Edison diz;
Ernesto, apesar das correções que a igreja em Corinto exigiu do apóstolo, veja como ele se dirigia ao corintios:
Paulo (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes,
À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos,
Ernesto responde;
Para as nossas mensagens não se estender demais eu respondo apenas o que eu acho o essencial. Eu li tudo.
Paulo escreveu apenas aos santificados da igreja de Corinto. Cloe, também era de Corinto, mas, não compartilhou com os pecados da grande maioria da igreja.
Edison diz:
A Igreja que estava em Corinto, apesar de todos os reparos exigidos de Paulo, dá de "dez a zero" em qualquer denominação existente hoje.
E antes de você demonizar os irmãos de Corinto, deveríamos considerar o quanto você e todos nós somos abençoados com as orientações que o Espírito dispensou a favor deles (através de Paulo), que serve de norte para nós hoje e as cartas estão aí arrolados no cânon bíblico.
Ernesto responde;
Eu reconheço que a igreja de Deus nos dias de hoje precisa de mais repreensões do que estas. E reconheço que me serve de lição também. Não demonizo eles, eu tiro lições da vida pregressa deles, para não cair no mesmo erro. Apenas não passo um pano quente sobre os pecados que eles praticavam.
Edison pergunta:
Você não consegue ver que Deus permitiu toda a sorte de erros e falhas no meio deles para que Ele (Deus), através do seu anjo/mensageiro viesse tocar sua trombeta para corrigi-los e isso servir de parte integrante da Sua Bíblia, da Sua Palavra?
Ernesto responde;
Eu te faço outra pergunta; Deus permitiu Adão cair no pecado para que Cristo pudesse mostrar o amor que ele tem por suas criaturas?
Edison diz;
Reitero novamente, o dom de línguas estranhas, ou línguas desconhecidas, ou ainda línguas dos anjos, foi dado para a Igreja e está à disposição dela se fizer necessário.
Ernesto responde;
O problema seu é que sempre vais além do que está escrito. Onde podes provar que algum homem estivesse falando a lingua dos anjos? Não queira puxar as palavras de Paulo do capitulo13, para fortalecer a tua tese dizendo: que essa lingua estranha é dos anjos. Paulo disse: Ainda que eu falasse a lingua dos homens, Preste atenção: E DOS ANJOS. Ele se referiu a linguagem dos anjos do céu, e não a lingua estranha que os corintos estavam praticando. Mais outro ponto: se quiseres afirmar que Paulo se referiu as linguas estranhas que os homens balbuciavam, então é mais outra prova que Paulo não falava linguas estranhas. Ele diz: AINDA QUE EU FALASSE.
Edison diz;
Não ouso chama-la de blá-blá-blá, como você faz com espírito de chacota, de zombaria, de desdém. Eu sei que você assim se comporta por causa de um espírito anti-Palavra. Mas saiba, a menos que você se arrependa de zombar de um dom de Deus, naquele Dia, que você tanto almeja, você responderá por isso.
Ernesto responde;
É do pleno conhecimento teu, que eu creio em todos os dons como dons divinos, inclusive o dom de línguas. A prova tu tens que eu tenho reconhecido e aprovado as línguas com aquela menina mexicana.
Muito menos errado eu dizer o blá blá blá, para afirmar que não creio nessas línguas estranhas, do que vc. Afirmar que eu possuo um espirito maligno, um espirito anti-Palavra.
Como tu dizes: Nós somos adultos e falamos como adultos, e, certos escorregões não nos deve atingir.
Abraços Ernesto