por Ernesto Qui 23 Jul 2015, 11:11
Marcelo Almoedo pergunta?
Então Jesus mentiu em afirmar ser Filho de Deus ou mentiu ao afirmar que Ele era Deus?
Ernesto responde;
Eu creio que em nenhuma das duas ocasiões ele mentiu, Ele falou a verdade quando afirmou que era o filho de Deus, também falou a verdade quando disse (indiretamente) que era Deus. Me acompanhe no meu raciocínio e hás de convir que ele falou a verdade nas duas ocasiões.
Ele é filho porque saiu do Pai através da palavra. João 17:8,
Para confirmar este verso leiamos JOÃO 16;27,pois, o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí do Pai. João 5: 26, Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo,, assim também deu ao filho ter a vida em si mesmo.
Em certo sentido ele continua sendo o mesmo Pai porque ele é parte dele, e, essa parte ( verbo) que foi pronunciado pela boca de Deus Pai, recebeu também vida própria do próprio Pai. leia também o verso 10, E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas são minhas, e nisso eu sou glorificado.
Eu sou trinitariano porque as três pessoas da divindade são incontestáveis na bíblia, mas, não sigo a linha trinitariana que foi concebido pelo clero. Eu estou certo que Cristo é filho porque ele é parte do Pai, e não deixa de ser Deus porque além de ser parte dele, o Pai o concedeu toda a autoridade, inclusive se tornar o doador da vida, que é exclusividade divina.
Mas, em questão de administrar; o filho obedece as ordens do Pai, Embora ele tenha recebido todo poder e autoridade do Pai para agir, Ele sempre reconhece que é o filho.
Abraços Ernesto