F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+27
Jefté
Tzaruch
Márcio
Valdomiro
Clébio
Max Sensi
Dannilo Stelio
Dangelo Borges
Roberto Costa
Admar
Bruno Azeredo
Marcelo Moreira
Betho
Norberto
Gilcimar
DBOliveira
Benedito Bernal
Elielson Ribeiro
Guilherme
Clayton Lima
RafaCarneiro
Gleison Elias
Mazzo
Vasuilvan
Pires
Marcelo Almoedo
José Herminio
31 participantes

Podemos adorar Jesus ?

Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 595

Podemos adorar Jesus ? - Página 19 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

Mensagem por Gerson Witezak Qui 17 Mar 2016, 16:32

Amém Valdomiro.

Se você acha que eu disse algo diferente disso está sem entender o que tenho dito.

Mas, o grande problema é que aquele pessoal que estudou 500 anos para dizer que O Pai foi sempre Pai, o Filho sempre Filho e o Espírito Sempre Espirito, também dizem que foram revelados pelo "ESPÍRITO" sobre isso, e ai? Quem está com a revelação? Eles que dizem que o Filho foi sempre Filho ou você que diz que o Filho só se tornou Filho quando nasceu fisicamente? Vocês, eles e você, dizem que foram "revelados" pelo espírito, mas a verdade pode estar em coisas que divergem?

Valdomiro, eu não só acho como tenho certeza do que você disse.
    Veja você mesmo oque você disse no poste n°254:

Valdomiro disse 254: Chega a ser uma trindade heterodoxa, pois os que “descobriram” a existência de uma trindade no decorrer de estudos que levaram 500 anos, concluíram que o Filho foi sempre Filho e que o Pai foi sempre Pai e que o Espírito, sempre Espírito.

No seu primeiro discurso (Mens 254), você disse que os caras "estudaram" 500 anos para chegarem a tais conclusões, agora no seu segundo discurso (Mens 261), você muda a estratégia para colocar a revelação em xeque; Como se a revelação fosse algo que não devamos dar credito.
    Tudo isso, Porque eu comentei a diferença entre estudar letras ao ser ensinado pelo Espírito por meio da revelação?
    Ainda que os católicos digam que o estudo deles seja por revelação, , contudo não devemos criminalizar a revelação por causa disso. Independente do que os católicos digam, devemos crer nos dons do Espírito Santo!
    Nunca devemos tratar a revelação como sendo algo que não devamos dar credito!
    Retenha o que for bom!

E outra coisa Valdomiro, não coloque letras em meus textos.
    onde foi que eu disse que me fora revelado alguma coisa?
    Observe bem, oque foi que eu disse: (exortei) veja:

Gerson Witezak escreveu:"De nada adianta o homem estudar tanto ao ponto de se apegar às letras, pois o verdadeiro conhecimento de Deus não está nas letras, mais sim no Espírito de Deus que penetra até as profundezas de Deus!"

Por um acaso, eu disse algo errado com essas palavras?
    E no final da minhas palavras, eu disse:

Gerson Witezak escreveu:"E vou explicar como vejo as coisas no decorrer das respostas abaixo."

Veja você mesmo que em momento algum eu lhe expus que algo me fora revelado!
    É você quem está dizendo isso.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ASSUNTO 2:

Se o “Espírito de Deus” te ensinar diferente do que é perfeitamente inteligível na Bíblia sagrada este não pode ser o Espírito de Deus. Então, o que posso te dizer é que fé piedosa sem fundamentação sólido nas escrituras não é a verdadeira fé.

Quer dizer então que a fé verdadeira, é aquela que faz uma pessoa ler a bíblia inteligivelmente?
    Para resumir, a fé é um dom de Deus que não veio para os analfabetos?
    Imagino você pregando isso em uma igreja lá no sertão, no meio do mato onde o grau de escolaridade é quase zero!

Valdomiro, entendo perfeitamente que o ensino do Espírito Santo têm que concordar com oque está nas escrituras!

Foi por isso que exortei antes a respeito dos estudos da bíblia, temos que tomar cuidado para não se apegar muito às letras, e uma coisa que vejo muito nos unitaristas é isso: "Mais no grego a palavra certa é tal, mais no hebraico disse assim, e em tal tradução disse daquele jeito, e a gramatica correta é esta, e por ai vai".

Por acaso isso não está sendo se apegar demasiadamente às letras?
    Quem é espiritual se guia pelo Espírito, e não por letras, mais às letras testificam com o Espírito que em nós habita!
    As letras são testemunhas, mais a verdade é o Espírito!
    Você não vai conseguir entender Deus (que é Espírito), pelas letras.
    Mais pelo Espírito entenderá não só as letras, mais até mesmo o invisível!

Eles não acrescentaram, em momento algum, a palavra YHWH como você fez.

Novamente você leva um assunto que é totalmente Espiritual para o lado literal.

Lá no texto literal está escrito: "O Verbo era Deus." Concordo com vc!
    Ou seja: Nas letras não está escrito que o Verbo era YHWH.
    Concordo com você que "literalmente" no texto, não diz YHWH.

Mais saindo das letras, até porque não sirvo a Deus por letras, mais pelo Espírito, como é mesmo o nome de Deus pelo Espirito aonde as letras testificam?
    Por um acaso o nome de Deus não é YHWH?
    Veja Valdomiro a diferença entre aqueles que entendem pela letra e pelo Espírito!

Na versão que eu uso diz que o “Verbo era Deus”. Mas, ao que parece, justamente por ignorar a gramática, você ignora também que esse termo “Deus” na frase “era Deus” não se refere ao ENTE Deus. É um predicativo não um nome próprio.

Agora usa a gramática para fundamentar a sua fé?
    Onde Deus literalmente é um predicativo, e YHWH é um nome próprio de um predicativo?

Simples: Se o Verbo era Deus, e Deus é um predicativo, logo o Verbo será predicativo igualmente a Deus. Ou você está a imaginar que o Verbo era nome próprio de Deus? Acredito que não!
    E se YHWH é o nome próprio do predicativo Deus, logo YHWH também era nome próprio do predicativo Verbo.
    Pois o Verbo era Deus!

Não me alembro muito bem dessa aula no ensino médio, mais de uma coisa eu sei, minha fé não está alicerçada nisso!
    Para mim YHWH é o nome de Deus, e o Verbo era Deus; Logo no meu simples entender da fé comum, entendo que o Verbo era Deus YHWH.

Que bom que você reconhece isso. Então, a questão está liquidada, já que Jesus diz que esse Deus, que é de uma classe especial e exclusiva é o Pai (Jo. 17.3).

Mas, de qualquer forma você precisaria me explicar, porque Moisés, Anjos, Reis, Juízes foram chamados de “Deus” por Deus Yahweh? Não só existe um? Porque esse UM chama alguns de seus servos de “Deus”? Você saberia explicar?

Reconheço sim Valdomiro, que não existe outro Deus além de YHWH.
    Mais você, pelo jeito, não reconhece que o Verbo era esse único Deus o qual é YHWH!
    Porque será hein?

E sobre explicar-lhe dos que Deus chamou de deuses tenho este testemunho de João Batista:
    Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.
    João 3:34

O Espírito Santo de Deus não pode revelar nada que contradiga o que está Escrito. Por exemplo, alguém diz que Deus é três. Isso está escrito? Não. Mas, alguém diz que foi revelado? E dizem que se aceita isso por revelação. Eis o problema, pois a Bíblia diz: “Deus é UM” (Gl. 3.20).

Na minha Bíblia está escrito assim:
    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
    1 João 5:7

UM oque?

Aliás, essa estória de que a Bíblia só não é suficiente me soa com um pedido de licença para achar o que quiser e atribuir isso a alguma revelação do Espírito.

Com certeza existe essas estórias que você disse.
    E digo mais ainda:
    Que também existem outras estórias que dizem por ai; que não precisa ter revelação do Espírito Santo, pois na Bíblia já esta tudo  revelado a qual já é suficiente!
    Mais vou contar agora uma história verídica: Que Deus continua o mesmo ontem, hoje e eternamente! Quem muda é os homem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ASSUNTO 3:

Não, não. Isso é você quem sugere. Nós não acreditamos que o que é imortal possa se tornar mortal,

Então rasga joão 1.1,14,18 / Hebreus 1.2,3,4 / Filipenses 2.6,7,8 / e etc...

pois ai a palavra imortalidade se referindo a Deus se tornaria uma palavra sem força e relativa.

Sendo Deus quem é, nada lhe é impossível; Ou existe algo que lhe seja impossível?

Não acreditamos que o onisciente possa se tornar ignorante a ponto de não saber o dia da própria volta, porque ai onisciência não faria parte da natureza de Deus, mas seria uma qualidade acidental, assim como a imortalidade seria uma qualidade acidental que Deus poderia ter ou não poderia ter e por ai vai.

Cada um tem o direito de acreditar no que quiser.
    Eu acredito que Deus chama pelo nome aquilo que não existe, e até aquilo que já exista o faz como se não existi-se!
    Não devemos nunca duvidar do seu poder...O que é impossível e inacreditável para o homem, Deus faz e acontece!

Vadomiro escreveu:
    Gerson escreveu:Eu não disse que Ele extinguiu-se
    Foi mesmo? Então, vamos recapitular!!!
    Você disse na postagem 196:
    Gerson escreveu:se "fazer" carne, é deixar de ser oque era antes, para fazer-se como um de nós
    A não ser que você esteja confundindo o “humilhar-se” que é um estado de sentimento com materialidade da carne, alguma coisa está errada, não está?
    Ora, meu amigo todos sabemos que Jesus ao se tornar carne se humilhou, mas foi VOCÊ quem disse que ele deixou de ser o que era para ser como um de nós. Você é eterno? Acho que não. Então, se ele era eterno e se fez como um de nós, é lógico que tornou-se passível de extinção. A não ser que você queira reconsiderar o que disse!

Vamos lá, Vamos recapitular e colocar os pingos nos í's:

Paulo disse: De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; (Filipenses 2:5-7)

Cristo não se sentia ser forma de Deus, Ele "era" forma de Deus (sendo Verbo), não teve o sentimento da usurpação, mais teve o "sentimento" da humilhação, e esvaziou-se (não de um sentimento) a si mesmo da forma que era (era Deus), para fazer-se (tomar outra forma) semelhante aos homens (sendo Jesus).

Tá bem explicadinho?
    Foi por isso que eu disse: "se "fazer" carne, é deixar de ser oque era antes, para fazer-se como um de nós"

Para você tudo isso foi apenas sentimentos? E não algo que se concretizou?

ASSUNTO 4:

Eu tenho plena convicção que sim. E se você acredita nisso, está deve descartar a chamada “Terceira Pessoa”, ou você acredita que o espírito de Gerson é um outro Gerson dentro de Gerson? E ai um indivíduo seria formado por dois seres: O próprio indivíduo e o seu espírito? Todo mundo com dupla personalidade? É isso?

Como disse Paulo: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."

Estamos falando das coisas do Espírito.
    O homem natural é homem carnal, e nele há um espirito, conforme Jó disse: "Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo Poderoso o faz entendido. "

Mais quem dá entendimento ao espírito do homem é a inspiração do Todo Poderoso; e Jesus disse assim a Nicodemos (homem natural):

"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
    Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
    O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito."

O que é nascido da carne é carne, e tem um espirito;
    Mais quem é nascido do Espírito é espirito e não mais carnal;
    E todos que são espirituais entendem que temos duas naturezas, a terrena e a divina!
    Só os espirituais entendem estas coisas!
    Foi por isso que eu usei o ensino de Paulo aos profetas: "E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. Porque Deus não é Deus de confusão"

Veja que o espirito do profeta está sujeito ao profeta.
    Sendo o profeta apenas um; como pode ele mesmo se sujeitar a si mesmo?
    Sabe como Valdomiro?
    Sujeitando o espirito do homem, ao homem espiritual nascido do Espírito!

Continuação na próxima postagem

Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Gerson Witezak Qui 17 Mar 2016, 16:34

CONTINUAÇÃO DA POSTAGEM 271

ASSUNTO 5:

Você foi quem produziu a manobra e não percebeu. Quer dizer que você admite que ele saiu de Deus porque Deus já existia como Deus, mas quando se refere ao Pai, a mesma expressão não serve para dizer que o Pai já era Pai? Dois pesos e duas medida!(???? )

Não existiu manobra nenhuma Valdomiro!
    Você que não quer aceitar os fatos, e criou um argumento que na verdade não é argumento!

Ele veio de Deus, não neguei este fato.
    pois Ele era, e ainda é a Palavra de Deus, por isso Ele veio de Deus, não tinha como Ele vir de outro lugar, senão das entranhas de Deus!
    E Deus passou a ser seu Pai vindo o seu Filho, enquanto a Palavra de Deus não dera à Luz a seu Filho, Deus ainda não lhe era por Pai!
    Muito Simples!
    Observe:
    E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
    E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
    E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
    E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
    E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
    Apocalipse 12:1-5

A mulher vestida de sol que estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar a luz; "É a Palavra de Deus"!
    Que desde o princípio do mundo vem gritando (profetizando) com ânsias de dar a luz ao Filho de Deus!
    Quantos profetas profetizaram a sua vinda?
    Muitos!
    Isso era as contrações da Palavra que estava grávida, e gritava com ânsias de dar a luz ao Filho de Deus!
    Enquanto a Palavra não dera à Luz ao seu Filho, Deus não lhe era por Pai!
    Por isso a Palavra era Deus conforme João disse, e continua sendo Deus, exatamente porque o Pai que é Deus, está no Filho e ambos são um!

Isso não prova teu intento. Aliás o argumento é falacioso, pois alguém ser revelado sobre algo, não significa que esse algo já não existia.

argumento falacioso?
    Ainda que algo existia, contudo só passou a existir para alguém que lhe fora revelado!
    Isso não é falacioso!

falacioso é dizer que um Filho já existia antes de ser filho!
    E mais Falacioso ainda é chamar alguém de pai, sendo que ainda não tem filho!
    Isso sim é falacioso!

Se o evangelho fosse escrito por você talvez existisse algum versículo como este, mas não tem bom amigo. Assim, isso é pura afirmação tua. Que soa como remendo ao fato de Deus ser Pai independentemente para quem ele for revelado. A infidelidade do homem, não anula a fidelidade de Deus.

Claro, com certeza, Deus é pai de todos, e até mesmo dos demônios, e do Diabo, pois a todos Deus criou.
    Mais para sermos filhos de Deus, não por criação, mais por nascimento no Espírito de seu Filho, pelo qual clamamos Aba Pai, só pela revelação de Cristo Jesus nosso Senhor e de mais ninguém!

Porque no Mundo se têm um ditado que diz: Pai é quem cria, e não quem gera.
    Mais na Graça de Deus, Filho é quem é gerado, e não criado!
    Por isso eu disse que Deus não deixaria de ser Deus para aqueles que criou, mais para aqueles que nasceram do Pai, só por meio de Cristo seu único e primeiro Filho!
    ASSUNTO 6:

Vocês já gostam de arrancar esse verso do contexto. Que artifício!!!
    Não creio que você seja fariseu para fazer uso do mesmo argumento condenatório que eles queriam imputar a Jesus. Jesus se defendeu do motivo falseado para quererem apedrejá-lo. Você não leu o resto?
    Jo. 10.34 Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? 35 Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada, 36 Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus

Os Judeus pediram a Jesus para dizer "abertamente", veja:
    Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente. João 10:24
    Jesus poderia ter dito abertamente que : Eu sou o Cristo, e pronto. Seria rápido, e objetivo!
    Mais ao invés disso, Jesus disse abertamente que : Eu e o Pai somos um.
    E quando os Judeus ouviram Ele dizer abertamente isso, responderam-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo. João 10:33

Os Judeus julgaram que Jesus estava se fazendo Deus a si mesmo, porque?
    Porque os Judeus acreditavam que Deus é somente um; Assim como você, E quando Jesus disse: Eu e o Pai somos um, eles pegaram em pedras para apedreja-lo.
    Se Jesus não tive-se falado abertamente "Eu e o Pai somos um", com certeza os Judeus não o acusariam desse fato.
    E Jesus não negou a acusação dos Judeus, pelo contrário, antes usou as escrituras para respaldar oque Ele lhes disse abertamente.

E a espeito do que Jesus disse em sua defesa: "Sou Filho de Deus".
    Jesus não mentiu, pois Ele é o Filho de Deus!
    Como também não negou que Ele e o Pai sejam um!

Mais você não admite isso né Valdomiro? Assim como os Fariseus também não admitiram!

CLARO QUE TEM. Você nunca leu que até nós podemos ser um com o Pai e o Filho. Veja?
    Jo. 17.“ 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.  22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade” Qualquer deificação por causa disso está na tua cabeça.

Glória a Deus Valdomiro, que bom que você admitiu a unidade do Pai com o Filho, e do Espírito Santo também né? é Claro!
    Porque, isso que você acaba de nos dizer, só é possível graças ao Espírito de Deus, o Santo!
    Podemos ser um com Eles, pelo Espírito, não pela carne!
    Pela carne ninguém terá essa unidade com Eles, nem como Eles à têm...
    Por isso não devemos levar o assunto para o lado gramatical (segundo a compreensão carnal), mais sim para o lado espiritual, se é que me entende; Porque senão, em nós não haverá essa perfeita unidade com Eles, para sermos como Eles são, perfeitos em unidade!

E isso venho falando a muito, que o Pai, o Filho e o Espírito são um!
    E nós, que cremos em Deus por Jesus Cristo, recebemos o mesmo Espírito de Deus, Para que sejamos um com Eles, e nisso se cumpre as escrituras onde diz: "Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo."
    Somos deuses por causa do Espírito de Deus que em nós habita!
    E pelo Espírito temos a Vida eterna.
    E Cristo disse assim aos Judeus:
    Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
    Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
    Tornou, pois, a haver divisão entre os judeus por causa destas palavras.
    João 10:17-19

Nenhum de nós, que somos filhos de Deus (deuses), temos este poder que Cristo têm, de dar a sua própria Vida e tornar a tomá-la.
    Ninguém pode tirar dEle a Vida, mais Ele dEle mesmo a dá a quem quiser, Ele tem o poder de dar, e o poder de tornar a tomá-la.
    E Ele fez isso estando cravado na cruz do madeiro quando disse: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou."
    Por isso o Cristo não pode ser considerado como um deus no meio de nós que somos deuses.
    Mais sim como Deus, porque por Ele recebemos a Vida e o Espírito de Deus para sermos deuses, e Ele tem o poder de dar, e o poder de tornar a tomá-la.

O judeus batiam com a cabeça por causa dessas palavras!

ASSUNTO 7:

Pois é, prezado Gerson, você acaba de indicar que Jesus já era Filho. Pois como ele enviaria o Filho, se o Filho já não fosse Filho. Leia: Mt. 21.“ 35 E os lavradores, apoderando-se dos servos, feriram um, mataram outro, e apedrejaram outro. 36 Depois enviou outros servos, em maior número do que os primeiros; e eles fizeram-lhes o mesmo.
    37 E, por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: Terão respeito a meu filho.” Quer dizer que o Filho daquele senhor só se tornou Filho depois que que apareceu na terra para a qual enviado? Caro amigo não tente imputar a Bíblia teu pensamento! Quem não quer acreditar mesmo?

Valdomiro, foi por isso que eu disse: "Não tem como provar isso Valdomiro... Jesus sempre foi e sempre será o Filho "enviado"!"

Eu não neguei que "JESUS" sempre fora o Filho de Deus, "o enviado" para defender alguma coisa!
    Mais você pelo contrário, nega qualquer tipo de fato para defender aquilo que acredita.

Mais Vamos aos Fatos:  
    O Filho de Deus têm nome? Sim!
    Qual é o nome do Filho de Deus? Jesus!
    Jesus sempre foi Jesus? Não!
    Jesus só foi Jesus depois que fora enviado à Terra? Sim!
    Antes de ser enviado, Jesus era Jesus? Não!
    Quem Jesus era antes de ser enviado? Ele era a Palavra de Deus!
    Se Ele era a Palavra de Deus, onde estava Jesus antes de ser enviado?
    Ele (Jesus) Estava sendo gerado no ventre da mulher vestida de sol.

João viu dois sinais no Céu pelo Espírito :
    E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
    E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
    E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
    E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
    E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

O Salmista profetizou : "Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
    Salmos 2:7"

"HOJE" é quando?
    Para nós seria um simples hoje, mais para Deus quando é HOJE?
     Se fossemos considerar com olhos carnais sobre as letras, iremos interpretar que antes dEle (Jesus) ser Gerado pela Palavra, Deus não lhe era Pai, mais só passou a lhe ser Pai, quando disse "Tu és meu Filho, eu hoje te gerei", e a Palavra lhe gerou naquele dia, que se chama "hoje" que disse o salmista.

Mais levando o assunto para a visão espiritual:
    "Jesus" fora gerado pelo poder da Palavra HOJE (num tempo na eternidade) que ninguém sabe dizer ao certo!
    Mais estando Jesus já glorificado Ele disse: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."
    Logo entendemos que o HOJE é ontem, HOJE é hoje, e HOJE é eternamente HOJE.
    E foi nesse HOJE que a Palavra lhe gerou, quando disse: "Eu hoje te gerei."

E o que diremos do profeta Natã quando profetizou ao rei Davi? :
    Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.
    Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti. 1 Crônicas 17:12,13

"Eu lhe serei por Pai", isso significa que: naquele tempo ainda não era!

E o que diremos do autor de aos Hebreus quando disse estas coisas? :

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
    A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
    O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
    Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
    Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
    E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
    Hebreus 1:1-6

Foi por isso que eu disse na mens. n°258 assim:
    "Eu nunca tentarei provar contra isso! (Que Ele não fora o Filho "enviado")
    Eu sei que Jesus sempre fora reconhecido como sendo Ele o Filho que haveria de vir do Pai.
    Oque você não quer acreditar é que para Deus ser Pai, a Palavra teve que gerar o Filho, e se o Filho não houve-se sido gerado pela Palavra ou Verbo, Deus não lhe seria por Pai!"

Logo chego a seguinte conclusão: Não consigo, nem quero provar para você, nem para ninguém, que Jesus não era reconhecido como sendo Ele o Filho "enviado".
    Mais consigo provar para você, e para qualquer um, que antes dEle ser enviado, Ele estava sendo gerado pelo poder da Palavra.
    Se para você "ser gerado" é algo que já existe, então melhor eu parar por aqui as minhas considerações!

Com certeza você sempre negará este fato. Exatamente porque a sua teologia e doutrina caíra por terra!
    Por isso há tanto a se defender, exatamente porque estou te mostrando a fraqueza de sua crença!

Se o Verbo era YHVH, como, então, dentro da visão trinitariana, ele torna-se carne e deixa de ser quem era? Jesus deixou de ser Deus? Jesus é uma outra pessoa que ocupou o lugar existencial do Verbo? Ou ele continuou Verbo? E se ele continuou Verbo, continuou YHVH?

Acredito que já expus o bastante acima, mais vou explicar como vejo em poucas palavras:
    Valdomiro pergunta: Se o Verbo era YHVH, como, então, ele torna-se carne e deixa de ser quem era?

Ele era invisível, e tornou-se visível...
    Como o Mundo fora Criado por Ele, e o invisível criou tudo oque é visível, assim Ele se criou a si mesmo...
    A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
    O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder,

Valdomiro pergunta: Jesus deixou de ser Deus?
    Na forma de Deus invisível sim, pois Ele deixou de ser Espírito para ser homem!

Valdomiro pergunta: Jesus é uma outra pessoa que ocupou o lugar existencial do Verbo? Ou ele continuou Verbo? E se ele continuou Verbo, continuou YHVH?

Pois é caro Valdomiro, é aqui que a compreensão humana se enrola... E por isso que os Judeus o apedrejaram!
    Jesus é a pessoa visível da pessoa invisível YHWH!  
    "Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou."
    O Deus invisível YHWH nunca foi visto por alguém. Mais o Verbo (Deus) se fez Filho, que está no seio do Pai, esse foi revelado.
    O Pai está no Filho, e o Filho está no Pai, e ambos são um!

ASSUNTO 8:

Essa meninice não reflete a seriedade da minha colocação.
    Sabe o que reflete, você parece que está esperando que Deus te revele que o tradutor colocou “VERBO” em tradução a “LOGOS” porque não existia uma equivalente e o tradutor preferiu “VERBO”.
    Se o “Espírito” te revelou que LOGOS significa EXATAMENTE “VERBO”, digo sem medo de errar não foi o Espírito de Deus, porque o Espírito de Deus não induz ninguém ao erro, e não diz que aquilo seja algo que não é. E “verbo” NÃO É a tradução exata de logos. Assim você associar o "SOU" com tendo que ser o Verbo de Jo. 1.1 não tem cabimento, se encararmos a Bíblia com seriedade. Mas, se for ao gosto do freguês talvez...

Esse é meu jeito Valdomiro, independente da sua seriedade, sou oque sou e digo que o tradutor do grego traduziu oque João disse, como "LOGOS", exatamente porque naquela época na Grécia não existiam tantas expressões na gramatica Grega, como existem hoje.
    E o "LOGOS" dos Gregos hoje, tem muito mais expressões do que o LOGOS daquela época.
    Por isso que eu te disse: Não sou grego, mais Brasileiro!
    E dentro do Logos grego existe a expressão na tradução para Brasileiro como Verbo.
    Pode até ser que o Logos não seja exatamente só o Verbo, mais não deixa de ser, ainda que tenha várias outas expressões!

Se você não examina as Escrituras é um direito teu, para mim examinar é ir além de uma leitura superficial, e se para ir além for necessário eu fazer o CONFRONTO das possíveis traduções, não vou me furtar disso, mas não queira colocar aquilo que você acredita em supostas revelações do Filho. Como eu já disse, o Filho, ou o Espírito ou Deus em pessoa, não vai revelar invenção. Quando você diz que Deus ou Jesus revelou algo que uma simples EXAME das Escrituras mostram o contrário, você está dizendo que Deus está contradizendo a sua Palavra.

Fico imaginando como é feitos tais exames das escrituras quando Ele disse:
    Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
    Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
    Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
    Mateus 11:25-27

Se já está tudo revelado em letras, onde um simples EXAME das escrituras mostram a revelação do Filho, logo então aprouve ao Pai revelar o seu Filho a todos que fizerem um simples EXAME das letras?

Não foi isso que Jesus disse, mais veja oque o Filho disse: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos."

Porque eu sei que todos os sábios e entendidos, sabem entender as letras, como pode eles saberem entender as letras, e ao mesmo tempo, Deus lhes ocultar estas coisas nas letras?
    Porque o Filho disse assim aos sábios e entendidos daquela época:  "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;"
    Os entendidos daquela época cuidavam ter nas letras a Vida eterna, e por isso as examinavam, Mais as letras não lhes deram a Vida, antes lhes endureceu o coração para não crerem na própria Verdade. A Verdade estava diante de seus olhos, mais não creram por causa das letras!
    E nisso se cumpre as palavras que foram ditas, e escritas, que:  "O Pai ocultou estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelou aos pequeninos."

Bem, meu amigo, com essa eu nem vou ler mais o restante. Pode ser que esteja pior ainda, e eu prefiro que você responda as perguntas não respondida.

É melhor eu esperar, pois posso dizer que já vi estranheza demais para uma só postagem.

Para mim o Espírito revela através da Palavra de Deus, mas para você ele o faz independente dEla. Eu fico com as Escrituras, e você, ao que parece, prefere as coisas extrabíblicas da "revelação"!

Paz seja contigo!

Que a paz de Deus seja conosco Valdomiro, e Amém!

Se o Espírito te revela através da palavra, porque se apega tanto as letras, traduções, expressões, gramatica, entre outros?
    E não se apega ao que o Espírito te revela?
    Porque para mim, as letras não conseguem revelar a intenção do Espírito, mais o Espírito revela em nós as suas intenções, e as letras dão testemunho!

Se para você isso é estranheza, eu não me estranho de você estranhar tanto, exatamente porque entendo!

DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 261
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621

Mensagem por DBOliveira Qui 17 Mar 2016, 17:10

Gérson, depois de me responder aquelas questões que lhe fiz, gostaria que me explicasse e harmonizasse essas frases suas:

1) Reconheço sim Valdomiro, que não existe outro Deus além de YHWH.

com

2) Somos deuses por causa do Espírito de Deus que em nós habita!

É um Deus que existe ou existe vários Deuses?

Como harmonizar:

3) A mulher vestida de sol que estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar a luz; "É a Palavra de Deus"!

com

4) Ele (Jesus) Estava sendo gerado no ventre da mulher vestida de sol.

Como assim, Jesus (A palavra de Deus) estava sendo gerada na mulher (A palavra de Deus)?
    Eram duas palavras de Deus? Eram dois Jesus? Um Jesus gerou o outro Jesus?

Como harmonizar:

5) Jesus sempre foi Jesus? Não!

com

6) Deus continua o mesmo ontem, hoje e eternamente! Quem muda é os homem!

Ora, se Jesus é Deus e ele continua o mesmo (como vc afirma), ele sempre foi Jesus, não?
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169

Mensagem por Gerson Witezak Dom 20 Mar 2016, 19:09

RESPOSTA A MENSAGEM N° 270:  DBOliveira:

DBOliveira escreveu:Antes de ser homem era "A Palavra" nos céus sim, mesmo assim teve um início quando foi criado/gerado pelo Pai.

Então ANTES da Palavra ser criada (porque teve inicio) pelo Pai, o Pai era um Deus que não tinha palavra, não falava, não tinha voz?
    Era um deus mudo, e com certeza não era Pai?
    É isso DBOliveira?
    A Sua Palavra DBOliveira, ou melhor dizendo; A sua voz, é algo que você cria? Ou faz parte de você, e por ela, você expressa quem você interiormente é?
    Seus pensamentos, seus sentimentos, seus sonhos, suas vontades, o teu “ser” é expresso por tuas palavras, sejam faladas ou escritas.
    A Palavra (Voz da boca) de Deus expressa quem Ele é, e não outro ser, que não seja Ele mesmo!
    É por isso que eu creio que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho (a palavra) e o Espírito Santo.

DBOliveira escreveu: E antes dos anjos, temos Jesus, como primeira criação e única criada diretamente pelo Pai Jeová

Para mim, existe uma grande diferença entre Deus criar todas as coisas por meio da sua Palavra; E Deus Criar a sua própria Palavra!
    A forma dessa Criação que Deus criou a sua própria Palavra, não é a mesma forma de criação com que Deus criou todas as coisas por meio da sua Palavra.
    Exemplo: Você disse:
    1 - Jesus Unigênito (criado diretamente e unicamente pelo Pai).
    Correto!
    Mais essa Criação (Pelo menos para mim) não é igual às outras criações.

Porque a Palavra de Deus saiu das suas entranhas, como Zacarias “Pai de João Batista” profetizou quando a boca se lhe abriu, e a língua se lhe soltou; e falava, louvando a Deus: “E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados; Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou; Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.”
    Lucas 1:76-79

Pois quando ainda Zacarias não era pai, pois ainda seu único filho não tinha nascido, estava Zacarias sem a sua voz, e era como mudo.
    Mais depois que nasceu João Batista (o seu único filho), se lhe abriu a boca, e lhe soltou a língua, e profetizou oque lemos acima!
    Que bela ilustração essa, onde Zacarias antes de ser pai, era mudo, e não tinha voz, não tinha a sua palavra; mais depois que o seu único filho nasceu, sua língua se lhe soltou e a sua boca se lhe abriu!

Jesus Cristo não foi uma simples criação como as outras coisas, sejam visíveis ou invisíveis, e sobre o "inicio" da criação de Jesus, ninguém poderá dizer que houve tal inicio na eternidade, exatamente porque isso nos indicaria que antes desse "inicio" existia um Deus sem Palavra, e antes de cria-lo, não existiria um Pai, exatamente porque não existe um Pai sem seu único Filho!

E é isto que venho questionando vocês, e com certeza não há como vocês provarem que antes do Filho existir, existia já o Pai.
    Exatamente porque só podemos chamar alguém de Pai, se o mesmo já têm pelo menos um Filho, caso contrário, o mesmo não é considerado como Pai!

Eis aí a fraqueza da vossa crença!

RESPOSTA A MENSAGEM N° 273:

DBOliveira escreveu:Gérson, depois de me responder aquelas questões que lhe fiz, gostaria que me explicasse e harmonizasse essas frases suas:

1) Reconheço sim Valdomiro, que não existe outro Deus além de YHWH.
    com
    2) Somos deuses por causa do Espírito de Deus que em nós habita!

É um Deus que existe ou existe vários Deuses?

Você leu tudo o que eu escrevi? Lá explica certinho o que eu quis dizer!
    Mais vou dizer novamente:
    Eu afirmo que Existe apenas um único Deus!
    Mais o salmista escreveu, e as escrituras não podem ser anuladas:
    “Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo."
    Deus disse: "Vós sois deuses".
    E agora DBOliveira, Deus estava mentindo?
    quantos existem?
    Só um, ou vários?
    Não sou eu que estou dizendo, é a Palavra de Deus quem o diz!

Eu não neguei que existe apenas um único Deus, mais esse mesmo Deus que eu e você defendemos ser apenas um, disse: "Vós sois Deuses."
    Agora leia lá o que eu expliquei para o Valdomiro, e você entenderá ainda mais!

DBOliveira escreveu:Como harmonizar:

3) A mulher vestida de sol que estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar a luz; "É a Palavra de Deus"!
    com
    4) Ele (Jesus) Estava sendo gerado no ventre da mulher vestida de sol.

Como assim, Jesus (A palavra de Deus) estava sendo gerada na mulher (A palavra de Deus)?
    Eram duas palavras de Deus? Eram dois Jesus? Um Jesus gerou o outro Jesus?

Têm momentos que essas perguntas me soam como zombaria.
    E têm momentos que imagino estar lançado minhas pérolas.
    Não será por muito falar que nos ouvirão, mais falarei o necessário, porque ainda me detêm? Por sua misericórdia!

A resposta que tenho é esta DBOliveira:
    O invisível estava gerando o visível.

DBOliveira escreveu:
    Como harmonizar:

5) Jesus sempre foi Jesus? Não!
    com
    6) Deus continua o mesmo ontem, hoje e eternamente! Quem muda é os homens!

Ora, se Jesus é Deus e ele continua o mesmo (como vc afirma), ele sempre foi Jesus, não?

Primeiramente devo admitir que foi muito boa a sua tentativa em tentar distorcer o que eu disse.
    Devo admitir, vocês são bons nisso, se brincar são mais astutos que a serpente.
    Você juntou dois assuntos totalmente distintos para tentar distorcer o sentido das coisas que eu disse.

Mais com certeza vou esclarecer os fatos:
    Quando eu perguntei: Jesus sempre foi Jesus?  Eu respondi que Não!
    E vou explicar o porquê que Jesus nem sempre fora Jesus:
    No contexto da minha resposta ao Valdomiro, antes que eu pergunta-se “Jesus sempre foi Jesus?”, eu fiz uma outra pergunta, dizendo:
    “O Filho de Deus têm nome? Sim!
    Qual é o nome do Filho de Deus? Jesus!”

Eu estava me referindo ao “nome” dEle, e não ao “ser” dEle.
    Sabemos que o “ser” dEle era, é, e sempre será o mesmo eternamente!
    Mais o “nome” dEle antes de ser Jesus, não era Jesus, era outro nome, o qual vocês o negam ser “YHWH”!

Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Usuario Excluido
    Número de Mensagens : 1086
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica

Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2883

Mensagem por Betho Dom 20 Mar 2016, 22:11

Paz a todos.

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Adversário, porque está escrito: Ao Senhor, o teu Deus, adorarás, e só a ele prestarás culto sagrado. Mateus 4:10,

1) Não é qualquer senhor, é o Senhor Deus.

2) Somente servirás ao Senhor Deus.

Servir prestando culto sagrado:

G2999, Jo 16:2, Rm 9:4, Rm 12:1, Hb 9:1, Hb 9:6,

G3000, Mt 4:10, Lc 1:74, Lc 2:37, Lc 4:8, At 7:7, At 7:42, At 24:14, At 26:7, At 27:23, Rm 1:9, Rm 1:25, Fp 3:3, 2Tm 1:3, Hb 8:5, Hb 9:9, Hb 9:14, Hb 10:2, Hb 12:28, Hb 13:10, Ap 7:15, Ap 22:3.

Sem temor, procedente das mãos dos inimigos, havendo sido resgatados, estar dando serviço sagrado a Ele. Lucas 1:74

Através do Poderoso Salvador, é que prestamos culto sagrado ao Pai, sem temor.

Adoração (Reverências e sagradas):

Gen. 18:2, Gen. 19:1, Gen. 22:5, Gen. 23:7, 12, Gen. 24:26, 48, 52, Gen. 27:29, Gen. 33:3, 6f, Gen. 37:7, 9f, Gen. 42:6, Gen. 43:26, 28, Gen. 47:31, Gen. 48:12, Gen. 49:8, Exod. 4:31, Exod. 11:8, Exod. 12:27, Exod. 18:7, Exod. 20:5, Exod. 23:24, Exod. 24:1, Exod. 32:8, Exod. 33:10, Exod. 34:8, 14, Lev. 26:1, Num. 22:31, Num. 25:2, Deut. 4:19, Deut. 5:9, Deut. 8:19, Deut. 11:16, Deut. 17:3, Deut. 26:10, Deut. 29:25, Deut. 30:17, Deut. 32:43, Jos. 23:7, 16, Jda. 2:2, 12, 17, 19, Jda. 6:19, Jda. 7:15, Jdg. 2:2, 12, 17, 19, Jdg. 7:15, Ruth 2:10, 1 Sam. 1:3, 19, 1 Sam. 2:36, 1 Sam. 15:25, 30f, 1 Sam. 20:41, 1 Sam. 24:9, 1 Sam. 25:23, 41, 1 Sam. 28:14, 2 Sam. 1:2, 2 Sam. 9:6, 8, 2 Sam. 12:20, 2 Sam. 14:4, 22, 33, 2 Sam. 15:5, 32, 2 Sam. 16:4, 2 Sam. 18:21, 28, 2 Sam. 24:20, 1 Ki. 1:16, 23, 31, 47, 53, 1 Ki. 2:13, 1 Ki. 9:6, 9, 1 Ki. 16:31, 1 Ki. 19:18, 1 Ki. 22:54, 2 Ki. 2:15, 2 Ki. 4:37, 2 Ki. 5:18, 2 Ki. 17:16, 35f, 2 Ki. 18:22, 2 Ki. 19:37, 2 Ki. 21:3, 21, 1 Chr. 16:29, 1 Chr. 21:21, 1 Chr. 29:20, 2 Chr. 7:3, 19, 22, 2 Chr. 20:18, 2 Chr. 24:17, 2 Chr. 25:14, 2 Chr. 29:28ff, 2 Chr. 32:12, 2 Chr. 33:3, 1 Es. 9:47, Neh. 8:6, Neh. 9:3, 6, Est. 3:2, 5, Est. 4:17, Est. 8:12, Jdt. 5:8, Jdt. 6:18, Jdt. 8:18, Jdt. 10:9, 23, Jdt. 13:17, Jdt. 14:7, Jdt. 16:18, Tob. 5:14, Tbs. 5:14, 1 Ma. 4:55, 4 Ma. 5:12, Ps. 5:8, Ps. 21:28, 30, Ps. 28:2, Ps. 44:13, Ps. 65:4, Ps. 71:11, Ps. 80:10, Ps. 85:9, Ps. 94:6, Ps. 95:9, Ps. 96:7, Ps. 98:5, 9, Ps. 105:19, Ps. 131:7, Ps. 137:2, Odes 2:43, Odes 14:6, Job 1:20, Sir. 50:17, Mic. 5:12, Zeph. 1:5, Zeph. 2:11, Zech. 14:16f, Isa. 2:8, 20, Isa. 27:13, Isa. 37:38, Isa. 44:15, 17, 19, Isa. 45:14, Isa. 46:6, Isa. 49:7, 23, Isa. 66:23, Jer. 1:16, Jer. 8:2, Jer. 13:10, Jer. 16:11, Jer. 22:9, Jer. 25:6, Jer. 33:2, Ep. Jer. 1:5, Ezek. 8:16, Ezek. 46:2f, 9, Dan. 2:46, Dan. 3:5ff, 10ff, 14f, 18, 95, Dan. 6:27f, Dat. 2:46, Dat. 3:5ff, 11f, 14f, 18, 95, Bel. 1:4f, 24, Bet. 1:4f, 24f, Matt. 2:2, 8, 11, Matt. 4:9f, Matt. 8:2, Matt. 9:18, Matt. 14:33, Matt. 15:25, Matt. 18:26, Matt. 20:20, Matt. 28:9, 17, Mk. 5:6, Mk. 15:19, Lk. 4:7f, Lk. 24:52, Jn. 4:20ff, Jn. 9:38, Jn. 12:20, Acts 7:43, Acts 8:27, Acts 10:25, Acts 24:11, 1 Co. 14:25, Heb. 1:6, Heb. 11:21, Rev. 3:9, Rev. 4:10, Rev. 5:14, Rev. 7:11, Rev. 9:20, Rev. 11:1, 16, Rev. 13:4, 8, 12, 15, Rev. 14:7, 9, 11, Rev. 15:4, Rev. 16:2, Rev. 19:4, 10, 20, Rev. 20:4, Rev. 22:8f, ,

Os nossos pais em esta montanha adoraram e vós estais dizendo que dentro de Jerusalém está sendo o lugar onde está sendo necessário estar adorando. Está dizendo a ela, o Jesus: Estás confiando a mim mulher, que está vindo a hora quando nem em a montanha esta, nem dentro de Jerusalém adorarão ao Pai. Vós estais adorando o qual não tem sabido, nós estamos adorando o qual  temos sabido, porque a  liberação procedente dos judeus está sendo. Porém, está vindo hora e a hora está sendo, quando os verdadeiros adoradores, adorarão ao Pai dentro do Espírito e Verdade e porque o Pai a tais está buscando aos adorando a Ele. Espírito, o Deus e os adorando a Ele dentro de Espírito e Verdade está sendo necessário estar adorando. João 4:20-24

Adoração Sagrada é dentro do Espírito e Verdade.

Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. João 16:12-15 ACF2007

Jesus tem muito a dizer, porém, não falou naquele momento, somente quando veio o Espírito de Verdade, que não fala por si próprio, pois glorifica Jesus e dele recebe o que anuncia. Tudo do Pai é de Jesus, inclusive o Espírito da Verdade que está no Pai e no Filho e por meio/através do Filho, está em nós. Ora, quando diz tudo, é tudo, como filho herdeiro do Espírito da Verdade, é a plenitude do Pai herdada, de modo que visto o Filho, tem visto o Pai, adorado o Filho, tem adorado o Pai, pois o Pai está dentro do Filho e o Filho dentro do Pai, com um único Espírito de Verdade, pois é o único entre todos os anjos, gerado dentro de Deus, de forma que somos gerados em Jesus, para glória do Pai, desde que era impossível sermos gerados exclusivamente no Pai.

Uma opinião.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
    Número de Mensagens : 7524
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16406

Mensagem por Tzaruch Dom 20 Mar 2016, 23:45

.
    Resposta à Mensagem Nº274

Olá Gerson.

Gerson escreveu:É por isso que eu creio que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de
    todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho (a palavra) e o Espírito Santo.

JESUS diz que para ter a vida eterna você tem de conhecer somente ao PAI
    por único DEUS verdadeiro,,, e você vem falar que acredita em uma trindade ?

Você confessa é o credo do Atanásio, e ao mesmo tempo NEGA aquilo que JESUS ensina.

Gerson escreveu:Jesus Cristo não foi uma simples criação como as outras coisas, sejam visíveis ou invisíveis,
    e sobre o "inicio" da criação de Jesus, ninguém poderá dizer que houve tal inicio na eternidade,

Ninguém poderá dizer ?,, você tem mesmo a certeza disso tem ?

Gerson escreveu:exatamente porque isso nos indicaria que antes desse "inicio" existia um Deus sem Palavra, e antes
    de cria-lo, não existiria um Pai, exatamente porque não existe um Pai sem seu único Filho!

Você está muito confuso Gerson, existir é um assunto, passar a ser Pai é outro assunto.

E sem nenhuma dúvida primeiro é preciso alguém existir para que depois possa então ser PAI,
    e esse "ser Pai" só acontece depois da existência.

Portanto, DEUS existia mesmo sem haver um Filho para ser chamado de Pai.

Gerson escreveu:E é isto que venho questionando vocês,

Você ????.... já foi mais que questionado, mas como todos os trinitarianos você foge ás perguntas,
    prefere ignorar porque não tem como responder,, e isso mostra que está em fuga.

Gerson escreveu:e com certeza não há como vocês provarem que antes do Filho existir, existia já o Pai.

DEUS já existia sim, não como PAI, mas sim como existente.

Agora venha lá você tentar dizer o contrário.......

Gerson escreveu:Exatamente porque só podemos chamar alguém de Pai, se o mesmo já têm pelo menos um Filho,

Mas essa é uma confusão sua, DEUS ser Pai é diferente de DEUS existir,
    e aparentemente você está a esquecer esse detalhe.

Gerson escreveu:caso contrário, o mesmo não é considerado como Pai!

E por acaso alguém só existe se for pai ?

Gerson escreveu:
    Eis aí a fraqueza da vossa crença!

Gerson, você de fato é que tem uma crença MUITO fraca, tão fraca que você foge
    dos assuntos, e se desvia de dar resposta porque não lhe convém.

As mensagem Nº267 e 268 ficaram por responder, assim como a maior parte das mensagens
    anteriores que lhe tinham sido dirigidas,, e nas quais é mostrado a fraqueza da sua crença.

Na verdade essa sua crença é anti-bíblica
    , porque é fácil de confirmar o quanto você foge
    daquilo que JESUS diz,, e não quer ouvir JESUS para continuar nessa ideia errada que foi
    em tempos ensinada pelo Atanásio, e se propagou até à atualidade.

Você diz que JESUS é o seu salvador, mas não acredita no que Ele fala,, como pode você
    dizer que segue a JESUS sem guardar as suas palavras ?

Como pode dizer que JESUS é DEUS, se JESUS diz que a quem vencer ele o fará coluna
    no templo do Seu DEUS ?,, você adora um DEUS que tem outro DEUS ?

E novamente fica escrito,, VOCÊ NÃO ESCUTA O QUE JESUS DIZ.

.
    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por DBOliveira Seg 21 Mar 2016, 09:00

Gerson, obrigado pela resposta.

Antes de prosseguir, quero esclarecer um ponto. Você disse: "Têm momentos que essas perguntas me soam como zombaria."

Resposta: Saiba que de minha pessoa você não encontrará esse tipo de comportamento. Gosto de conversas sérias, honestas e respeitosas. Se estou perguntando, é justamente porque não entendi suas explicações e neste caso específico, considerei contradições suas.

Prosseguindo, você disse: Então ANTES da Palavra ser criada (porque teve inicio) pelo Pai, o Pai era um Deus que não tinha palavra, não falava, não tinha voz? Era um deus mudo, e com certeza não era Pai? É isso DBOliveira?

Resposta: Já lhe respondi antes e você não concordou. Portanto, vou repetir mais uma vez e vai ser a última. Se concordar bem, senão, aí é contigo e Deus.

O nome (ou talvez o título) “a Palavra” (Jo 1:1) identifica a função que Jesus desempenhava depois de outras criaturas inteligentes terem sido formadas. Para compreender isto, em Êxodo 4:16 encontra-se uma expressão similar, Jeová ali dizendo a Moisés sobre seu irmão Arão: “E ele tem de falar por ti ao povo; e tem de dar-se que ele te servirá de boca e tu lhe servirás de Deus.”

Como porta-voz do principal representante de Deus na terra, Arão servia de “boca” para Moisés. Era Moisés mudo? Moisés não falava antes de Arão falar? Não né, mas o privilégio de falar com Faraó em certas ocasiões como representante de Moisés foi estendido à Arão.

O mesmo se dá com a Palavra, ou Logos, que se tornou Jesus Cristo. Jeová evidentemente usou seu Filho para transmitir informações e instruções a outros da sua família de filhos espirituais, assim como usou este Filho para transmitir Sua mensagem aos humanos na terra. Mostrando que era a Palavra ou Porta-voz de Deus, Jesus disse aos seus ouvintes judeus: “O que eu ensino não é meu, mas pertence àquele que me enviou. Se alguém desejar fazer a Sua vontade, saberá a respeito do ensino se é de Deus ou se falo de minha própria iniciativa.” (Jo 7:16, 17)

Jeová não era mudo. Mas depois de criar seu Filho, lhe estendeu o privilégio de ser o seu porta-voz.

Você disse sobre Jesus: "Mais essa Criação (Pelo menos para mim) não é igual às outras criações."

Resposta: Concordo. Jesus é diferentes das demais criações. Ele é ímpar, especial. Foi criado diretamente por Jeová. É o Filho mais especial de Deus. O mais poderoso etc etc etc...Mas ainda é uma criação, e como ser criado, não pode ser Deus, pois Deus não é criatura.

Depois você prossegue: "E agora DBOliveira, Deus estava mentindo? quantos existem? Só um, ou vários?"

Resposta: Estou esperando ainda sua resposta. Eu já tenho minha opinião sobre o assunto. Mas vc ainda não definiu se acredita que há somente um Deus ou vários, apenas repetiu que a bíblia diz que há um somente, mas depois ela diz que tem vários. Então te pergunto novamente e peço que seja objetivo na resposta: Quantos existem? Só um, ou vários?

Responda por favor com "um" ou "vários".

Depois, você prossegue: "O invisível estava gerando o visível."

Resposta: Um Jesus (invisível) gerou o outro Jesus (visível)? Se não é isto, por favor, me defina quem é o "invisível" e o "visível".

Obs: Não estou com zombaria, ok?

Você continua: "Devo admitir, vocês são bons nisso, se brincar são mais astutos (em distorcer assuntos) que a serpente." Entres parêntesis é meu.

Resposta: Obrigado por me chamar de pior do que o Diabo.

Você prossegue: E vou explicar o porquê que Jesus nem sempre fora Jesus: Eu estava me referindo ao “nome” dEle, e não ao “ser” dEle. Mais o “nome” dEle antes de ser Jesus, não era Jesus, era outro nome, o qual vocês o negam ser “YHWH”!

Resposta: Ok, explicado. Mas aí surge um problema: Você teria que me provar biblicamente que Jesus se chamava "Jeová" e me provar também que Deus muda de nome.

Você diz: "E é isto que venho questionando vocês, e com certeza não há como vocês provarem que antes do Filho existir, existia já o Pai."

Resposta: Faço das palavras do Tzaruch as minhas: existir é um assunto, passar a ser Pai é outro assunto. DEUS já existia sim, não como PAI, mas sim como existente. DEUS ser Pai é diferente de DEUS existir, e aparentemente você está a esquecer esse detalhe.

Ou em outras palavras: Jeová sempre foi Jeová e sempre existiu antes de suas criações (Salmo 90:2). Concorda ou não?
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169

Mensagem por Gerson Witezak Seg 21 Mar 2016, 12:06

DBOliveira escreveu:Jeová não era mudo. Mas depois de criar seu Filho, lhe estendeu o privilégio de ser o seu porta-voz.

Engraçado como vocês pegam apenas uma parte do assunto para introduzir ao que vocês acreditam, e descartam outra parte que não lhes convém:

Exemplo disso, é que, no mesmo contexto Moisés diz a Deus: "Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
    E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
    E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.
    Êxodo 3:13,14,15

Quem estava falando com Moisés? Por acaso não era "a Palavra" que saia da boca de Deus?
    E Deus por sua Palavra lhe disse: EU SOU O QUE SOU. E de novo: EU SOU me enviou a vós.
    E Deus complementou mais: este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.
    Mais nem vou entrar muito em questões a respeito de Êxodo, vou me atentar mais à outra questão:

Sobre a Palavra, onde você diz que "a Palavra" é o porta-voz de Deus.

"a Palavra" nunca foi um porta-voz de Deus, como você insinua ser.
    Eu afirmo e reafirmo que "A Palavra" é a voz de Deus!

Se Jeová não era mudo, e tinha uma palavra antes de criar Jesus, porque criar uma outra Palavra (Jesus)?
    Depois que Jeová criou seu Filho, se tornou Deus de duas palavras?
    A Palavra de Jeová antes dEle ser Pai, não tinha poder para criar as outras coisas?
    Houve a necessidade de criar uma segunda palavra?

Porque no natural das coisas que Deus criou por meio da sua única Palavra, vemos o seguinte:
    Que um Pai primeiro conquista todas as coisas, então se têm uma herança, para então depois, à dar ao seu único Filho como herança; Mais na teoria unitarista, Jeová que é Pai, não teve capacidade de criar todas as coisas por sua primeira palavra, para então depois dar ao Filho (sua segunda palavra) a herança conquistada por sua primeira palavra.
    E seguindo este curso aberratório da natureza contrária dos unitaristas; Só a segunda Palavra(Jesus) qual Jeová criou, para ser um Pai, é que teve poder de criar todas as outras coisas, para então o Pai dar ao que criou uma herança que na verdade não foi conquistada pela palavra do Pai, mais sim, conquistada por sua segunda palavra (o Filho).

DBOliveira escreveu:Resposta: Concordo. Jesus é diferentes das demais criações. Ele é ímpar, especial. Foi criado diretamente por Jeová. É o Filho mais especial de Deus. O mais poderoso etc etc etc...Mas ainda é uma criação, e como ser criado, não pode ser Deus, pois Deus não é criatura.

(...)1

(...)2
    Então Deus não é uma criatura?
    E como pode Deus que não é uma criatura, criar/gerar algo que saiu de si mesmo, das suas entranhas, que não seja de sua mesma natureza?
    Porque, criar algo fora de si, é uma coisa; mais criar algo que foi gerado em si mesmo, é outra questão, qual os unitaristas não estão preparados para o crer!

DBOliveira escreveu:Um Jesus (invisível) gerou o outro Jesus (visível)? Se não é isto, por favor, me defina quem é o "invisível" e o "visível".

Eu já respondi isso na mensagem 272 ao Valdomiro, veja:

Pois é caro Valdomiro, é aqui que a compreensão humana se enrola... E por isso que os Judeus o apedrejaram!
    Jesus é a pessoa visível da pessoa invisível YHWH!  
    "Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. (João 1.18)"
    O Deus invisível YHWH nunca foi visto por alguém. Mais o Verbo (que era Deus) se fez Filho, que está no seio do Pai, esse foi revelado.
    Eu e o Pai somos um!

DBOliveira escreveu:Gerson disse: "E é isto que venho questionando vocês, e com certeza não há como vocês provarem que antes do Filho existir, existia já o Pai."

Resposta de DBOliveira: Faço das palavras do Tzaruch as minhas: existir é um assunto, passar a ser Pai é outro assunto. DEUS já existia sim, não como PAI, mas sim como existente. DEUS ser Pai é diferente de DEUS existir, e aparentemente você está a esquecer esse detalhe.

Ou em outras palavras: Jeová sempre foi Jeová e sempre existiu antes de suas criações (Salmo 90:2). Concorda ou não?

Não só concordo, como é nisso que creio DBOliveira!

Que Deus é um.
    Cuja unidade é o Pai, o Filho, e o Espírito Santo.

Nem você DBOliveira percebeu, nem mesmo o Tzaruch percebeu, exatamente porque não compreenderam as Palavras que foram ditas, mais Valdomiro conseguir ver aquilo que vocês não viram:

Que o Pai só se tornou Pai depois que gerou o seu único Filho no Espírito.
    Então o Pai não poderá ser só Ele unicamente Deus. E é aqui, que a teologia dos unitaristas cai por terra, quando dizem que só o Pai é Deus.
    Mais Deus que é só um, é existente por ser Ele "o Pai, o Filho, e o Espírito Santo".
    E antes (se é que podemos dizer "antes") de Deus ser: "o Pai, o Filho e o Espírito Santo", aí sim, como vocês disseram: "passa a ser outro assunto"; No qual, para mim nada me foi revelado, nem pelos escritos, nem pelo Espírito, mais se quiser tentar descobrir como Deus era "antes" de ser "o Pai, o Filho, e o Espírito Santo", fique a vontade!

Graças te dou ó Deus, porque revelaste estas coisas ao pequeninos e as ocultastes aos sábios e entendidos; Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
    Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
    Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
    Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Última edição por Norberto em Qui 12 maio 2016, 16:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : /// (...)1 = trecho removido por conter ofensa. /// (...)2 = trecho removido por conter rebaixamento de argumento de outrem.)
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch Seg 21 Mar 2016, 12:47

.
    Olá Gerson.

Gerson escreveu:
    Que Deus é um.
    Cuja unidade é o Pai, o Filho, e o Espírito Santo.

Nem você DBOliveira percebeu, nem mesmo o Tzaruch percebeu
    , exatamente porque não compreenderam

as Palavras que foram ditas, mais Valdomiro conseguir ver aquilo que vocês não viram:

Diga lá Gerson,, o que é isso que você percebeu que nem mesmo o Tzaruch percebeu ?

Percebeu que está a crer no credo do Atanásio sobre a trindade inventada é isso ?

Não lhe incomoda ter uma crença ANTI BÍBLICA ?

NÃO PERCEBE QUE VOCÊ NÃO ESCUTA O QUE JESUS DIZ.

.
    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por DBOliveira Seg 21 Mar 2016, 13:14

Gerson

você disse: "Sobre a Palavra, onde você diz que "a Palavra" é o porta-voz de Deus. "a Palavra" nunca foi um porta-voz de Deus, como você insinua ser."

Resposta: Qualquer dicionário define porta-voz basicamente como "uma pessoa que fala em nome de outra", ou seja, um porta-voz é um representante de uma pessoa.

Então, não sou eu Daniel Oliveira que afirmo isto sobre Jesus, mas ele mesmo diz. Veja o que Jesus afirma: “O que eu ensino não é meu, mas pertence àquele que me enviou." (João 17:16)

Ou ainda mais: "Pois o próprio Pai tem afeição por vós, porque tivestes afeição por mim e acreditastes que saí como representante do Pai." (João 16:27)

Você Gerson, acredita em Jesus?

Depois você pergunta: "Se Jeová não era mudo, e tinha uma palavra antes de criar Jesus, porque criar uma outra Palavra (Jesus)?"

Resposta: Porque Jeová quis. (Apoc 4:11) Jeová simplesmente concedeu a Jesus ser sua palavra, seu representante ou porta-voz.

Novamente você pergunta: "A Palavra de Jeová antes dEle ser Pai, não tinha poder para criar as outras coisas? Houve a necessidade de criar uma segunda palavra?"

Resposta: Sua pergunta se assemelha com a dos ateus, quando dizem que Deus tinha "necessidades" ao criar o ser humano, se sentia sozinho, era insuficiente etc....Nada mais longe da verdade!

Jeová poderia criar tudo sozinho, mas ele quis usar Seu Filho como mestre de obras ou "aluno" (Prov 8:30). Mas da na mesma, no fim, o poder que Cristo usou era do Pai, ou seja, o Pai continua sendo o criador.

Você continua: "Mais na teoria unitarista, Jeová que é Pai, não teve capacidade de criar todas as coisas por sua primeira palavra, para então depois dar ao Filho (sua segunda palavra) a herança conquistada por sua primeira palavra."

Resposta: Falácia do espantalho. Não conheço nenhum unitarista aqui no fórum, nem fora dele que diga que Jeová não tinha capacidade de criar todas as coisas. Conheço sim os que dizem que, por seu amor ao Filho, Deus o usou como seu agente pra fazer todas as coisas. E é isso que diz a bíblia. Não sei porque vc não concorda com a bíblia.

(...)

(...)

(...)

(...)

Você continua: "E como pode Deus que não é uma criatura, criar/gerar algo que saiu de si mesmo, das suas entranhas, que não seja de sua mesma natureza? Porque, criar algo fora de si, é uma coisa; mais criar algo que foi gerado em si mesmo, é outra questão, qual os unitaristas não estão preparados para o crer!"

Resposta: Falácia do espantalho de novo. Não negamos que Jesus não tenha a mesma natureza que o Pai Jeová, pois Jesus a tem (corpo espiritual, natureza divina, forma de Deus etc). Só dizemos que isso não serve como prova de igualdade com o Pai, até porque um filho humano tem mesma natureza humana que seu pai que o gerou, mas é inferior em idade, conhecimento e autoridade. Da mesma forma é com Jesus e seu Pai Jeová.

Gerson diz ainda: "Jesus é a pessoa visível da pessoa invisível YHWH! O Deus invisível YHWH nunca foi visto por alguém"

Resposta: Contradição de termos. Se YHWH NUNCA foi visto, então nunca foi visto. Então Jesus não pode ser YHWH, afinal Jesus foi visto, mas YHWH não.

Gerson diz: "Que o Pai só se tornou Pai depois que gerou o seu único Filho no Espírito."

Resposta: Sim, e?

Gerson continua: "Então o Pai não poderá ser só Ele unicamente Deus. E é aqui, que a teologia dos unitaristas cai por terra, quando dizem que só o Pai é Deus."

Resposta: Então Jeová é Deus só se for Pai? Então antes de criar Jesus ele não era Deus?

Gerson diz: "Mais Deus que é só um, é existente por ser Ele "o Pai, o Filho, e o Espírito Santo".

Resposta: Então você confirma minha pergunta acima. Deus só é Deus se for "Pai, Filho e Espírito Santo". E isto contradiz a doutrina da trindade, que diz que cada pessoa é 100% Deus independentemente das outras.

É amigo Gerson, quanto mais você se "explica", mais se enrola e se contradiz.
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Betho Ter 22 Mar 2016, 09:39

Com forte gripe e garganta inflamada e dores de cabeça. Isto está dificultando.

Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Col 3:24

servis δουλεύω, douleuō.

servir = douleúo (referencia G1398) ser escravo de (literal/figurado, voluntário/involuntário);
    serviço; servir; escravizar.

Em Mateus 4:10, Lucas 4:8, o vocábulo usado é λατρεύω latreuō

serviço = latreia (referencia G2999). Vem de latreúo - látris (referencia G3000) ministração a Deus, isto é, adoração: culto, ofício, serviço.

As passagens equivalentes do termo de λατρεύω latreuō de Mateus 4:10, Lucas 4:4 para ܬ݁ܶܦ݂ܠܽܘܚ no texto Aramaico:

Matthew 4:10 - Matthew 6:24 - Matthew 21:28 - Luke 1:74 - Luke 2:37 - Luke 4:8 - Luke 13:8 - Luke 13:14 - Luke 15:29 - Luke 16:13 - John 6:27 - John 6:28 -  John 8:33 -  John 9:4 - Acts 7:7 -  Acts 7:42 - Acts 10:35 -  Acts 18:3 - Acts 19:25 - Acts 20:19  Acts 24:14 - ܒ݁ Acts 27:23  Romans 2:9 - Romans 2:10  Romans 4:4 - Romans 4:5 -  Romans 12:11 - Romans 15:16 - 1Corinthians 3:9 -  1Corinthians 4:12 - 1Corinthians 7:21 -  1Corinthians 9:6 - 1Corinthians 9:7 -  1Corinthians 9:13 -  1Corinthians 10:7 -  1Corinthians 16:10 -  2Corinthians 7:1 -  2Corinthians 10:3 - Galatians 4:8 -  Galatians 4:25 -  Galatians 6:10 -  Ephesians 4:28 -  Philippians 2:12 -  Philippians 2:22 -  Philippians 3:3 -  Colossians 3:24 -  1Thessalonians 1:9 -  1Thessalonians 4:11 -  2Thessalonians 3:8 -  2Thessalonians 3:10 - 2Thessalonians 3:11 -  2Thessalonians 3:12 -  1Timothy 1:18 -  1Timothy 5:6 -  2Timothy 2:4 -  Titus 3:8 - Titus 3:14 -  Hebrews 6:7 -  Hebrews 11:33 -  1Peter 4:3 -  2John 1:8 - Revelation 18:17.

Em especial:

Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro.  1 Tess 1:9. O qual não poder analisado sem lermos João Cap 17 e 1 João 5:20

Observando as citações do Dr. Russel P. Shedd em o Livro Adoração Bíblica: escreveu:

Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem(latreuontes) ao tabernáculo. Hebreus 13:10

"Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos(latreuomen) a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor" (Hb 12.28)

Pesquisei exaustivamente as referências da Mensagem nº275 e dessa Mensagem nº280, em nenhuma delas, a ministração à Deus, isto é: culto, ofício, serviço, do vocábulo latreia e cognatos, não refere-se ao serviço de culto exclusivo a Deus, citado em Mateus 4:10, Lucas 4:8.
    Isto está sendo um problema sério:

1) Como servir Jesus com um serviço exclusivamente do Pai?
    .
    2) Ou o serviço citado em Mateus 4:10, Lucas 4:8, de latreia e cognatos, somente refere-se aos Judeus no Templo, servindo ao Pai?

Caso 2) dois esteja certo, não fará NENHUM sentido discurtimos o serviço de culto exclusivo ao Pai sob a ótica de latreia e cognatos, tão pouco, aquela adoração exclusiva no Tempo Judaico.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Número de Mensagens : 4468
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17740

Mensagem por Norberto Ter 22 Mar 2016, 10:41

.
    Tzaruch,

Houve um outro tópico que se tratou sobre adoração e o seguinte trecho bíblico ficou como foco no decorrer do debate:

João 4.22-24:

"Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade."

À vista do histórico que encontramos no outro tópico, que complicação se encontram os Trinitários que, pelo que nos parece, não conseguiram responder lá o que foi indagado?

Creio que possa ser tema deste tópico aqui também.
    .
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Betho Ter 22 Mar 2016, 11:06

Paz.
    .
    Não sei qual é a indagação do outro tópico, quanto aos versos citados, entendo o seguinte:
    .
    João 4.22-24:
    .
    "Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade."

A conversa ocorre na terceira pessoa, pela qual, o rei dos judeus fala em nome da nação judaica, isto não significa necessariamente ou exclusivamente que o narrador também adore. Posso falar que o povo brasileiro é receptivo, sem ser de fato receptivo como a maioria.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2330
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6212

Mensagem por Gilcimar Ter 22 Mar 2016, 11:52

Eu ainda penso ser determinante o texto de 1 Corintios 8:5-7 para buscarmos uma resposta para a pergunta desse tópico...

Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Betho Ter 22 Mar 2016, 13:47

Gilcimar escreveu:Eu ainda penso ser  determinante o texto de 1 Corintios 8:5-7  para buscarmos uma resposta para a pergunta desse tópico...

Tempos atrás, pedi para o colega explicar estes versos, pois não consegui alcançar o seu entendimento.
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Betho Qua 23 Mar 2016, 00:21

Roberto Costa escreveu:Saudações Cristãs :

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Lucas 4:8

Podemos adorar Jesus ?

E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz:E todos os anjos de Deus o adorem. Hebreus 1 : 3-6

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

CONJECTURANDO:
    .
    Se a citação bíblica de Hebreus 1:6 refere-se ao texto de Salmos 97:7 Link, teríamos uma possibilidade dentre várias nas defininições do vocábulo הִשְׁתַּחֲווּ־ de número Strong H7812, de que os anjos prestaram adoração sagrada a Jesus. Ainda se faz necessário ler o Targum Aramaico e o Texto Siriaco do verso de Salmos 97:7.

Targum:

יבהתון כל פלחי פיסלא דמשתבחין בטעותא ויסגדון קדמוי כל עמיא פלחי טעותא׃

N.C.

Peshitta:

ܢܒܗܬܘܢ ܟܠ ܕܥܒܕܝܢ ܦܬܟܪ̈ܐ܂ ܘܡܫܬܒܗܪܝܢ ܒ̈ܓܠܝܦܐ܂ ܣܓܘܕܘ ܠܗ ܟܘܠܗܘܢ ܡܠܐ̈ܟܘܗܝ܂

ܣܓܘܕܘ = adoração, homenagem. Não há versos no Novo Testamento com este verbo.

A tradução para o vocábulo grego προσκυνησάτωσαν em Hebreus 1:6, quando ligando-se a referência em Salmos 97:7, admite duas possibilidades, adoração sagrada ou homenagem.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch Qua 23 Mar 2016, 02:05

.
    Resposta à Mensagem Nº282

Olá Norberto.

Norberto escreveu:Houve um outro tópico que se tratou sobre adoração e o seguinte trecho bíblico ficou como foco no decorrer do debate:

http://www.forumevangelho.com.br/t5505-o-meu-pai-procura-aqueles-que-o-adoram-em-verdade

Supostamente esse é o tópico,, confirme.

Norberto escreveu:João 4.22-24:
    "Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.
    Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;
    porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.
    Deus é espírito; e importa que os seus
    adoradores o adorem em espírito e em verdade."

Com certeza Norberto, a relação é bem evidente entre os dois tópicos, porque em ambos
    os trinitarianos não sabem adorar a DEUS, na verdade eles nem aceitam que só o Pai é DEUS.

Norberto escreveu:À vista do histórico que encontramos no outro tópico, que complicação se encontram os Trinitários que,
     pelo que nos parece, não conseguiram responder lá o que foi indagado?

De fato os trinitarianos TODOS FALHARAM em responder, e todos que entraram no tópico
    não se mantiveram muito tempo,, porque efetivamente quanto mais falavam mais erros diziam.

Norberto escreveu:Creio que possa ser tema deste tópico aqui também.

Sem dúvidas, e neste tópico fica evidente que não existe NENHUMA solicitação para que
    adorem a JESUS conforme existe sobre adorar a DEUS.

Nem tão pouco existe resposta "positiva" a essa pergunta na Bíblia, pelo contrário.

Inclusive o Gleison falou o seguinte na Msn Nº2 do presente tópico.

Gleison escreveu:
    Depende do que você entende por "adorar".

A adoração que só se deve a Deus, obviamente não se dá a Jesus.
    Os verdadeiros adoradores adoram ao Pai, ao Pai, em espírito e em verdade.

Que é o tema do outro tópico que veio depois.

Agora veja, JESUS é o próprio quem falou estas palavras......

Mas a hora vem, e agora é, 
    em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; 

porque o Pai procura
    a tais que assim o adorem
    .

João 4:23

Qual será então a intenção de adorarem a JESUS como se fosse DEUS, se Ele é o próprio

que afirma que DEUS "o PAI" é que está a procurar os tais que O ADOREM ?

JESUS não disse que andavam à procura de alguém para o adorar a Ele, mas sim que o PAI
    é quem fazia essa procura.

__Citação__

"Vós adorais o que não conheceis;

JESUS até foi bem direto, ao dizer que adoravam o que não conheciam.

Fica então a questão sobre o tema do tópico....

__Citação__
    Podemos adorar JESUS ?

Em qual texto JESUS pede para ser adorado ?

Qual texto manda adorar a JESUS como DEUS ?

Porquê fazem o que não está escrito e não ouvem aquilo que JESUS falou ?

Quem dos trinitarianos sabe responder a essas perguntas ?

.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024, 21:41