--
Assim sendo amado Gleison, como negar essa preexistência extraordinária daquele que nasceu e morreu na cruz para salvação da humanidade. Este é Jesus!!! Cabe você aceitar ou não....
Como negar?
Pois bem, acho que vc deveria perguntar para a bíblia: A bíblia toda aceita a ideia de existencia de Cristo antes do nascimento? Ou a bíblia toda diz da existencia de Cristo após o nascimento?
Se apenas uns poucos versos SUPOSTAMENTE indicam que Jesus preexistiu, este verso está sendo interpretado de forma equivocada, visto que a bíblia de modo geral não dá essa ideia, pelo contrário, ela dá uma ideia contrária.
Como não pode haver contradição na bíblia, os poucos versos isolados devem se submeter ao contexto.
É uma regra simples de interpretação, que está sendo esquecido.
Quando lemos o contexto dos versos, e versos paralelos, se confirma que dizer que aquilo é preexistência é um equívoco.
Como por exemplo, o primeiro verso que tentei refutar, onde diz de um lugar onde Cristo primeiramente estava: Se lido em seu contexto, fica claro que esse lugar nada mais é que Jerusalém, onde Jesus voltaria e seria crucificado.
O outro verso que tentei refutar, sobre a glória: Se lermos versos de mesmo assunto, percebemos que ter uma glória não quer dizer que já seja glorificado, mas que simplesmente, tem essa garantia.
Outro verso que tentei refutar, sobre o amor de Deus para seu Filho antes do mundo: Se lêssemos um texto com as mesmas palavras, se referindo a homens, não interpretaríamos como sendo preexistência. Então, fazer uma exceção a Jesus, é interpretar o verso ao seu bem querer não ao bem querer da bíblia.
Outro verso que não tentei refutar mas poderia ser usado: Jesus é o pão que desceu do céu. Se lido em seu contexto, se torna claro que é apenas uma ilustração.
E por aí vai.
Todo verso, como eu disse, principalmente de João, deve ser muito bem analisado.
Além de ele ser um autor complexo, o dogma trinitariano o "complexou" mais ainda, e criou misticismo em seus textos onde, quando estudado atentamente, percebemos que não existe.
Principalmente aos unitaristas: Ao estudar, cuidado. Cuidado. Se influencie pelo próprio texto, não pela trindade. E como um bom unitarista que não acredita que Jesus seja Deus, então parte do pressuposto que Jesus seja homem, como eu como você como Paulo como Adão.
O individuo me faz o favor de ler um olhar para um texto de uma forma diferente que olharia se aquele texto se tratasse de um homem. Mas oras, Cristo não é um homem? Se Cristo é humano, leiamos os textos lembrando que Cristo é humano, não como um trinitariano leria.
Cuidado. Atenção. Calma. Pegue a bíblia, ore, e ação.