F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+13
Viana
Rudi
Tzaruch
Arcolino
Rodrigues
Gleison Elias
Benedito Bernal
Rasabino
Roberto Costa
Lourisvaldo Santana
Adauto
Vania B Lopes
Higoret
17 participantes

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Higoret Dom 29 Nov 2015, 13:03

    Se temos o livre-arbítrio como pode Deus ter endurecido o coração de Faraó???
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 29 Nov 2015, 16:05

    Boa tarde

    Higoret
    Se temos o livre-arbítrio como pode Deus ter endurecido o coração de Faraó???
    Uma bela observação...

    Reveja esse versos -
    Pois ele diz a Moisés: "Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão".
    Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus. Pois a Escritura diz ao faraó: "Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder, e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra". Romanos 9:15-17.....
    Deus estava determinado a fazer o papel de valentão em um parque infantil, mas isso não é novidade. Moisés e Arão estão sendo enviados para o Faraó uma porrada de vez para pedir a liberdade de seu povo. Eu não sei por que eles estão tentando fazer isso, quando eles sabem que é inútil, porque Deus esta determinado a fazer que o Faraó diga não , portanto são suas marionetes.....
    Disse mais o Senhor a Moisés: "Quando você voltar ao Egito, tenha o cuidado de fazer diante do faraó todas as maravilhas que concedi a você o poder de realizar. Mas eu vou endurecer o coração dele, para não deixar o povo ir. Êxodo 4:21
    (Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, que deixe ir os filhos de Israel da sua terra. Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas Êxodo 7:02-03
    Um pouco adiante o capitulo 10 Deus dá uma de joão-sem-braço e DNOVO é irônico ao dizer assim pro Faraó: (Até quando recusarás humilhar-te perante de mim? Deixa o meu povo partir, para que me sirva. Se recusaremos deixar partir o meu povo, eis que amanhã farei vir gafanhotos ao teu território". Êxodo 10:03-05

    Então os gafanhotos cobrem o território todo, comem tudo que sobrou nos campos, entram na casa de todos os egípcios e botam pra lascar. O faraó, portanto, decide libertar os judeus.
    Êxodo 10:10-11<> Legal, né? Deus botou pra quebrar, tá felizão, aposto! O Faraó vai fazer exatamente o que ele pediu, certo? Errado dnovo, Deus esta determinado a lascar de vez o faraó e os egípcios. Deus endurece o coração do Faraó DNOVO e ele não deixa o povo escolhido partir.


    Conclusão 

    Deus enviou Moisés para convencer o faraó a libertar os hebreus, mas que ele "endureceria" o coração do faraó para que ele não o fizesse? (...)

    Almoedo
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Higoret Ter 01 Dez 2015, 11:42

    Então o faraó foi o único aqui na terra que não teve direito ao livre-arbítrio?


    Última edição por Higoret em Ter 01 Dez 2015, 11:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Era pergunta)
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 01 Dez 2015, 12:05


    Percebam que o deus da biblia endurece um coração para praticar o mal, ou seja,  era possivel o faraó praticar o bem fazendo a vontade deste mesmo deus !

    Percebam que o deus da biblia, QUANDO QUER, se revela contra a vontade da pessoa !

    Percebam que QUANDO INTERESSA ao deus da biblia, ele se revela ou faz sua vontade ser cumprida mas, nem a MINIMA VONTADE do descrente ou ateu no esforço de acreditar, comove este deus da biblia. QUANDO NÃO INTERESSA salvam-se aqueles que APOSTARAM nele como se o nosso mais importante destino fosse mesmo uma loteria !

    avatar
    Vania B Lopes
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 1
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Guaìba Rio Grande do Sul
    Religião : protestante
    Igreja : Igraja Batista Filadélfia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 2
    Data de inscrição : 23/11/2015

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Vania B Lopes Ter 01 Dez 2015, 14:34

    O povo de Deus tão incrédulo, e difícil de conduzir. mesmo com as demonstrações do Senhor de Israel, o povo seguiu reclamando pelo deserto. Imagina saindo logo de primeira (sem o endurecimento no coração do Faraó), o que não iriam reclamar. e desconfiar da soberania de Deus. Creio que estava no script.
    vania barros
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 01 Dez 2015, 14:51


    @Vania B Lopes

    Seja bem vinda !

    A menos que eu esteja enganado, Deus endureceu o coração do faraó, para este continuar dificultando a saida do seu povo do egito !
    Para mostrar sua soberania, não precisava sequer de realizar as 7 pragas, aliás, nunca o povo de Deus seria escravo de outro ! Ele criou o universo sozinho, do jeito como quis, sem pedir opinião de outrem, é ONIPOTENTE, por qual razão ele precisa dos homens ? Por qual motivo ele precisaria fazer tanto escanda-lo como o dilúvio, sete pragas... Ora, estalasse os dedos e o seu povo simplesmente sairia da escravidão, sem pragas, sem matar primogenitos !
    Fazer ameaças, executar pragas, matar primogenitos, mandar fazerem guerras, NÃO é DIGNO do criador do universo, de um deus qualquer até pode ser mas não do VERDADEIRO CRIADOR, DEUS dos deuses !

    Este deus da biblia que endureceu o coração do faraó provou ai que não precisa nem da nossa FÉ para crer nele, é só ele querer que não haverá mais nenhum ateu no mundo !

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 02 Dez 2015, 00:02

    Boa noite

    Moisés e Arão fizeram todos esses prodígios diante do Faraó. Deus, porém, endureceu o coração do Faraó. E este não deixou que os filhos de Israel partissem do seu país" (Êxodo 11:10). Por causa disto, Deus matou indiscriminadamente o primogênito de cada família e até dos animais. 

    Três absurdos: 

    1- Que culpa tinham os mortos por uma decisão do faraó? Será justiça matar crianças inocentes de famílias inocentes? 

    2- Que culpa tinha o faraó se Deus lhe endureceu o coração para que não cedesse aos apelos de Moisés e assim tivesse um pretexto para puni-lo? Será que Deus é o mesmo deus dos cristãos? Será que ele "amadureceu" com o tempo? Ou, quem sabe, a Bíblia não diz coisa com coisa?

    3 - Qual pretensão tinha Moisés e Arão ir falar com o Faraó para libertar o seu povo sabendo de antemão que o faraó iria negar? Êxodo 7:03.... Que coisa esquisita. -Tá  Sr. Deus criador do universo, Senhor vai me manda falar  com o faraó mas ele irá negar... Mesmo assim eu tenho que ir, não uma mais vária vezes....
    ,
    Almoedo
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Adauto Qua 02 Dez 2015, 17:23

    Um roteiro tinha que ser seguido?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 03 Dez 2015, 20:27

    Boa noite

    Adauto
    Um roteiro tinha que ser seguido?
    E nesse roteiro quem se lascou foram os inocentes... lembre que no final de tudo, o faraó ficou vivo e seu filho não..


    Almoedo
    Lourisvaldo Santana
    Lourisvaldo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 68
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Piauí
    Religião : Cristianismo
    Igreja : não tenho igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 141
    Data de inscrição : 15/09/2015

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Lourisvaldo Santana Qui 03 Dez 2015, 22:29

    Almoedo, um texto de Salmos parece indicar que faraó morreu no Mar Vermelho.

    mas lançou o faraó e o seu exército no mar Vermelho; O seu amor dura para sempre!
    (Salmos 136:15, NVI)
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Tzaruch Qui 03 Dez 2015, 22:53

    .
    Resposta à Mensagem Nº7


    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Três absurdos: 

    1- Que culpa tinham os mortos por uma decisão do faraó? Será justiça matar crianças inocentes de famílias inocentes? 

    2- Que culpa tinha o faraó se Deus lhe endureceu o coração para que não cedesse aos apelos de Moisés e assim tivesse um pretexto para puni-lo?
    Será que Deus é o mesmo deus dos cristãos? Será que ele "amadureceu" com o tempo? Ou, quem sabe, a Bíblia não diz coisa com coisa?


    3 - Qual pretensão tinha Moisés e Arão ir falar com o Faraó para libertar o seu povo sabendo de antemão que o faraó iria negar? Êxodo 7:03.... 

    Que coisa esquisita. -Tá  Sr. Deus criador do universo, Senhor vai me manda falar  com o faraó mas ele irá negar... Mesmo assim eu tenho que ir, não uma mais vária vezes....

    Você acredita mesmo que isso aconteceu Marcelo ?

    Ou será que está a fazer perguntas sobre coisas que pensa serem imaginárias ?


    Explique qual é a lógica de perder tempo em debater coisas que assume serem irreais ?


    .
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Roberto Costa Sex 04 Dez 2015, 00:07

    Saudações Cristãs :

    Higoret escreveu : Se temos o livre-arbítrio como pode Deus ter endurecido o coração de Faraó???

    Bem antes de qualquer comentário deve-se saber que Deus é Absoluto.
    E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14

    Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:2
    Deus não faz as coisas aleatoriamente, existe um propósito para todas as sua ações e nós bem sabemos que o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

    Veja o Exemplo de Jó. Não era como o Faraó, muito pelo contrário, era homem temente a Deus, bom e honesto. Jó 1 : 1 Apesar disso, veja em que situação Deus o colocou.
    Ele naturalmente inconformado, fez vários questionamentos ao Senhor.
    Qual foi então a resposta do Senhor. Se tiver interessado leia Jó cap. 38 a 41 e veja a resposta.


    Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
    Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
    Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
    Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
    Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
    Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza. Jó 42 : 1 a 6

    O Homem tem livre arbítrio sim, e Faraó era mal, perverso e já tinha um coração duro. Não tinha intenção alguma de libertar o povo, muito pelo contrário, já estava escravizando o povo antes de qualquer interferência do Senhor.
    Deus apenas acentuou ainda mais um coração que já era perverso, para que sua Glória fosse manifestada no meio do seu povo.
    O Faraó a exemplo de seu antecessor, poderia ter vivido em harmonia com os hebreus e nada teria acontecido.
    Poderia também no primeiro aviso de Moisés, libertado o povo, mas seu orgulho falou mais alto.
    O Faraó só fez aquilo que já estava em seus planos.
    Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
    Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Tiago 1: 13-14

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 04 Dez 2015, 00:36

    Boa noite

    Lourisvaldo
    um texto de Salmos parece indicar que faraó morreu no Mar Vermelho.
    mas lançou o faraó e o seu exército no mar Vermelho; O seu amor dura para sempre! (Salmos 136:15) (NVI) e  Mas derrubou a Faraó com o seu exército no Mar Vermelho;Salmos 136:15 (ACR)
    Lourisvaldo, primeiro temos de conscientizar quem era o faraó no tempo do Êxodos, digo isso porque não há registro sobre quem seja..... 

    Agora vamos para as escrituras....

    Na maioria das passagens bíblicas a ênfase é sobre o fato de que o exército de Faraó foi destruída, mas nenhum especificamente afirma que o faraó estava com seu exército.
    Porém, você cita o Salmos 136:15, vemos que Deus "derrubou (lançou) a Faraó com o seu exército no Mar Vermelho." A palavra hebraica traduzida aqui como "derrubou" é "na'ar",  (H5287 ) também é encontrado em Êxodo 14:27 Isso não significa "afogar" ou "para atirar ou cair sobre na água", como alguns tentam afirmar. Significa simplesmente que "sacudiu" como é mencionado em muitas versões no hebraico Léxico. ( Em Neemias 5:13)  ilustra como "na'ar" deve ser traduzido: "Então eu sacudir, eu balancei.... a minha veste. 

    A escrituras não dizer nada de que o faraó se afogou.

    Em Êxodo 14:28, as águas cobrem "todo o exército de Faraó", mas o próprio Faraó não é mencionado. Êxodo 15:19  "Porque os cavalos de Faraó, com os seus carros e os seus cavaleiros, entraram no mar, e o Deus fez volta as águas do mar sobre eles. " Naturalmente, os cavalos e cavaleiros do Egito foram consideradas de Faraó. Mas este versículo não diz que cavalo pessoal de Faraó, ou que o próprio Faraó, tinha sido afogado no mar.

    Isso é significativo porque a morte de uma pessoa tão importante quase certamente teria sido dada atenção especial na Bíblia. O Antigo Testamento contém muitas referências claras às mortes de reis inimigos, a maioria deles muito menos importante do que este faraó. 

    Almoedo
    Lourisvaldo Santana
    Lourisvaldo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 68
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Piauí
    Religião : Cristianismo
    Igreja : não tenho igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 141
    Data de inscrição : 15/09/2015

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Lourisvaldo Santana Sex 04 Dez 2015, 12:53

    Marcelo Almoedo escreveu: Isso é significativo porque a morte de uma pessoa tão importante quase certamente teria sido dada atenção especial na Bíblia. O Antigo Testamento contém muitas referências claras às mortes de reis inimigos, a maioria deles muito menos importante do que este faraó

    Ah, isso é verdade!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 04 Dez 2015, 21:07

    Boa noite

    Lorisvaldo, nessa historia do Êxodo, tanto o  Faraó como  Moisés e Arão são mero fantoche nas mãos de uma divindade manipuladora..

    Veja que o personagem do Faraó, sugere fortemente que Deus não hesitou em suspender a liberdade humana quando isso é conveniente para ele. os relatos do Êxodo parece levar o leitor à conclusão de que, embora Deus possa geralmente respeitar a liberdade humana, em situações críticas, ele não hesita em retirar este privilégio a fim de alcançar seus objetivos. Mas se os seres humanos são livres em relação a Deus somente quando ele é de pouca importância, não estamos obrigados a concluir que esta liberdade é apenas uma ilusão?

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 13:17