F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+23
Antonio
Elielson Ribeiro
Edison
Wanderson Santos
Azzi
Márcio
Clébio
Gilcimar
José Herminio
Edivaldo A. Silva
Marcelo Almoedo
Rasabino
RBianch
Gerson Witezak
Vasuilvan
Bruno Azeredo
Jefté
Clayton Lima
Lúcio Monteiro
Norberto
Gleison Elias
Valdomiro
Diephe
27 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Sex 09 maio 2014, 16:53

    Está fala acima não é de minha autoria...
    E quem postou falou tanta bobagem e provou que é este que não entendendo nada...
    Pelo menos não tem lido tudo que postamos  pois repete tudo que já foi resolvido...


    Quem falou as bobagens foi o Clayton...

    Estou lendo, estou entendendo, mas não estou concordando...

    Por quê não concordo? Porque leio depois do ponto, aliás, leio antes do verso também, muitos versos antes e muitos depois... E por quê também não concordo? Por causa da inconsistência do discurso:

    "O em forma de servo Jesus não apresentará jamais em sua fala algo que destoe de sua forma de servo MAS temos que entender no implícito, e neste caso, para você Gilcimar, no explícito, de sua fala, que ele, o servo, diz: a honra devida a mim, é a mesma devida ao Deus todo poderoso, em gênero, número e grau..."


    Graça e paz.

    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Sex 09 maio 2014, 17:33


    E querem que entendamos que a intenção por traz das palavras de Jesus era: Eu, servo de Deus, comedor de arroz e feijão como vocês, devo receber a honra que o Deus todo poderoso recebe, mesmíssima honra, igual, nem um grau a menos, da forma que você honra ao Deus todo poderoso você deve me honrar...E ainda querem que pensemos que ele diz isto porque está na forma de servo...imagine se não fosse.

    Você falou isso acima Clayton ?

    Isto é que chamei de bobagens...

    Agora o erro gramatical não Julguei se era ou não consciente ...
    Leia direito as postagens antes de dizer que te acusei ou atribuir algo que não direcionei a você....
    Estou ficando cansado disso...
    Pois as vezes continuam sustentado que eu quis dizer isso mesmo...
    De qualquer forma não foi aos problemas de gramáticas que chamei de bobagens mas aquilo que Noberto imaginou ser falas minha você crendo ou não....
    Você não é obrigado a saber de tudo pois ninguém aqui sabe e nem eu a continuar discutindo com desconsiderações tão importantes está sendo feitas principalmente regras Gramaticais..!
    Paro por aqui Pois a coisa pode ir de mal e pior e aquele clima estranho pode voltar e Assim nem Deus vai ser exaltado com discussões saudáveis...
    Fique na paz..!

    Isto aqui fica chato e até difícil de continuar...

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Sex 09 maio 2014, 18:31

    Você falou isso acima Clayton ?

    Sim, foi eu.

    Leia direito as postagens antes de dizer que te acusei ou atribuir algo que não direcionei a você....

    Eu li direito, você que não leu.....e independente de quem tenha falado, você menosprezou... Mas tá ok, entendo, faço muito disso e já peço perdão antecipadamente para as vezes que ainda farei...


    EU FALEI AQUILO QUE PRA VOCÊ SÃO BOBAGENS.

    Postagem 598.


    Graça e paz.


    Última edição por Clayton Lima em Sex 09 maio 2014, 18:35, editado 1 vez(es)
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Sex 09 maio 2014, 18:33

    .
    Eita... devo desculpas ao Gilcimar e ao Clayton Lima.

    Quando li a mensagem 598 do Clayton Lima, com a minha falta de atenção pensei que tivesse sido escrito pelo Gilcimar.

    Falha minha. Desculpa aí. Agora estou voltando na mensagem 600 para ler em diante. Qualquer comentário, o farei com mais cuidado  Embarassed 
    .
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Sex 09 maio 2014, 18:39

    Sem problemas Norberto, fique em paz amigo....
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 10 maio 2014, 11:18

    Clébio pergunta:

    Gleison,

    Por que também não começa dizendo os motivos que Jesus foi condenado? Quais eram as acusações?



    Clayton pede licença e aponta:

    Mateus 26

    62 E, levantando-se o sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes coisa alguma ao que estes depõem contra ti?
    63 Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.
    64 Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.
    65 Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que bem ouvistes agora a sua blasfêmia.
    66 Que vos parece? E eles, respondendo, disseram: É réu de morte.
    67 Então cuspiram-lhe no rosto e lhe davam punhadas, e outros o esbofeteavam,
    68 Dizendo: Profetiza-nos, Cristo, quem é o que te bateu?

    Marcos 14

    E, levantando-se o sumo sacerdote no Sinédrio, perguntou a Jesus, dizendo: Nada respondes? Que testificam estes contra ti?
    61 Mas ele calou-se, e nada respondeu. O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito?
    62 E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.
    63 E o sumo sacerdote, rasgando as suas vestes, disse: Para que necessitamos de mais testemunhas?
    64 Vós ouvistes a blasfêmia; que vos parece? E todos o consideraram culpado de morte.
    65 E alguns começaram a cuspir nele, e a cobrir-lhe o rosto, e a dar-lhe punhadas, e a dizer-lhe: Profetiza. E os servidores davam-lhe bofetadas.

    Lucas 22

    66 E logo que foi dia ajuntaram-se os anciãos do povo, e os principais dos sacerdotes e os escribas, e o conduziram ao seu concílio, e lhe perguntaram:
    67 És tu o Cristo? Dize-no-lo. Ele replicou: Se vo-lo disser, não o crereis;
    68 E também, se vos perguntar, não me respondereis, nem me soltareis.
    69 Desde agora o Filho do homem se assentará à direita do poder de Deus.
    70 E disseram todos: Logo, és tu o Filho de Deus? E ele lhes disse: Vós dizeis que eu sou.
    71 Então disseram: De que mais testemunho necessitamos? pois nós mesmos o ouvimos da sua boca.


    João 19

    21 Diziam, pois, os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas, O Rei dos Judeus, mas que ele disse: Sou o Rei dos Judeus.


    Ele foi acusado de ter dito a verdade: " Sou o Cristo, o Filho de Deus,". E NÃO: "Sou Deus, o Deus Filho".

    E pra confirmar que AINDA HOJE estão escutando errado as palavras de Jesus, e dizendo que ele disse o que ele não disse...ele novamente vem se explicar:

    João 10

    33Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
    34 Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
    35 Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,
    36 «quele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?



    Tanto outrora, quanto agora, tanto judeus quanto cristãos.... "Jesus você disse SIM, não venha se explicar"...

    Só tá faltando que se diga: "não escreva Deus dos cristãos, mas que ele disse: Sou o Deus dos cristãos".



    Graça e paz.
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Seg 12 maio 2014, 08:03

    Amado Clayton, bom dia,

    Foi muito bom você usar os textos bíblicos aqui, e fico feliz com isso, já que muitos estão colocando teorias humanas acima da própria palavra de Deus.

    Esse assunto está em sintonia ao que discutimos no outro tópico, daí vou fazer comentários lá a esse respeito.....
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Seg 12 maio 2014, 08:39

    Foi muito bom você usar os textos bíblicos aqui, e fico feliz com isso, já que muitos estão colocando teorias humanas acima da própria palavra de Deus.


    Também acho irmão, mas é inevitável que se teorize, uma vez que como nunca foi apresentada pelas escrituras, como nenhum dos profetas ou apóstolos tocaram no assunto, a trindade, acaba sendo, no final das contas, uma teoria. E por este viés também é importante discuti-la, mas claro, as escrituras sempre darão a palavra final, e mais uma vez, como vem se mostrado com frequência, Jesus, ele mesmo, se exclui de ser o Deus da biblia, desta feita, se justificando para aqueles, que como alguns de hoje, interpretam as palavras de Jesus dando a elas significados que ele não deu... É tipo assim: "te fazes Deus a ti mesmo".... e ele responde: "não, não faço amigos, vocês que dizem que eu faço"...

    João 10

    33Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
    34 Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
    35 Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,
    36 «quele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?



    Graça e paz.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Seg 12 maio 2014, 16:00

    Clébio diz:

    ...já que muitos estão colocando teorias humanas acima da própria palavra de Deus.


    Um só Deus em três Pessoas e três Pessoas em um só Deus.

    Vs

    Um só Deus, o Pai.





    Qual é a teoria humana?

    Qual é a palavra de Deus?



    Graça e paz.
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Ter 13 maio 2014, 09:51

    Clayton,

    Você diz teoria humana?

    Transformar as regras de interpretação de textos e princípios Universais da fala como teorias humanas...sim isso é teoria humana!?

    Interessante que para o unitarismo a Matemática e a forma como usam não é uma teoria humana, mas conceitos Universais de Gramáticas e de entendimento do tempo e de coisas que sugerem mudança de estado do Ser...pois o unitarismo trata como Teorias humanas nos acusando de colocar acima das escrituras ...

    Matemática que é rigorosa só no caso Deus mas é relativada nos casos Senhor, Salvador e ainda continua por desviar ou fazer vista grossa para definir como era a condição Sujeição-Obediência e condição Senhor - Servo, de Jesus antes do esvaziamento e humilhação de Jesus, visto tudo isso ser apresentado pelas escrituras como consequência deste próprio esvaziamento e Humilhação....

    Interessante que parece que vale tudo para firmar um pensamento e até tratar um Cristo esvaziado antes do tempo do esvaziamento e humilhação, invalidando as escrituras que diz que as condições relatadas são consequências disso ......

    A não ser que Você trabalhe um Ser que não é Deus em Igualdade de Condição com Deus não lhe sendo servo e muito pouco Senhor um do Outro....

    Precisam ignorar as consequências do esvaziamento e Humilhação e usar fragmentos de textos associado a esta ignoração para sustentar o que continuam sustentando....

    Se quer continuar crendo assim, continue e tenha meu respeito mas não sou obrigado a ignorar elementos apresentados por um todo para ficar com fragmentos sem explicar os elementos Ignorados e tratados até estranhamente de Teorias humanas...

    Fique na paz..!



    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Ter 13 maio 2014, 11:14

    Clayton Lima escreveu:Um só Deus em três Pessoas e três Pessoas em um só Deus.

    Vs

    Um só Deus, o Pai.



    Qual é a teoria humana?

    Qual é a palavra de Deus?

    Não há como fugir da verdade bíblica explícita nos seguintes termos "Um só Deus, o Pai".
    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Ter 13 maio 2014, 15:06

    .
    Quando o Clébio afirma que a "Matemática que é rigorosa só no caso Deus mas é relativada nos casos Senhor, Salvador" não percebe ou não quer enxergar que a relatividade que ele acusa ser "injusta", na verdade, se trata de uma clareza da própria Palavra que ela nos traz.

    Ora, se temos como verdade expressa que Deus é Senhor e Salvador e constituiu o seu Filho como Senhor além do meio pelo qual alcançamos a salvação, por ele ser também Salvador, não somos nós que estamos relativando em benefício próprio, mas sim informando o que a Bíblia nos traz.

    Ao contrário disso, o que a Bíblia não traz é que além de Deus Pai, temos o "Deus Filho" e/ou o "Deus Espírito Santo".

    Se a Trindade fosse uma verdade bíblica, o maior dos apóstolos no sentido de levar o evangelho aos gentios, em seus escritos foi muito injusto em separar com distinção o Deus Pai, do seu Filho, Senhor e Salvador Jesus, não dedicando nenhuma declaração que expressasse a "verdade" de um Deus trino, como por exemplo, uma simples declaração "DEUS FILHO", que calaria a nossa boca na questão.

    No entanto, calaria nossa boca para a questão da deidade do Filho de Deus, mas restaria ainda a necessidade do apóstolo Paulo ter declarado também "Deus Espírito Santo".

    Mas nenhuma das declarações "Deus Filho" ou "Deus Espírito Santo" ocorrem para a infelicidade dos Trinitários

    Com isso, quem crê na Trindade, tem a necessidade de trabalhar, agora sim, com relatividade que nos acusam de utilizar. Isso porquê utilizam de inferências não sustentadas pela Palavra, para tentar equiparar a deidade do Pai ao Filho e vice-versa, como igual.
    .
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Ter 13 maio 2014, 16:39

    Noberto,

    Você diz..."Ora, se temos como verdade expressa que Deus é Senhor e Salvador e constituiu o seu Filho como Senhor e o meio pelo qual alcançamos a salvação, por ele ser também Salvador, não somos nós que estamos relativando em benefício próprio, mas sim informando o que a Bíblia nos traz."

    Não negamos isso em nenhum momento...

    Agora tentam explicar o Único Senhor falando em 1 Corintios 8:6 com esta construção Bíblica acima, como se de fato era isso realmente que Paulo quis dizer com esta intenção....

    Agora de qualquer forma a matemática ali fica relativada a esta construção, pois em 1 Corintios 8:6 não se ver isso mas acreditam que é nesse sentido que Cristo é Único Senhor...

    Agora o Cristo pré-existente já não era Senhor ?

    Já era servo ?

    Pois quando foi feito Senhor estava na forma de servo e se comportava como servo ...

    Em que sentido Paulo já considerava Cristo Senhor ali ?

    Agora se Cristo passou se comportar como servo quando assumiu a forma de Servo, como se comportava com quando tinha a forma de Deus ?

    Qual era a posição de Cristo antes de tomar a forma de servo? Filho ?

    De qualquer forma não se pode garantir a verdade de um entendimento com uma relação de verdade sem provar esta ligação ou não com o texto que se tentar relacionar....

    Fique na paz!!!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Ter 13 maio 2014, 17:02

    .
    Clébio, senti algo estranho agora.

    Li sua mensagem acima e tive a impressão que tinha sido o Gilcimar que havia escrito ela, se não no todo, boa parte dela. Então, voltei para ler o nome de quem postou era você mesmo o autor, então vou considerar.

    Voltando ao tema, uma pequena observação faço:

    Clébio escreveu:Agora de qualquer forma a matemática ali fica relativada a esta construção, pois em 1 Corintios 8:6 não se ver isso mas acreditam que é nesse sentido que Cristo é Único Senhor...

    Em 1Co 8.6 não se vê isso? E o que você chama de holismo bíblico, vai desconsiderar neste caso?
    .
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Ter 13 maio 2014, 17:15

    Noberto,

    Confesso que não entendi sua comparação....não entendi mesmo.....

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 13 maio 2014, 23:22

    Clébio diz:

    Interessante que parece que vale tudo para firmar um pensamento e até tratar um Cristo esvaziado antes do tempo do esvaziamento e humilhação, invalidando as escrituras que diz que as condições relatadas são consequências disso ......

    A não ser que Você trabalhe um Ser que não é Deus em Igualdade de Condição com Deus não lhe sendo servo e muito pouco Senhor um do Outro....

    Precisam ignorar as consequências do esvaziamento e Humilhação e usar fragmentos de textos associado a esta ignoração para sustentar o que continuam sustentando....




    Vamos considerar por um minuto este argumento do Cristo esvaziado que por isto dizia coisas imprecisas, e esta imprecisão das palavras justificada pelo seu esvaziamento. Aí ele morre, não seria mais necessário guardar segredo, não é verdade? Alguém poderia revelar Cristo segunda pessoa do único Deus, mas vamos ver como entenderam depois que o ex-esvaziado Cristo recebeu todo o poder e subiu ao céu.

    Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
    1 cor 8:6

    Ei Paulo, você não precisa mais esconder, Cristo já recebeu todo o poder, não é mais o servo que comporta-se colocando somente o Pai como Deus, você pode inclui-lo agora também nesta seleta categoria que ele tantas vezes e de tantas formas, por comportar-se como servo se excluiu...



    Se quer continuar crendo assim, continue e tenha meu respeito mas não sou obrigado a ignorar elementos apresentados por um todo para ficar com fragmentos sem explicar os elementos Ignorados e tratados até estranhamente de Teorias humanas...


    Fico feliz por ter seu respeito, mas discordo que fragmentos sejam usados por quem crê que Deus é um, o Pai, textos inequívocos apresentam que Deus é um, e que ele é o Pai.

    Agora a ideia "trindade" é construída com pedaços de textos que se tira daqui pra por ali, aleatoriamente, com muita criatividade, mas que no final prova-se ineficaz, não por falta de competência de quem defende a ideia, mas porque a ideia tem que lidar em contrariar o monoteísmo apresentado nas escrituras que diz: para nós (os monoteístas cristãos) há um só Deus, o Pai.


    Graça e paz.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 13 maio 2014, 23:56

    Clébio amado, você diz:

    Matemática que é rigorosa só no caso Deus mas é relativada nos casos Senhor, Salvador

    O rigoroso e o relativo, é que nem o Norberto disse, é o que a palavra nos traz. O unitarismo não é matematicamente rigoroso quando diz que só o Pai é Deus, mas as escrituras são uniformes quando nos informa isto. O unitarismo não trata com relatividade a matemática do senhor Jesus e do salvador Jesus, mas apresenta os conceitos que as escrituras apresentam, não se tira da cabeça...

    e ainda continua por desviar ou fazer vista grossa para definir como era a condição Sujeição-Obediência e condição Senhor - Servo, de Jesus antes do esvaziamento e humilhação de Jesus, visto tudo isso ser apresentado pelas escrituras como consequência deste próprio esvaziamento e Humilhação....


    Nem antes, nem durante e nem depois do esvaziamento, Jesus se inclui como parte ou como todo integrante do ser chamado de único Deus das escrituras. Portanto qualquer malabarismo que se tente com sujeição-obediência, senhor-servo, estará limitado ao Ponto em que o Pai continuará sendo o único Deus, não por imposição do grupo unitarista, mas por imposição das escrituras...


    Graça e paz.

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 41 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 09:31