+6
Roberto Costa
Arcolino
Benedito Bernal
DBOliveira
Norberto
Guilherme
10 participantes
Perderei minha salvação se adorar a Cristo?
Guilherme- - Abraão / Sara -
- Número de Mensagens : 85
- Mensagem nº16
Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?
Creio na suficiência das Escrituras, desprezando toda a possibilidade de ter sido adulterada ou removido parte de seu conteúdo, o artefato que tenho em mãos é de fato a voz de Deus, como o amigo Gilcimar disse acima, é um risco que irei correr e se estiver errado, me responsabilizo!
Benedito Bernal- - Áqüila / Priscila -
- Número de Mensagens : 2592
- Mensagem nº17
(...) ...é um risco que irei correr ... (...)
Vocês estão dizendo que mesmo enganados seriam punidos por Deus ?
Estão dando a entender que todas as bilhões de pessoas que foram enganadas PELA MESMA IGREJA que fez o canon biblico, foram CONDENADAS ? Serão CONDENADAS todas as pessoas que estão sendo enganadas ?
Guilherme- - Abraão / Sara -
- Status : O único propósito de estarmos vivos é para propagação do Evangelho e G
Cidade/Estado : Resende
Religião : Protestante
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 3
Pontos de participação : 225
- Mensagem nº18
Não, de fato não, a inocência genuína não será abalada, nem uma folha da árvore cai sem a vontade de Deus, porém, como diz a Bíblia, aqueles que não tem Cristo, não tem o Pai, como faz com as culturas pagãs, os idolatras e afins? Como num mundo tão globalizado e de fácil informação podemos ter tanta gente no erro ( claro que não considero aqui indígenas e nativos)
Norberto- ADMINISTRADOR
- Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 17740
- Mensagem nº19
Guilherme escreveu:... nem uma folha da árvore cai sem a vontade de Deus, porém, como diz a Bíblia,...
Guilherme,
Cresci escutando que essa afirmação era bíblica, mas até hoje ainda não encontrei. Só para você saber e não repetir por ai.
.
- Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
- Mensagem nº20
@Guilherme
Como num mundo tão globalizado e de fácil informação podemos ter tanta gente no erro ( claro que não considero aqui indígenas e nativos)
Porque é uma questão de FÉ ! Você acha que tem fundamento SERMOS OBRIGADOS a crer em Jesus só porque você fala dele ? Cadê Jesus por ele mesmo ?
Tá lá o indio no seu dia-a-dia com seus problemas diários e aparece você. - Hei indio ! Só Jesus salva, creia nele senão vai perder sua alma !
E o indio pensa com seus botões. - Agora lascou tudo... pensei que já era demais os problemas do dia-a-dia !
Norberto- ADMINISTRADOR
- Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
- Mensagem nº21
.
Participação do Daniel Oliveira, sobre o tema (mensagem de abertura deste tópico), publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31010
Minha opinião bíblica é sim. Jesus é claro ao dizer que os "VERDADEIROS adoradores adorariam ao PAI em espírito e VERDADE". (João 4:23,24)
Ora, a trindade é uma mentira. É uma doutrina que tira de Jeová, o Pai a exclusividade e a coloca mais duas pessoas em posição de igualdade com Ele.
Entretanto, o Pai não divide sua glória com ninguém (Isaías 42:8 ) e Ele diz no primeiro mandamento que exige adoração exclusiva. (Êxodo 20:1)
Logo, quem adora a trindade não adora em verdade. Chamam a Jesus de "Senhor, Senhor", mas não fazem o que ele faz e manda, a saber adorar só o Pai. (Mateus 7:21; João 4:22, 20:17)
Daniel Oliveira
.
Participação do Daniel Oliveira, sobre o tema (mensagem de abertura deste tópico), publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31010
Minha opinião bíblica é sim. Jesus é claro ao dizer que os "VERDADEIROS adoradores adorariam ao PAI em espírito e VERDADE". (João 4:23,24)
Ora, a trindade é uma mentira. É uma doutrina que tira de Jeová, o Pai a exclusividade e a coloca mais duas pessoas em posição de igualdade com Ele.
Entretanto, o Pai não divide sua glória com ninguém (Isaías 42:8 ) e Ele diz no primeiro mandamento que exige adoração exclusiva. (Êxodo 20:1)
Logo, quem adora a trindade não adora em verdade. Chamam a Jesus de "Senhor, Senhor", mas não fazem o que ele faz e manda, a saber adorar só o Pai. (Mateus 7:21; João 4:22, 20:17)
Daniel Oliveira
.
Norberto- ADMINISTRADOR
- Mensagem nº22
.
Participação do Paulo Fernando Moraes, sobre o tema (mensagem de abertura deste tópico), publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31012
Adorar não mas seguir a Jesus.
" Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim".
Jesus é o unico caminho. Não precisa de intermediários.
Adoração só ao Pai.
Paulo Fernando Moraes
.
Participação do Paulo Fernando Moraes, sobre o tema (mensagem de abertura deste tópico), publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31012
Adorar não mas seguir a Jesus.
" Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim".
Jesus é o unico caminho. Não precisa de intermediários.
Adoração só ao Pai.
Paulo Fernando Moraes
.
Arcolino- - Moisés / Zípora -
Cidade/Estado : Salvador
Religião : Cristão
Igreja : desigrejado
Mensagens Curtidas : 12
Pontos de participação : 550
- Mensagem nº23
A adoração a JESUS é o fruto da Salvação de quem nele crer.
Não se adora para salvar-se e sim por está sendo salvo, a perdição é o estado do dolo existencial, pelo pecado original que trazemos, ao crermos no Senhor JESUS somos libertos dessa insanidade, irresponsável e inconsequente.
O dolo é a auto adoração, tanto ao corpo como, na alma, assim como no espírito.
Crer em Jesus produz invariavelmente a adoração do mesmo, já que JESUS como Salvador da alma humana atua dum modo bastante pessoal, em cada um, não tem como não render-se aos predicados dos atos de adoração como: admirar,reverenciar, venerar,louvá-lo, suplicá-lo, bendizê-lo em terna gratidão, o que não é, de boca pra fora, mais vem do profundo interior enfim a Salvação atua nos salvantes passivos na forma de adoração ao seu Salvador.
Não se adora para salvar-se e sim por está sendo salvo, a perdição é o estado do dolo existencial, pelo pecado original que trazemos, ao crermos no Senhor JESUS somos libertos dessa insanidade, irresponsável e inconsequente.
O dolo é a auto adoração, tanto ao corpo como, na alma, assim como no espírito.
Crer em Jesus produz invariavelmente a adoração do mesmo, já que JESUS como Salvador da alma humana atua dum modo bastante pessoal, em cada um, não tem como não render-se aos predicados dos atos de adoração como: admirar,reverenciar, venerar,louvá-lo, suplicá-lo, bendizê-lo em terna gratidão, o que não é, de boca pra fora, mais vem do profundo interior enfim a Salvação atua nos salvantes passivos na forma de adoração ao seu Salvador.
Tzaruch- - Áqüila / Priscila -
- Status : Na Paz.
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 131
Pontos de participação : 16406
- Mensagem nº24
.
Olá Arcolino.
E que "adoração" é essa ?
Adoração a JESUS como sendo DEUS ?
.
Olá Arcolino.
Arcolino escreveu:A adoração a JESUS é o fruto da Salvação de quem nele crer.
E que "adoração" é essa ?
Adoração a JESUS como sendo DEUS ?
.
- Mensagem nº25
Estou vendo os homens MUITO MAIS preocupados com este probleminha do que o próprio Deus ! Sim, PROBLEMINHA, só pode ser mesmo sem importância alguma para Deus, pois, só na idade média foram 10 séculos, 1000 anos, propagando esta mentira se assim for mesmo ! E os defensores da trindade são da mesma religião que estabeleceu o canôn bíblico, será que nos enganaram apenas com a trindade ?
Norberto- ADMINISTRADOR
- Mensagem nº26
.
Participação do Hilton Fraboni, sobre o tema (mensagem de abertura deste tópico), publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31015
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31016
Quem vê a mim vê ai Pai.
Depende de quem você adora, se o Cristo encarnado ou o ressuscitado que voltou para o Pai.
Se você é trinitarista ou unitarista vai concordar que Jesus é Deus ou manifestação humana de Deus, então adora-lo é adorar ao Pai.
Pode alguém perder o que não está sob seu domínio?
A salvação pertence ao cordeiro, vem pela fé que é dom (presente) de Deus. Como você poderia perde-la? No máximo alguém poderia renuncia-la pela apostasia.
Hilton Fraboni
.
Participação do Hilton Fraboni, sobre o tema (mensagem de abertura deste tópico), publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31015
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31016
Quem vê a mim vê ai Pai.
Depende de quem você adora, se o Cristo encarnado ou o ressuscitado que voltou para o Pai.
Se você é trinitarista ou unitarista vai concordar que Jesus é Deus ou manifestação humana de Deus, então adora-lo é adorar ao Pai.
Pode alguém perder o que não está sob seu domínio?
A salvação pertence ao cordeiro, vem pela fé que é dom (presente) de Deus. Como você poderia perde-la? No máximo alguém poderia renuncia-la pela apostasia.
Hilton Fraboni
.
- Mensagem nº27
.
Resposta á Mensagem Nº25
Olá Benedito.
E você mesmo é um desses homens MUITO PREOCUPADOS se DEUS dá ou não dá importância
para esses mesmos assuntos.
Como se você mesmo soubesse alguma coisa acerca de DEUS para poder fazer alguma afirmação sobre ELE.
Diga lá Benedito,, o que você sabe "está a ver" acerca de DEUS para dizer se ELE está ou não preocupado,
e se de fato faz ou não faz alguma coisa em relação ao assunto ?
.
Resposta á Mensagem Nº25
Olá Benedito.
Benedito escreveu:Estou vendo os homens MUITO MAIS preocupados com este probleminha do que o próprio Deus !
E você mesmo é um desses homens MUITO PREOCUPADOS se DEUS dá ou não dá importância
para esses mesmos assuntos.
Como se você mesmo soubesse alguma coisa acerca de DEUS para poder fazer alguma afirmação sobre ELE.
Diga lá Benedito,, o que você sabe "está a ver" acerca de DEUS para dizer se ELE está ou não preocupado,
e se de fato faz ou não faz alguma coisa em relação ao assunto ?
.
- Mensagem nº28
@Tzaruch
Sobre Deus e suas coisas, o homem está na ignorância !
- Mensagem nº29
.
Olá Benedito.
Então por favor tente lá explicar, o que leva você a fazer essas observações constantemente
acerca de DEUS, se é homem e diz que não sabe NADA sobre as coisas de DEUS ?
__Benedito__
Estou vendo os homens MUITO MAIS preocupados com este probleminha do que o próprio Deus !
Sobre os homens você vive no meio deles e até pode observar e comentar,, mas e sobre DEUS ?
O que lhe leva a dizer que DEUS não está preocupado ou que não faz nada se você está na ignorância ?
.
Olá Benedito.
Então por favor tente lá explicar, o que leva você a fazer essas observações constantemente
acerca de DEUS, se é homem e diz que não sabe NADA sobre as coisas de DEUS ?
__Benedito__
Estou vendo os homens MUITO MAIS preocupados com este probleminha do que o próprio Deus !
Sobre os homens você vive no meio deles e até pode observar e comentar,, mas e sobre DEUS ?
O que lhe leva a dizer que DEUS não está preocupado ou que não faz nada se você está na ignorância ?
.
- Mensagem nº30
@Tzaruch
É NOTÓRIO que Deus não esteja nem ai com o que o homem ENTENDE ser mentira ou ofensa a seu respeito ou às suas coisas... É uma IDIOTICE imaginar Deus que tem PODER ILIMITADO (ou não ?) precisar da estupidez de suas criaturas para cuidar de si, se ele PERMITIU o engano, a mentira, a bagunceira religiosa ou doutrinária, É PORQUE tais coisas NÃO TEM nada a ver consigo. Ou será que Deus é OMISSO ?
Por outro lado, Deus nos deixando por nossa conta NESTE APRENDIZADO ETERNO (creio na reencarnação), é compreensível esta PRESUNÇÃO humana sobre ele levando inclusive a práticas violentas... Mas é só observar que se fosse mesmo da conta de Deus na mesma IMPORTÂNCIA que o homem dá, ele POR SI MESMO já teria resolvido !
- Mensagem nº31
.
Olá Benedito.
Notório é você dizer essas coisas acerca de DEUS e ao mesmo tempo dizer que é ignorante
em relação às coisas de DEUS.
E como se chama quando você imagina que sabe alguma coisa acerca de DEUS,
e depois no fim diz que afinal não sabe coisa NENHUMA ?
Você nos "SE" não está a falar nada daquilo que conheça,,, só está a fazer suposições
e a imaginar o que está além do seu conhecimento.
Mas será que você já chegou à conclusão que nada sabe sobre DEUS ?????
Ou ainda tem dúvidas que seja homem e que acerca das coisas de DEUS está na ignorância ?
Mas quem lhe disse que DEUS nos deixou por nossa conta ?
É mesmo verdade Benedito,, você não sabe absolutamente nada acerca das coisas
de DEUS,, e por isso é que fala essas coisas sem nenhum nexo.
Então não faça essas presunções acerca de DEUS, porque não se compreende como é que
você diz que o homem não sabe nada acerca das coisas de DEUS e depois você mesmo vem
e tenta dizer coisas acerca de DEUS,, que na verdade você não sabe nada daquilo que diz.
Isso são outros assuntos,, que neste caso nem tem nada de relação com o tema do tópico.
Observar ?,,,, o que você consegue observar acerca de DEUS ?,, diga lá......
Benedito,, atente para to tema do tópico, tem a ver com salvação e adoração a JESUS.
Que de fato não podem estar todos certos é do conhecimento geral, agora você não vai
adiantar muito continuando a fazer essas afirmações acerca de DEUS.
Pois diz sobre DEUS aquilo que você mesmo afirma que NENHUM homem sabe.
Mas fique a saber,, DEUS de fato está a "fazer" algo, não está omisso como você pensa,
e quando menos esperar você será surpreendido por tantas coisas que iam acontecendo
mesmo na frente dos seus olhos e você não conseguiu ver.
----Sobre Deus e suas coisas, o homem "Benedito" está na ignorância !----
.
Olá Benedito.
Benedito escreveu:É NOTÓRIO que Deus não esteja nem ai com o que o homem ENTENDE ser mentira ou ofensa a seu respeito ou às suas coisas...
Notório é você dizer essas coisas acerca de DEUS e ao mesmo tempo dizer que é ignorante
em relação às coisas de DEUS.
Benedito escreveu:É uma IDIOTICE imaginar Deus que tem PODER ILIMITADO (ou não ?) precisar da estupidez de suas criaturas para cuidar de si,
E como se chama quando você imagina que sabe alguma coisa acerca de DEUS,
e depois no fim diz que afinal não sabe coisa NENHUMA ?
Benedito escreveu:se ele PERMITIU o engano, a mentira, a bagunceira religiosa ou doutrinária,
Você nos "SE" não está a falar nada daquilo que conheça,,, só está a fazer suposições
e a imaginar o que está além do seu conhecimento.
Benedito escreveu:É PORQUE tais coisas NÃO TEM nada a ver consigo. Ou será que Deus é OMISSO ?
Mas será que você já chegou à conclusão que nada sabe sobre DEUS ?????
Ou ainda tem dúvidas que seja homem e que acerca das coisas de DEUS está na ignorância ?
Benedito escreveu:Por outro lado, Deus nos deixando por nossa conta NESTE APRENDIZADO ETERNO
(creio na reencarnação),
Mas quem lhe disse que DEUS nos deixou por nossa conta ?
É mesmo verdade Benedito,, você não sabe absolutamente nada acerca das coisas
de DEUS,, e por isso é que fala essas coisas sem nenhum nexo.
Benedito escreveu:é compreensível esta PRESUNÇÃO humana sobre ele
Então não faça essas presunções acerca de DEUS, porque não se compreende como é que
você diz que o homem não sabe nada acerca das coisas de DEUS e depois você mesmo vem
e tenta dizer coisas acerca de DEUS,, que na verdade você não sabe nada daquilo que diz.
Benedito escreveu:levando inclusive a práticas violentas...
Isso são outros assuntos,, que neste caso nem tem nada de relação com o tema do tópico.
Benedito escreveu:Mas é só observar que se fosse mesmo da conta de Deus na mesma IMPORTÂNCIA que o homem dá, ele POR SI MESMO já teria resolvido !
Observar ?,,,, o que você consegue observar acerca de DEUS ?,, diga lá......
Benedito,, atente para to tema do tópico, tem a ver com salvação e adoração a JESUS.
Que de fato não podem estar todos certos é do conhecimento geral, agora você não vai
adiantar muito continuando a fazer essas afirmações acerca de DEUS.
Pois diz sobre DEUS aquilo que você mesmo afirma que NENHUM homem sabe.
Mas fique a saber,, DEUS de fato está a "fazer" algo, não está omisso como você pensa,
e quando menos esperar você será surpreendido por tantas coisas que iam acontecendo
mesmo na frente dos seus olhos e você não conseguiu ver.
----Sobre Deus e suas coisas, o homem "Benedito" está na ignorância !----
.
- Mensagem nº32
@Tzaruch
Ok ! Então, Deus É OMISSO ! Ele NÃO ZELA pelas tuas coisas e causas... toda esta bagunceira doutrinária e religiosa poderia muito bem ser resolvida por ele !
Que outra explicação você tem para que Deus fique de braços cruzados vendo suas criaturas se estapeando em nome dele ? Que explicação você tem para que ele tenha deixado A MENTIRA perpetuar POR SÉCULOS ? Que Deus ONIPOTENTE é este que fica esperando QUE ADVINHEMOS o que ele disse ou não disse nos livros sagrados ?
Cadê Deus ou Jesus por si mesmos ?
Ou Deus está agindo como quem abandonou a casa ou está nos dizendo que estamos todos enganados a seu respeito !
Você é um dos milhões que acreditam que Deus tenha realmente DITADO algum livro sagrado e por isto como todos estes vai ficar neste nhe-nhe-nhe-nhe... Tudo EM DEFESA dos livros sagrados !
» Podemos adorar Jesus ?
» Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação?
» Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?
» O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...
» Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???
» Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação?
» Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?
» O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...
» Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???