F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+14
Alan
ReFonteles
Maria Madalena
Pereira
Samuel Matos
Regis
Jefté
Valdomiro
Norberto
Paulo Cesar
Frei Leonei
Devaney
Pr. Francisco Belvedere
Irineu
18 participantes

A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1923

A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação? - Página 8 Empty Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Ernesto Qui 09 Nov 2017, 19:22

Edison diz:

Você sim fugiu da pergunta. kkkkkk

A pergunta foi:

Considerando hipoteticamente que a guarda do sábado natural é mandamento para a igreja cristã, pergunto:

- Quem não guarda o sábado conforme normas adventistas está salvo, mesmo tendo ouvido que o sábado tem de ser guardado???

- E quem acredita que tem de guardar o domingo conforme o dogma católico romano, será salvo???

Qual é tua resposta sincera?

Ernesto responde:

Eu fiz um proposito de não responder a todo aquele que inclui o nome da igreja em nossa conversa, estamos aqui para dialogar sem mexer com a igreja, salvo que o assunto esteja diretamente ligado a ela.
    Mas se tu me tivesses perguntado o que eu entendo sobre a transgressão do sábado por um cristão, mas, que se esforça o possível para fazer a vontade de Deus; eu te diria:
    Eu particularmente acredito que Deus é um Deus de amor, e se ele tolerou a transgressão do sábado durante os séculos, certamente ele terá mil meios de resolver o problema dessas transgressões.
    Eu me baseio nas palavras de Jesus sobre os dez talentos Mat.25:14
    Ele distribuiu os talentos segundo a capacidade de cada um, um tem mais capacidade de multiplicar seus talentos do que os outros, Mas, não justifica aqueles que propositalmente não obedecem a palavra de Deus.
    Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho.” (1 Coríntios 3.Cool.
    “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.” (Apocalipse 22.12)
    A salvação é pela graça, mas, depois de salvo cada um recebera seu galardão pela vida que aqui viveu. Não pense que na nova terra os salvos irão viver como boi no campo,
    Lucas 19:17, E ele lhe disse: bem está, servo bom, porque no minimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade, V,19, ele disse ao outro; sobre cinco cidades te colocarei. etc.
    Resumo; O reino eterno terá governo, ali também haverá hierarquia assim com no céu, Lá tem os serafins, querubins, anjos etc. cada um cuida de sua função sobre o qual ele será colocado, E é ali que entra os galardões da cada um. Cada um receberá a recompensa pelo que se esforçou,

Abraços Ernesto
    ,

Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação? - Página 8 Empty Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Ernesto Qui 09 Nov 2017, 19:36

Edison diz:

Há um Só Nome reconhecido no céu e temido na terra e debaixo da terra. Esse Nome é SENHOR(pai) JESUS(filho) CRISTO(Espírito Santo).

Ernesto responde:

Eu não posso entender como o irmão não capta esta sua estravagância, Vc. mesmo se contradiz: Senhor é titulo e não nome, Se podemos chamar a Deus de Senhor; muito mais intimo é Pai, aliás, Foi Jesus que nos mandou chamar a Deus de Pai, Pai nosso que está no céu, Tu não achas que estás blasfemando das palavras de Jesus? quando condenas o nome carinhoso de Pai? Ele ordenou, o batizador obedeceu, Em nome do Pai, rsrsrsrsrs.

Abraços Ernesto
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 2507
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6390

Mensagem por Edison Sex 10 Nov 2017, 14:39

Ernesto escreveu:Edison diz:

Você sim fugiu da pergunta. kkkkkk

A pergunta foi:

Considerando hipoteticamente que a guarda do sábado natural é mandamento para a igreja cristã, pergunto:

- Quem não guarda o sábado conforme normas adventistas está salvo, mesmo tendo ouvido que o sábado tem de ser guardado???

- E quem acredita que tem de guardar o domingo conforme o dogma católico romano, será salvo???

Qual é tua resposta sincera?

Ernesto responde:

Eu fiz um proposito de não responder a todo aquele que inclui o nome da igreja em nossa conversa, estamos aqui para dialogar sem mexer com a igreja, salvo que o assunto esteja diretamente ligado a ela.
    Mas se tu me tivesses perguntado o que eu entendo sobre a transgressão do sábado por um cristão, mas, que se esforça o possível para fazer a vontade de Deus; eu te diria:
    Eu particularmente acredito que Deus é um Deus de amor, e se ele tolerou a transgressão do sábado durante os séculos, certamente ele terá mil meios de resolver o problema dessas transgressões.
    Eu me baseio nas palavras de Jesus sobre os dez talentos Mat.25:14
    Ele distribuiu os talentos segundo a capacidade de cada um, um tem mais capacidade de multiplicar seus talentos do que os outros, Mas, não justifica aqueles que propositalmente não obedecem a palavra de Deus.
    Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho.” (1 Coríntios 3.Cool.
    “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.” (Apocalipse 22.12)
    A salvação é pela graça, mas, depois de salvo cada um recebera seu galardão pela vida que aqui viveu. Não pense que na nova terra os salvos irão viver como boi no campo,
    Lucas 19:17, E ele lhe disse: bem está, servo bom, porque no minimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade, V,19, ele disse ao outro; sobre cinco cidades te colocarei. etc.
    Resumo; O reino eterno terá governo, ali também haverá hierarquia assim com no céu, Lá tem os serafins, querubins, anjos etc. cada um cuida de sua função sobre o qual ele será colocado, E é ali que entra os galardões da cada um. Cada um  receberá a recompensa  pelo que se esforçou,

Abraços    Ernesto

Eu citei os pioneiros adventistas porque hoje, a grosso modo falando, somente eles a 170 anos defendem e anunciam mundo afora a importância da guarda desse dia natural.
    Aliás, eu acho que internamente nas suas escolas sabatinas ensina-se que a guarda do sábado tem outro peso, ele chega a ser preponderante para a salvação a ponto de considera-lo (o sábado) o selo de Deus.
    Eu acho que o "discurso" público é mais ou menos como esse que você apresentou. O sábado é preponderante "pero no mucho".
    Internamente penso que a conversa sobre o sábado é mais incisiva, pois eu duvido por exemplo, que vocês batizariam alguém que não concordasse em guardar o sábado natural.
    Se estou errado me corrija por favor, pois eu disse que "eu penso", eu não afirmei.

Mas, com relação ao batismo em Nome do Senhor Jesus Cristo, penso como você pensa sobre o sábado. Deus, nesse caso, não leva em conta o tempo da ignorância sobre a questão.

Agora, quando a pessoa ouve e lhe é apresentada Escrituras e mais Escrituras sobre o verdadeiro batismo praticado pelos apóstolos e a igreja primitiva, concorda que aquele pecador não poderá mais dar a desculpa de que ignorava o assunto?

Porem, qual é o mortal, qual é o pecador redimido, alcançado pela Graça, pela misericórdia, pelo Amor Divino, que poderá julgar e sentenciar à morte aquele individuo que continuou no batismo errado?

Isso é coisa de Deus. NO entanto, a Palavra tem de ser anunciada.

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Sex 10 Nov 2017, 15:02

Há um Só Nome reconhecido no céu e temido na terra e debaixo da terra. Esse Nome é SENHOR(pai) JESUS(filho) CRISTO(Espírito Santo).

Ernesto responde:

Eu não posso entender como o irmão não capta esta sua estravagância, Vc. mesmo se contradiz: Senhor é titulo e não nome, Se podemos chamar a Deus de Senhor; muito mais intimo é Pai, aliás, Foi Jesus que nos mandou chamar a Deus de Pai, Pai nosso que está no céu, Tu não achas que estás blasfemando das palavras de Jesus? quando condenas o nome carinhoso de Pai? Ele ordenou, o batizador obedeceu, Em nome do Pai, rsrsrsrsrs.

Abraços    Ernesto

Ernesto de Deus; A revelação é que Deus colocou Seu Nome em Seu filho. Deus sempre colocou o Seu Nome no lugar em que habitava. O Antigo Testamento é farto em registrar isso. Exemplo Deut. 16:1-6.

O Nome do Deus Pai é Jesus. E, como somente o Jesus nascido sobrenaturalmente da Maria foi feito Senhor e Cristo, o nome de Deus é Senhor Jesus Cristo (At. 2:36).

Cristo é o grande mistério de Deus que foi revelado (Col. 1:26, 2:2, I Jo 5:20, etc. etc. etc.).

Aliás, o grande mistério de Deus é: Deus em Cristo, Cristo na Igreja e a Igreja no Reino restaurado.

O poder da salvação do pecador está no Nome de Jesus. O anjo disse: "põe o nome Jesus nele porque ele salvará o seu povo dos pecados" (Mat. 1:21).

O poder do perdão, da remissão dos pecados, da lavagem dos pecados, está no Nome do Senhor Jesus Cristo que é invocando por ocasião do batismo (At. 2:38, 22:16, Luc. 24:47, etc. etc. etc.).
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5618

Mensagem por Ernesto Sex 10 Nov 2017, 16:01

Edison diz:

O poder da salvação do pecador está no Nome de Jesus. O anjo disse: "põe o nome Jesus nele porque ele salvará o seu povo dos pecados" (Mat. 1:21).

O poder do perdão, da remissão dos pecados, da lavagem dos pecados, está no Nome do Senhor Jesus Cristo que é invocando por ocasião do batismo

Ernesto responde:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que, todo aquele que crê não pereça, mas, tenha a vida eterna.

Deus mandou seu filho unigênito, é de conhecimento geral que A salvação é unicamente por Cristo, Para isso ele foi mandado á terra, mas, o Pai ficou no céu, Tu te confundes com a divindade, Cristo ainda vai ser o nosso Deus, isso será na nova terra, mas, não aqui,
    Não confunda Deus com divindade, hoje ele ainda é divino mas não nosso Deus, estou cansado de dizer que Deus é titulo e não nome. Por enquanto quem manda é o Pai;
    I Cor. 15: 24-28, Depois, virá o fim,quando tiver entregado o reino á Deus, ao Pai.( repare que Deus é o Pai) e quando houver aniquilado todo o império e toda potestade e força. então ele tomará posse como nosso Deus.
    Porque convêm que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.Ora, o ultimo inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Agora preste atenção ao verso 27 E 28, Porque todas as coisas lhe sujeitou debaixo de seus pés, MAS, QUANDO DIZ: QUE TODAS AS COISAS LHE SÃO SUJEITAS, CLARO ESTÁ QUE SE EXCETUA AQUELE QUE SUJEITOU TODAS AS COISAS.
    28, E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o MESMO FILHO SE SUJEITARÁ ÁQUELE QUE TODAS AS COISAS SE LHE SUJEITOU., PARA QUE DEUS SEJA TUDO EM TODOS.
    Eu escrevi em caixa alta para te chamar a atenção dessas passagens importantes, que provam Deus é um, e Jesus Cristo é outro.
    Hoje, A missão de Cristo é salvar a humanidade,sob a orientação paterna. mas, depois de destruir todo poder satânico ele será entronizado como nosso Deus.
    Apoc. 21:3...Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois, com eles habitará e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e SERÁ O SEU DEUS. Cristo será nosso Deus, não confunda: Hoje ele é divino, (Assim como a família real) para ser Deus ele precisa reinar sobre o seu povo

Abraços Ernesto

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Sex 10 Nov 2017, 23:22

Ernesto,

O poder do perdão, da remissão dos pecados, da lavagem dos pecados, está no Nome do Senhor Jesus Cristo que é invocando por ocasião do batismo

Ernesto responde:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que, todo aquele que crê não pereça, mas, tenha a vida eterna.

Deus mandou seu filho unigênito, é de conhecimento geral que A salvação é unicamente por Cristo, Para isso ele foi mandado á terra, mas, o Pai ficou no céu, Tu te confundes com a divindade, Cristo ainda vai ser o nosso Deus, isso será na nova terra, mas, não aqui,
    Não confunda Deus com divindade, hoje ele ainda é divino mas não nosso Deus, estou cansado de dizer que Deus é titulo e não nome. Por enquanto quem manda é o Pai;
    I Cor. 15: 24-28, Depois, virá o fim,quando tiver entregado o reino á Deus, ao Pai.( repare que Deus é o Pai) e quando houver aniquilado todo o império e toda potestade e força. então ele tomará posse como nosso Deus.
    Porque convêm que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.Ora, o ultimo inimigo que há de ser aniquilado  é a morte. Agora preste atenção ao verso 27 E 28, Porque todas as coisas lhe sujeitou debaixo de seus pés, MAS, QUANDO DIZ: QUE TODAS AS COISAS LHE SÃO SUJEITAS, CLARO ESTÁ QUE SE EXCETUA AQUELE QUE SUJEITOU TODAS AS COISAS.
    28, E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o  MESMO FILHO SE SUJEITARÁ ÁQUELE QUE TODAS AS COISAS SE LHE SUJEITOU., PARA QUE DEUS SEJA TUDO EM TODOS.
    Eu escrevi em caixa alta para te chamar a atenção dessas passagens importantes, que provam Deus é um, e Jesus Cristo é outro.
    Hoje, A missão de Cristo é salvar a humanidade,sob a orientação paterna. mas, depois de destruir todo poder satânico ele será entronizado como nosso Deus.
    Apoc. 21:3...Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois, com eles habitará e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e SERÁ O SEU DEUS. Cristo será nosso Deus, não confunda: Hoje ele é divino, (Assim como a família real) para ser Deus ele precisa reinar sobre o seu povo

Abraços    Ernesto

Deus colocou Seu Nome no lugar onde habitou como sempre fez desde o princípio. Deus sempre fez habitar o Seu Nome no lugar de adoração. Deus sempre colocou Seu Nome no Seu templo.

Onde habitava Deus nos dias do Messias??? Quem era o templo de Deus nos dias do Messias??? Onde brilhava a Glória da Shekinah nos dias do Messias??? Onde estava o Manah vivo que desceu do céu nos dias do Messias??? Onde estava a Lei encarnada, Palavra encarnada, o "Assim diz o Senhor mudado para Eu porem vos digo"???
    Onde estava o Templo de Deus na terra nos dias do messias??? Onde estava o Nome de Deus na terra nos dias do Messias???

O Messias disse que Ele era o Templo de Deus e que Deus habitava Nele (Jo 2:19-21, 14:10, Col. 1:19).

E hoje quem é o templo de Deus na terra??? Onde habita Deus na terra hoje??? Onde Deus tem colocado Seu nome hoje???

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1 Coríntios 3:16)
    "Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo" (1 Coríntios 3:17).
    "Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19).

Então se somos o templo de Deus hoje, onde deve estar o Nome de Deus hoje???

Eu não sei porque essa resistência em receber esse precioso Nome em nosso batismo, sabendo que o perdão dos nossos pecados está no Nome do Senhor Jesus.

"Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados" (1 João 2:12).

Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Sáb 11 Nov 2017, 08:28

Edison diz:

O Messias disse que Ele era o Templo de Deus e que Deus habitava Nele (Jo 2:19-21, 14:10, Col. 1:19).

Ernesto responde:

As tuas palavras te condenam, Sendo Jesus o templo de Deus prova que ele não é o Deus do templo, Jesus sempre ia ao templo para adorar o seu Deus, assim como eu vou agora mesmo, Hoje Sábado, vou ao templo para adorar o mesmo Deus de Jesus. Mas, na volta do meu culto a Deus, eu te responderei com mais detalhes a tua mensagem.

Abraços Ernesto
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Sáb 11 Nov 2017, 12:27

Ernesto responde:

As tuas palavras te condenam, Sendo Jesus o templo de Deus prova que ele não é o Deus do templo, Jesus sempre ia ao templo para adorar o seu Deus, assim como eu vou agora mesmo, Hoje Sábado, vou ao templo para adorar o mesmo Deus de Jesus. Mas, na volta do meu culto a Deus, eu te responderei com mais detalhes a tua mensagem.

Abraços   Ernesto

Eu sempre afirmei que Cristo é Deus e que Jesus é o Filho de Deus. O Filho é a máscara. Jesus é o templo, Deus habita nele e fez habitar Seu nome nele.

É diferente da sua fé. Você crê que o Ernesto é um corpo de carne e osso. Ledo engano. O Ernesto habita num corpo de carne e osso.

Notou como a tua fé é diferente da verdade bíblica? O Criador (hoje revelado - Senhor Jesus Cristo), te criou à semelhança Dele.
    O Criador tem um corpo e habita nele e você, a criatura, criada semelhante à Ele, também tem um corpo e habita nele.

O Filho era uma alma antes de todas as coisas, criando todas as coisas e no tempo determinado Deus gerou um templo, um corpo, na Maria e aquela alma habitou ali e recebeu o nome do Seu Pai.

Hoje sábado, você vai a um templo que não é o templo do Espírito Santo (você é o templo), porem você é um templo onde ainda não habita o Nome de Deus porque no seu batismo quando o Nome de Deus deveria ser invocado sobre você, o seu batizador substituiu o NOME pelos títulos do Nome.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Sáb 11 Nov 2017, 13:58

Edison diz:

Eu sempre afirmei que Cristo é Deus e que Jesus é o Filho de Deus. O Filho é a máscara. Jesus é o templo, Deus habita nele e fez habitar Seu nome nele.

Ernesto responde;

Isto é porque segues uma revelação que não acompanha a bíblia, porque foges da verdade bíblica, tu só aceitas ao que te interessa.Cuidado!!!! isso é perigoso; porque tu não explicas as passagens que eu te apresento? Jesus sendo o templo de Deus assim como nós somos o templo do Espírito Santo, o templo Jesus é um, e o Deus que habita nele é outro, são duas pessoas, assim como nós não somos o Espírito Santo, ele ¨outro ser¨ habita em nós, Tire essa mascara de Deus, isso ofende a ele, porque ele não precisa se esconder atrás de uma pessoa.
    Jesus até aqui é nosso Senhor e salvador, virá o dia que ele será entronizado como rei na nova terra , então ele será nosso rei e Deus; Eu ja lhe apresentei a passagem do apocalipse 21:3, dizendo:...Eis aí o tabernáculo de Deus com os homens, pois, com eles habitará, e eles SERÃO o seu povo, e, ele SERÁ O SEU DEUS. Leia duas ou mais vezes para ficar bem gravado em sua mente, ELE SERÁ O NOSSO DEUS.
    Mas se esta passagem não for o suficiente para te convencer então leia comigo Isaias 9:6,
    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado ESTÁ sobre os seus ombros, ( preste atenção) um principado ESTÁ, ESTÁ, sobre os seus ombros. Jesus não é mascara de Deus, , Jesus é genuíno e único príncipe, veio reaver o principado que de direito ja pertencia a ele, mas ele o transferiu a Adão, e, este por sua vez o entregou de mão beijada nas mãos de Satanás. Por isso Jesus disse: João 12:31, Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso,o príncipe deste mundo; Jesus veio reaver o principado que a ele pertence.
    Leia mais. 16:11.
    Veja o que Paulo diz sobre o reinado deste mundo II Cor,4:4, nos quais o deus deste mundo cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a sua luz do evangelho da gloria de Cristo etc.: Cuidado meu irmão rsrsrsrsrs.
    Agora leia comigo João 14: 31,: Mas, é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou etc.
    Seja sincero meu irmão!!!! estas palavras não lhe dizem nada? Será que ainda vais continuar afirmando que Jesus é o mesmo Pai?
    Continuemos com o verso de Isaias: E O SEU NOME SERÁ, AINDA NÃO É , o seu nome ainda será, Pergunto: será o que? será Maravilhoso Conselheiro, Deus forte. Maravilhoso Conselheiro acontecerá quando ele estiver entronizado no trono na nova Jerusalém, e Deus forte, ja lemos no Apoc. 21:3, onde ele SERÁ o Deus forte. No tabernáculo de Deus, que depois dos mil anos descerá do céu, com todos os santos que mil anos antes ainda haverão de subir com Jesus I Tess 4:16-17. Nós seremos o seu povo e ele SERÁ O NOSSO DEUS. Ainda não é, será no futuro, volto a repetir; Hoje ele é nosso Senhor, Salvador e redentor,

Abraços Ernesto

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Sáb 11 Nov 2017, 20:00

Máscara Ernesto, máscara. Persona > pessoa > máscara.

O ator sob a máscara se limita ao personagem representado pela máscara.

Aí está a grandeza de Deus que Ele mesmo tem revelado neste tempo final da restauração de todas as coisas (Mat. 17:11).

Se a pessoa não se despe nenhum segundo do sofisma trinitariano, não consegue ver. A pessoa precisa pelo menos querer ver. Então Deus abre o entendimento para compreendermos as Escrituras.

E quando a pessoa é muito turrona ou muito incrédula, muito dominada pelos estercos "gamaliéicos", Deus vem com Sua misericórdia infinita, lança a pessoa no chão e Se revela a ele.

- "quem és Tu SENHOR", exclama o Saulo sabatista e zeloso da Lei. Então a Coluna de Fogo com doce e reveladora voz diz: "Eu sou Jesus a quem tu persegues".

O Sauo poderia dizer: "Espera aí, desde sempre, desde os tempos de nossos pais os patriarcas e profetas, a Coluna de Fogo se identificava como "Yahweh" (YHWH). E, foi isso o que eu aprendi nas escolas sabatinas e também na Faculdade Teológica do erudito Gamaliel.

"Pois é, disse a Coluna de Fogo. Vá até a casa do meu servo Ananias e ele te dirá o que fazer a princípio".

Então o sabatista e zeloso da Lei irmão Saulo, obedeceu a Coluna de Fogo e lá na casa do Ananias voltou a ver e lhe foi orientado para ir se batizar invocando o Nome do Senhor Jesus para que seus pecados fossem lavados (Atos 22:16).

Você acha que o Ananias traiu a Jesus quando mandou o Saulo se batizar invocando o Nome do Senhor Jesus para que seus pecados fossem lavados???
    Você acha que o Ananias deveria repetir a ordem de Jesus em Mat. 28:19 para o Saulo???

Se você precioso amado irmão Ernesto, tivesse nascido nos dias dos apóstolos, você não encontraria ninguém para te batizar em nome do pai, filho e espírito santo.
    Sabe porquê? Porque a ICAR ainda não existia e o espírito do anti-Cristo precisaria de mais uns 200 anos para começar a introduzir a sua doutrina trina e o seu batismo trino implantada oficialmente em 325 DC.

Mas hoje, o mesmo Jesus que falou com Saulo na estrada de Damasco e que tinha um crente genuíno
    chamado Ananias para orienta-lo quanto ao Caminho, ainda chama os "Saulos" para ingressarem no Seu Único e antigo Evangelho.

Foi só depois dessa experiência com Jesus é que aquele zeloso sabatista Saulo pode dizer:

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.
    Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente,
    enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo (Tito 2:11-13).

Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Sáb 11 Nov 2017, 22:59

Edison diz:

Aí está a grandeza de Deus que Ele mesmo tem revelado neste tempo final da restauração de todas as coisas (Mat. 17:11).

Ernesto responde:

A confusão de interpretação acontece quando a pessoa se arroga de ter revelação fora das escrituras.

Edison diz:

Se a pessoa não se despe nenhum segundo do sofisma trinitariano, não consegue ver. A pessoa precisa pelo menos querer ver. Então Deus abre o entendimento para compreendermos as Escrituras.

Ernesto responde:

Trinitariano são os que se consideram deuses, alegando possuir almas imortais, O que adianta ter as escrituras em suas mãos, se não aceitam o que está nela escrito? Deus não dá o entendimento fora do que está escrito. A maior cegueira espiritual é não ver que a bíblia está repleta de passagens apontando Pai e filho, duas pessoas distintas da divindade.

Edison diz:

E quando a pessoa é muito turrona ou muito incrédula, muito dominada pelos estercos "gamaliéicos", Deus vem com Sua misericórdia infinita, lança a pessoa no chão e Se revela a ele

Ernesto responde:

Os Bereanos não esperaram por revelação, eles procuraram a verdade ja revelada na escritura,

Edison diz:

Então o sabatista e zeloso da Lei irmão Saulo, obedeceu a Coluna de Fogo e lá na casa do Ananias voltou a ver e lhe foi orientado para ir se batizar invocando o Nome do Senhor Jesus para que seus pecados fossem lavados (Atos 22:16).

Ernesto responde;

Mas, o zeloso da lei sabatista irmão Saulo continuou sabatista Atos 16:13, e I Cor.18:4, Se o sábado fosse abolido ele mesmo teria abandonado o sábado, mas isso não aconteceu ele procurou no dia do sábado um lugar afastado da cidade para cultuar ao Senhor Jesus Cristo, e, Paulo teria por obrigação de advertir pelo menos os gentios, que o sábado foi mudado para o primeiro dia da semana. mas, isso não aconteceu , ele ficou um ano e seis meses ensinando todos os sábados aos gentios. I Cor, 18:11,
    O grande perigo de certos cristãos é se apegar em algo que não é relevante, porque se no batismo o batizador sai fora do costume, não é de responsabilidade do batizando, mas, do batizador,não é como tu continuas teimando nesse ponto. Tu mesmo tens confessado que, se o batizador está em pecado é ele, e só ele, o responsável por seus atos, e o batizando fica inocentado diante de Deus.

Edison diz:

Se você precioso amado irmão Ernesto, tivesse nascido nos dias dos apóstolos, você não encontraria ninguém para te batizar em nome do pai, filho e espírito santo

Ernesto responde:

Eu teria descido as águas da mesma maneira como eu desci, Eu me entreguei inteiramente nos braços de Cristo pela fé, Quanto ao batizador, o problema é dele.

Edison diz:

Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente,
    enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo (Tito 2:11-13).

Ernesto diz

Semelhante a experiencia que Paulo teve, eu também já tive com Jesus; Eu ja recebi a visita de dois emissários celestes, me ordenando o que eu devia fazer, Eu nunca tenho tocado a trombeta sobre essa visita celestial porque eu sei que não iam acreditar mesmo.
    Por isso eu também dou graças a Deus que há mais de 70 anos Jesus me recebeu de braços abertos e me justificou, depois ele disse dentro da escritura,eu não te condeno; vai e não peques mais. e até hoje ele está me conduzindo no caminho da salvação, e eu sei em quem eu tenho crido,

Abraços Ernesto

Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Status : Salvo por Cristo.
    Número de Mensagens : 334
    Cidade/Estado : São Paulo
    Igreja : Betel
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 948

Mensagem por Rudi Sáb 11 Nov 2017, 23:44

Olá a todos, graça e paz.

Respondendo mensagem 100

Olá Edison.

Edison escreveu:Porem sem entrar na celeuma se Mat. 28:19 como está hoje, faz o não faz parte dos originais, analisemos;

Jesus deu a ordem em Mat. 28:19, mas temos de entender a ordem.

Ele disse para batizar EM NOME (singular). Ele não disse batizar EM NOMES (plural).

Nunca ouvi falar que Mt 28.19 não consta nos originais, também fiz uma pesquisa e nada encontrei a este respeito. De estudos que já li, também nenhuma dúvida foi posta sobre esta questão.
    De onde tirou tal afirmação?

Batizar EM NOME não é um erro, na verdade confirma a veracidade do versículo, pois EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO  revela a trindade de Deus. Não EM NOMES  de vários deuses ou autoridades.

Edison escreveu:Quando os discípulos foram interrogados sobre o que fazer para receberem o Espírito Santo, o irmão Pedro tomou a frente e disse: Arrependei-vos e cada um de vos seja batizado EM NOME DE JESUS CRISTO para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo (At. 2:38).

Esta pergunta: "  o que fazer para receberem o Espírito Santo " não consta nas escrituras. Perguntaram:

E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
    Atos 2:37

Fizeram a pergunta ' que deveriam fazer ' já que haviam reconhecido o erro ' compungiram-se '.  Perguntaram aos apóstolos sobre o que deveriam fazer para abraçar essa fé.

Edison escreveu:A primeira pergunta é: Por que o Mateus ou os demais discípulos não corrigiram o Pedro na mesma hora?

Os apóstolos ali presentes não tinham necessidade de fazer tal correção, pois não se estava ali realizando nenhum batismo. Estava-se pregando o evangelho do arrependimento, Pedro focou sua resposta na pessoa de Jesus, pois o seu sermão proferido instantes antes foi focado na pessoa e ministério do Cristo.

Edison escreveu:A segunda pergunta é: Por que a Igreja continuou batizando conforme Atos 2:38 e nunca como Mat. 28:19?

Como sabe disso?

Edison escreveu:O que falta para os adeptos do batismo trino é a revelação do nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Esse entendimento (revelação) tem de atingir a Igreja, assim como atingiu os discípulos a partir de Luc. 24:45). E esse entendimento tem de vir diretamente de Deus.

Não meu caro, não falta revelação, falta é estudo diligente das escrituras! Estas revelações ' misticas ' só causam confusão. Se está escrito, é assim que deve ser.

Então devemos analisar as escrituras. E como já disse, não fazer doutrina de um versículo.

Mas qual seria o grande erro de Batizar "em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo " conforme
    Mateus 28:19? Seria um conflito nas escrituras?

Última edição por Rudi em Dom 12 Nov 2017, 00:04, editado 1 vez(es)
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Status : Salvo por Cristo.
    Número de Mensagens : 334
    Cidade/Estado : São Paulo
    Igreja : Betel
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 948

Mensagem por Rudi Dom 12 Nov 2017, 00:01

Olá a todos, graça e paz.

Respondendo a mensagem 102

Edison escreveu:O contexto é crer no Filho. O que é crer no Filho desconsiderando não crer na Palavra do Filho?

Como você pode demonstrar que crê em seu pai se não crê naquilo que o seu pai lhe diz?

Sem ouvir a Palavra como alguém pode crer em Jesus Cristo? " como crerão se não ouvirem? "

Edison escreveu:O Espírito Santo tem o papel de nos levar a crer e obedecer a Palavra do Filho, que aliás, é a mesma Palavra do Espírito Santo.

Sim é a mesma palavra, assim como de Deus. Porem cada um com sua função, mesmo sendo um.

Edison escreveu:Porquê? Porque o Consolador, o Espírito Santo, é o mesmo Jesus que passou da condição de Emanuel (Deus conosco - Mat. 1:23) para ser Cristo, Deus em nós (Col. 1:27).

Não meu caro, nada nas escrituras nos diz isso. Jesus continua sendo Jesus, Espírito Santo continua sendo o Consolador que nos convence do pecado. E Jesus está a destra de Deus.

Edison escreveu:Há um Só Nome reconhecido no céu e temido na terra e debaixo da terra. Esse Nome é SENHOR(pai) JESUS(filho) CRISTO(Espírito Santo).

Verdade?

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.

Tiago 2:19
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Dom 12 Nov 2017, 11:12

Ernesto,

]
    Edison diz:

E quando a pessoa é muito turrona ou muito incrédula, muito dominada pelos estercos "gamaliéicos", Deus vem com Sua misericórdia infinita, lança a pessoa no chão e Se revela a ele

Ernesto responde:

Os Bereanos não esperaram por revelação, eles procuraram a verdade ja revelada na escritura,

Pois é o que eu insisto em dizer. Os bereanos quiseram ver, quiseram entender, quiseram ver a Verdade. Então Deus lhes deu Graça e eles RECEBERAM a Palavra cuja revelação estava com Paulo. Foram humildes (At. 17:11).
    Já outros também buscavam a Vida Eterna nas Escrituras, porem NÃO RECEBERAM A PALAVRA (Jo 5:39).

Edison diz:

Ernesto responde;

Mas, o zeloso da lei sabatista irmão Saulo continuou sabatista Atos 16:13, e I Cor.18:4, Se o sábado fosse abolido ele mesmo teria abandonado o sábado, mas isso não aconteceu ele procurou no dia do sábado um lugar afastado da cidade para cultuar ao Senhor Jesus Cristo, e, Paulo teria por obrigação de advertir pelo menos os gentios, que o sábado foi mudado para o primeiro dia da semana. mas, isso não aconteceu , ele ficou um ano e seis meses ensinando todos os sábados aos gentios. I Cor, 18:11,
    O grande perigo de certos cristãos é se apegar em algo que não é relevante, porque se no batismo o batizador sai fora do costume, não é de responsabilidade do batizando, mas, do batizador,não é como tu continuas teimando nesse ponto. Tu mesmo tens confessado que, se o batizador está em pecado é ele, e só ele, o responsável por seus atos, e o batizando fica inocentado diante de Deus.

Então a guarda do sábado natural é mais importante que o batismo em Nome do Senhor Jesus Cristo? Se a guarda do sábado natural fosse preponderante para a salvação, o apóstolo Paulo que foi colocado como LUZ para os gentios teria escrito pelo menos um capítulo de suas cartas estabelecendo claramente esse dia de guarda.
    Porem ele nunca deu importância para isso. Ele deu muito mais importância para os dons, para as vestimentas das mulheres, para os seus cabelos delas e deles, seus casamentos. Quando ele estabeleceu a doutrina cristã para a Igreja gentia ele não deu importância alguma para o dia natural de adoração. O que ele procurou mostrar para a Igreja é que a Lei tinha sido espiritualizado e deveria ser gravada nas tábuas de carne do nosso coração. Paulo deu valor sim ao Sábado dos sábados, ao Descanso dos descansos, a saber; o Senhor Jesus Cristo.

Ele disse: "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
    Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo"
    (Colossenses 2:16,17).

Deixem as sombras para quem quer viver nas sombras e das sombras.

E quando ele foi convocado para elucidar questões como sábado, comidas e festas, a importância do sábado "era tão grande para a Igreja", que ele disse:
    "Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente" (Romanos 14:5).

Edison diz:

Se você precioso amado irmão Ernesto, tivesse nascido nos dias dos apóstolos, você não encontraria ninguém para te batizar em nome do pai, filho e espírito santo

Ernesto responde:

Eu teria descido as águas da mesma maneira como eu desci, Eu me entreguei inteiramente nos braços de Cristo pela fé, Quanto ao batizador, o problema é dele.

A questão é que hoje você sabe que te batizaram errado e você está insistindo em ser conivente com o erro do seu batizador. Você tem preferido ficar ao lado do teu batizador do que ao lado da Palavra de Deus,
    Somos maduros, amigos, nos amamos e por isso com respeito e Amor lhe falo assim tão francamente.

Edison diz:

Ernesto diz

Semelhante a experiencia que Paulo teve, eu também já tive com Jesus; Eu ja recebi a visita de dois emissários celestes, me ordenando o que eu devia fazer, Eu nunca tenho tocado a trombeta sobre essa visita celestial porque eu sei que não iam acreditar mesmo.
    Por isso eu também dou graças a Deus que há mais de 70 anos Jesus me recebeu de braços abertos e me justificou, depois ele disse dentro da escritura,eu não te condeno; vai e não peques mais. e até hoje ele está me conduzindo no caminho da salvação, e eu sei em quem eu tenho crido,

Abraços   Ernesto

Eu não duvido que você tenha recebido anjos lhe ordenando o que fazer. Porem Paulo alertou sobre a possibilidade de anjos do céu querer vir nos anunciar Evangelho diferente do dele.

Porem, se há convicção em sua alma, o melhor que você faz e ficar como está. Foi isso o que Paulo disse aos romanos """esteja inteiramente seguro em sua própria mente""" (Romanos 14:5).

[/quote]
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Dom 12 Nov 2017, 13:30

Rudi,

Nunca ouvi falar que Mt 28.19 não consta nos originais, também fiz uma pesquisa e nada encontrei a este respeito. De estudos que já li, também nenhuma dúvida foi posta sobre esta questão.
    De onde tirou tal afirmação?

Batizar EM NOME não é um erro, na verdade confirma a veracidade do versículo, pois EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO  revela a trindade de Deus. Não EM NOMES  de vários deuses ou autoridades.

Por falar em celeuma sobre Mat. 28:19 o Google traz muita coisa a respeito.
    Numa rápida busca achei isso: http://www.e-cristianismo.com.br/teologia/apologetica/mateus-28-19-uma-investigacao-critica-textual.html
    Nem li tudo e não conheço esse site.

Neste outro site: https://nascidodemulher.wordpress.com/2014/03/01/adulteracaoemmateus2819/

Tem inclusive a declaração do ex-papa Josef Ratzinger (Papa Bento 16) afirmando que o Mat. 28:19 foi "alongado" e que o batismo trino não era usado pela Igreja até o II século.

Veja:
    Observe este texto do Cardeal Josef Ratzinger, ex Pontífice Benedito XVI, apresentado em seu livro Introdução ao cristianismo:

“… A fórmula básica de nossa profissão de fé teve sua formação durante o curso do segundo e terceiro século EC. em conexão com a cerimônia do batismo. Até onde se pode relacionar sua origem, o texto vem da cidade de Roma. Provavelmente, durante o segundo século, e ainda mais no terceiro, a originalidade da simples fórmula tríplice, a qual simplesmente utiliza o texto escrito de Mateus 28, foi alongada no meio da sessão, isso é sobre a questão de crer em Cristo. Aqui, depois de tudo, o elemento decisivo para o cristianismo estava envolvido e considerou-se necessário dar-lhe, no âmbito da questão como um breve resumo do que Cristo significa para os cristãos…” Introdução ao cristianismo. Capítulo 2, pg 82-83 (Cardeal Josef Ratzinger).

Existe ainda registro nos Escritos de Flavio Josefo, historiador judeu, sobre um batismo realizado em Nome do Senhor Jesus em Roma. Depois posso achar isso.

Edison diz:
    Quando os discípulos foram interrogados sobre o que fazer para receberem o Espírito Santo, o irmão Pedro tomou a frente e disse: Arrependei-vos e cada um de vos seja batizado EM NOME DE JESUS CRISTO para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo (At. 2:38).

Rudi diz:
    Esta pergunta: "  o que fazer para receberem o Espírito Santo " não consta nas escrituras. Perguntaram:

E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
    Atos 2:37

Fizeram a pergunta ' que deveriam fazer ' já que haviam reconhecido o erro ' compungiram-se '.  Perguntaram aos apóstolos sobre o que deveriam fazer para abraçar essa fé.

Aquele povo estava atônito ao ver a ação do Espírito Santo cumprindo Joel 2. E eles compungidos queriam saber como receber aquilo.
    Então Pedro mandou-os batizar em Nome do senhor Jesus Cristo para serem perdoados e depois então poderiam receber o Espírito santo.
    Ligue isso com Atos 19:1:7

Edison diz:
    A primeira pergunta é: Por que o Mateus ou os demais discípulos não corrigiram o Pedro na mesma hora?

Rudi diz:
    Os apóstolos ali presentes não tinham necessidade de fazer tal correção, pois não se estava ali realizando nenhum batismo. Estava-se pregando o evangelho do arrependimento, Pedro focou sua resposta na pessoa de Jesus, pois o seu sermão proferido instantes antes foi focado na pessoa e ministério do Cristo.

Batizaram-se 3.000 pessoas após as palavras de Pedro.

Edison diz:
    A segunda pergunta é: Por que a Igreja continuou batizando conforme Atos 2:38 e nunca como Mat. 28:19?

Rudi diz:
    Como sabe disso?

Lendo a Bíblia em especial o livro dos Atos e a história. Agora onde há registro bíblico de alguém sendo batizado nos títulos pai, filho e espírito santo?

Edison diz:
    O que falta para os adeptos do batismo trino é a revelação do nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Esse entendimento (revelação) tem de atingir a Igreja, assim como atingiu os discípulos a partir de Luc. 24:45). E esse entendimento tem de vir diretamente de Deus.

Rudi diz:
    Não meu caro, não falta revelação, falta é estudo diligente das escrituras! Estas revelações ' misticas ' só causam confusão. Se está escrito, é assim que deve ser.

Então devemos analisar as escrituras. E como já disse, não fazer doutrina de um versículo.

O entendimento sem revelação divina gerou milhares de denominações.

Rudi diz:
    Mas qual seria o grande erro de Batizar "em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo " conforme
    Mateus 28:19? Seria um conflito nas escrituras?

O problema é que o perdão, a remissão de pecados enfim a salvação está no Nome. Esse é o segredo.

A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. Atos 10:43

E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Atos 22:16

Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. 1 João 2:12

E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. João 2:23

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17 (FAZEI TUDO, INCLUSIVE O BATISMO)

E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. 1 Coríntios 6:11

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Atos 2:21, Romanos 10:13

Para que o restante dos homens busque ao Senhor,e todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado,diz o Senhor, que faz todas estas coisas, Atos 15:17

Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado? Tiago 2:7

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

Não há salvação, nem redenção, nem remissão de pecados, nem cura, nem NADA em nome do pai, filho e espirito santo.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Dom 12 Nov 2017, 16:18

Edison diz:

Eu não duvido que você tenha recebido anjos lhe ordenando o que fazer. Porem Paulo alertou sobre a possibilidade de anjos do céu querer vir nos anunciar Evangelho diferente do dele.

Ernesto diz:

Jesus disse; Quando o filho do homem vier, porventura achará fé na terra? É o que está acontecendo com a maioria dos cristãos, Quando aparece algo sobrenatural com alguém, sempre há os que atribuem esse acontecimento ao poder do diabo.

Edison diz:

Porem, se há convicção em sua alma, o melhor que você faz e ficar como está. Foi isso o que Paulo disse aos romanos """esteja inteiramente seguro em sua própria mente""" (Romanos 14:5).

Ernesto responde

Pelos seus frutos os conhecereis, e os meus frutos deste encontro estão ai para quem quiser ver, Eu obedeci a ordem do mensageiro, Hoje existe uma igreja Adventista bem formada em Inhumas- Goiás. Antes não havia nenhum Adventista nessa cidade, sendo eu, o primeiro e único a trabalhar ali, para começar a obra.
    Não se preocupe comigo, Eu estou inteiramente seguro em minha própria mente, porque eu sei em quem eu creio, é naquele que me dirigiu por 70 anos, ele é poderoso para continuar me dirigindo.

Abraços Ernesto

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Ter 14 Nov 2017, 14:15

Ernesto, o "mensageiro" te sugeriu ir para Inhumas abrir igrejas adventistas?

De repente foi o teu espírito evangelístico quem permitiu inaugurar igrejas adventistas durante a sua vida.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024, 17:40