F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Gleison Elias
irmao_Rubens
RildoElias
Gerson Witezak
Vasuilvan
Jonis Dias
ReFonteles
Edison
Ronaldo Silva
Norberto
Pereira
Iná
Maria Madalena
José Herminio
Samuel Matos
David
Bruno
Vagner Luis
Le Fernandes
Alexandre
Zilton Alencar
Adriana
Paulo Cesar
Valdomiro
Pedro`G3
Pr. Francisco Belvedere
Devaney
Duda Serra
32 participantes

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração


    Ronaldo Silva
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Número de Mensagens : 4
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Ronaldo Silva Sex 29 maio 2009, 02:14

    Todos os textos explorados e as ~interpretações postadas estão corretas. Todavia, não podemos esquecer da graça de Deus.

    Há pessoas que se converteram e são verdadeiros ícones nas mãos do Senhor após uma relação desfeita, convivendo com outra pessoa.

    Jesus deu mandamentos e os mesmos devem ser cumpridos. Entretanto, ELE deixa claro que a SUA Graça complementa os mandamentos.

    Ele sempre investe na paz e felicidade das pessoas objetivando a salvação das almas para glória do Seu Nome.

    Se houver a oportunidade de fazê-lo feliz, O Senhor abrirá mão de Seus princípios para isso.

    Ele esvaziou-Se de Si mesmo. Desceu do Seu trono, se fez inferior aos anjos, por um pouco de tempo. Lavou pés de discípulos, etc.

    Ele deu mandamentos, mas seus critérios de julgamento pertencem a Si mesmo.

    Há homens violentos e homicidas dentro dos lares.

    Há mulheres richosas que levam um homem a uma CATARSE(descarga emocional em que um indivíduo não responde por si).

    O Senhor sabe disso tudo. ELE QUER NOS SALVAR. Por que ficar num casamento que vai conduzir uma casa inteira para o abismo?

    Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 371
    Data de inscrição : 10/02/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Samuel Matos Sex 29 maio 2009, 10:39

    Ronaldo,

    Concordo com quase tudo, menos com isso:

    "Se houver a oportunidade de fazê-lo feliz, O Senhor abrirá mão de Seus princípios para isso. "

    Quem tem que abrir mão não é o Senhor, somos nós.

    Pessoal,

    Vou expor uma nova situação, é comum termos na igreja casamento cedo, jovens com 16, 17 anos se casando, agora, e se depois de um tempo eles se arrependem e desejam se separar?

    Digamos que eles se separem e ambos casem novamente com outros, estarão todos em pecado?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Pereira Sex 29 maio 2009, 13:32

    Amado Ronaldo,

    Este tipo de mensagem o povo gosta de ouvir.(Faz cossegas nos ouvidos.)
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Edison Sex 29 maio 2009, 14:51

    Pereira disse:
    Pode sim NO CASO DE INFIDELIDADE CONJUGAL haver a necessidade de um homem ou mulher divorciar-se, porém o ensino Bíblico é claro: AMBOS NÃO PODE CASAR-SE NOVAMENTE, PODE SIM RECONCILIAR-SE COM SEU CONJUGE

    Mateus 5:32 Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério.

    Mateus 19:9 Eu, porém, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério e o que casar com a repudiada comete adultério.

    Pereira, com base nas Escrituras, ao homem é facultado casar-se novamente se sua esposa adulterou.
    À mulher nem assim pode se casar novamente, só com a morte do marido ela estará livre. Correto?

    Edison
    avatar
    Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 371
    Idade : 40
    Cidade/Estado : SP
    Religião : Cristão
    Igreja : Assembléia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 388
    Data de inscrição : 10/02/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Samuel Matos Sex 29 maio 2009, 17:07

    Pessoal

    E quanto a Davi?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Pereira Sex 29 maio 2009, 20:29

    Amado Edison,

    Romanos 7:2 Quando uma mulher se casa, está ligada ao marido enquanto ele viver. Mas se o marido morrer fica desligada de qualquer responsabilidade legal perante as leis referentes ao casamento. Está então livre para casar novamente, se assim o entender. O que lhe não seria lícito durante a vida do marido - em que seria adúltera se pertencesse a outro homem - tem todo o direito de o fazer depois de ele morrer.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Pereira Sex 29 maio 2009, 20:32

    Amado Samuel,
    Um casamento se dá quando o homem, a mulher e o Altíssimo CriadorL concordam OS TRÊS, e selam OS TRÊS um pacto. Neste caso só a morte separa.

    Romanos 7:2 Quando uma mulher se casa, está ligada ao marido enquanto ele viver. Mas se o marido morrer fica desligada de qualquer responsabilidade legal perante as leis referentes ao casamento. Está então livre para casar novamente, se assim o entender. O que lhe não seria lícito durante a vida do marido - em que seria adúltera se pertencesse a outro homem - tem todo o direito de o fazer depois de ele morrer.
    avatar
    Ronaldo Silva
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4
    Idade : 62
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus do Riachuelo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 6
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Ronaldo Silva Sáb 30 maio 2009, 19:38

    Amado Pereira,

    Me desculpe. A minha intenção não foi fazê-lo rir(com cossegas nos ouvidos).

    Ainda que não respeite a minha opinião vou respeitar a sua. Meu relato é o que tenho vivenciado no ministério e vejo a Palavra de Deus corroborando minha opinião, que não é minha. Se quiser desprezar que despreze irmão.

    Tenho visto pessoas, como você, dogmatizando comportamentos e estilos de vidas das pessoas tornando-as infelizes e confinadas em farizaísmo.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Pereira Sáb 30 maio 2009, 21:39

    Amado Ronaldo Silva,

    Respeito sim sua opinião, só não compactuo com eleas.

    As pessoas somente poderão ficar felizes quando estiverem vivendo de acordo com a Palavra do Altíssimo. Não devemos sair por ai anulando as Escrituras esperando que o Altísimo Criador estará compactuando com nosso despreso a Sua Palavra pelo simples fato de não querermos magoar as pessoas.

    Esdras 10:. 10..."Vocês pecaram porque casaram com mulheres pagãs. Estamos agora ainda mais sob a condenação de YÁOHU ULHÍM do que dantes. 11Confessem os vossos pecados a YÁOHU ULHÍM o Criador Eterno dos vossos pais e façam o que vos pede: separem-se das gentes pagãs à nossa volta e dessas mulheres." 12-13Toda a congregação disse em voz alta: "Faremos como dizes. ...
    avatar
    Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 371
    Idade : 40
    Cidade/Estado : SP
    Religião : Cristão
    Igreja : Assembléia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 388
    Data de inscrição : 10/02/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Samuel Matos Seg 01 Jun 2009, 17:42

    Pereira você falou falou mas não respondeu, e quanto a Davi?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Pereira Seg 01 Jun 2009, 20:36

    Amado SamuelMatos,

    A situação de Daud foi simplesmente uma questão de escolha errada com consequencias drasticas. ULHIM nos livre deste mal.

    Gálatas 6: 7-8 Não vos enganeis; ULHIM não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no RÚRRA, do RÚRRA ceifará a vida eterna.

    Lembra-se das palavras do Eterno para Dáoud? ( 2 Samuel 12 )

    O Eterno diz: “No entanto tudo isto que Dáoud fez pareceu muito mal aos olhos de YÁOHU ULHIM.” “Porque é então que desprezaste as leis de YÁOHU ULHÍM e praticaste uma acção tão má?”

    Por fim vem a centença: “Por isso o assasínio será uma constante ameaça no seio da tua família daqui em diante, pois que me insultaste, tomando para ti a mulher de Uri-YÁOHU. 11-12Garanto-te que, em razão daquilo que fizeste, a tua própria casa se revoltará contra ti. Darei as tuas mulheres a outro homem, que fará isso à luz do dia, enquanto que tu fizeste-o secretamente; mas eu tomarei previdências para que tal se passe abertamente, para que sirva de sinal aos olhos de todo o Yaoshorúl.”

    Amado, as conseqüências de nossos atos não atingem apenas a nós mesmo, mas também a todos que nos cercam. Principalmente os mais queridos.

    Entendam. Não que o Juízo de ULHIM venha sobre o Filho, por causa do pecado Pai ou da mãe. Não é isso que estou afirmando.

    O que estamos afirmando e esta afirmativa é fiel e verdadeira e tão somente que as conseqüências de nossas atitudes fora da Vontade Perfeita de ULHIM atingem não somente o Infrator, com também a todos aqueles que estão a sua volta. Lembram-se de Satir em sua queda? Lembram-se do Éden?

    Segundo as Escrituras, atingem até mesmo quatro gerações. Isto faz com que este assunto tenha a seriedade merecida. Eu diria que é o princípio de Gálatas 6 em ação.

    As vezes amados, as atitudes do homem na presença de ULHIM tem um limite, e as conseqüências a partir daí são desastrosas. Que ULHIM nos livre desse mal, concedendo a nós todos um coração sensível a Sua Voz.

    E acontece como está escrito: Jeremias 7: 16 Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me importunes; pois eu não te ouvirei.

    Temos vários exemplos nas Escrituras sobre essas coisas, vejamos alguns:

    Exemplo de Eshaú

    Hebreus 12: 16-17 e ninguém seja devasso, ou profano como Eshaú, que por uma simples refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado; porque não achou lugar de arrependimento, ainda que o buscou diligentemente com lágrimas.

    Exemplo de Dáoud

    2 SamyUL 12: 13-16 Então disse Daud a Natan: Pequei contra YAOHU. Tornou Natan a Daud: Também YAOHU perdoou o teu pecado; não morreras. Todavia, porquanto com este feito deste lugar a que os inimigos de YAOHU blasfemem, o filho que te nasceu certamente morrerá. Então Natan foi para sua casa. Depois YAOHU feriu a criança que a mulher de Urias dera a Daud, de sorte que adoeceu gravemente. Daud, pois, buscou a ULHIM pela criança, e observou rigoroso jejum e, recolhendo-se, passava a noite toda prostrado sobre a terra.

    Exemplo de Shaul

    1 SamyUL 16: 1 Então disse YAOHU a SamyUL: Até quando terás dó de Shaul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Yaoshorul? Enche o teu vaso de azeite, e vem; enviar-te-ei a Yaosher o belemita, porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.

    Exemplo de Yaohudah

    2 Reis 24: 3-4 Foi, na verdade, por ordem de YAOHU que isto veio sobre Yaohudah para removê-lo de diante da sua face, por causa de todos os pecados cometidos por Manassés, bem como por causa do sangue inocente que ele derramou; pois encheu Yaohushuaoleym de sangue inocente; e por isso YAOHU não quis perdoar.

    Amados de YAOHU UL, horrenda coisas é cair nas mãos de ULHIM Vivo, porém a Misericórdia de ULHIM é ilimitada e por isso mesmo as Suas possibilidades de ULHIM também o são.

    Dáoud o amado de ULHIM sabia das possibilidades de ULHIM. Sabia que ainda havia esperança.

    Disse Daoud: “Pequei contra YÁOHU ULHÍM", confessou Dáoud a Naokhán ste respondeu: "Sim, mas YÁOHU ULHÍM perdoou-te. Não morrerás por causa deste pecado.”

    Lamentações de YermYAOHU 3:29 Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.

    Portanto, pode-se ainda hoje anular o principio de Gálatas 6.

    1-Estar atento a voz do RÚRRA, para não praticar o mal.

    Bereshith 4: 7 Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar.

    2- Buscar a misericórdia de ULHIM através da intercessão.

    2 SamyUL 12: Daud, pois, buscou a ULHIM pela criança, e observou rigoroso jejum e, recolhendo-se, passava a noite toda prostrado sobre a terra.

    YermYAOHU 3:29 Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.

    2-Arrepender-se profundamente, com lágrimas.

    YeshaYAOHU 38: 1-5 Naqueles dias KozoquYAOHU adoeceu e esteve à morte. E veio ter com ele o profeta YeshaYAOHU, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz YAOHU: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou kozoquYAOHU o seu rosto para a parede, e orou a YAOHU, e disse: Lembra-te agora, ó YAOHU, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou KozoquYAOHU amargamente. Então veio a palavra de YAOHU a YeshaYAOHU, dizendo: Vai e dize a KozoquYAOHU: Assim diz YAOHU, ULHIM de Daud teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

    3-O mal pode ser retardado e até mesmo cobrado em nossa geração futura.

    2 Reis 22: 16-20 Assim diz YAOHU: Eis que trarei males sobre este lugar e sobre os seus habitantes, conforme todas as palavras do livro que o rei de Yaohudah leu. Porquanto me deixaram, e queimaram incenso a ídolos, para me provocarem à ira por todas as obras das suas mãos, o meu furor se acendeu contra este lugar, e não se apagará. Todavia ao rei de Yaohudah, que vos enviou para consultar a YAOHU, assim lhe direis: Assim diz YAOHU, o ULHIM de Yaoshorul: Quanto às palavras que ouviste, porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante YAOHU, quando ouviste o que falei contra este lugar, e contra os seus habitantes, isto é, que se haviam de tornar em assolação e em maldição, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz YAOHU. Pelo que eu te recolherei a teus pais, e tu serás recolhido em paz à tua sepultura, e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar. Então voltaram, levando a resposta ao rei.

    Antes que alguém venhas a argumentar, pergunto: Se não pode ser cobrado em nós alguns dos pecados de nossos pais, como se explica o pecado de Adam ter nos alcançado? Como se explica o fato de nascermos em pecado e também sofrermos suas conseqüências, antes mesmo de nascermos (feto)?

    Vejamos o testemunho das Escrituras Sagradas, sobre a Transferência para próxima geração.

    1 Reis 21:29 Ao que disse Acabe a UlYaohu: Já me achaste, ó inimigo meu? Respondeu ele: Achei-te; porque te vendeste para fazeres o que é mau aos olhos de YAOHU.

    Eis que trarei o mal sobre ti; lançarei fora a tua posteridade, e arrancarei de Acabe todo homem, escravo ou livre, em Yaoshorul; e farei a tua casa como a casa de Jeroboão, filho de Nebate, e como a casa de Baasa, filho de Aías, por causa da provocação com que me provocaste à ira, fazendo Yaoshorul pecar.

    Também acerca de Jezabel falou YAOHU, dizendo: Os cães comerão Jezabel junto ao antemuro de Jizreel. Quem morrer a Acabe na cidade, os cães o comerão; e o que lhe morrer no campo, as aves do céu o comerão.

    (Não houve, porém, ninguém como Acabe, que se vendeu para fazer o que era mau aos olhos de YAOHU, sendo instigado por Jezabel, sua mulher. E fez grandes abominações, seguindo os ídolos, conforme tudo o que fizeram os amorreus, os quais YAOHU lançou fora da sua possessão, de diante dos filhos de Yaoshorul.)

    Sucedeu, pois, que Acabe, ouvindo estas palavras, rasgou as suas vestes, cobriu de saco a sua carne, e jejuou; e jazia em saco, e andava humildemente.

    Então veio a palavra de YAOHU a UlYAOHU, o tisbita, dizendo:

    Não viste que Acabe se humilha perante mim? Por isso, porquanto se humilha perante mim, não trarei o mal enquanto ele viver, mas nos dias de seu filho trarei o mal sobre a sua casa.

    Não foi retardado o mal?

    Esperamos que estas palavras façam bem a todos os que a ler.

    Shalom
    avatar
    Ronaldo Silva
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4
    Idade : 62
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus do Riachuelo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 6
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Ronaldo Silva Sáb 06 Jun 2009, 15:08

    Pereira,

    Imagine se Jesus tivesse que levar a Lei ao pé da LETRA quando esteve diante daquela prostituta que ia ser apedrejada?

    Irmão, acorda. A GRAÇA não é condenação e não é desprezo ao Altíssimo.

    Desce do seu pedestal. Eu já fui como você. A LETRA e a CIÊNCIA me incharam. Deus me aperfeiçoou como sugeriu para Abraão.

    Anda na minha presença e se perfeito Gn 17:1.

    Perfeição é aprender a amar e o amor é o ápice da perfeição.



    Irmãos,

    Vamos parar de fazer sopa de letrinhas.

    A Palavra de Deus é como o alimento que comi no mês passado. Já não me lembro mais o que comi, mas é esse alimento que me mantém vivo.

    Muitos de nós deveríamos dar graças a Deus por ter um lar estruturado onde há estreitamento de relação entre os entes queridos.

    Infelizmente acontece o oposto. Tenho visto pregadores prepotentes nos púlpitos e nos veículos de comunicação condenando o irmão que não teve a mesma benção em seu lar.

    Estão empurrando ovelhas para fora do aprisco do Senhor rotulando aquele que precisa ser abençoado de pecador maldito. Zombam, com sorrisos entre os dentes, do irmão que está ali buscando uma benção para o seu lar.


    Num relacionamento entre casais a pior parte Deus deu ao homem:
    Ef 5:25 - Vós, maridos, amai vossas mulheres,. . . .
    Ef 5:22 - Vos, mulheres, sujeitai-vos aos vossos maridos, . . . .

    Amar é a pior parte. É difícil amar. Esta tarefa Deus deu ao homem.
    A mulher deve se sujeitar ao homem por ele ter a pior tarefa.
    SUJEIÇÃO é ajudar o marido a AMÁ-LA.

    Por ninguém entender isso hoje. Estamos vendo pastores e pregadores deificando a imagem das mulheres e rebaixando a figura do homem DESTRUINDO LARES DE CIMA DOS PÚLPITOS. A mulher hoje está virando "objeto" de culto e adoração com muita sutileza.

    Daqui a alguns dias estaremos voltando aos tempos de Paulo quando haviam os templos de Afrodite e as suas sacerdotisas.

    Preste bem atenção:
    1 - empregos que antes eram ocupados por pessoas do sexo masculino agora só aceitam mulheres expostas de shortinhos para atrair fregueses.
    2 - Metrô e trem - vagões só para mulheres.
    3 - Delegacia - só para mulheres.
    4 - Leis - específicas para mulheres.
    5 - Bíblia - já tem a bíblia da mulher.
    6 - Cultos - culto só para mulher.
    7 - Meu palpite - haverá igreja SÓ PARA MULHERES. Aí será o fim.. . .

    Jesus valorizou a figura da mulher. Nós estamos HIPERVALORIZANDO. Estamos querendo fazer mais do que Jesus fez.



    POR CAUSA DISSO QUE ESCREVI TEM ACONTECIDO ESSA AVALANCHE DE SEPARAÇÕES E DIVÓRCIOS DENTRO DAS NOSSAS IGREJAS.

    Não adianta discutir se não apagarmos o foco do incêndio. Todos fora da Palavra de Deus acreditando estarem cheios de conhecimentos. O Diabo está dando gargalhadas.
    .
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Pereira Sáb 06 Jun 2009, 21:19

    Amado Ronaldo Silva,

    Ninguém deve ser enganar, nem mesmo deixar ser enganado.

    Cada um vai dar conta de seus atos diante do Pai. Está escrito.

    Alguns pecados tem seu pago nesta vida, outros com certeza terão no futuro.

    Infelizm4ente há aqueles que negam a verdadeira justiça do Altíssimo Criador pela sua má compreenção do amor do Altíssimo.
    avatar
    ReFonteles
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 79
    Idade : 34
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 85
    Data de inscrição : 08/07/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por ReFonteles Qui 23 Jul 2009, 09:58

    Acredito que o divórcio não pode ser banalizado mesmo. Deve ter uma justificativa boa pra haver uma separação, sou a favor em alguns dos casos abaixo:

    - Traição de um dos conjuges mais de uma vez, quando perdoado uma, repetiu outras vezes.

    -Agressão física

    - Viuvez

    Nestes casos sou a favor de divórcio e casar-se de novo.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Pereira Qui 23 Jul 2009, 14:36

    Amada ReFonteneles,

    A amada diz: “Acredito que o divórcio não pode ser banalizado mesmo. Deve ter uma justificativa boa pra haver uma separação, sou a favor em alguns dos casos abaixo: Traição de um dos conjuges mais de uma vez, quando perdoado uma, repetiu outras vezes. Agressão física Viuvez. Nestes casos sou a favor de divórcio e casar-se de novo”

    É correcto dizer que a Bíblia concorda que existe a possibilidade de um divórcio. Em específico no caso de ADULTÉRIO. Entretanto a Bíblia é bem enfática em determinar que aquele que divorciou-se NÃO PODE CASAR-SE NOVAMENTE enquanto o seu cônjuge viver.

    Marcos 10:10-11Mais tarde, estando sozinho com os discípulos em casa, estes tornaram a falar naquele assunto, e disse-lhes: "Quando um homem se divorcia da mulher para se casar com outra, comete adultério contra ela 12E se a mulher se divorciar do marido e se casar outra vez, também comete adultério."

    1 Coríntios 7:10Agora, quanto aos casados, tenho uma ordem a dar-lhes, e que nem sequer é minha, mas algo que YÁOHU UL mesmo estabelece. A esposa não deve abandonar o seu marido. 11Mas se ela se separar dele, então que fique assim, sem tornar a casar com outro, ou então que volte para o marido. E o marido não deve divorciar-se da mulher.

    1 Coríntios 7:39A mulher está ligada ao seu marido todo o tempo em que ele viva. Se ele morrer, poderá então tornar a casar, mas só se o fizer com um crente.

    Este pensamento é para os casos onde os dois são crentes.
    No caso de somente um ser crente ensino Bíblico é o que o NÃO CRENTE pode afastar-se e neste caso um novo casamento é permitido ao Crente.

    1 Coríntios 7:12E aqui gostaria de acrescentar mais algumas sugestões minhas, embora não se trate de ordens directas de YÁOHU UL. Se um crente tem uma mulher que não é convertida, e ela quiser ficar com ele, mesmo assim não deve deixá-la. 13E se uma mulher crente tiver um marido que não é crente, e ele quiser que ela permaneça com ele, que não se divorcie. 14Porque a esposa crente traz santidade ao seu marido e o marido crente traz também santidade a sua esposa. De outra maneira, os seus filhos seriam imundos. Mas agora eles estão santificados. 15Mas se o marido ou a mulher que não forem crente estiverem realmente decididos a separar-se, pois que o façam. Em casos desses, o marido ou a mulher crente não devem insistir para que o outro fique porque YÁOHU UL quer que vivamos em paz. 16Contudo vocês mulheres não sabem se os vossos maridos virão a converter-se se ficarem; e o mesmo para os maridos em relação às mulheres que queiram afastar-se. 17E, acima de tudo, o que é preciso é que tenham a certeza de estar a viver como YÁOHU UL pretende, casando-se ou não. Este é o meu critério para todas as Igreja.
    avatar
    ReFonteles
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 79
    Idade : 34
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 85
    Data de inscrição : 08/07/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por ReFonteles Qui 23 Jul 2009, 16:10

    Pereira. Naquela cultura, o fato de se casar de novo com outra pessoa era vergonhoso se ela ainda estivesse viva. Era como se isso fosse manchar a vida desse alguém ou seja depor contra ela.

    Estamos em uma época diferente. Sei que você com certeza interpretará que eu quiz dizer que devemos seguir somente o que não for cultura. Mas digo que devemos seguir todas as coisas que a bíblia nos orienta a fazer, mas adaptá-las a nossa realidade.

    Assim como a questão da circuncisão.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Pereira Qui 23 Jul 2009, 21:26

    Amada,

    Observe que estes são ensinamento do próprio Mestre o Messias Yaohushua.

    Suas palavras jamais passarão.

    Marcos 10:10-11Mais tarde, estando sozinho com os discípulos em casa, estes tornaram a falar naquele assunto, e disse-lhes: "Quando um homem se divorcia da mulher para se casar com outra, comete adultério contra ela 12E se a mulher se divorciar do marido e se casar outra vez, também comete adultério."

    Observe que os seus ouvintes entenderam a mensagem de tal maneira que disseram.

    Então é melhor não casar.

    Conteúdo patrocinado


    Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração - Página 8 Empty Re: Divórcio x recasamento x adultério x dureza de coração

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:00