F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+14
Alan
ReFonteles
Maria Madalena
Pereira
Samuel Matos
Regis
Jefté
Valdomiro
Norberto
Paulo Cesar
Frei Leonei
Devaney
Pr. Francisco Belvedere
Irineu
18 participantes

A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1923

A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação? - Página 9 Empty Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Ernesto Dom 12 Nov 2017, 16:18

Edison diz:

Eu não duvido que você tenha recebido anjos lhe ordenando o que fazer. Porem Paulo alertou sobre a possibilidade de anjos do céu querer vir nos anunciar Evangelho diferente do dele.

Ernesto diz:

Jesus disse; Quando o filho do homem vier, porventura achará fé na terra? É o que está acontecendo com a maioria dos cristãos, Quando aparece algo sobrenatural com alguém, sempre há os que atribuem esse acontecimento ao poder do diabo.

Edison diz:

Porem, se há convicção em sua alma, o melhor que você faz e ficar como está. Foi isso o que Paulo disse aos romanos """esteja inteiramente seguro em sua própria mente""" (Romanos 14:5).

Ernesto responde

Pelos seus frutos os conhecereis, e os meus frutos deste encontro estão ai para quem quiser ver, Eu obedeci a ordem do mensageiro, Hoje existe uma igreja Adventista bem formada em Inhumas- Goiás. Antes não havia nenhum Adventista nessa cidade, sendo eu, o primeiro e único a trabalhar ali, para começar a obra.
    Não se preocupe comigo, Eu estou inteiramente seguro em minha própria mente, porque eu sei em quem eu creio, é naquele que me dirigiu por 70 anos, ele é poderoso para continuar me dirigindo.

Abraços Ernesto

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2507

A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação? - Página 9 Empty Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Edison Ter 14 Nov 2017, 14:15

Ernesto, o "mensageiro" te sugeriu ir para Inhumas abrir igrejas adventistas?

De repente foi o teu espírito evangelístico quem permitiu inaugurar igrejas adventistas durante a sua vida.

Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5618

Mensagem por Ernesto Ter 14 Nov 2017, 15:33

Edison diz:

Ernesto, o "mensageiro" te sugeriu ir para Inhumas abrir igrejas adventistas?

De repente foi o teu espírito evangelístico quem permitiu inaugurar igrejas adventistas durante a sua vida.

Ernesto responde:

Eu não segui revelações cegas, que inventam doutrinas para se desviar do verdadeiro sentido evangélico.

Pelos seus frutos os conhecereis, os meus frutos estão aí, as centenas de almas que eu conduzi aos pés de Jesus,pelas águas do batismo, estão aí para testemunhar que o mensageiro que me enviou é verdadeiro.

Apresente os teus frutos para reconhecer a veracidade das revelações que tu dizes ter recebido.

Abraços Ernesto
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6390

Mensagem por Edison Ter 14 Nov 2017, 21:19

Ernesto, o que estou tentando te dizer é que se você tivesse ido para Brasília, lá em Brasília você inauguraria igrejas adventistas porque o ministério de evangelista está em você e o seu compromisso em desenvolver a IASD no Brasil faz parte do seu projeto de vida.

É só isso que estou dizendo. Parabéns por tudo isso. Ao invés de você abrir bares, boates, clubes, estádios de futebol, etc., você abriu igrejas. Parabéns.

Agora, estou te pedindo para descer do pedestal de grande empreendedor adventista que é, para examinar seu batismo que é o primeiro passo da vida cristã depois do arrependimento.

Insisto no batismo porque o tema deste tópico é batismo.

Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Ter 14 Nov 2017, 22:02

Edison diz:

Agora, estou te pedindo para descer do pedestal de grande empreendedor adventista que é, para examinar seu batismo que é o primeiro passo da vida cristã depois do arrependimento.

Insisto no batismo porque o tema deste tópico é batismo.

Ernesto responde

Tu tens 66 anos, quando tu ainda não eras nascido eu ja fui um mensageiro de Deus, e digo como o velho Policarpo¨toda a minha vida ele andou comigo, como eu, depois de velho vou nega-lo¨?
    Se tu achas que o teu batismo é um passaporte para o céu, parabéns! e, que as revelações, que tu dizes receber, são mais seguras do que as verdades bíblicas, vá em frente, um dia a verdade vai aparecer.
    Eu só peço a Deus que ele perdoe a tua intransigência quanto ao batismo, e que use de superabundante graça para contigo.

Abraços Ernesto
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Qua 15 Nov 2017, 09:10

Ernesto, quando eu nasci no dia 04/10/1951, com certeza você já tinha comido alguns quilos de sal e eu respeito isso. Com relação ao Evangelho idem.

Eu não estou sendo rígido com relação ao batismo apostólico. Estou trazendo aqui para o fórum uma verdade que esteve enterrada sob as dezenas de credos e dogmas romanos mas que agora no tempo da restauração de tudo foi desenterrado.

A reforma não restaurou isso. Os avivamentos de Wesley e outros avivalistas defensores da doutrina bíblica da "santificação sem a qual ninguém vê ao Senhor" não restauraram isso. O espírito de profecia na Ellen White como os adventistas acreditam também não viu isso. O movimento pentecostal do início do século 20 que restaurou os dons carismáticos, não viu isso.

Por que não viram? Porque a restauração de todas as coisas (Mat. 17:11) estava prometida para o ministério de Elias que se cumpriu em William Branham.

Soa muito estranho uma afirmação dessas, porem não mais estranho do que nos dias de João Batista quando ele mesmo afirmava que ele era a voz do que clama no deserto profetizado por Isaías 700 anos antes (Isa 40:3).

Não mais estranho do que Jesus afirmar que João Batista era o anjo prometido em Malaquias 3:1 e que João Batista era maior que Noé, Moisés, Josué, Daniel, Isaías, Davi, Jeremias, etc. etc. etc.

Não mais estranho do que Paulo afirmar que tinha encontrado com Jesus na estrada, que o mesmo Jesus lhe tinha revelado o Evangelho diretamente e que ele Paulo, tinha sido comissionado por Jesus para ser Luz para os gentios.

Não mais estranho do que Jesus afirmar que Ele era o Pão vivo que desceu do céu, ou que quem bebesse da água Dele nunca mais teria sede, ou que antes que Abraão existisse Ele já existia, ou que tudo o que Deus fazia mostrava para Ele antes.

E hoje está aí escancarado nas Escrituras e na história que, nunca, nunca, nunca a Igreja de Deus praticou batismo invocando os títulos Pai, Filho e Espírito Santo.
    O que satanás fez, aproveitando as eras negras quando a Bíblia ficou enterrada nos porões do Vaticano, dos mosteiros, etc., foi substituir o Santo e Precioso Nome do Salvador Jesus nos batismos.
    Satanás sabe que em nenhum outro Nome há salvação e que o batismo invocando o Nome do Senhor Jesus Cristo é para perdão dos pecados (At. 2:38) e abre o Caminho para alcançarmos o Espírito Santo que é o batismo do novo nascimento.

Então não é questão de intransigência minha em relação ao batismo. A questão é que o batismo é rudimento da fé cristã. O batismo em Nome do Senhor Jesus é o nosso a-é-i-o-u da escola bíblica. É o nosso 2+2=4 da matemática. Sem passar por isso não chegamos à álgebra.

Agora, reconheço e sou consciente de que é extremamente difícil parar na estrada, fazer uma conversão e voltar lá atrás onde começamos, para acertarmos o rumo correto, o Caminho correto.
    Isso só é possível quando a pessoa reconhece que equivocou em alguma bifurcação lá atrás e tem de voltar para corrigir.

Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Status : Salvo por Cristo.
    Número de Mensagens : 334
    Cidade/Estado : São Paulo
    Igreja : Betel
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 948

Mensagem por Rudi Qua 15 Nov 2017, 20:20

Olá a todos, graça e paz.

Respondendo a mensagem 120

Olá Edison.

Edison escreveu:Por falar em celeuma sobre Mat. 28:19 o Google traz muita coisa a respeito.
    Numa rápida busca achei isso: http://www.e-cristianismo.com.br/teologia/apologetica/mateus-28-19-uma-investigacao-critica-textual.html
    Nem li tudo e não conheço esse site.

Neste outro site: https://nascidodemulher.wordpress.com/2014/03/01/adulteracaoemmateus2819/

Tem inclusive a declaração do ex-papa Josef Ratzinger (Papa Bento 16) afirmando que o Mat. 28:19 foi "alongado" e que o batismo trino não era usado pela Igreja até o II século.

Edison, no primeiro link, e-cristianismo, nos exatamente o contrário que desejas, veja:

A questão, então, é como a frase tripartite poderia ser suspeita de ser espúria em primeiro lugar? Desde que não há um único fragmento de manuscrito como evidência para sugerir qualquer variante a respeito da frase, nem nenhuma das versões mais antigas a excluem; desde que um número de antigos Pais da Igreja citam o verso com a frase tripartite; e desde que Eusébio, que cita uma versão menor, também cita a versão maior com a frase, nós não temos razão real de questionar sua autenticidade.

Quanto ao segundo, não apresenta nenhuma evidência que algo foi incluído ou modificado, exceto pelas palavras deste então cardeal, que jamais merece crédito.

No estudo, até interessante, nota-se uma imparcialidade do autor, referindo-se a textos que são fora do contexto, e sem nenhuma explicação porque no batismo de Jesus estão presentes Jesus, Deus Pai e o Espírito Santo, por exemplo.

Veja:

As palavras “em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” aparecem também em todas as traduções antigas do evangelho de Mateus ou do Novo Testamento completo, tais como a Peshitta Siríaca, a Vulgata latina, a Copta e as versões eslovacas. É interessante observar que os cristãos sírios e coptas (que possuíam sua própria tradução do Novo Testamento) não estavam ligados à Igreja Católica Romana, mas aceitavam essa passagem bíblica como autêntica.
    http://www.perguntas.criacionismo.com.br/2010/09/mateus-2819-falso-ou-autentico.html

Discutir a autenticidade deste versículo é perca de tempo.

Edison escreveu:Aquele povo estava atônito ao ver a ação do Espírito Santo cumprindo Joel 2. E eles compungidos queriam saber como receber aquilo.
    Então Pedro mandou-os batizar em Nome do senhor Jesus Cristo para serem perdoados e depois então poderiam receber o Espírito santo.
    Ligue isso com Atos 19:1:7

Veja Edison, muitas seitas adoram fazer isto que fazes, tirar conclusões que não estão no texto. Não diz o texto que queriam receber o dom do Espírito Santo, nem diz que receberam. Diz que se arrependeram dos pecados.

Em Atos 19 há uma outra situação, nada tem em comum com Atos 2. E aqueles receberam pelas imposição das mãos, não pelo batismo. Com Cornélio e sua família, receberam o dom antes de se batizarem. Batismo nada tem com dons, nem com salvação, como no caso de Cornélio.

A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.

Enquanto Pedro ainda dizia estas coisas, desceu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
    Atos 10:43,44

Respondeu então Pedro: Pode alguém porventura recusar a água para que não sejam batizados estes que também, como nós, receberam o Espírito Santo?
    Atos 10:47

Pode alguém não salvo receber o Espírito Santo e ter dons? Certo que não.

Edison escreveu:O problema é que o perdão, a remissão de pecados enfim a salvação está no Nome. Esse é o segredo.

A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. Atos 10:43

E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Atos 22:16

Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. 1 João 2:12

E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. João 2:23

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17 (FAZEI TUDO, INCLUSIVE O BATISMO)

E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. 1 Coríntios 6:11

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Atos 2:21, Romanos 10:13

Para que o restante dos homens busque ao Senhor,e todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado,diz o Senhor, que faz todas estas coisas, Atos 15:17

Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado? Tiago 2:7

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

Não há salvação, nem redenção, nem remissão de pecados, nem cura, nem NADA em nome do pai, filho e espirito santo.

Nisto concordo, mas me referi ao batismo, não a salvação. Como pode ver nos versículos que citou, em nenhum deles requer batizar.

Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Qui 16 Nov 2017, 09:58

Ernesto responde a mensagem 126, do Edison

Edison diz:

Eu não estou sendo rígido com relação ao batismo apostólico. Estou trazendo aqui para o fórum uma verdade que esteve enterrada sob as dezenas de credos e dogmas romanos mas que agora no tempo da restauração de tudo foi desenterrado.
    A reforma não restaurou isso. Os avivamentos de Wesley e outros avivalistas defensores da doutrina bíblica da "santificação sem a qual ninguém vê ao Senhor" não restauraram isso. O espírito de profecia na Ellen White como os adventistas acreditam também não viu isso. O movimento pentecostal do início do século 20 que restaurou os dons carismáticos, não viu isso.
    Por que não viram? Porque a restauração de todas as coisas (Mat. 17:11) estava prometida para o ministério de Elias que se cumpriu em William Branham.

Ernesto responde:

Eu responder ou não; para ti é como passar com ferro a frio, mas, para os leitores anônimos conhecerem a minha interpretação a respeito do batismo em o nome de Jesus.

É do conhecimento de todos que o batismo apostólico sempre foi em o nome de Jesus.
    Porém teve suas razões para isso. A doutrina milenar judaica, sempre creu em um único Deus, eles não esperavam a vinda de um Cristo divino, a espera deles sempre foi, e continua sendo até hoje, por um messias carismático, do tipo Gideão, ou um Sansão, ou Macabeus.

O nome Jesus era muito comum, inclusive alguns se apresentaram como o messias prometido; O historiador Flávio Josefo menciona pelo menos 13 homens chamados “Jesus” que viviam na época de Cristo.
    Não devemos nos esquecer que Jesus foi crucificado como um impostor,
    E, para impor a autoridade dele, depois da ressurreição, Jesus deu ordens que os discípulos dessem bastante ênfase ao seu nome,
    Os discípulos o fizeram na invocação ao batismo, mas, Jesus não estabeleceu uma ordem exata das palavras a serem pronunciadas. E nem os discípulos seguiram uma regra estabelecida. Se tu tens uma passagem que Mostra com clareza as palavras como invocação ao batismo, então nos mostre na bíblia. Os textos dizem o que era feito, e não o que era para ser dito,
    E não havendo nenhuma concordância entre os batizando bíblicos,.
    Ninguém pode impor uma regra de invocação, porque na bíblia nem existe uma exigência de pronunciar alguma palavra, repito; Os discípulos invocaram, mas, não foi Jesus que ordenou a invocação. O batismo pode ser realizado até sem palavra alguma.
    Vejam as seis referencias ao batismo.

Atos 2:38 – “...seja batizado em nome de Jesus Cristo.”
    Atos 8:16 – “...haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus.”
    Atos 10:48 – ...batizados em nome de Jesus Cristo.”
    Atos 19:5 –...foram batizados em o nome do Senhor Jesus.”
    Atos 22:16, ¨ E, agora porque te deténs; levanta-te e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.

Como difere um batismo do outro, Em nome de Jesus não existe nenhum.
    Agora pergunto: Qual desses seis é o verdadeiro ordenado por Jesus?
    De Atos 22:16, não menciona Jesus, nem Cristo, invocando o nome do Senhor, ( sabemos que não é) mas, se alguém quiser bater o pé e dizer que este Senhor; é Deus Pai, que é Senhor também; e, quem poderia negar?
    A única passagem que encontramos na bíblia sobre o batismo é aquela que é rejeitado por muitos. Mat.28:19,
    Por isso; se alguém quer turrar com o batismo em o nome de Jesus¨ se vê em dificuldades, porque essa mistura de pronuncias não dá autoridade que seja exatamente assim.
    Um ponto muito importante é a maneira de Jesus se comunicar, vejam;
    Jesus diz:
    : “Se pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu a farei” (Jo 14:14).
    Vem a pergunta. Porque Jesus não usou a mesma frase de: ¨Meu nome¨ Como ordem ao Batismo?
    A oração, nós a fazemos “em nome de Jesus”, pois essa foi a ordem: “Se pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu a farei”
    -------------------------------------------------------------
    Quanto a restauração de todas as coisas por William Branham, só não enxerga quem não quer, nesse caso devemos esperar ainda um outro restaurador, porque ele não restaurou nada. Onde está a restauração das doutrinas trucadas? Não vamos nem entrar fundo no sábado, que salta aos olhos de quem quer ver, que foi Constantino que impôs o domingo para satisfazer aos pagãos, e a igreja romana e muitos evangélicos continuam com essa enganação.
    Vamos ao assunto do inferno
    Quem foi que trocou a sepultura por um inferno? Inferno, veja a verdade linguistica do inferno

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    A Grolier Universal Encyclopedia(Enciclopédia Universal Grolier, 1971, Vol. 9, p. 205), sobre “Inferno
    No Cristianismo existem diversas concepções a respeito do inferno, correspondentes às diferentes correntes cristãs. A ideia de que o inferno é um lugar de condenação eterna, tal como se apresenta hoje para diversas correntes cristãs, nem sempre foi e ainda não é consenso entre os cristãos. Nos primeiros séculos do cristianismo, houve quem defendesse que a permanência da alma no inferno era temporária, uma vez que inferno significa "sepultura", de onde, segundo os Evangelhos, a pessoa pode sair quando da ressurreição. Essa ideia é defendida hoje por várias correntes cristãs.

Outro pronunciamento

Antes da mitologia pagã se infiltrar dentro dos moldes do Cristianismo, Sheol era puramente sepultura. É claro que a sua aplicação varia de passagem a passagem, mas nunca no sentido mitológico de “habitação de espíritos”. O Sheol bíblico é um local de silêncio, e não de gritaria do inferno:

Veremos passagens bíblicas.

“Os mortos, não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silencio Sal.115:17,

Outra passagem do salmista:

“Se o Senhor não fora em meu auxílio, já a minha alma habitaria no lugar do silêncio” (cf. Salmos 94:17)

Neste verso está por terra que é só o corpo desce a sepultura. Davi diz que Deus foi ao seu auxilio, por isso a alma dele iria ao lugar do silencio ( sepultura).,

Sal,49: 15, Mas, Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois, me receberá.
    Deus nos receberá de volta no dia da ressurreição dos mortos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ilustração medieval do inferno no Hortus deliciarum, manuscrito de Herrad de Landsberg (cerca de 1180).
    Inferno é um termo usado por diferentes religiões, mitologias e filosofias, representando a morada dos mortos, ou lugar de grande sofrimento e de condenação. A origem do termo é latina: infernum, que significa "as profundezas" ou o "mundo inferior".

Aqui está a prova de eruditos em linguas antigas.

Só mais algumas passagens no novo testamento.

I Cor, 15: 20, Mas, agora , Cristo ressuscitou dos mortos e foi a primicias dos que dormem.
    Jesus não estava vivo, ele dormiu no sono da morte e, ressuscitou, ele dormiu assim como os que morrem em Cristo dormem até a ressurreição,
    15:V.23,
    Mas, cada um por sua ordem, Cristo as primicias, depois os que são de Cristo na sua VINDA.
    Os mortos em Cristo acordam só na vinda de Jesus, antes continuam dormindo.
    Palavras de Paulo I Cor, 15: 6, Depois, foi visto , uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, MAS, ALGUNS JA DORMEM TAMBÉM.
    Paulo afirma que alguns dos irmãos que viram Cristo depois da ressurreição ja morreram, e estão no sono da morte.

Alguma duvida?

Bem! Meu caro irmão Edison; diante de tantes provas eu vejo que o teu profeta não é o Elias esperado, porque ele não tirou os erros mais cruciantes que foram introduzidos pela igreja romana, e, agora! O que dizes, somos nós que seguimos o romanism ou és tu?
    Portanto; enquanto o irmão não reconhecer que estás errado segundo a bíblia, não venha querer impor uma doutrina acima explicada, Eu não sou o profeta esperado, a minha base é a bíblia, como ja lhe disse: Eu não sigo homens nem mulheres, por mais pintado de ouro que sejam. Se tu não reconheceres o seu erro eu não considero que o irmão seja sincero em sua fé.

Abraços Ernesto

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Qui 16 Nov 2017, 12:21

Rudi,

Você disse que desconhecia que ha celeumas sobre Mat. 28:19. Então apresentei dois sites que rapidamente busquei no Google. Só isso.

Eu vejo o batismo em Nome do Senhor Jesus Cristo em Mat. 28:19 exatamente como está escrito.

E, para mim não há diferença nenhuma de Luc. 27:47 e Atos 2:38.

Na redação de Mateus Jesus mandou batizar em nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

Lucas "mastigou" um pouco mais as palavras de Jesus e Pedro então deixou claro qual é o Nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

O Novo Testamento inteiro declara que o Nome do Pai, Filho e Espírito Santo é Senhor Jesus Cristo.

A história da Igreja Primitiva relata categoricamente que o batismo original era realizado invocando o Nome do Senhor Jesus Cristo. A ICAR mudou isso para endossar o sofisma do dogma da  "santíssima trindade".

Rudi diz:

As palavras “em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” aparecem também em todas as traduções antigas do evangelho de Mateus ou do Novo Testamento completo, tais como a Peshitta Siríaca, a Vulgata latina, a Copta e as versões eslovacas. É interessante observar que os cristãos sírios e coptas (que possuíam sua própria tradução do Novo Testamento) não estavam ligados à Igreja Católica Romana, mas aceitavam essa passagem bíblica como autêntica.
    http://www.perguntas.criacionismo.com.br/2010/09/mateus-2819-falso-ou-autentico.html
    Discutir a autenticidade deste versículo é perca de tempo.

Edison responde:
    A questão não é a autenticidade desses escritos. A questão é que em lugar nenhuma da Bíblia registra um só batismo em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Muito pelo contrário. Os batismos registrados na Bíblia citam claramente que os batismos era feito em Nome do Senhor Jesus.

Rudi diz
    Pode alguém não salvo receber o Espírito Santo e ter dons? Certo que não.

Edison responde:
    Pessoas não salvas recebem dons do Espírito Santo.
    Receber o Doador dos dons é outra coisa.

Edison diz:
    O problema é que o perdão, a remissão de pecados enfim a salvação está no Nome. Esse é o segredo.

A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. Atos 10:43

E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Atos 22:16

Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. 1 João 2:12

E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. João 2:23

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17 (FAZEI TUDO, INCLUSIVE O BATISMO)

E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. 1 Coríntios 6:11

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Atos 2:21, Romanos 10:13

Para que o restante dos homens busque ao Senhor,e todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado,diz o Senhor, que faz todas estas coisas, Atos 15:17

Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado? Tiago 2:7

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

Não há salvação, nem redenção, nem remissão de pecados, nem cura, nem NADA em nome do pai, filho e espirito santo.

Rudi responde:
    Nisto concordo, mas me referi ao batismo, não a salvação. Como pode ver nos versículos que citou, em nenhum deles requer batizar.

Edison diz:
    Veja o que o Ananias disse para Paulo "E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor" (Atos 22:16).

Note; Salvação é possível com perdão de pecados e a sua consequente extirpação.

Então a ordem era para ele se batizar para lavar seu pecados invocando o Nome do Senhor.

Batismo sem a invocação do Nome pelo qual somos salvos não tem efeito no Reino de Deus.
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Rudi Seg 25 Dez 2017, 19:57

Olá Edison, graça e paz.

Batismo não deve entrar como um ato sem o qual não há salvação. Isto contraria o ensino claro e Bíblico da salvação pela graça. Pois se o batismo for necessário para salvação, então não pela graça, batismo é uma obra, todo o que crê tem que realizar algo, e também precisa de alguém que o batize.

Assim, se crês que salvação é por graça ( favor imerecido de Deus ) então não pode aceitar que batismo tem algo com salvação.Mas se crê que obras participam da salvação, então deves estudar este assunto, antes do batismo.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Efésios 2:8,9
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Ter 26 Dez 2017, 00:25

Rudi,

O arrependimento e o batismo invocando o Nome, são ingredientes da Graça.

É a Graça quem provoca o arrependimento. É a Graça quem provoca anseio pelo batismo. É a Graça quem concede perdão dos pecados através do batismo. É a Graça quem conduz o pecador redimido para o campo da santificação e é a Graça quem concede o batismo com o Espírito Santo, que na minha opinião é o real novo nascimento ou a conclusão do novo nascimento.

ÁGUA - SANGUE - ESPÍRITO (testificam na terra)

JUSTIFICAÇÃO - SANTIFICAÇÃO - BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

SAÍDA DO EGITO - JORNADA NO DESERTO - ENTRADA NA PROMESSA CANAÃ.

O batismo é a Graça em operação.

Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Rudi Ter 26 Dez 2017, 13:08

Olá Edison, graça e paz.

Antes de lhe responder, poderia postar em quias textos Bíblicos apoia sua afirmação que batismo é ingrediente da graça?

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Ter 26 Dez 2017, 20:05

Rudi escreveu:Olá Edison, graça e paz.

Antes de lhe responder, poderia postar em quias textos Bíblicos  apoia sua afirmação que batismo é ingrediente da graça?

Sério Rudi??? Você acha necessário???

Me mostre um batismo na Bíblia que não está intrinsecamente ligado a Graça.

Por que você acha que o eunuco disse assim para o Filipe: "Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?" O que foi lhe apresentado senão a Graça? (Atos 8:36).

Por que você acha que aquela multidão disse a Pedro e demais apóstolos "que faremos varões irmãos"? (At. 2:36-38).
    A Graça lhes foram apresentada e eles desejaram se apropria-la.
    Os apóstolos disseram: Arrependei-vos e sejam batizados.

Depois que Paulo foi alcançado pela Graça o que o Ananias mandou-o fazer?
    "Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor" (Atos 22:16).

Uma pessoa que se converte e tendo conhecimento e oportunidade de se batizar e não o faz, Deus o questionará naquele dia.

Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Rudi Ter 26 Dez 2017, 21:52

Olá Edison, graça e paz.

Edison escreveu:Sério Rudi??? Você acha necessário???

Sim é necessário. Tanto que não mostrou nenhum. Preste atenção, os versículos que citou nada falam da graça, nada de justificação, adoção etc...

Estes mesmos versículos tu meso disseste que provam que o batismo é necessário para salvação ( mas não é ) e agora quer dizer que os mesmos dizem que batismo é "ingrediente" da graça?!

Creio que deves entender melhor o significado de graça. Como já disse, graça é favor imerecido de Deus para com o homem. Nada pode fazer o homem para ter direito a esta graça, ela é um dom de Deus.

O batismo é uma obra, assim como a ceia e tudo o mais. Se o batismo não fosse obra, por que necessita de um administrador. Assim alguém que se arrepende depende de outro homem para ter salvação, depende de obedecer (obra de novo ).

No texto de Atos:

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
    Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
    E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
    De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
    E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
    E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
    E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

Atos 2:38-44

Considerando apenas o versículo 38, devemos concluir que além do batismo todos devem receber o dom do Espírito Santo, para ser salvo. Assim podemos concluir que se não falar em outros línguas, não é salvo.

O texto também afirma outras condições, como perseverar na doutrina, participar da ceia, comunhão etc... tudo isto seria condição da salvação? Onde estaria a graça então?

Veja por exemplo:

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
    Mateus 3:11

João, o batista, afirma aqui que o batismo vem antes do arrependimento, seria isto correto? Batizar a fim de obter arrependimento? Ora sabemos que não. Mas então que diremos deste versículo?

A palavra grega - eis - é a mesma usada em Atos 2.38 traduzida como 'para'. Estaria correta? Na verdade em Mateus 3.11 o sentido é " foram batizados porque tinham se arrependido".

Outras passagens confirmam isto. Romanos 6:3, onde temos a frase "batizados em (eis) sua morte". Este exemplo também se encaixa com "por causa de" ou com "devido a". Outra passagem é 1 Coríntios 10:2: "Em (eis) Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar." Novamente, eis não pode significar "a fim de obter" nesta passagem porque os israelitas não foram batizados a fim de terem Moisés como o seu líder, ao contrário, Moisés levou-os para fora do Egito porque era o seu líder.

Podemos então concluir que em Atos devemos entender a palavra 'para' como 'por causa' ou 'devido a'. Estudando a gramática teremos mais ênfase nesta condição. Mas para não ficar discutir uma palavra, veja este texto:

A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
    Atos 10:43

Pedro não cita aqui o Batismo, na verdade em nenhum outro lugar Pedro o faz.Pedro conecta o crer em Cristo com perdão dos pecados.

E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
    Atos 10:44

Enquanto Pedro pregava a Cornélio, nem tendo ainda acabado, "caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra". Como alguém não salvo pode ter o Espírito Santo? ( considerando seu ponto de vista que batismo é condição para salvação ) Assim temos outras passagens que não concordam com Atos 2.38. ou estás a entender de forma incorreta?

Tu mesmo já citastes vários versículos onde se fala da salvação sem o batismo. Jesus de não ensina que batismo salva, nem os apóstolos, quando corretamente entendidos.

Salvação é somente pela graça, mediante fé. Não por graça mais obras, desta forma a graça não é graça.

Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
    2 Timóteo 1:9

Graça não é merecida, não está associada a méritos de homens, ao contrário disto.

Graça não está condicionada a obediência.

Uma forma de demolir a graça de Deus, é misturá-la com qualquer mérito que seja.

Graça é uma qualidade divina!
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Qua 27 Dez 2017, 13:17

Rudi,

Edison diz:
    Sério Rudi??? Você acha necessário???

Rudi diz:
    Sim é necessário. Tanto que não mostrou nenhum. Preste atenção, os versículos que citou nada falam da graça, nada de justificação, adoção etc...

Estes mesmos versículos tu meso disseste que provam que o batismo é necessário para salvação ( mas não é ) e agora quer dizer que os mesmos dizem que batismo é "ingrediente" da graça?!

Creio que deves entender melhor o significado de graça. Como já disse, graça é favor imerecido de Deus para com o homem. Nada pode fazer o homem para ter direito a esta graça, ela é um dom de Deus.

O batismo é uma obra, assim como a ceia e tudo o mais. Se o batismo não fosse obra, por que necessita de um administrador. Assim alguém que se arrepende depende de outro homem para ter salvação, depende de obedecer (obra de novo ).

A fé sem obras é morta (Ti 2:26)..

Fé sem batismo é morta. Fé sem santa ceia é morta. Fé sem lava pés é morta. Fé sem jejum é morta. Fé sem oração é morta. Fé sem pregação da Palavra é morta. Fé sem adoração é morta.

Jesus cruzou o caminho de Saulo de Tarso interceptando-o com a Graça. Ali prostrado no chão, cego, o Senhor lhe disse: Vá para Damasco e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer (Atos 9 e 22:10). E lá se foi Saulo para Damasco. Cego, impotente, sem entender direito o que estava acontecendo, mas lá se foi ele à Damasco. Ele só sabia que ali em Damasco lhe seria dito o que deveria fazer.
    Paralelamente o mesmo Senhor Jesus tomou um outro homem Ananias e mandou encontra-lo na casa de Judas e deu-lhes a visão de volta e depois de lhe esclarecer o que te esperava a seguir lhe disse: "É isso aí irmão Saulo. Agora, o próximo passo é você ser cheio do Espírito Santo. Então, levanta-te BATIZA-TE E LAVA OS TEUS PECADOS INVOCANDO O NOME DO SENHOR (At. 22:16).

Aí está a Graça operando. Foi a Graça na coluna de fogo na estrada de Damasco. Foi a Graça convocando o Ananias. Foi a Graça libertando Saulo da cegueira física e espiritual. Foi a Graça através de Ananias  ordenando o que ele deveria fazer. Foi a Graça lhe dando o caminho para ter seus pecados lavados.
    Então Saulo foi batizado em obediência ao favor imerecido que lhe foi concedido, a Graça.

Agora, o que teria acontecido se o Saulo dissesse ao Ananias: "Olha Ananias, eu não acho que tenho de me batizar porque ao ladrão da cruz bastou crer e ele não foi batizado. Acho que você deve fazer uma oração para que meus pecados sejam perdoados e também para que eu seja cheio do Espírito Santo. Eu não tenho tempo a perder com batismo porque eu sou salvo pela fé.

Jesus disse: "Aquele que crer e for batizado será salvo" (Mar 16:16). Não vou discutir com Ele com relação ao ladrão da cruz.

Rudi disse:
    No texto de Atos:

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
    Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
    E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
    De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
    E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
    E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
    E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

Atos 2:38-44

Receberam de bom grado a palavra que os mandavam serem batizados inclusive.
    E perseveravam na doutrina dos apóstolos que ensinava os pecadores se arrependerem e serem batizados em Nome do Senhor Jesus Cristo para perdão dos pecados.
    Foi exatamente isso que o Ananias muitos tempo depois fez com Paulo lá na casa do Judas em Damasco.
    O Ananias perseverava na doutrina dos apóstolos.

Rudi diz:
    Considerando apenas o versículo 38, devemos concluir que além do batismo todos devem receber o dom do Espírito Santo, para ser salvo. Assim podemos concluir que se não falar em outros línguas, não é salvo.

O quê???? Se não falar línguas estranhas não é salvo??? Em que Bíblia está isso???

O dom do Espírito Santo é selar a salvação na alma do pecador e mante-lo em obediente à doutrina dos apóstolos.

Os dons carismáticos não são "O DOM DO ESPÍRITO SANTO".

Existem milhares de pessoas falando língua estranha no inferno agora. Existem milhares de pessoas falando línguas estranhas com vida suja, adúltera, fornicária, roubando, matando almas com doutrinas anti apostólicas, inclusive enganando pessoas batizando-as em nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

Rudi diz:
    O texto também afirma outras condições, como perseverar na doutrina, participar da ceia, comunhão etc... tudo isto seria condição da salvação? Onde estaria a graça então?

A condição para a salvação é crer. Agora, ser batizado, participar da santa ceia com pão ázimo e vinho, lavar os pés dos santos após a santa ceia, o homem ser marido de uma só mulher e a mulher ser esposa de um só marido, se vestir com modéstia, o homem não ser cabeludo e a mulher não cortar seus cabelos, um não usar roupa do outro, etc. etc. etc., são condições do salvo. Ninguém faz isso para se salva e sim porque é salvo.

Rudi diz:
    Veja por exemplo:

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
    Mateus 3:11

João, o batista, afirma aqui que o batismo vem antes do arrependimento, seria isto correto? Batizar a fim de obter arrependimento? Ora sabemos que não. Mas então que diremos deste versículo?

A palavra grega - eis - é a mesma usada em Atos 2.38 traduzida como 'para'. Estaria correta? Na verdade em Mateus 3.11 o sentido é " foram batizados porque tinham se arrependido".

Outras passagens confirmam isto. Romanos 6:3, onde temos a frase "batizados em (eis) sua morte". Este exemplo também se encaixa com "por causa de" ou com "devido a". Outra passagem é 1 Coríntios 10:2: "Em (eis) Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar." Novamente, eis não pode significar "a fim de obter" nesta passagem porque os israelitas não foram batizados a fim de terem Moisés como o seu líder, ao contrário, Moisés levou-os para fora do Egito porque era o seu líder.

Podemos então concluir que em Atos devemos entender a palavra 'para' como 'por causa' ou 'devido a'. Estudando a gramática teremos mais ênfase nesta condição. Mas para não ficar discutir uma palavra, veja este texto:

A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
    Atos 10:43

Pedro não cita aqui o Batismo, na verdade em nenhum outro lugar Pedro o faz.Pedro conecta o crer em Cristo com perdão dos pecados.

E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
    Atos 10:44

Enquanto Pedro pregava a Cornélio, nem tendo ainda acabado, "caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra". Como alguém não salvo pode ter o Espírito Santo? ( considerando seu ponto de vista que batismo é condição para salvação ) Assim temos outras passagens que não concordam com Atos 2.38. ou estás a entender de forma incorreta?

Tu mesmo já citastes vários versículos onde se fala da salvação sem o batismo. Jesus de não ensina que batismo salva, nem os apóstolos, quando corretamente entendidos.

Salvação é somente pela graça, mediante fé. Não por graça mais obras, desta forma a graça não é graça.

Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
    2 Timóteo 1:9

Graça não é merecida, não está associada a méritos de homens, ao contrário disto.

Graça não está condicionada a obediência.

Uma forma de demolir a graça de Deus, é misturá-la com qualquer mérito que seja.

Graça é uma qualidade divina!

Penso que você está equivocado com a Graça.

A Graça no agraciado o leva a obedecer a Palavra.

Você citou "A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêm receberão o perdão dos pecados pelo seu nome" (Atos 10:43).

Te pergunto: Como você alcança os teus pecados pelo Nome Dele???

Respondo: O perdão está no Nome do Senhor Jesus e esse Nome tem de ser invocado sobre você após o arrependimento. E esse Nome lhe é invocado por ocasião do batismo.

Foi isso o que o Ananias disse para o Paulo - "E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor" (Atos 22:16).

O Ananias estava aplicando em Paulo a doutrina dos apóstolos que o Espírito Santo nele o levou a aplicar em Paulo.

Não há OUTRO NOME pelo qual devamos ser salvos (At 4:12). Veja, que o texto diz "outro Nome". Ele não diz "outra pessoa", mas sim "outro Nome".

E esse Nome é invocado sobre o pecador (At. 15:17, Ti 2:7).

Veja que mesmo na casa do Cornélio o apóstolo não disassociou o batismo da ação do Espírito Santo. O batismo é tão inerente à ação da Graça que a primeira providência que Pedro tomou foi manda-los batizar invocando o Nome do Senhor.
    Lembremo-nos porem que o dom de línguas é um dom e não necessariamente o DOADOR. Como lhe disse, há muita gente com o dom de línguas estranhas em tormento no inferno.
    É muito provável que no meio daqueles crentes de Mateus 7:22 haviam muitos pentecostais profetizadores, curadores, exorcistas, fazedores de maravilhas dente elas as línguas estranhas, e lá estavam diante do Senhor sem o Espírito Santo. Viveram apenas com os dons mas nunca foram conhecidos pelo DOADOR.

Desclassificar o batismo, desmerece-lo, relega-lo a apenas um penduricalho teológico ou a um costume religioso, não penso ser inteligente. Os apóstolos nunca dispensaram a doutrina do batismo apesar de considera-lo rudimento da fé cristã. Você não chega ao conhecimento da álgebra sem primeiro conhecer a tabuada do 2, por exemplo.
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Rudi Seg 08 Jan 2018, 03:17

Olá Edison, graça e paz?

Edison escreveu:A fé sem obras é morta (Ti 2:26)..

Fé sem batismo é morta. Fé sem santa ceia é morta. Fé sem lava pés é morta. Fé sem jejum é morta. Fé sem oração é morta. Fé sem pregação da Palavra é morta. Fé sem adoração é morta.

Sim fé sem obras é morta, isto é, não há fé.

Então que não se batiza, não participa da ceia, lava pés (?), jejum oração, pregação etc... não é salvo, correto? Então salvação é por obras, correto?

Neste caso anula a graça divina, e por conseguinte o sacrifício de Cristo na cruz não é suficiente para salvar!

Assim anula todos os ensinos Bíblicos da salvação pela graça! Mas veja, por obras nem Moisés seria salvo!

Edison escreveu:Jesus cruzou o caminho de Saulo de Tarso interceptando-o com a Graça. Ali prostrado no chão, cego, o Senhor lhe disse: Vá para Damasco e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer (Atos 9 e 22:10). E lá se foi Saulo para Damasco. Cego, impotente, sem entender direito o que estava acontecendo, mas lá se foi ele à Damasco. Ele só sabia que ali em Damasco lhe seria dito o que deveria fazer.
    Paralelamente o mesmo Senhor Jesus tomou um outro homem Ananias e mandou encontra-lo na casa de Judas e deu-lhes a visão de volta e depois de lhe esclarecer o que te esperava a seguir lhe disse: "É isso aí irmão Saulo. Agora, o próximo passo é você ser cheio do Espírito Santo. Então, levanta-te BATIZA-TE E LAVA OS TEUS PECADOS INVOCANDO O NOME DO SENHOR (At. 22:16).

É o batismo que 'lava os pecados' ou é o sangue de Cristo?? Se for o batismo, por que Cristo derramou seu sangue?

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
    Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

1 Pedro 1:18,19

Acha mesmo que batismo 'lava' pecados? Que me diz então de lavar a igreja?

Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
    Efésios 5:26

Edison escreveu:Aí está a Graça operando. Foi a Graça na coluna de fogo na estrada de Damasco. Foi a Graça convocando o Ananias. Foi a Graça libertando Saulo da cegueira física e espiritual. Foi a Graça através de Ananias  ordenando o que ele deveria fazer. Foi a Graça lhe dando o caminho para ter seus pecados lavados.
    Então Saulo foi batizado em obediência ao favor imerecido que lhe foi concedido, a Graça.

Agora, o que teria acontecido se o Saulo dissesse ao Ananias: "Olha Ananias, eu não acho que tenho de me batizar porque ao ladrão da cruz bastou crer e ele não foi batizado. Acho que você deve fazer uma oração para que meus pecados sejam perdoados e também para que eu seja cheio do Espírito Santo. Eu não tenho tempo a perder com batismo porque eu sou salvo pela fé.

Se Paulo foi batizado por obediência a graça que que lhe fora concedida, então não foi para salvação.

Quanto ao seu suposto pensamento de Paulo, realmente não faz o menor sentido supor tal. Não se faz menção alguma de  "uma oração para que meus pecados sejam perdoados".

Edison escreveu:
    Jesus disse: "Aquele que crer e for batizado será salvo" (Mar 16:16). Não vou discutir com Ele com relação ao ladrão da cruz.

Vamos voltar de novo a falar de Marcos 16.16? Ainda tem dúvidas quanto e este versículo? De desafio então a ser picado por uma cobra com veneno mortífero e sobreviver sem ajuda alguma:

Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum
    Marcos 16:18

Edison escreveu:O quê???? Se não falar línguas estranhas não é salvo??? Em que Bíblia está isso???
    Está na mesma Bíblia e no mesmo texto que tu diz que batismo é para salvação! Na verdade no meso versículo!

Edison escreveu:O dom do Espírito Santo é selar a salvação na alma do pecador e mante-lo em obediente à doutrina dos apóstolos.

Existem milhares de pessoas falando língua estranha no inferno agora. Existem milhares de pessoas falando línguas estranhas com vida suja, adúltera, fornicária, roubando, matando almas com doutrinas anti apostólicas, inclusive enganando pessoas batizando-as em nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

Me esclareça: onde lestes que o dom do Espírito é selar para salvação o pecador, e isto após o batismo? Não foi assim no caso de Cornélio.

E outras milhares de milhares que foram batizadas para serem salvas...

Em 1 Coríntios 12:8-10, 1 Coríntios 12:28-30, Romanos 12:6-8 e Efésios 4:11-13 Bíblia enumera vários dons do Espírito: Palavra de sabedoria; Palavra de conhecimento; fé, cura; milagres; profecia; variedade de línguas; interpretação; ensinar; dar ânimo; contribuir...

Estes são dons do Espírito, que você tenta diferenciar de " O DOM DO ESPÍRITO", mas sem comprovação Bíblica.

Edison escreveu:A condição para a salvação é crer. Agora, ser batizado, participar da santa ceia com pão ázimo e vinho, lavar os pés dos santos após a santa ceia, o homem ser marido de uma só mulher e a mulher ser esposa de um só marido, se vestir com modéstia, o homem não ser cabeludo e a mulher não cortar seus cabelos, um não usar roupa do outro, etc. etc. etc., são condições do salvo. Ninguém faz isso para se salva e sim porque é salvo.

Ora se " A condição para a salvação é crer." então batismo não é para salvação. Se todas as coisas que escreveste são "condição do salvo" segue que não é para salvação, pois já é salvo.

Na verdade " ser batizado, participar da santa ceia com pão ázimo e vinho, lavar os pés dos santos após a santa ceia, o homem ser marido de uma só mulher e a mulher ser esposa de um só marido, se vestir com modéstia, o homem não ser cabeludo e a mulher não cortar seus cabelos, um não usar roupa do outro, etc. etc. etc" se chama santificação. Vem depois da justificação. Justificação é um ato de Deus, não depende do homem.

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
    Romanos 3:24

Pois no mesmo texto diz:

Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.
    Romanos 3:10

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
    Romanos 8:33

Ser declarado justo é um ato de Deus, nada podemos fazes em relação a isto.

Edison escreveu:Penso que você está equivocado com a Graça.

Pense o seguinte: Jonas foi homem de Deus? Quando Deus lhe disse para pregar em Nínive obedeceu? Jonas ficou feliz com o arrependimento de Nínive? Chama isto de obediência?

A graça leva a obedecer, sim deve levar. Uns mais outros menos, e outros menos ainda, mas isto não diminui nem aumenta ou altera a graça de Deus para o homem.

Edison escreveu:Você citou "A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêm receberão o perdão dos pecados pelo seu nome" (Atos 10:43).

Respondo: O perdão está no Nome do Senhor Jesus e esse Nome tem de ser invocado sobre você após o arrependimento. E esse Nome lhe é invocado por ocasião do batismo.

Bem o versículo que se referiu já deixa isto claro: Crendo em Jesus.

Quem se arrepende já está perdoado, está justificado, foi como lhe disse no caso do publicano e de Cornélio também.

Mas pelo visto, ou Ananias não explicou corretamente ou Paulo não entendeu, pois Paulo mesmo escreveu:

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
    Romanos 10:9

Para dizer a verdade, não me lembro de nenhum texto onde Paulo associa a salvação a batismo, nem de Jesus...

Edison escreveu:Veja que mesmo na casa do Cornélio o apóstolo não disassociou o batismo da ação do Espírito Santo. O batismo é tão inerente à ação da Graça que a primeira providência que Pedro tomou foi manda-los batizar invocando o Nome do Senhor.
    Lembremo-nos porem que o dom de línguas é um dom e não necessariamente o DOADOR.

O texto Atos 10:

44 E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

45 E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

46 Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.

47 Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?

48 E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.

Onde há alguma 'associação' da salvação com batismo aqui? Os que receberam o Espírito ainda precisam ser batizados para serem salvos?

Não meu caro, veja bem, "todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se". Sabe por que? Pedro e outros não sabiam que Deus escolhia gentios também. E este dom que receberam foi falar em línguas, não o selo como disseste.

Se desejas seguir a 'risca' os texto que lhe interessam, siga este também, falar em línguas.

Pedro mandou que fossem batizados "em nome do Senhor' não "invocando o Nome do Senhor." como escrevestes.

Mas o fato é que foram salvos antes do batismo, doutra forma o Espírito não se manifestaria assim.

E em nenhum destes textos que cita sobre batismo fala de participar da ceia, será que é menos importante que batismo? Ceia não faz parte do 'ingrediente' da salvação? Não não faz, nem o batismo.

Edison, a Bíblia deixa muito claro que somos salvos pela graça. Graça é proveniente de Deus para o homem. Esta graça conduz a obediência, a uma mudança de vida, uma alegria indescritível... mas a graça a justificação são atos de Deus. Batismo, ceia e tudo o mais não.

.
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Seg 08 Jan 2018, 15:28

Rudi,

Edison diz:

A fé sem obras é morta (Ti 2:26)..

Rudi diz:
    Sim fé sem obras é morta, isto é, não há fé.

Então que não se batiza, não participa da ceia, lava pés (?), jejum oração, pregação etc... não é salvo, correto? Então salvação é por obras, correto?

Neste caso anula a graça divina, e por conseguinte o sacrifício de Cristo na cruz não é suficiente para salvar!

Assim anula todos os ensinos Bíblicos da salvação pela graça! Mas veja, por obras nem Moisés seria salvo!

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2:Cool.

A Graça salva por meio da fé do pecador. Agora, se o pecador tem uma fé sem obras, ela é morta e uma fé morta não alcança a Graça.

Edison diz:
    Jesus cruzou o caminho de Saulo de Tarso interceptando-o com a Graça. Ali prostrado no chão, cego, o Senhor lhe disse: Vá para Damasco e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer (Atos 9 e 22:10). E lá se foi Saulo para Damasco. Cego, impotente, sem entender direito o que estava acontecendo, mas lá se foi ele à Damasco. Ele só sabia que ali em Damasco lhe seria dito o que deveria fazer.

Rudi diz:
    É o batismo que 'lava os pecados' ou é o sangue de Cristo?? Se for o batismo, por que Cristo derramou seu sangue?

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
    Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

1 Pedro 1:18,19

Acha mesmo que batismo 'lava' pecados? Que me diz então de lavar a igreja?

Bem, o Paulo se batizou para ter seus pecados lavados (At. 22:12). Pedro mandou batizar para perdão (At. 2:38). Essa era a prática da Igreja Primitiva que devemos tomar por exemplo (At. 2:42, Ef. 2:20, Heb. 13:7).

O batismo deriva da Graça, que deriva do sangue. O sangue nada mais é do que a Graça operando, ou seja, a Graça em obra. O calvário é obra da Graça.
    Após o batismo no Nome (veja, eu insisto em frisar batismo NO NOME DO SENHOR JESUS CRISTO) para perdão dos pecados, o sangue nos mantem limpos. O batismo NO NOME (precedido de arrependimento) nos perdoa os pecados passados. A partir daí o sangue nos mantem limpos e entramos na segunda fase da vida cristã que é a santificação. Mas ainda não é o final. Há uma Canaã a ser conquistada.

Edison diz:
    Aí está a Graça operando. Foi a Graça na coluna de fogo na estrada de Damasco. Foi a Graça convocando o Ananias. Foi a Graça libertando Saulo da cegueira física e espiritual. Foi a Graça através de Ananias  ordenando o que ele deveria fazer. Foi a Graça lhe dando o caminho para ter seus pecados lavados.

Rudi diz:
    Se Paulo foi batizado por obediência a graça que que lhe fora concedida, então não foi para salvação.

Quanto ao seu suposto pensamento de Paulo, realmente não faz o menor sentido supor tal. Não se faz menção alguma de  "uma oração para que meus pecados sejam perdoados".

Mas é o que você está tentando fazer em desqualificar o batismo fazendo dele apenas um penduricalho desnecessário.

Edison diz:
    Rudi diz:
    Vamos voltar de novo a falar de Marcos 16.16? Ainda tem dúvidas quanto e este versículo? De desafio então a ser picado por uma cobra com veneno mortífero e sobreviver sem ajuda alguma:

Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum
    Marcos 16:18

"E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão.
    E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver.
    Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal.
    E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus"
    (Atos 28:3-6).

O que aconteceu??? Aconteceu que o Jesus de Marcos 16:16-18 continuava vivo na vida de Paulo assim como continua vivo em nossas vidas (Heb. 13:Cool.
    Paulo não fez aquilo para fazer uma propaganda dele ou mesmo de Jesus. Aquilo aconteceu para a Glória de Deus. E se Deus mandasse-o pegar na víbora assim como fez com Moisés,  também não aconteceria nenhum mal. Você está misturando mas coisas.

Edison diz:
    O quê???? Se não falar línguas estranhas não é salvo??? Em que Bíblia está isso???

Rudi diz:
    Está na mesma Bíblia e no mesmo texto que tu diz que batismo é para salvação! Na verdade no meso versículo!

Língua estranha nunca foi evidência de batismo com o Espírito Santo. Isso é um dogma da igreja pentecostal.
    Creio em falar em línguas. Já falei. Mas esse dom, assim como nenhum outro dom é evidência do batismo com o Espírito Santo.

Edison diz:
    O dom do Espírito Santo é selar a salvação na alma do pecador e mante-lo em obediente à doutrina dos apóstolos.

Rudi diz:
    Me esclareça: onde lestes que o dom do Espírito é selar para salvação o pecador, e isto após o batismo? Não foi assim no caso de Cornélio.

E outras milhares de milhares que foram batizadas para serem salvas...

Em 1 Coríntios 12:8-10, 1 Coríntios 12:28-30, Romanos 12:6-8 e Efésios 4:11-13 Bíblia enumera vários dons do Espírito: Palavra de sabedoria; Palavra de conhecimento; fé, cura; milagres; profecia; variedade de línguas; interpretação; ensinar; dar ânimo; contribuir...

Estes são dons do Espírito, que você tenta diferenciar de " O DOM DO ESPÍRITO", mas sem comprovação Bíblica.

O dom do Espírito Santo é introduzir o pecador redimido no Corpo de Cristo (I Cor. 12:13).

Edison diz:
    A condição para a salvação é crer. Agora, ser batizado, participar da santa ceia com pão ázimo e vinho, lavar os pés dos santos após a santa ceia, o homem ser marido de uma só mulher e a mulher ser esposa de um só marido, se vestir com modéstia, o homem não ser cabeludo e a mulher não cortar seus cabelos, um não usar roupa do outro, etc. etc. etc., são condições do salvo. Ninguém faz isso para se salva e sim porque é salvo.

Rudi diz:
    Ora se " A condição para a salvação é crer." então batismo não é para salvação. Se todas as coisas que escreveste são "condição do salvo" segue que não é para salvação, pois já é salvo.

Na verdade " ser batizado, participar da santa ceia com pão ázimo e vinho, lavar os pés dos santos após a santa ceia, o homem ser marido de uma só mulher e a mulher ser esposa de um só marido, se vestir com modéstia, o homem não ser cabeludo e a mulher não cortar seus cabelos, um não usar roupa do outro, etc. etc. etc" se chama santificação. Vem depois da justificação. Justificação é um ato de Deus, não depende do homem.

A Bíblia diz que o batismo NO NOME DO SENHOR JESUS CRISTO é para perdão dos pecados. O batismo trino em nome do pai, filho e espírito santo está fora. Ele é católico romano. Na Bíblia não encontramos nenhum batismo realizado assim. Esse batismo trino é falso. É um engodo de satanás, porque ele sabe que o Único Nome que perdoa pecados é o NOME DO SENHOR JESUS CRISTO (At. 4:12).
    Então a pessoa ouve o Evangelho, crê e pede seu batismo. Daí o batizador, também enganado, batiza-o invocando o nome do pai, filho e espírito santo.
    O que aconteceu? NADA. Os pecados daquele arrependido continuam nele porque pai, filho e espírito santo não são "nomes" e muito menos O NOME.
    Você precisa rever a questão do batismo. O batismo tem uma importância que você não quer reconhecer talvez porque você também foi batizado errado, assim como eu fui batizado errado a 47 anos atrás. Porem em 1975 soube sobre o batismo original e obedeci. A Graças me alcançou com mais essa Luz e eu por ação da própria Graça cri e obedeci.

Realmente as três etapas da Graça são: JUSTIFICAÇÃO (água), SANTIFICAÇÃO (sangue) E BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO (Vida).

O antitipo no Antigo Testamento é: Mar Vermelho, Deserto e Canaã.

São três os que testificam na terra: água, sangue e Espírito (I Jo 5:Cool.

No nascimento natural ocorre o mesmo:
    água - rompe a bolsa
    sangue - a criança começa a nascer
    espírito - a criança nasce.

Edison diz:
    Penso que você está equivocado com a Graça.

Rudi diz:
    Pense o seguinte: Jonas foi homem de Deus? Quando Deus lhe disse para pregar em Nínive obedeceu? Jonas ficou feliz com o arrependimento de Nínive? Chama isto de obediência?

A graça leva a obedecer, sim deve levar. Uns mais outros menos, e outros menos ainda, mas isto não diminui nem aumenta ou altera a graça de Deus para o homem.

Então pague para ver meu irmão.
    Você está querendo comparar um acontecimento entre Deus e um profeta e a desobediência de um pecador e Deus?

Edison diz:
    Você citou "A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêm receberão o perdão dos pecados pelo seu nome" (Atos 10:43).

Rudi diz:
    Bem o versículo que se referiu já deixa isto claro: Crendo em Jesus.

Quem se arrepende já está perdoado, está justificado, foi como lhe disse no caso do publicano e de Cornélio também.

Mas pelo visto, ou Ananias não explicou corretamente ou Paulo não entendeu, pois Paulo mesmo escreveu:

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
    Romanos 10:9

Para dizer a verdade, não me lembro de nenhum texto onde Paulo associa a salvação a batismo, nem de Jesus...

Todos os batismos registrados na Bíblia foram realizados depois que as pessoas creram. Inclusive batismos de pessoas já batizadas e que foram re-batizadas (Atos 19).

Edison diz:
    Veja que mesmo na casa do Cornélio o apóstolo não disassociou o batismo da ação do Espírito Santo. O batismo é tão inerente à ação da Graça que a primeira providência que Pedro tomou foi manda-los batizar invocando o Nome do Senhor.
    Lembremo-nos porem que o dom de línguas é um dom e não necessariamente o DOADOR.

Rudi diz:
    O texto Atos 10:

44 E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

45 E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

46 Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.

47 Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?

48 E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.

Onde há alguma 'associação' da salvação com batismo aqui? Os que receberam o Espírito ainda precisam ser batizados para serem salvos?

Não meu caro, veja bem, "todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se". Sabe por que? Pedro e outros não sabiam que Deus escolhia gentios também. E este dom que receberam foi falar em línguas, não o selo como disseste.

Se desejas seguir a 'risca' os texto que lhe interessam, siga este também, falar em línguas.

Pedro mandou que fossem batizados "em nome do Senhor' não "invocando o Nome do Senhor." como escrevestes.

Mas o fato é que foram salvos antes do batismo, doutra forma o Espírito não se manifestaria assim.

E em nenhum destes textos que cita sobre batismo fala de participar da ceia, será que é menos importante que batismo? Ceia não faz parte do 'ingrediente' da salvação? Não não faz, nem o batismo.

Edison, a Bíblia deixa muito claro que somos salvos pela graça. Graça é proveniente de Deus para o homem. Esta graça conduz a obediência, a uma mudança de vida, uma alegria indescritível... mas a graça a justificação são atos de Deus. Batismo, ceia e tudo o mais não.

E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
    Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
    Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
    E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias (Atos 10:44-48)

Ato contínuo após crerem; Pedro os mandou batizarem no nome do pai, filho e espírito santo????
    Não, lógico que não. Nunca houve um batismo desses na Bíblia.
    Esse batismo trino foi inventado três séculos depois desse dia na casa do Cornélio.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024, 17:53