F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+10
Marcelo Almoedo
Betho
Valdomiro
Rodrigues
Ernesto
Clayton Lima
Norberto
Gleison Elias
Gilcimar
Stanley K
14 participantes

Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 22 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 20 Jul 2015, 12:00

Boa tarde

Tzaruch
    Sim,a lógica de continuar a ler o que está escrito para entender.
    Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: 
    E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento.
    Lucas 22:37
    Mas você desiste a meio das páginas.
    Estou perguntando porque as ESPADAS, e não o cumprimento de seus martírios no Novo testamento.
    Da para entender ou não?

Almoedo 

Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 301

Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 22 Empty acreditar na divindade de Cristo não é crer na existência de dois deuses

Mensagem por Guto Seg 20 Jul 2015, 12:19

Tzaruch, B Dia, Vc primeiro tem que saber o que é Trindade, na verdade, voce esta se embananando inteiro, suas justificativas , algumas delas contradizem o que voce defende e outras, defendem a Trindade claramente, Leia o que Almoedo escreve, Ele pode se declarar Ateu, Mas explica com clareza sobre a Trindade, Voce que não consegue entender...,
    Eu não vou colocar aqui o que eu penso, Pois Almoedo já disse tudo!

Numa de suas postagens voce chega a duvidar da divindade de Cristo!, Sendo esta uma atitude totalmente anti-cristã

Mas eu reafirmo pra voce::

Negar a divindade de Cristo é negar o próprio cristianismo.

acreditar na divindade de Cristo não é crer na existência de dois deuses, pois as Escrituras nos declaram que existe apenas um Deus verdadeiro (Dt 6.4), que este Deus único é composto de três pessoas distintas Pai, Filho e Espírito Santo, pois a Bíblia atribui divindade aos três (1Co 8.6; Tt 2.13; At 5.3-4). Portanto não acreditamos na existência de outro deus.
    Passemos agora a analisar esses atributos em Jesus e considerar o por que Ele é Deus.
    b semana
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Número de Mensagens : 4468
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17740

Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 22 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

Mensagem por Norberto Seg 20 Jul 2015, 15:11

.
    Stanley K, na M284 escreveu:Li alguma coisa do site que o Valdomiro disponibilizou, e há citações de grandes teólogos ali que refletem a verdade quanto a doutrina da trindade, tal doutrina não está baseada em um estudo minucioso às escrituras para no fim encontrar a trindade ali, com certeza o que temos na Bíblia são inferências quanto à doutrina que só pode ser definitivamente reconhecida e identificada na palavra de Deus por revelação.

Stanley K, não sei se é o seu caso, então pergunto:

As suas primeiras revelações quando da leitura da Palavra de Deus que identificou a Trindade foi antes ou depois de alguém lhe ensinar a Trindade no cristianismo?

No meu caso, por exemplo, ouvia sempre falar da Trindade. E não tem como não ouvir falar num país como nosso de muitos católicos.

Quando me converti, ouvi diretamente dos ensinamentos na igreja, escola dominical etc.

Muitos param por aí e creem pode ouvir falar, pois nem todos tem "ânimo" para ler a Palavra de Deus.

Já os que leem, com a pre-disposição em crê na Trindade, quando deparado às inferências que você citou, reconhece aí, induzido pela crença, a Trindade.

O que eu quero dizer que isso, muitas das vezes é tido como revelação, quando de fato não é.
    .
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 757
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K Seg 20 Jul 2015, 17:49

A paz do Senhor Jesus!

Almoedo, a espada é a palavra de Deus revelada pelo E.S..

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
    12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
    13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
    14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
    15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
    16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
    17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;Efésios 6

A palavra de Deus na carne não serve pra nada.
    Naquela passagem Jesus "perde a paciência" com eles por não compreenderem, na verdade, muitas coisas os apóstolos só compreenderam pra valer depois da ascensão de Jesus.

Graça e paz!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    Mensagens Curtidas : 196
    Pontos de participação : 11808

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 20 Jul 2015, 18:04

Boa noite

Stanley
    Almoedo, a espada é a palavra de Deus revelada pelo E.S..
    Como assim, entenda bem, o que estou propondo uma explicação logica é no verso de Lucas...... 

Almoedo
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K Seg 20 Jul 2015, 18:45

Norberto a paz do Senhor Jesus!

As suas primeiras revelações quando da leitura da Palavra de Deus que identificou a Trindade foi antes ou depois de alguém lhe ensinar a Trindade no cristianismo?

Norberto, sempre identifiquei a trindade na Bíblia, todavia de forma superficial, um única coisa nunca foi superficial pra mim, a divindade do Senhor Jesus, neste ponto eu tinha minhas próprias convicções, mesmo não consolidadas no âmbito trindade.
    Desde o arminianismo.com eu evitei debater sobre este tema. Existem temas que eu sou cauteloso, a não ser que tenha alguém que percebo ter uma gama de conhecimentos para compartilhar juntamente comigo sobre a teologia, neste caso se torna propício para aprender, acatando ou descartando como teologia. Temas tais como imortalidade da alma e amilenismo são alguns os quais eu ainda prefiro ser cauteloso.

Agora veja que interessante, dou glória a Deus por participar finalmente de um debate relacionado a trindade, pois sempre evitei, mesmo quando cheguei aqui, todavia logo que iniciei minhas postagens aqui, três irmãos entraram em contato comigo por mensagem privada, pra que eu participasse deste debate (Trindade, Unicismo ou Unitarismo), eu relutei por um tempo, e foi então que senti que devia participar. Digo que dou glórias a Deus, porque hoje percebo que é uma doutrina fundamental na Bíblia se não a principal, e participando aqui, fiquei MARAVILHADO com a perfeição da palavra de Deus, em especial quanto a esta doutrina que hoje compreendo praticamente em totalidade.

No meu caso, por exemplo, ouvia sempre falar da Trindade. E não tem como não ouvir falar num país como nosso de muitos católicos.

Eu descordo de ti Norberto, e eu vou dizer porque. Não há como contestar que o cristianismo foi respeitado e adotado pela maioria dos países da Europa em um passado distante, países como Alemanha, Suíça, Inglaterra, França, Holanda e outros mas talvez estes como principais, tiveram os maiores nomes do protestantismo influenciando até mesmo suas políticas, ou seja, neste tempo o cristianismo era muito forte nestes países. Uns dois, três séculos depois um país aqui da América teve um enorme destaque no que tange o cristianismo protestante, os EUA. Este país que surgiu com bases cristãs, e sempre esteve entre as maiores populações do mundo, mesmo diante deste quadro populacional permaneceu com uma taxa de mais de 80% de sua população cristã protestante durante muitos anos.

Descordo de você, porque os maiores nomes da teologia que vieram tanto da Europa como dos EUA, fizeram um estudo sistemático quanto a esta doutrina da trindade, os melhores livros sobre isso, os melhores estudos, são de lá, e nestes países nunca predominou catolicismo.
    O mesmo também posso dizer dos primeiros teólogos do tempo da igreja primitiva, argumento o qual você descorda.

Quando me converti, ouvi diretamente dos ensinamentos na igreja, escola dominical etc.

Tem algo em mim que não sei se é realmente positivo ou não, sou muito metódico e crítico para aceitar algum ensinamento, eu não vou engolindo de qualquer jeito sabe. Mesmo sendo assim, nunca vi nenhum motivo plausível pra questionar a trindade. A não ser um tempo (antes de estudar a doutrina) que cheguei a pensar que as personalidade eram manifestações de Deus e não personalidades, mas isso não se relaciona a questionar e sim a conhecer melhor.

Já os que leem, com a pre-disposição em crê na Trindade, quando deparado às inferências que você citou, reconhece aí, induzido pela crença, a Trindade.
    O que eu quero dizer que isso, muitas das vezes é tido como revelação, quando de fato não é.

Na minha opinião, todos que se aproximam da Bíblia e a tratam como um livro qualquer, tem um sério problema pela frente, o crer, a pré disposição em negar a Bíblia como palavra inerrante de Deus, (isto está na Bíblia não sou eu que digo) está longe da revelação. É o que eu penso.

Pra encerrar dou um exemplo lá de Atos 2 do outro tópico, Pedro conforme a própria Bíblia era iletrado. E naquele episódio Pedro trouxe uma revelação das escrituras que impressionou a muitos, mesmo Pedro sendo iletrado. Os maiores intelectuais hoje mesmo lendo aquele Salmo, jamais fariam a revelação que Pedro fez, e por que?? Porque Pedro falou pelo E.S. a revelação das escrituras não é questão de intelecto.

Graça e paz!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
    Número de Mensagens : 7524
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16406

Mensagem por Tzaruch Seg 20 Jul 2015, 20:45

.
    Resposta à Mensagem Nº316

Olá Marcelo.

Marcelo escreveu:Estou perguntando porque as ESPADAS, e não o cumprimento de seus martírios
    no Novo testamento.

Da para entender ou não?

Se as espadas foram pedidas para haver comprimento, qual é sua dúvida ?

Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito
    E com os malfeitores foi contadoPorque o que está escrito de mim terá cumprimento.
    Lucas 22:37

O assunto é mesmo esse, JESUS mandou buscarem espadas para que se cumprisse como
    estava escrito, pois os malfeitores usavam espadas.

Se não quer aceitar não aceite, quando encontrar melhor explicação dentro do texto de Lucas
    apresente a mesma para esclarecer os restantes.

.
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Número de Mensagens : 301
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782

Mensagem por Guto Seg 20 Jul 2015, 20:51

Tzaruch , Voce tem certeza que sabe o que significa Trindade?
    Olha o que voce diz::
    Aqui tente mostrar os 3 deuses dessa trindade no céu.

===========

Guto says:::
    Eu te respondo com a Divindade de Jesus:

Aqui posso ter mostrar Um  DEUS e Jesus na sua Divindade....,
    Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
    Marcos 16:19

Agora, voce teria que me responder quem é a água? e porque não existem 03 Deuses como voces afirmam que cremos, e Sim um único Deus..., Porque senão a sopa vai ficar gigante..rsss

Significado de Trindade::: União de três pessoas distintas num só Deus.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 20 Jul 2015, 21:31

Boa noite

Tzaruch
    O assunto é mesmo esse, JESUS mandou buscarem espadas para que se cumprisse como estava escrito, pois os malfeitores usavam espadas
    Na verdade, é uma declaração muito interessante feita pelo Príncipe da paz!
    Jesus estava dizendo-lhes para comprar espada para o ataque, autodefesa, ou seja lá o que for,  ou  significa outra coisa? 

E o que acontece nos seus ensinamentos anteriores:
    Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; Mateus 5:39-44
    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch Seg 20 Jul 2015, 22:47

.
    Resposta à Mensagem Nº324

Olá Guto.

Guto escreveu:Tzaruch , Voce tem certeza que sabe o que significa Trindade?

É uma ideia da cabeça dos homens e que existe à cerca de 1600 anos,,
    a qual não passa disso mesmo, UMA IDEIA ERRADA.

Nem você nem ninguém consegue mostrar três deuses a fazer essa trindade.

Guto escreveu:Olha o que voce diz::
    Aqui tente mostrar os 3 deuses dessa trindade no céu.

===========

Guto says:::
    Eu te respondo com a Divindade de Jesus:

Aqui posso ter mostrar Um  DEUS e Jesus na sua Divindade....,

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
    Marcos 16:19

Esse texto nem fala de divindade,,,, o que pensa que mostrou ????,,, NADA, não provou NADA.

FAÇA ATENÇÃO,, se JESUS é DEUS, não se pode sentar à direita de si mesmo,,, PENSE.......

Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu,
    com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido.
    E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu:
    Dize que estes meus dois filhos se assentem,
    um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.

Mateus 20:20,21

E diz-lhes ele:
    Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados
    com o batismo com que eu sou batizado,
    mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo,
    mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado.

Mateus 20:23

E então Guto, aqueles que o Pai tem preparados para se sentarem à direita e à esquerda
    no reino também serão DEUS ?

Reparou que nem JESUS teve autoridade para essa decisão,, e que é ao PAI quem pertence dar isso ?

Poderia pelo menos ter citado um texto que mostra-se algo,, mas isso que citou não não mostra NADA.

Guto escreveu:Agora, voce teria que me responder quem é a água? 

Por falar em água,,, você sabe quem são os três que concordam em UM
    e que testificam na terra ?,, é que essa água está incluída.

Guto escreveu:e porque não existem 03 Deuses como voces afirmam que cremos, e Sim um único Deus...,

kkkkkkkkkk,, então são os outros é que afirmam Guto ?????

E de onde viria o TRI ????,, quatro ou cinco partes diferentes ?

Você não entende nada de trindade,,, por isso diz que são os outros a falar.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. (credo da trindade)
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Credo_de_Atan%C3%A1sio

Assim o Pai é Deus, o Filho é Deus, o Espírito Santo é Deus.

E contudo não são três deuses, mas um só Deus.
    do mesmo modo a religião católica nos proíbe dizer

que são três deuses ou senhores.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E ai Guto,,, são os outros que afirmam ou é você e restantes que acreditam na trindade ?

E você fala que crê em um só deus (3 deuses em 1) porque está PROIBIDO de dizer
    que são três "deuses".

E assim todos interpretaram mal o texto de João, onde está escrito por JESUS
    que SÓ ao PAI devemos ter por único DEUS Verdadeiro,, vocês NEGAM e incluem
    JESUS nesse mesmo DEUS, que NEM ELE se incluiu.

Guto escreveu:Porque senão a sopa vai ficar gigante..rsss

A trindade já fez a SOPA, e consegui fazer essa sopa de "DEUS" com três deuses "ingredientes".

Guto escreveu:Significado de Trindade::: União de três pessoas distintas num só Deus.

Isso não está escrito na bíblia,, você encontra essas palavras no credo de Atanásio.

______trindade_____
    Assim o Pai é Deus, o Filho é Deus, o Espírito Santo é Deus.
    E contudo não são três deuses, mas um só Deus.

Do mesmo modo, o Pai é Senhor, o Filho é Senhor, o Espírito Santo é Senhor.
    E contudo não são três senhores, mas um só Senhor.

Qualquer um consegue somar,, só os trinitaristas não conseguem.

.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Número de Mensagens : 4468
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17740

Mensagem por Norberto Qua 22 Jul 2015, 10:44

.
    Stanley K, da sua mensagem 321, lhe agradeço por ter respondido, e dela apenas destacarei dois pontos que achei relevantes tratar:

Stanley K, na M321, escreveu:... nunca vi nenhum motivo plausível pra questionar a trindade. A não ser um tempo (antes de estudar a doutrina) que cheguei a pensar que as personalidade eram manifestações de Deus e não personalidades, mas isso não se relaciona a questionar e sim a conhecer melhor.

Já notei alguns pontos seus, argumentos, que mais prova as "manifestações de Deus" (Unicismo).

Um exemplo mais recente que lhe darei é quanto ao Salmo 16 que você o vincula corretamente a Atos 2, nas palavras de Pedro, mas no entanto, mesmo que se deva vincular o que você extrai de entendimento mais serve em defesa do Unicismo (manifestações de Deus) e nada para a Trindade.

Explico:

Em Atos, você entende que ser refere a Jesus, a quem Davi se referiu ao Salmo.

No entanto, Davi se dirige ao Pai. Notou a confusão? Isso nada mais é que entendimento Unicista.

Você pode atribuir neste caso como revelação recebida pelo Espírito Santo? Agora você passará a entender as minhas palavras já escritas aqui neste tópico. Eu escrevi:

"Já os que leem, com a pre-disposição em crê na Trindade, quando deparado às inferências que você citou, reconhece aí, induzido pela crença, a Trindade. O que eu quero dizer que isso, muitas das vezes é tido como revelação, quando de fato não é." (Norberto)

Para melhor entendimento citarei uma mensagem minha, com complemento do Tzaruch que foi postada em:

> A Pregação Unitarista de Atos 2 (mensagens 60 e 61 respectivamente)

Veja como que nem tudo que você acha ser revelação é revelação de fato. Você interpretou errado:

Norberto, no tópico A Pregação Unitarista de Atos 2, escreveu:.
    Stanley K, na sua mensagem 47, destaco o seguinte:

Stanley K, na M47, escreveu:Se Davi falou em Espírito a respeito de Cristo como disse Pedro, ele não usaria palavras como se fosse louco, escrevendo um Salmo para um Senhor que não fosse seu Senhor na referência de Pedro, o Salmo 16, é só você ler o verso 7, e perceberá o engano unitarista.

Talvez você não saiba, o Salmo citado por ti, Davi escreve o Salmo se dirigindo ao Deus Pai.

Mas o erro de interpretação não é culpa sua. Culpa de uma determinada comissão de tradução da bíblia que resolveu colocar no lugar do nome de Deus grafar o termo Senhor.

Aí fica um prato cheio para quem crê na Trindade se utilizar de inferências para enxergar Jesus até no lugar onde o Pai explicitamente é citado.

O que eu quero dizer?

Quero dizer que no Salmo 16 que você cita, Davi se dirige a Iahweh. Isso mesmo, este é o nome do Deus, único e verdadeiro, o Pai de Jesus.

O que faz você pensar que nesse Salmoi Davi se referiu ao Senhor Jesus?

Seria porque na bíblia que você tem em mãos grafa o termo Senhor no lugar de Iahweh?

Se for isso, sua argumentação não tem fundamento.
    .

Tzaruch, no tópico A Pregação Unitarista de Atos 2, escreveu:.

Olá Norberto.

Norberto escreveu:O que eu quero dizer?

Quero dizer que no Salmo 16 que você cita, Davi se dirige a Iahweh.
    Isso mesmo, este é o nome do Deus, único e verdadeiro, o Pai de Jesus.

http://www.blueletterbible.org/Bible.cfm?b=Psa&c=16&t=KJV&x=-319&y=-1215#s=t_conc_494007

English 
    Strong'sRoot Form (Hebrew)
    I will bless h1288   בָּרַךְ barak
    the LORD, h3068   יְהֹוָה Yĕhovah
    who hath given me counsel: h3289   יָעַץ ya`ats
    my reins h3629   כִּלְיָה kilyah
    also instruct h3256   יָסַר yacar
    me in the night seasons. h3915   לַיִל layil

Louvarei ao Senhor que me aconselhou;

até os meus rins me ensinam de noite.

Salmos 16:7

http://www.blueletterbible.org/Bible.cfm?b=Psa&c=16&t=KJV&x=-319&y=-1215#s=t_conc_494008

English  Strong'sRoot Form (Hebrew)
    I have set h7737   שָׁוָה shavah
    the LORD h3068   יְהֹוָה Yĕhovah
    always h8548   תָּמִיד tamiyd
    before me: because he is at my right hand, h3225   יָמִין yamiyn
    I shall not be moved. h4131   מוֹט mowt

Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim;
    por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.

Salmos 16:8

Norberto escreveu:Se for isso, sua argumentação não tem fundamento.

Tanto é isso que já ai está mostrado e provado.

O Salmo se refere a 
    יְהֹוָה Yĕhovah.

.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 22 Jul 2015, 23:37

Boa noite

Jesus alguma vez afirmou ser Deus?

Nos relatos de seus evangelhos podemos observar que o povo ouvia com prazer tudo o que dizia, nota-se que Ele ensinou como quem tem autoridade e não como os mestres da Lei.
    Logo se tornou evidente que ele estava fazendo declarações surpreendentes  sobre si mesmo. Ele começou a identificar-se como muito mais do que um professor ou profeta.
    Ele começou a dizer claramente que ele era Deus. Ele fez a sua identidade o ponto focal de seu ensino.

A pergunta mais importante que ele colocou para aqueles que o seguiam foi "Quem você diz que eu sou?" 

Então o que você responderia a Jesus?

Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch Qua 22 Jul 2015, 23:46

.

Olá Marcelo

Marcelo escreveu:A pergunta mais importante que ele colocou para aqueles que o seguiam foi "Quem você diz que eu sou?"

Então o que você responderia a Jesus?

O mesmo que Simão Pedro respondeu.

E Simão Pedro, respondendo, disse:

Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
    Mateus 16:16

.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 23 Jul 2015, 01:07

Bom dia

Tzaruch 
    O mesmo que Simão Pedro respondeu
    E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mateus 16:16
    Parece que Jesus não ficou chocado, nem ele repreende Pedro. Pelo contrário, ele o elogiou!

Então ele afirmava categoricamente ser o Filho Deus em carne e osso.

Jesus cansavelmente se referia com frequência para "Meu Pai", e seus seguidores tinha o pleno impacto de suas palavras. É-nos dito: "Os judeus tentaram tudo o mais difícil de matá-lo, não só ele estava quebrando o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus." Em outra ocasião, ele também afirmou "Eu e Meu Pai somos Um." Imediatamente as autoridades religiosas queriam apedrejá-lo.

Então Jesus mentiu em afirmar ser Filho de Deus ou mentiu ao afirmar que Ele era Deus?

Almoedo

essa foi a última....
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch Qui 23 Jul 2015, 06:22

.

Olá Marcelo.

Marcelo escreveu:Então Jesus mentiu em afirmar ser Filho de Deus ou mentiu ao afirmar que Ele era Deus?

Onde foi mesmo que você leu JESUS a afirmar que ele era DEUS ?

(a ultima por hoje,, ou vai de férias ? kkkk)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 23 Jul 2015, 09:26

Bom dia.

Tzaruch

Porque meu amigo você complica tanto algo tão simples apresentado..

Releia com mais atenção o que o requisito sugere dentro de uma perspectiva teológica.

Vou repetir para melhor a sua compreensão com o atalho ao link e tudo mais.

Em outra ocasião, ele também afirmou "Eu e Meu Pai somos Um." Imediatamente as autoridades religiosas queriam apedrejá-lo por Ele se fazer um Deus.João 10:33

Então Jesus mentiu em afirmar ser Filho de Deus ou mentiu ao afirmar que Ele era Deus? 

Almoedo
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino Qui 23 Jul 2015, 10:01

Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. João 5:18

No entendimento de João, ao Jesus afirmar que Deus era Seu Pai, ele se fazia igual a Deus. Mas Paulo diz:

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Filipenses 2:6

Creio que a questão aqui ficar por conta deste tema: O que é SER a forma de Deus?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 08:40