Continua o que penso sobre ese assunto
MENTIRA 2: NÃO EXISTE ENSINAMENTOS SOBRE DÍZIMOS NO Novo Testamento.
Lamentavelmente, para quem quer conhecer a verdade, uma única palavra basta. Porém, para quem não quer aprender, uma biblioteca inteira não é suficiente.
As Escrituras no Novo Testamento fazem para a Oholyao de Yaohushua uma Grandiosa revelação dos mistérios de ULHIM concernentes a estas coisas, e é triste pensar que alguns incautos possam desconsiderar essas verdades.
A grande revelação dos mistérios de ULHIM sobre dízimos e ofertas, é compreendido quando estudamos sobre o SACERDÓCIO da Oholyao.
É justamente no Novo Testamento que encontramos registrado que a Oholyao de Yaohushua, que somos nós, tem um sacerdócio diferente, superior, eterno e principalmente relacionado a dízimos e ofertas.
1 Kafos 2: 5 vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a ULHIM por Yaohushua hol Mehushkhay.
1 Kafos 2: 9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Infelizmente, alguns consideram Dízimos e Ofertas, práticas somente relacionadas ao Sacerdócio segundo a Lei de Mehushua, isto por que na realidade não compreendem o sacerdócio da Oholyao.
Ter um perfeito entendimento sobre estas coisas é muito importante.
— Isto por que?
Por que tratamos de Lei e Graça. Esta é justamente a diferença entre estes dois sacerdócios.
Um é sombra, o outro é real, um e imperfeito, o outro é perfeito, um é temporário, o outro é eterno, um é inferior, o outro é superior, e ambos recolhem dízimos, um a homens o outro a ULHIM, e tudo isso está registrado no Novo testamento.
Hebreus 7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.
Observe os termos “E aqui certamente” e “ali, porém”.
Estes dois termos fazem clara distinção entre os dois sacerdócios, um de homens e outro que não é de homens.
— Que sacerdócios?
11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico pois sob este o povo recebeu a lei, que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Molkhyultsaudoque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?
Primeiro caso: Sacerdócio de homens, Levítico, imperfeito, temporário que recebe dízimos Segundo a lei, não se refere a Oholyao de Yaohushua.
Segundo caso: Sacerdócio não segundo a homens, eterno, perfeito, superior, que recebe dízimos segundo a Fé e refere-se a Oholyao de Yaohushua.
É muito importante perceber que se tratando de Sacerdócio, o sacerdócio constituído a Oholyao não é segundo a Lei e sim segundo a Graça que já existia e manifesta-se a Abruram, 430 anos da lei de Mehushua.
Bereshith 14: 18-20 Ora, Molkhyultsaudoque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; pois era sacerdote do ULHIM Altíssimo; e abençoou a Abruram, dizendo: bendito seja Abruham pelo ULHIM Altíssimo, o Criador dos céus e da terra! E bendito seja o ULHIM Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abruham deu-lhe um décimo de tudo.
Observe que, o Sacerdócio de Molkhyultsaudoque recebe o testemunho de ser perpétuo e perfeito e abençoador e no entanto, recolhe dízimos de Abruham que por fé era um dizimista e é este mesmo sacerdócio que o Novo testamento refere-se a Yaohushua e a Sua Oholyao.
Hebreus 7: 3,4 sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de ULHIM, permanece sacerdote perpetuamente. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abruram pagou o dízimo dentre os melhores despojos.
Hebreus 7: 6 mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abruham, e abençoou ao que tinha as promessas.
No que diz respeito ao sacerdócio da Oholyao temos as Palavras de YAOHU: “ULYAOHU UL jurou e não se arrependerá: tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Molkhyultsaudoque.”
Portanto amados, o testemunho das escrituras nos ensina que o sacerdócio da Oholyao é eterno, superior, abençoador e recebe dízimos que são tributados a ULHIM e não a homens.
A real diferença entre estes dois sacerdócios é que, um é por obrigatoriedade, o outro é simplesmente por fé.
O ensino do Novo testamento sobre estas coisas é muito claro e incisivo e diz que não devemos ser juizes de nossos irmãos no que diz respeito ao relacionamento no viver para ULHIM, o que faz, faz para ULHIM e o que não faz, para ULHIM, não faz.
Portanto, com relação aos Dízimos e Ofertas, não devemos impedir aqueles que desejam ser abençoados por fé praticando as mesmas obras de Abruham, o dizimista.
Romanos 14:2-9 Um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come só legumes. Quem come não despreze a quem não come; e quem não come não julgue a quem come; pois ULHIM o acolheu. Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio amo ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é YAOHU para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para YAOHU o faz. E quem come, para YAOHU come, porque dá graças a ULHIM; e quem não come, para YAOHU não come, e dá graças a ULHIM. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Pois, se vivemos, para YAOHU vivemos; se morremos, para YAOHU morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos de YAOHU. Porque foi para isto mesmo que Mehushkhay morreu e tornou a viver, para ser Odmorul tanto de mortos como de vivos. Amnao.
CONCLUSÃO:
Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem a YAOHU; santos são a YAOHU.
Honra a YAOHU com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares.
No Antigo Testamento, ser chamado de "DIZIMISTA" era prerrogativa predominantemente judaica, ainda que com exceções, pela descendência de Abruham o dízimista, o qual foi agradável aos olhos de YAOHU UL, obtendo o cumprimento das promessas que lhe foram feitas, por meio da fé.
Bereshith 14:20 E bendito seja o UL Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abruham deu-lhe o dízimo de tudo.
Todos os seus descendentes foram abençoados DIZIMÍSTAS, e uma grande nação DIZIMISTA se formou a partir de Abruham o Dizimísta. Essa é a nação de Yaoshorul, segundo a descendência, segundo a relação de consangüinidade, que teve, porém, sua origem num ato de fé, sendo desde o princípio, a fé, o verdadeiro divisor de águas entre o povo DIZIMISTA de YAOHU UL e o outro.
Bereshith 14:22 então esta pedra que tenho posto como coluna será casa de ULHIM; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.
Hebreus7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.
Infelizmente, nem todos os descendentes de Abruham o dizimísta perceberam que era a fé que fazia com que alguém fosse um DIZIMISTA, cidadão do povo de YAOHU UL, e não a descendência OU O CUMPRIMENTO da lei, sendo isso confirmado por YAOHUSHUA, quando lhes disse que "mesmo destas pedras YAOHU UL pode suscitar filhos a Abruham".
ManYAOHU 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. (refere-se ao dízimo é claro)
Importante lembrar, que YAOHUSHUA não negou ou aboliu o ato de Dizimar, ele mesmo até incentivou o dizimar, pois dizimar é um princípio que gera atos de fé, encontrado em Abruham o dizimista.
ManYAOHU 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. (refere-se ao dízimo é claro)
Lucas 11:42 Mas ai de vós, fariseus! porque dais o dízimo da hortelã, e da arruda, e de toda hortaliça, e desprezais a justiça e o amor de ULHIM. Ora, estas coisas importava fazer, sem deixar aquelas. (refere-se ao dízimo é claro)
Os Yaohudim se jactavam de serem DIZIMISTAS, filhos de Abruham, e YAOHUSHUA lhes fazia ver que só o que lhes restava era uma relação de hereditariedade, o que não significava grande coisa, tendo eles abandonado há muito a principal característica de Abruham o Dizimista e dos demais cidadãos do povo de YAOHU UL, a saber, a fé.
YAOHUhana 8: 39 Responderam-lhe: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes YAOHUSHUA: Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão.
Lucas 18: 10-43 Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: ULHIM, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho. Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ULHIM, sê propício a mim, o pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
1 SamyUL 15:22-23 Samyul, porém, disse: Tem, porventura, YAOHU tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz YAOHU? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra de YAOHU, ele também te rejeitou, a ti,...
No Novo Testamento, YAOHUSHUA, ao morrer, propiciou sacrifício expiatório onde aqueles que não tinham ascendência judaica podiam agora ter acesso, também pela fé, àquela mesma graça redentora. A nação, ou povo de YAOHU UL, sofria então uma certa alteração no plano natural, no que diz respeito a hereditariedade, contudo, permanecendo a fé como o mesmo divisor de águas.
Cidadania na nação de YAOHU UL passava a ser agora evidenciada e explicitada para o povo da fé, como foi desde o princípio com Abruham, não por descendência de sangue, mas exclusivamente pela fé. Na verdade, a fé foi sempre o divisor de águas, pois Yaoshorul alcançou graça da parte de YAOHU UL por causa da fé de Abruham o DÍZIMISTA, e a Oholyao recebe a mesma graça redentora pela fé em YAOHUSHUA.
Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem a YAOHU; santos são a YAOHU.
Galatas 3: 7 Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abruhan.
Como questão étnica, o povo de YAOHU UL se expandiu de Yaoshorul para todas as nações e raças sobre a terra. Como questão espiritual, o povo de YAOHU UL continua a ser o mesmo que sempre foi: o povo da fé, que se distingue dramaticamente do outro povo, que é o povo da incredulidade.
Como as escrituras tratam do assunto DÍZIMOS e OFERTAS?
Há um princípio básico que rege o DÍZIMO, que pode ser interpretado como lei ou legalismo por parte de alguns, mas que na sua essência apenas representa um princípio de YAOHU UL para os renascidos, não um legalismo. Esse princípio básico é especificado com clareza tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento.
O DÍZIMO
- Dizimar deve ser um ato de fé.
- O Dízimo deve ser um ato voluntário
- O Dízimo, como a palavra já diz, é somente 10%
- O Dízimo deve ser entregue a alguém autorizado.
- O ato de dizimar deve ser ensinado aos filhos.
- Os pais devem ser exemplo para os filhos e para o mundo dizimando
OFERTAS
- A Oferta deve ser um ato de fé.
- A Oferta deve ser um ato voluntário
- A Oferta como a palavra já diz, é um presente
- A Oferta deve ser entregue a alguém autorizado.
- O ato de ofertar deve ser ensinado aos filhos a exemplo de Abruham.
- Os pais devem ser exemplo para os filhos e para o mundo entregando suas ofertas.
OBSERVAÇÃO: Não devemos confundir OFERTA A YAOHU UL com a prática das Boas Obras que nos cabe. (A Máxima de um Yaohushuahee está no dar.)
Atos 20: 35 Em tudo vos dei o exemplo de que assim trabalhando, é necessário socorrer os enfermos, recordando as palavras do Odmorul Yaohushua, porquanto ele mesmo disse: Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber.
Yaoshua:58:7 (Is) Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Yaohucaf 2:15-16 (Tg) Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano. e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?