Resposta à Mensagem Nº104
Olá Ernesto.
Ernesto escreveu:Leia e medite bem nestes dois versos,
Será que você mesmo meditou naquilo que citou ?
Ernesto escreveu:I Pedro 1 :19- 20)
mas, com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.
O qual, NA VERDADE EM OUTRO TEMPO FOI CONHECIDO, AINDA ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO,
mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;”
Só precisa de entender a ordem dos acontecimentos.
Ernesto escreveu:A Graça e a lei são as características eternas da divindade; elas andam juntas.
Lei veio por Moisés e serviu de aío para chegarmos a CRISTO,,
entretanto CRISTO já veio e não estamos mais debaixo dessa lei.
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;
e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou,
e se entregou a si mesmo por mim.
Não aniquilo a graça de Deus; porque,
se a justiça provém da lei,
segue-se que Cristo morreu debalde.
-Gálatas 2:19-21 ACF-
A não ser que você queira aniquilar a graça
dizendo que a justiça provem da lei.
Pois que?
Pecaremos porque não estamos debaixo da lei,
mas debaixo da graça?
De modo nenhum.
-Romanos 6:15 ACF-
Consegue entender que não estamos mais debaixo da LEI ?
Ernesto escreveu:Deus é justiça,(lei)mas, também é amor (graça).
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;
e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou,
e se entregou a si mesmo por mim.
Não aniquilo a graça de Deus; porque,
se a justiça provém da lei,
segue-se que Cristo morreu debalde.
-Gálatas 2:19-21 ACF-
Não se confunda Ernesto, JUSTIÇA não é lei,,,, a JUSTIÇA não provém da lei.
Ernesto escreveu:Elas somente foram manifestadas em tempos diferentes ao ser humano.
Realmente é isso que parece difícil de aceitarem, e até você quer
colocar a graça em Gênesis..
Então será que agora você já consegue entender que primeiro veio a LEI,,
depois é que veio a graça por JESUS CRISTO ?
Se consegue entender os diferentes tempos você não tem como afirmar
que a graça já tinha vindo em Gênesis,, ou vai entrar em contradição ?
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas,
onde o pecado abundou, superabundou a graça;
-Romanos 5:20 ACF-
Aqui também pode entender que não existia no mundo LEI e GRAÇA
ao mesmo tempo,, porque a lei veio para que a ofensa abundasse,
e depois mais tarde é que veio a graça que superabundou.
Porque a graça de Deus se há manifestado,
trazendo salvação a todos os homens,
-Tito 2:11 ACF-
Este verso é igualmente claro falando da manifestação da graça,
e é esta graça que trás a salvação a todos os homens.
Portanto antes de CRISTO não havia graça no mundo nem havia salvação.
Ernesto escreveu:Seria um contra senso se o sacrifício de Cristo acontecesse antes do pecado.
Contra senso mesmo é você tentar colocar lei e graça ao mesmo tempo.
Ernesto escreveu:Ao Deus planejar criar este mundo ele ja sabia que o homem iria pecar,
DEUS também sabia que o homem não sabia o bem nem o mal,,
e que para saber esse mesmo homem teria que desobedecer.
Ernesto escreveu:então Cristo ja se candidatou como sacrifício,
por isso o verso diz:AINDA ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO,
Isso que diz de CRISTO se candidatar é invenção sua e não está
escrito em nenhuma bíblia,, retenha-se ao que pode ler.
Ernesto escreveu:Se a graça tivesse vindo somente depois do pecado como um recurso para
salvar o homem da transgressão da lei então Deus não seria Onisciente.
Que conversa sem sentido é essa que você está a fazer Ernesto ?
Então a graça viria antes do pecado para fazer o quê ?
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas,
onde o pecado abundou, superabundou a graça;
-Romanos 5:20 ACF-
De fato a graça só veio depois do pecado, porque está escrito que
veio primeiro a LEI, e essa lei fez abundar a ofensa,,
e só depois é que veio a graça que superabundou.
Ernesto escreveu:O plano da Salvação ja foi elaborado antes da fundação do mundo.
Pois foi, mas lá porque a graça só tenha vindo depois do pecado isso não
faz com que DEUS não fosse Onisciente.
Ernesto escreveu:O verso -João 1:17, em questão, apresenta apenas os protagonistas.
Você deve estar confuso ou a querer confundir os outros...
Então qual é a parte que você não entende sobre esses dois "protagonistas"
terem vindo em tempos diferentes ?
O verso é explicito apontando que Lei foi antes e graça foi depois,,
não tem outra forma de entender isso.
Ernesto escreveu:Moisés a lei, e Jesus a graça.
__Ernesto afirmou__
Temos a certeza da graça em Gênesis 6,8:
Então,, e como é que você queria colocar a graça em Gênesis ?
Acha que isso faz algum sentido sabendo que a graça só veio depois por CRISTO ?
Ernesto escreveu:A graça sempre existiu, mas,para a graça ser manifestada
e anunciada era preciso que houvesse razões para isso.
Evidentemente que não se está a falar da existência da graça,, mas sim
como e quando é que essa graça veio ao mundo.
Sem esquecer que a graça em questão é a salvação de todos os homens.
Ernesto escreveu:O verso diz:que a lei foi dada por Moisés,
Então,, agora já não diz que o verso só fala dos protagonistas ?
Ernesto escreveu:mas todos cristãos sabem que a lei já existiu no tempo de Caim e Abel; Genesis 4:8:14.
e só houve o diluvio porque o pecado tomou conta da humanidade.
Todos cristãos não,, o que se sabe é que os adventistas querem continuar
a defender a lei de Moisés, e por isso até querem colocar Moisés em Gênesis.
E muitos distorcem as escrituras e até negam versos do Novo Testamento
para continuarem nas ideias da LEI.
Porque até à lei estava o pecado no mundo,
mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
-Romanos 5:13 ACF-
Qual é a parte que você não entende neste verso que claramente aponta
o pecado existir mas não era imputado porque não havia lei ?
Se o verso diz que não havia lei você não pode estar a inventar dizendo
que em Gênesis já lá estava essa lei,, isso é anti-bíblico.
Ernesto escreveu:O verso não diz que a lei é mais antiga
Diz sim,, dai que todos podem entender que Moisés veio antes de CRISTO.
Portanto, a lei veio primeiro ao mundo,, logo é mais antiga que a graça
que veio depois.
E antes que se confunda de novo,, o tempo que se fala é na terra,,
ou seja, para o conhecimento dos homens.
Ernesto escreveu:e não diz que a graça teve inicio depois do pecado,
Ernesto, sem haver pecado o que é que a graça vai fazer ?
__Ernesto__
Seria um contra senso se o sacrifício de Cristo acontecesse antes do pecado.
E qual seria o senso da graça antes do pecado ?
Em todo o caso, a graça no mundo só veio depois da lei,
e foi essa lei que fez a ofensa abundar.
Ernesto escreveu:querer se assentar só nesta passagem é uma furada.
Só ?,, como assim só ?,, manda fora o verso se ele for sozinho ?
Por acaso não reparou que maior furada é você vir afirmar coisas que
nem sequer estão escritas ?
Existem muitos versos, e vários foram citados nesta resposta,
e todos eles negam a graça em Gênesis como tinha afirmado.
Ernesto escreveu:A graça é tão antiga quanto a lei,
E você está a argumentar com qual verso a seu favor ?
O que se fala é NO MUNDO,, o que era ou foi antes não está em questão,
por isso não afirme o que não pode provar.
Ernesto escreveu:mas, ela só foi aplicada depois do pecado para neutralizar as consequências do pecado.
Seja lá o que for, o certo é que nem a lei nem a graça estavam em Gênesis,
e é certo em como primeiro veio a lei e só depois é que veio a graça.
Ernesto escreveu:Voltando ao verso em questão; A lei só foi difundida por Moisés,
porque a desobediência de Adão e Eva ja foi considerado um pecado,
Ernesto, o verso em questão NÃO DIZ NADA DISSO,, deixe de inventar.
Nenhum verso aponta a desobediência do casal como sendo pecado, e isso
porque eles não tinham noção nem conhecimento do bem nem do mal.
Nós atualmente sabemos que desobedecer pode ser pecar, mas somos sabedores
do bem e do mal,, Adão e Eva não sabiam, nem se era certo ou errado.
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei,
porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
-Romanos 3:20 ACF-
Entretanto, Moisés deu a lei porque DEUS assim ordenou, e essa lei
veio dar conhecimento do pecado,, que já existia.
Ernesto escreveu:e não existe pecado sem lei.
Como é que você faz uma afirmação dessas sabendo que não é verdade ?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito?
E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta,
e sobre ti será o seu desejo,
mas sobre ele deves dominar.
-Gênesis 4:7 ACF-
O pecado entrou no mundo quando Caim matou Abel.
Porque até à lei estava o pecado no mundo,
mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
-Romanos 5:13 ACF-
Até vir a lei o pecado já estava no mundo,, por isso o verso diz que
não era imputado porque não havia lei.
Portanto, existe sim pecado sem haver lei,, e você não tem
como dizer o contrário do verso citado.
Ernesto escreveu:Portanto; a conotação deste verso é que a lei foi trazida ao conhecimento ao homem por Moisés,
No fim deste tempo todo você finalmente conseguiu entender isso ?
E se agora confirma isso,, porque motivo tentou colocar a Lei em Gênesis,
ou ainda colocar ao mesmo tempo a graça ?
Ernesto escreveu:e a graça (perdão) foi manifestada por Jesus Cristo.
Pois foi, por isso é que é errado você dizer que GRAÇA e LEI andam juntas,
e é errado colocar a GRAÇA em Gênesis.
_Ernesto afirmou_
Temos a certeza da graça em Gênesis 6,8:
Tem coisa nenhuma, muito tempo depois veio a lei, e só depois
é que veio a graça,, portanto a sua "certeza" é furada.
Não aniquilo a graça de Deus;
porque, se a justiça provém da lei,
segue-se que Cristo morreu debalde.
-Gálatas 2:21 ACF-
Lembre, a justiça vem da graça e não da lei.
__Ernesto__
A Graça e a lei são as características eternas da divindade; elas andam juntas.
Porque o pecado não terá domínio sobre vós,
pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
-Romanos 6:14 ACF-
E como estamos debaixo da graça e não da lei,
ainda mais furada é a sua afirmação de que lei
e graça andam juntas.