F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Gleison Elias
irmao_Rubens
RildoElias
Gerson Witezak
Vasuilvan
Jonis Dias
ReFonteles
Edison
Ronaldo Silva
Norberto
Pereira
Iná
Maria Madalena
José Herminio
Samuel Matos
David
Bruno
Vagner Luis
Le Fernandes
Alexandre
Zilton Alencar
Adriana
Paulo Cesar
Valdomiro
Pedro`G3
Pr. Francisco Belvedere
Devaney
Duda Serra
32 participantes

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração


    ReFonteles
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 79
    Data de inscrição : 08/07/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por ReFonteles Qui 23 Jul 2009, 16:10

    Pereira. Naquela cultura, o fato de se casar de novo com outra pessoa era vergonhoso se ela ainda estivesse viva. Era como se isso fosse manchar a vida desse alguém ou seja depor contra ela.

    Estamos em uma época diferente. Sei que você com certeza interpretará que eu quiz dizer que devemos seguir somente o que não for cultura. Mas digo que devemos seguir todas as coisas que a bíblia nos orienta a fazer, mas adaptá-las a nossa realidade.

    Assim como a questão da circuncisão.

    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Pereira Qui 23 Jul 2009, 21:26

    Amada,

    Observe que estes são ensinamento do próprio Mestre o Messias Yaohushua.

    Suas palavras jamais passarão.

    Marcos 10:10-11Mais tarde, estando sozinho com os discípulos em casa, estes tornaram a falar naquele assunto, e disse-lhes: "Quando um homem se divorcia da mulher para se casar com outra, comete adultério contra ela 12E se a mulher se divorciar do marido e se casar outra vez, também comete adultério."

    Observe que os seus ouvintes entenderam a mensagem de tal maneira que disseram.

    Então é melhor não casar.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Adúlteros Fiéis um ao outro. Deus abençoa união realizada debaixo de adultério?

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 22 Ago 2009, 20:50

    Adúlteros porquê, evangélicos, avisados sobre a Palavra, (como Herodes e Herodias), se separaram de seus primeiros conjuges, por qualquer motivo, tais como incompatibilidade de genio e arrumaram novos conjuges.

    Fiéis porque um é fiél ao outro e são felizes em seus segundos casamentos.

    Havendo arrependimento sobre o pecado praticado, podem apenas pedir perdão a Deus e continuarem casados e felizes, ou devem se divorciarem de seu compromisso matrimonial feito debaixo de adultério?

    Caso possam continuar casados, um pastor pode abençoar uma união dessa natureza?
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Maria Madalena Dom 23 Ago 2009, 10:38

    As igrejas estão preparadas para orientar sobre questões assim?

    Vejo muitos evangelicos recebendo a benção do pastor para um segundo casamento feito debaixo de adultério, uma vez que já eram casados anteriormente (muitas vezes esse primeiro casamento foi feito pelo mesmo pastor com outros conjuges) e se divorciaram apenas por incompatibilidade de genios.

    Falta de preparação dos pastores para decidirem sobre questões como esta?
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Maria Madalena Dom 23 Ago 2009, 11:25

    Outras considerações:

    Segunbo a bíblia, podemos classificar como 'casamentos ilegais' os seguintes casos:

    - Casamento realizado por conjuges que já eram casados anteriormente, cujo divorcio não teve como motivo o 'adultério'.

    - Casamento realizado entre homem/ homem ou mulher/mulher (em países onde a lei legaliza essa união)

    A Pergunta...:
    Casamentos realizados de forma ilegal perante Deus, a solução é a separação ou 'unidos pelo homem, casados estão perante Deus' ?

    Aos preparados para responderem...que o façam
    ApdD
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Pereira Dom 23 Ago 2009, 13:20

    Para responder essa pergunta precisamos ter resposta a outra apergunta.

    Um casamento é considerado verdedeiro quando é realizado diante das autoridades ou diante da Igreja?

    Ou seja se o casamente for realizado somente no cartório é considerado válido?
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Maria Madalena Dom 23 Ago 2009, 15:50

    Tem razão Pereira, a sua pergunta.

    Será que, aquele que casou-se somente perante autoridades, não pecam se contrairem novas nupcias? Será que somente aos que casaram diante da benção de Deus estão destinados a honrarem seus compromissos perante Deus "casados para sempre"?

    Vou colocar uma situação 'comum' para vc.
    Um casal se casou na igreja com as bençãos de um pastor batista (além da união civil). Passa um tempo, separam por incompatibilidade de genios. Logo encontram novos parceiros, e, saindo o divórcio, se casam no civil. Aí vão até o pastor e pedem que este realize a benção para esta segunda união.

    1) Deve o pastor abençoar, mesmo sendo um casamento antibiblico? (pois divorciados sem motivo bíblico permitido não lhes é lícito uma segunda união).

    ...
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Pereira Seg 24 Ago 2009, 22:34

    A minha resposta a essa pergunta (Um casamento é considerado verdedeiro quando é realizado diante das autoridades ou diante da Igreja?Ou seja se o casamente for realizado somente no cartório é considerado válido?)

    É que nehuna das duas situações validam um casamento.
    Jonis Dias
    Jonis Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 214
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Macaé/RJ
    Religião : Cristã
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 284
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Jonis Dias Qua 25 Ago 2010, 20:23

    A Paz do Senhor.

    Esse era um tema que eu era radicalmente contra o novo casamento. Mas, a medida que fui me aprofundando no assunto e na Bíblia, repensei a minha posição.
    Hoje, eu procuro ter uma postura mais moderada sobre o assunto. Quando alguém fala comigo sobre adultério, questiono se não há espaço para o perdão e invoco a figura de Cristo como noivo da Igreja ou de Deus em relação a Israel. Deus está sempre disposto a perdoar as nossas infidelidades e retomar a relação da estaca zero.
    Contudo, quando a parte ofendida percebe que não há mais chances de retomar do zero a relação, penso que ela está livre para propor o divórcio. Mas aconselho a aguardar mais um tempo, pois há chance de quem adulterou ter uma renovação e desejar que a relação seja restaurada.
    Só em último caso que acho que a pessoa ofendida deva tentar um novo casamento.
    Foi meio complicado chegar a esse ponto de entendimento. Demorou para perceber que há base para isso.
    Só que ainda acredito no poder do perdão e da restauração do casamento.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Pereira Qui 26 Ago 2010, 18:58

    Somente não devemos nos esquecer das palavras do Mestre que diz:

    Marcos 0:11 Ao que lhes respondeu: Qualquer que repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério contra ela; 12 e se ela repudiar seu marido e casar com outro, comete adultério.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 21 Jan 2012, 17:08

    olá, boa tarde a todos os foristas. Encontrei este importante tópico estagnado e jogado ao esquecimento, então pensei que poderíamos dá-lo prosseguimento, por isso posto aqui meu ponto de vista.

    Como já postei em outro tópico que defendo a utilidade das Escrituras Sagradas quase que exclusivamente ao povo de DEUS. Então me posiciono que antes de tudo só deveríamos nos submeter aos direcionamentos escritos na Escrituras se realmente vivemos sob sua égide ou obediência, pois de outro modo seria em vão esta nossa preocupação quanto a casamento ou recasamento sendo que o principal que é fazer-se ser filho de DEUS às vezes ainda não foi resolvido. A PAZ...
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Gerson Witezak Ter 24 Jan 2012, 19:16

    A paz de Deus a todos.

    Meu entendimento sobre esta questão é simples.

    Disse o Senhor Jesus: "Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério." (Mat.19:09)

    Usando as mesmas palavras do Senhor Jesus de forma afirmativa: "Eu vos digo, porém, que podereis repudiar sua mulher, sendo por causa de fornicação (prostituição), este estará livre para casar com outra, e não comete adultério; mais o que casar com a repudiada comete adultério."


    O único pecado que dá ao cônjuge ofendido a liberdade de casar-se novamente, é a traição(fornicação e prostituição, que é adultério no casamento).

    O cônjuge ofendido (no caso de adultério) têm total liberdade de dar carta de desquite para o cônjuge adúltero. Como também têm total liberdade para perdoar, se assim quiser.

    A Palavra de Deus(no caso de adultério), não obriga o cônjuge ofendido a perdoar; perdoa se quiser; e se não quiser, pode dar carta de desquite, e casar-se novamente que não peca (não adultera).


    Fora este parâmetro (pecado de prostituição), não há motivos de separação, não existe argumentos que possam justificar a carta de desquite.

    Ex: Se eu e minha esposa, estamos passando por dificuldades, seja financeiras, psicológicas e etc... Isso não é motivo de separação.
    Se eu me separar dela, e casar com outra, eu e a outra cometemos adultério; e se ela casar com outro, também ambos cometerão adultério.





    avatar
    RildoElias
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 56
    Idade : 49
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangêlico
    Igreja : Adventista do Sétimo dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -8
    Pontos de participação : 77
    Data de inscrição : 04/04/2014

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por RildoElias Seg 07 Abr 2014, 19:34

    na minha opinião da lógica, adultério não é um pecado imperdoável,
    Jesus perdou a mulher adúltera e disse eu não te condeno, vai e não peques mais.
    o único pecado que não tem perdão é a blasfêmia do Espírito Santo.

    hoje o divórcio mudou muito.
    naquele tempo as prssoas se separava por uma carta
    escrita pelo marido e assinada por testemunhas e o sistema religioso.
    era motivos arranjados pra se livrar do casamento.

    naquele tempo era os pais que arrimava o casamento.
    quando a mulher não sentia atração e não gostava do homem.
    elas o envergonhavam, deixavam ser relachada e desobediênte ao esposo.
    isso era motivo para repudiar.

    hoje usar de sacanagem o casamento
    é pecado.

    exemplo: o cara separa da mulher porque encontrou outra mais jovem ou mais formosa.
    ai ele casa. depois de novo e de novo e de movo.
    seria a mesma coisa de ir a uma casa de putaria. ficar com uma e com a outra e mais outra
    avatar
    RildoElias
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 56
    Idade : 49
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangêlico
    Igreja : Adventista do Sétimo dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -8
    Pontos de participação : 77
    Data de inscrição : 04/04/2014

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por RildoElias Seg 07 Abr 2014, 20:22

    Vejamos uma coisa interessante; Jesus permitiu casar por parte de adultério não foi? Saiba que a igreja Romana não deu esta permissão ao civil por milhares de anos. Muitos Cristãos na idade média não podia-se casar de novo porque o estado civil não as permitia. Depois de milhares de anos até não muito longe de nossa geração foi que surgiu o Desquite .


    Antes de o divórcio ser legal no Brasil — foi parcialmente legalizado em 1977, em decorrência dos esforços do senador Nelson Carneiro e de um clima de opinião mais liberal — era complicado se separar legalmente do cônjuge e mais complicado ainda casar-se, legalmente, em novas núpcias, com outro. Para falar a verdade, o novo casamento, do ponto de vista legal, mais do que complicado, era impossível. Havia a instituição do desquite, que era uma dissolução da sociedade conjugal. Mas o desquite impedia que os desquitados se casassem de novo.

    o Desquite dava ao casal a separação de lar, mas não permitia se casar novamente.
    Também o desquite não dava direitos tanto para o homem como para a mulher, se tal adquiriste outros bens material após o desquite. 

    A pouco tempo que surgiu o divórcio, mas era muito demorado, o mínimo era de dois anos de tempo para tentar se reconciliar o casal.

    a poucos anos agora que surgiu a nova lei de divorcio, em questão de meses. 
    e por vez o divorcio foi cada vez mais facilitado a partir de 2010 e a favor dos cônjuges
    irmao_Rubens
    irmao_Rubens
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : Ativo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12
    Idade : 49
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Do Caminho
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 20
    Data de inscrição : 21/03/2014

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por irmao_Rubens Ter 08 Abr 2014, 10:41

    Paz à todos.

    Sei que já existem muitas opiniões e não acho que a minha irá fazer a diferença, mas espero que a possa ajudar a alguem.

    1 ponto - O que é um casamento?
    O desposar alguem, o que conhecemos de forma muito frágil na nossa sociedade moderna como noivado (não é igual, apenas como exemplo), era promessa de casamento e pra todos efeitos um certo compromisso, muitas vezes o texto trata já como casados quem nesta condição se encontravam, mas o que concretizava o casamento, era o compromisso firmado para esse fim e então a conjunção carnal. Não é o contrato em cartório e nem mesmo o ritual religioso do enlace que concretiza o ato. Claro que se houver o casamento, este será com aval e benção dos pais dos dois, e sempre que possível com a benção da Igreja e sempre entre os quais partilham de igual fé, mas não existe essa imposição de contrato, ou evento religioso para que ocorra o casamento.
    A formula ideal mais clara seria: Irmãos na fé + benção dos pais + compromisso mútuo + conjunção carnal + viver junto = casamento. Mas basta o compromisso mútuo + conjunção carnal + viver junto = casamento, como geralmente acontece no mundo.

    2 ponto - Motivo de divorcio?
    Pecado sexual e mais nada. E nesse caso, devemos perceber que não é um escorregão, e sim viver neste pecado como um rebelde que não se converte ao seu cônjuge. Se alguém é casado e por fraqueza da carne peca sexualmente, mas confessando se arrepende deve ser perdoado, mas se vive nessa prática sem arrependimento, nesse caso deve ser deixado, pois apostatou do casamento e digo apostatou por que é esta a palavra usada em grego (αποστασιον [apostasion]). Devemos perceber que Jesus trata o casamento exatamente como nossa relação com ele, se não perdoamos não somos perdoados, pois estamos sujeitos às mesma fraquezas. Da mesma forma que ele perdoa nosso deslizes, devemos perdoar nosso amado cônjuge e irmão. O pecado que ele cometeu foi contra Deus e se realmente o amamos precisamos ajudá-lo a se arrepender e conseguir o perdão de Deus, se é que somos irmãos e nos amamos. Agora se ele é rebelde nisso e quer seguir essa vida de pecado devemos nos afastar.

    3 ponto - Casar de novo?
    Não, a não ser pela morte do cônjuge. O que devemos perceber é que estamos livre de manter a relação se o cônjuge vive no pecado sexual, mas isso de forma nenhuma autoriza que se case novamente. Jesus disse: "Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera." Marcos 10:11-12. Veja que ele proibiu que se deixe o companheiro por outro motivo que não seja a pratica do pecado sexual, e então se deixou seu companheiro foi pelo motivo que ele deu permissão, mas ele não diz em lugar nenhum que se pode casar de novo, ao contrario, ele diz que se isso ocorrer é adultério em qualquer caso que não a morte do cônjuge. Para Deus, só existe um casamento ou a morte, exatamente como nossa relação com Ele, ou estamos "casados" com Ele ou morte e da mesma forma que ele suporta nossos deslizes involuntários ele nos obriga a suportar o mesmo com nosso cônjuge. Deus suporta que escorreguemos, mas não que vivamos em pratica de apostasia, e exige que suportemos o mesmo. Casamento é uma AULA PRÁTICA e cotidiana de nossa relação com Deus. Quanto essa questão de "incompatibilidade de gênios", ou qualquer outro motivo, você que pensa assim, saiba que está mostrando à Deus exatamente como você quer que Ele julgue você, pois como julga será julgado. Você não é exatamente o que Deus deseja, e mesmo assim ele o ama e o aceita, por que você se acha no direito de ser mais Deus que Ele, repudiando aquele que não é o que você deseja? Pense nisso e faça como Deus, ame de forma incondicional, para que Deus o trate da mesma forma. Julgue pela reta justiça, e não por seus desejos e vontades. Repudie seu cônjuge pelo motivo de Deus e não o seu.

    4 ponto - E se ao conhecer Jesus eu já estiver em outro casamento?
    Irmão, a cruz é pesada, devemos morrer para nós mesmo e viver para o Pai, Deus não vai afastar o cálice, devemos suportar toda a dor por amor à Ele. Se eu sou ladrão e conheço Jesus, devo para de roubar. Se eu sou mentiroso e conheço Jesus, devo deixar de mentir. Se eu sou vingativo e conheço Jesus devo deixar de ser, e assim por diante. Da mesma forma se eu sou um adultero e conheço Jesus devo deixar de ser. Quem vive com outra pessoa que não seu primeiro cônjuge, está em adultério e Deus perdoará tranquilamente atos feitos na ignorância, e esquecerá todo pecado, desde que seja deixado. Se está arrependido do pecado, precisa produzir frutos que prove isso, pois o machado está ao pé da árvore. O ser humano não peca só quando conhece a vontade de Deus, ele peca mesmo sem saber. Deus é Deus de todo mundo e não apenas dos que acreditam, quando se casa novamente esta em pecado de adultério, sendo ou não cristão.

    5 ponto - E se o cônjuge viver sob atos de violência ou humilhação?
    Vamos entender o que é divorcio. Divorcio para Deus é deixar, se livrar, abandonar, apostatar do cônjuge. Se um irmão ou irmã está incorrendo nesta situação ou algo assim, qualquer outro irmão deve dar abrigo à vitima, deve de alguma forma pacifica ajudar na situação, mas a pessoa não pode, por esse motivo, se sentir LIVRE do cônjuge, ainda é casado, ainda está ligado à outra pessoa e deve com amor buscar em Deus e nos irmão ajuda para aquele que está cometendo tal erro. O fato é que não se deve desligar da outra pessoa, mas sim se afastar pelo tempo necessário para que tudo seja como é a vontade de Deus. O corpo se afasta, mas a mente e o coração continua casado. Não está livre para se casar. Deus NUNCA abandona uma ovelha perdida, precisamos ter o mesmo sentimento por nosso cônjuge.

    Apenas alguns pontos. O mais importante é lembrar que com a medida que medimos somos medidos, e que o casamento representa nossa relação com o próprio Deus. Como você quer que ele trate você? Mostre para ele no tratamento com seu cônjuge.

    Lembre-se que não é nossa felicidade o nosso alvo e sim nossa obediência à Jesus, não somos filhos de Deus para sermos felizes nesse mundo, somos filhos para suportamos a dor e o flagelo por Ele, isso é agradável à Deus.
    "E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim." - Mateus 10:38

    E principalmente, o amor. Lembre-se que mesmo sendo acoitado, crucificado e morto, Jesus pediu perdão aos que assim agiam com Ele e quem alcança o mesmo coração e mente faz o mesmo, assim foi com Estevão e outros.
    E se ainda não temos essa mente e esse coração, o básico resolve -> "E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?" - Lucas 6:46

    Sabemos que o assunto é muito maior que isso, mas penas minha humilde opinião sobre alguns pontos.
    Paz.
    avatar
    RildoElias
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 56
    Idade : 49
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangêlico
    Igreja : Adventista do Sétimo dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -8
    Pontos de participação : 77
    Data de inscrição : 04/04/2014

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por RildoElias Sáb 12 Abr 2014, 18:20

    A verdade é que existem hoje Pessoas tanto homem como mulher nesta situação e que comentem coisas piores do que se tivessem casadas novamente.
    são elas: Masturbação deturbadas, cobiçam mulheres e homens das outras (Outros) e ficam a desejar mulher do próximo e homens da próxima, pática de sexo com terceiros. Pra completar muitos tem saído da igreja e não pretendem mais voltar. por ter casado com outra pessoa e já tem filhos e se acham um pecado imperdoável a ponto de Deus numa mais conceder o perdão.

    Qual seria melhor? o sujeito casar e ser perdoado? ou continuar fazendo o piores pecado do mundo por não casar de novo?

    Ninguém pode ficar sem sexo. creio que 1 pessoa em um milhão consegue.

    O próprio Deus disse : não é bom que o homem fique só.

    É fácil falar você não pode se casar de novo! Vai então ficar no lugar dele e me diz se vai conseguir ficar muito tempo sem se casar, sem se masturbar, sem olhar as mulheres ou homens ao seu redor, sem desejar mulher de outro e homem de outra, sem cair na prática de sexo com terceiro as escondidas.

    eu Quero Ver O camarada ficar nesta situação pelo resto de suas vidas.
    É ruim! eu já vi Pastor se casando de novo.
    muito menos irmãos.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 12 Abr 2014, 20:41

    --

    O adultério é um pecado imperdoável para o casamento cristão.
    Sexo é consequente a um casamento, somente, então se tem relação com outra, está se casando com a tal.
    A recomendação é se divorciar.

    Já, para Deus, não existe pecado que não se possa perdoar.

    Conteúdo patrocinado


    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 9 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:26