F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Tzaruch
Norberto
Rafaelo
Marcelo Almoedo
Gleison Elias
Joselei
Márcio
11 participantes

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 13 Dez 2015, 15:05

    Boa tarde

    Vai adiantar alguma coisa se eu lhe dizer que, segundo a ciência nossos acentrais vieram do Homo Sapiens e que também coexistiu com outra especie chamada de homem de  neandertal...e a coisa toda para por ai......

    No minimo você irá propor que eles vieram de um ancestrais comum "Adão e Eva" antes não existia nada e que foram criado por pura magicas

    Agora se você quer saber diretamente de mim sobre os meus ancestrais, ai fica difícil, pois nem sei quem foi o meu bisavós.....


    Almoedo

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7496
    Data de inscrição : 04/11/2014

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Tzaruch Dom 13 Dez 2015, 15:52

    .
    Resposta à Mensagem Nº8

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Avaliando o que ele citou ate agora, a lógica dele seria se você pudesse enumerar todos os seus ancestral ira chegar em Adão e Eva.....

    Não Marcelo, não se confunda, leia com atenção para que possa responder ao que tem vindo
    a ser questionado acerca da lógica que você propôs, não tem nada a ver com Adão e Eva,
    e não tem nada a ver com religião.

    De forma indireta tem relação, porque são temas adjacentes, só que neste caso não é para
    misturar nem confundir, porque o tema é sobre a lógica que é baseada na RAZÃO.




    Resposta à Mensage Nº9

    Marcelo escreveu:Para o Tzaruch a unica lógica por que estamos aqui seria por Magia...

    De onde você foi buscar essa ideia Marcelo ?

    Guarde esse assunto para depois, por agora justifique primeiro a sua lógica sem lógica.

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 13 Dez 2015, 16:08

    Boa tarde....

    Então nesse assunto não haverá ser magico criando tudo do nada.....Ok.... 

    Como já expliquei e que está mais que justificado.....quando digo que NÃO SEI como a vida surgiu... você que mais o que? Que lhe diga o nome dos meus Bisavôs e o nome do pai dele e o tataravôs???

    Já lhe disse que, se vamos insistir nessa linha de raciocínio, acredito que a conclusão seria o Home sapiens.


    E você????

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 13 Dez 2015, 16:37

    Boa tarde

    No outro dia,assistindo a National Geographic Channel,  sobre um tema semelhante,  minha esposa que é evangélica, disse que ela realmente não se importava se a história de Adão e Eva era verdadeira ou não. Eu não podia deixar de salientar que, se a história não é verdadeira e pecado original é uma balela,um faz de conta, então não há necessidade de expiação e nem tampouco a necessidade de Jesus e, portanto, toda a religião cristã implode. Ela,olhou pra mim e não teve nenhuma resposta. Eu simplesmente não posso imaginar como ela não pode ver que ela essencialmente refutou a sua própria fé. 

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Tzaruch Dom 13 Dez 2015, 17:55

    .
    Resposta à Mensagem Nº16

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Vai adiantar alguma coisa se eu lhe dizer que, segundo a ciência nossos acentrais vieram do Homo Sapiens
    e que também coexistiu com outra especie chamada de homem de  neandertal...e a coisa toda para por ai......

    Na verdade isso até ajuda, mas não adianta nada, porque o assunto já está bem lá atrás
    no passado, ou seja no primeiro ancestral a existir.

    Marcelo escreveu:No minimo você irá propor que eles vieram de um ancestrais comum "Adão e Eva"
    antes não existia nada e que foram criado por pura magicas

    No mínimo já se percebeu que você anda a fugir da questão desde que ela começou,
    no outro tópico é porque desviava o assunto,, e neste tópico é porque você não quer
    entrar no assunto ou porque ainda não percebeu nada daquilo que escreveu e leu.

    Faça assim, pense que o tópico não tem nada a ver com Adão e Eva, porque para isso agora
    teria de entrar nas questões da religião,,, o que foi proposto é outro assunto

    Marcelo escreveu:Agora se você quer saber diretamente de mim sobre os meus ancestrais, ai fica difícil, pois nem sei quem foi o meu bisavós.....

    Marcelo, não faça como o Márcio que sem entender nada do que tinha lido já queria saber
    o fim da questão,, e também não venha desviar para religião ou para coisas que nem lhe
    foram tão pouco questionadas,, como é o caso de quem foi os seus bisavós.


    Este tópico como o título indica, tem a ver com A LÓGICA.




    O que é Lógica:



    Lógica é um substantivo feminino com origem no termo grego logiké
    relacionado com o logos, razãopalavra ou discurso, que significa a ciência do raciocínio.

    Em sentido figurado, a palavra lógica está relacionada com uma maneira específica de raciocinarde forma acertada

    Por exemplo: Isso nunca vai funcionar! O teu plano não tem lógica nenhuma!

    Os problemas ou jogos de lógica são atividades onde um indivíduo tem que usar um raciocínio lógico para resolver o problema.

    http://www.significados.com.br/logica/


    Você apresentou uma lógica, na qual você é a prova da existência dos seus antepassados,
    e esses antepassados são prova dos antepassados anteriores,, também falou que os seus
    descendentes serão a prova que você existiu.

    ((Isso está citado na Mensagem Nº1 do presente tópico))

    Nessa lógica apresentada você usou a RAZÃO, e quer dizer que usou o raciocínio para que
    a sua afirmação fosse válida e inquestionável.


    Veja o exemplo do link indicado sobre lógica....

    --Por exemplo: Isso nunca vai funcionar! O teu plano não tem lógica nenhuma!---

    Se de fato aquilo funcionar, afinal o plano tinha lógica, e quem questionou é que não
    estava certo,,, agora vejo o seu caso, onde afirmou algo fazendo uso da lógica.

    Chegou a um ponto em que a sua lógica não tem mais validade, e assim a mesma já
    está colocada em questão, e se de fato alguma vez ela fez sentido.  


    A RAZÃO é sempre RAZÃO, tanto é válida hoje como amanhã, e da mesma forma é válida
    para ontem ou em qualquer momento do passado, e a mesma não pode ser duvidável, 
    pois se isso acontecer a mesma perde o sentido, e em vez de verdadeira passa a ser FALSA.


    Se de fato é falsa não pode ser chamada de LÓGICA essa sua ideia de que você é a prova
    da existência dos seus antepassados.

    Aquilo que tentou dizer sobre ser a prova da existência dos seus antepassados não
    é aceite como uma prova verdadeira, porque de fato não tem lógica aquilo que afirmou.



    E ai Marcelo,,, que prova você tem sobre a existência dos seus antepassados ?


    (Você mesmo não prova nada,, lembre desse detalhe)
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 13 Dez 2015, 18:08

    Finalmente o que você quer que eu diga alem do que já foi citado.....

    Você tem alguma resposta lógica a essa pergunta de como a vida surgiu neste planeta sem uso de quaisquer interversão da magia ou do sobrenatural.

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Tzaruch Dom 13 Dez 2015, 19:18

    .
    Olá Marcelo.


    Marcelo escreveu:Finalmente o que você quer que eu diga alem do que já foi citado.....

    Uma coisa extremamente simples, à qual você ainda não respondeu.

    Que provas você tem para apresentar sobre a existência dos seus antepassados ?

    Marcelo escreveu:Você tem alguma resposta lógica a essa pergunta de como a vida surgiu neste planeta sem uso de quaisquer interversão da magia ou do sobrenatural.

    Ainda não se chegou a esse ponto, por enquanto é esperado da sua parte uma resposta
    com LÓGICA a dar provas que os seus antepassados existiram.


    Primeiro você prova a existência dos seus antepassados, e depois faça então essa pergunta novamente.

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 13 Dez 2015, 23:57

    Boa noite

    Tzaruch
    Uma coisa extremamente simples, à qual você ainda não respondeu.
    Que provas você tem para apresentar sobre a existência dos seus antepassados ?
    Vou repetir mais uma vez, o que já lhe foi repassado algumas vezes, vou ser direto e conclusivo em minha analises sobre essa questão....

    Para eu existir, com certeza absoluta tive que ter um "PAI"( inclusive você também) que por sua vez ele (Meu Pai) também teve que ter um, que seria o meu avô, e para o avô do meu pai existir que seria o meu bisavô teria que ter também um pai que por sua vez, o bisavô  do meu pai que seria o meu tataravô etc..................e nesse segmentos, segundo a ciência, que para mim tem uma explicação mais lógica, todos os meus ancestrais vieram de uma espécie comum batizada com o nome de Homo sapiens, que viveram a milhares e milhares de anos atrás no tempo primitivos na eras das cavernas...... 

    Agora se você me perguntar dnovo, quais foram os ancestrais dessas especie, a minha resposta sempre será NÃO SEI.... 

    Essa seria a minha explicação lógica..
    Você tem alguma resposta lógica a essa pergunta de como a vida surgiu neste planeta sem uso de quaisquer interversão da magia ou do sobrenatural.
    Tzaruch
    Ainda não se chegou a esse ponto, por enquanto é esperado da sua parte uma resposta
    com LÓGICA a dar provas que os seus antepassados existiram.
    Primeiro você prova a existência dos seus antepassados, e depois faça então essa pergunta novamente
    Bom como já foi comprovado a existência dos meus ancestrais, agora gostaria de ver a sua explicação lógica sem ter que envolver ,magias, deuses nesses historia.

    Almoedo

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Tzaruch Seg 14 Dez 2015, 03:06

    .
    Olá Marcelo.


    Marcelo escreveu:Vou repetir mais uma vez, o que já lhe foi repassado algumas vezes,
    vou ser direto e conclusivo em minha analises sobre essa questão....

    E você pensou que fazendo uso da repetição isso ira tornar lógica a seguinte ideia ilógica que você tem ?

    Marcelo escreveu:Para eu existir, com certeza absoluta tive que ter um "PAI"( inclusive você também) 

    Ai é ?????,, vá lá perguntar ao primeiro ancestral que existiu quem é o pai dele......

    Você não consegue exercer a mesma lógica não é verdade ?


    E então,, isso tem alguma lógica falar de lógica temporária ?

    Marcelo escreveu:que por sua vez ele (Meu Pai) 
    também teve que ter um, que seria o meu avô, e para o avô do meu pai existir que seria o meu bisavô teria que
    ter também um pai que por sua vez, o bisavô  do meu pai que seria o meu tataravô etc..................

    e nesse segmentos, segundo a ciência, que para mim tem uma explicação mais lógica, 
    todos os meus ancestrais vieram de uma espécie comum batizada com o nome de Homo sapiens, 
    que viveram a milhares e milhares de anos atrás no tempo primitivos na eras das cavernas...... 

    De fato não precisava ter repetido,, não apresentou NADA DE NOVO.

    Só que isso não tem lógica, e você não prova a existência dos seus antepassados.

    Marcelo escreveu:Agora se você me perguntar dnovo, quais foram os ancestrais dessas especie, a minha resposta sempre será NÃO SEI.... 

    Está difícil Marcelo ??????

    Deixe de intermediários e ancestrais de espécies,, a pergunta é sobre o primeiro de todos
    os ancestrais que existiu.... de quem ele está a provar a existência.

    E você não sabe,, por isso essa lógica que tenta apresentar não tem lógica NENHUMA.

    Marcelo escreveu:Essa seria a minha explicação lógica..

    Seria uma explicação lógica e com razão se a mesma fosse incondicional, só que não é,
    nem tão pouco a lógica se mostra racional.

    Quem iria aceitar uma lógica que é aplicada a todos e não pode ser aplicada a uma pessoa ?

    Isso seria como alguém dizer que todos os homens são criaturas, e depois apontar um homem
    e tentar dizer que ele não é criatura,,, raciocínio irracional

    Marcelo escreveu:
    Primeiro você prova a existência dos seus antepassados, e depois faça então essa pergunta novamente

    Marcelo-
    Bom como já foi comprovado a existência dos meus ancestrais,
    agora gostaria de ver a sua explicação lógica sem ter que envolver ,magias, deuses nesses historia.

    Você não comprovou absolutamente NADA.

    Faça o seguinte Marcelo,, estude um pouco mais o conceito de lógica no seguinte link 


    http://www.significados.com.br/logica/

    Após você entender corretamente o significado daquilo que é lógico ai você volta,
    e então tenta explicar racionalmente essa suposta lógica que apresentou. 


    Ainda não percebeu que tentou justificar (provar) a existência dos seus antepassados
    fazendo uso da razão,,, e depois de um momento para o outro já deixa de ser RAZÃO ?


    Lógica é a ciência do raciocínio, e você não consegue manter o raciocínio
    coisa que é indispensável quando se tenta apresentar algo lógico.  

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 14 Dez 2015, 12:01

    Bom dia

    Tzaruch
    Está difícil Marcelo ??????

    Deixe de intermediários e ancestrais de espécies,, a pergunta é sobre o primeiro de todos
    os ancestrais que existiu.... de quem ele está a provar a existência.
    Tu queres que responda algo que ninguém nesse planeta sabe.

    A "Lógico" sem lógica da existência

    Muito, muiiiiiito  lógico????

    Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Gleison Elias Seg 14 Dez 2015, 14:54

    --

    Não sei aonde querem chegar com isso...

    Algum deus é nosso tatatata(...)tatatataravô?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Tzaruch Ter 15 Dez 2015, 06:12

    .
    Resposta à Mensagem Nº25

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:
    Deixe de intermediários e ancestrais de espécies,, a pergunta é sobre o primeiro de todos
    os ancestrais que existiu.... de quem ele está a provar a existência.

    Marcelo-
    Tu queres que responda algo que ninguém nesse planeta sabe.

    Que você não sabe já o afirmou,, não pode é falar pelos outros, mas você sabe
    que o primeiro ancestral não é a origem da existência.

    Entretanto, atualmente a pergunta tem a ver com aquilo que chamou de lógica (razão) para
    provar a existência dos seus antepassados,,, sendo que isso não é lógico.

    E mesmo com diversas afirmações em como isso não é lógico você nem tenta sequer mostrar
    o contrário,,, pois já percebeu que a lógica não tem falhas,, e a sua lógica falha redondamente.

    Marcelo escreveu:A "Lógico" sem lógica da existência

    Muito, muiiiiiito  lógico????

    De fato o titulo do tópico é  ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---


    Que traduzido quer dizer,,, você tentou apresentar uma prova (usando a lógica) para dar
    provas dos seus antepassados,,, só que isso não é lógico porque tem um antepassado em que
    essa lógica não se consegue explicar,, pois não prova a existência de alguém antes dele.

    A sugestão para você estudar melhor a lógica foi para que pudesse entender o real e verdadeiro
    sentido e significado do que é a lógica,, pois iria perceber onde está a falha do que tenta provar.

    Veja se entende, a lógica está relacionada com a razão, e isso significa a maneira acertada de
    raciocinar sobre determinado assunto que se quer entender.

    Mas se essa maneira de raciocinar for confrontada em um ponto em que a mesma não se
    consegue aplicar,,, então é entendido que o raciocínio não é acertado.

    Um "assunto" que é lógico no presente momento também terá de o ser ontem e no passado 
    mais remoto,,, e no caso do primeiro antepassado essa lógica não é funcional nem racional.


    Por isso a sua prova da existência dos seus antepassados não tem lógica NENHUMA,
    ela só consegue fazer algum sentido até determinado ponto,, dai para trás perde
    todo o conceito anterior,,, e mostra que afinal não é um raciocínio acertado.

    Ainda tem outra falha no que tentou usar como prova,,, pois falou que os seus sucessores 
    serão a prova de que você existiu,,, e quem não deixou descendência ?? ESSE NUNCA EXISTIU ?

    Aqueles casais que nunca conseguiram ter filhos segundo a sua lógica não existiram, 
    pois não tem descendentes a provar a sua existência,,, de fato essa sua ideia não tem lógica.


    Mas é de notar,  que você não se explica nem entra no assunto detalhado do significado
    daquilo que é lógico e não é lógico,,, a sua preocupação é que isso tem relação com a 
    origem da vida quando tenta aplicar o mesmo raciocínio ao primeiro antepassado.


    Veja se entende este detalhe,,, o primeiro antepassado não é nem foi a origem da vida,
    e você entende isso muito bem quando não consegue dizer de quem ele prova a existência,
    mas efetivamente aceita que existe uma origem, e é a origem que esse ancestral está a provar

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 15 Dez 2015, 10:34

    Bom dia

    Tzaruch
    Um "assunto" que é lógico no presente momento também terá de o ser ontem e no passado mais remoto,,, e no caso do primeiro antepassado essa lógica não é funcional nem racional.
    E quem seria esse ancestral?
    Ainda tem outra falha no que tentou usar como prova,,, pois falou que os seus sucessores serão a prova de que você existiu,,, e quem não deixou descendência ?? ESSE NUNCA EXISTIU ?
    O meu Pai, meu avô, meu bisavô etc... é a prova que eu existo, agora uma pessoa não toma doril por que deixou de ter filho....
    Mas é de notar,  que você não se explica nem entra no assunto detalhado do significado daquilo que é lógico e não é lógico,,, a sua preocupação é que isso tem relação com a origem da vida quando tenta aplicar o mesmo raciocínio ao primeiro antepassado.
    E para você quem seria esse primeiro antepassado? uma vez que acredito que, segundo os cientista, nossos antepassado se originou de uma espécie de Homo Sapiens que antes deles não sabem....Mas o Tzaruch SABE quem foi o nosso primeiro antepassado e vai nos revelar agora. 
    Veja se entende este detalhe,,, o primeiro antepassado não é nem foi a origem da vida, e você entende isso muito bem quando não consegue dizer de quem ele prova a existência, mas efetivamente aceita que existe uma origem, e é a origem que esse ancestral está a provar. 
    Acabei de dizer mais uma vez que NÃO SEI !!.....Mas quem seria esse primeiro antepassado Tzaruch?.... Tudo indica que você SABE!!!!.... Revela pra gente vai....

    --Por exemplo: Isso nunca vai funcionar! O teu plano não tem lógica nenhuma!--- Quando não se sabe a razão de como surgiu.


    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Tzaruch Qua 16 Dez 2015, 00:32

    .
    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:
    Um "assunto" que é lógico no presente momento também terá de o ser ontem e no passado mais remoto,,,
     e no caso do primeiro antepassado essa lógica não é funcional nem racional.
    Marcelo
    E quem seria esse ancestral?

    Você é que tem de explicar segundo a sua lógica quem o primeiro ancestral está a dar 
    provas de existir antes dele.

    Marcelo escreveu:
    Ainda tem outra falha no que tentou usar como prova,,, 
    pois falou que os seus sucessores 
    serão a prova de que você existiu,,, 
    e quem não deixou descendência ?? ESSE NUNCA EXISTIU ?

    Marcelo-
    O meu Pai, meu avô, meu bisavô etc... é a prova que eu existo, agora uma pessoa não toma doril por que deixou de ter filho....

    Mas não seria ao contrário Marcelo ????

    Você é que seria a prova no presente que seu pai, avô e bisavô existiram no passado ?

    Mas ai quem não deixou descendentes também não existem provas da sua existência,
    e isso segundo a premissa indicada sobre quem prova a existência de outros no passado. 

    Marcelo escreveu:
    Mas é de notar,  que você não se explica nem entra no assunto detalhado do significado daquilo que é lógico e não é lógico,,,
    a sua preocupação é que isso tem relação com a origem da vida quando tenta aplicar o mesmo 
    raciocínio ao primeiro antepassado.

    Marcelo-
    E para você quem seria esse primeiro antepassado?

    Só faz perguntas e mais perguntas,, tentar defender a suposta "lógica" não o faz.

    O primeiro antepassado não é o problema,,, mas sim de quem ele prova a existência anterior a ele mesmo,,, 
    é ai que a sua lógica deixa de ser racional e se torna auto-contraditória.

    Mas você eventualmente até poderá aceitar que esse esteja a provar a existência de ALGUÉM antes dele,,, 
    pois essa é a ordem indicada por você mesmo quanto à prova da existência.

    Marcelo escreveu:uma vez que acredito que, segundo os cientista, nossos antepassado
    se originou de uma espécie de Homo Sapiens que antes deles não sabem..
    ..

    Essa é de fato uma afirmação que não difere muito de certas crenças.

    Veja, você ACREDITA em "algo" que ninguém sabe,, nem os cientistas.

    Sem provas, sem qualquer tipo de evidência, mas é ai que está o que acredita,,,
    que de fato não está a acreditar em nada,,, pois ninguém sabe nada do assunto.


    Essa crença é tão "cega" quanto quem acredita em quem nunca viu.

    Marcelo escreveu:Mas o Tzaruch SABE quem foi o nosso primeiro antepassado e vai nos revelar agora. 

    kkkk,,, você bem tenta voltar o "jogo",, mas não o irá conseguir fazer.


    Marcelo, é você quem tem de dar respostas,, a sua maneira de provar a existência 
    dos seus antepassados é pela sua própria existência atual,,, mas eles também no
    seu tempo foram a prova dos outros antes deles existirem.

    Acontece que inevitavelmente voltando atrás no tempo terá de apontar um
    primeiro de todos a existir,, mas ai ele não consegue dar provas da existência
    de alguém anterior,,, ou seja,,, acaba por ser um paradoxo.

    Marcelo escreveu:
    Veja se entende este detalhe,,, o primeiro antepassado não é nem foi a origem da vida
    e você entende isso muito bem quando não consegue dizer de quem ele prova a existência, 
    mas efetivamente aceita que existe uma origem, e é a 
    origem que esse ancestral está a provar. 
    Marcelo-
    Acabei de dizer mais uma vez que NÃO SEI !!.....

    Pois claro que você não sabe,, por isso é que a sua prova de existência dos seus
    antepassados perde a validade,, porque a lógica deixou de fazer sentido.

    Marcelo escreveu:Mas quem seria esse primeiro antepassado Tzaruch?

    Você está a confundir os assuntos,, não é quem foi o primeiro antepassado,,,
    mas sim de quem ele está a provar a existência.


    Você prova a existência do seu pai, avô e bisavô,,,,,, e esse primeiro prova 
    a existência de quem afinal ?

    A ideia de prova da existência foi proposta por você,, portanto usando a mesma
    lógica tente responder de quem esse primeiro prova a existência anterior a ele mesmo.

    As ideias são suas,, por isso ninguém tem de responder segundo a sua lógica sem lógica 
    da prova da existência,,, É VOCÊ QUEM DEVE RESPONDER.


    Mas claro,, diz que não sabe, porque apresentou algo que não compreende.

    Marcelo escreveu:.... Tudo indica que você SABE!!!!.... Revela pra gente vai....

    kkkk,,, e que indicações foram essas que o levaram a pensar que o
    Tzaruch sabe responder à sua ideia sem lógica ?


    Você ainda não percebeu que foi apresentado algo que faz da sua ideia supostamente
    lógica um PARADOXO sem explicação ?

    E por isso você não sabe mais raciocinar quando é apontado o primeiro ancestral a existir

    Marcelo escreveu:--Por exemplo: Isso nunca vai funcionar! O teu plano não tem lógica nenhuma!---

    Quando não se sabe a razão de como surgiu
    .

    E ai ?,,, a razão só consegue explicar os descendentes e antepassados mais recentes ?????

    Chega no primeiro de todos e a lógica não tem mais lógica, o sentido não existe mais, 
    e até o raciocínio se perde sem dar explicação ?


    O paradoxo existe somente porque você não aceita que o primeiro antepassado esteja
    a dar provas da existência de alguém antes dele mesmo.


    Analise então porque se torna um paradoxo a sua ideia de provar existência.




    O que é Paradoxo:



    Paradoxo é o oposto do que alguém pensa ser a verdade ou o contrário a uma opinião admitida como válida

    Um paradoxo consiste em uma ideia incrível, contrária do que se espera

    Também pode representar a ausência de nexo ou lógica.


    É portanto uma ideia lógica que transmite uma mensagem que contradiz a sua estrutura
    O paradoxo expõe palavras que apesar de possuírem significados diferentes estão relacionados no mesmo texto, 
    por exemplo "Quando mais damos, mais recebemos", "O riso é uma coisa séria", "O melhor improviso é aquele que é melhor preparado".

    A identificação de paradoxos tem auxiliado o progresso da ciência, matemática e da filosofia. 

    Na filosofia, paradoxo é um termo consagrado pelos filósofos estoicos para designar o que 
    é aparentemente contraditório, mas que, apesar de tudo, tem sentido.

    Os paradoxos ditos verídicos produzem um resultado absurdo embora seja demonstrado como verdadeiro. 

    Os paradoxos falsídicos mostram um resultado que parece falso como também é falsa a demonstração. - 
    Todos os cavalos são da mesma cor. Num conjunto onde existe um único cavalo, todos os cavalos são da mesma cor.

    Um paradoxo, que não é verídico nem falsídico pertence à classe da antinomia, que é uma declaração 
    que chega a um resultado auto-contraditório, aplicando meios de raciocínio aceitáveis.

    http://www.significados.com.br/paradoxo/





    A sua ideia de quem existe provar a existência dos antepassados anteriores acaba por ser
    um paradoxo que pertence à classe da antinomia,,, pois aplicando sempre o mesmo
    raciocínio acaba por chegar a um resultado auto-contraditório sem nexo nem lógica


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 16 Dez 2015, 01:41

    Bom dia

    Me desculpe, mas você não acrescenta nada de novo a cada post, vem repetido a cada secção esse lenga lenga deste quando criou esse tópico, que por sinal faz jus o titulo do tema "A Logica sem logica.

    Não há nada de paradoxo nisso, pelo fato de não saber como surgiu a vida neste planeta, isso não quer dizer que ela não aconteceu, só não sabemos como, mais aconteceu com certeza e NÓS somos a prova viva disso.

    Almoedo


    Ps:. Mas Tzaruch como a vida surgiu.... você sabe, se sabe expõe ela aqui pra gente... vai.... Para que todos possa apreciar quem foi o seu primeiro ancestral.

    Se não sabe, então e melhor ficar calado e parar de fazer certas perguntas que ninguém tem a resposta.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Tzaruch Qua 16 Dez 2015, 02:45

    .
    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Me desculpe, mas você não acrescenta nada de novo a cada post,

    Quem não está acrescentar nada nem a querer participar é você,,, 
    a cada resposta que dá é sempre a fugir do centro da conversa.

    Marcelo escreveu: vem repetido a cada secção esse lenga lenga deste quando criou esse tópico, que por sinal faz jus o titulo do tema "A Logica sem logica.

    E nem com a repetição a mostrar que você não prova a existência dos seus antepassados

    isso parece ser entendido,, nem mesmo mostrando que é uma prova sem lógica.

    Marcelo escreveu:Não há nada de paradoxo nisso, pelo fato de não saber como surgiu a vida neste planeta,
    isso não quer dizer que ela não aconteceu, só não sabemos como, mais aconteceu com certeza e NÓS somos a prova viva disso.

    Que coisa Marcelo,,, o PARADOXO está em você ter apresentado uma lógica que
    na verdade não tem SENTIDO, e por isso criou um paradoxo com essa prova da existência.

    Entretanto você é tanto prova viva como o primeiro ancestral a existir,,, e se ele não prova nada,,
    com certeza você também não serve para provar coisa alguma.

    Marcelo escreveu:Ps:. Mas Tzaruch como a vida surgiu.... você sabe, se sabe expõe ela aqui pra gente...
    vai.... Para que todos possa apreciar
    quem foi o seu primeiro ancestral.

    E você a dar no fora de assunto.

    O tema não tem a ver com QUEM FOI esse primeiro ancestral, mas sim de quem
    ele está a provar a existência.

    Tente se manter na conversa e procure responder dentro do assunto.

    Marcelo escreveu:Se não sabe, então e melhor ficar calado e parar de fazer certas perguntas que ninguém tem a resposta.

    Quem já ficou calado foi você,,, pois fez afirmações a dizer que era prova viva dos
    seus antepassados,, e quando é apontado o antepassado mais antigo você empanca,
    e não sabe dizer de quem ele está a provar a existência.


    Por isso é que a sua "lógica" não tem lógica nenhuma, e não passa de um PARADOXO.




    __Marcelo__
    A minha existência hoje e a prova dos meus antepassados e dos meus descentes..
    ______________


    Você não prova coisa alguma, assim como o primeiro ancestral também não consegue provar.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 16 Dez 2015, 03:01

    Vou repetir pela ultima vez....

    Eu NÃO SEI como a vida surgiu nesse planeta, 

    Eu NÃO SEI quem foi o meu primeiro ancestral....

    Se você sabe uma das duas, então desembucha para recomeçar.

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência--- - Página 2 Empty Re: ---A "lógica" sem lógica da prova da Existência---

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:45