F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+24
Stanley K
HugoDorio
Julio Celestino
Tzaruch
Maria Madalena
Marcelo Almoedo
Willian Julio Maciel
José Herminio
Janete
Washington Ruiz
Canuma
Alan
Gerson Witezak
Rodrigues
Diephe
Prof. Azenilto G. Brito
Norberto
Rasabino
Elielson Ribeiro
Gleison Elias
Clébio
Jefté
Vasuilvan
Gilcimar
28 participantes

    Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Seg 24 Nov 2014, 10:29

    Azenilto.....


    EU li e percebi que claramente o texto  passa a ideia que pecado é  inevitavelmente  a transgressão da Lei mesmo embora não seja só isso ...(1 João 3:4)

    Essa ideia se harmoniza perfeitamente com aquela de Romanos 4: 15 que diz que onde não há lei  também não há transgressão.....

    E impossível separar pecado da ideia de transgressão pois até Adão cometeu transgressão quando pecou segundo Romanos 5:14

    Se onde não há Lei também não há transgressão e se Adão cometeu transgressão quando pecou significa que tinha uma Lei mesmo que o conjunto de mandamentos não seja com a mesma quantidade que se tornou depois....

    Do contrário devemos desprezar o que foi dito por Paulo e João....

    Abraços..!

    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 486
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Seg 24 Nov 2014, 10:59

    Vasuilvan escreveu:......


       Elielson, amigo..., tente buscar e expor, uma posição melhor definida.  Em sua postagem 547, não declara de forma muito nítida a tua posição.

       Os textos que você apresenta, quando levados a contextos tanto menor, quanto a contextos mais amplos, não deixa nítida a tua posição de abolicionista, que eu creio ser a sua...

    a paz do Senhor Jesus amado


    em Gálatas 3:21,23,24 eu tirei apenas os propositor da lei como foi sugerido pelo irmão Gilcimar que queria respontas curtas, mas cada resposta tem que ter uma base de apoio ou então fica a margem da duvida. o contexto geral do livro de gálatas 3 paulo faz pergunta tipo:recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Gálatas 3:2
    sempre mostrando a superioridade da graça, fala sobre abraão que não vivia sob a lei 'mosaica' mas que por fé foi justificado.

    diz também que os que estão debaixo da lei estão sob maldição, pois não tem como cumpri-la, e se estão sob maldição fica evidente que ainda esta afastado de Cristo e precisa se reconciliar com Deus, diz no 12 que a lei não é dá fé, logo se precisa fazer uma decisão, tenta ser justificados pelas obras da lei, os ser feitos justo pela fé em Cristo!

    diz também Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa. A lei não aboliu a promessa
    Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão. ou seja abraão foi justificado por crer na promessa, nós somos justificados por Crer na promessa cumprida
    Gálatas 3:17-18 (a herança vem pela promessa e não pela lei)

    ele diz que a lei serviu para as transgressões, logico se alguém não peca não é punido e se é punido é porque pecou, e logo todos pecaram sendos todos condenados, pois se eu cumprisse um mandamento mais vacilasse no outro, seria culpado de todos, como poderíamos ser justificados assim?

    no 22 diz: a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
    ou seja, os que vão crendo vão saído de debaixo da tutela da lei, pois a lei era um guarda chuva que impedia de cair água sobre nós quando ainda eramos recém nascidos, agora já crescidos coremos e nos alegramos com esta chuva.

    se a lei permanece logo todos estamos perdidos, pois paulo diz: Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.
    Romanos 10:5
    Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
    Gálatas 3:10

    sobre estas circunstâncias somos todos malditos!

    mas, veja agora!

    Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças
    Efésios 2:15

    Desfez: demoliu; desmanchou; desmantelou; destruiu.

    ele demoliu o que? a lei dos mandamentos

    Havendo riscado (ou cancelado) a cédula (ou divida) que era contra nós nas suas ordenanças
    Colossenses 2:14

    por que ele fez isto sendo que a lei é santa justa e boa?

    por causa que o homem sempre se inclina para o mal, e a lei que veio para aponta o pecado, não fez apenas isto ela induziu o homem a peca, em vez de promover vida o efeito foi o contrario é o que paulo diz:eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
    Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência
    Romanos 7:7-8

    o efeito seria o mesmo hoje e é, pois a maioria das denominações pregam a lei como a moral, e se ela causo aquele efeito sobre aquele povo, ela porventura seria o contraria sobre os Cristão? creio que não!

    pois dentro de muitas denominações existem tarados vertidos de palito pelo efeito contrario da lei, tem muitas pessoas oprimidas pelo efeito contrario, e por não saber como se livra dos desejo, provoca eles mais e mais!

    Deus quer o melhor para o homem e todos os concertos foi para beneficio do homem e não de Deus, mas o homem por que se inclina mais para o mal do que para o bem perde o beneficio, e o efeito contrario da lei ajuda mais e mais o homem a cair, pois um abismo chama o outro.

    a nossa moral deve ser pautada na seguinte alegação: amar a Deus sobre todas as coisa de toda tua alma e força, e ao próximo com a si mesmo, sob este argumento o inferno cai por terra, pois o diabo não terá como induzir você ao mal, pois eles usa a próprio escritura contra quem quer como vemos em mateus 4.

    e nestas alegações não vemos como o diabo poderia se dá bem, a mesmo que ele use um servo dele com a famosa profetada sendo que a profecia seja contraria a vontade de Deus, isto se a pessoa que a receber for ignorante com respeita as escrituras!

    pois diz que devemos julga os espíritos para provar se eles são de Deus.

    a paz do Senhor Jesus Cristo
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Seg 24 Nov 2014, 11:02


    Eu sugeri que desse a resposta numa postagem e explicasse as bases depois mas nem uma coisa e nem outra você fez....

    Tudo bem eu respeito e agradeço....

    Abraços..!
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Seg 24 Nov 2014, 16:14

    os textos em si já estão com as respostas

    a paz do Senhor Jesus
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Janete Seg 24 Nov 2014, 17:53

    Gilcimar escreveu:Azenilto.....


    EU li e percebi que claramente o texto  passa a ideia que pecado é  inevitavelmente   a transgressão da Lei mesmo embora não seja só isso ...(1 João 3:4)


    Gilcimar,

    Você está distorcendo a Bíblia pra fundamentar a sua crença, tal como fazem os da teologia da prosperidade, quando só enxergam promessas financeiras de Gênesis à Apocalipse. Falo isso pro seu bem, cuidado.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Seg 24 Nov 2014, 18:01

    Janete
    A Paz de Deus

    Os da teologia da prosperidade enxergam só promessas financeiras de Gênesis a Apocalípse.
    Os da teologia do sábado enxergam só promessas do sábado, de Gênesis a Apocalipse.
    Os da Teologia da graça, enxergam as promessas da graça de Gênesis a Apocalípse
    Os da Teologia da salvação pelas Obras do Evangelho (que é meu caso Very Happy ) só enxerga promessas das Obras do Evangelho de Gênesis a Apocalipse.
    Quem está no deserto com sede, enxerga água em tudo (miragem)
    Quem gosta de descansar no sábado, enxerga sábado em tudo
    Quem gosta de obras do Evangelho enxerga essa ação em tudo.
    Enxergamos o que gostamos?
    Então, isso é fé. Somos salvos pela fé.

    Freud explica?
    Maria
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Janete Seg 24 Nov 2014, 18:17

    Não é fé, é proselitismo.
    De Gênesis à Apocalipse há uma revelação global, com início, meio e fim, com propósito eterno.
    Enquanto cremos só nas nossas preferências, nos cegamos para o Evangelho e para Cristo. Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas e ser como Ele é nosso alvo.

    Se Freud explica eu não sei, mas a Bíblia chama isso de velha natureza, que cultua o ego e está condenada à perdição.
    Somente se nos revestirmos da nova Natureza que há em Cristo, seremos Dele eternamente.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Seg 24 Nov 2014, 21:56

    Janete
    A paz de Deus
    Feliz semana

    Para mim, tem determinadas leituras que, penso eu, INCITAM o homem a pensar em barganha ou pensar em coisas materiais ou pensar em prosperidade.
    Exemplo: Capitulo 3 do livro de Malaquias (um dos livros contidos na coletânea - chamado Bíblia). Na minha opinião, tal leitura eleva a mente do homem a cogitar sobre coisas materiais. Para mim, o capítulo desse livro propõe uma explicita barganha, bem combinada por ambas as partes.

    Maria
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Janete Seg 24 Nov 2014, 23:49

    Pode ser porque à Israel Deus prometeu vitórias sobre os povos inimigos e bens materiais, mas à Igreja Ele prometeu o Espírito Santo e as benesses espirituais. São alianças distintas, com promessas diferentes. O problema é a Igreja pregar como se estivesse falando com Israel. Daí é distorção do que Deus prometeu. Porque o que Cristo ensina é o desprendimento de tudo o que é corruptível, e Paulo segue nos encorajando inclusive a padecer por Ele. Os bem aventurados experimentam muito sofrimento.

    A base da pregação da teologia da prosperidade é o Velho Testamento. Pouquíssimo se fala de Evangelho alí.
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Ter 25 Nov 2014, 00:03

    Janete escreveu:
    Prof. Azenilto G. Brito escreveu: A mesma pergunta foi dirigida aqui a Janete e Tzaruch e até agora não responderam NADA que se aproxime do exato linguajar bíblico, que é o que eu estou pedindo.

    Até já dei a dica--é para responder segundo ensina 1 João 3:4, comparando-se diferentes traduções, inclusive em língua estrangeira--inglês, francês, espanhol, italiano. Nem precisa dominar esses idiomas para perceber o sentido claro de como inspiradamente o apótolo João define para nós o que vem a ser “pecado”.[/font][/size]

    Nem tudo o que você escreve eu leio, acho seus textos repetitivos e cansativos e algumas coisas passam desapercebidas. Não sabia que tinha me perguntado sobre 1 João 3:4.

    Cometer iniquidade é pecar deliberadamente, habitualmente e sem que a consciência aponte a desobediência à vontade de Deus. Quem permanece no Senhor, ainda que não seja perfeito, busca ser como Jesus era e se comete pecado, o Espírito convence ao arrependimento e ao conserto. Não é iníquo, porque não permanece no pecado. Este é o pecado que os filhos de Deus não praticam, porque suas consciências não estão cauterizadas.

    Que pena que não lê tudo quanto eu escrevo! Pode estar perdendo muita coisa boa. . . .

    Eu repito realmente, sabe por quê? Porque repetem, repetem, repetem as mesmas alegações de sempre, os mesmos chavões dispensacionalistas dianenhumistas, as mesmas desculpas esfarrapadas para contornar claros mandamentos divinos de caráter MORAL e UNIVERSAL, porém tidos por inconvenientes no mundo moderno.

    Agora, a pergunta NÃO FOI RESPONDIDA adequadamente por você, pois fala em termos do uso inadequado da palavra “iniquidade” nas versões brasileiras de 1 João 3:4. Por isso recomendei que respondessem O QUE É PECADO fazendo comparações com várias traduções, inclusive em inglês, espanhol, francês, italiano, e até citei a versão romena, que confirma essas outras, segundo uma rápida pesquisa linguística que empreendi (praticamente não sei nada de romeno).

    Então, o que vem a ser PECADO segundo a definição bíblica, não valendo a tradução tão superficial, genérica, pouco esclarecedora de “iniquidade”? Qual é o CONSENSO de tradutores internacionais sobre o que vem a ser isso? Esse é o TEOR do que estou perguntando.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Ter 25 Nov 2014, 00:31

    Janete escreveu:Gilcimar,

    Você está distorcendo a Bíblia pra fundamentar a sua crença, tal como fazem os da teologia da prosperidade, quando só enxergam promessas financeiras de Gênesis à Apocalipse. Falo isso pro seu bem, cuidado.


    Para cada afirmação minha eu citei um texto bíblico confirmando...

    Logo tu deve demonstrar onde distorci...

    Se não fizer,  tua acusação é vazia e sem sentido pois não prova onde distorcir e isso não é ajudar pois julgou que distorci sem provar ou mostrar onde distorci a escritura...

    Estamos em um ambiente de discussões Bíblicas e deve provar as distorções mostrando em que ponto distorci.....


    Do contrário  estará jogando palavras no ar sem sentido...

    Vou orar para que Deus te ajude a mostrar onde eu distorci para que eu corrija...

    Aguardarei..

    Abraços..!


    Última edição por Gilcimar em Ter 25 Nov 2014, 00:36, editado 1 vez(es)
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Ter 25 Nov 2014, 00:34

    .




    Será que alguém já alcançou que a Lei do AT, é a Lei da Carne, do Pecado e da Morte ?

    Ou ainda existem dúvidas sobre este assunto ?



    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Ter 25 Nov 2014, 00:40

    A lei que tem os mandamentos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo é uma Lei carnal do pecado?

    A Lei perfeita é carnal?


    A lei espiritual que ensina o mandamento: "Não cobiçaras" segundo Romanos 7:7 é carnal?

    Me desculpe amigo mas sugiro que leia melhor as escrituras....

    Deus nos ajude!!!


    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Ter 25 Nov 2014, 00:56

    .

    Olá irmão Gilcimar.



    Gilcimar escreveu-
      A lei que tem os mandamentos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo é uma Lei carnal do pecado?
    .

    Você pode copiar e colar aqui o versículo que tem essas palavras todas juntas e nessa
    mesma sequência que apresentou ?




    .
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Ter 25 Nov 2014, 01:03


    Olá, Tzaruch, eu imaginava que nem precisava citar a passagem pois é tão conhecida e tão fácil de ser encontrada. Mas leia Mateus 22:36-40 e lá encontrará OS DOIS mandamentos básicos. Então, quero que analise SEPARADAMENTE, EXCLUSIVAMENTE, POR SI SÓ a parte do “amar a Deus sobre todas as coisas” da “regra áurea”.

    E o Elielson continua preso às seguintes dificuldades: a) ele só repete as argumentações da teologia dispensacionalista, que ensina o absurdo de que agora estamos na “dispensação da graça” que teria suplantado a “dispensação da lei”. b) Ele pensa que quem defende um preceito da lei, como o sábado, é porque está querendo obter justiça pela lei.

    Engana-se tanto no que tange a a) quanto no que tange a b), como demonstraremos:

    a) Os que ensinam essa teologia furada do neoantinomismo dispensacionalista, que nenhum teólogo de real gabarito leva a sério, NÃO SABEM RESOLVER a questão: se agora vivemos na dispensação da graça, que teria suplantado a da lei, COMO SE SALVAVAM OS PECADORES AO TEMPO DO ANTIGO TESTAMENTO?
     
    Vejam o dilema: se disserem que eram salvos pela lei, proferem uma ABERRAÇÃO TEOLÓGICA. Como se pode alegar que algum homem jamais pôde reunir méritos suficientes para salvar-se pelos próprios esforços em cumprir “a lei do Senhor” que é “perfeita” (Sal. 19:7)?!
     
    Se admitem que eram salvos “pela graça”, isso destrói a divisão estanque e artificial de dispensações da lei OU graça.
     
    LEI e GRAÇA sempre vieram juntas, cada qual cumprindo o seu papel. Isso se pode ilustrar tanto no Velho quanto no Novo Testamento.
     
    * No VT: Ao proferir a LEI MORAL dos 10 Mandamentos no Sinai, Deus começa dizendo: “Eu sou o Senhor que te tirou da terra do Egito, da casa da escravidão”. Esta é uma declaração de GRAÇA divina. Segue-se o enunciado da LEI nos versos seguintes.
     
    * No NT: Quando Cristo foi confrontado com a mulher adúltera, conhecendo-lhe o coração Ele lhe disse: “Tampouco Eu te condeno”. Esta é uma expressão de GRAÇA. Mas em seguida disse-lhe: “Vai e não peques mais”. Isso é LEI.
     
    Conseguem perceber como não existe essa de um “tempo da lei” suplantado por um “tempo de graça”? Isso é doutrina de homens, ensino dos falsos instrutores do neoantinomismo dispensacionalista que se acham por aí proclamando essas ideias sem fundamento nas Escrituras.
     
    Paulo, que tanto exalta a graça divina, fala que com a sua mente serve a “lei de Deus” (Rom. 7:25) que é aquela que traz o preceito “não cobiçarás”, sendo santa, justa, boa, espiritual, prazenteira (vs. 7, 8, 12, 14, 22). E ainda recomenda naturalmente dessa lei divina os seus 5o., 6o., 7o., 8o., 9o. e 10o. preceitos aos GENTIOS de Éfeso e Roma (Efé. 6:1-3; 4:25-31; Rom. 13:8-10).

    b) Quanto à noção de que insistir com o sábado é prova de que alguém está buscando justificar-se pela lei, vejam esta análise:

    NINGUÉM está pondo em disputa que a salvação é por Cristo somente, e pela graça, mediante a fé. A questão que tanto levantam quanto a isso é a falsa noção de que quem tanto fala em obedecer a um determinado mandamento, tão negligenciado entre os cristãos, estaria tentando salvar-se por tal obediência. Nada mais equivocado.
     
    Vou ilustrar melhor esta questão: Vejo os evangélicos tantas vezes apontando aos católicos o seu erro em cultuar imagens de escultura. Porque insistem tanto nisso? Será que esperam salvar-se por não serem adoradores de imagem, cumprirem devidamente o mandamento contra isso?

    Se eu perguntar a um evangélico por que insiste tanto junto aos católicos quanto a esse ponto, se é porque espera salvar-se por não ser cultuador de imagens, ele vai negar isso e dizer que apenas acentua um princípio que é negligenciado pelos católicos. Quer que entendam que nesse ponto estão em desarmonia com o “Assim diz o Senhor”.

    Pois bem, A MESMA COISA podemos dizer quanto a nossa insistência a respeito do negligenciado preceito do sábado. Não é que pensemos nos salvar por obediência a tal preceito, o 4o. Mandamento, mas pela mesma razão que um evangélico aponta ao católico o seu erro quanto ao 2o. Mandamento.

    Deu para entender agora?


    Eu recomendaria a todos que vissem este vídeo onde o que analisamos acima sobre o erro do dispensacionalismo é tornado mais claro:


    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Ter 25 Nov 2014, 01:17

    .
    Copia da
    Mensagem nº557

    FICA AQUI PELA SEGUNDA VEZ..............

    Resposta à Mensagem nº553


    Azenilto escreveu-

    Olá, Tzaruch
    .
    Olá irmão Azenilto.


    Azenilto escreveu-
    Que tal analisar a parte da “lei áurea” sobre AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS,
    sem condicioná-lo ao outro preceito, de AMAR O PRÓXIMO?
    .
    Que tal você primeiro mostrar em qual versículo essa frase está escrita ?

    Apresente o texto,,, para depois se fazer uma analise com fundamento.


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Ter 25 Nov 2014, 02:19

    .

    Olá irmão Gilcimar.



    Gilcimar escreveu-
      A lei que tem os mandamentos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo é uma Lei carnal do pecado?
    .

    Você pode copiar e colar aqui o versículo que tem essas palavras todas juntas e nessa
    mesma sequência que apresentou ?




    Gilcimar escreveu-
      A Lei perfeita é carnal?
    .
    A lei da Liberdade Perfeita (do Espírito de Vida) é uma Lei do AT ?

    AT = Antigo Testamento




    Gilcimar escreveu-
      A lei espiritual que ensina o mandamento: "Não cobiçaras" segundo Romanos 7:7 é carnal?
    .
    Porquê tanta confusão irmão ?

    A Lei Perfeita é a Lei Espiritual, veio por JESUS CRISTO,,, quem ensinou NÃO COBIÇARÁS foi Moisés.


    Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum.
    Mas eu não conheci o pecado senão pela lei;
    porque eu não conheceria a concupiscência,
    se a lei não dissesse: Não cobiçarás
    .

    Romanos 7:7

    Paulo diz que a Lei não é pecado,,, mas ele só conheceu o pecado pela Lei do AT, logo o que
    Paulo está a dizer, é que a Lei do AT é que lhe disse o que era o pecado de cobiçar.

    Portanto, não misture LEIS, uma é a de Moisés, e a outra é a de JESUS CRISTO.

    Não matarás.
    Não adulterarás.
    Não furtarás.
    Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
    Não cobiçarás a casa do teu próximo,
    não cobiçarás a mulher do teu próximo,
    nem o seu servo, nem a sua serva,
    nem o seu boi, nem o seu jumento,
    nem coisa alguma do teu próximo.

    Êxodo 20:13-17

    Tudo isto que aqui está. são coisas da concupiscência da CARNE.


    Porque a carne cobiça contra o Espírito,
    e o Espírito contra a carne;
    e estes opõem-se um ao outro,
    para que não façais o que quereis.

    Gálatas 5:17

    Este cobiçar entre a carne e o Espírito não é o mesmo que nos 10 mandamentos
    falar sobre a carne cobiçar.

    Porque aquilo que a carne ali é apontada de cobiçar, são as coisas MATERIAIS e a MULHER
    ou bens dos outros.

    Mas o cobiçar entre carne e Espírito, são os dois JUNTOS.




    Gilcimar escreveu-
      Me desculpe amigo mas sugiro que leia melhor as escrituras....
    .
    Você está desculpado, desde que primeiro siga a sua própria sugestão, vá ler melhor
    as escrituras
    ,,, depois então pode também desculpar-se a si mesmo.



    .

    Conteúdo patrocinado


    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 37 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 08:23