F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Tzaruch
Norberto
Rafaelo
Marcelo Almoedo
Gleison Elias
Joselei
Márcio
11 participantes

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7496
    Data de inscrição : 04/11/2014

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Tzaruch Qua 16 Dez 2015, 02:45

    .
    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Me desculpe, mas você não acrescenta nada de novo a cada post,

    Quem não está acrescentar nada nem a querer participar é você,,, 
    a cada resposta que dá é sempre a fugir do centro da conversa.

    Marcelo escreveu: vem repetido a cada secção esse lenga lenga deste quando criou esse tópico, que por sinal faz jus o titulo do tema "A Logica sem logica.

    E nem com a repetição a mostrar que você não prova a existência dos seus antepassados

    isso parece ser entendido,, nem mesmo mostrando que é uma prova sem lógica.

    Marcelo escreveu:Não há nada de paradoxo nisso, pelo fato de não saber como surgiu a vida neste planeta,
    isso não quer dizer que ela não aconteceu, só não sabemos como, mais aconteceu com certeza e NÓS somos a prova viva disso.

    Que coisa Marcelo,,, o PARADOXO está em você ter apresentado uma lógica que
    na verdade não tem SENTIDO, e por isso criou um paradoxo com essa prova da existência.

    Entretanto você é tanto prova viva como o primeiro ancestral a existir,,, e se ele não prova nada,,
    com certeza você também não serve para provar coisa alguma.

    Marcelo escreveu:Ps:. Mas Tzaruch como a vida surgiu.... você sabe, se sabe expõe ela aqui pra gente...
    vai.... Para que todos possa apreciar
    quem foi o seu primeiro ancestral.

    E você a dar no fora de assunto.

    O tema não tem a ver com QUEM FOI esse primeiro ancestral, mas sim de quem
    ele está a provar a existência.

    Tente se manter na conversa e procure responder dentro do assunto.

    Marcelo escreveu:Se não sabe, então e melhor ficar calado e parar de fazer certas perguntas que ninguém tem a resposta.

    Quem já ficou calado foi você,,, pois fez afirmações a dizer que era prova viva dos
    seus antepassados,, e quando é apontado o antepassado mais antigo você empanca,
    e não sabe dizer de quem ele está a provar a existência.


    Por isso é que a sua "lógica" não tem lógica nenhuma, e não passa de um PARADOXO.




    __Marcelo__
    A minha existência hoje e a prova dos meus antepassados e dos meus descentes..
    ______________


    Você não prova coisa alguma, assim como o primeiro ancestral também não consegue provar.
    .

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 16 Dez 2015, 03:01

    Vou repetir pela ultima vez....

    Eu NÃO SEI como a vida surgiu nesse planeta, 

    Eu NÃO SEI quem foi o meu primeiro ancestral....

    Se você sabe uma das duas, então desembucha para recomeçar.

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Tzaruch Qua 16 Dez 2015, 03:26

    .
    Olá Marcelo.


    Você neste tópico foge do assunto desde que ele começou,
    na tarda é preciso abrir outro tópico pois está sempre a falar
    de outras coisas.


    Marcelo escreveu:Eu NÃO SEI quem foi o meu primeiro ancestral....
    (também não é para saber quem foi)

    Tá,, mas esse ancestral existiu ?





    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 16 Dez 2015, 04:28

    Não estou fugindo, apenas não posso responder algo que ninguém sabe e você  faz questão em querer saber.
    Marcelo escreveu:
    Eu NÃO SEI quem foi o meu primeiro ancestral....
    (também não é para saber quem foi)
    Tá,, mas esse ancestral existiu ?
    Perguntinha sem lógica essa sua!!! Alias Deste do inicio desse tópico , seus argumentos não tem um raciocínio lógico para serem refutados devido a falta de resposta contundentes. 


    Claro que existiu, se ele não existisse eu não estaria a essa hora da manhã trocando ideia com você.

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Tzaruch Qua 16 Dez 2015, 05:08

    .

    Olá Marcelo.


    A pergunta tem lógica sim,, mas você precisa de colaborar.

    Marcelo escreveu:
    Claro que existiu, se ele não existisse eu não estaria a essa hora da manhã trocando ideia com você.

    Certo, agora tente responder sem pensar em religião.


    Nesse caso, qual é a justificação que dá para não se aplicar o mesmo raciocínio 

    para que ele possa provar a existência de outro anterior a ele mesmo ?


    É que de fato você já percebeu que esse primeiro não é a origem da vida, sendo que,
    por ser o primeiro no mínimo está a dar provas de que a vida já existia,,, CERTO ?


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 16 Dez 2015, 12:24

    Tzaruch
    A pergunta tem lógica sim,, mas você precisa de colaborar.
    Diga como..... agora seja racional por favor

    Nesse caso, qual é a justificação que dá para não se aplicar o mesmo raciocínio 
    para que ele possa provar a existência de outro anterior a ele mesmo ?
    Você, eu e todos estamos vivos hoje porque alguém que não conhecemos viveu à muiiiiiiiiiiiiiiiito tempo atrás.
    É que de fato você já percebeu que esse primeiro não é a origem da vida, sendo que,
    por ser o primeiro no mínimo está a dar provas de que a vida já existia,,, CERTO ?
    Errado! Errado porque não temos como saber como a vida surgiu, sabemos que aconteceu, agora COMO ninguém sabe.

    Por isso que o seu argumentos se perde por não ter base fundamental para sustenta-la, há não ser pela crenças. Mais isso também não ajuda visto que, cada crença tem o seu criador

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Tzaruch Qui 17 Dez 2015, 06:11

    .
    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:
    Tzaruch-
    A pergunta tem lógica sim,, mas você precisa de colaborar.

    Marcelo
    Diga como..... agora seja racional por favor

    Essa pergunta tem lógica porque você soube dar uma resposta lógica, 
    depois é que você nem tentou responder à pergunta que estava de seguida.


    E colaborar seria você se manter na conversa e ir seguindo o que é proposto,, coisa que não faz.

    Marcelo escreveu:
    Nesse caso, qual é a justificação que dá para não se aplicar o mesmo raciocínio 
    para que ele possa provar a existência de outro anterior a ele mesmo ?
    Você, eu e todos estamos vivos hoje porque alguém que não conhecemos viveu à muiiiiiiiiiiiiiiiito tempo atrás.

    ONDE ESTÁ A JUSTIFICAÇÃO ?

    Porque continua a desviar o assunto e a fugir às perguntas Marcelo ?

    Sabe ou não sabe responder porque esse não consegue provar a existência de alguém 
    antes dele mesmo ?

    Marcelo escreveu:
    Tzaruch-É que de fato você já percebeu que esse primeiro não é a origem da vida, sendo que,
    por ser o primeiro no mínimo está a dar provas de que a vida já existia,,, CERTO ?

    Marcelo-
    Errado! Errado porque não temos como saber como a vida surgiu,
    sabemos que aconteceu, agora COMO ninguém sabe.

    Você é que está errado, a pergunta é sobre um assunto e você responde a outra coisa qualquer.


    Esqueça o COMO da origem a vida,, o que citou só diz que o primeiro não é a origem.

    Neste momento não tem a ver com saber como a vida surgiu,,, só tem mesmo a ver é porque
    motivo você apresentou uma lógica que não faz lógica.

    Você diz que ao existir prova a existência de antepassados por exemplo 1000 anos atrás,
    ninguém sabe quem eles foram, mas eles provam a existência de outros 2000 atrás,,
    e por ai vai até essa conversa deixar de fazer sentido algum.

    Só que você não consegue dizer nem explicar porque tudo isso perde o sentido.


    Marcelo escreveu:Por isso que o seu argumentos se perde por não ter base fundamental para sustenta-la, há não ser pela crenças. 

    E você de novo a dar com a religião,, não admira que o tópico não tenha evolução, 
    o tema é um, e você fala de outro assunto.

    Marcelo escreveu:Mais isso também não ajuda visto que, cada crença tem o seu criador

    Piorou,,, de fato você não quer entrar no assunto,, é sempre a fugir e a desviar do foco em
    questão no debate.


    É assim Marcelo,,, se o primeiro ancestral não prova a existência de outro antes dele mesmo,
    então você também não prova que outros existiram antes de você.

    As "leis" do raciocínio são as mesmas,,, você é que apresentou essas "regras" para pensar,
    portanto o que é válido para você também é para TODOS antes de você mesmo.



    Se de fato aceitar que o primeiro prova a existência de alguém antes dele,,, ai sim,
    tem sentido lógico que quem está vivo prova outros terem existido antes.


    Releia o título do tópico,, tem a ver com LÓGICA=RAZÃO e não religião.

    E isso é para lhe mostrar que quando vem com a conversa da RAZÃO (= lógica),
    possa entender que a RAZÃO POR VEZES É UMA ILUSÃO.


    .
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Adauto Qui 17 Dez 2015, 07:50

    E você acha que tem razão quando diz que a razão por vezes é uma ilusão?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 17 Dez 2015, 11:20

    Bom dia

    Tzaruch, Não sei se você percebe, ou nota mais não liga..... Pois a maioria de seu discurso não progride, não avança e fica se arrastante numa penitencia e repetição sem fim deste quando você teve a excelente ideia de abir esse tópico.

    Repeteko e mais repeteko ...
    Essa pergunta tem lógica porque você soube dar uma resposta lógica, depois é que você nem tentou responder à pergunta que estava de seguida.
    Claro e evidente que, se tem lógica temos como responder. O que me assusta a sua insistência de querer saber algo que ninguém sabe.....Essa sim que ilógica e irracional. 
    E colaborar seria você se manter na conversa e ir seguindo o que é proposto,, coisa que não faz.
    A conversa que você quer, não tem quem responda, nem você mesmo é apto de responder, mas você insiste em querer saber.....
    ONDE ESTÁ A JUSTIFICAÇÃO ?
    Acho que não me fiz entender na minha observação anterior, deixe-me tentar mais uma vez. Quem sabe você entenderá desta vez.....

    Você, eu e todos estamos vivos hoje porque alguém (UM DE NOSSO ANCESTRAL ) que não conhecemos viveu à muiiiiiiiiiiiiiiiito tempo atrás.

    Porque continua a desviar o assunto e a fugir às perguntas Marcelo ?
    Desviar é uma coisa e não saber como responder é outra por falta de conhecimento de como a vida surgiu...

    Sabe ou não sabe responder porque esse não consegue provar a existência de alguém  antes dele mesmo ?
    Não sei e gostaria de ver o seu lado da questão... desembucha.
    Porque continua a desviar o assunto e a fugir às perguntas Marcelo ?
    Não é uma pergunta racional e nem tampouco lógica que alguém possa responder.

    Sabe ou não sabe responder porque esse não consegue provar a existência de alguém antes dele mesmo ?
    Não sei, e você consegue...
    Tzaruch-É que de fato você já percebeu que esse primeiro não é a origem da vida, sendo que, por ser o primeiro no mínimo está a dar provas de que a vida já existia,,, CERTO ?
    Almoedo Errado! Errado porque não temos como saber como a vida surgiu, sabemos que aconteceu, agora COMO ninguém sabe
    Tzaruch Você é que está errado, a pergunta é sobre um assunto e você responde a outra coisa qualquer.
    Qual é mesmo a pergunta?????

    Esqueça o COMO da origem a vida,, o que citou só diz que o primeiro não é a origem.
    Esse primeiro que você insiste, tem nome?

    Neste momento não tem a ver com saber como a vida surgiu,,, só tem mesmo a ver é porque motivo você apresentou uma lógica que não faz lógica.
    Você diz que ao existir prova a existência de antepassados por exemplo 1000 anos atrás, ninguém sabe quem eles foram, mas eles provam a existência de outros 2000 atrás,,
    e por ai vai até essa conversa deixar de fazer sentido algum.
    Eu frisei e continua a lhe dizer, que a prova cabal da existência de que meus antepassado viveram em alguma época é a minha própria existência hoje.. Isso é fato.
    Pelo fato de ninguém saber não significa que eles não viveram


    Se eu lhe dizer que havia um ancestral meu e seu e vivo nesse período você acreditaria?
    Só que você não consegue dizer nem explicar porque tudo isso perde o sentido.
    Certeza que eles um dia existiram, você e eu temos, apenas não sabemos quem era.

    Marcelo escreveu:Por isso que o seu argumentos se perde por não ter base fundamental para sustenta-la, há não ser pela crenças. 
    Tzaruch E você de novo a dar com a religião,, não admira que o tópico não tenha evolução,  o tema é um, e você fala de outro assunto.
    Já que não consigo dar uma resposta favorável para satisfazer o seu eco... Espero que, como você foi o criador desse tema saiba fornecer a resposta. 

    Marcelo escreveu:Mais isso também não ajuda visto que, cada crença tem o seu criador
    Fatiou...

    Piorou,,, de fato você não quer entrar no assunto,, é sempre a fugir e a desviar do foco em questão no debate.
    Volto a repetir....O que você quer não existe resposta, mas você insiste em querer saber.
    É assim Marcelo,,, se o primeiro ancestral não prova a existência de outro antes dele mesmo, então você também não prova que outros existiram antes de você.
    Eu tive o prazer e a felicidade de conhecer o meu pai e meu avô em vida, como você explica isso?
    As "leis" do raciocínio são as mesmas,,, você é que apresentou essas "regras" para pensar, portanto o que é válido para você também é para TODOS antes de você mesmo.
    A sua, a nossa existência hoje e a prova viva que eles existiram no passado remoto....

    A lei do raciocínio lógico indica que a sua existência hoje é a certeza de seu ancestral de ontem

    Se de fato aceitar que o primeiro prova a existência de alguém antes dele,,, ai sim, tem sentido lógico que quem está vivo prova outros terem existido antes.
    E como você explica a sua existência hoje

    Releia o título do tópico,, tem a ver com LÓGICA=RAZÃO e não religião.
    Não tem como saber pela razão e sua pergunta continua sem lógica deste do inicio....

    E a única fonte que pode responder a sua pergunta está escrito e todos os livros sagrados deste planeta.

    E isso é para lhe mostrar que quando vem com a conversa da RAZÃO (= lógica), possa entender que a RAZÃO POR VEZES É UMA ILUSÃO.
    Nem vou ter o trabalho de comentar isso, se eu tentar seria um abuso a minha inteligencia.

    Almoedo
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Joselei Sex 18 Dez 2015, 00:09

    Marcelo Almoedo escreveu:Bom dia

    Joselei

    (...) Para mim a explicação cientifica me encanta mais... embora não tenha todos os dados ainda, mais o que tem para mim já é o bastante.

    Almoedo

    Olá Marcelo,

    Acredito que você não quis dizer que o seu raciocínio é guiado por encantos (só porque lhe interessa).

    Acredito que você é uma pessoa que busca a verdade (mesmo que seja desinteressante).

    Nós sabemos que a ciência nunca declarou ser dona da Verdade. E também, ela nunca disse que suas conclusões é a descrição absoluta da Verdade. Portanto, a ciência trabalha, eternamente, no vazio da dúvida no que concerne sobre a origem da vida.
    A vida não tem propriedades atômicas. Já pensou numa partícula da vida? Logo, tudo seria a Vida (kkk).

    Em fim, de fato é muito complexo determinar por meio da lógica a origem da vida, suas propriedades, suas qualidades e suas manobras, porque ela não é racional.

    Como pode a junção do esperma com o óvulo construir uma estrutura magnífica a se desenvolver até 120 anos (se as condições favorecerem)? Até ai, tudo bem. O problema é definir quem transou com quem para nascer o homem e a mulher Nº1 do cosmos (ha-ha Smile ).

    Brincadeira a parte, fiquemos com a mágica, porque achar que do nada houve a separação dos sexos das amebas aí é a pelar também pela fé.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 18 Dez 2015, 00:39

    Bom dia

    Joselei

    Você e engraçado sabia, noto que você gosta de piadinhas....

    Há piada melhor de que acreditar em um deus invisível e inexistente.......

    Há piada melhor de que acreditar que você já nasce condenado porque uma mulher que veio da costela de um homem que veio do barro foi convencida por uma cobrar falante a comer um fruto proibido de uma arvore mágica...

    Você pode achar engraçado que os ateus afirmam que  nós e as atuais amebas tivemos ancestral comum, mas isso meu querido, não somos nós que afirmamos, é a ciência, com base em suas pesquisas...Embora são apenas hipóteses, porque não temos confirmação nenhuma como a vida surgiu nesse planeta, o que temos é justamente isso, conjecturas ou no seu caso magias e nada mais.

    Se você não quer acreditar na evolução e na ciência e ficar na sombra do seu deus, vá em frente garoto "esperto", e tenha a certeza que você será salvo, porque na sua crença você já nasceu condenado.


    Almoedo
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Joselei Sex 18 Dez 2015, 17:37

    Marcelo Almoedo escreveu:Bom dia

    Joselei

    Você e engraçado sabia, noto que você gosta de piadinhas....

    Você pode achar engraçado que os ateus afirmam que  nós e as atuais amebas tivemos ancestral comum, mas isso meu querido, não somos nós que afirmamos, é a ciência, com base em suas pesquisas...



    (...)

    Almoedo


    Olá Marcelo,

    Gosto de levar para o humor sadio e sem ofensas.

    Se a ciência confirma que havia um ancestral comum, eu acredito. E acredito mais ainda quando a ciência põe em cheque a invalidade bíblica. Eu acho isso espetacular.

    O que não acredito na ciência é o fato dela ser tendenciosa, assim como a religião é tendenciosa também (lê-se Bispo Macedo X Valdomiro X Alan Kardec X RRSoares X Silas Malafaia X mundo católico e gospel).

    Eu sei que é triste debater com pessoas que tem um script de frases feitas para responder questões que exigem raciocínios.

    Eu não estou condenado. Já passei dessa fase.
    Agora estou livre para pensar, construir e realizar.

    É aconselhável para todo homem que queira debater sobre a Bíblia a lê-la imparcialmente. Deixar o fluxo da mensagem bíblica ser ela mesma. Não utilizar os óculos evangélicos, católicos, científicos ou esotéricos. Apenas a bíblia em si elevada sob perspectiva do que ela é mesma diante do seu raciocínio.

    Depois de absorver a loucuras bíblicas pode postar suas conclusões.
    Mas esta de ficar debatendo frases feitas de fanáticos não é ser maduro nos comentários.
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Joselei Sex 18 Dez 2015, 17:57

    Marcelo Almoedo escreveu:Bom dia

    Joselei

    Há piada melhor de que acreditar em um deus invisível e inexistente.......


    Almoedo

    Há sim. Acreditar que o ancestral comum é um androginoide que engravidou de si mesmo e gerou o macho e a fêmea.
    Ou um ser microbiológico que se dividiu entre macho e fêmea.

    Acho menos engraçado acreditar que a natureza é um jogo de Yn e Yang - macho e fêmea, que gerou a vida (hi hi Smile ).

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Yin_yang_cats_by_solreina-d6kgspx


    Obs: Depois deste meu comentário vão criar um tópico sobre um Deus hermafrodita - kkkkk.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 18 Dez 2015, 18:54

    Joselei
    Mas esta de ficar debatendo frases feitas de fanáticos não é ser maduro nos comentários
    É o que temos mais aqui nesse fórum...


    Almoedo
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 18 Dez 2015, 22:30

    Joselei
    Obs: Depois deste meu comentário vão criar um tópico sobre um Deus hermafrodita - kkkkk.
    Acredito que eles vão ficar mais preocupado em querer sabre o que significa androginoide ,Antes deles criarem tal tópicos 

    Androginoide = ser vivo que apresenta caracteres dos dois sexos

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Tzaruch Sáb 19 Dez 2015, 03:32

    .
    Resposta à Mensagem Nº38


    Olá Adauto.

    Adauto escreveu:E você acha que tem razão quando diz que a razão por vezes é uma ilusão?

    Nem acha nem tem de achar, a razão é uma ilusão quando o raciocino gera confusão.


    Se tem como mostrar o contrário faça favor,,, não perca tempo.


    .
    Rafaelo
    Rafaelo
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 56
    Idade : 40
    Cidade/Estado : Itabira
    Religião : Evangelico-Cristão
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 141
    Data de inscrição : 17/12/2015

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Rafaelo Sáb 19 Dez 2015, 09:49

    (mas isso meu querido, não somos nós que afirmamos, é a ciência, com base em suas pesquisas.)
    1- questão a Ciencia não confirma e nem prova....SOBRE na evolução...
    pq vamos lá teoria da evolução de Darwin....Para ciencia provar isso só tem 2 fatos....
    1-fosseis..Aprendemos que fósseis não muda se a pessoa ou animal morrer a 20000000000 seus fosseis SÃO OS MESMOS prova disso os dinossauros.....então fosseis não muda a ciencia ou qualquer pessoa NUNCA CONSEGUIU ACHAR OU PROVAR ISSO que homem veio do macaco...
    2-e outro fato da ciencia tentar provar isso e genetica....DNA,RNA,Cromossomos,ribossomos NÃO EXISTE PROVAS QUE VEIO DO MACACO...
    Quando a Ciencia prova algo o que acontece????? um cientista lá no Japão ele concegue fazer o mesmo,um lá na russia ele tem acesso ao material e consegue fazer o mesmo,nos USA,no Brasil,na China isso é PROVA CIENTÍFICA ,,,,,, no mais ela faz o que TESE,TEORIA....é diferente de provas de afirmação.......

    3-Big Bang kkkkkkkkk ai vejo mais um milagre para explodir algo teria que ter a matéria e para ter a matéria alguém tinha que ter criado ela olha que lindo isso meu Deus é maravilhoso...

    Conteúdo patrocinado


    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 3 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:16