F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+63
Gilcimar
Eddu
Tzaruch
Betho
Antonio
Rafaelo
Washington Ruiz
Filipe Cláudio Soares
Rodrigues
Leo Carvalho
Roberto Costa
Jorge Paulo Barbosa
Julio Celestino
Luiz da Rocha
DiaconoJonas
Célio Saldanha
Pires
Elielson Ribeiro
Samuel
Fernando_Pinheiro
Janete
Clébio
Schoeps
Nilo Nobrega
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Lucas Filho
Juliano Toledo
Fabiano R
Salomão
RicGabriel
Gleison Elias
Washington Oliveira
Zenilde
El Alacalufe
CarlosB
Márcio
Sargento
Gerson Witezak
Marcelo Almoedo
Vasuilvan
Cida
Jonis Dias
Francisco Ewerton
Bruno Azeredo
Jefté
David
ReFonteles
Duda Serra
Maria Madalena
Pereira
Iná
Rondinelly
Ronaldo
Monica P.
Devaney
Le Fernandes
Samuel Matos
José Herminio
Clovis
Bruno
Pr. Francisco Belvedere
Norberto
67 participantes

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Gleison Elias Qua 05 Mar 2014, 17:17

    Professor, eu pensava que a ICAR antes do movimento carismático era CONTRÁRIO a esse dom de idiomas que nem Deus entende. Segundo comentário em minha bíblia católica, em Atos 2 nem ocorreu nada sobrenatural, simplesmente cada um falou em outro idioma que conhecia.
    Essa informação procede?

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Rasabino Qua 05 Mar 2014, 19:12

    Graça e Paz a todos!

    Confesso que não li todos os post, e portanto apenas apresento algumas opiniões e entendimentos.

    E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Lucas 24:49

    Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Efésios 3:16

    Não tenho dúvidas que o homem interior, o qual é nascido do Espirito de Deus, traz consigo alguns dons e ministérios:

    Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
    Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada

    a palavra da sabedoria;
    e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
    E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé;
    e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
    E a outro a operação de maravilhas;
    e a outro a profecia;
    e a outro o dom de discernir os espíritos;e
    e a outro a variedade de línguas;
    e a outro a interpretação das línguas.

    Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. 1 Coríntios 12:1-11

    Entendo que o homem interior, ou homem espiritual, discerne as coisas do Espirito de Deus pois:

    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:14-15

    Mas não podemos nos esquecer, que o homem exterior ainda existe em nós:

    Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4:16

    Estas duas "personalidades" guerreiam entre si no ambiente da alma. Portanto, é aceitável que os dons e ministérios sejam usados de maneira indevida por alguns homens que permitem o domínio exterior (corrompido), fazendo mal uso da "linguagem" espiritual ou das línguas estranhas. Porém, o que se pode entender, é que o homem exterior, de fato, não está no uso legítimo das atribuições do Espirito, então, ele apneas pode imitar a linguagem do Espirito para se parecer espiritual.

    Conheço pessoas, que não são batizadas no Espirito, e falam línguas estranhas.

    As línguas estranhas não edificam no coletivo, a não ser que o mesmo Espirito as interprete por meio de outra pessoa. Em geral, a linguagem espiritual deve se reservar ao secreto, permitindo assim uma edificação pessoal.

    Ao me perguntarem que "tipo" de edificação pessoal podemos receber ao orarmos em linguagem espiritual, eu afirmo, que é neste momento, que mistérios de Deus nos são entregues em nosso espirito, e ao meditarmos nas escrituras estes mistérios são revelados ao nosso entendimento.

    Quem ora em línguas é edificado para o conhecimento de Deus e de Seus mistérios!

    Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens (portanto aqui não é idioma), senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. 1 Coríntios 14:2

    E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; Atos 2:17-18

    Agora, só pode receber dons e ministérios do Espirito se tiver fé:

    De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé. Romanos 12:6

    Cada um com a sua medida de Fé para receber dons e ministérios!
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Qua 05 Mar 2014, 22:31

    Gleison Elias escreveu:Professor, eu pensava que a ICAR antes do movimento carismático era CONTRÁRIO a esse dom de idiomas que nem Deus entende. Segundo comentário em minha bíblia católica, em Atos 2 nem ocorreu nada sobrenatural, simplesmente cada um falou em outro idioma que conhecia.
    Essa informação procede?

    Pois é, como o movimento carismático tornou-se uma realidade inescapável, a Igreja Católica acolheu o movimento, e as explicações teológicas ficaram meio de lado. Há nos meios católicos resistência ao movimento, mas ele está só crescendo, e os opositores vão ficando sem ação, sobretudo quanto o próprio papado claramente deu o seu apoio ao mesmo.

    A questão é que a orientação homocêntrica, emocional, sem rigorosa comprovação bíblica que caracterizam o Movimento Carismático vem claramente ao encontro da ideologia do catolicismo.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Vasuilvan Qua 05 Mar 2014, 23:01

    Rasabino escreveu:Graça e Paz a todos!

    Confesso que não li todos os post, e portanto apenas apresento algumas opiniões e entendimentos.

    Rasabino, penso que não deverias deixar de ler estes posts do Azenilto,,,tu nem imaginas o que tem perdido ao não lê-los...

    Eu sempre me ressentia de uma porta de entrada para o ecumenismo. Hoje, pra mim ficou claro que o dom de língua é essa porta que fará com que as religiões abram mão de seus zelos pela palavra de Deus e abracem as diferenças religiosas, como sendo algo divino, mas que na realidade é uma teia diabólica...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Gleison Elias Qui 06 Mar 2014, 05:29

    Rasabino, se voce fala idioma desconhecido, quem vai entender? Somente Deus!

    Se eu falar francês na China, lá será um idioma estranho, falarei como em segredo para Deus, que é o único que entende. Mas nem por isso, deixa de ser um idioma terreno.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Rasabino Qui 06 Mar 2014, 07:05

    Graça e Paz Gleison!
    n
    A confusão no entendimento dos textos de Atos 2 e 1 Cor 14 sempre existiu no meio da igreja e por isso ela se divide quanto a fé.

    Vou te explicar.

    Em Atos 2, temos uma manifestação aos homens, e portanto, a linguagem ali concedida que falassem de fato são idiomas conhecidos na terra e para anunciar as grandezas de Deus a vários povos.

    Já com a igreja caminhando em crescimento espiritual em 1 Cor 14, outra linguagem, agora "estranha", é concedida para edificação pessoal e não coletiva. Por isso Paulo diz:

    Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens (portanto aqui não é idioma), senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. 1 Coríntios 14:2

    A divisão doutrinária se fez existir porque as pessoas não entendem que a linguagem em outros idiomas foram concedidas para evangelização coletiva e a linguagem estranha para crescimento espiritual individual. Assim, confundem os ministérios e os dons, fazendo com que muitos deixem de recebê-los por falta de entendimento e fé.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Vasuilvan Qui 06 Mar 2014, 09:47


    Rasabino,,,consegue nos mostrar um outro texto bíblico que apoie essa mesma ideia?. Percebo que esse contexto apresentado em corinto 14.2, fica abandonado no meio do tempo sem apoio do resto das escrituras...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Gleison Elias Qui 06 Mar 2014, 10:36

    Rasabino,
    tem algum verso que dê essa sua explicação, ou ela veio da tua cabeca? Porque seria errado, voce querer diferenciar o dom de idiomas de Atos 2 com 1Cor 14 só para que sua visao nao pareça contrária à bíblia.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Maria Madalena Qui 06 Mar 2014, 17:30

    Convidado, A PAZ DE DEUS

    Batismo com o Espírito Santo e o Dom da língua dos anjos
    (não confundir com o dom de "língua das nações, linguagem terrena)


    2 Nefi 31 (13,14)
    13 Portanto, meus amados irmãos, sei que, se seguirdes o Filho com todo o coração, agindo sem hipocrisia e sem dolo diante de Deus, mas com verdadeira intenção, arrependendo-vos de vossos pecados, testemunhando ao Pai que estais dispostos a tomar sobre vós o nome de Cristo pelo batismo—sim, seguindo vosso Senhor e vosso Salvador à água, segundo a sua palavra, eis que então recebereis o Espírito Santo; sim, então vem o batismo de fogo e do Espírito Santo; e então podereis falar na língua de anjos e render louvores ao Santo de Israel.

    14 Eis, porém, meus amados irmãos, que assim veio a mim a voz do Filho, dizendo: Depois de vos arrependerdes de vossos pecados e de testificardes ao Pai que estais dispostos a guardar meus mandamentos pelo batismo de água; e de haverdes recebido o batismo de fogo e do Espírito Santo e de poderdes falar em uma língua nova, sim, na língua de anjos; se depois disso me anegardes, teria sido melhor para vós que não me houvésseis conhecido

    2 Nefi 32:2
    2 Não vos lembrais de que eu vos disse que depois de haverdes recebido o Espírito Santo poderíeis falar a língua de anjos? E então, como poderíeis falar a língua de anjos se não fosse pelo Espírito Santo?

    Omni 1: 22:25
    5 E aconteceu que comecei a envelhecer; e não tendo descendentes e sabendo ser o rei Benjamim um homem justo diante do Senhor, entregar-lhe-ei portanto estas placas, exortando todos os homens a virem a Deus, o Santo de Israel, e a acreditarem em profecias e em revelações e no ministério de anjos; e no dom de línguas e no dom de interpretação de línguas e em todas as coisas que são boas; pois nada há, que seja bom, que não venha do Senhor; e o que é mau vem do diabo

    Alma 9:20,21
    20 Sim, depois de haverem sido um povo altamente favorecido pelo Senhor; sim, depois de haverem sido mais favorecidos do que qualquer outra nação, tribo, língua ou povo; depois de lhes terem sido manifestadas, de acordo com seus desejos e sua fé e orações, todas as coisas concernentes ao que era, ao que é e ao que há de vir;
    21 Havendo sido visitados pelo Espírito de Deus; havendo conversado com anjos e ouvido a voz do Senhor e tendo o espírito de profecia e o espírito de revelação; e também muitos dons, o dom de falar em línguas e o dom de pregar e o dom do Espírito Santo e o dom de traduzir;

    Mórmon 9:7
    7 E novamente falo a vós, que negais as revelações de Deus e dizeis que elas cessaram, que não há revelações nem profecias nem dons nem curas nem o falar em línguas nem interpretação de línguas...

    3Nefi 29:6
    Sim, ai daquele que nega as revelações do Senhor e que diz que o Senhor não se manifesta mais por meio de revelação nem por profecia nem por dons nem por línguas nem por curas nem pelo poder do Espírito Santo!

    (1 Corintios) "Ainda que eu falasse a LINGUA DOS HOMENS (NAÇÕES) E A LINGUA DOS ANJOS (LINGUAGEM EM MISTÉRIO). se eu não tivesse amor...
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Rasabino Qui 06 Mar 2014, 20:58

    Vasuilvan escreveu:
      Rasabino,,,consegue nos mostrar um outro texto bíblico que apoie essa mesma ideia?.   Percebo que esse contexto apresentado em corinto 14.2, fica abandonado no meio do tempo sem apoio do resto das escrituras...

    A letra mata, mas o espirito vivifica!

    Não se prenda a letra. Desenvolva a sua Fé para receber o dom de línguas estranhas. Se você crer ele te será dado, do contrário, nunca o receberá.

    Não pelo muito falar, mas pela experiência de viver a Fé. Quantas escrituras existem acerca de Jesus ser o Filho de Deus e muitos ainda não creem nisto?
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Rasabino Qui 06 Mar 2014, 21:13

    Maria Madalena escreveu: LINGUA DOS ANJOS (LINGUAGEM EM MISTÉRIO).

    Graça e Paz Madalena!

    A única linguagem que os anjos podem falar em algumas ocasiões é a linguagem humana, pois no mundo espiritual, nas regiões celestes, anjo não fala, se comunica em espirito, pois Deus é espirito e não tem linguagem fônica (Relativo aos sons, à voz. Sinais fônicos, caracteres que representam os sons da fala) para se comunicar.

    Muitas pessoas acreditam que quando estão falando em línguas estranhas, há um significado nas palavras que ecoam. Isto não é verdade.

    As palavras que saem da nossa boca foram providas pela nossa psiquê, e não pelo nosso espirito.

    Estas palavras, de fato, não tem traduções, muito menos significados. Nem Deus as entende.

    Mas enquanto meu entendimento (psiquê) produz palavras infrutíferas, o meu espirito pode orar sem que eu (alma) interfira ou conduza a oração!  Wink 

    Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.

    Existem dois homens dentro em nós: homem almático e o homem espiritual. Cada qual com sua comunicação distinta.
    1 Coríntios 14:14
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Rasabino Qui 06 Mar 2014, 21:18

    Gleison Elias escreveu:Rasabino,
    tem algum verso que dê essa sua explicação, ou ela veio da tua cabeca? Porque seria errado, voce querer  diferenciar o dom de  idiomas de Atos 2 com 1Cor  14 só para que sua visao nao pareça contrária à bíblia.

    Seria errado se não fosse experiencial e existencial em mim!

    Venho sendo muito edificado com o dom de línguas estranhas (não idiomas) há mais de 10 anos, e posso dizer bastou apenas um texto para me fazer crer e receber!

    Mas não critico quem não creia. Também não faço propaganda dele. Neste quesito sou muito reservado. Afinal os dons e ministérios são desenvolvidos de acordo com a medida da fé de cada um, e como a Fé é algo a ser acrescentado dia-a-dia em nós, tenho por certo que muitos podem desenvolvê-la para estes dons, inclusive você que é um moço jovem e cheio de vida e busca o conhecimento!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Vasuilvan Qui 06 Mar 2014, 21:33

    Rasabino escreveu:
    Vasuilvan escreveu:
      Rasabino,,,consegue nos mostrar um outro texto bíblico que apoie essa mesma ideia?.   Percebo que esse contexto apresentado em corinto 14.2, fica abandonado no meio do tempo sem apoio do resto das escrituras...

    A letra mata, mas o espirito vivifica!

    Não se prenda a letra. Desenvolva a sua Fé para receber o dom de línguas estranhas. Se você crer ele te será dado, do contrário, nunca o receberá.

    Não pelo muito falar, mas pela experiência de viver a Fé. Quantas escrituras existem acerca de Jesus ser o Filho de Deus e muitos ainda não creem nisto?


     Amigo, só busco dom do alto,,, e segundo a própria vontade de Deus...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Vasuilvan Qui 06 Mar 2014, 21:36





    Maria,,,,re´petindo a resposta do Rasabino... A única linguagem que os anjos podem falar em algumas ocasiões é a linguagem humana, pois no mundo espiritual, nas regiões celestes, anjo não fala, se comunica em espirito, pois Deus é espirito e não tem linguagem fônica (Relativo aos sons, à voz. Sinais fônicos, caracteres que representam os sons da fala) para se comunicar.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Rasabino Qui 06 Mar 2014, 22:04

    Vasuilvan escreveu:

     Amigo, só busco dom do alto,,, e segundo a própria vontade de Deus...

    Você só pode buscar aquilo que lhe é dado pela fé, o que não provém da fé nunca lhe será dado. Se creres verás.. se creres receberás:

    E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á...Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 9-11; 11:13

    Não duvide, mas creia!  Basketball 
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Vasuilvan Qui 06 Mar 2014, 22:08


    Não amigo, você não compreendeu...

    Eu jamais receberei esse dom. Pois não dou espaço pra esses dons que não são do alto. Quando o dom não se alinha com as escrituras, não o busco...
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Rasabino Qui 06 Mar 2014, 22:23

    Para mim está perfeitamente alinhado!

    O problema é que esta "costura" não foi feita com fio duplo ou triplo, mas apenas com um fio. Na incredulidade ele se arrebenta!

    Conteúdo patrocinado


    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 38 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 14:18