por Gleison Elias Sex 15 Ago 2014, 18:27
--
Clayton,
Não sei se você já leu alguma vez, mas este é o argumento do Marcelo Valle:
"Quanto a João 17:4,5 citado por você como prova de uma preexistencia, apenas quero que você pense no seguinte:
1 - Se Jesus já tinha uma glória antes, como o texto afirma, Ele diz no v. 22 do mesmo capítulo que "DEU AOS DISCÍPULOS ESTA MESMA GLÓRIA". Você e eu já temos esta glória hoje na atualidade? Ou a teremos em outra época? Pergunta honesta, sem ironias também.
2 - Em 1 Pedro 5:1 o apóstolo Pedro reconhecia que “participava” da glória que ainda não havia sido revelada! Pedro recebeu a glória como uma promessa, porém teria que esperar a segunda vinda de Cristo para recebê-la. (1Pedro 5:4).
Concluímos então que Cristo “teve” sua glória com o Pai, porem na verdade a recebeu em sua ressurreição. (Atos 3:13-15).
Recordemos que Cristo teve sua glória com o Pai, do mesmo modo que seus discípulos tiveram sua glória com Jesus [João 17:22]. Porém a nossa glória só será recebida depois da ressurreição, ou seja, da transformação de nossos corpos mortais.(Colossenses 3:4 – Filipenses 3:20,21 – 1 Corintios 15:43).
É óbvio que Jesus não pôde haver gozado dessa glória ainda que realmente existisse então, posto que as Escrituras enfatizem que ele só se fez merecedor dessa glória ao completar na cruz sua vitória sobre o pecado.
O escritor Aos Hebreus diz: “Vemos porém coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que pela graça de Deus, provasse a morte por todos. (Hebreus 2:9)”."