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    Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....


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    Mensagem por Diephe Sáb 02 Ago 2014, 09:36

    Gilcimar:

    Me diga de qual forma Cristo poderia acabar com o conflito que existe na carne e entre o Espírito de Deus segundo o que foi explicado por Paulo em Romanos 7:7-25?

    Todo o homem, para obedecer a Deus, pela primeira Aliança "Evitava o Pecado" e enchia a mente com a ideia do pecado pois, para não pecar, tinha-se que saber o que era o pecado. Tinhamos que pensar no assassinato, no adultério, na ganância, a fim de evitá-lo.

    Cristo fez um "Novo Serviço" para uma "Nova Aliança"...

    Devemos fazer o bem, oposto ao pecado da lei...

    Por exemplo, o oposto de "roubar" é "dar o que tem", o oposto de "matar" é "levar vida"...

    Agora me responda, qual pessoa que distribui o que tem, rouba?
    Qual pessoa que leva vida, mata?

    Qual mandamento da primeira Aliança foi abolido? Nenhum.
    Qual foi mudado ou "revigorado"? Todos

    Quem obedece aos mandamentos de Cristo, observa a Primeira e a Segunda Aliança, quem obedece as leis dadas por Moisés, obedece só a Primeira Aliança.

    Este é o único ensino que põem em concordância: O Antigo Testamento, o Novo Testamento, Jesus Cristo, Moisés, Paulo, Pedro, Tiago...

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    Mensagem por Diephe Sáb 02 Ago 2014, 09:44

    Gleison Elias escreveu:
    Como assim,  lei ser ponto de salvação ?
    Bem Gleison...

    Precisamos ter fé para se salvar, não é mesmo?
    Precisamos ter fé em Jesus Cristo e que ele é Nosso Senhor... (era o que Paulo estava dizendo)

    Como "Testemunhamos" essa fé?

    Cumprindo as ordens do Senhor que, dizemos ter fé.

    Exemplo:
    Se você disser para duas pessoas que, elas poderão caminhar sobre um abismo, que não cairão:
    As duas dizem que creem mas só uma vai e caminha sobre o abismo.

    Qual das duas realmente realmente teve fé? É lógico que aquela que foi. (Era isto que Tiago estava dizendo)

    Dizer: "Eu tenho fé" mas ficar de braços cruzados é o mesmo que nada.
    Dizer: "Jesus é meu Senhor" mas, ou obedecer a Moisés ou dizer que Jesus não mandou nada, é no mínimo ridículo.

    É por isso que pergunto sempre: Onde estão os Cristão? (eu quase não conheço nenhum); só conheço pessoas e igrejas que alegam serem cristãs. Nada mais que isto.
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    Mensagem por Gilcimar Sáb 02 Ago 2014, 17:49



    Diephe...


    Tenho a impressão que parece querer distinguir a Lei de Moisés da Lei de Cristo como se falasse de duas coisas distintas....

    Ficaria estranho que Jesus colocasse os mandamentos lidos na Lei de Moisés desde do tempo do mesmo como os maiores que existem e que não exista nenhum outro maior que estes segundo Marcos 12:28-31..

    Eu nem sei se você ler os textos que apresentamos pois nem ousa explica-los mas insiste com certos conceitos sem levar em conta tudo que esta escrito e foi dito antes....

    Se tem alguns mandamentos que se relaciona com a vida eterna são os que foram lidos na Lei ( de Moisés) pelo interprete da Lei a pedido de Jesus em Lucas 10:25-27...

    Você quando divide a Lei em Lei de Cristo e Lei de Moisés se complica todo pois o Próprio Jesus fala quais mandamentos são os maiores e cita os que se relacionam com a vida eterna onde suas fontes é a Lei de Moisés ( Livro da Lei)....

    Não seria melhor não criarmos duas porções onde duas expressões se refere a mesma Lei numa porção ?

    Ou você vai ter que admitir que os mandamentos maiores segundo Jesus e os que relacionam também com a vida eterna eram lidos em seu tempo na Lei de Moisés pois Jesus não escreveu lei nenhuma que pudesse ser lido segundo pediu em Lucas 10:27.....

    Com respeito a aliança te faço uma pergunta:

    Deus anunciou a sua Aliança ao Povo de Israel ou começou tudo ali..?

    Ou melhor, Quantos anos depois de confirmada uma Aliança veio a lei ?

    Vieram no mesmo momento ?

    Procure respostas para isso e depois continuamos...





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    Mensagem por Rodrigues Sáb 02 Ago 2014, 19:20

    creio que a Lei, DECÁLOGO ñ está anulada. Em Romanos 2 :13 Paulo  diz que os que apenas  ouvem a Lei não são justos diante de Deus mas os que praticam a Lei hão de ser Justificados


    Creio que Jesus ñ ABOLIU a Lei(DECÁLOGO), mas sim cumpriu. é nesse sentido que devemos cumprir a Lei. A SALVAÇÃO ñ depende SOMENTE de Fé, mas sim de OBSERVAMOS OS MANDAMENTOS. Veja o que o JOVEM RICO disse:" Mestre, que FAREI de BOM para TER a VIDA ETERNA"? e Jesus responde: " Por que você me pergunta sobre o que é BOM? Há somente UM que é BOM. Se você quer ENTRAR na VIDA, OBEDECE aos MANDAMENTOS". "Quais"? peguntou ele". Jesus respondeu: " Não MATARÁS, não ADULTERARÁS, não FURTARÁS, não darás FALSO TESTEMUNHO, HONRA SEU PAI E TUA MÃE E AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO".(DECÁLOGO).


    PAZ A TODOS.
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    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Seg 04 Ago 2014, 21:16


    No Novo Testamento encontramos várias expressões sobre a lei divina: “lei de Moisés”, “lei do Senhor”, “lei do Espírito de Vida”, “lei de Deus”, “lei de Cristo”, “lei do amor”, “lei da fé”, “lei real”, “lei da liberdade”.

    Não se trata de várias leis a que se pode livremente escolher respeitar, como se chegássemos a uma sorveteria e pudéssemos escolher, dentre tantos sabores, qual preferimos.

    São mais expressões retóricas dos autores bíblicos referindo-se à mesma lei divina--aquela que o próprio Deus Se propõe a escrever nas mentes e corações dos que aceitam os termos do Novo Concerto [Novo Testamento]: Heb. 8:10.
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    Mensagem por Diephe Sex 08 Ago 2014, 20:10

    Rodrigues:

    Não abolir não significa que permanece a mesma lei.

    Se você prestar atenção Cristo mudou toda a lei mesmo mantendo ela.

    E:

    Deuteronômio 4:13 / Dez mandamentos = A primeira Aliança

    Como pode-se colocar em vigência uma nova Aliança (novos mandamentos) sem assumir que mudou a primeira? Existem formas de manter os mandamentos mas, antes é preciso tirá-los de vigor.

    Se lembre que para os judeus se uma lei diz "Escreva os números na forma literal" e alguém diz "Escrever os números na forma numeral e literal" eles consideravam abolição da primeira lei... Cristo fez isto com todas as leis dos 10 mandamentos: mudou sua execução. Isto "é" abolição mas, "não é" abolição, principalmente quando consideramos o resultado.

    Quem observa as leis de Cristo, observa a segunda Aliança e a primeira.
    Quem observa apenas a primeira Aliança, não observa a segunda.
    Ou seja, os 10 mandamentos dependem de Cristo, em sua forma de execução. Isto também quer dizer que quem observa apenas êxodo 20 não será salvo e dirá "Senhor, Senhor..." e Cristo responderá: "Afastai-vos de mim"...
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    Mensagem por Rodrigues Sáb 09 Ago 2014, 13:26

    Deixa ver se eu entendi. Então Jesus "Anulou" a lei? Quer dizer que hoje nós devemos "Matar", "Roubar", "Adulterá" e Etc? Eu continuo defendendo que cristo ñ ANULOU mas sim ratificou a lei.

    Vamos dizer que Cristo teve o direito de ANULAR, mas ele fez isso? Ele foi lá na TANAR e disse: "Olha de hoje em diante não devereis fazer isso ou aquilo". Não, ele não fez.

    Jesus disse: Se você quer ENTRAR na VIDA, OBEDECE aos MANDAMENTOS". Qual vida? Quais Mandamentos? é obvio que ele resumiu tudo isso em AMAR, por que?, por que o AMOR se sobressai sobre os pecados.
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    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sáb 09 Ago 2014, 13:48

    Reitero que o equívoco acima expresso é que Deu. 4:13 limita a expressão “dez mandamentos” à Velha Aliança. Mas lemos em Heb. 9:1-5:

    “Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre. Porque um tabernáculo estava preparado, o primeiro, em que havia o candeeiro, e a mesa, e os pães da proposição; ao que se chama o santuário. Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos, que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança; e sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente”.

    Puxa, quanta coisa mais, ALÉM DOS DEZ MANDAMENTOS ou das tábuas de pedra, constava da Velha Aliança! . . .

    Como expliquei antes (mas foi ignorado), a expressão em Deu. 4:13 equipara-se à declaração do mesmo autor bíblico falando de como tomou “o pecado” (Deu. 9:21), quando não foi o pecado, e sim o que constituía o seu objeto. Da mesma forma, Jesus diz, “este É o Meu corpo”, ou, “este É o Meu sangue”. São usos no hebraico (e aramaico, derivado do hebraico) em que algo que REPRESENTA uma coisa é tomado como a própria coisa.

    E sobre a divisão das leis como Moral, Cerimonial, Civil, alega-se por aí que isso é “invenção dos adventistas”, o que reflete apenas falta de conhecimento dos fatos. Séculos antes de os adventistas surgirem no cenário religioso já isso era assim definido nos documentos confessionais de luteranos, presbiterianos, batistas, metodistas, anglicanos. Os assembleianos mais modernamente confirmam isso, como na sua Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal, e não em UMA, mas em DUAS páginas (1224 e 1637).

    Mas o interessante é que alegam também que os judeus nada sabiam dessa “divisão” das leis, o que a Encyclopaedia Judaica, no artigo “Law, Codification of”, escrito por Louis Ginzberg, Professor de Talmud da Universidade Judaica de Nova York e Solomon Schechter, Presidente da mesma faculdade,  se encarrega de refutar. Vejam o que diz dita obra em sua última edição:

    “O termo judaico ‘lei’ inclui muito mais do que geralmente é abrangido sob este nome. Portanto, o material que é encontrado nos códices judaicos é de vários tipos, e diferentes porções têm sido frequentemente tratadas em várias obras legais. Os originadores das leis bíblicas estavam bem cientes das diferenças entre lei jurídica, cerimonial e moral, como se comprova pelo número de sinônimos para ‘lei’ encontrados nas Escrituras. Pois, ainda que estes sinônimos fossem, com o passar do tempo, utilizados sem distinção, contudo não resta dúvida de que originalmente indicavam diferentes classes de leis, sendo que a diferenciação original se perde quando as leis eram remontadas a uma origem divina” [Destaque em negrito meu].

    Fonte:

    http://www.jewishencyclopedia.com/view.jsp?artid=107&letter=L&search=Moral%20Law#ixzz0jcOStLxF

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    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 8 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Diephe Sex 22 Ago 2014, 19:46

    O fim da "lei" sim...
    O fim de "lei" não.
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    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 8 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sex 22 Ago 2014, 20:15


    Vejamos como diferentes autores cristãos protestantes definem o sentido de Rom. 10:4:

    Albert Barnes:

    É o fim da lei -- A palavra traduzida como “fim” significa o que completa algo, ou a torna perfeito, também o limite . . . ou término de algo, como o fim da vida, o resultado de uma profecia, etc. João 13:1; Luc. 22:37. Também significa o desígnio ou objetivo que se tem em vista; o principal propósito do qual foi assumido; 1 Tim. 1:5, “o fim do mandamento é a caridade”, o principal desígnio ou propósito do mandamento é produzir amor; 1 Ped. 1:9, “O fim da vossa fé é a salvação de vossas almas”; o principal desígnio ou propósito da fé é assegurar a salvação; Rom. 14:9, “Para este fim Cristo morreu”, etc. Para este desígnio ou propósito. Este é, indiscutivelmente, o significado aqui. “O principal desígnio ou objetivo que a perfeita obediência à lei realizaria é cumprido pela fé em Cristo”. Isto é, a perfeita obediência à lei realizaria a justificação perante Deus, asseguraria o Seu favor e a vida eterna. O mesmo fim é agora realizado pela fé em Cristo. O grande desígnio de ambos é o mesmo; e o mesmo grande objetivo é finalmente conquistado. Esse era o tema da discussão entre o apóstolo e os judeus; e isto é tudo quanto se necessita entender no caso. Alguns têm suposto que a palavra “fim” se refere à lei cerimonial; que Cristo cumpriu, e trouxe a um fim. Outros, que Ele cumpriu perfeitamente a lei moral. E outros, que a lei no final conduz-nos a Cristo, ou que o seu desígnio é apontar-nos a Ele. Tudo isso é verdadeiro, mas não a verdade ensinada nesta passagem. Esta é simples e clara, que pela fé em Cristo o mesmo fim é realizado com respeito a nossa justificação, que seria a perfeita obediência à lei moral.

    Adam Clarke:

    . . . ele foi o fim da lei, com respeito a seus sacrifícios. E, assim como os sacrifícios foram oferecidos meramente para conseguir o perdão do pecado, justiça, ou justificação, Cristo é o fim da lei para essa justificação a todo o que Nele crê, por morrer por suas ofensas, e erguer-Se novamente para sua justificação, tendo feito a paz mediante o sangue de Sua cruz. Portanto, todo judeu que rejeitava a Cristo, rejeitava a salvação, e toda salvação de que a lei dava testemunho e requeria, e que não poderia ser obtida, a não ser mediante Cristo somente.

    Bíblia de Genebra:

    . . . a própria lei aponta a Cristo, para que aqueles que crêem Nele possam ser salvos. Portanto o chamado à salvação pelas obras da lei é vã e tola: mas Cristo é oferecido para a salvação de todo crente. . . .

    O fim da lei é justificar aqueles que observam a lei: mas visto que não observamos a lei mediante a falha de nossa carne, não obtemos tal fim; mas Cristo cura essa enfermidade, pois Ele cumpre a lei por nós.

    John Gill:

    . . . a lei moral é aqui subentendida, e quando se diz que Cristo é o seu fim, o sentido não é de que Ele foi o objetivo de ela ter sido dada; pois esta deveria ser uma regra de justiça e vida para os homens, e um ministério de morte no caso da desobediência: ou que Ele foi o escopo dessa lei, conquanto a versão siríaca a traduza como סכה, “o escopo” da lei é o Messias, o alvo a que apontava, ou a que dirige as pessoas; . . . Ele é o fim destruidor da lei, não quanto à natureza, existência, matéria e substância dela, que é invariável e eterna, e não é, e não pode ser tornada inválida pela doutrina da fé; nem quanto ao seu emprego; mas como um concerto de obras, quanto ao ministério dela por Moisés, e quanto a sua maldição e condenação.

    Jamieson, Fausset and Brown:

    Rom 10:4  

    Pois Cristo é o fim - o objetivo ou meta.

    da lei para justiça de todo o que crê - . . . ou seja, contém dentro Dele tudo quanto a lei requer para a justificação daquele que O aceita, seja judeu ou gentio (Gál. 3:24).

    Matthew Henry:

    Rom 10:1-4  

    Os judeus edificaram sobre um falso fundamento, e recusaram vir a Cristo para livre salvação pela fé, e inúmeros em toda era fazem o mesmo em diferentes formas. As exigências da lei revelaram aos homens sua necessidade de salvação pela graça, mediante a fé. E as cerimônias apontaram a Cristo como sombra, por seu cumprimento da justiça e por sofrer a maldição da lei. Assim que mesmo sob a lei, todos os que foram justificados diante de Deus, obtiveram essa bênção pela fé, pela qual foram tornados participantes da perfeita justiça do prometido Redentor. A lei não é destruída, nem a intenção do Legislador foi desapontada; mas plena satisfação está sendo feita pela morte de Cristo para nossa quebra da lei, o objetivo é conquistado. Ou seja, Cristo cumpriu toda a lei, portanto quem quer que Nele creia, é contado justo perante Deus, tal como se tivesse cumprido a lei completa. Os pecadores nunca seguiriam em suas vãs fantasias quanto a sua própria justiça, se conhecessem a justiça de Deus como um Governante, ou Sua justiça como um Salvador.

    Treasury of Scriptural Knowledge:

    Rom 10:4  

    O fim: τελος [Strong's G5056], objeto, escopo ou causa final; o fim proposto e intencionado.  

    Wesley:

    Rom 10:4  Pois Cristo é o fim da lei -- Seu escopo e meta. É o próprio desígnio da lei, levar homens a crerem em Cristo para justificação e salvação. E Ele somente concede esse perdão e vida de que a lei revela necessidade, mas não pode conceder.

    João Calvino:

    “O Apóstolo [Paulo] . . . mostra ser um falso intérprete da lei aquele que busca ser justificado por suas próprias obras; porque a lei tinha sido dada para este fim, -- conduzir-nos pela mão a outra justiça: não, tudo o que a lei ensina, tudo quanto ordena, tudo quanto promete, faz sempre referência a Cristo quanto a seu principal objeto; daí todas as partes deveriam aplicar-se a Ele. Mas isso não pode ser feito, exceto que, sendo desnudados de toda justiça, e confundidos com o conhecimento de nosso pecado, busquemos a justiça gratuita Nele somente.

    Fonte: http://www.ccel.org/ccel/calvin/calcom38.xiv.i.html


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    Mensagem por Diephe Sex 22 Ago 2014, 20:27

    Novamente vou falar:

    Você está argumentando em oposição a coisas que não estou falando. O seu argumento acima em nenhum ponto contradiz o que estou falando.

    Outra vez:
    O fim DA "lei" sim... (discordo do método de jurisdição sobre a lei)
    O fim DE "lei" não. (concordo com você que é preciso estar cumprindo as primeiras leis para ser salvo)

    Você tem muita argumentação sobre "afirmar que há lei" e pouca argumentação sobre "a forma de observância da lei"...

    Não estou desprezando a sua argumentação: ela até é muito boa para defender que "há lei" mas ineficaz para contra argumentar o que estou falando.
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    Mensagem por Elielson Ribeiro Sáb 23 Ago 2014, 11:11

    amados, como voces compreendem esta afirmacao?

    a justica de Deus foi manifesta sem lei
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    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 8 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Sáb 23 Ago 2014, 16:58


    Querido , tem um estudo aqui no fórum sobre este assunto..

    Aqui está o link:http://forumevangelho.com.br/t4032-um-estudo-sobre-a-relacao-da-fe-com-a-lei-no-processo-de-justificacao
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    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 8 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Rodrigues Sáb 23 Ago 2014, 18:23

    Jesus não mudou a lei, não anulou a lei.

    1. Para quem acredita que Ele é Deus, Ele não pode invalidar aquilo que ele constituiu. Isso não existe.
    2. Quem trás essa ideia de que Jesus anulou a lei, no sentido de que não devemos mais praticar aquela lei é Paulo.

    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.(Mateus 5:17)

    agora o que as pessoas imaginam quando ele diz que Ele vai cumprir...Ah Ele já cumpriu a lei agora não tem que cumprir a lei.... não, isso não existe. 1 porque não foi isso que ele ensinou, e outra, não foi isso que Ele fez. O que que é o cumprir? é o cumprir na minha vida, cumprir um objetivo esse é o sentido, não que eu cumpro um objetivo pra ninguém mais cumprir isso é um absurdo. Dentro de um aspecto de vida físico não tem como....Ah...eu vou cumprir alguns aspectos da minha vida e ninguém mais vai cumprir rsrsr... isso não existe. Então Ele(Jesus) cumpriu no sentido de cumprir aquela legislação e não no sentido de cumprir e inutiliza-lá para que ninguém mais a cumprisse, não é isso.

    Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
    Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se irar contra seu irmão, será réu de juízo; (Mateus 5:21).

    Outra coisa que as pessoas não entendem é que existe; Decálogo, Lei de Moisés e Tradição dos anciões. São coisas distintas que os JUDEUS separam.

    Observe o que Jesus diz; "qualquer que, sem motivo, se irar contra seu irmão". Agora vem a pergunta: qual é pior, não é a lei? Jesus foi contra a lei do matar? não. Ele aprofundou mais o conceito moral dizendo, "olha só o fato de você irar,e não matar, você já está errado".

    Vamos pegar então que Jesus cumpriu toda a lei na cruz. então hoje podemos matar? podemos irar a ponto de matar alguém? isso não é na prática, e nós sabemos que não é isso gente. O que as pessoas entende, parece que é uma porção mágica, Jesus morreu na cruz agora ninguém se ira mais, agora ninguém se prostitui mais, ninguém mente mais,não, não é. Então Jesus não aboliu Lei alguma, agora lei das tradições dos anciões sim, não que Ele aboliu, mas, sim que deixou de cumprir.

    O que é abolir- é vc chegar numa constituição e anular aquela Lei, e dar a liberdade para todo o ser humano, isso é abolir. Isso Jesus não fez.

    Observe.

    Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.
    Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?(Mateus 15:2-3).

    Isso aqui que Jesus foi contra. Então os discípulos estavam transgredindo a tradição dos anciões e não a Lei(decálogo), estão vendo coisas distintas ai? então o que Jesus não cumpria era essas tradições, mas sim o mandamento do Eterno, pois se Ele é filho do Pai ele vai transgredir aquilo que o Pai estabeleceu? Bom, mas quem ensina isso é Paulo.

    E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.(Mateus 15:6).

    E tem gente que anula coisas boas por causa de tradições humanas e mesquinhas, é igual o sistema religioso, se vc chegar em uma "igreja" hoje e não dobrar o joelho para oraaaarrrr.... já olham pra vc e falam...ta vendo carnudo, teólogo só tem letra....rsrsrsrs.. porque? porque essas pessoas só ficam na tradição, não é isso? se for sem terno e gravata ai sim ta FERRADOOOO...rsrsrsr....então há pessoas que seguem as tradições humanas e deixam de cumprir os mandamentos que é Amar o próximo e amar a Deus, onde essas pessoas estão amando o próximo? isso é religiosidade, quando a pessoa vive de tradição.

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    Jefté
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    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 8 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Jefté Sáb 23 Ago 2014, 19:24

    Olá irmãos
    Como vão todos ?!

    Acho interessante e ao mesmo tempo fico perplexo pelos os irmãos se confundirem c/ o Novo Testamento, apesar de São Paulo muito bem procurar explicar (no Espírito Santo) este tão nobre assunto: o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê.

    Ora, está claro embora muitos não conseguem compreender que: com a lei, mostrando (e ao mesmo tempo também) CONDENANDO o miserável pecador e acusando-o; é claro que com a lei e pela lei não há como um pecador jamais seja justificando tendo a lei como sua tutora e lei única pairando sobre os pecadores...
    Por mesmo é que Cristo é o fim da lei - porquanto por ela ninguém que peque pode ser justificado perante Deus - pois não há homem algum que não peque e seja justo.
    Assim sendo, só mesmo pelo fim dela - é que se pode haver justificação e perdão aos pecadores.
    Simplesmente porque não podem conviver e cumprir-se duas leis completamente antagônicas em si mesmas; ou seja, ou se cumpre a lei da condenação e atribuição do pecado aos pecadores demandando ainda a sua punição - por todos os delitos cometidos.
    Ou se cumpre a lei da graça de Deus - perdoando aos pecadores todos os seus pecados e não os imputando, e por isso mesmo os justificando, mediante a paga dos pecados por Jesus Cristo.

    Aliás, é justamente por Cristo ter findado a lei para nós que o cremos, é que somos e podemos ser justificados, de maneira que se antes pelo pecado de Adão - e também pela lei nós éramos constantemente acusados de transgressores pela mesma lei - vigorando durante todo o tempo da nossa vida; agora em Novo Testamento - após o Senhor pagar o pecado que entrou por Adão, agora fomos justificados, pois para quem crê a Cristo - esta é a nova lei que sobre ele vigora, a saber: lei da justiça de Cristo em prol de todos os pecadores...
    De maneira que realmente findou-se a lei para a justiça de todo aquele que crê.

    Por esta razão é que Cristo disse aos judeus:
    "Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais." João 5.45
    Ora, Jesus aqui não está falando que é o homem Moisés quem estava acusando aos judeus (e também a todo o homem) diante do Pai; mas a lei que Moisés transmitiu, essa sim acusa-nos de dia e de noite perante o Pai.
    Portanto, quando o Novo Testamento diz:
    "Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;" (Rom. 3:21)

    E também:
    "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei." Romanos 3.31

    Não está dizendo que estabeleceu-se a MESMA LEI (que foi findada por Cristo para a nossa justificação) e que se nos manifestou a justiça de Deus (sem esta lei) tendo testemunho da lei e dos protetas.
    Mas está dizendo que agora se estabeleceu a justiça de Deus pela fé; ou seja, este é o estabelecimento da lei; a lei de Cristo.
    Pois esta é a que se deveria (por lei e pela lei de Moisés) se nos vir; portanto agora que ela nos veio, ou seja, agora que nos veio o nosso AMO, o aio se nos foi...
    Então, quando diz:
    Romanos 3.31
    "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei."
    Esta lei que foi-nos estabelecida é a lei de Cristo que nos justifica, santifica, nos ensina a amar e perdoar, e ainda rogar por nossos inimigos, e por todos os homens...

    Então, esta é a LEI que se estabeleceu; e não a velha e acusativa lei, aquela que veio por Moisés...

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    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 8 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sáb 23 Ago 2014, 19:33

    amados, jesus e paulo o que eles pregavam?
    Jesus veio para da testemunho do Reino de Deus e cumpri o que foi dito sobr ele, ele nao veio usa a lei de moises nem os profetas , ele veio cumprir o que ele profetizaram sobre ele e o que a lei de forma abtrata falava sobre ele e seu proposito,

    Jesus cumprio a lei no sentido que a lei estava falando sobre ele, e nao que ele usou a lei como fazia os judeus, cumprir a lei nao significa pratica a lei, mas viver ela, pois Jesus e a lei o proposito da lei e dos profeta com relacao a cristo foi exalta-lo, paulo fala sobre Jesus e diz: Digo, pois que Jesus Cristo foi ministro da circuncisao, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais,, Rm 15:8 por isso voce ver a posicao de Cristo com relacao a lei de moises, mas depois de sua morte, isto e, o novo testamento nao vivemos a lei como foi preescrita ao povo judeus, pois se qualquer Cristao for praticar a velha alianca e nao fazer o que esta escristo nela esta sobre maldicao por que maldito todop aquele que nao permanecer em toda as obras da lei, mas a graca a nos consedida se cumpri no amor e a lei mosaica e como conseguencia e nao como ordenaca,paulo diz que sao os que praticam a lei que serao justificados mesmo sem lei para os dizer o que fazer, mas pelo que Deus fez em vida humana ate a cruz, Creendo, pois o justo vicera pela fe, sem a nessecidade da obras da lei, Crendo no Cristo fez, e vivendo o seu amor.
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    Mensagem por Gilcimar Sáb 23 Ago 2014, 20:36

    Umas perguntas interessantes:

     A Lei foi promulgada somente para os Judeus?

     Afinal, de acordo com as escrituras, para quem se promulga Lei?

     Se não entendermos que dentro das escrituras exista sentidos contextuais  diferentes para o termo "Lei"  vamos ter problemas com as respostas as perguntas acima....

     Abraços...!!!

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