F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Roberto Costa
Arcolino
Benedito Bernal
DBOliveira
Norberto
Guilherme
10 participantes

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo?


    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 269
    Data de inscrição : 21/01/2015

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Arcolino Sáb 26 Mar 2016, 08:52

    Olá Benedito!

    Vejo na sua fala apenas racionalização de pensamentos humanos afincado com a fé das próprias razões.
    A fé é salto para o Sagrado, e nunca salto para razão.
    O âmbito da fé é o Sagrado que prescinde da razão, a fé é arracional, no sentido que ultrapassa a razão, ou supranatural se quiser. Por essa razão, ninguém poderá conceder-lhe razões que lhes satisfaça sua razão operante.
    Sendo a adoração âmbito da fé, essa não existe em função do racionalismo, na esteira do controle racional. Confesso não tenho respostas racionais para o que é espiritual no seu significado estrito.
    Por isso, esse âmbito é mais "teosófico" no seu sentido estrito, de experiência na própria existência com o Divino, do que teológico que é a lógica humana a despeito das coisas de Deus.

    Porém sei um pouco mais do que é o ser humano, que é uma criatura corpórea que tem uma alma que por sua vez tem espírito isso é revelação bíblica da alma essa é composta de:consciência, cognitivo, e livre arbítrio constitutivo dado para orientá-lo para a suma Felicidade, DEUS.

    Adorar a DEUS nenhuma criatura humana poderá adorar por si mesma, pois adoração é projeto de DEUS, de forma só podendo-se adorar somente por ele com ele e nele.
    A providência para isso foi JESUS que antes de encarnar-se era o VERBO, ou LOGOS que é Pensamento ou IDEIA.
    Pois é, adorar é ouvir DEUS no próprio espírito testemunhando seus pensamentos e ideias na forma da verdade. Verdade expressadas na forma de pensamento em seus significados laborioso da vida.
    Temos como iniciação as escrituras divinamente inspiradas que não pretende que fiquemos efetivamente numa relação uterina mais quer que uma vez gerado uma nova vida essa vida terá quer nascer ainda que seja com dores duma parturiente multiplicada sete vezes a sua dor.

    E como nascido de novo não teremos ligação mais uterina mas como leite teremos que continuarmos a nutrir-nos dela para crescermos, e crescidos teremos que termos uma alimentação mais sólida, e nas escrituras divinamente inspirada nos confere fé par agirmos pela fé em cuja magnitude da cruz de Cristo, possamos a ouvirmos a vóz do Santo Espírito, em nosso espírito aí está o ápice da adoração ouvir por nós mesmos a vós do Bom Pastor coisas grandes e firmes que ainda não sabemos, não saberemos coisas de nossos caprichos especulativos mais sim aquilo que Cristo queira revelar e nos iluminar ou inspirar-nos conforme estabelecidos pelos critérios de Deus.

    A adoração é conhecer Deus pelo seu espírito em diálogo com o Espírito Santo.

    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 894
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Roberto Costa Sáb 26 Mar 2016, 14:47

    Saudações Cristãs :

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Seria uma heresia dizer que sim.

    Milhares e milhares de pessoas ao longo de dois mil anos estariam perdidas porque adoraram e adoram ao rei dos Reis, Senhor dos Senhores, aquele que é digo de toda adoração.  "Inclusive eu." Como disse em outro tópico semelhante, apenas meia dúzia de pessoas que resolveram recentemente ignorar a adoração ao Senhor Jesus seriam salvas.
    Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. 2 Pedro 1:17
    Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. João 5:23
    E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5:13

    Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
    E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
    E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre. Apocalipse 5 : 12-14

    Adorar em Grego é a palavra prosekunhsan, reparem que tanto para DEUS como para JESUS é usada a mesma palavra!, então porque muitos afirmam que a tradução correta para Jesus seria “prestar homenagem” ?
    Vejam e comparem os textos Bíblicos do Grego para a sua tradução correta.
    Mateus 2:11 kai elyontev eiv thn oikian euron to paidion meta mariav thv mhtrov autou kai pesontev prosekunhsan autw kai anoixantev touv yhsaurouv autwn proshnegkan autw dwra cruson kai libanon kai smurnan
    Mateus 2:11 E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mäe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
    Mateus 14:33 oi de en tw ploiw elyontev prosekunhsan autw legontev alhywv yeou uiov ei
    Mateus 14:33 Entäo aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.
    Mateus 28:9 wv de eporeuonto apaggeilai toiv mayhtaiv autou kai idou o ihsouv aphnthsen autaiv legwn cairete ai de proselyousai ekrathsan autou touv podav kai prosekunhsan autw
    Mateus 28:9 E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
    Mateus 28:17 kai idontev auton prosekunhsan autw oi de edistasan
    Mateus 28:17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
    Joao 4:20 oi paterev hmwn en toutw tw orei prosekunhsan kai umeiv legete oti en ierosolumoiv estin o topov opou dei proskunein
    Joao 4:20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
    Apocalipse 5:14 kai ta tessara zwa elegon amhn kai oi eikositessarev presbuteroi epesan kai prosekunhsan zwnti eiv touv aiwnav twn aiwnwn
    Apocalipse 5:14 E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciäos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.
    Apocalipse 7:11 kai pantev oi aggeloi esthkesan kuklw tou yronou kai twn presbuterwn kai twn tessarwn zwwn kai epeson enwpion tou yronou epi proswpon autwn kai prosekunhsan tw yew
    Apocalipse 7:11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciäos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
    Apocalipse 11:16 kai oi eikosi kai tessarev presbuteroi oi enwpion tou yeou kayhmenoi epi touv yronouv autwn epesan epi ta proswpa autwn kai prosekunhsan tw yew
    Apocalipse 11:16 E os vinte e quatro anciäos, que estäo assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
    Apocalipse 13:4 kai prosekunhsan ton drakonta ov edwken exousian tw yhriw kai prosekunhsan to yhrion legontev tiv omoiov tw yhriw tiv dunatai polemhsai met autou
    Apocalipse 13:4 E adoraram o dragäo que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
    Apocalipse 19:4 kai epesan oi presbuteroi oi eikosi kai tessarev kai ta tessara zwa kai prosekunhsan tw yew tw kayhmenw epi tou yronou legontev amhn allhlouia
    Apocalipse 19:4 E os vinte e quatro anciäos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!
    Apocalipse 20:4 kai eidon yronouv kai ekayisan ep autouv kai krima edoyh autoiv kai tav qucav twn pepelekismenwn dia thn marturian ihsou kai dia ton logon tou yeou kai oitinev ou prosekunhsan tw yhriw oute thn eikona autou kai ouk elabon to caragma epi to metwpon autwn kai epi thn ceira autwn kai ezhsan kai ebasileusan meta cristou ta cilia eth
    Apocalipse 20:4 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que näo adoraram a besta, nem a sua imagem, e näo receberam o sinal em suas testas nem em suas mäos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

    Fonte : Ministério Apologético.

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Gilcimar Dom 03 Abr 2016, 12:39

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    NÃO....

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Tzaruch Ter 31 Jan 2017, 05:46

    .
    Resposta à Mensagem Nº43

    Olá Arcolino.

    Arcolino escreveu:Creio que respondi sobre adoração, quando dei a premissa de que só se pode adorar a Deus, por:DEUS, com DEUS e em DEUS.

    Creu MAL, porque você falou,, falou,, mas não respondeu à pergunta feita.





    CÓPIA PARCIAL DA MSN Nº42






    .

    Resposta à Mensagem Nº33

    Olá Arcolino.


    Arcolino escreveu:
    Arcolino escreveu:A adoração a JESUS é o fruto da Salvação de quem nele crer.

    Tzaruch-
    E que "adoração" é essa ?


    Adoração a JESUS como sendo DEUS ?

    Arcolino-
    Só se pode adorar a DEUS em DEUS, por DEUS, com DEUS.

    Falhou em responder à pergunta,, afinal é ou não é adorar JESUS como sendo DEUS ?


    .
    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Arcolino Sáb 11 Fev 2017, 20:19

    .
    Adorar a JESUS é adorar a DEUS, JESUS é DEUS.
    Adorar é mais atividade Divina na criatura do que atividade da criatura atinente ao Criador.
    Atualmente como criatura portadora de um mal originário, essa criatura é antro de dolo,  patologia que flagrantemente afronta sua razão de existência.
    Adorar a DEUS nessa condição é uma exigência do mediador absolutamente necessário, o que faz de JESUS, ser DEUS e paradoxalmente ser homem, mediador que não somente liga o homem a DEUS, mas o faz nele permanecer, já que a mediação de JESUS, é uma mediação absolutamente necessária, é um mediador portanto mediante, de forma que não poderá servir como analogia dessa mediação numa forma de uma ponte que liga de um ponto a outro, visto que após passar na ponte essa fica para trás pois já cumpriu sua função, já com JESUS, sua mediação não é descartável pela razão de ser um mediador mediante, e somente mediante o qual não somente somos ligados ao PAI, mas nele permanecemos.
    Tudo isso tem haver com adoração visto que JESUS, sendo mediador mediante, o é na mediada que nos sirva em todos os sentidos, e não por mera dedução, vejamos JESUS é o Salvador da alma humana, e sendo esse o Salvador da alma perdida numa patologia que a faz ser antro de dolo, ele Salva-nos dessa insanidade dolosa, e na medida que somos salvos, tornamo-nos adoradores.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Tzaruch Dom 12 Fev 2017, 02:18

    .
    Olá Arcolino.

    Arcolino escreveu:Adorar a JESUS é adorar a DEUS, JESUS é DEUS.

    JESUS NUNCA fez essa afirmação,, pelo contrário, disse sempre NÃO SER DEUS....

    A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus,
    e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,
    e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém,
    que desce do céu, do meu Deus,
    e também o meu novo nome.

    -Apocalipse 3:12 ACF-

    Quatro vezes seguidas em que JESUS diz que tem UM DEUS, e que também
    é a dizer CLARAMENTE que ele não é o próprio DEUS.

    Arcolino escreveu:Adorar é mais atividade Divina na criatura do que atividade da criatura atinente ao Criador.

    Vós adorais o que não sabeis;
    nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

    -João 4:22 ACF-

    JESUS é o próprio que fala que sabe a quem adora.


    Porque, na verdade, ele não tomou os anjos,
    mas tomou a descendência de Abraão.
    Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos,
    para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus,
    para expiar os pecados do povo.

    -Hebreus 2:16-17 ACF-

    E você seria capaz de dizer que JESUS não é (um homem) uma criatura de carne e osso
    tal como foi ressuscitado PARA SEMPRE ?


    E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,
    Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice;
    todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
    E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
    E, posto em agonia, orava mais intensamente.
    E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.
    E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza.

    -Lucas 22:41-45 ACF-

    A quem é que você pensa que JESUS estava a ORAR ?.,,, a si mesmo ou a DEUS ?



    Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus;
    se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá;
    para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo,
     a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.
    -1 Pedro 4:11 ACF-

    JESUS glorifica a DEUS,, e você vem dizer que JESUS é DEUS ?

    Com certeza o seu entendimento está confuso.




    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 P_up_en
    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Arcolino Dom 12 Fev 2017, 15:11

    .
    Olá caro, Tzaruch.

    DEUS, de fato nunca fez afirmação de ser DEUS, mas isto lhes é próprio, de não dizer-se DEUS, viso que Ser DEUS, apenas é SER DEUS, e não dizer-se.

    O evangelho de João, creio, que é bastante claro, a afirmativa de que o Verbo é DEUS.
    1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com DEUS, e o Verbo era DEUS. Quem é o VERBO, senão JESUS?!

    Colossenses 2:2 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.  Em nenhuma criatura poderá caber a plenitude de toda divindade, a não ser que essa criatura é o paradoxo de ao mesmo tempo ser Criador e criatura. Nem por um resquício de fração temporal,nenhuma criatura poderá conter nela a plenitude de toda a divindade, exceto se ela mesmo sendo a própria divindade revisitando no paradoxo de adorador como fundamento e referência primordial às criaturas que deveriam adorarem a DEUS.

    DEUS sendo Pluralidade de Pessoas, vemos DEUS pessoa, referindo-se a DEUS com tom adorador em Hebreus 1:6,7,8 e 9.
    6- E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz:  E todos os anjos de DEUS o adorem.
    7- E, quanto aos anjos, diz:  Faz dos seus anjos espíritos,
    E de seus ministros labareda de fogo.
    8- Mas, do Filho, diz:  Ó DEUS, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos;
    9- Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso DEUS, o teu DEUS, te ungiu
    Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.,

    Apocalipse: 1:8  EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM, DIZ O SENHOR, QUE É,E QUE ERA, E QUE HÁ DE VIR, O TODO- PODEROSO.  JESUS   ao declarar- se nesses atributos posto, qualificou-se sua condição de DEUS, e não de mais um dentre outros.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Gilcimar Dom 12 Fev 2017, 20:54

    "Perderei minha salvação se adorar a Cristo?"

    NÃO,NÃO E NÃO...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Tzaruch Dom 12 Fev 2017, 23:55

    .
    Resposta à Mensagem Nº52

    Olá Arcolino.

    Arcolino escreveu:DEUS, de fato nunca fez afirmação de ser DEUS, mas isto lhes é próprio, de não dizer-se DEUS,

    Então, continua a dizer que JESUS é DEUS, mas não consegue negar
    nem refutar o que está na Msn Nº51 ?

    Porque não atenta para os versos citados e entende que eles sozinhos
    já refutam totalmente a ideia de JESUS ser DEUS ?

    Você não acredita nas palavras de JESUS CRISTO não ?


    Arcolino escreveu:viso que Ser DEUS, apenas é SER DEUS, e não dizer-se.

    Com certeza isso é invenção sua, e não o que está nos
    seguintes versos da Bíblia.


    Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos,
    apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe:
    Eu sou o Deus Todo-Poderoso,
    anda em minha presença e sê perfeito.
    -Gênesis 17:1 ACF-


    Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai,
    o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó.
    E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
    -Êxodo 3:6 ACF-


    Eu sou o SENHOR teu Deus,
    que te tirei da terra do Egito,
    da casa da servidão.
    -Êxodo 20:2 ACF-


    Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição.
    Eu sou o SENHOR vosso Deus.
    -Levítico 19:4 ACF-


    Não te encurvarás a elas, nem as servirás;
    porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso,
    que visito a iniqüidade dos pais nos filhos,
    até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    -Deuteronômio 5:9 ACF-


    Ouve, povo meu, e eu falarei; ó Israel,
    e eu protestarei contra ti:
    Sou Deus, sou o teu Deus.
    -Salmos 50:7 ACF-



    Olhai para mim, e sereis salvos,
    vós, todos os termos da terra;
    porque eu sou Deus, e não há outro.
    -Isaías 45:22 ACF-


    Como pode ver, DEUS diz com clareza que é DEUS, e esses são apenas alguns dos versos,
    mas muitos outros também refutam a sua afirmação.

    DEUS disse muitas vezes no Antigo Testamento que é DEUS, no Novo Testamento
    DEUS falou-nos pelo filho, e esse Filho nunca afirmou que ele fosse o próprio DEUS.

    E isso porque simplesmente não o é, dai que JESUS disse o seguinte acerca de DEUS.


    A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus,
    e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,
    e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém,
    que desce do céu, do meu Deus,
    e também o meu novo nome.

    -Apocalipse 3:12 ACF-

    E por certo ninguém terá como dizer que não é verdade que JESUS tem um DEUS,
    porque essas palavras citadas são dele mesmo, o qual nunca disse ser DEUS.



    Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
    porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos,
    e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

    -João 20:17 ACF-

    Para não haver dúvidas de qual é o DEUS de JESUS, ele mesmo disse, que é
    o seu Pai que também é nosso Pai, e é o SEU DEUS,, que também é NOSSO DEUS.





    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 P_up_en
    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Arcolino Seg 13 Fev 2017, 11:52

    Em nenhuma criatura, poderá caber nela corporalmente toda a plenitude da divindade, a não ser que no paradoxo da criaturalidade seja ao mesmo tempo o próprio Criador. (Colossenses 2:9)

    Nenhuma criatura poderá receber poderes que exijam para essa condição o pressuposto de que já seja em Si mesmo onipotente, onipresente e até mesmo onisciente. A saber: Todas as coisas me foram entregues por meu PAI, (Mateus 11:27)

    Nenhuma mera criatura, poderá dizer: e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele que o Filho o quiser revelar.

    Ao alegar que ninguém conhece o Filho, senão o Pai; Faz do Filho um SER, igual ao Pai essencialmente, de modo que o conhecimento nessa magnitude trás a exigência de ser essencialmente igual, nesse nível de conhecimento mútuo. A saber, ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. De modo que, se revelando, como um Ser totalmente desconhecido por todos, exceto pelo Pai, ao passo que revelando total desconhecimento do Pai por todos, exceto por ele, ao passo, que, ainda que naquele corpo de um ser humano, já ali revelava-se "erga omnnes" a despeito do conhecimento de DEUS, e no auto conhecimento de Si Mesmo que é inerente a Deus, enquanto Onisciente. Tornando-o o Mediador absolutamente necessário, para o conhecimento de Deus e dele mesmo.

    Nos princípios das Causalidades há uma hierarquia, em que, a Causa Absolutamente Necessário, é a Causa Primordial. JESUS sendo essa Causa, não poderá ser reduzido a mera criatura dentre ás outras.

    JESUS não deverá ser visto com os mesmos olhos que divisavam os limites da sua encarnação. 2° Coríntios 5:16 Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.

    JESUS é aquele pelo qual somos feito uma nova criatura, apontando sua condição de Criador, literalmente, aquele que trás existência do inexistente através de sua Palavra.

    Criador, aponta para aquele que é Deus, e nunca para mais um, dentre outros.

    A Mediação de JESUS trás exigência de ser DEUS em essência, já que a sua mediação é da magnitude do Mediador Mediante, portanto não se interrompe ao primeiro contacto, não se muda, não é conversível ou seja depois do contato com ele não se muda para outros meios, mas permanece na inteira dependência dele. Mediação Mediante, versa no fato de que não poderá ser entendido por uma mediação que teria como análogo a uma ponte que liga um ponto a outro, e depois que faz a passagem a ponte fica para trás, mas sua mediação mediante, não somente somos ligados ao Pai mas mediante e somente mediante ele, permanecemos no Pai. Isso se ver claramente que há somente uma, e a mesma Essência: do Filho do Pai, no Espírito Santo.


    A despeito da mesma Essência: Fundamento Bíblico: João 16:28 Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo e vou para o Pai. Ele saiu do PAI, sair do SER, é ter a mesma essência do SER.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 13 Fev 2017, 12:15

    @Tzaruch


    Post numero 54:
    Com certeza isso é invenção sua, e não o que está nos
    seguintes versos da Bíblia.


    Sabemos que quando você usa termos como: "INVENÇÃO", "FALÁCIA"
    Está cometendo AGRESSÃO, pois, é chamar o seu oponente de: MENTIROSO e MAU CARÁTER.

    O correto seria dizer: "EQUIVOCADO. "

    A pessoa pode estar CONCLUINDO EQUIVOCADAMENTE mas, PARE, CERCEIE com esta AGRESSÃO de dizer que seu oponente é: MENTIROSO (INVENTOR) ou MAU CARÁTER (FALACIOSO). Isto deveria  estar sendo monitorado !

    Seja exemplo de UM CRISTÃO e peça desculpas ao Arcolino, POR FAVOR !
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Tzaruch Ter 14 Fev 2017, 04:53

    .
    Resposta à Mensagem Nº55

    Olá Arcolino.


    Arcolino escreveu:Em nenhuma criatura, poderá caber nela corporalmente toda a plenitude da divindade,
    a não ser que no paradoxo da criaturalidade seja ao mesmo tempo o próprio Criador. (Colossenses 2:9)

    Porque, na verdade, ele não tomou os anjos,
    mas tomou a descendência de Abraão.

    -Hebreus 2:16 ACF-


    Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos,
    para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus,
    para expiar os pecados do povo.

    -Hebreus 2:17 ACF-

    Você foi refutado por esses versos.


    Arcolino escreveu:Nenhuma criatura poderá receber poderes que exijam para essa condição o pressuposto de que já seja em Si mesmo
    onipotente, onipresente e até mesmo onisciente. A saber: Todas as coisas me foram entregues por meu PAI,
    (Mateus 11:27)

    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos que estão no céu,
    nem o Filho, senão o Pai.

    -Marcos 13:32 ACF-


    JESUS onipotente, onipresente e até onisciente ?,,, onde ?

    Porque, na verdade, ele não tomou os anjos,
    mas tomou a descendência de Abraão.

    -Hebreus 2:16 ACF-


    Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos,
    para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus,
    para expiar os pecados do povo.

    -Hebreus 2:17 ACF-

    Você foi refutado por esses versos.



    Arcolino escreveu:Nenhuma mera criatura, poderá dizer: e ninguém conhece o Filho, senão o Pai;
    e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele que o Filho o quiser revelar.

    Porque, na verdade, ele não tomou os anjos,
    mas tomou a descendência de Abraão.

    -Hebreus 2:16 ACF-


    Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos,
    para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus,
    para expiar os pecados do povo.

    -Hebreus 2:17 ACF-

    Você foi refutado por esses versos.



    Arcolino escreveu:Ao alegar que ninguém conhece o Filho, senão o Pai; Faz do Filho um SER, igual ao Pai essencialmente,

    Não é isso que o texto diz, você está a inventar coisas.

    Arcolino escreveu:de modo que o conhecimento nessa magnitude trás a exigência de ser
    essencialmente igual, nesse nível de conhecimento mútuo.

    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos que estão no céu,
    nem o Filho, senão o Pai.

    -Marcos 13:32 ACF-

    Você foi refutado por esse verso.

    Arcolino escreveu:A saber, ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
    De modo que, se revelando, como um Ser totalmente desconhecido por todos, exceto pelo Pai,
    ao passo que revelando total desconhecimento do Pai por todos, exceto por ele, ao passo, que,
    ainda que naquele corpo de um ser humano, já ali revelava-se "erga omnnes" a despeito do conhecimento de DEUS,

    Você fala muito e não prova NADA....


    Arcolino escreveu:e no auto conhecimento de Si Mesmo que é inerente a Deus, enquanto Onisciente.
    Tornando-o o Mediador absolutamente necessário, para o conhecimento de Deus e dele mesmo.

    Diversos versos já refutaram você, mas prefere IGNORAR e continuar a INVENTAR
    dizendo que JESUS é DEUS.


    Eu sou o SENHOR teu Deus,
    que te tirei da terra do Egito,
    da casa da servidão.
    -Êxodo 20:2 ACF-


    Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição.
    Eu sou o SENHOR vosso Deus.
    -Levítico 19:4 ACF-


    Arcolino escreveu:para o conhecimento de Deus e dele mesmo.

    Já se enganou a si mesmo, se JESUS é DEUS "segundo você diz",
    como então é conhecimento de DEUS e dele (JESUS) mesmo ?


    Arcolino escreveu:Nos princípios das Causalidades há uma hierarquia, em que,
    a Causa Absolutamente Necessário, é a Causa Primordial.

    Esse seria um tema interessante para você debater com o Benedito,
    mas ele só vê mesmo o que não consegue provar, e por isso não viu
    essas coisas que você falou sobre causa primordial.....

    Entretanto, você fala de coisas que são contrárias à Bíblia.



    Arcolino escreveu:JESUS sendo essa Causa, não poderá ser reduzido a mera criatura dentre ás outras.

    Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
    porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos,
    e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai,
    meu Deus e vosso Deus.
    -João 20:17 ACF-


    Porque, na verdade, ele não tomou os anjos,
    mas tomou a descendência de Abraão.

    -Hebreus 2:16 ACF-


    Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos,
    para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus,
    para expiar os pecados do povo.

    -Hebreus 2:17 ACF-

    Você foi refutado por esses versos.


    Arcolino escreveu:JESUS não deverá ser visto com os mesmos olhos que divisavam os limites da sua encarnação.
    2° Coríntios 5:16 Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e,
    ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.

    Você deve querer dizer,, que você é que diz como devem fazer para poderem
    pensar como você pensa,, deve ter esquecido que JESUS continua carne e osso.


    Arcolino escreveu:JESUS é aquele pelo qual somos feito uma nova criatura, apontando sua condição de Criador,

    Um criador que aprendeu a obediência ?,,, isso por acaso faz algum sentido lógico ?


    Ainda que era Filho,
    aprendeu a obediência,
    por aquilo que padeceu.

    -Hebreus 5:8 ACF-


    Você foi refutado por esse verso.


    Arcolino escreveu:literalmente, aquele que trás existência do inexistente através de sua Palavra.
    Criador, aponta para aquele que é Deus, e nunca para mais um, dentre outros.
    A Mediação de JESUS trás exigência de ser DEUS em essência,

    Você chama o principio da criação de DEUS o próprio DEUS CRIADOR ?

    E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve:
    Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira,
    o princípio da criação de Deus:

    -Apocalipse 3:14 ACF-


    Você foi refutado por esse verso.

    Arcolino escreveu:já que a sua mediação é da magnitude do Mediador Mediante, portanto não se interrompe ao primeiro contacto,
    não se muda, não é conversível ou seja depois do contato com ele não se muda para outros meios,
    mas permanece na inteira dependência dele.

    Já parou para pensar que não justifica as afirmações que faz,
    e desvia-se dos versos que não lhe convém ?


    Arcolino escreveu:Mediação Mediante, versa no fato de que não poderá ser entendido por uma mediação
    que teria como análogo a uma ponte que liga um ponto a outro, e depois que faz a passagem
    a ponte fica para trás, mas sua mediação mediante, não somente somos ligados ao Pai mas mediante
    e somente mediante ele, permanecemos no Pai. Isso se ver claramente que há somente uma,
    e a mesma Essência: do Filho do Pai, no Espírito Santo.

    Basicamente você está é a falar da invenção do Atanásio sobre a trindade....

    Arcolino escreveu:A despeito da mesma Essência: Fundamento Bíblico:
    João 16:28 Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo e vou para o Pai.
    Ele saiu do PAI, sair do SER, é ter a mesma essência do SER.


    Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
    porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos,
    e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai,
    meu Deus e vosso Deus.
    -João 20:17 ACF-



    Porque, na verdade, ele não tomou os anjos,
    mas tomou a descendência de Abraão.

    -Hebreus 2:16 ACF-


    Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos,
    para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus,
    para expiar os pecados do povo.

    -Hebreus 2:17 ACF-


    Porque os que dantes conheceu também os predestinou
    para serem conformes à imagem de seu Filho,
    a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

    -Romanos 8:29 ACF-

    Você foi refutado por esses versos.


    Arcolino, é a bíblia quem DIRETAMENTE REFUTA as suas INVENÇÕES.



    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 P_up_en
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Tzaruch Ter 14 Fev 2017, 05:45

    .
    Resposta à Mensagem Nº56


    Olá Benedito.

    Como se pode ver, você continua com as SUAS INSINUAÇÕES acerca do Tzaruch,
    seja qual for o tópico ou assunto, afirma o que não pode provar.

    Se soubesse as regras você estaria a cumprir as mesmas....


    Benedito escreveu:Sabemos que quando você usa termos como: "INVENÇÃO", "FALÁCIA"

    Você e mais quantos sabem ?,, está a falar por eles também é ?

    E desde quando é proibido pelas regras usar essas duas palavras ?

    Você por acaso consegue citar alguma regra que lhe dê razão para que
    essas duas palavras não possam ser usadas ?


    Se não consegue citar será que está a inventar alguma regra nova ?


    Benedito escreveu:Está cometendo AGRESSÃO,

    Só se for NA SUA CABEÇA, que passa o tempo a INVENTAR coisas
    e a fazer FALSAS ACUSAÇÕES que não consegue provar
    .

    Porque motivo não vem você mostrar ou provar que aquilo que citou
    não corresponde ao fato do Arcolino estar a inventar coisas sobre DEUS ?

    Viu quantos versos foram citados a mostrar que ele fala coisas da Bíblia
    mas que não estão escritas na bíblia ?,, ISSO NÃO É INVENTAR não ?



    E você Benedito, está esquecido que acusa sem provas, mas de você existem
    várias provas a mostrar as suas agressões contra os pobres ?




    Re: Vale à pena ter filhos ?

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty por Benedito Bernal em Sab 21 Jan 2017

    Os filhos vem COM DECISÃO ou DESCUIDO dos pais, NÃO PEDEM PARA NASCER,
    OS CRISTÃOS decidiram criar MALDITOS NUM MUNDO QUE PERTENCE AO DIABO !




    Dizer que os cristãos decidiram criar filhos malditos não é agressão ?








    Re: Vale à pena ter filhos ?

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty por Benedito Bernal em Dom 11 Dez 2016,

    POBRES ! Prestem ATENÇÃO neste mantra !
    É para este mundo JAZ DO MALIGNO que vocês estão trazendo seus filhos ?
    Parem de serem trouxas !




    -Copiado das mensagens do Benedito no mesmo tópico-

    POBRE = trouxa
    POBRE = irresponsáveis
    POBRE = OTÁRIO
    POBRE = egoismo
    POBRE = vaidade
    POBRE = COVARDIA
    POBRE = BURRO
    POBRE = TONTO
    POBRE = criminosos




    Quando fala "mundo jaz no maligno" por certo não é para os pobres,
    mas sim para os crentes, mas você trocou para disfarçar..


    Benedito escreveu:pois, é chamar o seu oponente de: MENTIROSO e MAU CARÁTER.

    Lá está você de novo a INVENTAR,, isso é a sua definição própria e que não corresponde
    à verdade
    , porque dizer que alguém está a inventar não é chamar de mentiroso.

    Igualmente, apontar que alguém cometeu uma falácia não é chamar a pessoa
    de mau caráter
    , você é que está a usar definição própria, a qual não corresponde
    com aquilo que realmente foi chamado
    .

    A você já foram apontadas várias falácias, porque aceitou e não se defendeu na altura ?



    Entretanto você está convidado a mostrar onde é que as palavras mentiroso
    e mau caráter
    foram usadas pelo Tzaruch contra alguém no fórum.

    E aproveite para quando tiver provas apresentar as mesmas à moderação.




    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 P_up_en
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Tzaruch Ter 14 Fev 2017, 05:49

    .
    Continuação da Resposta à Mensagem Nº56


    Olá Benedito.

    Benedito escreveu:O correto seria dizer: "EQUIVOCADO. "

    Qual correto ?,, segundo as suas interpretações pessoais ?

    Por certo você está equivocado,, principalmente nas acusações FALSAS que faz.

    Entretanto, o CORRETO seria você conhecer as regras do FE, e seguir as mesmas.


    http://forumevangelho.com.br/t1-regulamento-do-forum-evangelho


    PARTE V
    NORMAS COMPLEMENTARES

    Ofensas, ironias, sátiras ou comentários que caçoa um membro do Fórum:

    2 Quando um membro se sentir ofendido ou desrespeitado, proceda-se da seguinte forma:
    ao invés de responder ofensivamente ou com palavras que expressam ira,
    contate a Moderação/Administração pedindo a exclusão ou alteração da mensagem
    que lhe ofendeu ou lhe desrespeitou.



    3) A Moderação/Administração irá analisar a mensagem que, constatado a ofensa/desrespeito, será editada ou removida do Fórum.

    4) Nota 1: muitos se sentem no direito de ofender quando são ofendidos,
    o que vem resultar numa sequência interminável de mensagens ofensivas.

     
    Isso deve ser evitado. Recorrer à Moderação/Administração é a melhor opção.
     Assim, evitar-se-á banimento ou suspensão em participar no Fórum.

    5) Nota 2: a nota anterior, vale de igual forma, para as ironias, sátiras ou comentários que caçoa um membro do Fórum e
     opiniões pessoais que rebaixam os argumentos/textos do seu companheiro, pois este poderá receber de forma provocativa/ofensiva.






    PARTE VI
    SUSPENSÃO E BLOQUEIO DE PARTICIPAÇÃO

    1) O membro que descumprir o Regulamento,
    mais especificamente
    com citações pessoais negativas/ofensivas

    ou rebaixamento de argumento de outrem
    , receberá 1 ponto por infração.


    O membro que atingir 3 pontos será suspenso para participação no Fórum por um período de 28 dias corridos.




    Benedito escreveu:A pessoa pode estar CONCLUINDO EQUIVOCADAMENTE

    Deve ter sido isso então que você fez nessa sua resposta, não só na conclusão,
    como em cada afirmação que fez,, EQUIVOCO GERAL, ou invenção total.


    Benedito escreveu:mas, PARE,

    Bom mesmo seria você PARAR antes que se ofenda a si mesmo,
    ou então que venha a se prejudicar sem necessidade.


    Benedito escreveu:CERCEIE com esta AGRESSÃO

    Quem tem vindo a agredir constantemente é VOCÊ, por isso faça
    por seguir as regras do fórum, e não acuse sem ter provas do que diz.



    Benedito escreveu:de dizer que seu oponente é: MENTIROSO (INVENTOR) ou MAU CARÁTER (FALACIOSO).

    Isso é você quem está a dizer, e faz isso FAZENDO FALSAS ACUSAÇÕES

    Você mesmo, já lhe foram apontadas várias invenções, e muitas falácias,
    e isso porque realmente todos foram mostradas e provadas,
    das quais até agora não teve como se defender.

    E entretanto, se tem problemas contate a Administração.



    Benedito escreveu:
    Isto deveria  estar sendo monitorado !

    Você é quem precisa de se auto monitorar, não tarda muito tira férias,
    depois não diga que não foi avisado.


    Benedito escreveu:Seja exemplo de UM CRISTÃO

    Você não sabe qual é o exemplo de UM CRISTÃO,,, porque se soubesse
    você mesmo seria esse cristão exemplo
    ,, portanto fale só do que sabe.


    Benedito escreveu:e peça desculpas ao Arcolino,

    Desculpas do quê ?

    Das suas invenções em que troca uma palavra por outra ?

    Ou desculpas pelas coisas que ele fala e não estão na Bíblia ?

    Benedito, você é quem deve pedir desculpas ao POBRES e aos CRISTÃOS
    pelas ofensas e agressões verbais que lhes tem feito.


    Benedito escreveu:POR FAVOR !

    O melhor favor que você poderia fazer era a si mesmo,, e seria falar menos e perceber mais.

    Ou talvez ler mais e acusar menos, porque é o que mais faz e menos prova.






    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 P_up_en
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 14 Fev 2017, 10:40

    @Tzaruch

    No tópico: "Vale a pena ter filhos ?". Eu CITO CRISTÃOS e POBRES, no genérico, como quem DIZ SOBRE POLITICA !

    Não CITEI NINGUÉM em particular, não me interessei SABER de NENHUM FORISTA sobre como este É SER PAI ! Já de VOCÊ, está NA MAIORIA de suas postagens, REFERINDO-SE ao meu lado pessoal sem ser convidado para tanto ! o Adauto e Chico Costa, também cometeram esta  gafe !



    Dizer que os cristãos decidiram criar filhos malditos não é agressão ?

    Não está escrito no evangelho que o mundo JAZ DO MALIGNO ? Pelo menos, EU, em 38 anos de Cristianismo, CANSEI de ouvir Padres e Pastores dizerem isto E QUE, este mundo É DESPREZÍVEL !

    Não está ESCRITO que nascemos DESPROVIDOS DA GLÓRIA DE DEUS ? Não dizem A MAIORIA DOS CRISTÃOS exatamente isto ? E dentre estes, há pais !
    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Arcolino Ter 14 Fev 2017, 14:33

    Caro,Tzaruch
    Diz: Arcolino é a Bíblia que refuta toda a sua invenção.

    Tenho na Bíblia total estima de fé em sua inspiração, revelação e iluminação, e não como letras estática da história e tradição humana.

    Se a Bíblia revela a origem Divina de JESUS, claramente no evangelho de João, afirmando-o como o Verbo que estava com Deus e de que de fato o Verbo era Deus. Não faço interpretação antropofórmica para adequar a minha mísera razão, antes sou tomado de espanto por tais revelações, e nelas me rendo de admiração, que são formas autêntica de adoração, condição passiva é o reconhecimento de fé e adoração.

    Você fica recitando textos bíblicos de um povo eleito, a começar por Abraão, e nesses textos se apega. Como ter crédito, uma fé em letras, que não produzem nenhuma inspiração,revelação ou iluminação por parte do Senhor Jesus? Mas antes visando desqualificar a condição da Deidade de JESUS, se utilizando a própria escritura divinamente inspirada, para, numa mente estritamente da razão humana, remetê-lo apenas como vindo do tronco duma genealogia das criaturas humana,fundamentando-o com textos bíblicos, e nisso se afirmando, sua racionalidade que rejeita o paradoxo da revisitação de DEUS, em carne e sangue, ora, sinto muito mas não aprendi essas coisas com teologia sistemática, nem com apologética de teólogos renomados e históricos, mas não somente eu, mas todos que leram ás escrituras divinamente inspirada, crendo, gozam dessa mesma fé a qual dou meu testemunho. Portanto não existe invenção no evangelho de JESUS, para ás Boas Novas, o único apelo para que seja entronizado no interior dos que ouvem ou leem é a fé.


    A despeito do Princípio.
    Princípio não poderá ser entendido como um número na ordem das coisas, como por exemplo ser o primeiro, essa interpretação fala apenas do operandi da razão humana em sua lógica dedutiva e silogistica. Princípio na verdade, tem em seu significado próprio como a Causa Absolutamente Necessária, ou seja uma Causa Incausada, mas que é a Causa de todas as coisas. Esse Princípio devidamente entendido somente poderá ser DEUS. Princípio não falam de número mas duma condição de um SER Primordial, que teologicamente designamos DEUS


    DEUS é DEUS na medida que somente ELE tenha em Si Mesmo a plenitude da adorabilidade, do contrário não seria DEUS, mas uma entidade querendo se passar por DEUS exigindo-nos cultos e celebrações. A questão de adoração crendo ou não recai na forma autêntica nas atividades Divina no adorador, mas que, atividade do adorador em relação ao Ser adorado. O adorador é passividade em adoração, é claro que, em sua iniciação, exigir-se-á o que é chamado de buscai ao Senhor de todo o seu:coração, alma, mente, espírito, e todo o seu pensamento. Na forma do evangelho isso comina no clássico apelo de: arrependei-vos e credes no evangelho. O que dará no mesmo, se considerar que em grego arrepender (metanóia) mudar de mente e sentimento. E somente aí estaremos de passivamente ouvir Deus falando-nos coisas grandes e firmes que não sabíamos.

    A própria escrituras divinamente inspirada em 2° Coríntios 4:6- Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. 4:7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Revela-nos que Deus pretende falar com nós desvelando seus mistérios por :iluminação, revelação e inspiração. Não quer que tenhamos com ás escrituras divinamente inspirada um relacionamento uterino a ponto de que Deus não mais nada fale em nosso espírito, exceto às escrituras divinamente inspirada, isso não seria o caso de bibliolatria?! Em vez de adorar ao DEUS que às escrituras divinamente inspirada apontam se apega uterinamente na bíblia duma forma cabalística, comparando textos com textos e nesses textos, fazem sem reflexão e intimidade com o INSPIRADOR sem nenhuma revelação ou inspiração ou iluminação. A questão da adoração, como :admiração, espanto, contemplação etc, apontam para que o escopo da adoração sem nenhuma dúvida seja o conhecimento de DEUS, diretamente por ele :revelação, inspiração e iluminação que são os métodos estabelecidos por DEUS.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Ter 14 Fev 2017, 15:15

    @A pergunta do tópico

    Olha, eu penso até que seria um disparate alguém pensar assim, mas cada cabeça é um mundo né.

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:6

    Conteúdo patrocinado


    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 4 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:52