Resposta a mensagem 106
Ernesto escreveu
I Pedro 1:19-20 diz com clareza: Mas, com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado. O QUAL EM OUTRO TEMPO FOI CONHECIDO, AINDA ANTES DA FUNDAÇÃO DESTE MUNDO, mas, MANIFESTADO, NESTES ULTIMOS TEMPOS POR AMOR DE VÓS. Leia e medite bem nestes dois versos,
Ernesto continua
A salvação da humanidade já foi planejada antes de ela existir(humanidade). Portanto; este plano foi elaborado entre Deus Pai, e o filho no céu, para depois criarem o homem.
Romanos 16: 25.
“Ora, Aquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto.”
Paulo diz que este mistério esteve oculto e só foi revelado com a vinda de Jesus.
Portanto a graciosa salvação já fora planejado desde os tempos eternos.
Apocalipse 13: 8.
“E adoraram-na todos os que habitam sobre a Terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo
Jesus ja considerava-se o cordeiro morto desde antes de criar o mundo.
, Quem não aceita esta verdade então não crê na bíblia.
Tzaruch
Lei veio por Moisés e serviu de aío para chegarmos a CRISTO
entretanto CRISTO já veio e não estamos mais debaixo dessa lei.
Ernesto responde
A lei veio a ser conhecida por Moisés porque ele a apresentou por escrito, mas ela já existiu antes da lei no Sinai. Exodo 16:4 a28,
Hebreus 10;15-16,
Mesmo depois da vinda de Jesus a lei ele tirou-a da pedra e colocou no coração.
Também o ESPIRITO SANTO no-lo testifica, porque depois de haver dito. Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Aquele que tem a lei de Deus em seu coração, está em Cristo; e a sua graça (de Cristo) o mantém afastado do pecado.
Tzaruch
Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei,
segue-se que Cristo morreu debalde.
-Gálatas 2:19-21 ACF-
Ernesto responde
Qem tem a lei de Deus em seu coração não se justifica por ela, mas, agradece ao que pôs a lei no seu devido lugar. Cristo.
Tzaruch
Pois que?
Pecaremos porque não estamos debaixo da lei,
mas debaixo da graça?
De modo nenhum.
-Romanos 6:15 ACF-
Ernesto responde
Quem está debaixo da lei é o que transgride a lei, quem tem a lei em seu coração tem prazer na lei de Deus
Romanos 7;22 Porque segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus.
Eu amo a Jesus e procuro fazer a vontade dele, e, se eu cair em pecado vou a ele e conto a ele que eu errei novamente; então ele me cobre com a sua graça do perdão.
Tzaruch
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;
e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou,
e se entregou a si mesmo por mim.
Não aniquilo a graça de Deus; porque,
se a justiça provém da lei,
segue-se que Cristo morreu debalde.
-Gálatas 2:19-21 ACF
Ernesto responde
Cristo habita no coração, então o homem não peca; porque tem prazer de fazer a vontade de Jesus. Seria uma incoerência continuar pecando. A lei só é acionada quando há pecado
Tzaruch
Nâo se confunda Ernesto, JUSTIÇA não é lei,,,, a JUSTIÇA não provém
Ernesto responde
Justiça é um atributo de Deus, e a lei é a base de sua justiça. Hebreus 10 :26, Porque se pecarmos voluntariamente depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados. 27; mas, uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários V.30, Porque bem conhecemos aquele que disse, Minha é a vingança, diz o Senhor. E outra vez : O Senhor julgará o seu povo.
Tzaruch
Realmente é isso que parece difícil de aceitarem, e até você quer
colocar a graça em Gênesis.
Ernesto responde
Veja como os antigos peregrinos da terra criam na graça.
Hebreus 11;1-2, Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. PORQUE, POR ELA, OS ANTIGOS ALCANÇARAM TESTEMUNHO. V.13, Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as confessaram que eram peregrinos e estrangeiros na terra. Aqui eu te pergunto: O perdão destes antigos são salvos sem a graça de Cristo?
Tzaruch
Então será que agora você já consegue entender que primeiro veio a LEI,,
depois é que veio a graça por JESUS CRISTO ?
Ernesto responde:
Sem pecado não há necessidade da graça, Adão e Eva, só precisaram da graça do perdão depois de pecar. Mas o sacrifício de Cristo já estava planejado para agraciar os pecadores arrependidos de pecar. .”
Romanos 16: 25.
“Ora, Aquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto.
Tzaruch
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas,
onde o pecado abundou, superabundou a graça;
-Romanos 5:20 ACF-
Aqui também pode entender que não existia no mundo LEI e GRAÇA
ao mesmo tempo,, porque a lei veio para que a ofensa abundasse,
e depois mais tarde é que veio a graça que superabundou.
Porque a graça de Deus se há manifestado,
trazendo salvação a todos os homens,
-Tito 2:11 ACF
Ernesto responde:
Bom meditar nos versos. Paulo a Tito diz: Porque a graça de Deus se há manifestado. Ela já existiu apenas se manifesta quando há pecado
Tzaruch
Este verso é igualmente claro falando da manifestação da graça,
e é esta graça que trás a salvação a todos os homens.
Portanto antes de CRISTO não havia graça no mundo nem havia salvação.
Ernesto diz: Pergunte a Enoc se não foi a graça que o salvou;
Esta mensagem está se estendendo demais, eu vou continuar amanhã no sábado da santa lei de Deus,KKKKKK.
Abraços Ernesto