F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+2
Valdomiro
Maria Madalena
6 participantes

    Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"?

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"? Empty Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 02 Nov 2011, 16:26

    Eis que Estou a porta e bato. Se alguém ouvir a Minha Voz (e abrir), Eu entrarei e cearei com ele".

    ApdD a todos confused
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"? Empty Re: Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"?

    Mensagem por Valdomiro Qui 03 Nov 2011, 10:35

    Madalena, paz de Deus!

    Não sou predestiancionista (calvinista), mas vale lembrar que essa passagem não é dita para não crentes, mas para crentes: "Ao anjo da Igreja.... escreve".

    De qualquer forma tua pergunta é cabível, pois, por que Cristo precisaria bater à porta de alguém já integrante da Igreja? E por que o "SE alguém ouvir a minha voz"?
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"? Empty Re: Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"?

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 01 Dez 2011, 19:07

    Valdomiro, paz de Deus!

    Valdomiro disse : "Não sou predestiancionista (calvinista), mas vale lembrar que essa passagem não é dita para não crentes, mas para crentes: "Ao anjo da Igreja.... escreve".

    De qualquer forma tua pergunta é cabível, pois, por que Cristo precisaria bater à porta de alguém já integrante da Igreja? E por que o "SE alguém ouvir a minha voz"?"



    Mais a Bíblia inteira é direcionada aos crentes...

    Que eu me lembre não existe passagem alguma que é direcionada aos não crentes!

    A não ser está: mas quem não crê, já é condenado!










    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"? Empty Re: Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"?

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 01 Dez 2011, 19:24

    A paz de Deus irmã maria Madalena.

    Isso tudo depende de como você vê o que é predestinação e livre-arbítrio.

    Uns pregam que pecadores tem livre-arbítrio para salvação.

    Outros pregam a predestinação da salvação.

    Não sou a favor nem de um, nem de outro !

    Creio na predestinação que está escrito no capítulo 1 de aos Efésios, e no livre-arbítrio da salvação que está escrito no capítulo 2 de aos Efésios.

    Fomos predestinados para sermos filhos de Deus por jesus Cristo, mais a Salvação eterna depende do livre-arbítrio que existe depois que chegamos ao conhecimento da verdade!

    Porquê quem poderá ter livre-arbítrio no engano?

    E quem é o predestinado que não conheceu a verdade e nem na verdade permaneceu?


    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"? Empty Re: Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"?

    Mensagem por Maria Madalena Qui 08 Dez 2011, 15:53

    Gerson
    apdD

    Perfeito! "Fomos predestinados para sermos filhos de Deus por jesus Cristo, mais a Salvação eterna depende do livre-arbítrio que existe depois que chegamos ao conhecimento da verdade!".

    concordo!
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"? Empty Re: Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"?

    Mensagem por Denis Seg 26 Dez 2011, 19:49


    Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"?

    O joio cresce junto ao trigo e as ovelhas andam no meio dos lobos. Quando o Pastor chama suas ovelhas, elas ouvem e vão; Já os lobos, apesar de escutarem, não entendem e não querem.

    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"? Empty Re: Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"?

    Mensagem por Denis Seg 26 Dez 2011, 20:01


    De qualquer forma tua pergunta é cabível, pois, por que Cristo precisaria bater à porta de alguém já integrante da Igreja? E por que o "SE alguém ouvir a minha voz"?

    Paz, Valdomiro

    Sua pergunta é cabível dentro de sua premissa, que , acredito ser: Todo aquele que congrega é Igreja. Mas se analisarmos levando em consideração que que nem todos os que congregam são realmente Igreja ( no que acredito que concordamos ), esta pergunta já não tem muito sentido.

    avatar
    VladiJC
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 6
    Idade : 66
    Cidade/Estado : campinas-sp
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 8
    Data de inscrição : 26/02/2011

    Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"? Empty Jesus Cristo é longanimo!!!

    Mensagem por VladiJC Sex 11 maio 2012, 11:36

    Amados e mui queridos irmãos e irmãs em Cristo.

    Essa palavra é dita ao anjo da igreja em Laodicéia, que na realidade espiritual é uma estrela - confira Apocalipse 1:20
    Na era do apocalipse amados Deus está mostrando realidade espiritual e não doutrinas; ou seja: O céu escuro necessita de estrelas e da lua para sua iluminação. A Lua figurativamente falando é a Igreja e estrelas são os santos, os crentes que devem brilhar no tempo escuro desta era. Podemos dizer que a estrela é algo corporativo, como muitos filhos de Deus e não Uma Estrela que lidera outras tipo: um lider na Igreja, pois nesse caso seria uma advertencia a Cristo que é o cabeça da igreja. Portanto a advertencia é para os cristãos, é para a Igreja e não a um individuo; pois ainda na sequencia é dito que, a Igreja deve ouvir a Voz do Senhor e abrir a porta que representa a visão e vida de todos os membros do Corpo de Cristo. Lembrem-se amados, o Livro de Apocalipse é um livro de Revelação e não de segredos; vejamos o capitulo 1 versiculo 1, que diz: Revelação de Jesus Cristo que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer, e que Ele, enviando por intermédio de seu anjo notificou a seu servo joão.
    Deus, deu a Jesus Cristo as revelações de todas as coisas que irão acontecer, e Jesus certamente revela aos seus servos; portanto não revela a quem não tem uma relação intima com Jesus, a ponto de não abrir a porta para receber o filho de Deus para uma ceia aconchegante. Portanto amados; devemos ser aqueles que brilham nesse tempo escuro dos fins dos tempos que antecede a volta de Cristo. A Igreja em Laodicéia era uma igreja morna, era arrogante, tipificando irmãos o estado da igreja atual.
    Graças a Deus amados, Deus em sua infinita misericórdia contrange-nos a ouvirmos sua Bendita Voz ao bater à porta da nossa comunhão. Deixemos que ELE entre e com Ele comamos uma ceia da reconciliação.
    Vejam a sequencia amados: versiculo 21...Ao vencedor; Maravilhoso isso irmãos, ser vencedor é se alimentar de e com Cristo, através da Sua palavra bendita.

    Graça e Paz

    vladimir
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"? Empty Re: Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"?

    Mensagem por Sargento Qua 16 maio 2012, 16:59

    Olá Maria...

    Aí não diz que bate à porta de todos... diz que QUEM O OUVIR e abrir, com esse, ELE seará!

    Mas na verdade nós anunciamos a todos o evangelho, uns ouvem palavras de homens e outros ouvem palavra de vida... os que ouvem simples palavras não ouviram Cristo, mas os que viram vida abriram a porta.

    E isto vem pela revelação do Espírito Santo.

    Nós levamos o espírito Santo, quem nos rejeita a nós (cristãos) rejeita ao espírito e aí se diz que batemos à porta e tal pessoa não ouviu nem abriu a porta, mas na verdade se no outro lado (na pessoa que ouve) Cristo o convencer de que a nossa palavra é verdadeira então ELE mesmo bateu à porta e fez que a pessoa ouvisse e aceitasse porque o convenceu da verdade.

    João chama-o de o testemunho de Deus que é o espírito santo do qual quem blasfemar (rejeitar) não tem perdão.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"? Empty Re: Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"?

    Mensagem por Sargento Qui 26 Jul 2012, 14:03

    Olá Maria...

    Eis que Estou a porta e bato. Se alguém ouvir a Minha Voz (e abrir), Eu entrarei e cearei com ele".

    ApdD a todos

    Jesus diz que bate à porta pois todos são chamados a aceitá-lO porque o evangelho é pregado a todos, no entanto nem todos os ouvem porque nem todos o podem... como ELE mesmo dizia "quem tem ouvidos ouça", ou "não vos foi dado ouvidos para ouvir".

    Muitos são chamados, mas poucos escolhidos!
    Fala-se de Cristo a todos mas nem todos O conhecem ou podem ouvir pois enquanto a ovelha de Cristo ouve a Cristo o bode ouvindo o mesmo ouve um falso profeta pois o evangelho não soa igual a todos.

    Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? 2 Coríntios 2:16

    Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
    João 10:8

    Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
    As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
    João 10:26-27


    Mas dos bodes diz:

    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Mateus 7:23

    Conteúdo patrocinado


    Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"? Empty Re: Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 01:07