F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+23
Antonio
Elielson Ribeiro
Edison
Wanderson Santos
Azzi
Márcio
Clébio
Gilcimar
José Herminio
Edivaldo A. Silva
Marcelo Almoedo
Rasabino
RBianch
Gerson Witezak
Vasuilvan
Bruno Azeredo
Jefté
Clayton Lima
Lúcio Monteiro
Norberto
Gleison Elias
Valdomiro
Diephe
27 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Azzi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 220
    Data de inscrição : 17/01/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Azzi Sex 28 Mar 2014, 12:53

    Jefté escreveu:Olá irmão Azzi

    Acrescento:
    Senhor, ou Senhor dos senhores, ou Senhor da Glória, na verdade, significa:::::: Deus!

    (João 10:30) - Eu e o Pai somos um.

    (Apocalipse 17:14) - ....o Cordeiro os vencerá, porque é o SENHOR dos senhores...

    Se Ele é o SENHOR dos senhores, então, Ele é ADONAI YHWH-shua porque se faz UM com YHWH.

    JUDAS escreve que Jesus é o único Soberano e Senhor

    (Jd 4)...e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.


    Última edição por Azzi em Sex 28 Mar 2014, 13:11, editado 1 vez(es)

    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Sex 28 Mar 2014, 13:05


    Azzi...


    Parece ideias Unicistas !

    avatar
    Azzi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 220
    Idade : 37
    Cidade/Estado : 7 lagoas/mg
    Religião : cristão
    Igreja : batista
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -82
    Pontos de participação : 246
    Data de inscrição : 17/01/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Azzi Sex 28 Mar 2014, 13:33

    .
    Meu amigo GILCIMAR, se você escrever um livro [palavra] como sendo a tua auto biografia, evidentemente, esse livro [palavra] terá como nome próprio o seu próprio nome que é  “GILCIMAR”, pois, quem lê-lo conhecerá o autor do livro que é “você mesmo”, porque você, que é o autor [PAI], a fonte de origem que emanou esta palavra no livro, esta dentro da palavra no livro, mas, você não é a palavra no livro e nem a palavra no livro é você então, você e a tua palavra no livro são um.

    Ora, se  você é o PAI [fonte] da palavra no livro então obviamente a palavra é tua FILHA. Quando as pessoas estão lendo o teu livro, por exemplo, em uma passagem alegre e elas se sentem alegres ou uma passagem triste e elas se sentem tristes, então, eu digo que o espirito delas estão em comunhão contigo bebendo do teu próprio espirito contido na tua palavra, seja ela de alegria ou de tristeza. Na medida que as pessoas vão lendo a palavra no livro chamado “GILCIMAR” elas podem  ficar apáticas ou simpáticas com relação a tua pessoa, ou seja, elas podem beber ou rejeitar o espírito contido dentro da tua palavra.

    Em resumo: O autor [PAI] do livro se chama “GILCIMAR”, a palavra no livro, que é a tua auto biografia, obrigatoriamente também se chama “GILCIMAR” e conseqüentemente o espírito embutido na palavra contida no livro também se chama “GILCIMAR”.

    Como você está vendo meu caro amigo GILCIMAR, existem três elementos:
    1. A FONTE [Pai] que emana a palavra e o espírito.
    2. A PALAVRA contida em você.
    3. O ESPÍRITO contido na tua palavra.

    Todos os 3 (três) elementos chamados “GILCIMAR”, distintos entre si que definem um único [echad] e indivisível ser humano chamado “GILCIMAR” e não três seres humanos chamados “GILCIMAR”!!!

    Como nós somos a imagem e semelhança de Deus, então, Deus é a mesma coisa!!!. Na bíblia sagrada,  que é a auto biografia de Deus, existem  três elementos PERSONALIZADOS chamados “Yeshua” [Yehovah-shua = Jesus Salvador] distintos entre si que são:

    1. O PAI = Fonte que emana a Palavra e o Espirito;
    2. O FILHO = Palavra contida no Pai [Fonte];
    3. O ESPÍRITO SANTO = contido na Palavra.

    GILCIMAR, Vc tem alguma dificuldade de entender isto?????

    shalom.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Sex 28 Mar 2014, 13:48

    Azzi escreveu:Meu amigo GILCIMAR, se você escrever um livro [palavra] como sendo a tua auto biografia, evidentemente, esse livro [palavra] terá como nome próprio o seu próprio nome que é  “GILCIMAR”, pois, quem lê-lo conhecerá o autor do livro que é “você mesmo”, porque você, que é o autor [PAI], a fonte de origem que emanou esta palavra no livro, esta dentro da palavra no livro, mas, você não é a palavra no livro e nem a palavra no livro é você então, você e a tua palavra no livro são um.

     Confesso que não entendi nada do que quis dizer...
     Eu posso escrever um livro falando de minha filha ou de meu filho ou de outra pessoa e isso não quer dizer que sou ela  ou outra pessoa.....
     Agora as letras e palavras por si são só isso e não agem como pessoa e tenha sentimentos mas são usadas para expressar estes sentimentos  das pessoas...
    Se Jesus é só uma palavra ou verbo logo não é uma pessoa pois palavras e verbos não são pessoas..
    Concerteza as escrituras não trata Cristo  como palavra e verbo apenas..
     Não consigo ver as coisas como você e nem vou discutir contigo agora...
     Por enquanto estou em uma outra frente...
     Já li este tópico quase tudo e vi muitos de argumentos como seu sendo refutados  e não vi ainda contra refutação da parte de quem posta os mesmos argumentos que você...
     Assim já  estou lendo  os mesmo argumentos que já foi muito bem refutados neste fórum...
     Quando trazer algo novo quem sabe podemos discutir...
     Agora se não leu ainda o tópico te sugiro que leia assim vamos evitar muita coisa..
     Fique na paz querido..!
    avatar
    Azzi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 220
    Idade : 37
    Cidade/Estado : 7 lagoas/mg
    Religião : cristão
    Igreja : batista
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -82
    Pontos de participação : 246
    Data de inscrição : 17/01/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Azzi Sex 28 Mar 2014, 14:24

    Entenda isso Gilcimar:

    Assim como a minha palavra é a minha imagem, e expressão exata da minha pessoa, e o meu espírito é a manifestação do meu agir, e ambos (a minha palavra e o meu espírito) procedem de uma única origem que sou eu, e os três (eu, a minha palavra e o meu espírito) se fazem UM único ser humano que sou eu.

    Da mesma forma, segundo a bíblia sagrada, alem de Jesus ser a imagem e expressão exata de Deus (Cl 115, Hb 1:3), é também a Palavra de Deus que é Deus (Jo 1:1, Ap 19:13) e o Espírito Santo de Deus, que é Deus (Jo 4:24, At 5:3 e 4; 2ºCo 3:17 e 18), é a manifestação do seu agir, e ambos (a Palavra de Deus e o  Espírito de Deus) procedem de uma única origem que é Deus (o Pai), e os três (o Pai, a Palavra e o Espírito) são UM (1) único Deus chamado no plural (superlativo) de Adonai Elohim YHWH-shua.

    Só que tem um grande detalhe importantissimo, nós, que somos seres humanos limitados, não temos o poder de conceber para a nossa propria palavra e nem para o nosso proprio espirito de terem vidas neles mesmos.

    Mas, ao contrario de Deus, e como absolutamente nada é impossível para Deus, então, assim como o Pai celestial tem vida eterna em si mesmo tornando-se desta forma uma pessoa, também, o Pai celestial concedeu para a propria Palavra dEle, que no caso é o Filho [Yeshua], ter vida eterna em si mesmo para que o filho [Yeshua] pudesse de fato da-la a nós lá na cruz (conf. João 5: 26, Jo 10:17), tornando-se assim a propria Palavra de Deus uma outra pessoa que constitui o proprio Deus.

    Da mesma forma o Pai também concedeu ao Espirito dEle ter vida eterna em si mesmo, tornando-o uma outra pessoa, tanto é que, o Espírito Santo comporta-se com varias atitudes que são atributos exclusivos de ações normais de uma pessoa comum, por exemplo:


    O Espirito Santo tem:

    Inteligência (1ºCo 2:9 a 11).
    Vontade própria (1ºCo 12:11).
    Sensibilidade (Rm 14:17; Ef 4:30).
    Ensina (Jo 14:26; Lc 12:12).
    Testifica (Jo 15:26).
    Guia (Jo 16:13; Rm 8:14).
    Convence (Jo 16:7 a 9).
    Contente (Gn 6:3).
    Ordena e dirige (At 10:19; 11:12; 13:2).
    Intercede (Rm 8:26).
    Fala (Hb 3:7 a 10; At 10:19; 13:2; 21:11; Mt 10:20).
    Clama (Gl 4:6).
    Ama (Rm 15:30).
    Toma decisões e administra (1ºCo 12:11).
    Pode ser entristecido (Ef 4:30; Is 63:10; At 7:51).
    Proibi, põe obstáculo (At 16: 6 e 7; Rm 8:9).
    Através dele fomos comprados (At 20:28).
    É mencionado entre outras pessoas (At 15:28).
    É Salvador (Tt 3:5).
    É Criador (Jó 33:4; Sl 33:6; Sl 104:30).
    É Rei, pois empossa em alguem para reinar (1ºSm 15:1).
    Sabe e atinge as profundezas de Deus (1ºCo 2:10 e 11).


    Shalom!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Sex 28 Mar 2014, 14:43

    Azzi..

    Não , a minha imagem não é uma pessoa mas é a imagem de minha pessoa...
    A minha imagem não orar a mim e nem comunica comigo......
    E apenas uma imagem...
    Qualquer tentativa de tentar me fazer entender que o Pai , filho e Espirito é um só pessoa com estas ilustrações acima não tem nenhuma chance..
    Não se trata de só pessoa...
    Pode arrumar uma outra forma de explicar pois com estas ilustrações não ajudam.....
    Fique na paz amado..!


    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Sex 28 Mar 2014, 14:52

    Jefté diz:

    Acrescento:
    Senhor, ou Senhor dos senhores, ou Senhor da Glória, na verdade, significa:::::: Deus!

    Não sei não se significa Deus...embora não vejo problemas em dizer que Jesus seja de alguma forma Deus, mas é claro, como foi levantada a bola aqui pelo Gilcimar, e o que aparentemente todos estão de acordo, devemos analisar pelo holismo bíblico, e de que forma através do holismo bíblico definimos Jesus como Deus? dizer que ele é Deus da mesma forma que através do holismo bíblico definimos o Pai como Deus, penso não ser a forma correta, afinal a bíblia não poderia atestar tal coisa e ao mesmo tempo ser tão taxativa em decretar que só o Pai é Deus, sendo assim, Jesus entraria em uma outra categoria de Deus diferente da que o Pai se enquadra...esta é a parte numérica.

    Agora quando passamos a discutir comparativamente os personagens objeto do estudo, quando tentamos dar valor as terminologias para de certa forma equiparar ou diferenciar os dois, temos, do lado trinitário, ou de parte significativa do lado trinitario, a constatação: "Senhor significa Deus", mas será que é isto mesmo? Será que são termos tão intercambiáveis assim? E se mesmo aquele que Paulo diz ser o único Senhor, ainda assim fosse servo? Como o único Senhor pode ainda ser servo? Será que a bíblia nos deixa dizer que exista ainda um Senhor além do único Senhor, ou melhor, um Senhor que é Senhor do único Senhor?

    Veja como os que entendem que Jesus é o único Senhor, fizeram uma oração onde citaram na oração o Senhor e o único Senhor, e perceba como eles ordenaram (puseram em ordem) os indivíduos:

    Ao ouvirem isto, levantaram unanimemente a voz a Deus e disseram: Senhor, (Deus) tu que fizeste o céu, a terra, o mar, e tudo o que neles há;
    que pelo Espírito Santo, por boca de nosso pai Davi, teu servo, disseste: Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs?
    Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma, contra o Senhor(Deus) e contra o seu Ungido.
    Porque verdadeiramente se ajuntaram, nesta cidade, contra o teu santo Servo Jesus, (único Senhor)ao qual ungiste, não só Herodes, mas também Pôncio Pilatos com os gentios e os povos de Israel;
    para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho predeterminaram que se fizesse.
    Agora pois, ó Senhor(Deus), olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a intrepidez a tua palavra,
    enquanto estendes a mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Servo Jesus(único Senhor)

    E veja o efeito da oração:


    E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus.

    Atos dos Apóstolos 4:24-31


    A graça e a paz.


    Última edição por Clayton Lima em Sex 28 Mar 2014, 15:13, editado 1 vez(es)
    avatar
    Azzi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 220
    Idade : 37
    Cidade/Estado : 7 lagoas/mg
    Religião : cristão
    Igreja : batista
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -82
    Pontos de participação : 246
    Data de inscrição : 17/01/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Azzi Sex 28 Mar 2014, 15:00

    Gilcimar,
    Que a tua imagem não é uma pessoa, disto eu não tenho a menor duvida.

    Acho melhor vc ler com atenção o que eu escrevi na ultima postagem, pois, eu escrevi isto:

    Só que tem um grande detalhe importantissimo, nós, que somos seres humanos limitados, não temos o poder de conceber para a nossa propria palavra e nem para o nosso proprio espirito de terem vidas neles mesmos.

    Mas, ao contrario de Deus, e como absolutamente nada é impossível para Deus, então, assim como o Pai celestial tem vida eterna em si mesmo tornando-se desta forma uma pessoa, também, o Pai celestial concedeu para a propria Palavra dEle, que no caso é o Filho [Yeshua], ter vida eterna em si mesmo para que o filho [Yeshua] pudesse de fato da-la a nós lá na cruz (conf. João 5: 26, Jo 10:17), tornando-se assim a propria Palavra de Deus uma outra pessoa que constitui o proprio Deus.

    Da mesma forma o Pai também concedeu ao Espirito dEle ter vida eterna em si mesmo, tornando-o uma outra pessoa, tanto é que, o Espírito Santo comporta-se com varias atitudes que são atributos exclusivos de ações normais de uma pessoa comum, por exemplo:
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Sex 28 Mar 2014, 15:51


    Azzi...

    Me perdoe querido mas não quero discutir unicismo agora...
    Já o descartei a muito tempo....
    Se quiser saber releia todo este fórum ...
    Ainda me interesso pelo Unitarismo mas parece que os Unitaristas trabalham sempre com bases matemáticas antes de contextualizar a própria matemática....
    Afirmações com bases matemáticas não são seguras antes do Holismo em que se encontra..
    Pois seria absolutamente aceitável que Jesus fosse Deus mesmo os Textos dizendo um só Deus se assim o holismo o confirmasse...
    Mas se continuarem com estas bases sem trabalhar até a própria matemática no holismo ficará dificil eu continuar...
    Tenho tantos textos para analisarmos mas com estas bases não vou nem posta-los....
    Abraços amado..!

    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Márcio Seg 31 Mar 2014, 08:30

    Respondendo a mensagem de número 268, segue comentários:


    Shalom!
    Caro leitor,
    Sempre devemos ter o cuidado com versículos isolados fora do contexto bíblico para não cair no erro de dubla interpretação, por exemplo: em Jo 1:1 diz o seguinte “No principio era o Verbo...e o Verbo era D’us”. Há quem questione: Esta expressão conjugada no passado “o Verbo era D’us”, então hoje o Verbo não é mais D’us? Sem duvida, o Verbo sempre é D’us!


    Prezado,

    Convido você então a apresentar os contextos envolvidos e mostrar o seu entendimento ou fazer uma exegese sobre os textos citados.
    Sobre joão 1:1, lembro que já tinha feito uma avaliação deste texto em outro tópico acerca da trindade.
    O logos no texto citado em joão 1:1 não é qualificado em igualdade com Deus “Theos”. O verbo, o logos é divino, é qualificado como algo divino, mas não é Deus.  Não é co-igual a Deus.  



    Na verdade este verso, dentro do contexto bíblico, quer dizer que no principio (da criação) quem agia para criar era o Verbo, e, por outro lado, aquela pessoa chamada Yeshua que habitou entre nós e depois nos deixou, era o Verbo que era D’us encarnado na forma de homem (Jo 1:14, Fp 2: 6-7).


    Qual o contexto bíblico que consideras? Tu mudas o contexto simplesmente para adaptar ou atribuir uma deidade a Cristo que é inexistente em toda a escritura.
    Quem agia era o verbo? Onde isto Meu caro? Quem agia era YHVH (Jeová), o logos, a palavra era o instrumento nas mãos de Jeová para fazer todas as coisas. O próprio Cristo nos declara a cerca de que tudo o que fazia dependia da vontade do seu pai.  



    Márcio cita o versículo:(João 17:3) - E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    Azzi responde:
    Fora do contexto bíblico, você notou que neste versículo de João 17:3, nos da à impressão que a pessoa que esta fazendo esta oração sacerdotal de intercessão ao Pai neste verso no monte das oliveiras, não é Yeshua, mas uma outra pessoa falando de Yeshua HaMashiach???
    Ora, se era Yeshua quem falava na ocasião em João 17: 3, então, porque ele disse assim: “...e a Yeshua HaMashiach, a quem enviaste”, ao invés de dizer : “...e a mim, a quem enviaste”. A impressão que temos é que uma outra pessoa esta falando, não dá?
    Fora do contexto bíblico, você também notou que neste verso, nos sugere a entender que esta mesma pessoa que fala sobre o Yeshua HaMashiach enviado já existia antes que houvesse o mundo e era um ser cheio de gloria (Jo 17:5)? Ueh! Sem nenhuma exceção D’us deixou bem claro que Ele não divide a sua gloria com nenhuma criatura (Is 42:8, Is 48:11)
    Fora do contexto bíblico, você notou também que isolando este versículo, ele nos sugere a entender que o verdadeiro D’us é só o Pai celestial e ninguém mais, inclusive nem mesmo Yeshua HaMashiach, o enviado???. Como você percebeu, caro leitor, tirar versículo da bíblia isolando-o e analisando-o fora do contexto bíblico abrem portas para o surgimento de seitas e heresias


    Respondo:

    Achou alguma coisa fora de contexto, cite qual o contexto a considerar.  A alegada descontextualização é inexistente, mediante os argumentos por você apresentados.  

    Vamos ver se a sua avaliação se enquadra em algum contexto, veja algumas premissas falsas que balizam o teu argumento e linha de raciocínio:

    1) Utilizando João 17:3 e João 17:5 concluir baseado neles que a glória que Jesus tinha era a mesma de seu Pai.  São palavras suas as seguintes:
    “Fora do contexto bíblico, você também notou que neste verso, nos sugere a entender que esta mesma pessoa que fala sobre o Yeshua HaMashiach enviado já existia antes que houvesse o mundo e era um ser cheio de gloria (Jo 17:5)? Ueh! Sem nenhuma exceção D’us deixou bem claro que Ele não divide a sua gloria com nenhuma criatura (Is 42:8, Is 48:11)”.

    Amigo, João 17:3 não sugere o entendimento que estás propondo. Bah, isto sim posso chamar de fora de contexto bíblico.  O máximo que João 17:3 afirma é que Cristo é o enviado de Deus. Não estamos tratando de sua pré-existência ou não, pois este fato em si não atribui nenhuma deidade a Cristo.  

    Tu vais mais adiante na descontextualização, além de fazer a afirmação acima, que já está alicerçada em uma premissa falsa, cita outro texto bíblico para corroborar uma afirmação já deficiente, citando Isaías 42.8 e Isaías 48:11, e afirmando que a glória de Deus é a mesma de Cristo. Temos que entender de que glória estamos falando neste texto.

    Pois glória não é uma atribuição única de Deus nos textos bíblicos, até seres inanimados possuem glória,  somente a título de exemplo, leia I coríntios 15:39-40:
    Verso 39: Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.
    Verso 40: E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.

    Diversos homens no passado bíblico (Elohim), também tiveram glória, mas a glória que o texto trata e de que Isaías 42:8  fala é a glória que é exclusiva de YHVH, como único Deus, está não é compartilhada com ninguém. O que YHVH fala a cerca de sua glória, é que justamente não a divide com NENHUM outro deus, o texto faz referência à honra a ídolos, desvio comum na trajetória do povo hebreu.

    O texto afirma: אֲנִ֥י יְהוָ֖ה ה֣וּא שְׁמִ֑י וּכְבוֹדִי֙ לְאַחֵ֣ר לֹֽא־ אֶתֵּ֔ן וּתְהִלָּתִ֖י לַפְּסִילִֽים׃ ("Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor).

    Isto não significa que Deus não glorifique a ninguém ou que não coloque alguém em posição de honra, de destaque, de glória. Porém, isto jamais significa coigualdade com ele.  
    O texto de Isaías não se aplica a situação em questão, o que está sendo exortado nas palavras de YHVH, é que sua glória não é dada a falsos deuses, a ídolos.
    O fato de Jesus ter uma posição de destaque, em glória junto ao Pai, não atribui a este a deidade que somente é pertencente a YHVH.  



    Agora vamos entender este versículo João 17: 3 dentro do contexto harmônico bíblico.


    Se as premissas do argumento citadas anteriormente estavam equivocadas, o resultado a partir daqui não pode chegar a uma conclusão razoável.  Mas vamos prosseguir com a análise do texto.



    Portanto, quando Yeshua disse: “E” a Yeshua HaMashiach a quem enviaste, com esta pequena palavra “E”, Yeshua estava se incluindo como sendo o D’us Verdadeiro além do Pai dEle (para você entender melhor este “E”, veja este exemplo comparativo: a água salobra é composta de água “E” sal, pois se não ter sal não é água salobra)


    Conclusão equivocada e absurda. Jesus não se inclui como o verdadeiro Deus. Não é isto que está sendo dito no texto. Jesus separa bem as funções dele próprio e de seu Pai, o Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO e ele (Jesus) é o enviado para tornar o DEUS VERDADEIRO conhecido.
     


    Na verdade Yeshua estava diferenciando o falso pai e D’us do verdadeiro Pai e D’us quando Ele disse que para se ter a Vida Eterna é necessário conhecer apenas duas pessoas como sendo o único D’us verdadeiro, somente o Pai dEle e Ele como sendo a Palavra enviada e encarnada do Pai dEle.


    Fora do contexto escriturístico estas afirmações. Imagine-se no contexto judaico, onde todos eram monoteístas e somente conheciam YHVH....
    Não há contexto para estas afirmações.
    Os ouvintes da pregação de Cristo não tinham dúvidas acerca de quem era o Deus verdadeiro (YHVH), Jesus não estava diferenciando entre verdadeiro e falso.  O que os judeus não criam era que Jesus era o enviado de YHVH para a redenção deles.

    Se suas afirmações forem coerentes, quem era os falsos “Pai” e “Deus” que os judeus acreditavam? Podes responder?




    Yeshua NÃO disse apenas isto:
    E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único D’us verdadeiro.

    Mas Yeshua disse na integra isto:
    E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único D’us verdadeiro, E a Yeshua HaMashiach, a quem enviaste.

    Dando a entender isto:
    E a Vida Eterna é esta: que conheçam, (entre muitos pais e deuses), somente o meu Pai e a mim, por único D’us verdadeiro”.


    As premissas parecem verdadeiras e coerentes, mas a conclusão é absurda e fora de propósito.
    O texto não dá margem para a conclusão que propuseste acima.
    O judeu diligente e observador da Lei, que ouvia os discursos de Cristo, não tinha dúvidas de quem era o verdadeiro Deus, a saber YHVH. A afirmação “somente o meu pai e a mim por único Deus verdadeiro” é  um acréscimo ao texto bíblico de sua inteira responsabilidade, pois claramente não é isto que o texto afirma.  

    Vamos mais adiante, mostrarei mais incoerências nesta análise:



    Mas por quê?. Porque ambos são UM (Jo 10:30), tanto é que Yeshua, no mesmo evangelho em João 14: 9, diz que quem vê a Ele vê a D’us, o Pai, e também diz que para se crer no D’us verdadeiro e ter a Vida Eterna é necessário crer nEle e ter Ele porque Ele, com o Pai, é o Verdadeiro D’us e a Vida Eterna (Jo 14:1 e 6, 1Jo 5:20), além disto, no mesmo evangelho em João 1:1 e 14, esta escrito que a Palavra de D’us é D’us e encarnou.


    Nas suas palavras acima, tu citas textos bíblicos para corroborar as posições anteriores, que já eram carentes de premissas verdadeiras, vamos aos resultados:

    Sobre João 10:30: “Eu e o Pai somos UM”. Não infere DEIDADE a Cristo. Se isto fosse verdadeiro EU também seria DEUS coigual com YHVH, pois no texto de joão 17: 21 e 22, somos chamados a sermos UM com o Pai e Cristo

    Verso 21: para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
    Verso 22: Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um

    O fato de sermos UM com Deus e Cristo não nos torna coigual a Deus.

    O verso 22 diz que fomos glorificados.... será a mesma glória  que afirmas que Deus não divide com ninguém?  Ou é outra glória? Por acaso somos coiguais a Deus por isto?  

    Sobre João 14:9, também não ajuda na argumentação trinitária pois YHVH seria conhecido em suas palavras e atitudes através de Cristo e isto não significa ou atribui deidade a Cristo.  

    João 14:1 e 6:
    Verso 1:  "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
    Verso 6: Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

    Estes versos não ajudam a causa trinitária. Crer em Deus e em Jesus, conforme afirmado nas escrituras não atribui deidade a Cristo. O verso 6 também é ineficaz para se concluir a cerca de uma deidade de Jesus Cristo em coigualdade com YHVH.



    Creio que você deve ter percebido que todos os versículos citados nesta interpretação se encaixam perfeitamente como se fossem partes de um quebra cabeça. Agora, se você não concordar com estas realidades, você terá que admitir que o evangelho de João é falso, e como consequência todo o Novo Testamento cai por terra fazendo do cristianismo e judaísmo messiânico, seitas, tal como dizem os judeus ortodoxo..


    Sublinhei e negritei os trechos acima, de sua autoria, eles mostram claramente que, quando as premissas escolhidas são incoerentes, os contextos imediatos são desconsiderados e quando se atribui aos textos a conotação que se quer ao bel prazer, o resultado não pode ser bom. A exegese fica realmente comprometida.

    Toda a linha de raciocínio está comprometida por premissas falsas tomadas como verdadeiras.



    Ora, a palavra “Apostolo” significa literalmente “enviado ou missionário”, portanto, quando Yeshua refere-se a si mesmo como o enviado do Pai, ele esta auto se declarando como sendo o Apostolo Yeshua, ou seja, o missionário Yeshua (conf. Hb 3:1),


    E onde está a deidade de Cristo? Onde está a alegada coigualdade com o Pai?  



    portanto, na condição de enviado, Yeshua é a própria Palavra Apostólica de D’us que é D’us (Jo 1:1), então, em João 17:3, quando ele diz: “e a Yeshua HaMashiach, a quem enviaste”, ele esta se referindo ao ministério no espirito de Apostolo Yeshua (missionário Yeshua) que foi enviado da parte do Pai, não que a Palavra de D’us (=Yeshua) deixou de estar no seio do Pai, pois, a Palavra é onipresente e não esta sujeita ao tempo (é atemporal) porque Ela é D’us e pode encarnar (Jo1:1 e 18).


    O logos, verbo ou palavra é o instrumento de YHVH para todas as suas ações. O logos é divino pois veio do Pai, foi o único gerado a partir dele, porém não significa coigualdade.

    O instrumento de Deus não é coigual a Deus. Não há deidade de Cristo aqui também.



    Como exemplo paralelo, imagine você como Pai e tem um filho, e você com o teu filho, resolvem construir um robô, então, você com o teu filho, passam a ser o Pai da Criação do robô (o pai do robô). Tal como Yeshua (o filho) com seu Pai, são o Pai da Criação e Salvação, tanto é que indiretamente Yeshua se declara sendo o nosso pai quando diz que não nos deixará órfãos em João 14:18.


    Exemplo não aplicável. Pois o meu filho jamais será coigual a mim.
    A conclusão é incoerente pois partiu de uma premissa não verdadeira.



    A mesma coisa acontece quando em Isaias 9:6 declara que o nome do menino que a virgem conceberá, será chamado D’us Forte e Pai da Eternidade, ao invés de representante ou substituto do D’us Forte e do Pai da Eternidade. O profeta já tinha esta revelação de que aquele menino era Elohim YHWH, o D’us e Pai da Salvação, o Emanuel, o D’us encarnado conosco (conf. Is 7:14).


    Pelo texto citado e por esta explicação, temos uma infinidade de candidatos a deuses e deusas nas escrituras todos em igualdade com YHVH.
    Onde está a coigualdade?
    Quantos elohim as escrituras descrevem?  



    Quando Yeshua diz: “Eu sou a Vida Eterna” ele esta se referindo a ele como parte integrante na formação de D’us. Mas quem é este D’us? Ora, o Elohim YHWH, que é uma unidade corporativa indivisível, pois, quem conhece e vê a Yeshua, que é a Palavra de D’us que é D’us, conhece e vê o Pai (da salvação e criação), que é a Vida Eterna.


    As seguintes afirmações não tem nenhum respaldo nas escrituras:
    1) Ele esta se referindo a ele como parte integrante na formação de D’us. Pergunto: Deus se formou quando?
    2) Que é uma unidade corporativa indivisível. Bah, mostre pela escritura esta afirmação.



    Ou seja, entre muitos deuses, você só pode crer no D’us verdadeiro a partir do momento que você receba, conheça, confesse e creia em Yeshua como sendo o Verbo de D’us que é D’us encarnado, tal como está escrito, caso ao contrario você crê em um falso YHWH com aparência de verdadeiro, pois, naquela ocasião já existiam muitas seitas e heresias judaicas tal como é nos dias de hoje tanto no judaísmo como no cristianismo.


    Observe que partes de uma suposição não verdadeira que balizou toda a sua linha de raciocínio. O público que ouvia a Cristo na ocasião não estava questionando falso ou verdadeiro YHVH, pois somente conheciam UM o de deuteronômio 6:4. Inserir um contexto de seitas e heresias judaicas na ocasião é descontextualizar o que o texto realmente quer informar.
    Desculpe, mas não procede o argumento.



    Os pagãos também creem em seus deuses e acreditam que eles são verdadeiros!!! Inclusive existem seguimentos religiosos que se dizem crentes no D’us de Abraão mas negam que Yeshua é a própria Palavra de D’us que é D’us encarnado como se isto fosse algo impossível para D’us realizar, por este motivo Yeshua disse “credes também em mim”, ou seja, quem crê em Yeshua esta crendo no D’us verdadeiro, caso ao contrario você crê em um falso YHWH, deformado, com aparência de verdadeiro.


    Responda:
    Cristo estava dialogando com os judeus de sua época ou com os povos pagãos?
    Ele veio para o que era seu ou para os povos pagãos naquela ocasião?



    Portanto, para evitar confusão com outros (falsos) deuses e com outras doutrinas de origem duvidosa, ficou estabelecido nas escrituras que quem não crê e não confessa Yeshua como sendo a própria Palavra (Apostólica) de D’us que é D’us encarnado na forma de homem, não tem como crer no D’us Verdadeiro.


    Ficou estabelecido por você e não por YHVH.

    Márcio
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Márcio Seg 31 Mar 2014, 08:37

    Comentários sobre a postagem 269



    Márcio pergunta:
    Em joão 20:17 Jesus diz: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, MEU Deus e vosso Deus.
    Jesus tem um Deus? Alguém superior a ele?
     


    Azzi tenta responder:
    Yeshua declara que seu Pai é o nosso Pai e seu D’us o nosso D’us (Jo 20: 17).
    Está escrito, em Ap 1:6, que Yeshua tem um D’us e Pai.
    Está escrito também que Yeshua é D’us que assumiu a forma de homem (Jo 1:1-14, Fp 2:6-7)
    Yeshua tem um Pai e tem um D’us???
    Então Yeshua é um D’us inferior sujeito a um D’us supremo???.
    Isso não é politeísmo ou Yeshua não é D’us???


    Não respondeu a pergunta. A questão é simples direta e clara para qualquer bom entendedor.
    Repito: Jesus tem um Deus? A resposta é simples, somente admite-se duas possibilidade o SIM ou o NÃO. Você responde com perguntas e se esquiva da questão. Vou facilitar e responder teus questionamentos:
    Perguntaste: Yeshua tem um Pai e tem um D’us? Respondo: SIM
    Perguntaste: Então Yeshua é um D’us inferior sujeito a um D’us supremo???. Respondo: NÃO, Yeshua não é Deus coigual com  YHVH. Ele é inferior a Deus que é supremo sobre tudo e todos.
    Perguntaste: Isso não é politeísmo ou Yeshua não é D’us??? Respondo: Yeshua não é Deus, politeísmo seria atribuir a Yeshua a deidade que é única de YHVH.


       
    Azzi cita os versos:
    (João 20:17) - Disse-lhe Yeshua: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para MEU PAI E VOSSO PAI, MEU D’US E VOSSO D’US.
    (Apocalipse 1:6) - E nos fez reis e sacerdotes PARA D’US E SEU PAI; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
    (João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com D’us, e o Verbo era D’us. (14) - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós...
    (Filipenses 2:6) - Que, sendo em forma de D’us, não teve por usurpação ser igual a D’us, (7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;


    Nenhum deles atribui deidade a Cristo. Sobre filipenses 2:6, existir em forma “morphe” de Deus não implica em coigualdade com o Pai.



    Portanto, quem morreu la na cruz do calvário foi apenas o personagem na porção de espírito de CORDEIRO Yeshua, e não Yeshua na plenitude do seu Espírito como sendo a Vida Eterna que é D’us (Jo 1:1, Jo 14:6, 1Jo 5:20), pois, se Yeshua na plenitude de Espírito é D’us e é a própria Vida Eterna, então Ele nunca morre. Portanto, quem ressuscitou o personagem Cordeiro Yeshua foi o Verbo de D’us (=Yeshua=Yeshua) que é o PAI CRIADOR, SENHOR E D’US do personagem Cordeiro Yeshua e de muitos outros personagens. Tudo foi feito pelo Verbo de D’us (=D’us), inclusive a ressurreição do personagem Cordeiro Yeshua feita através da porção de espírito de personagem Ressurreição Yeshua (Jo 11: 25).


    Vamos aos equívocos:
    - Se Jesus é Deus como afirmas, porque morreu e precisou ser ressuscitado?  Não faz sentido as seguintes afirmações: “quem morreu la na cruz do calvário foi apenas o personagem na porção de espírito de CORDEIRO”. Não há respaldo para isto nas escrituras.
    - Você afirma: “Se Yeshua na plenitude de Espírito é D’us e é a própria Vida Eterna, então Ele nunca morre”. Mas... como ele morreu, podemos deduzir devido a sua morte, que ele não é Deus.  
    - As seguintes afirmações não fazem sentido: “Portanto, quem ressuscitou o personagem Cordeiro Yeshua foi o Verbo de D’us (=Yeshua=Yeshua) que é o PAI CRIADOR, SENHOR E D’US do personagem Cordeiro Yeshua e de muitos outros personagens”
    Não faz sentido pois quem Ressuscitou Jesus foi seu Pai, ele não se auto ressuscitou, não tinha condições disto, pois não é Deus coigual com o Pai.  



    Qual é o problema D’us ser D’us de si mesmo se não há outro além dEle? Nenhum!


    Somente existe um Deus, fora disto é idolatria.



    Qual é o problema D’us ser Pai de si mesmo se Ele existe por si só? Nenhum!


    Tem todos os problemas, pois a afirmação de Jesus é contrária ao que estás afirmando, segundo Jesus, existe somente um Deus e Pai que é sobre todos. As afirmações “pai de si mesmo” são absurdas.  

    O restante do texto segue na mesma linha de raciocínio e não tem coerência, não comentarei.

    Márcio
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Seg 31 Mar 2014, 21:25

    .
    Gilcimar escreveu:Agora a Fé pode até ser maior do que isto tudo mas não pode ser maior do que a própria consciência pois dela depende...
    A Fé só se sustenta com boa consciência e falsas ideologias pode produzir consciências más...( 1 Timóteo 1:19 ,3:9)

    O texto acima é parte da mensagem número 375, deste tópico.

    Para discussão do tema, foi aberto o seguinte tópico:

    > A fé não pode ser maior do que a própria consciência pois dela depende

    [b]Administrador

    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Seg 31 Mar 2014, 21:26

    .
    Gilcimar escreveu:Agora a Fé pode até ser maior do que isto tudo mas não pode ser maior do que a própria consciência pois dela depende...
    A Fé só se sustenta com boa consciência e falsas ideologias pode produzir consciências más...( 1 Timóteo 1:19 ,3:9)

    O texto acima é parte da mensagem número 375, deste tópico.

    Para discussão do tema, foi aberto o seguinte tópico:

    > A fé não pode ser maior do que a própria consciência pois dela depende


    Administrador

    .
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 31 Mar 2014, 23:39

    O Vasuilvan solicitou um serviço de matemática aqui.

    Não sei qual é a dúvida que deve ser esclarecida, mas a qualquer caso...::

    1 + 1 + 1 = 3

    e, se 3 = 1, então:

    1/3 + 1/3 + 1/3 = 1.

    Não tem como, a unidade inteira 1, ser somada duas vezes e continuar a ser 1.
    Se 1 for dividido por 3, cada unidade será a fração de 1/3.

    Por isso, não existe a possibilidade de:

    Jesus ser 100% Deus;
    Yhwh ser 100% Deus;
    ES sem nome ser 100% Deus.

    A propósito, quando se fala em DEUS, a coisa complica mais ainda.
    Pois o DEUS monoteísta tem que ser 100% Deus, tem que ser 100% onipresente e onipotente, e tem que ser 100% soberano.
    Todas essas qualidades, só é possível se ele for absolutamente 1.

    E a propósito.....
    Sabemos que a sabedoria de Deus é diferente.
    Mas diferente como, SUPERIOR ou INFERIOR?
    Se é SUPERIOR, então contém nosso conhecimento inferior.
    Não podemos fazer conta melhor que Deus.
    Se pra nós 1+1+1 é 3, quanto mais pra Deus.
    avatar
    Azzi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 220
    Idade : 37
    Cidade/Estado : 7 lagoas/mg
    Religião : cristão
    Igreja : batista
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -82
    Pontos de participação : 246
    Data de inscrição : 17/01/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Azzi Sáb 05 Abr 2014, 11:06

    Vamos aos equívocos:
    - Se Jesus é Deus como afirmas, porque morreu e precisou ser ressuscitado?  Não faz sentido as seguintes afirmações: “quem morreu la na cruz do calvário foi apenas o personagem na porção de espírito de CORDEIRO”. Não há respaldo para isto nas escrituras.
    - Você afirma: “Se Yeshua na plenitude de Espírito é D’us e é a própria Vida Eterna, então Ele nunca morre”. Mas... como ele morreu, podemos deduzir devido a sua morte, que ele não é Deus.  
    - As seguintes afirmações não fazem sentido: “Portanto, quem ressuscitou o personagem Cordeiro Yeshua foi o Verbo de D’us (=Yeshua=Yeshua) que é o PAI CRIADOR, SENHOR E D’US do personagem Cordeiro Yeshua e de muitos outros personagens”
    Não faz sentido pois quem Ressuscitou Jesus foi seu Pai, ele não se auto ressuscitou, não tinha condições disto, pois não é Deus coigual com o Pai.  

    Shalom  Marcio.

    Jesus disse:
    (João 2:19) -...Derribai este templo, e em três dias [EU] o levantarei.

    Jesus NÃO disse:
    ...Derribai este templo, e em três dias o PAI o levantará.

    Quem ressuscitou Jesus??? O Pai??? O próprio Jesus???


    Marcio, para vc validar o que vc acabou de escrever sera necessario vc adimitir que João 2:19 foi mais uma adulteração feita pela igreja romana, ou admitir que Jesus é um grande mentiroso.

    Percebeu o estrago?

    Por falta de esclarecimento solidos e profundos  da parte dos gentios cristão, os judeus rejeitam o NT e negam Yeshua!

    Acho que esta na hora de deixar de tapar o sol com a peneira!!!!

    Vc esqueceu de responder estas:

    Como pode Jesus morrer se Ele é a Vida Eterna???
    Se Yeshua é a ressurreição então como pode D’us ressuscitar a própria ressurreição???
    Se somos semelhantes a D’us, nós temos 7 espiritos como D’us tem???


    Shalom.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Dom 06 Abr 2014, 15:34

    1 - Se Pedro tivesse perguntado para Jesus: Quem é o seu Deus?
        Ele responderia o Deus-trino, ou ele responderia o Pai?


    2 - Se Jesus não era trinitariano, por que você é?


    3 - Você já reparou que sempre se espera que você "descubra" a trindade, ou que ela se "revele" a você?
    Por que este Deus-trino é tão elusivo em relação a identidade dele?


    4 - Moisés era trinitariano?


    5 - Se Deus estava ciente de que a língua que ele escolheu iria definitivamente levar os israelitas a concluir que Ele é uma pessoa, quando na verdade ele não é uma pessoa e sim três pessoas. Isso não faz de Deus um enganador? Ou Deus não estava ciente?


    6 - Se teu filho perguntasse: Quem é Deus? Você responderia conforme o credo de Atanásio, ou conforme João 17:3.


    A graça e a paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Dom 06 Abr 2014, 16:38

    Olá irmãos

    Jesus claramente mostra que Ele ressuscitaria dos mortos:
    "Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo." (Jo. 2:19-21)
    "Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito." (Jo. 2:22)

    "E disseram: Este disse: Eu posso derrubar o templo de Deus, e reedificá-lo EM TRÊS DIAS." (Mateus 26.61)

    "E dizendo: Tu, que destróis o templo, e EM TRÊS DIAS o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz." Mateus 27.40
    (o mais engraçado é; judeus não criam ter Jesus poder para - não só - descer da cruz, mas muito mais; e hoje muitos não acreditam ter Ele o poder de ressuscitar dentre os mortos, sendo que a morte não detinha poder algum sobre Ele, pois era Filho de Deus unigênito, e jamais um pecador qualquer, e sequer conheceu pecado)

    "Porque ensinava os seus discípulos, e lhes dizia: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e, morto ele, RESSUSCITARÁ ao terceiro dia." Marcos 9.3

    "Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles." (Sal. 68:18)


    Quanto também a palavra de Deus é enfática: Deus ressuscita a Jesus dentre os mortos:
    "Ao qual DEUS RESSUSCITOU, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;"  Atos 2.24
    "DEUS RESSUSCITOU a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas." Atos 2.32
    "E matastes o Príncipe da vida, ao qual DEUS RESSUSCITOU dentre os mortos, do que nós somos testemunhas." Atos 3.15
    "Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem DEUS RESSUSCITOU dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós." Atos 4.10
    Mas aquele a quem DEUS RESSUSCITOU nenhuma corrupção viu. Atos 13.37


     Mas afinal, há contradição na palavra de Deus ???
    Ora, para o que crê em Cristo Jesus, Deus Forte; não há contradição alguma! (Eu e o Pai somos um)
    Já, para quem não o crê assim, não posso dizer o mesmo.

    Mas a palavra de Deus responde por si mesma:
    "Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." João 16.15

    "Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente." João 5.19


    Última edição por Jefté em Dom 06 Abr 2014, 16:54, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 10:31