F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+63
Gilcimar
Eddu
Tzaruch
Betho
Antonio
Rafaelo
Washington Ruiz
Filipe Cláudio Soares
Rodrigues
Leo Carvalho
Roberto Costa
Jorge Paulo Barbosa
Julio Celestino
Luiz da Rocha
DiaconoJonas
Célio Saldanha
Pires
Elielson Ribeiro
Samuel
Fernando_Pinheiro
Janete
Clébio
Schoeps
Nilo Nobrega
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Lucas Filho
Juliano Toledo
Fabiano R
Salomão
RicGabriel
Gleison Elias
Washington Oliveira
Zenilde
El Alacalufe
CarlosB
Márcio
Sargento
Gerson Witezak
Marcelo Almoedo
Vasuilvan
Cida
Jonis Dias
Francisco Ewerton
Bruno Azeredo
Jefté
David
ReFonteles
Duda Serra
Maria Madalena
Pereira
Iná
Rondinelly
Ronaldo
Monica P.
Devaney
Le Fernandes
Samuel Matos
José Herminio
Clovis
Bruno
Pr. Francisco Belvedere
Norberto
67 participantes

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas


    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 652
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Ter 04 Mar 2014, 07:29


    Olá, Maria Madalena

    A questão de dons é importante, mas no pentecostalismo há uma evidente busca pelos mais “espetaculares”, sendo que Paulo fala de muitos outros que não vejo serem destacados nesse meio. Sem falar na falsa interpretação de que os que falam em línguas estão mesmo reproduzindo a “língua dos anjos”, ideia baseada em interpretação claramente forçada de um texto bíblico que não diz isso objetivamente, nem há como prová-lo.

    Aliás, tantas e tantas práticas são baseadas em aplicação superficial de declarações bíblicas, algumas nem tendo NADA dito na Bíblia, como o costume de mulheres e homens sentarem-se em lados separados dentro da congregação. Onde a Bíblia determina isso?!

    (...)

    (...)

    (...)


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Gleison Elias Ter 04 Mar 2014, 15:49

    Gleison
    A paz de Deus

    Deus me deu a linguagem dos anjos, para edificar o meu espirito (não a minha mente, nem minha carne - mas meu espírito). As vezes Deus me concede a revelação do que meu espirito está orando e outras vezes nada revela, mas independente da revelação da oração, orar em espírito me enche de fé, visão, entendimento, discernimento, pois meu espírito ora as Palavras de Jesus, que são Espírito e São Vida.

    Mas como vc sabe que é o idioma dos anjos?

    E: Como que só as vezes que Deus lhe concede a interpretação, se é um segredo entre você e Deus? Não faz sentido um segredo em que só um da conversa saiba.

    E: Se é linguagem de anjos, porque só Deus entende e não os anjos?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Gleison Elias Ter 04 Mar 2014, 16:05

    Aliás, tantas e tantas práticas são baseadas em aplicação superficial de declarações bíblicas, algumas nem tendo NADA dito na Bíblia, como o costume de mulheres e homens sentarem-se em lados separados dentro da congregação. Onde a Bíblia determina isso?!

    E onde também diz que as mulheres devem usar saia [somente] na congregação?

    A questão dos "costumes" não precisa estar nas Escrituras.
    Cada igreja tem direito de estipular os seus, conforme entender que aquilo será bom.

    Se a CCB diz que é bom que os homens não estejam com as mulheres, o que tem de mais?
    Certamente têm razão para assim crerem, mesmo se não estiver escrito nas Es.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Maria Madalena Ter 04 Mar 2014, 17:14

    Gleison Elias escreveu:Mas como vc sabe que é o idioma dos anjos?

    E: Como que só as vezes que Deus lhe concede a interpretação, se é um segredo entre você e Deus? Não faz sentido um segredo em que só um da conversa saiba.

    E: Se é linguagem de anjos, porque só Deus entende e não os anjos?

    Gleison
    A paz de Deus

    Deus as vezes concede a interpretação, quando oro em grupo, junto a irmãos.
    Chamamos "linguagem dos anjos" pelo fato de ser linguagem  celestial, por ser diferente da "linguagem das nações da terra", que é um outro dom dado por Deus aos homens.
    Madalena
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Vasuilvan Ter 04 Mar 2014, 17:47

    Entendeu Gleison,,,  não é linguagem de anjos prque a bíblia supostamente faz referência a essa língua, mas sim, porque eles, em grupo, definiram como lingua dos anjos...   Até mesmo porque Maria Madalena, não tem como última palavra, as escrituras...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Maria Madalena Ter 04 Mar 2014, 18:04

    Vasuilvan
    A Paz de Deus

    Existem dois tipos de dons de línguas:
    A linguagem em mistério (que edifica a própria pessoa, seu espírito)
    A linguagem das nações (usada para evangelismo e sinal para incrédulos)

    Eu chamo "linguagem em mistério", Paulo se referiu como "lingua dos anjos" e outros denominam como "línguas estranhas".
    Que importância tem o nome?
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Ter 04 Mar 2014, 19:46


    Realmente, as designações desses “fenômenos”, levem o nome que levarem, não tem importância. O problema é a superficialidade de provas bíblicas a respeito. Sem falar em como o pessoal da CCB é acusado de pregar um exclusivismo sectário, dando a entender que só as manifestações de dons no meio deles é realmente do Espírito Santo. As de outras Igrejas pentecostais seriam suspeitas, para dizer o mínimo.

    Não sei se é mesmo assim, pois não frequento os ambientes pentecostais (já o fiz no passado, inclusive assistindo várias programações na famosa Igreja Batista da Lagoinha, que ficava pertinho de onde eu morava, em Belo Horizonte). Enfim, é o que vejo sendo comentado por sítios internéticos.

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Maria Madalena Ter 04 Mar 2014, 20:15

    Prof. Azenilton

    Eu creio no dom de línguas em toda pessoa que é selada pelo ES, seja de qualquer denominação.
    A CCB realmente acha e supoe que só lá Deus sela os seus, mas EU, Madalena, não creio assim.
    A minha fé não tem vínculo com a CCB, a minha fé só tem vínculo com o Senhor Jesus.

    Madalena

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Maria Madalena Ter 04 Mar 2014, 21:06

    A Paz de Deus a todos



    1 CORINTIOS 14.14,15

    14 Porque, seu eu orar em línguas, o meu ESPIRITO ora de fato, mas a minha MENTE fica infrutífera.
    15 Que farei, pois? Orarei com o ESPÍRITO, mas também orarei com a MENTE; cantarei com o ESPÍRITO, mas também cantarei com a MENTE.

    É bom cantar com a mente
    É bom cantar com o espírito
    É bom orar com o nosso Espírito
    É igualmente bom orar com nossa mente



    Madalena
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Gleison Elias Ter 04 Mar 2014, 21:16

    Infrutífera = Que não dá frutos.

    Pra quem?

    Pra igreja.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Vasuilvan Ter 04 Mar 2014, 21:22

    Maria Madalena escreveu:Vasuilvan
    A Paz de Deus

    Existem dois tipos de dons de línguas:
    A linguagem em mistério (que edifica a própria pessoa, seu espírito)
    A linguagem das nações (usada para evangelismo e sinal para incrédulos)

    Eu chamo "linguagem em mistério", Paulo se referiu como "lingua dos anjos" e outros denominam como "línguas estranhas".
    Que importância tem o nome?


    Maria, se esse dom não cumprir o propósito evangelístico para o qual Deus o criou, não vem dele, se quer existe, como dom divino...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Vasuilvan Ter 04 Mar 2014, 21:24

    Maria Madalena escreveu:
    A Paz de Deus a todos



    1 CORINTIOS 14.14,15

    14 Porque, seu eu orar em línguas, o meu ESPIRITO ora de fato, mas a minha MENTE fica infrutífera.
    15 Que farei, pois? Orarei com o ESPÍRITO, mas também orarei com a MENTE; cantarei com o ESPÍRITO, mas também cantarei com a MENTE.

    É bom cantar com a mente
    É bom cantar com o espírito
    É bom orar com o nosso Espírito
    É igualmente bom orar com nossa mente



    Madalena



    Maria, tem mais versos que apoiem esta ideia?... Fincar os pés num entendimento tão importante como esse, num único verso e de caráter tão polêmico, é meio complicado...
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Ter 04 Mar 2014, 21:45

    Maria Madalena escreveu:
    A CCB realmente acha e supoe que só lá Deus sela os seus, mas EU, Madalena, não creio assim.
    A minha fé não tem vínculo com a CCB, a minha fé só tem vínculo com o Senhor Jesus.

    Madalena

    Parabéns. Gostei de sua declaração corajosa, discordar desse sentimento exclusivista e admitir em certo sentido a postura protestante clássica do “sacerdócio universal de todos os crentes”.

    E saiba que eu não busco promover prioritariamente Igreja nenhuma, a minha ou qualquer outra. Busco promover as verdades bíblicas negligenciadas. Se alguém me disser que aceita o sábado mas não se dispõe a unir-se à Igreja Adventista, para mim isso não representa um problema. Alegrar-me-ei na decisão dessa pessoa e serei seu irmão, amigo e aliado.

    Já disse que sou colaborador do pessoal da Congregação Cristã do Sétimo Dia. E fico muito feliz porque, pelo menos aqueles com quem troquei mensagens e informações, também negam a imortalidade da alma e aceitam as regras alimentares como nós. Para mim isso é o suficiente. As posições particulares sobre “línguas”, “uso do véu feminino” mulher não falar em público na presença de homens, todos terem que praticar o ósculo santo, não terem pastores, é secundário. Mas não concordo com a negação do dízimo, pois não vejo como sendo uma “lei cerimonial”, portanto nada tem de prefigurativo da cruz, daí não ter sido abolida.

    Então, já que tem esse espírito de independência, sem condicionamentos denominacionais, quem sabe um dia estará dedicando ao Senhor o dia que Ele estipulou em Sua lei, não para obter méritos nem salvação, mas como retribuição do muito amor que Ele nos demonstrou em Cristo. E também, como uma vantajosa regra de repouso físico, mental e benefícios espirituais, que é o que o 4o. Mandamento da Lei Moral de Deus estipula.

    Sugiro que procure informar-se mais e melhor sobre o pessoal da Congregação Cristã do Sétimo Dia, e quem sabe um dia poderá até unir-se a eles e será bem-vinda nos círculos dos que cumprem a profecia divina do “remanescente”, especialmente importante nesses tempos finalíssimos da história terrena--“Os que guardam os mandamentos de Deus e têm a fé de Jesus” (Apo. 14:12).

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Maria Madalena Qua 05 Mar 2014, 04:52

    Prof. Azenilton
    A Paz de Deus

    Eu sirvo a Deus em obediência ao Espírito de Jesus, em perfeita consciência e paz. Como, pois, poderia eu desobedecer a Deus, apoiando algo que Ele me mostrou não pertencer ao Seu Santo sacerdócio?
    Não apoio separação de sábados, nem de domingos, nem apoio ensino sobre dízimos; não por meu próprio raciocínio.  mas por causa dos Seus Ensinos a mim e faço essa declaração em Nome do Senhor Jesus. Procurei por longo tempo uma igreja que se identificasse com a minha fé, na luz que Jesus me ensinou. Mas não encontrei nenhuma que eu me identifique em todos os pontos, o que na verdade, isso não é um problema, basta que se identifique em alguns pontos que julgo importantes na adoração.
    Estou na CCB porque ela se identifica comigo em muitos pontos que creio, tais como a prática de ofertas voluntárias, o véu para uso da mulher quando ora ou profetiza, os dons de Deus sendo aplicados, a liberdade da adoração diária e constante, a prática da caridade, o manter-se incontaminado das coisas do mundo, etc. Discordo da CCB na questão do exclusivismo, pois igualmente Jesus me disse que há muitos Ministérios e que Ele opera em corações (e não por causa de ideologias religiosas ou somente a determinado grupo religioso)

    Mas o TEMA deste tópico é outro, portanto prossigamos:

    Vasuilvan:

    O fato de você mencionar o texto, dizendo do verso ser de caráter polêmico, isso não provém pelo fato de você ainda não ter recebido tal dom e portanto, desconhecê-lo?
    Digo que ontem a noite, nem me lembrando mais de nossas conversas, Jesus me trouxe tal versículo e (por tua causa) me fez postar aqui, pois Jesus não te quer no engano.
    Portanto, leia e medite e ore.

    Jesus quer que nosso espirito ore a Ele mesmo se nossa mente ficar infrutífera?
    SIM!!! Pois mesmo com nossa mente infrutífera e sem entender nada, nosso espírito ora de fato, canta de fato, eleva louvores a Deus, de fato.

    1 CORINTIOS 14.14,15
    14 Porque, seu eu orar em línguas, o meu ESPIRITO ora de fato, mas a minha MENTE fica infrutífera.
    15 Que farei, pois? Orarei com o ESPÍRITO, mas também orarei com a MENTE; cantarei com o ESPÍRITO, mas também cantarei com a MENTE


    Madalena
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty O PROBLEMA DA RELIGIOSIDADE INTIMISTA, EMOCIONAL. . .

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Qua 05 Mar 2014, 08:32

    Maria Madalena escreveu:
    Eu sirvo a Deus em obediência ao Espírito de Jesus, em perfeita consciência e paz. Como, pois, poderia eu desobedecer a Deus, apoiando algo que Ele me mostrou não pertencer ao Seu Santo sacerdócio?
    Não apoio separação de sábados, nem de domingos, nem apoio ensino sobre dízimos; não por meu próprio raciocínio.  mas por causa dos Seus Ensinos a mim e faço essa declaração em Nome do Senhor Jesus. Procurei por longo tempo uma igreja que se identificasse com a minha fé, na luz que Jesus me ensinou. Mas não encontrei nenhuma que eu me identifique em todos os pontos, o que na verdade, isso não é um problema, basta que se identifique em alguns pontos que julgo importantes na adoração.
    Estou na CCB porque ela se identifica comigo em muitos pontos
    Madalena

    Novamente, minha prezada Madalena, sua ênfase é HOMOCÊNTRICA--a sua pessoa, as suas preferências, o seu juízo. Você alega que foi em busca de uma igreja que SE IDENTIFICASSE com a sua forma de pensar. Contudo, a regra não devia ser essa. Devia buscar uma que ensine e pratique o que corresponde ao “assim diz o Senhor” das Escrituras, não a seus sentimentos particulares.

    Sobre o sábado, por exemplo, você considerou a INCONVENIÊNCIA de tal preceito para a SUA VIDA. Ter que guardar o sábado?! Ter que devolver o dízimo?! Isso é muito penoso para mim. . . Prefiro “me identificar” com uma Igreja que não ensine nada disso, não tenha tais regras “inconvenientes”. Esse caminho é muito estreito para mim! . . .

    Ao falar da “luz que Jesus me ensinou”, esquece-se de que Ele não ensinou SÓ A VOCÊ. Ele ensinou a todo o mundo os princípios santos da Palavra, a regra de amar a Deus sobre todas as coisas, o que inclui o sábado e o dízimo. É por amor a Deus sobre todas as coisas que devemos obedecer tais regras, e, agora sim, EM NOME DE JESUS, pois é baseado nos ensinos de Jesus PARA TODO O MUNDO, não para você particularmente, segundo os seus sentimentos e sua espiritualidade intimista.

    E ainda você fala em “alguns pontos que julga importantes na adoração”. Novamente, são os SEUS sentimentos, o SEU juízo, não o que a Palavra de Deus ensina coerentemente, dentro do entendimento devido do contexto histórico, cultural e outros contextos que, num estudo RACIONAL da Palavra, se venha a discernir.

    Percebe onde está o problema?

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Gleison Elias Qua 05 Mar 2014, 17:17

    Professor, eu pensava que a ICAR antes do movimento carismático era CONTRÁRIO a esse dom de idiomas que nem Deus entende. Segundo comentário em minha bíblia católica, em Atos 2 nem ocorreu nada sobrenatural, simplesmente cada um falou em outro idioma que conhecia.
    Essa informação procede?
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Rasabino Qua 05 Mar 2014, 19:12

    Graça e Paz a todos!

    Confesso que não li todos os post, e portanto apenas apresento algumas opiniões e entendimentos.

    E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Lucas 24:49

    Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Efésios 3:16

    Não tenho dúvidas que o homem interior, o qual é nascido do Espirito de Deus, traz consigo alguns dons e ministérios:

    Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
    Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada

    a palavra da sabedoria;
    e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
    E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé;
    e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
    E a outro a operação de maravilhas;
    e a outro a profecia;
    e a outro o dom de discernir os espíritos;e
    e a outro a variedade de línguas;
    e a outro a interpretação das línguas.

    Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. 1 Coríntios 12:1-11

    Entendo que o homem interior, ou homem espiritual, discerne as coisas do Espirito de Deus pois:

    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:14-15

    Mas não podemos nos esquecer, que o homem exterior ainda existe em nós:

    Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4:16

    Estas duas "personalidades" guerreiam entre si no ambiente da alma. Portanto, é aceitável que os dons e ministérios sejam usados de maneira indevida por alguns homens que permitem o domínio exterior (corrompido), fazendo mal uso da "linguagem" espiritual ou das línguas estranhas. Porém, o que se pode entender, é que o homem exterior, de fato, não está no uso legítimo das atribuições do Espirito, então, ele apneas pode imitar a linguagem do Espirito para se parecer espiritual.

    Conheço pessoas, que não são batizadas no Espirito, e falam línguas estranhas.

    As línguas estranhas não edificam no coletivo, a não ser que o mesmo Espirito as interprete por meio de outra pessoa. Em geral, a linguagem espiritual deve se reservar ao secreto, permitindo assim uma edificação pessoal.

    Ao me perguntarem que "tipo" de edificação pessoal podemos receber ao orarmos em linguagem espiritual, eu afirmo, que é neste momento, que mistérios de Deus nos são entregues em nosso espirito, e ao meditarmos nas escrituras estes mistérios são revelados ao nosso entendimento.

    Quem ora em línguas é edificado para o conhecimento de Deus e de Seus mistérios!

    Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens (portanto aqui não é idioma), senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. 1 Coríntios 14:2

    E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; Atos 2:17-18

    Agora, só pode receber dons e ministérios do Espirito se tiver fé:

    De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé. Romanos 12:6

    Cada um com a sua medida de Fé para receber dons e ministérios!

    Conteúdo patrocinado


    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 37 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 13:04