F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+70
Roberto Costa
Betho
Arcolino
Tzaruch
Leo Carvalho
McLiano
Jorge Paulo Barbosa
Waiky
DiaconoJonas
Kellyne
Jaecio
Pires
Janete
Julio Celestino
Paulo Moraes
Edivagna
Tiago Garcia
Rodrigues
Mario Wellington
Elielson Ribeiro
Dannilo Stelio
Clayton Lima
Célio Saldanha
Gilcimar
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Fabio dos Santos
Ademar
RBianch
Juliano Toledo
Diephe
Bruno Azeredo
Vasuilvan
CarlosB
Gleison Elias
Flavio da Silva
Edinêr
Cintia Mendonça
Gerson Witezak
Thigo
Cassia Santos
EmanuelFFPavoni
Maristela
José Pereira
Márcio
Celia Carvalho
Claud.CJJ
Marcelo Almoedo
Cardoso
Diego
Francisco Ewerton
Edison
Leonardo
Marcia
Pr. Francisco Belvedere
Pereira
Lanes
Samuel Matos
Maria Madalena
Jefté
Anamim
--d@niel--
Clovis
Bruno
Devaney
Norberto
José Herminio
Márcio Gomes
Valdomiro
Zilton Alencar
74 participantes

    O Dizimo e a Nova Aliança

    Votação

    Qual a sua opinião sobre o dízimo na igreja?

    [ 36 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Bar_left33%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Bar_right [33%] 
    [ 48 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Bar_left44%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Bar_right [44%] 
    [ 25 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Bar_left23%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Bar_right [23%] 

    Total de votos: 109

    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 781
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Seg 06 Out 2014, 16:10

    Gerson

    Eu realmente abri bastante o assunto, pois estava expondo coisas que nem mesmo eram conhecidas da grande maioria do crentes. Trata-se do PERSONALISMO CLIENTELISTA que estamos combatendo veemente. Falei sobre igrejas que só precisam de pessoas congregando, mesmo que não sejam convertidas ou mesmo que contribuam com qualquer valor, para mostrar o mesmo efeito do partidarismo político. O político só precisa do seu voto, o resto é com eles. Uma placa de igreja só precisa de pessoas entrando e saindo, para poder numerá-las.. o resto é com a cúpula que trabalha em oculto.

    Claro que esse assunto abrangente atinge todas as denominações atuais, dizimistas ou não, pois as raízes são as mesmas. Quem dá uma moeda dá um milhão, como a viúva. O que estou afirmando é que as atuais igrejas vivem em torno de uma matriz, como se a igreja fosse a fonte de salvação e não a Palavra. Estamos presenciando inúmeras igrejas tradicionais caindo frequentemente e nada é feito para mudar o quadro. A cada dia que passa se multiplica a incredulidade acerca do que está estabelecido e os crentes parecem não se importar.

    Companheirismo entre irmãos é fundamental para a existência da igreja, mas quando há uma
    dominação de placas de igrejas presas dentro de um argumento contra o padrão bíblico estabelecido, então passa a existir um personalismo religioso perigoso e mesquinho. Dentre as igrejas evangélicas, certamente a CCB é uma das que ainda sustenta o vínculo tradicional, mas que aos poucos também vai sendo mudado se distanciando da base original. Veja o que foi a Assembleia de Deus, o que era e o que é hoje?!! Você pode até dizer: "mas a nossa igreja não vai acontecer isso!!" Tudo é só questão de tempo, pois a base é praticamente a mesma, com o diferencial somente do Dízimo, pastor e do ósculo. Uma pessoa que trabalhou em um banco disse que a CCB movimentou em torno de sete milhões de reais em um só mês, isso só em Brasília-DF; agora imagina isso no Brasil inteiro e no mundo?! Enquanto uns doam módicas ofertas, outros movimentam grandes somas desproporcionais, de forma que a presença de pessoas entrando e saindo é tudo que importa. Diga-me, quantas igrejas poderiam ser construidas com todo esse valor mensal? Se só com OFERTAS já se pode levantar tal quantia, quanto mais se todos fossem participantes em proporções iguais?

    Você cria seus filhos com todo o zelo e cuidados cristão, mas o professor dele é um pervertido e incrédulo. Uma mãe solteira ou mesmo casada precisa trabalhar e não tem quem cuida dos seus filhos, então procura uma creche espírita ou católica, ou de entidades estranhas a fé dela, como ficaria a educação dos seus filhos? Certamente Deus cuida, mas qual é o preço?

    Para nós, a igreja é um Estado dentro do Estado, onde cada parte deve fazer aquilo que lhe é compatível, de forma que não devemos esperar nada desse mundo, mas em Deus. Essa ajuda, não parte da boa vontade de um dirigente, mas um DIREITO de todo membro arrolado, que deve cobrar da sua instituição uma distribuição correta dos recursos arrecadados. Somente com ofertas, o crente não pode cobrar nada da sua instituição ou associação, mas uma vez DIZIMISTA ele pode cobrar uma administração transparente e correta da sua igreja. Por isso a cada dia surgem novas igrejas sem uma cobrança formal do dízimo, pois assim o crente só precisa doar "qualquer coisa" e fica tudo certo. Com isso, inúmeras igrejas recebem doações de empresários (de todos os ramos lícitos ou não) e passam para o governo como ofertas dos membros. Uma vez o dinheiro somado ao montante, então grande parte desse valor volta para o seu dono original como dinheiro limpo e pode até ser integrado ao patrimônio do doador como serviços prestados. Veja que não estou acusando as igrejas em nada, mas alertando aos crentes sobre essas práticas que inclusive foram publicadas pela Revista Eclésia, onde diversas igrejas brasilieira receberam dinheiro de outras igrejas dos Estados Unidos e Europa.

    Quando vejo alguns citando o dízimo com um certo desprezo, menosprezando algo que realmente lhes dá direito, percebo a necessidade de uma pregação mais ofensiva e direcionada. A pessoa verdadeiramente está expressando um pensamento clientelista de pessoas mornas que pouco se importam com a finalidade da sua instituição. Só pode cobrar alguma coisa do governo quem está em dias com suas obrigações, pois os que vivem marginalizados não podem cobrar nada. As pessoas preferem viver em assentamentos ou debaixo de pontes do que lutarem por seu direito de casa própria, assim são as igrejas, que preferem ver seus membros mendigando o pão do que darem a elas o que lhes é de direito.

    O dízimo na Nova Aliança não só é o meio na qual identifica o crente com sua igreja, como também lhe dá direitos e deveres. Sua participação não é de coadjuvante, mas como protagonista. A visão imperialista das igrejas leva seus súditos a aceitarem o domínio de forma fatalista imobilista, onde a mera associação dá a impressão de ser um participante, mas na verdade, é só um mero expectador que não herda com os demais que são participantes.

    Os dízimos devem ser consumidos por quem? Da mesma forma, toda a oferta doada deve ser consumida pelo crente na sua congregação e deve ser utilizada para seu bem-estar social. É muita hipocrisia uma igreja cheia de pessoas e ainda ter necessitados que não são amparados, mesmo já sendo batizado. Analfabetos que não possuem uma estrutura que ensine o básico ou órfãos, viúvas e idosos que não são acolhidos, enquanto a igreja está abastada de dinheiro jorrando continuamente sem que os membros saibam seu destino. Quando dão uma cesta básica, tocam trombeta e anunciam de tal forma que parece que estão ajudando o mundo inteiro..

    Infelizmente o EXORCISMO ao dízimo leva diversos crentes a pensarem que estão dando o dinheiro para o pastor e isso é errado. Se os pastores fazem o que bem querem com o dinheiro entregue, é justamente por causa das pessoas que contribuem para isso, por ignorância. Da mesma forma, quem pensa que dá oferta e está tudo certo, por sua igreja não ter pastor, também está errado, pois a finalidade do dinheiro em si é que determina o que é certo ou errado. Só o fato de pensar que TEM QUE DAR UMA OFERTA já é um pensamento clientelista, que foi criado pelo marketing evangélico. Pra começar, ninguém tem que pagar nada, já que a Salvação é de Graça, ou seja, não teria dinheiro no mundo que pudesse pagar, mas já a manutenção da sua casa é outra coisa. Congregar em igreja que é sustentada por outros é o mesmo que dá esmola tirando do chapéu dos outros. Isso não gera compromisso. É como morar junto amasiado e se recusar a casar, pois vai que no futuro pode arranjar outro cônjuge melhor e então a separação fica mais fácil.

    Para resumir, o dízimo é a única fonte de ligação do crente com a sua igreja, onde ele contribui e administra o que está sendo arrecadado, por meio de normas internas da igreja, administrado por pessoas eleitas por voto direto e com tempo de mandato. Da mesma forma, cabe aos membros eleitos para suas finalidades administrar o montante e prestar conta do que foi feito de forma clara e transparente. A igreja por si só deve cuidar dos seus membros arrolados, dando-lhes condições que possam suprir suas necessidades básicas, já que para isso Deus abençoa os dizimistas e ofertantes.

    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Seg 06 Out 2014, 16:57

    "Para resumir, o dízimo é a única fonte de ligação do crente com a sua igreja..." (msg 586)

    Poxa, depois que eu li um negócio desse...sem comentário...Olha, dou graças a Deus por estar na CCB, que irmandade unida em tudo, sem ninguem cobrar um centavo de ninguém. O que nos interessa é a presença dos nossos irmãos e não estamos "nem aí" se um irmão colabora ou não, não nos preocupamos se um irmão traz oferta ou não, tanto faz, só queremos a presença deles entre nós.
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Seg 06 Out 2014, 17:11

    Nas igrejas dos dizimistas também.. "o que queremos é a presença dos nossos irmãos!!"

    Certamente você entendeu o que eu quis dizer com A ÚNICA LIGAÇÃO, certo? Vou fingir que não entendeu.. rs

    Funciona da mesma forma que se faz uma "vaquinha".. Pensa você participando de uma festinha americana onde só os outros levam o lanche e você diz: foi nós quem trouxemos?

    Por isso digo, como Paulo falou: melhor coisa é poder doar do que receber!!

    "Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." Atos 20:35
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Seg 06 Out 2014, 17:34

    Célio
    ApdD

    Na nossa irmandade, não é assim!
    A gente realmente não se importa se um irmão colabora ou não.
    Para nós, tanto faz!
    A gente se reúne nas casas também, onde oramos e comemos juntos e não existe isso de "vaquinha", pois para nós, a ÚNICA coisa que importa é a presença da pessoa.
    Na nossa igreja, nas nossas construções, nas nossas viagens, nem pensamos no fato de que alguém passe 10 anos sem dar um centavo, tanto faz mesmo, a pessoa SIM, ela é importante, somente a presença dela é importante, mesmo que dela a igreja não receba um centavo, mesmo que ela viaje de graça com a gente, não nos importamos com isso!!! Reconhecemos que Jesus é O Nosso Pastor e que Ele multiplica os poucos paes e peixes que APENAS UMA PESSOA traga. Venha nos visitar, esteja entre nós E CONFIRA a verdade da minha declaração. Maria
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Ter 07 Out 2014, 14:14

    Maria, Maria.. temos alguns irmãos que sairam da CCB, assim com de inumeras outras denominações. Dentre as atuais denominações, creio eu que a CCB é uma das melhores no quesito "congregação" mas com o agravo do ósculo (que deve ser observado com cuidado devido ao marketing ofensivo da homossexualismo) e a negação do governo pastoral e demais ofícios, o restante é por demais gratificante. O louvor é maravilhoso, mas na pregação carece de ciência.

    Inclusive é tentador fazer parte de uma irmandade que só precisa estar lá.. mas com a malícia despertada que já temos, não teria a inocência para ficar congregando na superfície enquanto nos bastidores uma cúpula governa em oculto. Eu certamente seria expulso na primeira semana e olha que sou simples e carismático.

    Já visitei muitas igrejas no passado com uma inocência tão grande que achava que todas eram perfeitas. O proselitismo era inevitável por parte delas, já que qualquer um que se dispõe em ajudar sem cobrar é bem-vindo - ainda mais quando sempre procura ir acompanhado de mais pessoas. No superficial, toda igreja é boa, até as que exploram seus clientes, como as adeptas da teologia da prosperidade, mas percebi que as igrejas atuais já não influenciavam mais a sociedade - muito pelo contrário - estavam sendo influenciadas pelo mundo pecaminoso. Como praticamente nasci na linha da MENSAGEM do profeta William Branham, busquei posteriormente me aprofundar nos ensinos e junto com outros irmãos da mesma fé e ordem criamos a igreja Ortodoxa Tabernáculo de Cristo em oposição aos demais Tabernáculos da Fé e outras similares, assim como das denominações atuais.

    Uma igreja, por si só, se for viver só de ofertas, quando a pessoa contribui quando quer e como quer, ela viverá somente da aparência, gerando pessoas descompromissadas. A dita igreja só presta conta do que arrecada se quiser e pode fazer o que bem quer do dinheiro que recebe. Qualquer igreja hoje, mesmo as que fazem somente culto nas residências alheias precisam de vínculos sólidos senão acabam desaparecendo da mesma forma que surgiram. As grandes igrejas hoje não conseguem nem mesmo influenciar a localidade onde estão, sendo meras coadjuvantes do domínio católico e espírita. As igrejas já estão até mesmo entrando no terreno da política para tentar salvar o mundo, sendo que elas mesmo já estão perdidas.

    Veja que as igrejas devem ter um vínculo com as outras somente através da pregação do Evangelho, mas na verdade, estão ligadas umas com as outras como as empresas capitalistas. Os donos das igrejas já não geram ovelhas, mas escravos ou clientes, como o sistema imperialista. Uma pessoa tem uma revelação e já quer dominar sobre os outros, vender suas ideias e ainda se coloca como o "portador da luz - lucifer".

    Pensa: venha pra minha igreja que lá você não vai pagar nada!! Lá não tem pastor ladrão!! Esse tipo de proselitismo só atrai pessoas na maioria mesquinhas avarentas e sonegadores. Claro que nem todos são assim, mas se colocar uma faixa com essas frases, pessoas descompromissadas com o evangelho com essas parafilias certamente se ajuntariam sem questionar. O evangelho atinge a pessoa em todos os sentidos, sem nenhuma excessão. A mesma prática que é ensinada através da pregação deve influenciar a sociedade em geral pela mesma forma que agem os seus membros em particular. O sistema que prega contra as políticas governamentais é chamado de anarquismo, onde qualquer um faz e pensa como quer, mas com o cristão não é assim. Ele é ordenado a cumprir as leis e ordens estabelecidas em conformidade com a palavra. Deve pagar seus tributos, começando pela sua igreja, pois da mesma forma que sua igreja é administrada, assim deve pregar para o mundo como administrar.

    Em um comentário anterior, você citou uma passagem do livro dos mormons, que para os cristãos não possue nenhum valor, assim como de outros pregadores inescriturísticos, mas a forma de evangelismo enviando pessoas deles é a mais correta biblicamente, que apesar da doutrina ser toda errada, é a forma que a igreja deve trabalhar com seus ofícios. Quem envia seus missionários? É o dízimo que sustenta esses ofícios, pois cada cargo estabelecido biblicamente representa a pessoa que congrega. Quando uma pessoa prega segundo a doutrina da nossa igreja, ela tendo a credencial, fala por todos. Se não é credenciada, não tem nem mesmo autoridade para falar em nome da igreja.

    Para nós, a igreja é somente um abrigo em comum para todos, onde repartimos os mesmos direitos e deveres conforme cada cargo e dom em particular. Claro que isso poderia ser mantido somente com ofertas, como inclusive já apareceu alguns divulgando essa ideia na igreja, mas logo foi percebido que o cristão precisa ser compromissado com a obra e não mero coadjuvante. Com a exorcização do dízimo e o frequente crescimento da apologia contra o dízimo, percebemos que alguns não cumprem seu voto de fé, mas não os excluimos por isso. A igreja é que deve ditar as regras, não a pessoa em si, e deve ser em conformidade com a Bíblia. Se ensinamos alguns a deixar de lado uma escritura simplesmente por discordarmos e levamos outros a agirem da mesma forma, logo a igreja se torna uma mera sombra que logo se perderá.

    A igreja de Laodiceia diz ser rica e estar enriquecida, que não tem falta de nada, mas não sabe que é pobre, cega, miserável e nua (Ap 3.17). Como pode ser isso?

    Temos igrejas enormes, ricas, que até tem o Templo de Salomão, mas que é pobre.. Hoje as pessoas pregam igrejas ao invés de pregarem a Palavra de Deus. Jesus é somente um objeto de venda, onde o que está escrito fica em segundo plano. Esse espírito de rebeldia que assola a humanidade parte das igrejas que tiram ou acrescentam do que está escrito na Blíblia, por isso que o juízo de Deus está caindo.

    A pregação do Evangelho é para ir de encontro com os filhos de Deus que estão dispersos nos quatro cantos da Terra. Esse povo é a descendência de Israel que foi dispersa pelo rei Senaqueribe e nunca voltaram para a Palestina. A prática do dízimo parte desde os antepassados até os remanescentes, como cita o escritor de Hebreus, onde Levi pagou dízimo ainda estando nos lombos de Abraão. O dízimo na nova aliança é um sinal para os filhos de Israel que após se identificarem com a Mensagem do seu dia, rejeitam tudo o que vai contra o que está escrito na Bíblia e passa a seguir somente a verdade. Esse sinal na testa ou na mão direita faz parte da doutrina estabelecida desde a antiga aliança com Moisés (Ex 13.9) e que foi aperfeiçoada por Cristo, sendo estendida inclusive as mulheres. Tudo que você faz, produz um sinal ou um signo e é dessa forma que fica estabelecido quem realmente você é. Imagine quando Sara resolveu ajudar Abraão, dando lhe a escrava como mulher!! Foi um desastre e até hoje os ismaelitas perseguem os filhos de Israel com ódio. Quando a igreja começou a interpretar a palavra como fez Eva, trouxe a decadência da humanidade e em nossos dias a igreja evangélica-católica dita as regras mesmo que sejam contrárias a Palavra de Deus. O resultado é uma igreja fria e formal, desprovida do poder de Deus. Os filhos de Deus continuam espalhados, tendo alguns sido despertados pela pregação do evangelho, mas é quase impossível que haja uma igreja completa deles. Eu, como filho de Abraão, não posso abrir mão de um direito legal para sustento da minha igreja e em contrapartida, não posso deixar de cobrar a aplicação dos recursos de forma correta e ortodoxa.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Ter 07 Out 2014, 18:40

    Célio
    A paz de Deus

    Apenas fiz um convite...não quis te aborrecer.

    Madalena
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Qua 08 Out 2014, 08:49

    .
    Maria Madalena,

    Obrigado pelo convite, irmã, de qualquer forma também lhe convido a nos visitar. Em nenhum momento me aborreceria em receber um convite desse. Em SP tem os Tabernáculos da Fé, que são anteriores a nossa visão, mas é a mais recomendável nesse século presente. Como disse anteriormente: A CCB é uma das melhores entre as tradicionais, pois ainda mantém a compostura e a tradição que há muito foi abandonada pelas demais concorrentes denominacionais.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Qua 08 Out 2014, 10:14

    Célio
    A paz de Deus

    O motivo de eu te convidar a nos visitar foi no propósito de te mostrar que nós queremos APENAS a presença da pessoa, sem que ela precise colaborar $$$$, pois nem pensamos nisso.
    Então foi esse o propósito: "Vem e vê !" "Venha e comprove tal fato". "Venha e comprove a nossa conduta"
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Qua 08 Out 2014, 14:20

    Ah tá!! pensei que era pra ser convertido a fé da CCB. Mas mantenho o convite para que procure uma das igrejas da Mensagem e depois me diga se consegue voltar a mesma pessoa. Você conhecerá o outro lado da moeda!! Apesar de serem igrejas que sobrevivem de dízimos e ofertas, pelo menos a metade dos que frequentam não contribui com nada e não há petição de dinheiro ou ajudas, pois tudo é feito voluntariamente. Muitos não dão nem carona pros irmãos e são felizes da vida por estarem servindo a Deus numa igreja que ensina a verdade - praticar já é outros quinhentos. Nessa era que estamos vivendo o que não falta é coisas que agradam a carne.

    Esse erro que as igrejas cometem em "aliviar" o fardo do crente, acaba gerando crentes de estufa, que não suportam o calor do deserto. O cristão é como o ipê que nasce cresce e morre independente do fardo que tenha que carregar.

    A nova aliança começa como o pé de uma pirâmide, onde todos são bem-vindos. É o dito "venha como estar" e depois o caminho para cima vai estreitando, onde só um consegue chegar. Já reparou que a pirâmide representa um caminho para cima? O profeta William Branham chama de "estatura do varão perfeito" e só os que permanecerem fieis a palavra até o fim serão salvos. Cada degrau tem uma Mensagem e os que não se encaixam nela vão ficando para traz. A pirâmide invertida representa a mulher e o caminho é invertido, onde começa apertado e vai enlarguecendo, conduzindo a pessoa até a perdição.

    O dízimo é um diferencial, onde somente os que realmente receberam essa estatura (de Cristo) chegarão do outro lado. Muitos nadam, nadam e acabam morrendo na praia por causa de uma bobagem material que em nada afeta o financeiro da pessoa, muito pelo contrário, dá um retorno incalculável, pois melhor coisa é dar do que receber, como disse Paulo. Eu posso até ir para uma igreja que é aparentemente confortável, com louvores impecáveis e uma administração organizada e preocupada com o bem estar dos pobres, que tenha poltronas de luxo, irmãos festeiros e ilustres, alegres e ainda tendo tudo de graça.. mas de que adiantaria quando chegar aquele grande dia, conforme Mateus 7.12-23

    Nada contra a CCB, muito pelo contrário, mas da mesma forma que a Mensagem de Lutero já ficou para trás, assim também as igrejas similares já foram deixadas para trás. Temos que ir para frente e viver a Mensagem do dia.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Norberto Qua 08 Out 2014, 14:32

    .
    Célio Saldanha,

    Célio Saldanha escreveu:O dízimo é um diferencial, onde somente os que realmente receberam essa estatura (de Cristo) chegarão do outro lado.

    O que seria isso? Por exemplo, todos os membros da CCB e os das demais igrejas que não pregam o dízimo como mandamento vigente, não "chegarão do outro lado", ou seja, não obterão a salvação?
    .
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Qua 08 Out 2014, 16:50

    Na Lei, eram todos os mandamentos e da mesma forma, ainda com o aperfeiçoamento na nova aliança, deve ser todos os mandamentos, por isso milhões ficarão para trás (Is 10.22). Muitos correm, mas poucos realmente são os que alcançarão realmente a coroa da vida (1 Co 9.24).

    Nos dias de Noé, só oito almas. Nos dias de Moisés, só Josué e Calebe. Em relação a igreja cristã, poucos chegarão do outro lado (Jr 3.14). O rapto será para poucos,

    Podemos frequentar qualquer igreja, fazer o que bem queremos, mas de nada adiantaria se não fizessemos a nossa parte que é obedecendo os mandamentos do Senhor. Daniel, juntamente com os três hebreus decidiram obedecer os mandamentos mesmo estando na Babilônia e isso é o que define a eleição do indivíduo. Igrejas são até divertidas, muitas tem shows e os fenômenos sobrenaturais se manifestam, mas dentre as milhares de pessoas arroladas, poucos são os que realmente vão ser salvos.

    Tudo é questão de se ter um diferencial. O dízimo é uma prática comum entre os cristãos, da descendência de Abraão, Isaque e Jacó. O próprio Jesus era dessa descendência e não poderia mudar essa regra, pois seria contraditório com o que foi estabelecido. Como os filhos de Israel - as dez tribos e mais agora os judeus - estão espalhados nos quatro cantos da Terra, o evangelho de Jesus vai ao encontro deles. Veja que dessas dez tribos, cinco ainda são virgens loucas e também ficarão para trás, não entrando no Milênio. Certamente uma pessoa que conhece a verdade e não pratica, por causa da emulação mundana, ficará para trás, pois o Evangelho é para os que vão permanecer até o final. Ele disse no final das cartas às sete igrejas - o que vencer!! Não só uma ou duas ou várias vitorias, mas os que chegarem vitoriosos até o final (Ap 15.1-8 )

    O próprio ataque ao dízimo é uma forma de enfraquecer a igreja e é uma das maiores heresias introduzidas na igreja, por permissão divina justamente para que os verdadeiros se manifestem (1 Co 11.19). Quando se combate uma prática amplamente aceita no cristianismo, está na verdade se revelando ser da oposição, ao invés de defender a verdade.

    Tudo que foi estabelecido para a igreja cristã e surge uma nova doutrina ou ideia contrária ao que está escrito, já é antipalavra ou anticristo e os que são adeptos dessa doutrina são naturalmente descartados, como foi nos dias de Noé, de Sodoma.. Os textos bíblicos contam histórias que ficaram no passado, mas que revelam cada semente em nossos dias. As denominações atuais buscam um meio de salvação não muito apropriado ao cristão, que é a facilidade e isso é perigoso, pois também está escrito que a besta enganou a todos os que não possuem seus nomes escritos no livro da vida do cordeiro (Ap 13.8 ). Esse engano é sedutor e atinge diretamente os interesses em particular da pessoa tentada, como foi no monte da tentação, quando satanás tentou Jesus.

    Infelizmente em nossos dias, as igrejas possuem o mesmo comportamento que Israel quando saiu do Egito. Tem seus Datã, Coré e Abirão, tem Balaão, Miriam e muitos outros que fazem o povo murmurar dos mandamentos divino e por isso cairam no deserto, não chegando na terra prometida. Como disse o irmão Branham - são somente para carregar semente.

    No dia do juízo final, todos serão julgados por suas obras. Não se trata de ter feito coisas boazinhas, mas pelos atos que tiveram e quando escolheram se abster de fazer algo que deveriam fazer, escolheram errado e por isso serão condenados. Não digo isso para desestimular os que já frequentam suas igrejas e fiquem em casa ou vão para o mundão, mas para alertar que de nada adianta estar num lugar que não prega toda a verdade, pois assim diz a voz do anjo em Apocalipse 18.4 - sai dela povo meu, para que não sejas participantes do seu pecado e para que não incorra nas suas pragas.

    Muitos chegarão naquele dia e dirão: eu não sabia!! mas contudo levarão sobre si sua iniquidade (Lv 5.17). Hoje não julgamos ninguém, apenas pregamos o evangelho como foi deixado na Bíblia, mas naquele dia, todos os que falaram contra o que está escrito serão julgados, até mesmo os anjos, quanto mais as coisas pertencentes a esta vida (1 Co 6.3). O brasileiro principalmente, que é acostumado com a corrupção, vai querer apresentar inúmeros argumentos pra justificar seus atos, mas a resposta será a mesma para todos os que não obedeceram os mandamentos do Senhor - "nunca vos conheci" (Mt 7.22-23). É triste, mas é a realidade. Inúmeras igrejas lotadas de pessoas e somente poucos serão salvos.. realmente é de doer no coração, mas assim Deus estabeleceu e assim foi deixado escrito.

    Até hoje não apareceu um sequer que assumiu quem foi o primeiro a dizer que não precisava dizimar, mas muitos são defensores da doutrina da suposta graça que é de graça. Muitos defendem que não precisa mais dizimar, mesmo sem ter uma escritura para abolir essas prática. Da mesma forma surgiu as PASTORAS, a saia curta e o decote, homens governados por mulheres, surgiu a prática da bigamia, homossexualismo, racismo e milhares de doutrinas que pervertem o que está escrito na Bíblia. Veja que Adão e Eva só tinham um único mandamento e mesmo assim transgrediram, depois a cada aliança foram surgindo mais mandamentos e cada vez mais se multiplicava a transgressão, até que veio Cristo e definiu exatamente o meio único de Salvação selando em um livro e dando o Espírito Santo para direcionar no entendimento a todos os que vão herdar a salvação.

    Tudo aquilo que é agradável aos olhos, mas vai de contra o que está escrito é caminho de perdição e muitos são os que vão por esse caminho (Pv 14.12), por isso na pregação do Evangelho aconselhamos a todos os que leem as palavras da Bíblia a ficarem exatamente com o que está escrito, sem tirar nada ou acrescentar nada (Pr 30.6 e Ap 22.18-19). Esse é o teste que revela o verdadeiro e o falso. Igrejas são como mulheres, mas só uma é a noiva do Senhor Jesus Cristo e ela está entre os milhões de crentes no mundo inteiro.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Qua 08 Out 2014, 22:14

    Célio
    ApdD

    Eu acredito que Deus fala de muitas maneiras e com várias pessoas, levantando vários trabalhadores na Seara, mas você, pelo jeito, acredita que Deus falou somente com o irmão William Branham e portando, você o coloca como "O portador da verdade".

    Para mim, Sã Doutrina de Cristo é morrer para esse mundo e ser movido pela Guia de Deus, em todos os sentidos.

    Eu já contei aqui no Fórum e vou contar a você: Tenho um irmão da igreja, ele é empresário e o Senhor Jesus pediu que ele colocasse 1Real no envelope como oferta. Ele, na soberba de seu coração (conforme as palavras dele, não minhas), disse consigo mais ou menos o seguinte: "Vou colocar uma oferta, pelo menos 100Reais, pois, porque colocaria uma esmola, ou seja, uma moeda de 1Real?". E assim fez e foi para casa. Quando chegou, havia na sua mesa 99reais. E Deus disse algo mais ou menos assim para ele: "Minha Obra não precisa do seu dinheiro, não Sou Eu quem mantenho e multiplico tudo? Eu só quero que você obedeça ao Meu Espírito; Eu te ordenei 1Real e você me desobedeceu colocando 100Reais".

    Madalena
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Norberto Qui 09 Out 2014, 10:36

    .
    Maria Madalena escreveu:Eu acredito que Deus fala de muitas maneiras e com várias pessoas, levantando vários trabalhadores na Seara, mas você, pelo jeito, acredita que Deus falou somente com o irmão William Branham e portando, você o coloca como "O portador da verdade".

    O ruim de se colocar como "O portador da verdade" é ter a obrigação de declarar que os demais estão perdidos.

    Logo acima eu havia feito uma pergunta ao Célio Saldanha. Ele respondeu não claramente mas deu para entender o seguinte recado que ele quis passar:

    - dízimo é um mandamento;

    - devemos cumprir todos os mandamentos para salvação;

    - se não cumprirmos o mandamento do dízimo, a nós será julgado para a perdição

    Ou seja, indiretamente ele respondeu que, para os casos dos membros da CCB e os das demais igrejas que não pregam o dízimo como mandamento vigente, não obterão a salvação.

    E ainda deixou a entender que devemos "pagar" por essa salvação. E o pagamento é o dízimo. Semelhante situação é do catolicismo que um dia cobrou dos fiéis para salvar as almas do purgatório.

    Veja o trecho da mensagem do Célio Saldanha:

    Célio Saldanha, na mensagem 596 escreveu:Até hoje não apareceu um sequer que assumiu quem foi o primeiro a dizer que não precisava dizimar, mas muitos são defensores da doutrina da suposta graça que é de graça.

    E eu sei que ele não quis dizer isso, pois ele mesmo declara na mensagem 586 que a salvação é pela graça. Então porque deixou a entender que não é de graça. Apenas para intimidar a aceitar o dízimo como mandamento? Confesso que não sei a intenção.

    Célio Saldanha, na mensagem 586 escreveu:Pra começar, ninguém tem que pagar nada, já que a Salvação é de Graça, ou seja, não teria dinheiro no mundo que pudesse pagar, mas já a manutenção da sua casa é outra coisa.
    .
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Qui 09 Out 2014, 14:20

    A graça é um favor imerecido. Não é uma esmola, mas um favor de Deus para o pecador. Aquilo que o homem não pode fazer, Deus faz por ele, como a salvação pelo calvário. Deus escolheu o sacrifício na cruz para que todos os que cressem em Jesus fossem salvos. Isso não tem nada a ver com contribuição, boas obras, carisma ou boas intenções, ou religião pessoal. Antigamente as pessoas eram ensinadas que para serem salvas bastava estar filiada a uma igreja, mas na restauração do Evangelho nos últimos dias, nota-se que só será salvo quem ficar com a Palavra de Deus e não com o que diz a igreja de fulano ou sicrano. Quantas pessoas desprovidas de fé se associam a uma igreja simplesmente por emulação ou por sedução de palavras despretensiosas? Quando estão dentro, começam a interpretar a Bíblia segundo suas próprias concupiscências e logo vira doutrina, depois surgem outros baseados naquele dogma e a base de fé original é destruida.

    Quando Paulo se referiu ao evangelho ser pregado de graça, foi justamente para não colocar impedimentos na pregação, pois existem dois extremos que são perigosos: Os que sonegam e os que praticam peculato religioso. Existem pessoas que são avarentas por causa de ensinos errados, mas outros já por natureza, e por isso só de falar de dízimo ou contribuição já desistem de ouvir o resto de que trata o evangelho e por isso adiam sua conversão. Para Paulo, o importante era a pessoa ouvir primeiro toda a verdade e depois decidir. Como a pregação do evangelho não pode ser impedida por coisas módicas pouco relevantes, Paulo deixa claro que o importante é que o evangelho chegue a qualquer pessoa em qualquer lugar e de qualquer forma - com vaquinha ou sem vaquinha, com tributo ou sem tributo, com oferta ou sem oferta. Pensa, por exemplo, se o FE fosse pago ao invés de ser gratuito? A grande maioria simplesmente não faria comentario pelo simples fato de pensar que o evangelho deve ser de graça e até ficariam horrizados se fosse distribuido um carnezinho ou caixinha de ofertas. Dessa forma, não acessariam os tópicos e não teriam um aprimoramento do conhecimento da verdade, passado por outros que já provaram dos dons celestiais.

    Pra ser salvo, a pessoa nada pode fazer por si mesma, pois é Deus quem faz isso. Quem pensa que pode salvar a si mesmo, está com o espírito que estava no ladrão da esquerda, que desafiou Jesus a se salvar. O melhor esforço que uma pessoa pode fazer para entrar no reino, não lhe permite nem mesmo VER quanto mais ENTRAR.

    Contribuir financeiramente com o DÍZIMO não tem muito a ver com a salvação, pois pra isso precisa também ter uma vida vivida conforme determina o evangelho, mas é uma demonstração de fé e devoção, tendo compromisso com a igreja que congrega, entendendo que a manutenção da obra depende daquela ajuda voluntária feita com amor. Da mesma forma que uma pessoa dá ofertas segundo "tem no coração" o dízimo é um percentual assimétrico, cuja única regra é os dez por cento dos rendimentos líquido.

    A pergunta mais comum nesse tópico é: "se não pagar dízimo não vou ser salvo?"

    O personalismo clientelista diz que tem que pagar, mas o evangelho diz ser participante da benção, pois melhor coisa é dar do que receber. Quando a pessoa vai para uma igreja com ensinamentos errados, ela vai produzir novos ensinos errados e em muitos casos se tornam irreversíveis. Pra começar, a pessoa vai para uma igreja para aprender a Palavra e se converter dos seus maus caminhos. Uma vez que a pessoa se identifica com a Palavra (Bíblia) então começa a dar os frutos segundo a sua própria natureza. Se a pessoa aprende o certo e ainda faz o errado, então é um praticante de iniquidade e portanto, não será salvo, conforme Mt 7.23

    Com a diversidade de ministérios, cada um com sua particularidade, então a pregação do Evangelho está se tornando escassa e muitos estão sendo envolvidos, ainda que de forma inocente, nesse erro que só tarde demais irão perceber.

    A lei do trânsito é a que melhor explica a necessidade de regras clara e concisa. Ter um carro e não pagar o IPVA já é uma infração e o lincenciamento é obrigatório a todos os que possuem veículo. A pessoa discorda desse percentual a ser pago e resolve andar pra cima e pra baixo com seu carro FUGINDO DAS BLITZ, mas acaba se envolvendo em um acidente. Quem vai estar certo? Diante do tribunal vai adiantar usar a graça? O que legaliza um cidadão para conduzir seu veículo é estar em dias com as leis de trânsito. A cobrança anual do IPVA/Licenciamento equivale a soma dos doze meses, sendo recolhido o montante. Quem não paga, tem direito ou não de conduzir um veículo na rua?

    Irmão, certamente vão perecer não somente os que não pagam dízimos, mas também os que pagam, pois não é dízimo que salva, mas a obediência aos demais mandamentos cristãos. Se não nascerem de novo nunca verão o reino de Deus. Cada igreja tem uma particularidade que acredita ser a verdade, mas somente a Bíblia contém a verdade. O cristão deve se identificar com a Palavra não com placa de igrejas, que interpretam a Bíblia como querem. Os que vão ser salvos, são certamente os que tem os seus nomes escritos no livro da vida do cordeiro e esses estão nos quatro cantos da Terra. São os eleitos de Deus que já foram salvos desde antes da fundação do mundo.

    A Bíblia é a única portadora de toda a verdade. Os cristãos são ensinados a falarem somente segundo as escrituras, pois assim não corre o risco de acrescentar ou diminuir nada. Quando cito fontes de pensamentos, principalmente da Mensagem, é para gerar uma fonte secundária de informação aos que quiserem examinar, mas sendo ortodoxo, o que está escrito é o que me basta.

    A irmã Madalena contou um testemunho empírico muito atraente e convicente, mas inescriturístico, pois Deus não vai enviar um anjo para dizer quanto deve ser a oferta, pois pra isso deixou a Bíblia estabelecendo as regras claras e concisa. Inclusive quando a oferta é estipulada em um valor então é chamado de oferta alçada e deve ter um destino para tal - 2 Reis 12.8 Esse valor será anunciado por quem está a par da necessidade e em comum acordo estabelecerá quanto é necessário. No caso de uma pessoa optar por doar uma oferta e sente no coração de dar cem vezes mais o valor e vem outra pessoa e diz que não era pra fazer isso, não é coerente com as escrituras pois Deus colocou no coração tanto e outro que não tem nada a ver com isso vem e abroga o que a princípio foi avisado - isso da mesma forma de maneira inversa. A pessoa sente a necessidade de doar cem e coloca um real. Se for um cristão, vai lhe pesar na consciência, pois sentiu um desejo interno de fazer algo que seria bom para outros, mas preferiu seguir a avareza.

    Irmão Noberto, essa prática de INIBIÇÃO feita por igrejas dizimistas ou não é uma problema sério que deveria inclusive ser taxado como crime pelas leis civil. O fato do Brasil ser um país extremamente corrupto em todas os seus segmentos, qualquer um faz o que bem quer e nada acontece. Quando se levantar um FARAÓ que não conhece Jesus, como foi nos dias de Moisés, você verá milhares de igrejas sendo fechadas, não por causa da doutrina como vão alegar os mercenários, mas por causa dos crimes de estelionato que cometem. Rios de dinheiro jorram em igrejas dizimistas ou não, mas nada é feito em prol do que realmente deveria ser destinado essa benção.

    Uma igreja que prega a Verdade sem se importar se pessoas vão gostar ou não, certamente não precisa cobrar um centavo de ninguém, pois cada membro arrolado vai fazer sua parte voluntariamente, sabendo que a adminstração dessa benção vai contribuir para que outros desprovidos também tenham acesso a essa verdade. Quando uma pessoa vem do mundão ou de outra denominação, antes de se identificar com a igreja deve saber se quer ou não prosseguir para fazer parte do arrolamento - deve ser ensinada de antemão acerca dos seus direitos e deveres e se concordar, deve ser batizado se ainda não foi batizado corretamente e entra no rol de membros da igreja. Tudo que um cristão precisa é conhecer a Verdade, o resto ele faz sozinho, pois o Espírito de Jesus é quem o conduz.

    Por causa da concorrência entre igrejas, que fazem proselitismo constantemente (Mt 23.15) o nível de caráter e moral está em decadência, pois cada um quer puxar para seu grupo qualquer pessoa que tenha a religiosidade despertada. De tempos em tempos, pessoas sentem uma necessidade de buscar a Deus e é nesse momento que o Absalão moderno aparece na entrada da igreja para dizer o que é certo ou errado, ignorando as regras já estabelecidas e por isso surgem as rebeliões e heresias.

    Veja bem: para ser um cristão - NÃO PRECISA PAGAR NADA, pois o preço já foi pago na cruz. Uma vez cristão, ele deve tudo que tem, pois nem assim poderia pagar por sua salvação. O dízimo é tudo que a Bíblia requer para os seguidores de Cristo no quesito valores financeiros, assim como a oferta simples e alçada. No princípio da igreja cristã, quando estava em transição com o judaísmo, todos davam tudo que tinham, pois acreditavam reamente no que estavam se associando. Os sinais sobrenaturais eram notórios e as conversões eram aos milhares. Depois começou a entrar os que toleram o baalanismo, jezabelismo e nicolaismo e tudo começou a definhar. Por que Deus permitiu isso? Para que nas heresias que surgissem, os verdadeiros também se manifestassem. Quem realmente é convertido, não se importa se tem que ser dizimista, se tem que contribuir ou qualquer outra coisa - ele quer é a verdade - não importa qual o preço.

    Quanto aos crentes das outras denominações: Os que tiveram somente uma página da Bíblia e morreram defendendo essa verdade, certamente terão seu lugar no Paraíso, como o ladrão da direita. É comum pessoas pensarem que por estarem associados a uma ideia comumente aceita pela maioria seja a verdade, mas o fim sempre será de morte se não se encaixar com as Escrituras. O problema das pessoas que frequentam igrejas tradicionais é que se gloriam de pertencer a uma instituição grande feita por outras pessoas, mas sem conhecer a salvação em sua plenitude. Normalmente os que iniciam uma obra evangelística são bem intencionados, mesmo que tenham ideias erradas, mas o objetivo da pregação do evangelho é alcançar os filhos de Deus que estão misturado entre as gentes e por meio de mercenários, devotos, religiosos, incrédulos, etc o evangelho chega a esse indivíduo. Dentre milhares de igrejas existem um pequeno rebanho de pessoas distintas que fazem parte da salvação, mas que não são identificadas facilmente como são os hereges. O verdadeiro é mais discreto e guarda a verdade sem muito escândalo, pois sabe que é um prêmio que vem para poucos. Quando um filho de Deus dentro de uma denominação conhece a verdade, logo dá um jeito de sair da enganação e sai em busca da verdade onde estiver. Os que ouvem a verdade e desprezam simplesmente porque sua igreja diz que não tem importância, acabam recebendo outra marca.

    Nenhuma igreja salva ninguém - esse pensamento católico da intercessora sempre foi retrógrado - quem salva é a fé no filho de Deus (Jesus). Uma vez convertido, então a pessoa passa a dar os frutos de convertidos. Veja que nesse FE existem pessoas sedentas pela verdade, enquanto outros simplesmente brincam com a verdade como se fosse coisa comum, mas no fundo só estão revelando a que árvore pertencem. Brincar com coisas sobrenaturais é extremamente perigoso.

    A questão da fé é muito complexa, mas quem está determinado a aumentar a sua fé deve se basear exclusivamente nos textos bíblicos, pois são neles que contém a vida eterna.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Qui 09 Out 2014, 15:02

    Celio escreveu:Veja que nesse FE existem pessoas sedentas pela verdade, enquanto outros simplesmente brincam com a verdade

    Célio,
    A paz de Deus

    Bom, por essa sua frase, suponho que você faça parte "dos sedentos pela verdade".
    Que bom! Assim poderá meditar no que os demais foristas argumentam.
    Eu, porém, sou a arrogante do FE, pois eu tenho firme e imutável convicção que já encontrei a Verdade e eu vivo por Ela.

    Maria
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Sex 10 Out 2014, 13:18

    Maria,
    Realmente tenho SEDE nas escrituras, mas deixo fluirem naturalmente como um ribeiro, já que a revelação é dada conforme vai-se recebendo algo de Deus através das Escrituras. As vezes me embriago de tal forma que penso como Elias - "só eu fiquei" mas logo que desperto do vinho percebo que ainda tem sete mil que não se dobraram a Baal. Sei que no mundão com 7 bilhões de pessoas, ainda tem alguns milhares que compartilham do mesmo anseio.

    Na verdade, quanto mais sede ou fome se sente, mais se busca por esse alimento espiritual. Eu descobri o FE pesquisando sobre a semente da serpente e acabei "viciando" em outros tópicos. Descobri aqui um monte de crianças falando de coisas de adulto e resolvi acrescentar superficialmente do que ensinamos e vivemos, para se porventura encontrasse terra fértil, alguma semente se manifestasse para a germinação. Cada um sabe o que está recebendo, o que aceitam e os que rejeitam, nós apenas pregamos aquilo que fomos comissionados.

    Veja, você disse que conheceu a Verdade, mas em que verdade? cada igreja tem uma, duas ou mais verdades, mas e TODA A VERDADE? Poderia enumerar a maioria das verdades e mentiras que fazem parte da árvore da ciência, onde as igrejas estão ligadas, mas não seria conveniente no momento. A verdade engloba o passado, presente e futuro, pois é eterna. Se conhecer o outro lado da moeda, permaneceria nessa verdade que está? Não estou falando de sair da sua igreja e vir pra minha, mas de examinar a base que foi formada e ampliar os horizontes para que possa compartilhar de forma simétrica a verdade bíblica sem receios de ser encontrada em falta.

    Jesus mandou seus discípulos dar dízimos (Mt 23.23), deu uns para apóstolos, profetas e pastores (Ef 4.11), batizar em nome do Senhor Jesus Cristo crendo em uma única pessoa da divindade, etc.. Como pode defender essas verdades estando dentro de um sistema que nega esses sólidos rudimentos?

    Uma criança bem intencionada viu um gatinho com frio e colocou no forno para aquecê-lo.. resultado, queimou o gato no forno. Quantas pessoas são bem intencionadas, mas o sistema que pertence os leva a negar a própria fé que dizem defender? Por isso podemos afirmar que igreja não salva ninguém, mas a fé em Jesus Cristo. Não importa onde você estiver, desde que defenda o que está escrito, pois no momento certo será arrebatada de onde se encontre e será colocada no lugar apropriado. Por isso não fazemos proselitismo, pois entendemos que cada árvore tem sua semente e cada semente tem sua natureza em particular conforme Deus os criou. Os cristãos são a semente de Abraão da linhagem de Isaque e Jacó e onde quer que estejam, Deus é com eles.

    Você disse que é "arrogante" mas mesmo que seja por brincadeira, soa como soberba e isso já é um sintoma de falta de humildade. Certamente não é o seu caso, pois ainda é adolescente na fé, mas ainda há tempo para examinar as bases na qual está edificada, pois devemos seguir somente a Palavra. Igrejas constantemente ficam para trás.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Sex 10 Out 2014, 16:43

    Célio
    A paz de Deus

    Você diz desta forma, pois pensa que minhas convicções foram dadas pela igreja que frequento ou as que frequentei.
    Não é assim.
    Eu encontrei a Verdade e somente depois fui procurar uma igreja que "se encaixasse" dentro do que eu creio. A que mais se encaixou foi a CCB, pois a primeira coisa que o Senhor Jesus me mostrou foi o Sacerdócio Real (e Sua Sã Doutrina).

    Madalena

    Conteúdo patrocinado


    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 40 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 06:34