F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+24
Stanley K
HugoDorio
Julio Celestino
Tzaruch
Maria Madalena
Marcelo Almoedo
Willian Julio Maciel
José Herminio
Janete
Washington Ruiz
Canuma
Alan
Gerson Witezak
Rodrigues
Diephe
Prof. Azenilto G. Brito
Norberto
Rasabino
Elielson Ribeiro
Gleison Elias
Clébio
Jefté
Vasuilvan
Gilcimar
28 participantes

    Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....


    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 652
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Seg 17 Nov 2014, 20:35

    Puxa, foi só eu deixar de fora da CONTEXTUALIZAÇÃO alguns versos, e já vem interpretação errada! Então, vamos repetir a dose, com um contexto mais amplo:

    Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado. E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri. E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte. Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou. E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno. Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
    (Rom. 7:7-25).


    Paulo identifica a que LEI e a que MANDAMENTO está se referindo--a lei que traz o MANDAMENTO “não cobiçarás”. Que lei é essa mesmo?

    E o que vem a ser a “lei da minha mente”? E onde é dito que a lei do pecado é a dos 10 Mandamentos, ou da Bíblia, quando diz claramente que é a lei DOS MEUS MEMBROS?


    Citar as condenações à morte por violação da lei como se isso não significasse o Decálogo válido para nosso tempo é ignorar que AINDA PERMANECE CONDENAÇÃO À MORTE sob o Novo Concerto, sim senhor. . . Basta ler Rom. 6:23: “O salário do pecado É A MORTE”.

    Pronto, está aí como se condenará os pecadores. Só que não é um juiz numa sociedade teocrática que ditará QUANDO tal morte se dará, e sim o Supremo Juiz, que no devido tempo aniquilará para sempre pecados e pecadores (Mal 4:1-3). 

    Nunca esquecendo a definição bíblica de pecado como “transgressão da lei” (1 João 3:4). De que lei? Os leitores de João entenderiam perfeitamente a que lei divina ele estava se referindo. Era aquela mesma a que Paulo fez menção ao recomendar aos cristãos de Éfeso “o primeiro mandamento com promessa”, que é o 5o. do Decálogo (Efé. 6:1-3).

    Portanto, Paulo não deixou a questão da “lei de Deus” como algo vago, espiritual, indefinido. Ele faz menção direta a um preceito do Decálogo, pois a lei divina devia estar gravada nas tábuas do coração, e não permanecer apenas nas “tábuas de pedra” (2 Cor. 3:3).


    Só que ao utilizar tal ilustração de tábuas de pedra/tábuas de carne ele nem de longe indica qualquer intenção de falar que nas tábuas de carne deve estar registrado somente 90% do conteúdo do que constava das tábuas de pedra. Ele claramente dá a entender que o total de seu conteúdo, 100%, ali deve estar registrado. Afinal, a promessa do Novo Concerto é de que Deus mesmo escreve as Suas leis nos corações e mentes dos que aceitam os termos desse Novo Concerto (Heb. 8:6-10) e JAMAIS é dito nesta que é a passagem mais importante da Bíblia a tratar de mudança de concertos, que quando Deus faz isso--registra Suas leis nesses corações e mentes--Ele

    a) deixa de fora o preceito do sábado;

    b) altera a regra do dia de repouso, transferindo a santidade do 7o., para o 1o. dia da semana;

    c) deixa a regra do dia de repouso como um “domingão do crentão”, nele podendo-se comprar, vender, ver o esporte no estádio ou na TV;

    OU

    d) deixa a regra de dia de repouso como algo vago, voluntário, variável, segundo se ajuste aos interesses ou conveniências do crente (ou do seu empregador).




    Última edição por Prof. Azenilto G. Brito em Seg 17 Nov 2014, 20:53, editado 1 vez(es)

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7502
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Seg 17 Nov 2014, 20:49

    .


    Azenilto escreveu-

    Então, reitero--como Paulo pode chamar de BOA, ESPIRITUAL uma lei não só “da carne” mas,
    ainda por cima, DO PECADO?!


    Começam aí os problemas interpretativos dele.

     
    .
    Se você não fosse um ZERO a interpretar, e a ENTENDER a PALAVRA DE DEUS,
    teria visto com clareza, que Paulo fala de DUAS LEIS.



    Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus,
    me livrou da lei do pecado e da morte.

    Romanos 8:2

    A Lei da Carne é aquela que já ficou mostrada e você NÃO CONSEGUIRÁ DIZER O CONTRÁRIO.

    Onde está logo a jactância? É excluída.
    Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.

    Romanos 3:27

    E aqui também fala da Lei das obras, e a OUTRA LEI QUE Paulo fala,,, LEI DA FÉ e do Espírito de VIDA.



    DUAS LEIS,,,,,,,, CONSEGUE VER ???????


    E porquê duas LEIS ?



    Vigiai e orai, para que não entreis em tentação;
    na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

    Mateus 26:41

    Porque a primeira foi para a carne,,, Lei dada por Moisés,,, e a segunda é a Lei da FÉ,
    e do espirito de Vida, a qual veio por JESUS CRISTO e é para o espirito.

    O que é nascido da carne é carne,
    e o que é nascido do Espírito é espírito.

    João 3:6

    Por isso mesmo existe nascido da carne e do Espírito.


    Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne;
    mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

    Romanos 8:5

    E por haver carne e espírito, cada um tem a sua LEI, e cada um tem a sua inclinação.


    Porque a carne cobiça contra o Espírito,
    e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro,
    para que não façais o que quereis.

    Gálatas 5:17

    Você sabe o que é isto da carne cobiçar contra o espírito, e vice-versa,,, em que
    eles se opõem um ao outro ?  (resposta de seguida)


    Mas vejo nos meus membros outra lei,
    que batalha contra a lei do meu entendimento,
    e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

    Romanos 7:23

    É sobre isso que Paulo fala, da batalha entre a carne e o espírito, em que cada
    qual tem a sua Lei,,, uma de Moisés,,, e a outra Lei de JESUS CRISTO.


    A primeira para a carne, Lei do pecado e da morte por Moisés.

    A segunda para o Espírito, Lei da Fé e do espirito de Vida em JESUS CRISTO.



    Irmão Azenilto,,,,,,, SÃO DUAS LEIS QUE Paulo FALA....... ENTENDEU ????




    .






                                                                SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.            
                                                                                                                                                                  PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.      
                                                                                                                                                                                                                                                                TE AMO MEU PAI
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Seg 17 Nov 2014, 21:02

    Alguém disse que eu OFENDI o Tzaruch por citar-lhe erros de português evidente (como 'soube-se' em lugar de 'soubesse'. . .). Só que ele não só ofende TODOS os cristãos que ao longo da história que entendem que os 10 Mandamentos seguem sendo normativos aos cristãos Lei Moral de Deus, mas aqui ele ofende a minha pessoa (de novo!) dizendo que eu sou UM ZERO a interpretar. . .

    Chamar alguém de “Um zero”, gente, não é pior do que mostrar um erro de linguagem para que a pessoa não o repita mais?! Para o seu próprio bem? Não é para humilhar ninguém, mas para revelar que pretensões de superiodade interpetativa descabidas tem o seu lado a merecer atenção também.


    Claro que são duas leis--a do pecado (que está NOS MEMBROS) e a lei que estava NA MENTE, de quem deseja servir a Deus. Pode sofrer para tal objetivo, pois o pendor da carne não se sujeita à Lei de Deus (Rom. 8:7).

    A lei do Espírito é a mesma “lei de Deus”, não outra qualquer, e que traz o preceito “não cobiçarás”. A questão é como viver segundo essa lei--pela carne (que representará fracasso) ou segundo o Espírito.

    Pois a lei do Espírito de vida é a que condena a lei do pecado e da morte QUE NÃO SÃO OS 10 MANDAMENTOS COISÍSSIMA NENHUMA, e sim o priincípio do pecado em si, da “lei dos meus membros”.

    A lei dos 10 Mandamentos é a do Espírito, porque é a que Deus promete escrever nos corações e mentes dos que aceitam os termos do Novo Concerto (Heb. 8:6-10). E onde está escrito que quando Ele o faz, nesse processo Ele:

    a) deixa de fora o preceito do sábado;

    b) altera a regra do dia de repouso, transferindo a santidade do 7o., para o 1o. dia da semana;

    c) deixa a regra do dia de repouso como um “domingão do crentão”, nele podendo-se comprar, vender, ver o esporte no estádio ou na TV;

    OU

    d) deixa a regra de dia de repouso como algo vago, voluntário, variável, segundo se ajuste aos interesses ou conveniências do crente (ou do seu empregador)?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Seg 17 Nov 2014, 21:09

    .



    Azenilto escreveu-
    Alô, alô, Tzaruch, preste bem atenção: o que Paulo está dizendo é que há como que uma LEI em seu interior, que ele chama “lei do meu entendimento”, pela qual deseja cumprir a lei de Deus, e que a lei do pecado ESTÁ NOS SEUS MEMBROS (não nas tábuas de pedra, percebeu bem?!) buscando levá-lo a violar essa lei, ou seja, cometer pecado que é biblicamente definido como “transgressão da lei”--1 João 3:4.
     
    .
    Irmão Azenilto, deixe-se de invenções, são DUAS LEIS.

    Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus,
    me livrou da lei do pecado e da morte.

    Romanos 8:2

    A do Antigo Testamento por Moisés é para a carne, Lei do pecado e da morte.

    E a outra por JESUS CRISTO, é para o Espírito, Lei da Fé, e do espírito de VIDA.


    Será que precisa de um desenho para entender o que está escrito ?


    Azenilto escreveu-
    A lei do pecado e da morte é O PRÓPRIO PECADO, amigo. Ele usa RETORICAMENTE a expressão “lei” para falar do princípio do pecado que o assedia, o perturba, o faz lutar contra a intenção de sua mente e coração, que têm prazer na “lei de Deus” (vs. 24, 25).
     
    .

    Você é que está a ficar RETORICAMENTE sem argumentos,, e quanto mais fala,,
    mais se afunda na sua própria perturbação.


    Onde está logo a jactância? É excluída.
    Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.

    Romanos 3:27

    Está aqui CLARAMENTE EXPLICADO,,, que a jactância é excluída pela Lei da Fé,,,
    e NÃO pela LEI das OBRAS.


    DUAS LEIS,,, DUAS LEIS,,, DUAS LEIS,,, DUAS LEIS........... 1+1=2



    Quer melhor explicado que isso???,,, QUEIME OS DIPLOMAS NO SÀBADO,, e escute o que ESTÁ ESCRITO.












                                                                SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.            
                                                                                                                                                                  PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.      
                                                                                                                                                                                                                                                                TE AMO MEU PAI
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Ter 18 Nov 2014, 01:21

    Você identificou PARTE do problema, mas é um começo, agora falta o restante do problema.

    preste atenção! A LEI É DA FÉ?


    Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
    Gálatas 3:12

    ?????

    Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis
    Romanos 6:16

    veja a divida que o homem tinha que fazer para herdar a vida eterna!

    E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
    E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
    Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
    Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    Mateus 19:16-19

    VOCÊ ENTENDEU?

    PARA AQUELE JOVEM GANHA A SALVAÇÃO ELE PRECISAVA PRATICA A LEI E ENTÃO O FAVOR DE DEUS MANIFESTARIA A ELE, NÃO ESTOU CORRETO?
    OU SEJA, SE ELE TRABALHASSE DEUS FICARIA DEVEDOR DELE, POIS ELE TINHA FEITO O QUE ELE(DEUS) TINHA PEDIDO!

    ISTO É A VELHA ALIANÇA, OU SEJA, O QUE EU DISSE ESTÁ CORRETO!

    AGORA É RESPONDIDO--
    FICA CLARO QUE A SALVAÇÃO É ALGO QUE DEUS NOS DEU GRATUITAMENTE AO SE
    ARREPENDER E CRER NELE,

    _______________________________________________

    Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
    Tiago 2:19

    EU PERGUNTO OS DEMÔNIOS TEM PARTE NA SALVAÇÃO?
    POIS ELES CREEM QUE ESTREMECE?

    Mesmo que você mude do presente para o passado, continua a ser uma afirmação oposta ao
    que diz na segunda afirmação.

    Em esperança da vida eterna, a qual Deus,
    que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;
    Tito 1:2  


    VEJA AI UM DETALHE: A VIDA ETERNA VEM PELA LEI OU PELO SACRIFÍCIO DE CRISTO?

    ESSA PERGUNTA É FÁCIL, PELOS DOIS!

    COMO ASSIM PELOS DOIS?

    ANTE DE CRISTO ABOLIR A LEI MOSAICA ELA É QUE ESTAVA SOB O POVO, PARA QUE? JESUS EXPLICA NA SUA AFIRMAÇÃO AO JOVEM RICO!

    PORÉM NINGUÉM CUMPRIU A LEI MOSAICA E É AQUI ONDE VOCÊ SE ENGANCHA, POR CAUSA QUE NINGUÉM CONSEGUIU CUMPRIR É QUE ELA FOI ABOLIDA!

    Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.
    Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.
    Hebreus 4:1-2

    os que a ouviram não tinha fé, hoje foi introduzido uma melhor esperança e é para os de Fé!

    Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
    Gálatas 3:12


    Perante o texto de Tito 1:2, em qual momento após DEUS ter feito esta promessa,
    você ou alguém, precisa, ou PRECISAVA, de fazer alguma coisa para ter a salvação ?

    PARA ESTA PERGUNTA SE USA O TERMO PASSADO, PRECISAVA GUARDA A LEI COMO JESUS AFIRMOU PARA O JOVEM RICO!

    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    Efésios 2:9

    ESTÁ É UMA VERDADE UNIVERSAL, POIS MESMO QUE TENHAMOS OBRA DIATE DE DEUS SOMOS COMO TRAPOS DE IMUNDÍCIA, O IRMÃO PRECISA ENTENDER AS EXIGÊNCIAS DE DEUS PRA ELE E PRA NÓS.


    Pronto, você entende esta parte, e sabe que a FÉ veio por JESUS CRISTO, e isso está certo,
    também entende que no A-T, ainda havia chegado a Fé.

    CALMA!
    A LEI NÃO É DA FÉ!


    Assim no A-T, na LEI, No PASSADO, No PRESENTE, ou seja quando for, você nunca poderá
    afirmar que precisa-precisava de fazer algo para ter a salvação.

    PRECISAVA SIM, GUARDA A LEI DE MOISÉS.

    Depois de JESUS já a Salvação foi anunciada, e aqui você já tem de ter FÉ, mas isso não
    será para que seja dada uma salvação,,, porque já está anunciada.

    NÃO!
    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Efésios 2:8

    OU SEJA, A SALVAÇÃO É PARA OS QUE TEM FÉ!

    Confirme, já identificou o problema POR INTEIRO ?



    VOCÊ IDENTIFICOU O PROBLEMA DA SUA ANALISE?

    o irmão entendeu?

    na velha aliança as obras eram contadas, Hoje a Fé é o que basta, E AS OBRA SÃO O ATRIBUTO DA FÉ, Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
    Efésios 2:8-10
     
    Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
    Hebreus 11:6





    Um abraço, fique em paz.
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Ter 18 Nov 2014, 03:25

    O Tzaruch está dando a entender que Deus reuniu solenemente o Seu povo para dar-lhe uma LEI DE MORTE! Que Deus mais carrasco é esse do Tzaruch. Não é o Deus de amor das Escrituras.

    Ele não consegue entender o caráter retórico da linguagem de Paulo. As advertências do erudito John Gill podem ser-lhe úteis, além do que dizem outros consagrados estudiosos e expositores da Bíblia, se tiver humildade para captar o ensino positivo de gente de muuuuuito mais saber teológico do que ele, que confirmou várias vezes NÃO SER TEÓLOGO (mas desrespeita sistematicamente quem o seja, alegando que todos os comentaristas bíblicos e autoridades cristãs ao longo da história que pensem diferente dele seguem leis carnais!):


    Albert Barnes (presbiteriano):

    Com a mente - Com o entendimento, a consciência, os propósitos, ou intenções da alma. Esta é uma caracterísitica da natureza renovada. De nenhum pecador se poderia jamais afirmar que com sua mente ele servia à lei de Deus.

    Eu mesmo - É ainda a mesma pessoa, conquanto agindo nessa maneira aparentemente contraditória.

    Sirvo à lei de Deus - A honro como uma lei justa e santa Rom. 7:12, Rom. 7:16, e inclino-me a obedecê-la, Rom_7:22, Rom_7:24.

    Mas com a minha carne - As propensidades corruptas e lascivas, Rom_7:18,

    A lei do pecado - Ou seja, nos membros, A carne todo o tempo, em todas as suas propensidades e paixado naturais; não tem tendência à santidade; e suas corrupções podem ser vencidas somente pela graça de Deus.
     

    John Gill:

    Note-se que ele diz, “eu próprio”, e não outro; pelo que se faz claro que ele não representa outro homem neste seu discurso; pois esta é uma frase utilizada por ele, quando não pode possivelmente ser compreendida como referindo-se a outrem, mas a si mesmo; ver Rom_9:3; ele se divide como se fosse constituído de duas partes, a mente, pela qual quer dizer o seu homem interior, seu ser renovado; e a “carne”, pela qual ele designa o seu eu carnal, que estava sob o pecado: e por esse meio ele reconhece que serve, em diferentes ocasiões, duas leis diferentes; “a lei de Deus”, escrita em sua mente, e ao serviço da qual ele tem deleite como um homem regenerado; “e a lei do pecado”, pela qual às vezes ele foi levado cativo: e deve-se notar que ele não declara, “eu servia”, como referindo-se a sua condição passada de não-regeneração, mas “eu sirvo”, no que diz respeito a sua condição presente como um crente em Cristo, constituído de carne e espírito; que sendo dois princípios diferentes , com respeito a duas leis diferentes: acrescente-se a isto tudo que esse último relatório que o apóstolo dá de si mesmo, e que concorda com tudo que havia dito antes, e confirma o todo, foi livrado por ele, após ele ter com tanta fé e fervor dado graças a Deus numa visão de sua futura completa libertação do pecado; o que é um argumento decisivo de que ele fala de si mesmo, em todo este discurso concernente a pecado interior, como uma pessoa regenerada.



    Matthew Henry:

    Esta passagem não representa o apóstolo como alguém que caminhava segundo a carne, mas como um que tinha, como grande intenção do coração, não fazê-lo. E se há aqueles que abusam desta passagem, como fazem com outras Escrituras, para a sua própria destruição, contudo cristãos sérios encontram motivo para bendizer a Deus por lhes ter assim propiciada para seu apoio e conforto. Não devemos, por causa do abuso desses que são cegados por suas próprias paixões, achar falta com o texto, ou quaisquer interpretações justas e fundamentadas dele. E nenhum homem que não esteja engajado neste conflito, pode claramente entender o sentido dessas palavras, ou corretamente julgar no que diz respeito a este penoso conflito, que levou o apóstolo a lamentar-se como um homem miserável constrangido àquilo que aborrecia. Ele não podia livrar-se a si mesmo; e isso o fez mais fervorosamente grato a Deus por meio da salvação revelada mediante Jesus Cristo, que lhe prometeu, no final, liberdade desse inimigo. Assim, pois, diz ele, eu de mim mesmo, com a minha mente, meu juízo, afeições e propósitos prevalecentes, como um homem regenerado, pela divina graça, sirvo e obedeço a lei de Deus; mas com a carne, a natureza carnal, o resquício de depravação, sirvo à lei do pecado, que guerreia contra a lei de minha mente. Não que a servisse para nela viver, ou permitir-lhe, mas como incapaz de libertar-se por si mesmo dela, ainda que na sua melhor condição, e precisando buscar ajuda e libertação de si próprio. É evidente que ele agradece a Deus por Cristo, como nosso libertador, como nossa expiação e justiça em si mesmo, e não por causa de qualquer santidade operada em nós. Ele nada sabia de tal salvação, e descartava qualquer autoridade a isso. Ele estava disposto a agir em todos os pontos que fossem agradáveis à lei, em sua mente e consciência, mas era impedido pelo pecado interior, e nunca alcançava a perfeição que a lei requer. O que pode ser a libertação para um homem sempre pecador, senão a livre graça de Deus, oferecida em Cristo Jesus? O poder da divina graça, e do Espírito Santo, poderiam desarraigar de nossos corações mesmo nesta vida, se a sabedoria divina não tivesse doutro modo julgado adequado. Mas é sofrido para que os cristãos pudessem constantemente sentir, e entender plenamente, a condição miserável da qual a divina graça o salva; pudesse ser livrado de confiar em si mesmo; e pudesse sempre conservar toda a sua consolação e esperança, a partir da rica e gratuita graça de Deus em Cristo.


    Robertson's Word Picture:

    Rom 7:25 -

    Dou graças a Deus (charis tōi theōi). “Graças a Deus.” Nota de vitória sobre a morte mediante Jesus Cristo, nosso Senhor”.

    De modo que eu, de mim mesmo (ara oun autos egō). Seu ser integral em seu estado não regenerado oferece um serviço dividido como ele já demonstrou acima. Em  6:1-7:6 Paulo provou a obrigação de ser santificado. Em 7:7-8:11 ele discute a possibilidade de santificação, somente para o homem renovado com a ajuda do Espírito Santo.
     

    Jamieson, Fausset & Brown (batistas):

    Eu de mim mesmo sirvo à lei de Deus, mas com a carne, a lei do pecado - “Portanto este é o caráter imutável desses dois princípios dentro de mim. A santa lei de Deus é querida para minha mente renovada, e tem o serviço voluntário de meu novo homem; conquanto essa natureza corrupta que ainda permanece em mim ouve os ditames do pecado”.

    Obs.:

    (1)  Este capítulo inteiro foi de essencial serviço para os Reformadores em seu conflito com a Igreja de Roma. Quando os eruditos daquela corrupta Igreja, num espírito pelagiano, negavam que o princípio pecaminoso em nossa natureza caída, ao qual chamavam “concupiscência”, e que é comumente chamado de “pecado original”, absolutamente tivesse a natureza do pecado, eles eram triunfantemente contestados com este capítulo onde--tanto na sua primeira seção, que fala da condição de não-regeneração, como na segunda, que trata de sua presença e atos nos crentes--é explícita, enfática e repetidamente chamado de “pecado”. Como tal, eles o tinham por danoso. (Ver  as Confissões tanto das Igrejas Luterana quanto Reformada). No século seguinte, os ortodoxos na Holanda tiveram a mesma controvérsia a enfrentar com os “remontrantes” (os seguidores de Armínio), e a empreenderam com base neste capítulo.
     

    Expositor’s Bible Commentary:

    “Que diremos, pois, diante do pensamento de nosso divórcio de morte, em Cristo, do poder de condenação da lei? É a lei pecado? São apenas duas fases de um mal? Fora com tal pensamento! Mas--aqui está a conexão dos dois--eu não deveria ter conhecido, reconhecido, compreendido o pecado, a não ser por meio de lei. Pois a cobiça, por exemplo, eu não a poderia ter conhecido, não deveria ter reconhecido como pecado, senão pela lei. Pois o cobiçar, por exemplo, eu não teria reconhecido se ela não dissesse: ‘Não cobiçarás’. . . . 

    “A Lei, na verdade, é santa, e o mandamento, o preceito especial que me desferiu o golpe de morte, é santo e justo e bom. (Ele diz: 'A lei, de fato', com a antítese implícita de que 'o pecado, por outro lado', é o oposto, toda a culpa de sua miséria sob a Lei encontra-se com o pecado.) A coisa boa, então, esta boa Lei, tem se me tornado morte? Fora com tal pensamento! Não, mas o pecado assim se tornou . . . operando morte para mim por meio da boa Lei de forma que o pecado se comprovou esmagadoramente nefasto, pelo mandamento, que imediatamente o evocou, e, por terrível contraste, expôs sua natureza. . . . Pois sabemos, nós homens, com a nossa consciência, nós, cristãos, com a luz do Senhor, que a Lei, essa Lei de que pecado tão abominavelmente abusou, é espiritual, a expressão da santidade eterna, emoldurada pela segura orientação do Espírito Santo”.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Ter 18 Nov 2014, 09:15

    .



    Olá irmão Elielson.

    Elielson escreveu-
     
    Você identificou PARTE do problema, mas é um começo, agora falta o restante do problema.

    preste atenção! A LEI É DA FÉ?


    Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
    Gálatas 3:12

    ?????

    Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis
    Romanos 6:16

    veja a divida que o homem tinha que fazer para herdar a vida eterna!

    E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
    E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
    Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
    Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    Mateus 19:16-19

    VOCÊ ENTENDEU?
    .
    Por favor responda à seguinte pergunta, mas faça isso tão simples quanto a simplicidade da
    própria pergunta, não apresente justificações nem explicações.



    JESUS É VINDO ?

    SIM     ????
    ou
    NÃO    ????




    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Ter 18 Nov 2014, 12:18

    .



    Ultima das Respostas à Mensagem nº472

    Azenilto escreveu-
    Afinal de contas, que Deus estranho seria esse que reúne solenemente o Seu povo para lhe conceder uma LEI DE PECADO E MORTE?!

    Percebe a falta total de lógica de seu raciocínio?

     
    .

    É assim que os teólogos respondem ao que lhe é apresentado da palavra ??? COM UMA PERGUNTA ?

    QUAL O MOTIVO DE NÃO EXPLICAR E MOSTRAR O CONTRÀRIO, DE QUE A LEI EM MOISÉS
    É UMA LEI PARA A CARNE, O PECADO, E A MORTE ????????
    (( não consegue é ? ))

    Faça isso antes de tudo, se é que tem diploma de "teólogo".
     

    Acha mesmo que a sua questão, a colocar em causa aquilo que DEUS faz, nega alguma das
    coisas que foram apresentadas acerca da Lei dada por Moisés ?

    Uma Lei que mostrava o que era pecado, ensinando aquilo que NÃO SE DEVE FAZER com NÃOS.

    Uma Lei que o NÃO cumprimento levava à MORTE,, 10 mandamentos incluídos.


    Quem você pensa que é,,, para questionar aquilo que DEUS fez, faz e FARÁ ?

    Que homem estranho é você,, que nem se lembra do que aconteceu, e ainda questiona DEUS ?????




    Olhe bem aquilo que o povo fez,  e olhe-se ao espelho.


    E toda a congregação dos filhos de Israel
    murmurou contra Moisés
    e contra Arão no deserto.

    Êxodo 16:2

    ((((( Porque está você a MURMURAR contra aquilo que DEUS fez ? ))))))


    E os filhos de Israel disseram-lhes:
    Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito,
    quando estávamos sentados junto às panelas de carne,
    quando comíamos pão até fartar!
    Porque nos tendes trazido a este deserto,
    para matardes de fome a toda esta multidão
    .

    Êxodo 16:3

    (((( Porque diz que DEUS é estranho, por ter dado uma lei da carne, do pecado, e da morte ? ))))


    Então disse o SENHOR a Moisés:
    Eis que vos farei chover pão dos céus,
    e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia,
    para que eu o prove se anda em minha lei ou não.

    Êxodo 16:4

    (((( Quer mesmo ver de onde veio o Sábado como MANDAMENTO DE MORTE ? ))))


    E disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhã.
    Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés,
    antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte;
    e criou bichos, e cheirava mal; por isso indignou-se Moisés contra eles.

    Êxodo 16:19-20

    (((( Percebe que DEUS provou o POVO, e eles não cumpriram ? ))))


    Então disse Moisés: Comei-o hoje,
    porquanto hoje é o sábado do SENHOR; hoje não o achareis no campo.
    Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá.

    Êxodo 16:25-26

    (((( Que ver o que o povo fez depois de Moisés ter dado ordem ? ))))


    E aconteceu ao sétimo dia,
    que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam.

    Êxodo 16:27

    (((( Já viu agora, DE ONDE VEM O SÁBADO COMO MANDAMENTO DE MORTE ?? ))))


    Então disse o SENHOR a Moisés:
    Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?

    Êxodo 16:28


    (((( Até quando o Azenilto irá MURMURAR e precisar do Sábado ? ))))




     Azenilto PERGUNTOU INDIGNADAMENTE, a tentar se JUSTIFICAR..
     
    Afinal de contas, que Deus estranho seria esse que reúne solenemente o Seu povo
    para lhe conceder uma LEI DE PECADO E MORTE?!


    .
    E que tal o Sábado ter sido dado como mandamento com MORTE,
    para o POVO nunca mais RECUSAR fazer o que DEUS FALA ????


    E você ???, ainda precisa de guardar o sábado para se lembrar e ouvir DEUS ?




    Disse mais o SENHOR a Moisés: Tenho visto a este povo,
     e eis que é povo de dura cerviz.

    Êxodo 32:9

    Porque motivo você não questiona o POVO por ter feito estas coisas,
    e por ser um povo de DURA CERVIZ ?,,,,, vem é questionar a DEUS ?


    E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril,
    e fez dele um
    bezerro de fundição. Então disseram:
    Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.

    Êxodo 32:4

    E Moisés perguntou a Arão:
    Que te tem feito este povo, que sobre ele trouxeste tamanho pecado?
    Então respondeu Arão: Não se acenda a ira do meu senhor;
    tu sabes que este povo é inclinado ao mal;

    Êxodo 32:21-22


    Afinal de contas, quem és TU ó PÓ, para questionares o teu criador ?



    Azenilto escreveu-
    Por entenderem bem melhor esta questão do que você é que os pioneiros denominacionais,
    teólogos consagrados e estudiosos da Bíblia, dedicados servos de Deus do passado
    (e mesmo do presente)


    definiram que

    OS 10 MANDAMENTOS SEGUEM SENDO NORMATIVOS AOS CRISTÃOS COMO LEI MORAL
    DE DEUS, NO QUE SE DESTACA DAS LEIS CERIMONIAL E CIVIL, estas duas últimas não mais aplicáveis aos cristãos.

     
    .
    Seguem os 10 mandamentos de Moisés, e esquecem que quem os resgatou foi JESUS CRISTO.


    O homem que está em honra,
     e não tem entendimento,
    é semelhante aos animais, que perecem.

    Salmos 49:20


    Ah ah ah,,,,, homens sem entendimento a definirem coisas para outros homens que NADA entendem.......
    é o CEGO A GUIAR OUTRO CEGO.


    VAIDADE DAS VAIDADES, porções de PÓ e POEIRA levados pelo vento.


    E também houve entre o povo falsos profetas,
    como entre vós haverá também falsos doutores,
    que introduzirão encobertamente heresias de perdição,
    e negarão o Senhor que os resgatou,
    trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

    2 Pedro 2:1

    Porque NEGAM A CRISTO, e continuam a precisar ouvir Moisés ?
    (((( não sabem o que é amar ao próximo como a vós mesmos ? )))


    Porque deste número são os que se introduzem pelas casas,
    e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados,
    levadas de várias concupiscências;
    Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
    E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés,
    assim também estes resistem à verdade,
    sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.

    2 Timóteo 3:6-8

    Uns resistiram a Moisés, os outros RESISTEM a CRISTO que é a VERDADE.


    Não irão, porém, avante;
    porque a todos será manifesto o seu desvario,
    como também o foi o daqueles.

    2 Timóteo 3:9


    Vede pois, o desvario dos tais "pioneiros".



    Azenilto escreveu-
    Deu para entender agora?
     
    .

    O que foi mesmo que você conseguiu explicar ?,,,,,, NADA DE NADA..... só questionou a DEUS.


    Assim como as moscas mortas fazem exalar mau cheiro e inutilizar o ungüento do perfumador,
    assim é, para o famoso em sabedoria e em honra, um pouco de estultícia.
    O coração do sábio está à sua direita, mas o coração do tolo está à sua esquerda.
    E, até quando o tolo vai pelo caminho, falta-lhe o seu entendimento e
    diz a todos que é tolo.
    Eclesiastes 10:1~3













                                                                SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.            
                                                                                                                                                                  PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.      
                                                                                                                                                                                                                                                                TE AMO MEU PAI
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Norberto Ter 18 Nov 2014, 16:01

    .
    Parece-nos que no período de ausência do Administrador, de 11 a 17/novembro/2014, este tópico foi o campeão de número de postagens nesse período.

    Além de campeão em número de postagens foi campeão em número de:

    - citações pessoais.

    - rebaixamento de argumento de outrem.

    Já vem de algum tempo que a Administração/Moderação do Fórum vem advertindo os infratores.

    É fato constatado que apenas orientar, editar ou remover a postagem que contraria as regras do Fórum não está surgindo efeito para que novas infrações não ocorram.

    Por esse motivo, critérios mais rígidos serão estudados e divulgados ainda hoje para conhecimento de todos.

    Administrador
    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Norberto Ter 18 Nov 2014, 16:39

    .
    O presente tópico será liberado amanhã.

    Quantos aos critérios, encontram-se publicados e podem ser conhecidos clicando no link abaixo:

    > CRITÉRIOS para penalização de membros que contrariam algumas das regras do FÓRUM

    Administrador
    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Qui 20 Nov 2014, 22:58

    ;;;;;;

       Agradeço muitíssimo a estes dois debatedores que despendem seu valioso tempo a nos ensinarem sobre o que depreendem das escrituras...

       Esse debate, em qualidade, só perde para o debate em que acompanhei no forum " semeadores", onde o gilcimar e o Clayton Lima, antigo Servetus, digladiaram por diversas páginas em alto grau de qualidade, sem contudo se ofenderem.   Sendo mais tarde acompanhados pelo Tzaruch que também acrescentou em qualidade...

       Como comungo da mesma fé do Azenilto, suas postagens tem sido pra mim, como um verdadeiro banquete doutrinário.  O tzaruch, tem sido um fiel debatedor e contribuído em grande escala para que o azenilto exponha sua forma de crer de forma minuciosa. 

       Dois conselhos...

       Ao Azenilto, que abandone os adjetivos pessoais, pois nada acrescenta ao ensino das escrituras...

       Ao tzaruch, se possível, aceite à orientação do Hugo Dório e diminua o tamanho das suas postagens. Já me vi pulando algumas delas, devido ao tamanho.  Queria também sugerir, que se aprofundasse um pouco mais nesse tema que é o mais importante de todo o evangelho nas escrituras.  penso que o azenilto ainda não foi explorado em toda a sua capacidade.

    Na paz...
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 20 Nov 2014, 23:32


    .
    Por favor responda à seguinte pergunta, mas faça isso tão simples quanto a simplicidade da
    própria pergunta, não apresente justificações nem explicações.



    JESUS É VINDO ?

    SIM     ????
    ou
    NÃO    ????




    .[/quote]

    amado, não estou entendendo a colocação, jesus é vindo? a terra ou, ao nosso coração?

    você pode pergunta de uma forma mais clara, agradeço.

    a paz do senhor jesus
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Qui 20 Nov 2014, 23:49

    .

    Olá irmão Azenilto.

    Azenilto escreveu-

    Vejamos bem como são as coisas: No contexto, vs, 7 e 8, Paulo se refere ao mandamento “não cobiçarás”.
    Ora, de que lei é tal mandamento? Todos sabem--do Decálogo, ou 10 Mandamentos.

    Paulo diz que essa lei é BOA, ESPIRITUAL, que tem PRAZER nela. Que estranho esse Paulo, tão contraditório a levar-se a sério a exegese confusa do não-teólogo Tzaruch. Se ele está falando dos 10 Mandamentos como LEI DO PECADO, e ao mesmo tempo diz ser boa e espiritual, que bagunça teológica é essa do Apóstolo?!

     
    .
    Paulo diz que a Lei é boa e ESPIRITUAL........e como APLICA estas seguintes leis ao ESPÍRITO ?



    Não adulterarás.
    .
    O espírito pode adulterar ?



    Honra a teu pai e a tua mãe,
    .
    O espírito pode honrar o pai e a mãe ?



    Não furtarás.
    .
    O espírito pode FURTAR ?


    Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
    .
    Os espíritos podem se lembrar do sábado para o santificar ?






    Explique que espíritos são estes que fazem o mesmo que a carne faz ?


    Deia detalhe em cada uma dessa situações, para que se entenda como
    uma lei que é para a carne pode ser aplicada a um espírito.





    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Sex 21 Nov 2014, 00:36

    .

    Olá irmão Elielson.


    Elielson escreveu-
      amado, não estou entendendo a colocação, jesus é vindo? a terra ou, ao nosso coração?

    você pode pergunta de uma forma mais clara, agradeço.

    a paz do senhor jesus
    .

    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo,
    e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro;
    e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.
    Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

    1 João 5:20


    Vindo de vir, e nos ter dado entendimento etc etc etc.


    JESUS É VINDO ?

    SIM     ????
    ou
    NÃO    ????






    .
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Janete Sex 21 Nov 2014, 07:33

    A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
    Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

    Romanos 13:8-9

    Está escrito para quem quiser crer.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Sex 21 Nov 2014, 07:52

    Janete
    A paz de Deus

    PERGUNTA: Como um homem pode servir ao Pai, ao Filho, segundo a nova Aliança, segundo as regras do Seu Sacerdócio?
    Resposta: Servindo aos pequeninos dEle.


    Já não servimos a Deus olhando para o alto - ou estando numa sinagoga, ou cantando louvores - mas sim, servindo ao próximo, sendo honesto, não suspeitando mal, não pagando o mal com o mal, não o traindo, não levando vantagem sobre ninguém, enfim..."Carregai o fardo uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo".

    No Sacerdócio de Cristo estas são as regras.
    No Sacerdócio de Cristo, se a Igreja é de Cristo, pregue a Sã Doutrina de Cristo!
    No Sacerdócio de Cristo, servir ao Rei é lavar os pés uns dos outros.

    Isso não se refere ao segundo mandamento da lei(como alegam "os da lei" - mas a TODOS os mandamentos da lei.

    O Amar a Deus (DA LEI)está no amar ao próximo
    O Santificar o sábado (DA LEI) está no carregar os fardos do próximo
    O Não adulterar (DA LEI) está no cuidado em não fazer nosso próximo pecar
    O honrar pai e mãe (DA LEI) está em cuidar deles, acima do cuidado do templo
    O Não matar (DA LEI) está no ato de dar lugar a misericórdia em favor do seu próximo;

    Enfim, quando se fala em SERVIR A DEUS, AMAR A DEUS, SIGNIFICA: "Ame a Deus servindo ao seu próximo".

    Maria
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Janete Sex 21 Nov 2014, 08:00

    Perfeito, Maria.

    O Evangelho é tão simples, que as pessoas complicadas não o assimilam. É preciso ser simples, para entender a simplicidade. É preciso que o homem enxergue sua condição de dependente do favor gratuito de Deus, a Graça, que significa "favor imerecido", para então esvaziar-se de si mesmo, para que Cristo cresça nele.

    Paz!

    Conteúdo patrocinado


    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 32 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 01:53