F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+21
Gerson Witezak
Ernesto
Anderson Luiz Louzada
Rudi
José Herminio
Clébio
Aldo Maro Ferraro
Vasuilvan
Nakadomari
Arcolino
Sonemus
Maria Madalena
Betho
Roberto Costa
Pires
Guto
Gilcimar
Gleison Elias
Tzaruch
RBianch
Rasabino
25 participantes

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé


    Nakadomari
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Número de Mensagens : 39
    Data de inscrição : 15/04/2015

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Nakadomari Qui 30 maio 2019, 08:18

    Olá, Vasuivan.


    Infelizmente não me respondeu mais uma vez. Pedi para me explicar e me respondeu com outra pergunta.


    Eu estou defendendo que o homem é justificado pela fé, SEM AS OBRAS DAS LEI. Uma vez que o homem é feito justo diante de Deus, suas faltas foram pagas na cruz por Cristo, e isso o torna santo.

    A escritura diz
    : "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei." (Romanos 3:28) Exatamente o que estou defendendo.

    Você diz que as obras da lei santificam nossas atitudes.

    Como pode dizer que o verso está totalmente de acordo com o que está dizendo? É o oposto. E você não está sendo capaz de me dar uma resposta clara, direta e concisa.



    - A escritura diz que sem as obras da lei o homem é feito justo diante de Deus mediante a fé. E uma vez justo, digno de habitar no reino dos céus, objetivo existencial dos verdadeiros cristãos.

    - Você diz: "a lei santifica nossas atitudes".

    Eu vou ficar com as escrituras...



    Vasuivan escreveu:Em que sentido que esses versos estariam se posicionando contra a observância da Lei, por meio dos salvos?

    Acho que já ficou bem claro...



    Estou com a mente aberta lendo todas suas respostas, tentando entender seu ponto de vista, mas não me dá argumentos sólidos. Se me fizer enxergar ao contrário, vou me humilhar e tomar sua doutrina por verdadeira. Porque é do caminho do evangelho que estamos falando, é tudo de mais importante. Nenhum orgulho me é empecilho para enxergar a verdade.

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Vasuilvan Qui 30 maio 2019, 21:42


    vc diz:
    Eu estou defendendo que o homem é justificado pela fé, SEM AS OBRAS DAS LEI. Uma vez que o homem é feito justo diante de Deus, suas faltas foram pagas na cruz por Cristo, e isso o torna santo.


    O verso não diz que a justificação o torna separado das coisas do mundo(santo).
    Isso é acréscimo seu.

    O que separa as práticas do mundo, das práticas divinas é a Lei. A Lei é o instrumento divino que aponta atitudes não santas.

    avatar
    Nakadomari
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : Sede e fome de justiça
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Londrina - PR
    Religião : Cristão
    Igreja : N/D
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 98
    Data de inscrição : 15/04/2015

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Nakadomari Sex 31 maio 2019, 07:42

    Vasuivan escreveu:O verso não diz que a justificação o torna separado das coisas do mundo(santo).
    Isso é acréscimo seu.



    Não é acréscimo meu, os justos são os santos e separados, os que estão em Cristo. Indiscutivelmente pela fé somos feitos justos e os justos herdarão a vida eterna.

    "mas os justos para a vida eterna". (Mateus 25:46)

    O que você quer mais? Tem algum justo que não é santo que vai herdar a vida eterna? Porque basta ser justo para herdar a vida eterna. E a justiça se alcança pela fé. É claro que o justo é santo, não quer aceitar porque isso desmonta sua doutrina. Se a fé em Cristo, que é baseada no amor, é suficiente para sua salvação, porque continuar na primeira aliança, na lei? Não está se submetendo a justiça que Deus propôs nesta segunda aliança.


    "Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê." (Romanos 10:3-4)


    Os justos são santos, por serem justos, não lhes são mais imputado o pecado porque Cristo já pagou na cruz.

    Não percebe que a prática da lei na segunda aliança é vã? Leu a carta dos apóstolos e anciãos em Atos 15, orientando os recém batizados a não se submeterem a lei conforme os fariseus os persuadiam?


    "Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés." (Atos 15:5)

    Um pouco mais a frente, a carta:


    "Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
    Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá." (Atos 15:28,29)


    "Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade. Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus." (Hebreus 7:18-19)

    Na nova aliança chegamos a Deus pela fé, mediante Cristo...




    Vasuivan escreveu:O que separa as práticas do mundo, das práticas divinas é a Lei.



    A lei FOI proposta para o primeiro conserto.. As tábuas da aliança ficavam dentro da arca da aliança, claro, da primeira aliança. Ou tem arca da Graça também ou as tábuas da Graça?

    Se for pra cumprir a lei, tem que cumprir toda ela pra ser justo diante de Deus, assim como Cristo.
    Você é circuncidado? Se não, pra cumprir a lei tem que cortar o pipi. hahah
    Aldo Maro Ferraro
    Aldo Maro Ferraro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : engenheiro mecânico, professor de física e de matemática
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 515
    Idade : 82
    Cidade/Estado : Florianópolis/ Santa Catarina
    Religião : ecumenico
    Igreja : consciência interior
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 21
    Pontos de participação : 1070
    Data de inscrição : 27/08/2013

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Aldo Maro Ferraro Sex 31 maio 2019, 20:00

    Confrades,


    Há que se conceituar, em primeiro lugar, o que vem a ser “ter obras”.


    Na minha compreensão, “ter obras” é a aplicação prática e efetiva do ensinamento de Jesus:


    “Faça a outro o que desejarias que a ti fosse feito”, corolário este do primeiro ensinamento: “Não faça a outro o que não gostarias que a ti fosse feito”.


    A observância desses dois ensinamentos é fundamental para a pessoa que tenha Fé; portanto,  a meu ver, Fé e obras são dois componentes implícitos e inseparáveis na vida daquele que aceita Jesus.


    Há que ser considerada, entretanto, a situação daqueles que não aceitam ou não conhecem a Jesus, como ateus ou de outras religiões não cristãs, mas que praticam honestamente os preceitos dos citandos ensinamentos.


    Estes, na minha compreensão e considerando minha opinião universalista de Deus (Deus é um só para todos os povos) merecem a salvação.


    Pratiquemos a gentileza e a cordialiade,
    Deus Pai, revelado por Jesus, nos abençoe. Aldo
    avatar
    Nakadomari
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : Sede e fome de justiça
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Londrina - PR
    Religião : Cristão
    Igreja : N/D
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 98
    Data de inscrição : 15/04/2015

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Nakadomari Sáb 01 Jun 2019, 15:14

    Olá Sr. Aldo.



    Aldo escreveu:Há que se conceituar, em primeiro lugar, o que vem a ser “ter obras”. Na minha compreensão, “ter obras” é a aplicação prática e efetiva do ensinamento de Jesus: “Faça a outro o que desejarias que a ti fosse feito”, corolário este do primeiro ensinamento: “Não faça a outro o que não gostarias que a ti fosse feito”.


    Sim, concordo com o Sr.

    Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
    Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. (Tiago 2:17,18)

    Acontece que dentro do contexto das citações que utilizei, dizem especificamente sobre as obras da lei:

    Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. (Romanos 3:28)

    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Efésios 2:8,9)

    Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição (Gálatas 3:10)



    Aldo escreveu:A observância desses dois ensinamentos é fundamental para a pessoa que tenha Fé; portanto,  a meu ver, Fé e obras são dois componentes implícitos e inseparáveis na vida daquele que aceita Jesus.


    Sim, concordo. Generalizar como todas obras é um erro.


    Aldo escreveu:Pratiquemos a gentileza e a cordialiade,
    Deus Pai, revelado por Jesus, nos abençoe.



    Amém irmão Aldo.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Vasuilvan Ter 04 Jun 2019, 23:02


    Dá um exemplo do que seria obras da lei, segundo o seu entendimento.
    avatar
    Nakadomari
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : Sede e fome de justiça
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Londrina - PR
    Religião : Cristão
    Igreja : N/D
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 98
    Data de inscrição : 15/04/2015

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Nakadomari Qua 05 Jun 2019, 15:40

    Olá Vasuivan.

    Praticar obras da lei é seguir os preceitos impostos por Deus para a primeira aliança, na segunda aliança. É permanecer na lei, sendo que estamos na graça. Veja que a lei é a primeira aliança:


    "Disse mais o Senhor a Moisés: Escreve estas palavras; porque conforme ao teor destas palavras tenho feito aliança contigo e com Israel. E esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos." (Êxodo 34:27,28)

    "Então vos anunciou ele a sua aliança que vos ordenou cumprir, os dez mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra." (Deuteronômio 4:13)

    Sendo a primeira aliança a lei, se permanecemos nela não estamos se sujeitar a segunda aliança, que é a Graça da "justificação pela fé sem as obras da lei" (Romanos 3:28).
    Deus nos propôs uma melhor esperança, essa segunda aliança sendo Cristo o mediador:


    "E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel." (Hebreus 12:24)

    "Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas." (Hebreus 8:6)

    "Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar." (Hebreus 8:13)


    Deus anteriormente já havia prometido uma nova aliança DIFERENTE da primeira (que é os mandamentos):


    "Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança, Não segundo a aliança que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito;Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor." (Hebreus 8:8,9)

    "Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade. Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus." (Hebreus 7:18-19)

    "Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades." (Efésios 2:15,16)


    A lei era a inimizade que separava o povo de Deus, que eram os judeus, de nós gentios. Ele desfez essa inimizade e nos uniu em um só corpo, tanto judeus como gentios, todos os que o aceitavam como Salvador.


    "Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." Colossenses (2:20-23)


    Rudimentos é o que era no princípio.
    Veja o que Paulo escreve a Tito a respeito de debates sobre a lei:



    "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado." (Tito 3:9-11)


    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Vasuilvan Qui 06 Jun 2019, 19:04

    Você confunde e mistura o que foi escrito em tábuas de pedra, com aquilo que foi estabelecido como sombra do sacrifício de Cristo.

    Outra coisa. Nunca houve, em tempo algum, justificação que não tenha sido pelo sangue do cordeiro.
    A Lei escrita em tábuas de pedra, nunca teve a função de expiar pecados. ela somente mostra os pecados.

    A graça, sempre foi o único instrumento pelo qual se consegue a justificação. Desde Adão, que a graça já trabalha, juntamente com a Lei, em favor dos pecadores.


    vc cita:
    "Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades." (Efésios 2:15,16)


     O escritor bíblico fez questão de mostrar pra nós quais eram os mandamentos que Cristo estava substituindo por seu sacrifício na cruz.  ORDENANÇAS, são os rituais e cerimônias.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Qui 06 Jun 2019, 20:35


    Olá Vasuilvan.



    Vasuilvan escreveu:Desde Adão, que a graça já trabalha, juntamente com a Lei, em favor dos pecadores.


    Em qual "bíblia" isso está escrito ?





    Porque a lei foi dada por Moisés;
    a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
    -João 1:17 ACF-



    Qual foi a parte da graça ter VINDO por JESUS que você não entendeu ?


    avatar
    Nakadomari
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : Sede e fome de justiça
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Londrina - PR
    Religião : Cristão
    Igreja : N/D
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 98
    Data de inscrição : 15/04/2015

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Nakadomari Qui 06 Jun 2019, 22:11

    Olá Vasuivan.


    Vasuivan escreveu:Você confunde e mistura o que foi escrito em tábuas de pedra, com aquilo que foi estabelecido como sombra do sacrifício de Cristo.


    Não existe divisão na lei, meu irmão. Onde está a divisão? Vou te provar que quando Paulo diz que estamos LIVRES DA LEI, esta falando de toda ela, sem secções:



    "Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.
    Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
    Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
    Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." (Romanos 7:4-7)


    "Não cobiçarás" é o 10º mandamento dos 10. Estamos mortos para lei e libertos da lei escrita nas tábuas de pedra. Tanto no antigo como no novo testamento a lei é tratada numa totalidade. E essa totalidade é a primeira aliança:


    "o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, as tábuas da aliança." (Deuteronômio 9:11)


    Se as tábuas são explicitamente da aliança, e no tempo determinado Deus propôs uma NOVA aliança, diferente da primeira, P O R    Q U E    P E R M A N E C E R   N A   P R I M E I R A ???

    " estabelecerei uma nova aliança, Não segundo a aliança que fiz com seus pais" (Hebreus 8:8,9)

    Uma aliança diferente não pode ser as tábuas, porque como vimos e revimos..., a primeira aliança são as tábuas de pedra.

    "E pus nela a arca, em que está a aliança que o Senhor fez com os filhos de Israel." (2 Crônicas 6:11)

    "Aliança que o Senhor fez com os FILHOS de ISRAEL." Somo gentios, meu irmão. E a NOVA aliança, a Graça da justificação pela fé, essa sim abrange também os gentios, só que é DIFERENTE da primeira, é outra, uma nova. Na verdade o único meio de fazer sentido sua doutrina é afirmar que existe uma uma secção na lei em "moral" e "cerimonial". Acontece que essa divisão não existe na Escritura. E sem distorção não se sustenta uma falsa doutrina.

    "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo." (2 Coríntios 11:3)

    Simples assim, justificação pela fé baseada no amor. O fardo leve e jugo suave.

    "Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam." (1 Timóteo 1:5-7)


    É tão difícil entender que a lei não só faz parte da primeira aliança como é a aliança. E que vindo uma segunda melhor e diferente da primeira, fez com que a primeira envelhecesse.


    "Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar." (Hebreus 8:13)

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Vasuilvan Qui 13 Jun 2019, 08:29

    Tzaruch escreveu:

    Olá Vasuilvan.



    Vasuilvan escreveu:Desde Adão, que a graça já trabalha, juntamente com a Lei, em favor dos pecadores.


    Em qual "bíblia" isso está escrito ?





    Porque a lei foi dada por Moisés;
    a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
    -João 1:17 ACF-



    Qual foi a parte da graça ter VINDO por JESUS que você não entendeu ?




    Esse verso só apresenta os instrumentos utilizados por Deus. Aqui não fala de tempo. A Lei foi apresentada por intermédio de Moisés. A graça, foi trazida por Cristo. Cristo é o cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

    Davi já conhecia o instrumento de salvação de Deus, antes mesmo de Cristo nascer.

    Nunca houve outro instrumento de salvação que não seja a Graça. Se alguém, desde Adão, foi salvo por outro meio, eu desconheço.

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Qui 13 Jun 2019, 23:22


    Olá Vasuilvan.




    Não respondido escreveu:
    Vasuilvan escreveu:
    Desde Adão, que a graça já trabalha, juntamente com a Lei
    , em favor dos pecadores.

    -Tzaruch-
    Em qual "bíblia" isso está escrito ?

    Aparentemente essa é uma afirmação que você não consegue justificar,
    nem mesmo depois de lhe ser perguntado onde tal estaria escrito.

    Portanto, a sua afirmação fica completamente invalidada por falta
    de apoio bíblico, e não existe isso de graça e lei a trabalharem
    juntas desde Adão.

    Vasuilvan escreveu:Esse verso só apresenta os instrumentos utilizados por Deus.

    Pelo menos já conseguiu ver que apresenta alguma coisa, ao contrário
    da sua afirmação (desde Adão) sem versos e que não apresentou NADA.


    Entretanto o verso em questão apresenta mais que esse "só",
    mesmo que você não tenha reparado.

    Vasuilvan escreveu:Aqui não fala de tempo.

    Vasuilvan, isso é um assunto que está IMPLÍCITO no próprio texto e contexto,
    você não precisa de que um texto fale de tempo quando sabe que ele fala de
    duas pessoas que vieram em tempos diferentes.



    Porque a lei foi dada por Moisés;
    a graça e a verdade

    -João 1:17 ACF-


    Não só o texto fala de tempo na referência a Moisés e a JESUS, como igualmente
    nessa mesma separação indica qual veio por QUEM.


    Porque a graça de Deus se há manifestado,
    trazendo salvação a todos os homens,
    -Tito 2:11 ACF-


    Dai que antes de JESUS CRISTO não havia a graça, nem a graça trabalhou com
    a lei desde Adão como tinha afirmado.



    Vasuilvan escreveu:A Lei foi apresentada por intermédio de Moisés.

    DADA,, "apresentada" dá a entender que já ali estava antes.

    E era preciso o texto falar em "TEMPO" para que você
    soubesse que Moisés veio primeiro e muito antes de JESUS ?


    Vasuilvan escreveu:A graça, foi trazida por Cristo.

    É isso que faz parte das suas afirmações contraditórias,
    umas vezes diz uma coisa, depois já diz outra.

    Se confirma "pelo verso" que a graça foi trazida por CRISTO, porque
    quer você colocar a graça a trabalhar com a lei desde Adão ?


    ___Vasuilvan antes afirmou___
    Desde Adão, que a graça já trabalha, juntamente com a Lei, em favor dos pecadores.




    Se a graça foi trazida por CRISTO, não faz nenhum sentido você afirmar que
    essa graça já existia antes e já "trabalhava" com a lei,, se assim fosse então
    CRISTO não teria trazido NADA, pois já cá estava.


    Não esquecendo que até a LEI foi DADA por Moisés, não foi "dada" por Adão.



    Vasuilvan escreveu:Cristo é o cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

    E depois ?,,, o texto não é claro ao dizer que a lei veio por Moisés
    e a graça veio (depois) por JESUS CRISTO ?


    Vasuilvan escreveu:Davi já conhecia o instrumento de salvação de Deus,
    Enquanto você não explicar e apresentar textos a justificar as afirmações
    que faz, as mesmas não passarão de afirmações próprias.


    Homens irmãos,
    seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi,
    que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.
    -Atos 2:29 ACF-


    E convém recordar onde exatamente está Davi.


    Vasuilvan escreveu:antes mesmo de Cristo nascer.

    Ainda na continuação do verso anterior.


    Sendo, pois, ele profeta,
    e sabendo que Deus lhe havia prometido
    com juramento que do fruto de seus lombos,
    segundo a carne, levantaria o Cristo,
    para o assentar sobre o seu trono,
    Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo,
    que a sua alma não foi deixada no inferno,
    nem a sua carne viu a corrupção.
    Deus ressuscitou a este Jesus,
    do que todos nós somos testemunhas.
    -Atos 2:30-32 ACF-


    Davi era profeta, e muito do que falou foi do futuro (profecias),
    que não inclui graça a trabalhar com lei desde Adão.


    Vasuilvan escreveu:Nunca houve outro instrumento de salvação que não seja a Graça.

    O seu "nunca houve" parece querer incluir o tempo antes de JESUS CRISTO,
    mas isso nunca será possível pois é contrário ao que está escrito.


    Isto é, que o Cristo devia padecer,
    e sendo o primeiro da ressurreição dentre os mortos,
    devia anunciar a luz a este povo e aos gentios.
    -Atos 26:23 ACF-


    CRISTO foi o primeiro, ninguém antes foi salvo pela graça.


    E, sendo ele consumado,
    veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;
    -Hebreus 5:9 ACF-


    Porque a graça de Deus se há manifestado,
    trazendo salvação a todos os homens,
    -Tito 2:11 ACF-


    Portanto, antes de CRISTO não havia salvação como quer dar a entender.


    Vasuilvan escreveu:Se alguém, desde Adão, foi salvo por outro meio, eu desconheço.

    Mais uma pergunta que você não irá responder..

    E por acaso alguém foi SALVO pela GRAÇA antes de JESUS CRISTO ?

    Se não aconteceu tal coisa porque ainda "insiste" no "desde Adão" ?


    E toda a carne verá a salvação de Deus.
    -Lucas 3:6 ACF-


    Lucas cita as profecias de Isaías, as quais apontavam
    para a salvação que iria vir ao mundo, não era desde Adão.



    Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus
    é enviada aos gentios, e eles a ouvirão.
    -Atos 28:28 ACF-


    O texto de Atos aponta o tempo de JESUS ter vindo de ser
    quando a salvação veio, por isso ninguém foi salvo pela
    graça antes de JESUS ter vindo.



    Não aniquilo a graça de Deus;
    porque, se a justiça provém da lei,
    segue-se que Cristo morreu debalde.
    -Gálatas 2:21 ACF-


    Caso você continue a querer insistir que a graça (justiça) provém da lei,
    então isso significará que CRISTO morreu para nada, pois não pode ter
    vindo trazer aquilo que já cá estava.


    Vasuilvan escreveu:eu desconheço.

    Vasuilvan escreveu:
    Desde Adão, que a graça já trabalha, juntamente com a Lei, em favor dos pecadores.

    -Tzaruch-
    Em qual "bíblia" isso está escrito ?





    Com certeza tem o mesmo desconhecimento de quais textos bíblicos
    existem a confirmar a afirmação que tinha feito ?

    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Clébio Sex 21 Jun 2019, 13:49

    Vasuilvan escreveu:
    Tzaruch escreveu:

    Olá Vasuilvan.



    Vasuilvan escreveu:Desde Adão, que a graça já trabalha, juntamente com a Lei, em favor dos pecadores.


    Em qual "bíblia" isso está escrito ?





    Porque a lei foi dada por Moisés;
    a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
    -João 1:17 ACF-



    Qual foi a parte da graça ter VINDO por JESUS que você não entendeu ?




    Esse verso só apresenta os instrumentos utilizados por Deus. Aqui não fala de tempo. A Lei foi apresentada por intermédio de Moisés. A graça, foi trazida por Cristo. Cristo é o cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

    Davi já conhecia o instrumento de salvação de Deus, antes mesmo de Cristo nascer.

    Nunca houve outro instrumento de salvação que não seja a Graça. Se alguém, desde Adão, foi salvo por outro meio, eu desconheço.


    SUAS PALAVRAS ESTÃO CORRETAS PREZADO IRMÃO, DE FATO, NUNCA HOUVE OUTRO MÉTODO DE SALVAÇÃO QUE NÃO SEJA EXCLUSIVAMENTE PELA GRAÇA.

    MAS SE ALGUÉM DEFENDE QUE HOUVE OUTRO MÉTODO DE SALVAÇÃO, QUE APRESENTE OS REFERIDOS TEXTOS...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Sex 21 Jun 2019, 20:58


    Olá Clébio.



    Clébio escreveu:SUAS PALAVRAS ESTÃO CORRETAS PREZADO IRMÃO,

    Está correta a parte de SÓ A GRAÇA SALVAR, já o restante que o Vasuilvan
    afirma acerca da Lei santificar e de a graça trabalhar com a LEI desde Adão
    está COMPLETAMENTE ERRADO.

    Clébio escreveu:DE FATO, NUNCA HOUVE OUTRO MÉTODO DE SALVAÇÃO QUE NÃO SEJA EXCLUSIVAMENTE PELA GRAÇA.

    Isso é certo, o que é errado é alguém querer colocar a graça a salvar pessoas
    desde Adão, ou seja, antes mesmo da graça ter vindo por JESUS CRISTO.


    E também é COMPLETAMENTE errado alguém dizer que a graça trabalha juntamente
    com a LEI, como se sem a lei não pudesse haver salvação.


    Clébio escreveu:MAS SE ALGUÉM DEFENDE QUE HOUVE OUTRO MÉTODO DE SALVAÇÃO,

    Parece que sim, alguém defende que sem a lei não seremos santos, logo
    sem essa "santificação da LEI" ninguém será salvo.

    ______Citação________
    A Lei que aponta os pecados tem a função de nos tornar santo(separados)
    das práticas mundanas. Santidade, sem a qual ninguém será salvo.




    Conseguiu ver nestas palavras em como sem LEI ninguém será salvo ?

    Então pergunte a quem fez essa afirmação para citar os versos a justificar a afirmação.


    Clébio escreveu:QUE APRESENTE OS REFERIDOS TEXTOS...

    Isso já foi pedido, inclusive está na mensagem que você citou e que o Vasuilvan
    não soube dar a resposta,, pois ele diz que "A LEI trabalha",, não é ao contrário,
    ele diz que é a graça quem trabalha com a LEI desde Adão em favor dos pecadores.


    A graça sozinha parece não conseguir salvar, então tem de se "encostar",
    ou seja, trabalhar com a LEI porque sem esta a santificar ninguém se salva......


    Mas apresentar os referidos textos é coisa que não consegue fazer,
    nem ele nem ninguém,, porque isso não está escrito na Bíblia.

    Foram igualmente citados textos que refutam aquelas afirmações, mas como
    não havia contra-argumentação tudo acabou por ser ignorado.


    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Gilcimar Sáb 29 Jun 2019, 20:01

    Vasuilvam escreveu:Nunca houve outro instrumento de salvação que não seja a Graça. Se alguém, desde Adão, foi salvo por outro meio, eu desconheço.

    Vou citar um texto que confirma, sem deixar duvidas, que a Justiça que salva nunca foi dada por meio de Lei ou sem a necessidade da fé.

    Gálatas 3:21 "..Porque, se fosse promulgada uma lei que pudesse dar vida, a justiça, na verdade, seria procedente de lei..."

    Nunca foi promulgada uma lei que pudesse dá vida.
    Assim a salvação é dada pela graça mediante uma justiça alcançada por meio de fé ( no cordeiro de Deus)

    Abraços!
    avatar
    Nakadomari
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : Sede e fome de justiça
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Londrina - PR
    Religião : Cristão
    Igreja : N/D
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 98
    Data de inscrição : 15/04/2015

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Nakadomari Sáb 29 Jun 2019, 22:25

    Gilcimar escreveu:Vou citar um texto que confirma, sem deixar duvidas, que a Justiça que salva nunca foi dada por meio de Lei ou sem a necessidade da fé.

    Gálatas 3:21 "..Porque, se fosse promulgada uma lei que pudesse dar vida, a justiça, na verdade, seria procedente de lei..."

    Nunca foi promulgada uma lei que pudesse dá vida.
    Assim a salvação é dada pela graça mediante uma justiça alcançada por meio de fé ( no cordeiro de Deus)

    Olá, Gilcimar.

    Se a graça nos é suficiente para salvação, porque permanecer na lei?
    Se evangelho que é a boa nova, que é a nova aliança, que é a graça, nos é suficiente para que sejamos herdeiros da vida eterna, porque permanecer na antiga aliança que é a lei e não se sujeitar a justiça de Deus para o tempo presente?
    Se a graça nos basta para sermos salvos, o que mais vou querer?
    Tem algo a mais que tenho que fazer para alcançar algo além da vida eterna?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Dom 30 Jun 2019, 01:04


    Resposta à Mensagem Nº90

    Olá Gilcimar.


    Gilcimar escreveu:Gálatas 3:21 "..Porque, se fosse promulgada uma lei que pudesse dar vida,
    a justiça, na verdade, seria procedente de lei..."

    Nunca foi promulgada uma lei que pudesse dá vida.
    Assim a salvação é dada pela graça mediante uma justiça alcançada por meio de fé ( no cordeiro de Deus)

    Você considera que o verso que citou é suficiente para refutar
    ou negar a seguinte afirmação ?


    ______afirmação________
    A Lei que aponta os pecados tem a função de nos tornar santo(separados)
    das práticas mundanas. Santidade, sem a qual ninguém será salvo.





    Quem é que nos salva afinal,, é a LEI com a sua função que sem
    a qual ninguém será salvo,, ou somos salvos pela graça ?



    Conteúdo patrocinado


    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 6 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 10:17