F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+24
Stanley K
HugoDorio
Julio Celestino
Tzaruch
Maria Madalena
Marcelo Almoedo
Willian Julio Maciel
José Herminio
Janete
Washington Ruiz
Canuma
Alan
Gerson Witezak
Rodrigues
Diephe
Prof. Azenilto G. Brito
Norberto
Rasabino
Elielson Ribeiro
Gleison Elias
Clébio
Jefté
Vasuilvan
Gilcimar
28 participantes

    Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....


    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Sex 21 Nov 2014, 07:52

    Janete
    A paz de Deus

    PERGUNTA: Como um homem pode servir ao Pai, ao Filho, segundo a nova Aliança, segundo as regras do Seu Sacerdócio?
    Resposta: Servindo aos pequeninos dEle.


    Já não servimos a Deus olhando para o alto - ou estando numa sinagoga, ou cantando louvores - mas sim, servindo ao próximo, sendo honesto, não suspeitando mal, não pagando o mal com o mal, não o traindo, não levando vantagem sobre ninguém, enfim..."Carregai o fardo uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo".

    No Sacerdócio de Cristo estas são as regras.
    No Sacerdócio de Cristo, se a Igreja é de Cristo, pregue a Sã Doutrina de Cristo!
    No Sacerdócio de Cristo, servir ao Rei é lavar os pés uns dos outros.

    Isso não se refere ao segundo mandamento da lei(como alegam "os da lei" - mas a TODOS os mandamentos da lei.

    O Amar a Deus (DA LEI)está no amar ao próximo
    O Santificar o sábado (DA LEI) está no carregar os fardos do próximo
    O Não adulterar (DA LEI) está no cuidado em não fazer nosso próximo pecar
    O honrar pai e mãe (DA LEI) está em cuidar deles, acima do cuidado do templo
    O Não matar (DA LEI) está no ato de dar lugar a misericórdia em favor do seu próximo;

    Enfim, quando se fala em SERVIR A DEUS, AMAR A DEUS, SIGNIFICA: "Ame a Deus servindo ao seu próximo".

    Maria

    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 270
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Janete Sex 21 Nov 2014, 08:00

    Perfeito, Maria.

    O Evangelho é tão simples, que as pessoas complicadas não o assimilam. É preciso ser simples, para entender a simplicidade. É preciso que o homem enxergue sua condição de dependente do favor gratuito de Deus, a Graça, que significa "favor imerecido", para então esvaziar-se de si mesmo, para que Cristo cresça nele.

    Paz!
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 21 Nov 2014, 08:30

    Tzaruch escreveu:.

    Olá irmão Elielson.


    Elielson escreveu-
      amado, não estou entendendo a colocação, jesus é vindo? a terra ou, ao nosso coração?

    você pode pergunta de uma forma mais clara, agradeço.

    a paz do senhor jesus
    .

    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo,
    e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro;
    e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.
    Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

    1 João 5:20


    Vindo de vir, e nos ter dado entendimento etc etc etc.


    JESUS É VINDO ?

    SIM     ????
    ou
    NÃO    ????






    .


    agora entende:


    SIM
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7500
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16362
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Sex 21 Nov 2014, 09:17

    .


    Elielson escreveu-
     
    JESUS É VINDO ?

    SIM     ????
    ou
    NÃO    ????



    Elielson respondeu--

    agora entende:   SIM


    .

    Porque a lei foi dada por Moisés;
    a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

    João 1:17


    A verdade e a graça vieram por qual destes dois ?



    Moisés ???
    ou
    JESUS CRISTO ???



    .
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 21 Nov 2014, 10:04

    Tzaruch escreveu:.


    Elielson escreveu-
     
    JESUS É VINDO ?

    SIM     ????
    ou
    NÃO    ????



    Elielson respondeu--

    agora entende:   SIM


    .

    Porque a lei foi dada por Moisés;
    a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

    João 1:17


    A verdade e a graça vieram por qual destes dois ?



    Moisés ???
    ou
    JESUS CRISTO ???



    .

    eu não estou entendendo o proposito destas perguntas:

    vou expor o que entendo!

    A LEI VEIO PARA A NAÇÃO JUDAICA, E TODOS OS QUE ESTAVA DEBAIXO DELA ERAM OBRIGADOS A CUMPRI-LAS O NÃO CUMPRIMENTO RESULTARIA EM MORTE, HOJE SABEMOS QUE NINGUÉM CONSEGUIU CUMPRI-LA, E A PRÓPRIA ESCRITURA ENCERROU TODOS DEBAIXO DO PECADO JUDEUS E GENTIOS, PARA QUE QUANDO A PROMESSA FOSSE CUMPRIDA TODOS PUDESSEM SER SALVOS NÃO PELA LEI POIS ELA NÃO JUSTIFICOU OS QUE POR ELA QUEIRA SER JUSTIFICADOS, FAZENDO TODOS CULPADOS, E PRECISANDO EXCLUSIVAMENTE DA GRAÇA DE DEUS, A LEI VEIO ANTE DE CRISTO, COM O PROPOSITO DE TIRA AS MACULAS HERDADAS DA CULTURA EGÍPCIA, PORÉM OS OUVIDORES DA LEI NÃO SABIA DA EXISTÊNCIA DA FÉ PELO QUAL SEUS ANTEPASSADOS FORAM FEITOS JUSTOS.

    A LEI SERVIU COMO UM INSTRUTOR, QUE PAULO CHAMA DE 'AIO'   (AIO:A palavra "aio" vem de uma palavra grega que quer dizer, literalmente, "uma pessoa que conduz uma criança".) ELE DIZ QUE A CRIANÇA ERA ISRAEL, QUANDO UMA PESSOA É CRIAÇÃO ELA FICA INTEIRAMENTE SOBRE AS REGRAS DO PAI MESMO A CRIANÇA ACHANDO INJUSTAS, POIS A CRIANÇA NÃO TEM A LIBERDADE DE UM ADULTO!   QUANDO CRISTO VEIO FOI PARA TORNAR ESSA CRIANÇA EM ADULTO: ACRIANÇA NÃO SABE DISCERNE ENTRE  BEM E MAL ELA PRECISA DE REGRAS PARA LI ORIENTAR, JÁ O ADULTO ELE FORMA SUA PERSONALIDADE PELO QUE OUVIU DO PAI, E TUDO AQUILO QUE ERA INJUSTO ELE ENTENDE QUE FOI PARA O BEM DA CRIANÇA (ISRAEL)

    NA FASE ADULTA ELE QUEM VAI TER QUE SABER O QUE É CERTO E O QUE NÃO É, SEM AUXILIO DE MANUAL, MAS COM O MANUAL IMPRESSO NA CONSCIÊNCIA, ESTE MANUAL NA CONSCIÊNCIA VEIO JUNTO COM CRISTO VEJA:
    Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
    E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
    Jeremias 31:33-34

    PAULO DIZ:se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.
    Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.
    1 Coríntios 8:2-3

    JOÃO TAMBÉM DIZ:Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
    1 João 4:8

    OS ADULTOS PRATICAM O BEM PELO AMOR E NÃO POR REGRAS DE CRIANÇA.

    A LEI FOI GLORIOSA,MAS FOI PASSAGEIRA, FOI UMA REGRA FEITA PARA AQUELE HOMENS CHEIO DE TRANSGRESSÕES, PARA ELE CONSERTA O SEU CAMINHO, MAS ELE NÃO A PRATICARAM INVALIDADO  ELA:porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.
    Jeremias 31:32

    A GRAÇA DE CRISTO SUPERABUNDOU POIS ELA É ETERNA E É INCAPAZ QUE ALGUÉM POSSA INVALIDA-LA:
    Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
    Porque ele assim testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
    Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
    Hebreus 7:16-18        

    O IRMÃO PODE COMPREENDER COMO EU VEJO A LEI E A GRAÇA?
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sex 21 Nov 2014, 10:07

    Olá, amigos

    A Maria Madalena quer REINTERPRETAR os mandamentos segundo as regras do amor, mas só o sábado que é sacrificado literalmente. Todos os demais permanecem tais como sempre foram. E ela  ainda ganha elogios em sua estranha exegese.

    Primeiro, que não se esqueçam que a chamada “regra áurea” expressa por Cristo, de “amor a Deus” e “amor ao próximo”, NEM ERA NOVIDADE! Ou seja, muitos imaginam que em Mat. 22:36-40 Jesus está emitindo uma nova e revolucionária legislação cristã, baseada no amor.

    Não está. Ele apenas reitera o que Moisés já havia dito em Deu. 6:5 e Lev. 19:18. Então, já ao tempo de Moisés, quando é indiscutível a regra da observância do sábado, isso devia ter motivação o amor a Deus. Simplesmente isso.

    O problema de alguns intérpretes da Bíblia é quererem utilizar esses princípios de “amor” como se fossem SUBSTITUTOS da lei, quando é meramente SÍNTESE da mesma. Em Rom. 13:8-10 Paulo não está absolutamente dizendo que basta “amar” e daí nada mais se fará de concreto, prático, em torno dos mandamentos. Se fosse assim, por que ele é ESPECÍFICO quanto a mandamentos, inclusive citando o de respeito dos filhos aos pais em Efé. 6:1-3? Por que ele não deisse simplesmente, “filhos, lembrem-se do amor ao próximo como a si mesmo” e daí já sabem como deverá ser o vosso relacionamento com seus pais. Qual nada, ele REPETE os termos do mandamento, inclusive lembrando aos efésios que é “o primeiro mandamento com promessa”.

    E aqueles crentes GENTIOS de Éfeso certamente saberiam identificar a qual mandamento da Lei Moral Paulo se referia, o que demonstra que eles conheciam o Decálogo, e o tinham na conta de ser válido e vigente.

    Aliás, eu até acentuo que o mandamento mais judaico do Decálogo é esse--o 5o. Mandamento. Por quê? Pelo fato de ser o que mais diretamente trate de algo relativo à experiência de Israel. É o texto que fala da promessa de “longa vida sobre a terra que o Senhor teu Deus te dá”. Mas essa é a terra de Canaã.
     
    Contudo, o Apóstolo Paulo aplica essa promessa a qualquer terra em que um cristão possa viver, ao lembrar aos crentes GENTIOS de Éfeso o que ele mesmo designa como “o primeiro mandamento com promessa” (Efé. 6:1-3).
     
    Esta passagem é significativa por mostrar que os efésios saberiam imediatamente identificar do que ele estava falando—sobre os 10 Mandamentos. Eles os conheciam e sabiam ser a norma de conduta da Igreja.
     
    Também tenho uma pergunta pertinente sobre essa questão:
     
    * Sendo que pela lei mosaica, os filhos por demais rebeldes deviam ser apedrejados, com participação dos pais (Deu. 21:18-21), então, diante da recomendação paulina aos efésios desse preceito sobre respeito de filhos aos pais, aqueles crentes de Éfeso estariam obrigados a apedrejar os seus filhos que se revelassem por demais rebeldes?! Se não, por que não?
     
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sex 21 Nov 2014, 10:17


    Olá, Elielson, sua explicação sobre dispensações é totalmente refutada no quadro 486, creio que mais acima na página anterior a esta [33]. Dê uma conferida lá, leia o texto com o titulo de “Aberração Teológica do Neoantinomismo Dispensacionalista”.

    Sobre os pontos em que eu tratei em meu últimos quadro, nosso questionário tira-teima sobre o tema da lei e do sábado de 40 perguntas os aborda nas seguintes perguntas:

    * 13a. – Sendo que faz parte da mais legítima tradição cristã que os primeiros 4 mandamentos do Decálogo referem-se a nossos deveres para com Deus, e os 6 últimos, idem quanto aos semelhantes (como declarado especificamente nos documentos confessionais de luteranos, presbiterianos, batistas e anglicanos), por que, sob o Novo Concerto, nossa expressão de amor a Deus sobre todas as coisas deve reduzir-se de 4 para 3 preceitos?

    Obs.: Quem ama a Deus sobre todas as coisas não terá outros deuses, não cultuará imagens, não dirá o nome de Deus em vão, e santificará o dia que honra a Deus como Criador de todas as coisas. E por amar o próximo como a si mesmo não irá desrespeitar os pais, nem matar, nem adulterar, nem roubar, nem dar falso testemunho e nem cobiçar coisas e cônjuge do próximo.


    Lembrem-se que eu disse e repito que abandonarei a observância e defesa do sábado, e posso até unir-me aos contingentes da militância anti-sabática se me derem respostas objetivas, específicas, claras, concisas, ao ponto a todas estas perguntas.

    Até agora ninguém o fez, inclusive a Maria Madalena começou a respondê-las, e não passou da 3a. ou 4a. Por que parou? Parou por quê? Será que ela TAMBÉM percebeu a impossibilidade de respondê-las dentro da visão “dianenhumista” que passou a dominar a cristandade protestante desde meados do séc. XIX e início do séc. XX (como é explicado na seção de estudos com o meu texto [e vídeos de eruditos da própria grei evangélica] sob o título “As Origens Católicas da 'Escola Interpretativa' Dispensacionalista”).

    Ah sim, sobre o que o Tzaruch diz, pois o evangelho FOI DADO POR MOISÉS TAMBÉM em Gên. 3:15. O primeiro pregador do evangelho foi o próprio Deus. O que a passagem de João 1:17 está dizendo é que o conhecimento mais pleno da lei e do evangelho vieram por Moisés e Cristo, mas não que um seja SUBSTITUTO do outro. O contexto da passagem indica isso, e quando pensamos em Luc. 16:16 à luz de Mat. 11:13 tudo se esclarece: “A lei e os profetas PROFETIZARAM até João”.



    Última edição por Prof. Azenilto G. Brito em Sex 21 Nov 2014, 10:27, editado 1 vez(es)
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Sex 21 Nov 2014, 10:26

    Prof. Azenilto escreveu:A Maria Madalena quer REINTERPRETAR os mandamentos segundo as regras do amor, mas só o sábado que é sacrificado literalmente. Todos os demais permanecem tais como sempre foram. E ela  ainda ganha elogios em sua estranha exegese.

    Exegese é outra coisa. Procure se informar.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Sex 21 Nov 2014, 10:28

    Prof. Azenilto escreveu:Até agora ninguém o fez, inclusive a Maria Madalena começou a respondê-las, e não passou da 3a. ou 4a. Por que parou? Parou por quê? Será que ela TAMBÉM percebeu a impossibilidade de respondê-las dentro da visão “dianenhumista” que passou a dominar a cristandade protestante desde meados do séc. XIX e início do séc. XX (como é explicado na seção de estudos com o meu texto [e vídeos de eruditos da própria grei evangélica] sob o título “As Origens Católicas da 'Escola Interpretativa' Dispensacionalista”).

    Percebo que nem leu a resposta. Se tivesse lido saberia que eu respondi somente UMA e com apenas uma frase. Não existiu nem 2ª, nem 3ª nem 4ª.
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sex 21 Nov 2014, 10:34

    Olá, Maria Madalena. Eu procurei me informar e fui direto ao Dicionário Aurélio (virtual). Veja os resultados do sentido de “exegese”:

    1 Interpretação gramatical, histórica, jurídica, etc.
    2 Explicação; comentário.
     
    Veja que pelo no. 2, seu COMENTÁRIO se aplica perfeitamente ao que o competente dicionarista define sobre o sentido da palavra.
     
    Mas o seu equívoco adicional no comentário está no fato de que o mandamento do sábado NÃO ESTÁ DIRETAMENTE LIGADO à parte da “regra áurea” de amor ao próximo, e sim no de AMOR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.
     
    Quem ama a Deus sobre todas as coisas observará o sábado. Quem não o faz, está FALHANDO na sua expressão de amor. Daí temos aquela pergunta também de nosso questionário tira-teima, que você começou a responder mas parou:
     
    * Por que nossa expressão de amor a Deus sobre todas as coisas deve reduzir-se de 4 para 3 preceitos?

    Ah sim, e considero DESISTÊNCIA DE RESPONDER TODAS AS PERGUNTAS o que queira que tenha decidido a respeito. Sua resposta única não satisfaz os requisitos que eu expus--respostas objetivas, específicas, claras, concisas, ao ponto. Logo, não me convenceu a abandonar a observância e defesa do sábado, como eu propus.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sex 21 Nov 2014, 11:15

    ;;;;;;


                Já não servimos a Deus olhando para o alto - ou estando numa sinagoga, ou cantando louvores - mas sim, servindo ao próximo(quando se ajuda ao próximo, contribui para a sua vida, que é o oposto da morte(não matarás...), sendo honesto(não furtar ou roubar), não suspeitando mal(não dirás falso testemunho, não pagando o mal com o mal( não fazer o mal e sim o bem, promove a vida, que é o oposto da morte), não o traindo(não adulterando), não levando vantagem sobre ninguém,(não dando falso testemunho ou não furtando) enfim..."Carregai o fardo uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo".


       Se me amais, guardais os meus mandamentos...




        ENFIM................
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sex 21 Nov 2014, 11:23


    Pois é, Jesus disse que quem O ama, guarda os Seus Mandamentos, plural. Notem que a Maria Madalena está falando no SINGULAR. Logo, está em desarmonia as palavras do Mestre dos mestres.

    São, então, DOIS mandamentos básicos no mínimo, para justificar esse plural. E Jesus os definiu como “amar a Deus sobre todas as coisas” e “amar ao próximo como a nós mesmos”.

    E sabem de uma coisa? O de amar a Deus é PRIORITÁRIO, pois quem ama mais a pai, mãe, irmão do que a Ele, não é digno Dele (Mat. 10:37). Também quem diz que ama o seu irmão e não ama a Deus, não está sendo genuíno em seu amor (1 João 5:2).

    Pensem seriamente sobre isso os que acentuam que o evangelho é “simples”. É mesmo, sem dúvida--os homens é que complicam esse evangelho com teorias humanas, e de origens bem suspeitas, como o DISPENSACIONALISMO DIANENHUMISTA que começou com a visão de uma falsa profetisa, Margaret MacDonald, em 1830.

    Quem quiser saber mais sobre tais negras origens da “escola interpretativa” dominante nos meios evangélicos vejam o local que já indiquei, na seção de estudos, e também este vídeo poderá ser iluminador:

     
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sex 21 Nov 2014, 12:16

    Nooossa, minha pontação despencou de vez, de 116 uns dias atrás agora está abaixo de 50! Creio que logo-logo vai estar igual a leitura da temperatura no norte do Canadá, abaixo de zero!

    Mas é interessante esse negócio das pontuações aqui, pois enquanto eu reclamava que tinha chegado a 64, por acaso vi a do Norberto, "dono" do fórum, e a dele estava em 62!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7500
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16362
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Sex 21 Nov 2014, 12:31

    Prof. Azenilto G. Brito escreveu:Nooossa, minha pontação despencou de vez, de 116 uns dias atrás agora está abaixo de 50!

    Creio que logo-logo vai estar igual a leitura da temperatura no norte do Canadá, abaixo de zero!




    Boa crença irmão Azenilto, bem-vindo à realidade do GELO.

    Entretanto comece a responder às perguntas colocadas, vários são os que se queixam de você
    só saber responder com questões e novas perguntas,, como se isso respondesse a alguma coisa.


    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sex 21 Nov 2014, 12:38

    ;;;;;;


      Azenilto, poste aqui novamente o link para acessar a bíblia de estudos da assembleia de Deus...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7500
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16362
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Sex 21 Nov 2014, 13:13

    .



    Elielson escreveu-
    A verdade e a graça vieram por qual destes dois ?

    Moisés ???
    ou
    JESUS CRISTO ???

    Elielson respondeu-
    eu não estou entendendo o proposito destas perguntas:
    .
    O proposito é só um,, mostrar a você a frase errada que até agora teima em não aceitar como ERRADA.


    Assim, com as suas próprias palavras, será você mesmo a mostrar e a provar a todos que
    a seguinte frase ESTÁ ERRADA, assim como outras que serão citadas.



    Elielson disse-- ((((escrito de divida, é algo que você precisa fazer para ter a salvação, isto é, A LEI!)))



    Elielson escreveu-

    A LEI
    VEIO PARA A NAÇÃO JUDAICA,

    E TODOS OS QUE ESTAVA DEBAIXO DELA ERAM OBRIGADOS A CUMPRI-LAS
    O NÃO CUMPRIMENTO RESULTARIA EM MORTE
    ,

    HOJE SABEMOS QUE NINGUÉM CONSEGUIU CUMPRI-LA
    .
    Como ficamos irmão Elielson ?,,, você diz que a lei veio só para os judeus ninguém cumpriu,
    como é que diz que a salvação também é pela LEI até para quem não é judeu ?


    Elielson escreveu-
    VEJA AI UM DETALHE:
    A VIDA ETERNA VEM PELA LEI OU PELO SACRIFÍCIO DE CRISTO?
    ESSA PERGUNTA É FÁCIL, PELOS DOIS!
    .
    Você é de CRISTO ou da Lei dada por Moisés ?

    Será que a pergunta é assim tão fácil ?,,,, e será que a vida eterna vem pelos DOIS ???,,, se você
    mesmo agora respondeu o contrário do que ai está afirmar, qual das duas opções se deve escolher ?



    Elielson escreveu-

    PARA QUE QUANDO A PROMESSA FOSSE CUMPRIDA
    TODOS PUDESSEM SER SALVOS
    NÃO PELA LEI POIS ELA NÃO JUSTIFICOU OS QUE POR ELA QUEIRA SER JUSTIFICADOS,
    FAZENDO TODOS CULPADOS
    , E PRECISANDO EXCLUSIVAMENTE DA GRAÇA DE DEUS

    .
    (Se os judeus não foram justificados, como pode juntar esta lei à salvação e Graça em JESUS CRISTO ?)


    Antes afirmava que a vida eterna vem pela lei também,,, agora já diz que a promessa ao ser cumprida
    eles pudessem ser salvos mas NÃO PELA LEI,, e só EXCLUSIVAMENTE pela Graça de DEUS ???


    Faz algum sentido falar coisas opostas uma da outra ?,, é EXCLUSIVO pela graça ou é pela Lei também ?


    O que está escrito na Palavra não manda você hoje andar a dizer que a vida eterna vem também
    pela LEI,
    e depois no dia seguinte vir dizer que afinal essa lei não justifica, e que culpa todos,
    e que afinal a salvação está na graça de DEUS que não veio por Moisés e a Lei, mas sim por JESUS CRISTO.



    Elielson escreveu-
    PARA AQUELE JOVEM GANHA A SALVAÇÃO ELE PRECISAVA PRATICA A LEI
    E ENTÃO O FAVOR DE DEUS MANIFESTARIA A ELE, NÃO ESTOU CORRETO?
    .
    NÃO, você está ERRADO.

    A ninguém devais coisa alguma,
    a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros;
    porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

    Romanos 13:8

    O que JESUS perguntou ao jovem foi para confirmar se ele seguia a lei de Moisés EM TUDO,
    ao qual o jovem respondeu que sim  ( mas que está escrito ninguém ter cumprido), entretanto
    ao ser falado sobre dar os bens, ai o jovem não respondeu positivamente para cumprir
    a LEI do Espírito e de Vida em JESUS.

    Que além de ainda não ter sido ensinada ao jovem, quando foi apresentada ele a NEGOU.

    Por isso o texto de Romanos 13:8 diz claramente, quem ama aos outros já cumpriu a LEI.

    Portanto, você acha que para "ganhar" a salvação é praticar a Lei dos 10 mandamentos
    como Moisés ensinou
    ,,,, ou é amar ao próximo como a si mesmo como JESUS ensinou ?

    Quem ler a sua frase sem saber, até pensará que tem de ir praticar a Lei de Moisés.



    Elielson escreveu-
    escrito de divida, é algo que você precisa fazer para ter a salvação, isto é, A LEI!
    .
    Acha mesmo que está certa essa afirmação ?


    Ainda não percebeu que está a misturar coisas que não se misturam na forma como está a pensar ?

    Nem a lei justifica, nem faz parte da salvação, muito menos algo que você ou alguém tivesse
    de fazer para vir a ser dada a salvação que veio por JESUS CRISTO.

    Veja se percebe,, a salvação é JESUS,,, JESUS já é VINDO,, assim já veio a salvação de DEUS.


    Portanto, até à vinda de JESUS ninguém precisava de fazer nada para que essa salvação viesse,
    pois ela já estava prometida antes dos tempos dos séculos, logo você ESTÁ ERRADO nessa afirmação.

    Também a salvação não é por nada que esteja ensinado na LEI, porque a FÉ foi ensinada
    quando JESUS veio, e se entenderem o que é FÉ em JESUS CRISTO, por certo só irão ler
    e seguir as palavras de JESUS
    , sem precisar de consultar Moisés para se salvarem.


    Por certo a Fé tem muito em detalhe pelo meio, e ai sim, você tem de o fazer mesmo,
    terá de cumprir com aquilo que JESUS pede para ter a vida eterna, que já VEIO
    ,,
    mas Lei e 10 mandamentos não vieram por JESUS, mas sim por Moisés. 


    Elielson escreveu-
     
    O IRMÃO PODE COMPREENDER COMO EU VEJO A LEI E A GRAÇA?
    .
    Sim, é entendido que você até percebe certos pontos, e tudo inclina você para o lado de JESUS,
    chegando a falar de certas coisas bem entendidas, mas depois tem uma grande mistura de ideias
    dentro de você, e isso tudo por ainda não saber em que momento acontece a divisão do tempo.

    Veja que JESUS é o PONTO ZERO, dai as datas serem escritas com Antes de CRISTO e Depois
    de CRISTO, em que os anos se prolongam para o infinito a partir Dele,, tanto para o passado,
    como para o futuro.

    Não existe em nosso entendimento outra definição, Antes de CRISTO contam-se anos em
    forma "negativa" ou seja do zero para trás que é para o passado,, e por ai se perde a medida,
    Depois de CRISTO também contamos os anos para o futuro que é a eternidade.

    Portanto, aprenda a distinguir aquilo que é antes e o que é depois de CRISTO, sem misturar
    as coisas que Ele fala, com aquelas que Moisés falava.


    Porque o salário do pecado é a morte,
    mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna,
    por Cristo Jesus nosso Senhor.

    Romanos 6:23

    Se somos salvos pela graça por meio da Fé, e isso é DOM GRATUITO de DEUS
    as suas afirmações em que diz que para ser dada a salvação é preciso fazer alguma
    coisa, é uma afirmação errada,, pois contraria o GRATUITO.


    E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou.
    Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação,
    mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.

    Romanos 5:16


    Este texto até diz, que o dom gratuito veio de muitas ofensas, o que se entende
    que não foi por nada bom que alguém tenha feito que esse DOM veio.

    Pois se entender bem, foi por tanto terem ofendido a DEUS que JESUS=Salvação veio.




    Assim irmão Elielson, entendeu o que está errado na sua frase ?,,,, ou vai continuar
    a tentar se justificar, acabando por nas suas próprias palavras se contradizer novamente ?

    Separe a Lei de Moisés da Lei de CRISTO, os fundamentos sãos os mesmos,
    mas o entendimento em JESUS é renovado e aperfeiçoado, e será regredir se
    ainda tivermos que ir ler em Moisés AQUILO QUE NÃO SE DEVE FAZER.


    Um abraço, fique em paz.











                                                                SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.            
                                                                                                                                                                  PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.      
                                                                                                                                                                                                                                                                TE AMO MEU PAI
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sex 21 Nov 2014, 13:24

    Olá, irmão Vasuilvan

    Eu não tenho link que indique o conteúdo dessa Bíblia. Teria que ver se pelo Google haveria uma edição virtual, o que creio ser difícil haver porque é um material à venda. Trata-se da Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal, que na pág. 237 diz o seguinte:


    Será que as leis de Deus observadas pelos israelitas servem para os cristãos? As leis foram designadas para guiar todas as pessoas a um estilo de vida saudável, justo e voltado para Deus. Seu propósito é apontar o pecado e mostrar a maneira correta de lidar com ele. Os dez mandamentos se aplicam hoje assim como se aplicavam há três mil anos, pois proclamam um estilo de vida estabelecido por Deus. São a perfeita expressão da pessoa de Deus e como ele deseja como o povo viva.

    Mas Deus deu outras leis além dos Dez Mandamentos. Elas também são de igual importância para o cristão? Deus nunca estabeleceu sem um propósito. Entretanto, muitas leis que lemos no Pentateuco foram dirigidas especificamente ao povo daquele tempo e cultura. Embora uma lei cerimonial não se aplique diretamente a nós, a verdade, o principio nela contido sim. Por exemplo, os cristãos não utilizam o sacrifício animal como parte da adoração. No entanto, o principio por trás deste ritual, o perdão dos pecados e a gratidão a Deus, ainda é buscado, mas pelos méritos de Cristo, o sacrifício definitivo e perfeito. Os sacrifícios apontavam para a morte expiatória do Messias em prol do perdão da humanidade.


    No NT, é mostrado como a morte e a ressurreição de Jesus Cristo se deram em cumprimento das leis e das profecias do AT. Isto significa que enquanto as leis nos ajudam a reconhecer e a corrigir nossos erros, Jesus nos garante o perdão e a purificação dos nossos pecados. Cristo é o modelo a ser seguido, pois somente ele obedeceu à lei de forma perfeita e revelou os verdadeiros princípios nela contido.
    -- Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, Almeida. (CPAD - Casa Publicadora das Assembléias de Deus, pág. 237 -- destaque em negrito meu).

    Eu mesmo não a possuo, mas como estou sempre a citá-la, fiz questão de conferir com amigos da Igreja Assembleia de Deus que a possuíam se o conteúdo das páginas indicadas é condizente com minhas citas a respeito (pois os textos me foram passados primeiro por alguém em quem confio, mas sempre é bom conferir para evitar equívocos, analisar contextos, etc.). A minha conferência não só validou os conteúdos indicados como me indicou outras importantes declarações que se harmonizam com essas, mostrando que os irmãos assembleianos concordam com o CONSENSO do pensamento histórico dos cristãos protestantes/evangélicos sobre a temática da lei divina.

    Lamentavelmente, parece que a maioria esmagadora dos assembleianos nem conhece esses fatos, pois apenas repetem os velhos chavões da falsa teologia dispensacionalista dianenhumista, que se tornou dominante no evangelicalismo desde meados do séc. XIX.


    Sobre o que Tzaruch diz, realmente ficar no gelo não deve ser nada agradável. Morei por 3 anos no Estado do Michigan, EUA, e os invernos ali eram terríveis. Não tenho saudades daquele clima nem um pouco. Tanto que penso em voltar a morar nos EUA, mas estou querendo é fixar-me no único estado plenamente tropical do país--Hawaii.

    Mas, por que não enumera as perguntas que eu supostamente não tenho respondido? Garanto-lhe que se REALMENTE não as respondi (isso já tenho visto que é discutível) farei o possível para responder, pode crer.

    Conteúdo patrocinado


    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 33 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 03 maio 2024, 22:01