Eu lhe expliquei que os escritos de Mt 5.17-19 não provam que a lei ainda deva ser obedecida, e você, quando apresentou essa passagem, pensava que eu não teria o que lhe responder, porém, meu irmão, quem está me devendo uma resposta ao que escrevi é você.
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Nós, eu e meus irmãos da mesma fé, que pregamos a EXCLUSIVIDADE DE OBEDIÊNCIA AO EVANGELHO, compreendemos ser um ato de total desobediência alguém ainda aceitar os ensinos da Lei no tempo do Evangelho, não que eles nos sejam prejudiciais (Rm 7.12), pelo contrário, e foi isso o que Paulo disse em Atos 24.14, mas porque o VALOR DE JUSTIFICAÇÃO de seus escritos expirou em João (Lc 16.16).
Se passarmos a considerar que os ensinos da Lei também salvam, é o mesmo que estarmos negando a essencial, fundamental, indispensável e necessária vinda de Jesus ao mundo para se dar em sacrifício pelos nossos pecados.
Se os ensinos da Lei ainda têm VALOR DE JUSTIFICAÇÃO, tanto faz ter Jesus vindo como não ter vindo, pois poderíamos ser salvos pelos ensinos da Lei, independentemente dos ensinos do Evangelho, independentemente de Jesus.
Se os ensinos da Lei ainda podem salvar os homens, os ensinos do Evangelho passam a ser dispensáveis, supérfluos e excessivos, que é como pensam dois terços dos homens da população mundial, porém, na verdade, conforme o Evangelho, dispensáveis, supérfluos e excessivos são os ensinos da Lei, por isso,
Por esses escritos não precisarem mais ser pregados em nenhuma igreja, nem na dos gentios nem na dos judeus, é que os irmãos Judas e Silas foram escolhidos para acompanharem Barnabé e Paulo, a fim deles anunciarem (lerem), em todas as igrejas que eles tivessem de passar, a decisão dos ¨demais apóstolos e presbíteros¨, de não impor sobre os gentios (nem a ninguém mais) o jugo da obediência à Lei que eles próprios já não obedeciam, que eles próprios já não podiam suportar (At 15.1-35).
Qual é o ensino de justificação que há na Lei do qual você não abre mão de obedecer? Será que você é capaz de citar apenas um? Acho que não! Nem você nem ninguém!
Até mais!