Olá Elielson. Elielson escreveu:porém Cristo o Pai é desde de sempre.
E em qual verso está escrito "Cristo O PAI" ?,,, pode citar ?
o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
Mateus 1:18-20
aqui ele mostra a paternidade de Jesus, Jesus é filho do Espirito Santo.
a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.
João 6:27
fostes selados com o Espírito Santo
Efésios 1:13
Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
Atos 10:38
quando diz que Deus ungiu Jesus é porque Deus o selou com seu Espirito assim como nós.
Cristo significa: aquele que é ungido, consagrado.
Cristo não é um nome, mas um adjetivo, e esse adjetivo demostra uma ação de Deus.
Quando foi que Jesus foi selado¿
Jesus recebeu o selo de Deus no batismo
veja: sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus 3:16,17
ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
2 Pedro 1:17
Pedro diz que essa voz identificou que ele estava recebendo honra e gloria, porém o lugar que ele diz é no monte da transfiguração, porém essa frase tinha sido ouvida por João no batismo muito muito tempo antes, o que podemos concluir que foi neste momento em especifico que ele recebeu o Espirito, visto que só foi depois disto que começou seu ministério, corroborando com a fala de Pedro em atos 10:38
o irmão perguntou
E em qual verso está escrito "Cristo O PAI" ?,,, pode citar ?
não existe essa construção linguística na bíblia, mas em diversas partes se pode entender isto, como acima já foi demostrado, mas veja outros verso.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
João 14:7-11
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
Romanos 8:8-10
não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.
1 Coríntios 10:9
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
Colossenses 1:19
Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
Colossenses 2:9
Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
João 6:45
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
João 14:17,18
aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 14:26
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
João 16:8
a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
1 João 2:27
o que entende é que essa unção (Cristo) que habita corporalmente em Jesus hoje é o mesmo que o gerou no ventre de maria e o confirmou como escolhido para executar o trabalho da salvação e que quando ressuscitou se tornou o pleno Filho de Deus como esta dito: (
E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus; Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei.
Atos 13:32,33)
Isto para que fosse cumprido a palavra do profeta que diz que Deus escolheu um lugar para habitar para sempre, Jesus é o templo de Deus onde todos as coisas estão congregadas, anjos e homens, Jesus é a casa de Deus.
Espero que dê para o irmão entender, eu tive que fazer essa argumentação tenta explicar o meu modo de crer.
O mistério do Deus- cristo
Só existe um Deus, o Pai, e um só Senhor, Jesus ó Cristo.
quando se fala, Ó Cristo, falamos do Espirito que esta em Jesus e também na Igreja, como paulo falou em Romanos 8 :8-10 (Espirito de Deus e Espirito de Cristo) é a mesma coisa e como não existe uma tríade no Céu e na terra, pode se ver que o Pai da eternidade, decidi-o morar em Jesus como foi dito por paulo (Col 1:19) e com isto se tornarão um, assim como nós um dia nos tornaremos um Com Deus.