E Nicodemos estava aonde, no céu?
Quais os demais textos bíblicos apoiam esse seu posicionamento?
Isso foi depois de ser crucificado ou antes?
Clayton escreveu: Como eu disse, posiciono-me a favor da ideia de que Jesus preexistia, mas não descarto a possibilidade de o que tomamos como literal, de certa forma, não seja...
devemos analisar o verso por um ângulo figurado.
GleisonGleison Elias escreveu:Jefté, como eu já disse, a leitura de dos verso 11, e também 6, do cap. 10 de 1Cor. é essencial para matar toda xarada: Paulo estava simplesmente definindo realidades para os cristãos a partir do êxodo como figuras. Cada coisa que aconteceu lá era símbolo de algo.
E João 17:24 não diz de nenhuma forma que Cristo preexistiu, mas que Deus sempre amou Cristo.
Eu mesmo, amo o Nicolas, um filho que nem nasceu.
E como eu já disse: Eu posso ser eleito antes da fundação do mundo e nem por isso eu já existia.
A pessoa não precisa estar presente para que seja escolhida ou mesmo amada.
Esta é a beleza do Novo Testamento - os discípulos que ouviam de Cristo o seu evangelho, não podendo compreendê-lo em profundidade (antes da Sua morte e ressurreição), mesmo assim, do jeito que Ele o diz, (mesmo que não compreendendo ao certo) eles o guardaram, e se nos registrou, escrevendo-se.Gleison Elias escreveu:Clébio,
Preste atenção no que Jesus falou para Nicodemos:
"Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu."
João 3:12-13
Quando você cita esse verso, você oculta essa parte.