F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+70
Roberto Costa
Betho
Arcolino
Tzaruch
Leo Carvalho
McLiano
Jorge Paulo Barbosa
Waiky
DiaconoJonas
Kellyne
Jaecio
Pires
Janete
Julio Celestino
Paulo Moraes
Edivagna
Tiago Garcia
Rodrigues
Mario Wellington
Elielson Ribeiro
Dannilo Stelio
Clayton Lima
Célio Saldanha
Gilcimar
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Fabio dos Santos
Ademar
RBianch
Juliano Toledo
Diephe
Bruno Azeredo
Vasuilvan
CarlosB
Gleison Elias
Flavio da Silva
Edinêr
Cintia Mendonça
Gerson Witezak
Thigo
Cassia Santos
EmanuelFFPavoni
Maristela
José Pereira
Márcio
Celia Carvalho
Claud.CJJ
Marcelo Almoedo
Cardoso
Diego
Francisco Ewerton
Edison
Leonardo
Marcia
Pr. Francisco Belvedere
Pereira
Lanes
Samuel Matos
Maria Madalena
Jefté
Anamim
--d@niel--
Clovis
Bruno
Devaney
Norberto
José Herminio
Márcio Gomes
Valdomiro
Zilton Alencar
74 participantes

    O Dizimo e a Nova Aliança

    Votação

    Qual a sua opinião sobre o dízimo na igreja?

    [ 36 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Bar_left33%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Bar_right [33%] 
    [ 48 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Bar_left44%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Bar_right [44%] 
    [ 25 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Bar_left23%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Bar_right [23%] 

    Total de votos: 109

    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Jefté Sáb 25 Abr 2009, 14:48

    Caríssimo irmão Pereira

    Eu não acredito jamais que Cristo em nossa vida veio para nos tornar poderosos em nossas finanças!
    Olhemos para o sermão da montanha: "Não andeis ansiosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer ou beber".
    Outra vez diz: "O pão nosso de cada dia nos dái hoje".
    Olha a oração de Cristo, o Filho de Deus aqui na terra.
    O Senhor não pediu ao Pai: dá-nos o pão do mês, já hoje.
    Não! o pão de cada dia.

    Também olhemos para a vida do Senhor aqui na terra: Já começou em nascer no estábulo, lugar improvisado, numa manjedoura.
    Será que não davam dízimos?

    E sobre à coleta dos irmãos da Acaia, Tessalônica e Colossos, a qual Paulo levaria aos cristãos pobres em Jerusalém? Porque eles eram pobres?
    E porque Paulo diz: "Até a presente hora temos fome, e sofremos bofetadas e não temos pousada certa".

    Irmão, quando Adão e Eva estavam no paraíso, tinham somente, creio eu, o comer da manhã, do almoço e do jantar.
    Ou acaso precisavam eles de se acumular em víveres para estarem segurados?

    E hoje? Qual será a nossa fé? Aquela de, em que a vida consiste da abundância do que possui?
    Ou a de Hebreus 13: "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei."

    Hoje podemos estar num mundo conturbado e perdido, mas se temos a Cristo. Se temos alimento e o que nos vestirmos, estejamos com isso contentes.
    E depois diz: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Fil. 4:19)

    Então irmão, tudo o que Deus nos dá hoje. Hoje e para sempre; seja a salvação, e no que diz respeito ao espiritual, seja no que diz respeito ao material, tudo isso, Ele nos dá por intermédio dAquele que nos amou: Cristo!
    Nada mais tem a ver com dízimos!
    Pela obra de Cristo feita pelos homens, é que Deus Pai nos atende e ouve.
    Tanto é assim que, Jesus nos ensina a pedir tudo em seu nome.
    Olha o que diz: "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (Jo. 14:13)
    E outra vez: "E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." (Mat. 21:22)
    E pergunto: E qual é oração o Senhor nos ensinou?

    Eis: "Pai nosso, que estais nos céus... o pão nosso de cada dia nos dai hoje..."

    Outra pergunta: essa oração é feita em vão?
    É apenas um balbucilar dos lábios, ou fazemo-la de coração firmado?
    Se a fizermos de inteiro coração - o Senhor a cumprirá - pois é Sua Palavra!

    Portanto diz: "Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas".
    Outra vez: "Vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes".
    E outra vez: "Pois se Deus assim veste a erva do campo que hoje existe e amamhã é lançada no fogo, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé".

    Agora, mais um comentário: O imposto dado a César pertencia a ele, e Cesar dele dependia.
    E pergunto: Acaso o Deus dos céus depende dos homens? ou depende de víveres?
    Certamente que não!
    Mas os irmãos, sim! Esses sempre vão precisar! E foi deles que os irmãos na coleta de Coríntios e Romanos, se lembraram: "Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade". (II Cor. 8:14)

    E creio que o que os irmãos fizeram, não foi com intenção do receber futuramente, mas para viverem o amor de Cristo como irmãos.
    Isso sim! Isso é um fruto sem igual. O amor de dar sem nada esperar receber.

    Paz!

    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Sáb 25 Abr 2009, 15:54

    MARIA MADALENA DIZ - Está escrito que Jesus venceu todas as potestades na cruz e toda maldição Ele recebeu em nosso lugar, para que o inimigo não tivesse mais ocasião entre os que estão em Cristo.
    Tem alguma coisa errada aí...


    PREREIRA - Amada, não tem nada errado. Erramos na realidade quando deixamos de crer na Bíblia para dar ouvidos aos conceitos humanos e racionais. Veja que a Bíblia nos diz que devemos resistir ao diabo (Resistir-lhe. Tg. 4.7), diz também que devemos estar vigiando porque ele procura nos tragar. Diz tamém que não devemos dar lugar ao diabo. Ef 4.27

    Portanto para vivermos uma vida longe das ações do inimigo, devemos estar de acordo com a Palavra e total obediência ao Messias Salvador.

    Não devemos nos esquecer que estamos numa luta: Crê Nisto? Está escrito na Bíblia, não deveríamos crer? Ef 6.12 "pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes" e

    Muitos oir não se aperceber disso, estão hoje fora do caminho..

    Ef 2.2 "nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,"

    Amada Maria Madalena,

    2 Pd 2.1-2 "Assim como no meio do povo surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres os quais induzirão dissimuladamente heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Criador que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina destruição. E muitos seguirão as suas praticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade."

    2 Pd 2.20 "Portanto, se depois de terem escapado da contaminação do mundo mediante o conhecimento do Eterno e Salvador Messias. Se deixam enredar de novo e são vencidos tornou-se o seu último estado pior que o primeiro."

    2 Pd 2.21 "Pois, melhor lhe fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado."

    2 Pd 2.22 "Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu vomito; e: a porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal."

    2 Pd 3.17,18 "Vos, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que arrastados pelo erro desses insubordinados, descais da vossa própria firmeza; antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Salvador o Messias; A Ele seja o Louvor, tanto agora como no dia eterno."

    1 JOÃO 2.24 "Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouviste, também permanecereis vós no Filho e no Pai."

    Muita Paz
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Sáb 25 Abr 2009, 16:25

    JEFTÉ DIZ - Eu não acredito jamais que Cristo em nossa vida veio para nos tornar poderosos em nossas finanças!


    PEREIRA - Amado se ele não abençoa nossas finanças somos mesmos miseráveis.
    Costumo dizer Nossos Dízimos e Ofertas atestam nossa prosperidade.

    Sabe amado, somente os que são prósperos e tem a promessa DIZIMAM. Está escrito A FÉ NÃO É DE TODOS.
    Na minha Bíblia todos os homens santos eram prósperos. Não a prosperidade segundo o mundo. A prosperidade que provem da fé.

    Um exemplo disso é o episódio que transcrevo a baixo. Com certeza você conhece.

    1 Reis 17 10Foi para Zarefate e quando ia entrando na cidade viu uma mulher, viúva, apanhando lenha; e pediu-lhe de beber. 11Quando ela ia buscar a água, ele pediu-lhe mais: "Traz-me também um pedaço de pão." 12Mas ela disse: "Garanto-te, pelo Supremo Altíssimo, teu Criador Eterno, que não tenho um só pedaço de pão em casa. Tenho apenas uma mão-cheia de farinha e uma pequena porção de azeite no fundo dum jarro. Estava justamente a juntar alguns pedaços de lenha para cozinhar a minha última refeição, e depois deixar-me morrer de fome, com o meu filho." 13-14"Não estejas com medo! Vai e cozinha aquilo que consideras a tua última refeição, mas faz primeiro para mim um pequeno pão;

    Repare amado que o Altíssimo estava testando a fé dessa mulher. Assim como os dízimos testa nossa fé ainda hoje.



    JEFTÉ DIZ - Olhemos para o sermão da montanha: "Não andeis ansiosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer ou beber".


    PEREIRA – Amado, mas também não devemos esquecer as Palavras do Messias para o que lhe seguem por fé.

    Lucas 6.38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço;..

    Marcos 10.28-30 ...Respondeu o Messias: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e das Boas Novas de Salvação, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna.

    Não devemos crer nestas palavras?


    JEFTÉ DIZ - Porque eles eram pobres?
    E porque Paulo diz: "Até a presente hora temos fome, e sofremos bofetadas e não temos pousada certa".


    PEREIRA – Amado, o testemunho das escrituras é que os pobres sempre teremos entre nós.
    Importa saber se queremos ser os pobres ou os outros.

    O Grau de nossa pobreza não é medido pelo tanto de riqueza que possuímos. É medido sim pelo tanto de comunhão que temos com o Pai.

    Sou filho do Rei, Sou Filho do dono do mundo, por isso posso ser um dizimista, por isso mesmo posso ofertar.



    JEFTÉ DIZ - Acaso o Deus dos céus depende dos homens? ou depende de víveres?
    Certamente que não!...


    PEREIRA – É isto mesmo que estamos falando, se todos os crentes fossem dizimistas e ofertantes, com certeza não teriamos tantos necessitados, tantos escândalos, tantas vergonhas acometidas em nome do dinheiro.


    Atos 2 44Os crentes encontravam-se constantemente, repartindo tudo uns com os outros, 45vendendo os seus bens e ajudando os necessitados. 46Cada dia adoravam juntos no Templo; reuniam-se em pequenos grupos familiares para celebrar a comunhão, e tomavam as refeições em comum, 47com grande alegria e gratidão, louvando o Altíssimo.
    Marcia
    Marcia
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 28
    Idade : 40
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro-RJ
    Religião : Evangélica
    Igreja : Igreja de Deus no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 34
    Data de inscrição : 25/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Marcia Sáb 25 Abr 2009, 19:47

    Eu creio que o dizimo é biblico,temos que observar os princípios desse rito não é dar dinheiro, é devolver ao Senhor o que ele nos dá é um princípio espiritual do qual eu não abro mão,o dizimo é :OBEDIÊNCA PELA FÉ.É mais que observar a letra da lei,mas sim o Espírito da leipq os principios espirituais são eternos.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 25 Abr 2009, 23:51

    Eu não sou dizimista, pois meu entendimento é que devemos ofertar apenas. Eu me sentiria uma 'pecadora' se dizimasse, é como se eu tivesse afirmando que Jesus tem esse preceito em Seu Sacerdócio. Não vejo bom para a obra de Deus a cobrança de dízimos. pelo contrário, ganharíamos muito mais almas se não pregassem sobre 'devorador'nas finanças, etc.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Dom 26 Abr 2009, 08:21

    Amada,

    Acaso Abraão e seus filhos se tornaram pecadores quando dizimaram por fé?
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Jefté Dom 26 Abr 2009, 09:56

    Irmãos

    Qualquer um pode dizimar!
    Qualquer um pode guardar o sábado!
    Qualquer um pode até fazer oferta de manjares!

    Porém não apredenram nenhuma destas coisas no evangelho de Cristo, não aprenderam isto com Cristo!

    E repito, de quem é o evangelho que devemos seguir?
    Se seguirmos o que Cristo não fez nem ensinou, certamente não estamos seguindo o Seu evangelho, mas o nosso próprio.
    Mas afinal, não é isso que se vê hoje em dia?
    Cada qual seguindo e ensinando o seu evangelho e não o de Cristo?
    Quando eu falo e ensino algo que Cristo não fez nem ensinou, estou pregando outro Cristo.
    Acaso não é isso Mateus 24 quando diz: "E surgirão falsos Cristos e falsos profetas e enganarão a muitos"??

    E repito novamente: O Senhor não recebeu o dízimo nos evangelhos!
    E para quem o crê isto é o suficiente. Amém!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Dom 26 Abr 2009, 10:39

    Sim amado Jefté,

    Concordo plenamente com você. Qualquer um pode fazer essas coisas diante do Altíssimo. Este endendimento está diretamente relacionado ao que está escrito na Bíblia.


    - Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou, pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é do Messias. (Cl. 2:16-17).

    - Quem és tu que julgas o servo alheio? Para seu próprio Altíssimo ele está de pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Eterno para o firmar.

    Um faz diferença entre dia e dia, mas o outro julga iguais todos os dias.

    Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo.

    Aquele que faz caso do dia, para o Altíssimo o faz.

    O que come, para o Altíssimo come, porque dá graças ao Eterno; e o que não come, para o Altíssimo não come, e dá graças ao Altíssimo. (Rm. 14:4-6).

    Portanto é como está escrito a fé não é de todos.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Dom 26 Abr 2009, 11:23

    Amada,

    Acaso Abraão e seus filhos se tornaram pecadores quando dizimaram por fé?


    Exatamente, Pereira! Tudo o que é feito sem fé é pecado. Por isso, eu jamais volta a dizimar, pois no meu coração isso é errado.Se eu o fizesse, seria sem fé de que isso é algo bom, pois considero 'ruim'. Esse dogma atrapalha o 'ganhar almas' para Cristo.
    .
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Dom 26 Abr 2009, 13:03

    Amada,

    O que realmente atrapalha o ganhar almas, é um evangelho sem Bíblia.

    As coisas espirituais,são entendida pelos espirituais.

    Entende.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Dom 26 Abr 2009, 16:48

    Pereira

    Você tem toda razão nessas ultimas palavras.

    APDD
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Dom 26 Abr 2009, 19:26

    Jesus declarou que a LEI e os PROFETAS , só vão até João Batista.

    Certo?

    MALAQUIAS O QUÊ É ?

    Entendeu?

    Vamos além?

    O QUE SÃO LEVITAS?

    Eles ainda existem?

    Outra:

    VC É AGRICULTOR?

    Mais:

    Jesus declarou:

    Em MEU NOME expulsarão demônios...

    Entendemos que DEVORADOR seja um demônio.

    Certo?

    E no lugar de expulsá-lo no NOME DE JESUS, (Como Jesus declarou) devemos expulsá-lo com dinheiro?

    Eu gostaria que vcs me respondesse essas perguntas a luz da bíblia (ou do Livro de Mormon)!

    Certo?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Dom 26 Abr 2009, 19:38

    Amada,

    O que o Mestre estava se referindo é que Todo o Antigo testamenteo testificavam dele.

    Com a chegada dEle, não haveria mais a necessidade de escrever sobre a vinda dEle.

    A Lei e os profetas Vão até João Batista. Lembra-se que foi no seu encontro com João Batista que o seu Ministério começou?

    O MInistério de João Batista foi o de preparar o caminho do Mestre.

    O Proprio Messias conversando com os discipulos no caminho de Emaus confirma isto.


    Lucas 24 : ." 25-27Então o Messias respondeu-lhes: "Mas vocês não estão a ser sensatos! É assim tão difícil para vocês crer em tudo o que os profetas escreveram nas Qaotáv? Não foi claramente predito por eles que o Mesias teria de sofrer todas estas coisas antes de entrar na sua glória?" E fez-lhes compreender as Qaotáv, começando com os livros de Moises e através das Qaotáv, explicando o que esses textos diziam a respeito de si.


    Entende amada o que estamos a dizer.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Dom 26 Abr 2009, 19:48

    Pereira:
    Só estou tentando mostrar que o dizimo NÃO faz parte das exigências do Sacerdócio de Cristo.Pelo contrário, isso atrapalha o 'ganhar almas', visto que isso é criar 'obstáculo' ao Evangelho, como Paulo mesmo declarou.

    APDD
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Dom 26 Abr 2009, 19:56

    Amada é um erro afirmar que o dízimo não faz parte do sacerdocio do Messias.

    A Bíblia afirma que o sacerdócio do Messias recolhe dizimos ao Eterno.

    Hebreus 7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.

    Observe os termos “E aqui certamente” e “ali, porém”.


    Não devemos crer nisto?

    As coisas espirituais jamais serão entendidas pela mente natural.

    As escrituras jamsi nos afirmou que o evangelho que pregamos seriam entendidos naturalmente pelos que se perdem.

    O que as escrituras nos afirmam é que o Evangelho que pregamos para muitos seria LOUCURA.

    Com certeza se alguem se escandalizar se eu dou dízimos por fé não ligo. Sabe o porque as coisas espirituais jamasis serão entendidas por uma mente natural.

    O Altíssimo Criador é espeirito e importa que o adoremos em espirito e em verdade.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Dom 26 Abr 2009, 20:59

    De acordo com a Bíblia
    Sagrada, a Finalidade do
    Dízimo, foi EXTINTA na cruz.
    Na atualidade, o termo correto
    e apropriado é Oferta Voluntária.


    NOTA:
    A pregação do Evangelho
    Eterno, EXIGIRÁ milhões de
    DÓLARES DAS filhas e filhos
    de Deus
    (ofertas).

    Hebreus 7 que faz uma
    clara e ampla explanação
    histórica do dízimo em todas
    AS épocas, para no verso 12 e
    18 confirmar a SUA inutilidade e
    extinção.


    O dízimo não passa de um
    assalto evocando Malaquias 3:8
    Um imposto agrícola para o Israel
    sob as leis do Velho Concerto.

    O dízimo,fazia parte das leis
    ceremoniais, e como sabemos,
    as leis cerimoniais,foram extintas
    na cruz.


    Desejo-lhe uma
    excelente semana.


    Mas os que esperam no
    Senhor renovarão as suas
    forças; subirão com asas como
    águias; correrão, e não se cansarão;
    andarão, e não se fatigarão. Isaias 40:31
    avatar
    Leonardo
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2
    Idade : 42
    Cidade/Estado : SP
    Religião : Bíblia
    Igreja : visito a Luterana do Brasil (IELB) - conservadora em fé, valores, costumes e interpretação
    País : .
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 2
    Data de inscrição : 28/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Leonardo Ter 28 Abr 2009, 17:16

    Oi, estou chegando agora ao fórum.. Venho lendo a Bíblia há vários anos, e sempre discordei desta questão do dízimo. Escolhi a Igreja Luterana por ser a única, dentre as reformadas, a não impor a oferta de 10%...

    Reconheço, no entanto, que a Igreja Luterana é extremamente pobre em recursos materiais, muitas vezes faltando até o valor para pagar o aluguel do templo local. Isso é fato.

    Conteúdo patrocinado


    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 6 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar 2024, 23:49