F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+15
Tzaruch
Betho
MaltaHelena
Benedito Bernal
Lourisvaldo Santana
Marcelo Almoedo
Jefté
RBianch
Norberto
Xsara
Chico Costa
Márcio
Jonas E.
Goncaze
Gustavo
19 participantes

Quem Escreveu a Bíblia?

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Quem Escreveu a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Quem Escreveu a Bíblia?

Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 27 Out 2013, 14:17

Tudo pela fé.

concordo

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 27 Out 2013, 14:21

Jefté
    O Autor da Vida é Aquele Mesmo que é Autor da FÉ, a saber: Cristo Jesus! Amém!
    Que Assim Seja Para Você Meu Bom Amigo.
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 1957
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769

Mensagem por Jefté Dom 27 Out 2013, 14:30

Marcelo Almoedo escreveu:Jefté
    O Autor da Vida é Aquele Mesmo que é Autor da FÉ, a saber: Cristo Jesus! Amém!
    Que Assim Seja Para Você Meu Bom Amigo.
    ... ... ... ... sunny
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    Mensagens Curtidas : 196
    Pontos de participação : 11808

Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 18 Out 2014, 18:25

Resgatando tópico a beira da extinção.

Boa noite

Se a Bíblia é a palavra inspirada de Deus, por que precisamos de homens para editar e escolher qual dos muitos livros seria declarado a ser factual? Para lidar com esses problemas os bispos da Igreja se reuniram em 325 AC em o Concílio de Nicéia para estabelecer uma definição bíblica ortodoxa sobre a identidade divina. " No entanto, não foi até 381 DC" no Concílio de Constantinopla, que a divindade do Espírito foi afirmado", que, basicamente, decretou por votação quais os livros eram a Palavra de Deus. Vamos ser claros - homens decidiram, não Jesus, ou mesmo homens que supostamente conheciam Jesus ou seja 300 anos depois! No tempo de Constantino, não havia nenhuma coisa como a Igreja. Nenhum papa, nenhuma autoridade central e sem bíblia ou livros para orientação, era uma bagunça só. Mas havia um monte de seitas cristãs que discordavam uns dos outros. As seitas romanas e gregas, dizia que Jesus era divino, mas não os outros que disseram que ele era um mestre e profeta (como Mohomé, disse 900 anos mais tarde). 

Então, Constantino convocou o Concílio de Nicéia. Foi chamado o Conselho Ecumênico, que significava simplesmente Conselho do mundo habitado. O objetivo era ter uma única religião que não contradizem direito de Constantino ser o imperador. Os trabalhos foram registrados em detalhes e estes documentos estão disponíveis hoje. 

O primeiro item a ser decidido é se Jesus era divino, como Constantino acreditava. Todos concordaram que ele era (já que eles sabiam que o Imperador queria isso), mas dois bispos (Arius e Marcius) discordou bastante eloquente e logicamente. Depois de alguma discussão, eles foram declarados hereges e decapitado no chão do conselho e perguntaram no plenário se existia mais algum que discordava????????????

Almoedo
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1233
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Igreja : Batista
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 3008

Mensagem por Márcio Sáb 15 Nov 2014, 19:50

Muita gente colocou a mão neste queijo.

Um exemplo é o texto de I joão 5:7-8.

Márcio
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 08 Nov 2015, 01:29

Bom dia

Márcio
    Muita gente colocou a mão neste queijo. 
    Um exemplo é o texto de I joão 5:7-8.
    Como também podemos dizer que no evangelho de Marcos 16:09-20 foram feitos enxerto também...

Almoedo
    Lourisvaldo Santana
    Lourisvaldo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 68
    Cidade/Estado : Piauí
    Religião : Cristianismo
    Igreja : não tenho igreja
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 141

Mensagem por Lourisvaldo Santana Dom 08 Nov 2015, 18:01

Eu quero crer que a Bíblia seja a Palavra de Deus e de fato afirmo exatamente isso: a Bíblia contém a mensagem de Deus para a humanidade. No entanto, pelo que tenho lido e pela minha própria leitura da Bíblia, percebo que as evidências contrárias à inspiração não podem ser ignoradas com segurança. Talvez resolvamos não levar a sério, depositar tudo na conta da fé e pronto. Creio que muitos agem assim. Eu mesmo sou assim; mas reconheço que não posso ser dogmático nessa questão.

Ultimamente tenho refletido no seguinte ponto: com o advento da informática, tornou-se muito mais fácil traduzir Bíblias, de modo que muitos grupos têm feito exatamente isso. E que resultou disso? Uma quantidade enorme de traduções que apresentam sentidos variados sobre diversos assuntos bíblicos, o que possibilita a muitos cristãos escolher, não exatamente a tradução mais exata, mas aquela que mais apóia as suas crenças pré-concebidas.

Eu desejaria que Deus fizesse apodrecer a mão de quem ousasse torcer um mínimo que fosse um versículo bíblico, de modo que fosse impossível alguém seguir com uma tradução errada. Mas isso não acontece hoje e não vejo evidências de que tenha acontecido no passado. Então que posso concluir disso? Que assim como hoje, por todas as eras, quem se dispôs a traduzir os livros sagrados, sempre pôde usar a fraseologia que desejasse, e dando a ela o sentido que desejasse.

Alega-se que Deus, como seu verdadeiro Autor, cuidou para que o conteúdo geral da Bíblia não fosse afetado. Esse é um raciocínio plausível. Mas notem apenas dois exemplos que contrariam esse pensamento: A i/mortalidade da alma e o nome "Jeová". Eu, que fui Testemunha de Jeová por muitos anos, sei que as quatro letras que formam o Tetragrama (YHVH ou JHVH [IHVH]) ocorrem milhares de vezes no VT. Mas as Bíblias modernas, na sua vasta maioria, o excluem por completo, trocando-o por "Senhor" na maioria dos casos. Mas isso não é novo. Já as primeiras traduções dos primeiros séculos faziam isso. Diante disso que conclusão tirar? Devemos ou não devemos usar o nome "Jeová" com a mesma frequência que consta no VT? Se Deus de fato garantiu a autenticidade da Bíblia, como conciliar isso com a ausência de seu nome nas Bíblias modernas?

Um questionamento parecido pode ser feito com relação às palavras Seol, Hades, Geena e Lago de Fogo. Junte-se a isso a parábola do Rico e Lázaro. Então tomemos vários textos bíblicos que dão a entender que a alma é mortal e comparemos com a declaração de Cristo de que, no final dos tempos, quando ele separar as ovelhas dos cabritos, ele dirá aos cabritos: "Afastai-vos de mim, vós os que tendes sido amaldiçoados, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos". Mt. 26:41; TNM.

Que decisão tomar diante disso? Desejou Deus que seus servos, nos dias atuais, se confrontassem com tamanha balbúrdia doutrinária? Sinceramente, em nenhum lugar da Bíblia vejo os servos de Deus tendo questionamentos a respeito da i/mortalidade da alma. Ao que parece, eles tinham absoluta certeza, quer para um lado, quer para outro. Hoje, porém, servos de Deus, usando o mesmo livro sagrado, defendem ideias antagônicas - e com absoluta convicção! Tudo isso poderia ser resolvido se pudéssemos ter uma garantia de que pelo menos uma tradução moderna seja fiel aos originais nessa questão. Mas não. Ao longo dos últimos dois mil anos, a palavra "inferno" fui inserida na Bíblia como sendo a tradução exata para Seol, Hades e Geena, havendo, ainda assim, tradutores que decidem não concordar com outros, preferendo dar a estas palavras, em determinados versículos, o sentido de sepultura ou algo do tipo. Diante disso, eu pergunto com sinceridade? É assim que Deus nos garante a autenticidade de Sua palavra?

Ah, meus amigos! quero crer que a Bíblia seja a Palavra de Deus.

Mas tá difícil.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal Dom 08 Nov 2015, 22:09

Lourisvaldo Santana

Estou contigo ! Sua reflexão coincide com a minha. E para mim não está dificil CRER, Deus não é autor de livro algum, os livros ditos sagrados contém reflexões meramente humanas na tentativa de entender a deus !
    Vejo com muita suspeita de não ser verdade, Deus ter um filho que esteve encarnado, pois, se já esteve entre nós em carne e osso, deveria URGENTEMENTE aparecer de novo e já ha muito tempo para por um fim nesta BAGUNCEIRA doutrinária e denominacional e também colocar todos os pingos nos devidos I's se é que Deus ditou algo para estar escrito !
    Lourisvaldo Santana
    Lourisvaldo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Lourisvaldo Santana Dom 08 Nov 2015, 22:21

Pois é, Bernal!

O Deus que nós cristãos idealizamos é muito diferente do Deus que se nos apresenta! Não nos deve surpreender, portanto, a desordem de ordem geral que impera por toda a parte.

Como disse, eu creio em Deus, creio até que a Bíblia seja a Sua palavra; mas cá entre nós: ó negociozinho ruim de se entender!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 08 Nov 2015, 22:28

Boa noite

Lourisvaldo 
    Eu quero crer que a Bíblia seja a Palavra de Deus e de fato afirmo exatamente isso: a Bíblia contém a mensagem de Deus para a humanidade. No entanto, pelo que tenho lido e pela minha própria leitura da Bíblia, percebo que as evidências contrárias à inspiração não podem ser ignoradas com segurança. Talvez resolvamos não levar a sério, depositar tudo na conta da fé e pronto. Creio que muitos agem assim. Eu mesmo sou assim; mas reconheço que não posso ser dogmático nessa questão. 
    Lourisvaldo, no meu ponto de vista é que se Ele é onisciente e todo-poderoso Deus e foi quem escreveu a Bíblia ou inspirou para escreve-la, então por que estamos tendo que criar tantas desculpas para justificar o que ele mesmo escreveu, e chegar com tantas explicações incrivelmente complicado para cobrir os inúmeros problemas em suas histórias?

Livros não são inerentemente credíveis. Algo que não é verdade pelo simples fato de ser escrito. Você tem que analisar criticamente as fontes. Quem escreveu isso? Em que circunstâncias? Com que objetivo? Quais são as informações que eles realmente têm à sua disposição? Havia alguém para contestar as alegações do livro na época (e, nesse caso, o fizeram)? O mais importante, são as reivindicações feitas pelo livro consistente com a realidade? E se você estiver convencido de que o texto original foi preciso, você está olhando para uma reprodução precisa? 

Agora, considerando esses pontos, não é óbvio por que um livro de história típica deve ser invocado em detrimento da bíblia? Nós não sabemos exatamente quando e por quem os textos da Bíblia foram escritos, não há nenhuma razão para supor que os autores realmente tinha o conhecimento que eles professam, as suas alegações não foram, em geral considerado por seus contemporâneos, e muitos aspectos são manifestamente absurdo. Além disso, provavelmente você está olhando para uma tradução numa língua que nem sequer existia quando o original foi escrito, e que foi substancialmente editado por razões políticas, além da inevitável acúmulo de erros que foram escritos com ou não intencionais através de séculos de cópia.

Almoedo

Lourisvaldo Santana
    Lourisvaldo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Lourisvaldo Santana Dom 08 Nov 2015, 23:00

Marcelo Almoedo escreveu: No meu ponto de vista é que se Ele é onisciente e todo-poderoso Deus e foi quem escreveu a Bíblia ou inspirou para escreve-la, então por que estamos tendo que criar tantas desculpas para justificar o que ele mesmo escreveu, e chegar com tantas explicações incrivelmente complicado para cobrir os inúmeros problemas em suas histórias?

Tá aí um questionamento sábio. Em outra época, eu justificaria isso dizendo que Deus quis que fosse exatamente assim, com algum propósito que ainda não sei qual é. Hoje, porém, percebo que essa resposta é apenas um esforço da minha parte para convencer a mim mesmo, sendo que, logicamente, isso cabe único e exclusivamente ao Autor.

Marcelo Almoedo escreveu:E se você estiver convencido de que o texto original foi preciso, você está olhando para uma reprodução precisa?

Isso é outro abacaxi muito ruim de se descascar.

Sabemos que hoje é preciso haver uma equipe bem preparada para traduzir a Bíblia, afinal, tanto a complexidade das línguas quanto a quantidade de livros, tudo isso torna monumental o trabalho, seja para traduzir, seja para simplesmente verter uma tradução para outras línguas.

Mas nos primeiros séculos não existia toda essa complexidade. A Bíblia não existia como existe hoje. O NT era apenas cartas, algumas de tamanho considerável, como a de Paulo aos Romanos, mas algumas tão pequenas como a de Judas e  a 2a e 3a de João. Com isso, qualquer um que tivesse interesse em possuir uma cópia das cartas de João podia pegar as originais (ou cópias! rs.) e dar-se copiá-las. Diante disso, não me restam dúvidas de que houve muita margem para desvio de conteúdo assim como continua havendo hoje
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 09 Nov 2015, 00:45

Bom dia

É como sempre digo, a bíblia pode ate ter inspiração divina, mais há toques humanos em toda a parte.

Almoedo
    MaltaHelena
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Número de Mensagens : 10
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Rio de janeiro
    Igreja : Nenhuma
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 18

Mensagem por MaltaHelena Seg 14 Mar 2016, 10:39

Boa pergunta!

Os autores dos livros ditos sagrados, eram homens de culturas monoteístas, maioria machistas e imperialistas que controlavam as massas através da fé.
    Esta fé , sãoapenas um estatuto de sistemas políticos.
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1957
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Igreja : Não tenho
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769

Mensagem por Jefté Ter 15 Mar 2016, 08:45

Olá Lourisvaldo Santana

Paz!
    Li a sua postagem e gostaria de dar o meu parecer.
    Embora possa não pareça, mas eu creio que um verdadeiro e fiel estudo das Escrituras nos capacita a tirar-nos do campo das dúvidas ou mesmo das incertezas quanto as verdades bíblicas.
    Sobre a questão do nome Jeová sendo sido substituído por Senhor no Velho Testamento; isso isso já nas traduções bíblicas dos tempos neotestamentário; desde quando a palavra Senhor não se alude somente a Deus em todas Escrituras?
    Isso não representa alguma distorção.

Sobre:
    Um questionamento parecido pode ser feito com relação às palavras Seol, Hades, Geena e Lago de Fogo. Junte-se a isso a parábola do Rico e Lázaro. Então tomemos vários textos bíblicos que dão a entender que a alma é mortal e comparemos com a declaração de Cristo de que, no final dos tempos, quando ele separar as ovelhas dos cabritos, ele dirá aos cabritos: "Afastai-vos de mim, vós os que tendes sido amaldiçoados, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos". Mt. 26:41; TNM.
    Bom, da mesma forma acontece neste caso.
    A alma pode ser tanto mortal quanto imortal.
    As palavras Seol, hades, Geena e Lago de fogo não são sinônimas.
    Creio que existe a sepultura (palavra que alude a morte); existe a morte (que significa extinção do ser, inexistência; existe também o inferno de fogo (onde o fogo não se apaga, e é eterno, mas isso não faria c/ que os homens ao serem lançados nele se tornariam também eternos, devido ao fogo eterno), e o inferno é passageiro, e tem data marcada para se acabar e isso no dia do juízo (Apc. 20:14); e existe o Lago de Fogo (onde também o fogo é eterno), e os homens lançados nele serão extintos sofrendo o dano da segunda morte, mas o Diabo, o falso profeta (anticristo) e a besta (que sobe do abismo) que são seres espirituais, seres eternos, eles, ao serem lançados no fogo eterno (que foi criado especialmente p/ eles) serão atormentados no mesmo eternamente.

Então, para que possamos sair de uma possível confusão em todos estes termos nos necessita fé; confiança na boa palavra de Deus, auxílio do Senhor, e bons estudos na fiel e verdadeira palavra de Deus.
    Há, havia me esquecido, considero as versões bíblicas Almeida Corrigida Fiel e também a Almeida Revista e Corrigida como fieis representante da boa e perfeita palavra de Deus.

Também com relação ao inferno de fogo - Jesus disse que Deus tem poder de fazer perecer no inferno o corpo e a alma; ou seja, o inferno é um lugar de punição em fogo eterno, mas isso não quer dizer que os homens lançados nele, ficam eternamente em fogo eterno; pois Jesus diz também que cada qual pagará pelo que deve, de maneira que, ao se pagar pelo último ceitil, fica livre da pena. (Mat. 5:26)

O que acontece é que a morte (ou seja, inexistência está decretada lá em Gêneses a raça humana devido a esta ter desobedecido ao Criador quando recebera um mandamento de morte a cumprir, e ela o ter desobedecido. Então, a morte está decretada.
    Mas isso não impede de pela lei, o homem que quebrantou vários preceitos da lei em desacato ao Criador, padecer e receber o olho por olho e dente por dente, e vida por vida e quebradura por quebradura - devido a ter sido decretado a ele a sentença de morte do Criador.
    Isso significa que o inferno de fogo - que é fogo eterno e isso aos homens - se necessita cumprir devido a lei, como paga pela afronta ao Criador e aos seus semelhantes. Por isso mesmo Cristo disse que devemos temer a Deus, pois ele não é homem que após matar o corpo, não tenha mais o que fazer; pois o Criador (disse Jesus) tem poder de depois de matar, LANÇAR NO INFERNO TANTO O CORPO QUANTO A ALMA; e no dito inferno, é tormento em fogo eterno - embora o homem, ao se pagar pelo último ceitil, possa sair do fogo eterno, pois é isso que se sucede.
    Por isso mesmo o inferno é anterior ao juízo; e em Apocalipse 20, quando os mortos forem julgados, a morte (uma criação), o mar (outra criação) e o inferno (mais outra) destas três dimensões, os mortos serão devolvidos para serem julgados no grande trono branco; e após isso é dito que a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo o que é a segunda morte para eles, ou seja, serão EXTINTOS. (Apc. 20:14)
    Então aos serem julgados os mortos no juízo e consultados os livros e o livro da vida, então há dois destinos possíveis aos mortos no juízo; ou a vida por intermédio do Livro da Vida aberto no juízo; ou a segunda morte (porque estando sob o domínio da primeira) e recebem a segunda que é eterna e definitiva e isso no lago de fogo.
    O que acontece é que Deus é Deus, e tem todo o poder; e se Ele quiser fazer c/ que o ser humano, mortal, e fôlego de vida, padeça num fogo eterno por determinado tempo até que se pague pelos agravos cometidos tanto a Deus quanto ao próximo pela desobediência a lei, Deus tem poder para fazê-lo, creia; mesmo que o homem seja mortal, e não tenha poder algum; mas Deus tem. E, o mesmo Deus todo poderoso, também tem poder de lançar o mesmo homem mortal em fogo eterno e esse se tornar extinto, deixando para sempre de ser, como os animais no mesmo fogo eterno.
    São situações e cumprimentos de determinações dividas a toda a maldade e injustiça dos homens e que constam na lei.
    Jesus disse que todos os js e tis da lei (lembrando que é a lei de Moisés que determina a paga em olho por olho e dente por dente); então é a lei que determina o fogo do inferno aos homens (Sal. 9:14 etc.) e Jesus disse que todos os js e tis da lei NECESSITAM se cumprirem ANTES AO CÉU E A TERRA PASSAREM.
    Ou seja, tudo o que está na lei e há na lei quanto a bençãos e punições devem se cumprirem nesta terra e sobre esta terra, antes dela e o céu passarem.
    Ou seja, até o dia do juízo tudo o que está e há na lei tem que se cumprir primeiro sem cair qualquer j ou til da lei. Isso significa que o inferno vem antes ao juízo; e no dia do juízo o próprio inferno e a morte serão extintos no lago de fogo e enxofre.
    Também Jesus disse que a condenação dos homens será no inferno de fogo e não no lago de fogo e enxofre. (Mateus 23:23)
    Porque no lago de fogo e enxofre a condenação será a extinção; ou seja, a morte eterna e total; é aquilo que até os incrédulos e ímpios que não creem em Deus, sabe que existe, e que a sofrerão.

Bom, creio que já escrevi demais, um abraço...
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Usuario Excluido
    Número de Mensagens : 1084
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica

Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2874

Mensagem por Betho Qui 14 Abr 2016, 13:57

Deus, os anjos, os homens inspirados e não inspirados, os demônios em toda a complexidade de variantes, adulterações e traduções traídas por má fé ou não. Existe um Literário Escriturário Sagrado, Puro, o problema é definir qual letra é inspirada por Deus ou não, ainda que tratando de ditos demoniacos escritos na obra.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
    Número de Mensagens : 7524
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16406

Mensagem por Tzaruch Qui 14 Abr 2016, 23:08

.

Olá Betho.

Betho escreveu:
    o problema é definir qual letra é inspirada por Deus ou não,
    ainda que tratando de ditos demoniacos escritos na obra.

E segundo você está a dizer,, que provas tem desses "ditos demoníacos escritos" na Bíblia ?

É algo que você tem como provar,, ou falou só porque pensou ?

.
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Usuario Excluido
    Número de Mensagens : 1084
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica

Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2874

Mensagem por Betho Sex 15 Abr 2016, 11:26

A Bíblia contém as frases expressadas pelos demônios e muitas sofreram adulterações ou erros de interpretação, isto.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024, 09:27