F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+3
Gleison Elias
Ernesto
Norberto
7 participantes

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Mazzo Qui 18 Fev 2016, 19:32

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?
    E quais acreditam que Jesus é Deus ?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Re: Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Gleison Elias Qui 18 Fev 2016, 20:51

    --

    Tecnicamente NENHUMA denominação evangélica é unitarista. Ou é unitarista ou é evangélica.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Re: Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Norberto Sex 19 Fev 2016, 08:06

    .
    Tópico transferido do grupo "Assuntos de primazia evangélica" para o grupo "Assuntos diversos ou de outras religiões" conforme estabelece o Regulamento do Fórum, em seu item "3" da PARTE IV - CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DOS GRUPOS DE DEBATES

    Administrador
    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Re: Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Ernesto Sex 19 Fev 2016, 09:21

    Mazzo pergunta;

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?
    E quais acreditam que Jesus é Deus ?


    Ernesto responde:


    Eu acredito que ninguém te pode responder essa pergunta,e se alguém tentar ele só chuta; porque a divindade está acima do entendimento humano, mesmo que uma denominação  tome uma posição, entre seus membros sempre há diversidade de interpretação.
    Não é fácil dizer: Eu sou trinitariano, porque entre os próprios trinitarianos há várias linhas de pensamento, o mesmo acontece com o unitarismo.Os unitaristas não conseguem colocar o Espirito Santo como uma força ativa, diante de tantas evidencias nas atuações dele na bíblia.João 15:26, diz que o Espirito Santo procede de Deus, e ele será enviado pelo Pai, então ele não é a mesma pessoa do Pai, mas,ele possui os mesmos poderes concedido por Jeová.
    O que tenho visto é que os lideres das igrejas procuram passar pano quente por cima deste assunto para não criar polemica em suas igrejas.
    Eu, por exemplo; vejo uma divindade unica, mas, nas atuações deles para conosco vejo três pessoas atuando.
    Eu não respondo por igreja nenhuma, mas, a minha interpretação difere da católica, e muito mais distante da trindade evangélica.Por isso eu costumo dizer divindade , e não trindade. Quanto eu sei, que os evangélicos creem que Cristo é eterno, tanto quanto Jeová, mas, sem vinculo familiar com Deus o Pai. Nesse caso, não deixa dúvidas, são poli-deuses. ou uma corporação unificada.
    Quanto a interpretação católica creem que Cristo foi gerado, se ele foi gerado então ele tem laços familiares com Jeová, e, com a mesma natureza, mas, é inferior ao Pai. porque o filho sempre é um descendente, isso quer dizer que são parentes, sem ser a mesma pessoa.
    Eu entendo pela escritura sagrada; que Cristo não foi gerado, ele é uma parte  do Pai, João 17:8, o Próprio Jesus afirma que saiu do Pai, Mas como pode ter saído sem ter sido gerado? João 1:1-3, diz: No principio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.
    Esta passagem precisa ser estudado em todos os seus contornos, Se fosse gerado ele não podia ser verbo, porque Deus Jeová não é um verbo.
     Cada um tem vida própria, mas, não são independentes,  então vemos que Cristo, que tomou o nome de filho, era a palavra expressa de Jeová, isto significa que ele saiu das entranhas divinas em forma de  palavra, e a palavra fez parte de Jeová. Por isso Cristo é parte de Jeová, assim como uma arvore que é um tronco só, mas se desenvolve em vários galhos,Cada galho da os seus frutos, mas, a seiva vem do tronco. Quando olhamos a arvore um ou dois metros acima do chão então vemos varias arvores, mas, no chão é uma arvore só, assim eu vejo acontecer com a divindade, para mim não é uma trindade; é um Deus único, que se desmembrou em vários galhos.Mas, em suas atuações não é só uma pessoa.
    Eu creio diferente do unicista, que crê que Deus é uma unica pessoa, mas, em varias circunstancias ele se divide e age em vários lugares ao mesmo tempo.depois volta a ser a mesma de antes  (Deus) único. isso é contra a verdade bíblica. porque;  em Hebreus 1:3, diz que Cristo se assentou a destra da Majestade divina, isto prova que no trono há dois, e não somente um.
    Portanto: Para mim existem três pessoas, tendo seus Espíritos independentes, mas ligado ao tronco que fornece a seiva ( Poder) para os galhos darem frutos.


    Abraços   Ernesto 
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Re: Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Mazzo Dom 21 Fev 2016, 19:35

    A pergunta que fiz não é algo básico ? Por que tanta dificuldade em ser respondida ?

    Qual denominação onde você congrega ? E essa denominação acredita e prega que Jesus é Deus ou nega isso ? Simples !

    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Re: Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Mazzo Sex 26 Fev 2016, 19:09

    Peço que cada um indique com clareza em qual denominação evangélica congrega e se ela e você acreditam e pregam que Jesus é Deus, Um com o Pai, ou não. Por quanta dificuldade ?
    Isso tá parecendo é covardia !
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Re: Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 26 Fev 2016, 19:42

    --

    Mazzo,

    Sua pergunta é de uma resposta só: Não existe!

    Existe igrejas unitaristas mas considerando a visão tradicional evangelicalista não podem ser consideradas evangélicas e são consideradas seitas.

    Eu não frequento nenhuma denominação no momento....quando estou em Lavras quase sempre me reúno com irmãos do Caminho, e quando estou em Três Corações vou na Batista Central.
    Ambos são trinitarianas.
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Re: Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Mazzo Sex 26 Fev 2016, 20:50

    Não existe igreja evangélica que nega que Jesus é Deus ?

    Católicos, Ortodoxos, protestantes e evangélicos leem a Bíblia e acreditam e pregam que Jesus é Deus.

    Estão todos errados e só alguns "sem igreja" estaria certos em seus entendimentos do ensinamento Bíblico ?

    Os que negam que Jesus é Deus acham que conhecem melhor a Bíblia, que conhecem com mais honestidade, com mais profundidade, que todos os estudiosos desses grupos ?

    Esse deus que se revela através de unas escrituras em língua que não conheço, que deixa a Igreja se desviar, que deixa a escritura ser adulterada e mal interpretada em questões essenciais e fundamentais pela maioria dos que a seguem, é um deus que não pode exigir fé de ninguém sequer merece qualquer consideração.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Re: Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 26 Fev 2016, 21:20

    --

    Não são sem igreja, só não são de igrejas evangélicas.

    A quantidade de pessoas seguindo alguma coisa não define que tal coisa seja verdade.
    E a quantidade de estudiosos não garante que tais estudiosos sejam imparciais. Todos cresceram com um ensino e são poucos que tiveram ousadia de confronta-lo. Miguel Servet foi um deles, e acabou sendo morto pela inquisição protestante. E outros vários foram mortos pela inquisição católica. Então, ter essa ousadia é pra poucos.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Re: Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Tzaruch Sex 26 Fev 2016, 22:53

    .
    Resposta à Mensagem Nº8

    Olá Mazzo.

    Mazzo escreveu:Católicos, Ortodoxos, protestantes e evangélicos leem a Bíblia e acreditam e pregam que Jesus é Deus. 

    E como podem não acreditar se são obrigados a confessar o que não está na Bíblia ?

    Todos seguem um credo escrito por Atanásio que até proibições tem para que não falem os erros
    que o próprio credo professa,,, por isso só tem mesmo é que acreditar no Atanásio.

    E isso é um erro que começou nos católicos, e depois foi seguido pelos restantes.


    Mazzo escreveu:
    Estão todos errados e só alguns "sem igreja" estaria certos em seus entendimentos do ensinamento Bíblico ?

    Na questão da TRINDADE é claro que todos,, e é TODOS sem exceção estão errados,
    porque isso são ensinamentos dos homens e não da Bíblia.

    Essas mesmas conversas contrariam aquilo que JESUS fala,, mas preferem dar ouvidos 
    ao homem Atanásio em vez de ouvirem o homem JESUS CRISTO.


    Mazzo escreveu:Os que negam que Jesus é Deus acham que conhecem melhor a Bíblia, que conhecem com mais honestidade, 
    com mais profundidade, que todos os estudiosos desses grupos ? 

    Isso é exatamente o que aqueles que pensam que JESUS é DEUS acham,,, mas esquecem que
    é tudo conversa que veio das ideias do Atanásio,, o qual nem entendia sequer aquilo que escreveu.

    E ainda pensam que o muito estudar é onde está o entendimento, esquecendo que é DEUS
    quem dá esse entendimento.


    Mazzo escreveu:Esse deus que se revela através de unas escrituras em língua que não conheço,

    Não se preocupe,, você fala isso da fé dos outros,, e eles também falam o mesmo da sua fé....

    E agora,, como quer ser respeitado se não sabe respeitar os outros ?

    Mazzo escreveu:que deixa a Igreja se desviar, que deixa a escritura ser adulterada e mal interpretada em questões essenciais e fundamentais pela maioria dos que a seguem,

    Você fala isso como qualquer outro de outra denominação fala,, todos pensam que só eles estão certos,
    e os restantes são os errados.... mas o erro é geral.

    Mazzo,, não se iluda,, todos são precisos, e todos acertam e erram,, por isso nunca pense que são só os
    católicos que estão errados ou certos,, isso é visão equivocada e errada.

    Mazzo escreveu:é um deus que não pode exigir fé de ninguém sequer merece qualquer consideração. 

    Mais uma forma de atacar as crenças dos outros, pensando que conhece DEUS e os outros tem um "deus"
    que é estranho e alheio,,, redondamente errado.

    não é ouvir o credo do Atanásio e fechar os ouvidos às palavras de JESUS CRISTO,, mas é isso que fazem,
    por isso JESUS falou que vindo alguém falar em nome próprio iriam escutar essa pessoa.. e aconteceu.

    JESUS NUNCA falou ou deu a entender que é DEUS,,, a falta de entendimento dos homens é que levou 
    a tais ideias sem nenhum nexo ou lógica de se pensar.


    Por isso não é fé dizerem que JESUS é DEUS,,, porque tal nunca foi "solicitado", nem faz parte da fé.

    .
    Guilherme
    Guilherme
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : O único propósito de estarmos vivos é para propagação do Evangelho e G
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 85
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Resende
    Religião : Protestante
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 225
    Data de inscrição : 26/02/2016

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Re: Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Guilherme Sex 26 Fev 2016, 23:26

    BOM,frequento a Batista, mais não sou membro, gosto dela pela exposição da palavra que de fato pe muito boa, não curto muito denominações com muito louvores ou atributos secundários, mas, respondendo sua pergunta, sim, lá é doutrinado a divindade de Cristo!
    Guilherme
    Guilherme
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : O único propósito de estarmos vivos é para propagação do Evangelho e G
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 85
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Resende
    Religião : Protestante
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 225
    Data de inscrição : 26/02/2016

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Re: Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Guilherme Sex 26 Fev 2016, 23:29

    Ernesto escreveu:Mazzo pergunta;

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?
    E quais acreditam que Jesus é Deus ?


    Ernesto responde:


    Eu acredito que ninguém te pode responder essa pergunta,e se alguém tentar ele só chuta; porque a divindade está acima do entendimento humano, mesmo que uma denominação  tome uma posição, entre seus membros sempre há diversidade de interpretação.
    Não é fácil dizer: Eu sou trinitariano, porque entre os próprios trinitarianos há várias linhas de pensamento, o mesmo acontece com o unitarismo.Os unitaristas não conseguem colocar o Espirito Santo como uma força ativa, diante de tantas evidencias nas atuações dele na bíblia.João 15:26, diz que o Espirito Santo procede de Deus, e ele será enviado pelo Pai, então ele não é a mesma pessoa do Pai, mas,ele possui os mesmos poderes concedido por Jeová.
    O que tenho visto é que os lideres das igrejas procuram passar pano quente por cima deste assunto para não criar polemica em suas igrejas.
    Eu, por exemplo; vejo uma divindade unica, mas, nas atuações deles para conosco vejo três pessoas atuando.
    Eu não respondo por igreja nenhuma, mas, a minha interpretação difere da católica, e muito mais distante da trindade evangélica.Por isso eu costumo dizer divindade , e não trindade. Quanto eu sei, que os evangélicos creem que Cristo é eterno, tanto quanto Jeová, mas, sem vinculo familiar com Deus o Pai. Nesse caso, não deixa dúvidas, são poli-deuses. ou uma corporação unificada.
    Quanto a interpretação católica creem que Cristo foi gerado, se ele foi gerado então ele tem laços familiares com Jeová, e, com a mesma natureza, mas, é inferior ao Pai. porque o filho sempre é um descendente, isso quer dizer que são parentes, sem ser a mesma pessoa.
    Eu entendo pela escritura sagrada; que Cristo não foi gerado, ele é uma parte  do Pai, João 17:8, o Próprio Jesus afirma que saiu do Pai, Mas como pode ter saído sem ter sido gerado? João 1:1-3, diz: No principio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.
    Esta passagem precisa ser estudado em todos os seus contornos, Se fosse gerado ele não podia ser verbo, porque Deus Jeová não é um verbo.
     Cada um tem vida própria, mas, não são independentes,  então vemos que Cristo, que tomou o nome de filho, era a palavra expressa de Jeová, isto significa que ele saiu das entranhas divinas em forma de  palavra, e a palavra fez parte de Jeová. Por isso Cristo é parte de Jeová, assim como uma arvore que é um tronco só, mas se desenvolve em vários galhos,Cada galho da os seus frutos, mas, a seiva vem do tronco. Quando olhamos a arvore um ou dois metros acima do chão então vemos varias arvores, mas, no chão é uma arvore só, assim eu vejo acontecer com a divindade, para mim não é uma trindade; é um Deus único, que se desmembrou em vários galhos.Mas, em suas atuações não é só uma pessoa.
    Eu creio diferente do unicista, que crê que Deus é uma unica pessoa, mas, em varias circunstancias ele se divide e age em vários lugares ao mesmo tempo.depois volta a ser a mesma de antes  (Deus) único. isso é contra a verdade bíblica. porque;  em Hebreus 1:3, diz que Cristo se assentou a destra da Majestade divina, isto prova que no trono há dois, e não somente um.
    Portanto: Para mim existem três pessoas, tendo seus Espíritos independentes, mas ligado ao tronco que fornece a seiva ( Poder) para os galhos darem frutos.


    Abraços   Ernesto 


    EXCELENTE EXPLANAÇÃO SR. ERNESTO!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Re: Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 27 Fev 2016, 01:16

    .
    Olá Guilherme.


    O próprio Ernesto se contradiz,, e fala exatamente o mesmo que falam os trinitarianos,
    apenas pensa que interpreta diferente.


    Repare.....


    _____Ernesto_____
    Por isso eu costumo dizer divindade , e não trindade


    Eu, por exemplo; vejo uma divindade unica, mas, 
     nas atuações deles para conosco vejo três pessoas atuando.




    Os trinitarianos dizem igualmente que é só uma divindade...

    Também os trinitarianos sabem contar até três,, mas quando é para contar quantos são dizem que é só um
    só que de fato três pessoas são chamadas de DEUS,, e assim são 3 "deuses".


    Também não está escrito na Bíblia que o Espírito Santo seja uma pessoa,, é só mais uma das
    invenções das igrejas para parecer que tudo faz sentido,, contudo isso não está escrito.


    Resumindo,, todos tentam dizer o que querem entender,, e não o que podem mostrar na Bìblia.

    .
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Re: Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Mazzo Sáb 27 Fev 2016, 09:18

    Gleison Elias escreveu:--

    Não são sem igreja, só não são de igrejas evangélicas.
    .

    Então indique quais são essas igrejas.

    Alguém, dos que negam que Jesus é Deus, congrega na Batista e eu acho isso super esquisito pois a Batista não nega que Jesus é Deus. Logo, tal pessoa, congrega sem comunhão de fé com os outros... e sem comunhão de fé, que tipo de congregar é esse ?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Re: Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Tzaruch Qua 16 Mar 2016, 11:09

    .

    Resposta à Mensagem Nº2

    Olá Gleison.

    Gleison escreveu:Tecnicamente NENHUMA denominação evangélica é unitarista.

    Então "tecnicamente" nenhuma denominação "igreja" evangélica acredita nas palavras de JESUS.


    Porque o próprio JESUS é unitarista, e sempre aponta ao Pai como o seu DEUS, e por mais
    que JESUS ensine, essas denominações evangélicas não querem escutar, e continuam como
    os católicos fizeram, e ensinam coisas ANTI BÍBLICAS aos seus "membros".


    E algo bem relevante sobre a trindade, é que todos podem apontar e acusar a trindade de ser ANTI BíBLICA,
    que os trinitarianos não respondem a se defender, nem tão pouco eles conseguem dizer que os unitaristas
    tem crenças anti bíblicas.

    Existe um link para os versos que a trindade anula ao dizer que JESUS é DEUS, mas ao contrário tal
    nem tem sequer relevância, e tudo o que apontam é falta de entendimento daquilo que está escrito.

    Estão todas as igrejas evangélicas e a católica erradas ?,,,,, sem dúvida NENHUMA, todos
    estão errados quando dizem que JESUS é DEUS
    .




    A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus,
    e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,
    e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém,
    que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

    -Apocalipse 3:12-

    E JESUS é o próprio em todo o seu discurso a dizer que não é DEUS,, mas não querem ouvir as suas palavras.



    .

    Conteúdo patrocinado


    Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?  E quais acreditam que Jesus é Deus ? Empty Re: Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 19:53