crítica do Marcelo Almoedo está infundada biblicamente, pois a vida sem morte, era resultado dos frutos da árvore da vida. Tanto foi assim que Adão e Eva foram proibidos de alcançarem essa árvore.
Norberto por não acreditar na bíblia fica difícil as vezes de expor alguns pensamentos, porque eu não posso me da ao luxo de fazer deduções ou interpretar trechos que seja melhor encaixado no meu proposito. O que eu tento transmitir são fatos literais do próprio livro sem falsos argumentos, e também o que eu cito aqui está registro no seu livro sagrado.
Eu pergunto aos cristãos que acreditam na bíblia realmente percebe que vocês estão rejeitando a própria fé, rejeitando Gênese. Pois se a morte existia antes do homem, qual era o seu castigo por comer o fruto do conhecimento do bem e do mal
O que realmente a Bíblia nós diz sobre isso.
Genesis 2:15-16 - Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; 17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Adão e Eva foram proibidos de comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal (Gênesis 2:17), que Gênesis 2:9 e 3:22 mostra ser diferente a partir da Árvore da Vida. De Gênesis 3:22, nota que eles eram originalmente permitidos comer livremente de todas as árvores, exceto a do bem e do mal (Gênesis 2:16 / 17), Em Gênesis 3:22 eles foram impedidos de comer da árvore da vida, ao invés de serem proibidos de fazê-lo. Assim, vocês podem ficar tranquilos na viagem sem volta em Apocalipse 02:07
Romanos 5:12 - Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.
I Coríntios 15:22 - Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados
Quanto aos dinossauros
Gênesis 1:1-5 - 1 No princípio criou Deus os céus e a terra. 2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.3 Disse Deus: haja luz. E houve luz.4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. 5 E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro
Gênesis transmite ao seu leitor que toda a criação ocorreu em 6 dias no tempo real de tempo de 24 horas tendo tardes e a manhã.
Não há lapso de tempo aqui, em gênesis 1:2 , de milhões de planetas no universo só a terra era sem forma e vazia, e porque 06 dias com direito de descanso de 01 – Sendo um DEUS porque não no priscar de olho.
Dinossauros são usados mais do que qualquer outra coisa para doutrinar as crianças e adultos na idéia de milhões de anos da história da Terra. No entanto, a Bíblia nos dá um quadro para explicar os dinossauros em termos de milhares de anos de história, incluindo o mistério de quando viveram e o que lhes aconteceu. Dois textos fundamentais são Gênesis 1:24-25 e Jó 40:15-24.
Muitos pensam que a existência de dinossauros e sua morte está envolta em mistério de tal forma que nós podemos nunca saber a verdade sobre de onde vieram, quando eles viviam, e o que lhes aconteceu. No entanto, os dinossauros são um mistério somente se você aceitar a história evolutiva.
Primeiros dinossauros evoluíram cerca de 235 milhões de anos atrás, muito antes do homem evoluído. Nenhum ser humano viveu com os dinossauros. Sua história está registrada nas camadas de fósseis na Terra, que foram depositados durante milhões de anos. Eles estavam tão bem sucedido como um grupo de animais que, eventualmente, dominavam a Terra. No entanto, cerca de 65 milhões de anos atrás, algo aconteceu para mudar tudo isso, os dinossauros desapareceram.
A maioria dos evolucionistas acreditam que algum tipo de evento cataclísmico, como um impacto do asteróide, os mataram. Não há mistério que envolve os dinossauros se você aceitar totalmente diferente do relato bíblico da história dos dinossauros.
Segundo a Bíblia: primeiros dinossauros existiam cerca de 6.000 anos atrás. Deus fez os dinossauros, juntamente com os outros animais terrestres, no dia 6 da semana da criação (Gênesis 1:20-25, 31). Adão e Eva também foram feitas no dia 6 de modo dinossauros viveram ao mesmo tempo que as pessoas, não separados por um longo período de tempo.
Os dinossauros não poderiam ter morrido antes que as pessoas apareceram porque os dinossauros não existiam anteriormente, e morte, derramamento de sangue, doença e sofrimento são uma consequência do pecado de Adão (Gênesis 1:29-30, Romanos 5:12, 14; 1 Coríntios 15: 21-22).
Representantes de todos os tipos de animais terrestres, incluindo também todos os tipos de dinossauros, foi a bordo da Arca de Noé . Todos aqueles que ficaram fora da arca morreram em circunstâncias catastróficas do dilúvio, e muitos de seus restos tornou-se fósseis .
Após o dilúvio , cerca de 4.300 anos atrás, o restante dos animais terrestres, incluindo os dinossauros, saíram da Arca e viveu no mundo atual, juntamente com as pessoas. Por causa do pecado, os juízos da maldição e do Dilúvio mudaram a face da terra. Pós-diluviano e mudança climática, falta de comida, doenças e atividades do homem causou muitos tipos de animais extintos. Os dinossauros, como muitas outras criaturas, morreram. Por que o grande mistério sobre os dinossauros?
Como pode haver tais explicações totalmente diferentes para os dinossauros? Se um é um evolucionista ou aceita Bíblia conta a história, as provas para os dinossauros é o mesmo. Todos os cientistas têm os mesmos fatos, eles têm o mesmo mundo, os mesmos fósseis , as mesmas criaturas vivas, o mesmo universo.
Se os "fatos" são os mesmos, então como pode ter tantas explicações diferentes? A razão é que os cientistas analisam os fósseis de dinossauros achado hoje em dia porque só existem no presente, mas os cientistas estão tentando se conectar os fósseis do presente ao passado. Eles perguntam: "O que aconteceu na história para trazer à existência dos dinossauros.
A ciência que aborda essas questões é conhecida como a ciência ou origens históricas, e difere da ciência operacional, que nos dá a computadores, comida barata, exploração espacial, eletricidade e assim por diante. A ciência lida com origens no passado, que não é acessível à experimentação direta, enquanto que a ciência lida com o operacional como o mundo funciona no aqui e agora, o que, é claro, está aberto a experiências repetíveis. reconstruir o passado, aqueles que estudam (os fósseis os paleontólogos) têm diversos os pontos de vista sobre dinossauros. Porque Como foi dito, "Paleontologia (o estudo dos fósseis) é muito parecida com a política: as paixões estão em alta, e é fácil de desenhar muito conclusões diferentes a partir do mesmo conjunto de fatos ".
Um paleontólogo que acredita que o registro na Bíblia, que afirma ser a Palavra de Deus, chegará a conclusões diferentes do que um ateu que rejeita a Bíblia. negação deliberada da Palavra de Deus (2 Pedro 3:3-7) está na raiz de muitas disputas sobre a ciência histórica.