F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+2
Tzaruch
Marcones
6 participantes

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7496
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Tzaruch Qui 22 Out 2020, 01:11


    Continuação da Resposta à Mensagem Nº12


    Olá Jefté.




    Alguém tem de estar errado, ou é você com a seguinte afirmação,
    ou então é JESUS que está errado no verso citado.


    Jefté escreveu:Mas, Jesus sim: Jesus quebrantava o sábado e os discípulos bem o sabiam e o viam!
    e quebrantavam também junto a Ele!
    Porque Jesus lhes dava o amparo!

    A sua proposta (afirmação/interpretação) diz que JESUS quebrantava o sábado,
    logo isso todos sabem que é quebrar a LEI,, mas JESUS diz outra coisa.



    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas:
    não vim ab-rogar, mas cumprir.
    -Mateus 5:17 ACF-


    Explique lá Jefté, JESUS cumpriu a LEI ou não cumpriu a lei porque você
    igual aos judeus diz que JESUS quebrantava o sábado ?




    É para crer em quem ?


    Crer em você que segue as ideias dos judeus, ou é para crer em JESUS CRISTO ?






    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 22 Out 2020, 06:56

    Veja por si mesmo, quando foi que um trinitariano lhe disse que não poderia
    se salvar ou ter a vida eterna sem crer num TRI-DEUS ?



    Pois é Tzaruch, não disseram e jamais dirão com convicção, pois eles não tem amparo biblico pra dizer isso, por outro lado, como você bem observou, temos todo o respaldo pra dizer que se não entenderem somente o Pai como o unico Deus, a salvação estará em risco (Jo 17:3).


    É deveras estranho os trinitarianos nem notarem que eles agem igual aos judeus que queriam matar Jesus, só que no casos dos trinitarianos, eles querem endeusar Jesus, e pra isso eles literalmente colocam palavras na boca de Jesus, exatamente como os Judeus faziam. Temos um exemplo bem claro e direto disso, e veja Jefté, como Jesus reage as acusações infundadas deles:

    Eu e o Pai somos um.

    Jesus disse isso ai acima, perceba como a interpretação dos judeus é exatamente como a sua:

    Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
    Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?

    Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.

    Percebeu que eles interpretaram exatamente igual você interpreta as palavras de Jesus? Agora perceba como Jesus os corrige:

    Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
    Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,
    «aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

    João 10:30-36


    Me diga Jefté, Jesus se esquivou de informar o que ou quem de fato ele era? ou ele corrigiu o entendimento dos Judeus ao dizer que ele era o Filho de Deus, e que dizendo isso ele não estava blasfemando ou fazendo-se igual a Deus?

    Não esqueça de ponderar sobre o "não está escrito na vossa lei: eu disse: sois deuses?", pois esses também foram chamados de deuses. Eles são deuses pra você também?? Ou você terá que agora sim negar que eles sejam deuses pois embora esteja escrito e confirmado a escrita por Jesus, a interpretação deva ser de forma que eles não sejam exatamente DEUSES, pois senão, teremos contradições na biblia, pois a biblia diz que existe somente 1 Deus.


    Creio que você não perceberá isso Jefté, mas assim como os outros trinitarianos, você faz igual aos judeus que queriam matar Jesus, antecipando e distorcendo as palavras de Jesus para poderem justificar as próprias convicções.



    Graça e Paz
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Jefté Qui 22 Out 2020, 09:02

    Tzaruch escreveu:

    Continuação da Resposta à Mensagem Nº12

    Olá Jefté.

    Alguém tem de estar errado, ou é você com a seguinte afirmação,
    ou então é JESUS que está errado no verso citado.

    Jefté escreveu:Mas, Jesus sim: Jesus quebrantava o sábado e os discípulos bem o sabiam e o viam!
    e quebrantavam também junto a Ele!
    Porque Jesus lhes dava o amparo!

    A sua proposta (afirmação/interpretação) diz que JESUS quebrantava o sábado,
    logo isso todos sabem que é quebrar a LEI,, mas JESUS diz outra coisa.

    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas:
    não vim ab-rogar, mas cumprir.
    -Mateus 5:17 ACF-


    Explique lá Jefté, JESUS cumpriu a LEI ou não cumpriu a lei porque você
    igual aos judeus diz que JESUS quebrantava o sábado ?

    É para crer em quem ?

    Crer em você que segue as ideias dos judeus, ou é para crer em JESUS CRISTO ?

    Olá Tzaruch

    Você duvida de Jesus quebrantar o sábado - e FICAR SEM CULPA ALGUMA - e ainda SER MAIS SUBLIME QUE OS CÉUS!!!  ???

    Esse é um ótimo ponto p/ unitaristas meditarem !!!
    Por que o FILHO DE DEUS quebrantava o sábado - e ficava sem culpa alguma - e ainda era mais sublime do que os céus ???
    Por favor, deixem um pouco o versículo mais conhecido e utilizado por vocês (João 17:3)... A Escritura possui 39 livros - não é possível que só um verso seja conhecido e meditado e recitado em toda a questão - e os tantos outros sejam menosprezados! e sejam ofucados em todo o seu conteúdo!

    Mas, é uma pergunta a unitaristas ::::

    Por que o FILHO DE DEUS quebrantava o sábado - em plena Lei - isso durante o evangelho - e FICAVA sem culpa alguma - sendo MAIS SUBLIME QUE OS CÉUS ????

    ( os céus: aqueles céus que Jesus assegura em Mateus 23:21-22 - que: os céus envolvem tanto o trono de Deus quanto AQUELE que está assentado nele! - leia Mateus 23:21-22 por favor  )

    Aguardo, se possível a resposta!
    Eu a tenho!
    Depois falo sobre ela!

    Mas só uma dica::::

    Os sacerdotes levitas (homens comuns como nós - digo, homens pecadores que nem nós - também QUEBRANTAVAM O SÁBADO em plena LEI - ficando também sem culpa - mas não eram jamais MAIS SUBLIMES DO QUE OS CÉUS! (Mat. 12:5 - Heb. 7:26)
    Aliás, nem podiam jamais subir lá - não entra pecado/pecador!
    e os anjos que lá estão, não têm pecado - mas jamais se comparam aos céus!
    Jesus também não se compara - pois é MAIS SUBLIME que eles !

    AGUARDO RESPOSTA À PERGUNTA ACIMA escrita c/ letras grandes - pergunta também dirigida ao Clayton Lima!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 22 Out 2020, 10:35

    Por favor, deixem um pouco o versículo mais conhecido e utilizado por vocês (João 17:3)... A Escritura possui 39 livros - não é possível que só um verso seja conhecido e meditado e recitado em toda a questão - e os tantos outros sejam menosprezados! e sejam ofucados em todo o seu conteúdo!


    Jefté, para vai...

    Pedindo autorização para Ctrl C e Ctrl V do Valdomiro:

    Dt. 6.4  “Ouve, Israel, Yahweh nosso Deus, Yahweh é UM”.

    II Sm. 7.22  “Portanto, grandioso és, ó Yahweh Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão TU SÓ...”

    Zc. 14.9 “E Yahweh será rei sobre toda a terra; naquele dia UM será Yahweh, e UM será o seu nome.”

    Mc. 12:32 “E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há UM SÓ Deus, e que não há outro além dele;”

    Jo. 17.3 Orando ao Pai, Jesus disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o ÚNICO Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.”

    Rm. 3.30 “Visto que Deus é UM SÓ, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão”

    Rm. 16.27 “ao ÚNICO Deus sábio seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.”

    I Co. 8. 4 “Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão UM SÓ.

    I Co. 8.6 “Todavia para nós há UM SÓ Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.”

    Gl 3.20 “Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é UM.”

    Ef. 4.6 “UM SÓ Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.”

    I Tm. 1.17 “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao ÚNICO Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.”

    I Tm 2.5 “Porque há UM SÓ Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”

    Tg. 2.19 “Tu crês que há UM SÓ Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem.”

    Jd 1.25 “ao ÚNICO Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.”



    Mostre-nos um verso onde diga que Deus seja três, triúno, três pessoas, três entes, três seres, três divinos, três espíritos, três substâncias, três hipóstases, três essências, três modos, três atributos, três coiguais, três agentes ou em qualquer sentido uma tríade?


    E aí, consegue mostrar apenas 1nzinho sequer?


    Graça e Paz.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 22 Out 2020, 10:44

    Por que o FILHO DE DEUS quebrantava o sábado - em plena Lei - isso durante o evangelho - e FICAVA sem culpa alguma - sendo MAIS SUBLIME QUE OS CÉUS ????


    Vai lá Jefté, sabemos que não consegue se segurar para mostrar sua teoria...

    Mostre-nos:)


    Graça e Paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Jefté Qui 22 Out 2020, 10:57

    Clayton Lima escreveu:
    Mostre-nos um verso onde diga que Deus seja três, triúno, três pessoas, três entes, três seres, três divinos, três espíritos, três substâncias, três hipóstases, três essências, três modos, três atributos, três coiguais, três agentes ou em qualquer sentido uma tríade?

    Clayton Lima

    Todas essas afirmações que estão acima no quote desta mensagem - escritas seja por quem for - são falsas!

    Jesus jamais afirmou que Deus não seja um:
    Tampouco a Escritura!
    Veja:

    João 10.30
    "Eu e o Pai somos um."

    Veja:
    I João 5.7
    "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um."

    Mas, o caso é que, todos esses versos que você postou aí acima - não ANULAM a QUESTÃO que eu lhes interroguei!
    Ou seja; você posta todos esses versos aí acima - e pode postar até outros mais - não há problema - mas a questão que lhes interroguei - de a ESCRITURA COLOCAR JESUS COMO MAIS SUBLIME DO QUE OS CÉUS - não são respondidos por nenhum dos versículos mencionados por você - e ainda por cima - você NÃO sabe o PORQUÊ da ESCRITURA dizer isso do FILHO DE DEUS???!!!!

    Como pode menosprezar esse ATRIBUTO do "homem" Jesus Cristo e nem mesmo se perguntar do porquê????
    Acaso seus versículos postados lhe respondem essa questão ????!!!!

    Se respondem, por favor, então má dê!!!

    Aguado!

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 22 Out 2020, 11:50

    I João 5.7
    "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um."


    Este texto não vale (É espúrio), e se você fosse um debatedor sério você não usaria ele.

    Jesus jamais afirmou que Deus não seja um:
    Tampouco a Escritura!


    Exatamente, e não só ele como Paulo entre outros afirmam que Deus é somente um, e esse um, advinha quem eles dizem que é? Não,  eles não dizem que esse 1 é o Pai, o Filho e o Espirito Santo Amém,  eles dizem que esse um é somente o Pai.


    Como pode menosprezar esse ATRIBUTO do "homem" Jesus Cristo e nem mesmo se perguntar do porquê????
    Acaso seus versículos postados lhe respondem essa questão ????!!!!



    Pois é,  talvez eu tenha falhado aqui, boa chance você tem agora de me mostrar... Vai em frente:)

    Graça e Paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Jefté Qui 22 Out 2020, 13:49

    Clayton Lima

    Eu me considero um debatedor sério!

    E creio piamente em I João 5:7!
    E o Cristianismo universal o cria - até meados do século XIX! - quando se levantaram "certos doutores"...

    Deus Pai está nos céus!
    O Filho (a Palavra) também está!
    E o Espírito Santo, enviado ao mundo (após a glorificação do Filho de Deus) também está nos céus - pois habita todos os lugares! Aliás na época de Davi (embora não houvera sido ainda enviado ao mundo) habitava Davi! e aos homens de Deus de outrora! e não havia quem Dele fugisse. (Salmos 139.7)  E o Espírito Santo penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus!  (I Cor. 2:10)

    Quanto a testificar:
    O Filho - claro testifica de Si! - "Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou." (João 8.18)
    O Pai - ainda mais!  -  "Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro." (João 5.32)
    E o Espírito Santo - veio ao mundo exclusivamente para testificar do Filho de Deus! - "Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim." (João 15.26)

    E quanto a serem UM:
    Não precisa nem dizer: Pois o Espírito de Deus só diz o que Deus diz!
    E Cristo também! João 14.10

    E João 16:13-15
    "Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." ()

    Portanto, apesar de ser considerado por muitos (não por mim) como um texto espúrio!
    É um texto que diz a verdade e constava nas melhores traduções bíblicas até o século XIX - e hoje ainda consta nas versões baseadas no Texto Receptos!
    Se você não o crê - não possso nada fazer!
    Porém, tampouco aguém pode me querer fazer negá-lo!

    -----------------------

    Só mais uma coisa:::::::

    A minha indagação e pergunta da questão do Filho de Deus ser mais sublime que os céus - onde está o trono de Deus e Aquele que nele se assenta - não foi considerada por você e tampouco respondida!

    Um dos VERSOS mais conhecidos e usados por unitaristas::::

    João 17:3
    "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

    Requer, requisita DUAS PREMISSAS a serem cumpridas por nós - para termos a vida eterna!

    A - que Te conheçam a Ti só por único Deus verdadeiro!
    e
    a - e a Jesus Cristo a quem enviaste!

    Pergunta nova:
    Como fica a CONDIÇÃO dos que não sabem POR QUE o FILHO DE DEUS é MAIS SUBLIME QUE OS CÉUS ????? !!!!!!!

    Será isso conhecê-Lo ??
    Será que essa IGNORÂNCIA desse MISTÉRIO; desse FATO! e VERDADE! é conhecer de verdade a Jesus??!!!

    Porque se não conhece-O - estará em falta para com um dos versos mais queridos e presados por eles...!
    Só sei que está dito assim::::

    E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!
    Abraço!

    Agora são duas perguntas!
    Se possível, por favor mas responda!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 22 Out 2020, 16:40

    Portanto, apesar de ser considerado por muitos (não por mim) como um texto espúrio!
    É um texto que diz a verdade e constava nas melhores traduções bíblicas até o século XIX - e hoje ainda consta nas versões baseadas no Texto Receptos!
    Se você não o crê - não possso nada fazer!
    Porém, tampouco aguém pode me querer fazer negá-lo!


    Em nenhum momento desse debate pretendi convencê-lo de algo, vc e eu, de modos diferentes somos só instrumentos usados por Deus para que outros desavisados não venham a crer na doutrina HUMANA da trindade e desviar-se do entendimento do Deus único,  o Pai. De forma que funcionou comigo assistindo a muitos debates que tratavam deste tema, e pela misericórdia de Deus, fui livrado deste engano, eu poderia ser mais um crendo em 3 deuses, ops, não posso dizer isso né... Três pessoas e um Deus, mas como disse, pela misericórdia de Deus usando Unitaristas e Trinitarianos, fui livrado desse engano.

    Pergunta nova:
    Como fica a CONDIÇÃO dos que não sabem POR QUE o FILHO DE DEUS é MAIS SUBLIME QUE OS CÉUS ????? !!!!!!!


    Não sei, aponte um texto bíblico que condicione alguém a algo por não ter esse conhecimento, a partir daí analisamos e discutimos o assunto.

    Graça e Paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Jefté Qui 22 Out 2020, 19:35



    O conhecimento de Cristo Jesus é o conhecimento de Cristo Jesus!
    E sendo Ele tão sublime, ainda mais do que os céus - é lógico que tal conhecimento é de extrema relevância - porque envolve grande questão!
    Afinal, pode existir um ser que seja mais sublime que os céus - se o trono de Deus lá está, e Aquele que se assenta sobre ele ???

    Esse não é um conhecimento qualquer!

    Efésios 4:13-16

    "Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor."


    Filipenses 3:7-11

    "Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
    E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;
    Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos."
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Clayton Lima Sex 23 Out 2020, 07:57

    Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
    E, levantando-se, foi para sua casa.
    E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.
    Mateus 9:6-8

    Segundo o evangelista Mateus, Jesus era um mero homem que recebeu poder e autoridade de Deus, ou é segundo a multidão???


    Graça e paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Jefté Sex 23 Out 2020, 10:07

    Clayton Lima escreveu:
    E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.
    Mateus 9:8

    Segundo o evangelista Mateus, Jesus era um mero homem que recebeu poder e autoridade de Deus, ou é segundo a multidão???

    Ah!
    Voce pensa mesmo que Mateus é quem cria que Deus dera tal poder aos homens???!!!

    Vejamos algumas visões do povo a respeito de Cristo:

    Mateus 13.55
    "Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?"

    Lucas 4.22
    "E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?

    Marcos 8.27-28
    "E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem DIZEM os homens que eu sou?  E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas."

    -------------------------------

    Visão dos apóstolos de Cristo::::::

    Mateus 16:15-17
    "Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
    E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
    E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus."

    João 6:68-69
    "Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
    E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente."

    João 1:49
    Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.

    João 20:28
    E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!


    ------------------------------

    E a visão de Cristo de Si Mesmo:

    João 18:36-37
    Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz."

    João 3.13
    "Ora, NINGUÉM SUBIU ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. "

    -Mateus 12.8
    "Porque o Filho do homem ATÉ DO SÁBADO é Senhor."

    João 6.38
    "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou."

    Mateus 22:42-45
    Dizendo: Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Eles disseram-lhe: De Davi.
    43 Disse-lhes ele: Como é então que Davi, em espírito, lhe chama Senhor, dizendo:
    44 Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?
    45 Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho?

    João 5.34
    "Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto, para que vos salveis."

    ------------------

    E agora a visão da palavra de Deus sobre Cristo:

    João 1:1-3
    "NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    Ele estava no princípio com Deus.
    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez."
    ( você conhece algum filho de Adão - pelo qual Deus cria o mundo através Dele? - por favor, leiamos Gêneses; depois que tudo fora criado, e plantado no Éden o jardim, é que Deus também cria Adão - e ele é ÚLTIMO na Criação - formado do pó da terra pela virada do 6º dia!
    Em suma: Como Jesus pode ser o filho de Adão ????!


    João 1.10
    "Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu."

    João 1.14
    E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

    -------------------------

    Há também a visão de muitos outros homens e mulheres durante o evangelho: o centurião; o nobre de Caná da Galileia, em João 4; e a visão do malfeitor da cruz - que vendo Jesus moribundo e já próximo da morte - não O via dessa forma - mas via-O entrando no Seu Reino!

    Agora resta-nos a visão de cada de nós!
    E ela pode e deve variar bastante! de um extremo a outro!

    Abraço!

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 24 Out 2020, 18:44

    João 5.18
    "Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus."  

    Então podemos atribuir o texto acima também ao que os judeus que queriam matar Jesus pensava sobre ele, e não o que João pensava.... né vdd?


    Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
    E, levantando-se, foi para sua casa.
    E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.

    Mt 9:6-8


    Afinal este texto de Mateus me parece muito com o texto de João,  pq um representa a opinião do evangelista e o outro a opinião de terceiros descrita pelo evangelista?

    Qual critério vc está usando???
    Não será na vdd sua própria opinião Jefté arbitrando nos textos bíblicos???


    Graça e Paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Jefté Sáb 24 Out 2020, 20:49

    Caro Clayton Lima

    Acredito que deve fazer como achar por bem!

    Abraço!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Tzaruch Qui 29 Out 2020, 02:20


    Resposta à Mensagem Nº18

    Olá Jefté.





    Tzaruch escreveu:Continuação da Resposta à Mensagem Nº12

    Olá Jefté.

    Alguém tem de estar errado, ou é você com a seguinte afirmação,
    ou então é JESUS que está errado no verso citado.

    Jefté escreveu:Mas, Jesus sim: Jesus quebrantava o sábado e os discípulos bem o sabiam e o viam!
    e quebrantavam também junto a Ele!
    Porque Jesus lhes dava o amparo!

    A sua proposta (afirmação/interpretação) diz que JESUS quebrantava o sábado,
    logo isso todos sabem que é quebrar a LEI,, mas JESUS diz outra coisa.

    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas:
    não vim ab-rogar, mas cumprir.
    -Mateus 5:17 ACF-


    Explique lá Jefté, JESUS cumpriu a LEI ou não cumpriu a lei porque você
    igual aos judeus diz que JESUS quebrantava o sábado ?

    É para crer em quem ?

    Crer em você que segue as ideias dos judeus, ou é para crer em JESUS CRISTO ?

    Estas são as perguntas que lhe foram colocadas, e se de seguida diz que JESUS quebrantava
    o sábado tal como os judeus o acusavam, então JESUS não cumpriu a LEI como ele falou.


    Jefté escreveu:Você duvida de Jesus quebrantar o sábado - e FICAR SEM CULPA ALGUMA -

    Se JESUS quebrantava o sábado como era acusado, então além de não cumprir com a lei,

    isso faz da "opinião" dos judeus algo correto, e assim JESUS teria sido morto justamente..........

    O "ficar sem culpa alguma" é novamente a sua má interpretação e distorção dos textos,
    porque o contexto do verso que aponta é onde o próprio JESUS se defende das acusações
    que lhe faziam dando um exemplo dos sacerdotes que ficando sem culpa também JESUS
    ficava sem culpa, logo não era motivo para o matarem.


    Por isso veja, esse foi apenas um dos casos em que JESUS foi acusado pelos judeus,
    e no assunto em questão nem os sacerdotes ficavam com culpa.

    Jefté escreveu:e ainda SER MAIS SUBLIME QUE OS CÉUS!!!  ???

    E o que tem isso a ver com o assunto em questão ?




    Porque nos convinha tal sumo sacerdote,
    santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores,
    e feito mais sublime do que os céus;
    -Hebreus 7:26 ACF-


    Está ai escrito,, FOI FEITO, e por isso iria quebrantar o sábado como você diz ?

    Jefté escreveu:Esse é um ótimo ponto p/ unitaristas meditarem !!!

    Comece você por meditar no fato de TER SIDO FEITO,, o que significa
    que foi OUTRO ALGUÉM quem fez.

    Jefté escreveu:Por que o FILHO DE DEUS quebrantava o sábado - e ficava sem culpa alguma -

    JESUS não quebrantava o sábado no sentido que o os judeus o acusavam,
    que é igual ao mesmo QUEBRANTAR que você agora está a dizer.

    Se assim fosse teria quebrado e LEI em vez de CUMPRIR como JESUS afirmou.

    Jefté escreveu:e ainda era mais sublime do que os céus ???

    SER FEITO,, lembre-se do detalhe....


    Entretanto,, você está a misturar o quebrar do sábado com esse assunto por
    qual motivo,, tenta justificar alguma coisa como o suposto quebrar do sábado ?

    Jefté escreveu:Por favor, deixem um pouco o versículo mais conhecido e utilizado por vocês (João 17:3)...

    Por qual motivo ?,, você já viu que não tem argumentos para dizer
    e fazer o contrário daquilo que JESUS fala nesse verso ?


    E também não é só esse verso Jefté, existem muitos outros que são TOTALMENTE
    IGNORADOS pelos trinitaristas, que como esse você foge do assunto.


    Jefté escreveu:A Escritura possui 39 livros - não é possível que só um verso seja conhecido e meditado
    e recitado em toda a questão -

    Para começar existe um tópico com mais de 70 versos que são conhecidos
    mas ao mesmo tempo ignorados por quem acredita na trindade.

    https://forumevangelho.forumeiros.com/t5663p60-os-versiculos-biblicos-que-a-trindade-anula#123039

    Já você não tem NADA de NADA para apontar, a não ser quando faz uma
    interpretação própria e distorcida de certos textos.


    Também, o verso do João 17:3 é aquele que diretamente lhe mostra a ÚNICA forma
    de JESUS lhe dar a vida eterna, enquanto não fizerem como JESUS diz,
    não podem ter a vida eterna,, logo merece DESTAQUE.

    Jefté escreveu:e os tantos outros sejam menosprezados! e sejam ofucados em todo o seu conteúdo!

    Pronto, uma acusação de nada serve sem provas, por isso, os versos menosprezados,
    ofuscados, distorcidos etc pelos trinitarianos já são mais de 70 apontados no link
    acima, quando você conseguir fazer o mesmo informe.

    Até conseguir fazer o mesmo, bem pode apontar o dedo, sem provas de nada vale.

    Jefté escreveu:Mas, é uma pergunta a unitaristas ::::

    Por que o FILHO DE DEUS quebrantava o sábado - em plena Lei -

    isso durante o evangelho - e FICAVA sem culpa alguma -
    sendo MAIS SUBLIME QUE OS CÉUS ????

    Tente entender uma coisa Jefté, JESUS só "quebrantava" o sábado na interpretação
    e opinião distorcida dos judeus, porque cada vez que o acusaram ele prontamente deu
    exemplos e provas de como não quebrava o sábado.


    Ou então de alguém que fazia igual e não levava com a mesma acusação.


    Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado;
    e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
    E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos
    fazem o que não é lícito fazer num sábado. Ele, porém, lhes disse:
    Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
    Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer,
    nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
    -Mateus 12:1-4 ACF-


    Neste caso e por estarem com fome colhendo espigas para comer JESUS deu o
    exemplo de Davi, e ninguém acusou Davi de quebrar o sábado.


    Ou não tendes lido na lei que, aos sábados,
    os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
    -Mateus 12:5 ACF-


    No verso seguinte JESUS aponta aos fariseus o exemplo dos sacerdotes que segundo
    a lei no sábado deveriam ficar cada qual no seu lugar, não o fazendo violam o sábado,
    mas ficam sem culpa porque estão a servir o templo.


    Logo, se isso não são motivos para matarem os sacerdotes,, porque então seria
    motivo para matarem JESUS ?,,,,, evidentemente estava clara uma outra
    interpretação e intenção dirigidas a JESUS.


    Aconteceu num sábado que, entrando ele em casa de um dos principais
    dos fariseus para comer pão, eles o estavam observando.
    E eis que estava ali diante dele um certo homem hidrópico.
    E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei, e aos fariseus,
    dizendo: É lícito curar no sábado? Eles, porém, calaram-se.
    E, tomando-o, o curou e despediu. E disse-lhes: Qual será de vós o que,
    caindo-lhe num poço, em dia de sábado, o jumento ou o boi, o não tire logo?
    E nada lhe podiam replicar sobre isto.
    -Lucas 14:1-6 ACF-



    Outro verso onde JESUS dá o exemplo de um jumento ou boi que os fariseus
    não deixariam dentro de um poço caso caindo lá dentro, e assim justifica as
    curas ao sábado mostrando e PROVANDO que não está a quebrar a LEI.


    Em todos os caso onde JESUS foi acusado de quebrantar o sábado foram
    más interpretações, ou então situação como a dos sacerdotes que ficavam
    sem culpa e JESUS também não tinha culpa.


    Assim, no sentido de quebrar o sábado (a lei) que justificasse ser morto
    é certo que JESUS não quebrou a LEI,, mas sim cumpriu como ele
    mesmo disse e já foi citado.


    Jefté escreveu:
    e FICAVA sem culpa alguma -
    sendo MAIS SUBLIME QUE OS CÉUS ????

    Qual seria a "vantagem" se os sacerdotes sendo pecadores também ficavam sem culpa alguma ?


    Reparou que JESUS fazendo era tudo sinal de quebrar a lei e já ter de ser condenado à morte,
    (segundo os judeus),, mas sendo outros não morriam pelos mesmos motivos ?


    Você vai continuar a insistir e a concordar com aqueles que acusaram e MATARAM JESUS ?

    Jefté escreveu:
    ( os céus: aqueles céus que Jesus assegura em Mateus 23:21-22 - que: os céus envolvem

    tanto o trono de Deus quanto AQUELE que está assentado nele! - leia Mateus 23:21-22 por favor  )

    Porque nos convinha tal sumo sacerdote,
    santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores,
    e feito mais sublime do que os céus;
    -Hebreus 7:26 ACF-


    Jefté,, foi FEITO,,, dá para entender ou você ainda não entendeu
    que foi DEUS quem fez JESUS mais sublime que os céus ?




    Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus,
    a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
    -Atos 2:36 ACF-



    Percebe que é SEMPRE DEUS quem faz algo até mesmo fazer
    de JESUS Senhor e CRISTO ?


    Atente para a sequência do seguinte verso.


    E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo,
    sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
    Por isso, também Deus o exaltou soberanamente,
    e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
    -Filipenses 2:8-9 ACF-


    Quando chega na parte do "Por isso" que é a indicação do MOTIVO pelo qual
    DEUS deu a JESUS um nome que é sobre todo o nome, você anda atrás umas
    linhas e vai perceber que TAL só aconteceu depois de JESUS ser obediente até à morte.



    Quem entende percebe o motivo e a partir de quanto isso aconteceu,
    e que antes  claramente não seria assim.

    Jefté escreveu:Aguardo, se possível a resposta!

    A resposta está dada, já você não respondeu claramente ao que lhe foi perguntado.


    ___Citaçºão___
    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas:
    não vim ab-rogar, [size=24]mas cumprir.
    -Mateus 5:17 ACF-


    Explique lá Jefté, JESUS cumpriu a LEI ou não cumpriu a lei porque você
    igual aos judeus diz que JESUS quebrantava o sábado ?
    [/size]

    ____________________________________________________________


    Jefté escreveu:Eu a tenho!
    Depois falo sobre ela!

    Mostre o contrário daquilo que foi respondido acima e lhe refuta, ou então não diga nada.

    Jefté escreveu:Mas só uma dica::::

    "dica" essa que em nada lhe favorece.


    Jefté escreveu:Os sacerdotes levitas (homens comuns como nós - digo, homens pecadores que nem nós -
    também QUEBRANTAVAM O SÁBADO em plena LEI - ficando também sem culpa -
    mas não eram jamais MAIS SUBLIMES DO QUE OS CÉUS! (Mat. 12:5 - Heb. 7:26)

    Exatamente, você por acaso reparou que os sacerdotes que NÃO FORAM FEITOS
    mais sublimes que os céus ficavam sem culpa e não eram mortos ?


    Porque motivo então a acusação dos judeus/fariseus tinha validade para
    que JESUS fosse morto e todos aqueles exemplos dados por JESUS ninguém
    foi morto por ter feito igual ?

    Jefté escreveu:Aliás, nem podiam jamais subir lá - não entra pecado/pecador!
    e os anjos que lá estão, não têm pecado - mas jamais se comparam aos céus!
    Jesus também não se compara - pois é MAIS SUBLIME que eles !

    E o que é que isso tem a ver com o assunto afinal ?


    Jefté escreveu:AGUARDO RESPOSTA À PERGUNTA ACIMA escrita c/ letras grandes -
    pergunta também dirigida ao Clayton Lima!

    Respondido, refutado, detalhado e explicado.


    Não distorça o entendimento Jefté, JESUS não quebrou o sábado como era acusado
    ao ponto de o terem morto,, essas interpretações foram feitas pelos judeus/fariseus,
    e não passavam de opiniões e interpretações erradas.

    Assim como quando JESUS disse ser filho de DEUS, e eles interpretaram ERRADAMENTE
    que JESUS estaria a fazer-se a si mesmo de DEUS, e ali JESUS citou o Salmo 82.6 onde está

    escrito na LEI que somos deuses e TODOS FILHOS DO ALTÍSSIMO.


    Portanto, você pode efetivamente seguir a linha de pensamento errados dos outros naquele
    tempo e igualmente não aceitar nem ouvir as justificações dadas por JESUS, a única diferença
    é que eles apontavam essas coisas para matar JESUS,, e você é para dizer que JESUS é DEUS.


    Mas independentemente do resultado final, tanto você quanto aqueles que diziam que JESUS
    quebrava o sábado ou então se fazia de DEUS,, AMBOS ESTÃO ERRADOS, e vão continuar errados.



    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 29 Out 2020, 07:49

    Respondido, refutado, detalhado e explicado.


    De fato Tzaruch, foi uma refutação completa. Parabéns.



    Graça e Paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Jefté Sex 30 Out 2020, 12:04

    Tzaruch escreveu:

    Estas são as perguntas que lhe foram colocadas, e se de seguida diz que JESUS quebrantava
    o sábado tal como os judeus o acusavam, então JESUS não cumpriu a LEI como ele falou.


    Esse é seu pensamento, Tzaruch; e também a sua crença!!

    E isso porque você CONSIDERA Cristo como APENAS um homem qualquer! Mais um dentre os filhos de Adão - e não como a VERDADE; a PALAVRA DE DEUS; e o Unigênito Filho do Deus vivo!
    E também DESCONSIDERA SUAS PALAVRAS como não significando absolutamente NADA!

    CRISTO É SENHOR DO SÁBADO!
    Acaso o SENHOR deve obediência a seus servos ?????!!!!!
    Onde está escrita essa LEI!
    Em algum livro de sua autoria ????!!!
    - Só se for!
    Mas isso nada representa!!!!



    Meu amigo - considera uma coisa; somente uma coisa:
    JESUS é o SENHOR DO SÁBADO!
    E, concluindo::::::::
    Se ELE é SENHOR até do SÁBADO - e infelizmente há inúmeros seres humanos que não CREEM de fato nessa verdade - mais isso, a indredulidade humana - não invalida o mandamento ou a verdade de Deus/Cristo!

    Sendo assim, na vossa lei e na de todo e qualquer homem que não dá a mínima para essa palavra de Cristo (CRISTO É SENHOR DO SÁBADO) e não cumpria a lei por quebrantar o sábado - ISSO APENAS NA VOSSA CRENÇA! jamais na Palavra de Deus e no Evangelho de Cristo e também na LEI!

    Então, resumindo!

    ELE é SENHOR do sábado - e como SENHOR que é pode fazer o que bem entende com seu servinho sábado!
    Embora tanto você (uma pena) quanto os judeus interpretavam esse fato como UMA DESOBEDIÊNCIA!

    Mas como desobediência se Ele é Senhor?????!!!!!!

    Olha, a sua postagem onde se encontra esse quote acima é cheia de absurdos - e o Clayton Lima a achou fantástica.
    Mas é claro, ambos participam do mesmo dogma!
    Isso é mais do que natural!

    Abraços!

    Conteúdo patrocinado


    Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”? - Página 2 Empty Re: Se Jesus é Deus, por que ele diz “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste”?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 09:58