F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+24
Stanley K
HugoDorio
Julio Celestino
Tzaruch
Maria Madalena
Marcelo Almoedo
Willian Julio Maciel
José Herminio
Janete
Washington Ruiz
Canuma
Alan
Gerson Witezak
Rodrigues
Diephe
Prof. Azenilto G. Brito
Norberto
Rasabino
Elielson Ribeiro
Gleison Elias
Clébio
Jefté
Vasuilvan
Gilcimar
28 participantes

    Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....


    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 757
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Stanley K Sáb 28 Fev 2015, 11:20

    Vasuilvan escreveu://////  


     Stanley, você diz...

     a lei poderia salvar sim,

     depois você diz...

       A lei não servia pra salvar

     
      essas duas frase foram produzidas por ti e entendo que elas se contradizem...

     

    Vasuilvan, tenho convicção de que você é Cristão. Ao ler sua citação acima eu me pergunto se não foi manipulação de palavras? Se não foi (o que eu acredito) você deveria ter citado toda a frase. Isto é básico em um debate.

    Eu posso ter me equivocado em uma frase, (não sei se esse foi o caso) pode ter acontecido isso, todavia você vem acompanhando meus argumentos. Afirmo a todo momento que se o homem fosse capaz de cumprir a lei, seria salvo por ela.

    A paz!

    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 757
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Stanley K Sáb 28 Fev 2015, 11:59

    Vasuilvan a paz do Senhor!

    Você disse:

    Esse viverá, não está se referindo a salvação, tampouco a vida eterna, mas sim, aos dias de vida aqui na terra...

    Eu descordo de você. Tudo está na interpretação, vou compartilhar a minha, você não precisa concordar com ela, isso aqui é só compartilhamento de conhecimentos e idéias.

    Paulo no verso 10 de Gálatas 3 diz:

    Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

    Pode Deus lançar uma lei ao homem que o amaldiçoaria? Não seria muito estranho isso?
    O homem se torna maldito porque não cumpre irmão, e este é o ponto. É só ler esta parte: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
    Depois...

    E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
    Gálatas 3:11


    Esta evidencia que Paulo cita não é que era impossível à lei justificar, e sim que Deus conhecendo todas as coisas, por sua graça e misericórdia ao homem providenciou um resgate ao homem porque se fosse pela lei Dele quantos se salvariam? Talvez 1 homem hipoteticamente Enoque.
    Por isso Deus trouxe uma solução para salvar alguns homens que tenham o desejo de honrarem a ELE mas não conseguiram pela lei. ELE escolheu salvar e justificar pela fé em Cristo Jesus (ler verso oito).
    Repito a lei se tornou um problema (no sentido de funcionar para salvar) por causa do homem, não por ela ou por Deus, mas por causa do homem.
    Isso em hipótese alguma quer dizer que se o homem conseguisse ser fiel à lei de Deus ele não se salvaria.

    Paulo esclarece o problema (no sentido de salvar) que se tornou a lei. No verso em que descordamos:

    12 Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.

    Para se salvar pela lei, é preciso cumprir tudo, em outras palavras ser perfeito como Jesus Cristo. Por isso Paulo diz que o homem que fizer estas coisas por elas viverá. Este viverá pra mim resulta em vida eterna, e mesmo se eu considerar como você disse, aqui para a terra, quer dizer que Deus te ensina como você deve viver na terra, e você obedece, em seguida ELE te lança no inferno??

    Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
    Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
    Gálatas 3:13-14


    Para concluir, basta você ler o verso 13 e 14 e verá que é exatamente como estou afirmando. Cristo nos resgatou daquela maldição de termos de cumprir toda a lei de forma impecável, e se ofereceu como sacrifício supremo pelo nosso descumprimento.
    Consequentemente Jesus também conquista o direito de compartilhar conosco o Espírito, que é algo que recebemos de imediato quando obtemos uma fé que venha do Senhor, ou seja nos convertemos verdadeiramente pela fé em Cristo.
    Outrossim o E.S. é quem faz toda a diferença em nossas vidas, porque a palavra afirma que ele passa a habitar em nós, e nos ajuda em nossas fraquezas e também intercede por nós.

    Graça e paz!
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Stanley K Sáb 28 Fev 2015, 12:09

    Vasuilvan a paz!

    Amigo, quando você declara desta forma, passo a não perceber mais em que discordamos...

    Se, assim como eu, você também acredita que o decálogo representa o caráter divino, eterno e imutável de Deus, então a graça da salvação não deve permitir que andemos afastados destes princípios expressos na Lei de Deus...

    Glória a Deus por esse entendimento e por ter nos dado uma referência tão clara do que Deus espera dos seus santos salvos...

    Com certeza irmão, a lei moral de Deus é o caráter DELE e ELE é imutável, pois é perfeito, santo etc.

    Devemos a todo momento sermos perfeitos à lei de Deus, em especial leis morais. Todavia você deve concordar comigo que somos falhos e vez ou outra (não deliberadamente) cometemos algum pecado.
    Mas graças ao nosso salvador, não temos mais apenas a letra como fonte de força e ajuda em nossas fraquezas, e muito mais do que isso temos o E.S. habitando em nós e nos encaminhando a sermos fiéis à vontade do SENHOR.

    Graça e paz!

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 28 Fev 2015, 18:14

    Stanley K escreveu:
    Vasuilvan escreveu://////  


     Stanley, você diz...

     a lei poderia salvar sim,

     depois você diz...

       A lei não servia pra salvar

     
      essas duas frase foram produzidas por ti e entendo que elas se contradizem...

     

    Vasuilvan, tenho convicção de que você é Cristão. Ao ler sua citação acima eu me pergunto se não foi manipulação de palavras? Se não foi (o que eu acredito) você deveria ter citado toda a frase. Isto é básico em um debate.

    Eu posso ter me equivocado em uma frase, (não sei se esse foi o caso) pode ter acontecido isso, todavia você vem acompanhando meus argumentos. Afirmo a todo momento que se o homem fosse capaz de cumprir a lei, seria salvo por ela.

    A paz!

       Stanley, tudo bem....

      Veja no início da tua postagem de número 755, onde você apresenta essa provável contradição...

       No início peguei boa parte da tua postagem e a citei, mas você pareceu ter dificuldade em ver a contradição, então reduzi ainda mais o tamanho do texto a ser citado, indo diretamente nas palavras onde encontrei a contradição...

       Então, não precisa mais se perguntar se eu manipulei tuas palavras, pois elas estão lá na tua postagem 755. 

      Pelo que você postou agora, então percebo que você reconhece que a Lei poderia sim, salvar...  Então devo desconsiderar a parte onde você diz que a Lei não poderia salvar?...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 28 Fev 2015, 18:22

    //////

      Stanley....


      E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
    Gálatas 3:11


       Amigo, essa evidência de Paulo, não é devido à impossibilidade do homem guarda-la, ainda que com Cristo isso seja possível, mas sim, pela própria função da lei, que não era a de salvar...


       Repetindo a função do garfo que vc não entendeu em uma outra postagem.  Ninguém, em sã consciência, utiliza-se de um garfo para tomar água, porque será?. Será que com um garfo eu conseguiria matar minha sede?, claro que não, porque o garfo não tem a função de carregar água.  o mesmo você quer pretender que a lei  exigisse, salvar.  Ela não foi dada com essa finalidade...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 28 Fev 2015, 18:28

    //////


     Stanley...disse...

      Por isso Deus trouxe uma solução para salvar alguns homens que tenham o desejo de honrarem a ELE mas não conseguiram pela lei. ELE escolheu salvar e justificar pela fé em Cristo Jesus (ler verso oito).




       Amigo, isso é análise equivocada da sua parte...


       Deus não muda...


      O plano de Deus para a salvação do homem, é perfeita e eficiente desde o princípio e sempre por misericórdia e graça.  Deus é onisciente e nunca quis nos salvar por méritos...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 28 Fev 2015, 18:34

    Stanley K escreveu:Vasuilvan a paz!

    Amigo, quando você declara desta forma, passo a não perceber mais em que discordamos...

    Se, assim como eu, você também acredita que o decálogo representa o caráter divino, eterno e imutável de Deus, então a graça da salvação não deve permitir que andemos afastados destes princípios expressos na Lei de Deus...

    Glória a Deus por esse entendimento e por ter nos dado uma referência tão clara do que Deus espera dos seus santos salvos...

    Com certeza irmão, a lei moral de Deus é o caráter DELE e ELE é imutável, pois é perfeito, santo etc.

    Devemos a todo momento sermos perfeitos à lei de Deus, em especial leis morais. Todavia você deve concordar comigo que somos falhos e vez ou outra (não deliberadamente) cometemos algum pecado.
    Mas graças ao nosso salvador, não temos mais apenas a letra como fonte de força e ajuda em nossas fraquezas, e muito mais do que isso temos o E.S. habitando em nós e nos encaminhando a sermos fiéis à vontade do SENHOR.

    Graça e paz!


       Amigo, Stanley, penso que por aqui encero contigo esse tema.  Fico feliz em tê-lo no time não abolicionista...

       Glória a Deus amigo. temos outras diferenças bem mais importantes a conversar...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 28 Fev 2015, 18:47

    --

    Paulo ao mesmo tempo que é complexo em tentar explicar sobre a lei, é muito simples.

    Por exemplo...

    Abraão foi justificado pela fé.

    Daí eu pergunto, se Abraão não saísse de sua tenda, mesmo assim Deus o teria como justo?

    Será mesmo que a fé é tão simples, se resume ao ato de crer?

    Será mesmo que nenhuma obra a acompanha, para que ela não seja uma fé vazia e morta?

    Fé morta justifica alguém? O ato de apenas crer, justifica alguém?

    Se apenas crer justifica alguém, qual é o sentido do evangelho? Qual a razão dos mandamentos do amor? Para que Jesus ensinar a amar a Deus e ao próximo?

    A justificação pela fé não anula a santificação da obediência a Deus.

    Acho que ajuda bastante se observarmos o verso 3...

    "Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus."

    Paulo estava falando de pessoas que procuravam ser justas obedecendo a lei. No entanto, Deus é amor e vê a intenção do coração. Nem sempre conseguimos obedecer sua Lei. A justiça apenas com obras seria impossível por nossa fraqueza, por isso mesmo, o que ele considera é nossa fé.

    Nenhum adventista obedece a Deus buscando justificação.

    É como um pai e uma criança. Pode ser que, quando criança, ela obedeça a seu pai buscando recompensas. No entanto, tendo crescido, qual recompensa busca, ao viver exatamente como ele ensinou? Nenhuma. Ele obedece apenas por reconhecer que seus ensinos são bons, e seus ensinos já não estão por escrito ou por palavra, mas marcados no coração.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 28 Fev 2015, 20:37

    É como um pai e uma criança. Pode ser que, quando criança, ela obedeça a seu pai buscando recompensas. No entanto, tendo crescido, qual recompensa busca, ao viver exatamente como ele ensinou? Nenhuma. Ele obedece apenas por reconhecer que seus ensinos são bons, e seus ensinos já não estão por escrito ou por palavra, mas marcados no coração.


    Muito boa essa explicação...
       
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sáb 28 Fev 2015, 23:17

    Vasuilvan escreveu://////

       Isso mesmo, o alvo da lei é Cristo, mas somente para os que crêem...

       Para os que não crêem, a lei não aponta para Cristo...

      Elielson, careço ainda de um verso bíblico que me diga que alguma Lei tenha sido dada para operar no homem a salvação...


    amém amado.

    fazendo um exame simples sobre a escritura diz que aquele que não permanece na lei é maldito Gl 3: 10; Dt 27:26, logo todos, por que pecarão estão sobre esta maldição, isto é, debaixo da ira de Deus João 3:36 e carecendo da graça de Deus,

    para os  desobediente a lei o premio era a morte, logo para os que a obedecia era a salvação, quando se diz que a lei apostava para Cristo, isto mostra a incapacidade do homem para obedecer a lei, e também mostra o quanto a lei foi insuficiente para o arrependimento daquele povo, isto digo não porque a lei era insuficiente em si, mas por que o povo que a ouviu não tinha Fé e muitos obedecia na aparência comedo do juízo, logo isto era em vão, então a lei cumpriu seu papel em mostra que o homem era inútil e que nada que ele faça poderia o justifica, pois como disse o profeta Isaías, toda a nossa justiça é como trapos de imundícias, logo a lei nos aposta para a salvação, e quando ela foi manifesta a necessidade da lei não era mais necessária, pois o próprio autor dela estava ali dando a salvação, mas uma coisa parece contraditória como Deus poderia desfazer sua própria ordenança?
    o sábio paulo era um ótimo psicanalista, pois só quem conhece o homem poderia dizer, a força do Pecado é a lei, pois é o medo do pecado que faz o homem ser pecador, pois cada vez que não quero peca, parece que o pecado fica mais próximo a mim e mesmo que eu os conjure ele, ele se entranha em mim, pois não existe solução humana contra o pecado, nem na experiência humana, nem na logica humana, pois o pecado leva a morte e está logica é inegável, e quem não peca?  logo estamos todos condenados, mas Graça a Deus por Jesus cristo.

    mas porque a lei parou de vigora? devido ao que foi escrito atrás, mas logicamente isto é uma anarquia, não é verdade?

    por essa razão, Cristo nos deu uma unica regra a seguir, amais vós uns aos outros como eu vos amei, para que não se tornasse de fato a anarquia, e sobre este único principio fosse fundamentado a nossa Fé
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Dom 01 Mar 2015, 04:39


    Olá, amigos. Como é que “a lei parou de vigorar”?! Puxa, então, SALVE-SE QUEM PUDER! Pode-se matar, roubar, mentir, adulterar livremente.

    Paulo IGNORAVA isso, pois recomenda naturalmente aos crentes de Éfeso “o primeiro mandamento com promessa”, que é o 5o. do Decálogo (Efé. 6:1-3). Os seus leitores certamente saberiam a que regra legal ele se referia, pois a tinham como normativa aos cristãos.

    Ele fala que tinha a “lei de Deus” na mente com a intenção de a servir (cumprir), e identifica tal “lei de Deus” como a que traz o preceito “não cobiçarás”, sendo tal lei É (ele não diz 'era') santa, justa, boa, espiritual, prazenteira (Rom. 7:25, cf. vs. 7, 8, 12, 14, 22).

    Pensem sobre isso.

    E Cristo não deu SÓ a regra de amar os semelhantes, mas indicou o OUTRO MANDAMENTIO SEMELHANTE A ESTE, que é o de “amar a Deus sobre todas as coisas”. Alás, este outro é até PRIOFITÁRIO, porque quem ama mais a pai, mãe, irmão, irmã do que a Cristo, Dele não é digno (ver Mat. 22:36-40, cf. Mat. 10:37 e I João 5:2).
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Dom 01 Mar 2015, 06:49

    .
    Olá irmão Azenilto.


    Azenilto escreveu-
    Ele fala que tinha a “lei de Deus” na mente com a intenção de a servir (cumprir), e identifica tal “lei de
    Deus” como a que traz o preceito “não cobiçarás”
    ,
    sendo tal lei É (ele não diz 'era') santa, justa, boa, espiritual, prazenteira
    (Rom. 7:25, cf. vs. 7, 8, 12, 14, 22).
    .
    Não cobiçarás a casa do teu próximo,
    Não cobiçarás a mulher do teu próximo,
    Não cobiçarás o seu servo,
    Não cobiçarás a sua serva,
    Não cobiçarás o seu boi,
    Não cobiçarás o seu jumento,
    Não cobiçarás coisa alguma do teu próximo.
    Êxodo 20:17

    Irmão, no mandamento "não cobiçarás", o que tem isso de espiritual ?


    Casa, mulher, servo, serva, boi, jumento etc,, isto são coisas que o espírito cobiça,,,
    ou são coisas que a carne cobiça ?


    Com certeza já percebeu que isso não tem nada de espiritual.
    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Dom 01 Mar 2015, 08:27

    Elielson... escreveu:por essa razão, Cristo nos deu uma unica regra a seguir, amais vós uns aos outros como eu vos amei, para que não se tornasse de fato a anarquia, e sobre este único principio fosse fundamentado a nossa Fé

    Elielson, na sua vida prática, como você vive essa orientação de amor feita por Cristo???
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Stanley K Dom 01 Mar 2015, 13:34

    Vasuilvan a paz do Senhor!

    Vamos agora fazer do jeito certo e ver se houve contradição.

    Eu disse: Postagem 755

    Tem sim. Se ler alguns versos que explicam sobre a lei, sem isolar, irá perceber que a lei poderia salvar sim, o próprio Jesus afirmou isso.
    Se o homem fosse fiel e a cumprisse poderia salvar. Mas a realidade é outra, e Deus sabendo disso mostrou que o homem não é capaz de se salvar, sendo assim a salvação é pela graça por meio da fé.

    É preciso você entender que o que está me contestando é a realidade do homem perante a lei. A lei não servia pra salvar porque o homem é transgressor, e por isso ela serviu no plano de Deus para com o homem apenas como aio para revelar o salvador.
    Deu pra entender muito bem o que eu escrevi Vasuilvan. É claro que na segunda frase pra ficar mais perfeitinho eu deveria escrever serviu (no passado) ao invés de servia. Contudo eu penso que ficou claro minhas intenções quando se lê tudo o que eu escrevi.

    Eu começo no "se" ali acima em vermelho, ratificando o que disse o tempo todo, a lei poderia salvar se o homem a cumprisse, sempre foi no condicional.
    Já na segunda parte da minha citação supra, eu disse que infelizmente o homem é pecador e transgressor da lei, (em verde) logo então na prática (para o homem) ela não serviu para salvar.

    Eu também encerro nosso debate por aqui, mas só esclarecendo o que você que contraditoriamente (pra mim) defende que a lei é perfeita e boa, todavia afirma que ela jamais seria capaz de salvar o homem.

    E eu diferente de você, afirmo que as leis de Deus (mesmo as ordenanças tipo guardar o sábado, e circuncidar) eram todas como diz a palavra perfeitas e boas e por isso SE os homens a cumprissem, viveriam por elas e se salvariam.

    Outra coisa, não sou abolicionista no que tange as leis morais, estas sim são eternas e o homem mesmo nos tempos de hoje se amam verdadeiramente a Deus procura em oração e espírito vencer as falhas e cumpri-las para chegar a perfeição divina e ser cada vez mais igual a Cristo.

    Acredito que no fim ficou claro nossas diferenças. Não era necessário você sugerir que eu me contradisse, porque a todo momento eu afirmei que se o homem cumprisse as ordenanças e leis do Senhor se salvaria. E ainda apresentei alguns versos os quais você tentou refutação em apenas um, e na minha opinião sem sucesso.

    Graça e paz!
    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Dom 01 Mar 2015, 14:16

    A lei de Deus não foi dado para coibir a liberdade e sim de levar-nos a ela, pois quem vive na pratica do pecado é escravo dele.

    Temos muito o que aprender sobre amar a Deus e amar ao próximo. Temos muito o que aprender sobre liberdade e escravidão.

    Se cumprir a lei é algo negativo, porque Deus a deu?
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 01 Mar 2015, 20:44

    Vasuilvan escreveu:
    Elielson... escreveu:por essa razão, Cristo nos deu uma unica regra a seguir, amais vós uns aos outros como eu vos amei, para que não se tornasse de fato a anarquia, e sobre este único principio fosse fundamentado a nossa Fé

    Elielson, na sua vida prática, como você vive essa orientação de amor feita por Cristo???

    vou responde no ante e depois de ter este conhecimento pleno;

    quando eu não tinha esta ciência, eu olhava para qualquer pessoa que não fosse do meu ministério ou que não tivesse o mesmo modelo de crença como a minha de forma pre-conceituoso, de uma forma farisaica, achando que era o rei da cocada preta, e desta percebe que não condiz com a verdade do evangelho, mas eu não entendia por que eu mim nascia este sentimento de desvalorização pelo modelos de crença dos outros, foi quando eu comecei a lei romanos e gálatas e comecei absolver o que tinha escrito, mas primeiro tive que fazer uma escolha, manter mim neutro diante do que lia, pois sempre quando estamos lendo o modelo que temos por Crença nos guiar e entendemos como sempre entedia, mas quando fiquei neutro percebi o que creio hoje,

    primeiramente mim perguntei como paulo afirmava certas coisa tipo:

    Que diremos então? A lei é pecado? De maneira nenhuma! De fato, eu não saberia o que é pecado, a não ser por meio da lei. Pois, na realidade, eu não saberia o que é cobiça, se a lei não dissesse: "Não cobiçarás".
    Mas o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, produziu em mim todo tipo de desejo cobiçoso. Pois, sem a lei, o pecado está morto.
    Antes, eu vivia sem a lei, mas quando o mandamento veio, o pecado reviveu, e eu morri.
    Descobri que o próprio mandamento, destinado a produzir vida, na verdade produziu morte.
    Pois o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, enganou-me e por meio do mandamento me matou.
    Romanos 7:7-11  


    quando se ler este texto ver como paulo enxergava este tema, ele começa afirmando que a lei não é pecado e por fim diz que foi por causa dela que ele morreu, pois como ele diz, o que destinado a produzir vida, na verdade produziu morte, logo eu perguntei, como? como isto poderia ter ocorrido?
    conseguir entender o que paulo dizia quando em mim mesmo experimentei, e eu sempre gostei de estuda os meus próprios sentimentos, pois sei que a partir do meu ponto de visto posso entender como o ser humano funciona, quando tinha um sentimento de cobiça dentro de mim fazia o que fui ensinado a fazer; era expulsa, repreender, clama o sangue de Jesus etc... só que nada disto se valia para tira este sentimento, foi quando eu percebi que só se tira este tipo de sentimento com outro sentimento, e o mandamento (não cobiçará) não mim servia de nada pelo contrario foi justamente pelo conhecimento deste que mim despertou em mim a cobiça, como disse paulo, e pensei em troca o sentimento, os Dez mandamentos pelo de simples ama, e percebi que o homem funciona de forma diferente, pois quando tinha a lei como base para mim guia, florescia em mim a ira , isto é, quando eu via uma pessoa que não praticava ela estava condenado e ponto final e não conseguia ver como poderia ser salvo, a menos se ela cumprisse a lei, quando olhei e vi que Deus é amor e quando se tem Deus não julga ninguém, mas agir com misericórdia se pondo no lugar dele, vi que não é a lei em si que provoca o mal, mas é como ela funciona dentro do homem, ela deixa o coração do homem duro sem espaço para misericórdia,


    e  depois disto eu passei a não julga ninguém ante de tempo, não dá ouvidos a fofocas não executar minha própria justiça, não condena ninguém,
    aprendi que não devo julga  o meu irmão nem pelo que come nem pelo que bebe, muito menos pelo que verti, pois cada pessoa vive pela Fé que tem, e paulo diz que devemos ir só a medida da Fé RM 12:6 e também que tudo que não é de Fé é pecado RM 14: 23

    também percebi que até o amor a Deus está condicionado ao amor ao próximo João 4:20 e qualquer outro mandamento RM 13: 9

    quando se enxerga desta forma não existe coisa alguma a teme, pois joão disse que quem ama não terá medo na presença de Deus;

    Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.
    Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.
    No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
    1 João 4:16-18
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 01 Mar 2015, 21:17

    Prof. Azenilto G. Brito escreveu:
    Olá, amigos. Como é que “a lei parou de vigorar”?! Puxa, então, SALVE-SE QUEM PUDER! Pode-se matar, roubar, mentir, adulterar livremente.

    Paulo IGNORAVA isso, pois recomenda naturalmente aos crentes de Éfeso “o primeiro mandamento com promessa”, que é o 5o. do Decálogo (Efé. 6:1-3). Os seus leitores certamente saberiam a que regra legal ele se referia, pois a tinham como normativa aos cristãos.

    Ele fala que tinha a “lei de Deus” na mente com a intenção de a servir (cumprir), e identifica tal “lei de Deus” como a que traz o preceito “não cobiçarás”, sendo tal lei É (ele não diz 'era') santa, justa, boa, espiritual, prazenteira (Rom. 7:25, cf. vs. 7, 8, 12, 14, 22).

    Pensem sobre isso.

    E Cristo não deu SÓ a regra de amar os semelhantes, mas indicou o OUTRO MANDAMENTIO SEMELHANTE A ESTE, que é o de “amar a Deus sobre todas as coisas”. Alás, este outro é até PRIOFITÁRIO, porque quem ama mais a pai, mãe, irmão, irmã do que a Cristo, Dele não é digno (ver Mat. 22:36-40, cf. Mat. 10:37 e I João 5:2).


    amado está frase: SALVE-SE QUEM PUDER! seria correto se a lei estivesse em vigor, hoje é: Creiam quem puder!

    agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,
    justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção,
    pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
    sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.
    Romanos 3:21-24

    a lei não está mais em vigor, mas Deus é o mesmo e a sua justiça é a mesma, o que o irmão escreveu (matar, roubar, mentir, adulterar ) são testemunho da justiça de Deus que se cumprir no ato de ama,

    A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
    Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
    Romanos 13:8-10

    o efeito desta regra é paz, e quem vive em paz não faz mal ao próximo é o que diz o profeta Isaías:

    A fortaleza será abandonada, a cidade barulhenta ficará deserta, a cidadela e a torre de sentinela se tornarão covis, uma delícia para os jumentos, uma pastagem para os rebanhos,
    até que sobre nós o Espírito seja derramado do alto, e o deserto se transforme em campo fértil, e o campo fértil pareça uma floresta.
    A justiça habitará no deserto, e a retidão viverá no campo fértil.
    O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranqüilidade e confiança para sempre.
    O meu povo viverá em locais pacíficos, em casas seguras, em tranqüilos lugares de descanso,
    mesmo que a saraiva arrase a floresta e a cidade seja nivelada ao pó.
    Como vocês serão felizes, semeando perto das águas, e deixando soltos os bois e os jumentos!
    Isaías 32:14-20

    toda justiça que promova paz e que sirva de ensino deve ser acolhido, pois o Espirito que espirou os profetas está hoje em sua Igreja e a Igreja deve ser sabia, examine tudo retanha o bem, o que o irmão citou é simplesmente o que paulo diz sobre o reter o bem (Efé. 6:1-3) se este texto estivesse em um livro budista o irmão não acolheria? a lei é ensino, só não se deve usa-la com o pretexto de auto justificação, pois isto seria impossível, Pois, se tivesse sido dada uma lei que pudesse conceder vida, certamente a justiça viria da lei.
    Gálatas 3:21 mas dela podemos tira exemplos de fé de confiança que nos espira, mais e mais a servi a este Deus, mas a salvação só é em Jesus!

    Conteúdo patrocinado


    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 52 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 13:25