F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Pires
Viana
Marcelo Almoedo
Anderson Luiz Louzada
Gleison Elias
Mazzo
Vasuilvan
Tzaruch
Roberto Costa
13 participantes

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?


    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 399
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Qui 11 Fev 2016, 12:57

    Vasuilvan,
    Acredito que respondi sim. Talvez seja seu interesse que faça você entender que não respondi.

    O "algo" pedido não pode ser a oração ? A intercessão ?

    Toda as vezes que oramos a Ave Maria dizemos: "rogai por nós, pecadores". Isso é pedir intercessão. O "algo" pedido é a oração de intercessão.

    E quando pedimos diretamente a Maria, ou à algum Santo, que nos conceda alguma graça, algum beneficio, é porque cremos que no céu, sempre vivos porque estão unidos ao Corpo de Cristo sempre Vivo e Vencedor da morte, eles reinam com Jesus e fazem tudo junto. Os Santos podem dizer como Pedro: "Ouro e prata eu não tenho mas o que tenho eu te dou, em Nome de Jesus Cristo, te concedo tal graça".


    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 11 Fev 2016, 21:25

    /////

    Mazzo, o teu entendimento esse eu já sei. mas quero que você utilize a palavra de Deus para me ensinar...

    Se esse teu entendimento tiver respaldo bíblico, eu o aceitarei como verdadeiro. O verso bíblico que você apresentou, não está dizendo aquilo que você pensa que diz...


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 12 Fev 2016, 01:28

    Bom dia

    Vamos primeiro saber o que o Tiago quer dizer nesse seus versos... 

    14 - Se algum de vocês estiver doente, que chame os presbíteros da igreja, para que façam oração e ponham azeite na cabeça dessa pessoa em nome do Senhor. 15 - Essa oração, feita com fé, salvará a pessoa doente. O Senhor lhe dará saúde e perdoará os pecados que tiver cometido.

    A minha pergunta é,  por que os cristãos ignoram a ordem de Deus, e correr para o médico cada vez que eles ficam doentes?

    Almoedo
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Pires Sex 12 Fev 2016, 01:45

    Mazzo escreveu : Pires, eu mostrei um texto que prova que podemos e devemos
    orar uns pelos outros. Isto não basta ?

    Parece que você não observou a msn 53, onde já concordei com isso, qualquer um
    pode fazer uso da intercessão, e os textos citados por você, só provam que uns
    devem interceder pelos outros, longe estão de provarem que Maria pode agraciar
    alguém.


    " Já adianto que não vale..........pois já expliquei que isto Maria e os Santos
    fazem por excelência."

    O que não valem são suas  " explicações" pois elas precisam ter base bíblia,
    sem texto, é possível explicar qualquer coisa.
    Não adianta dizer que Maria, pode fazer isso ou aquilo, se não tiver
    respaldo bíblico.



    "Não adianta citar que há um só mediador, pois Maria e os Santos,
    não são outra mediação concorrente de Jesus ......."


    Mazzo,  então o que está na bíblia eu não posso citar ? I tm 2.5   mostra
    de forma clara que há um só , único mediador. Se há somente um, logo
    não devo recorrer a outro, pois a bíblia não me autoriza.



    "Apresente  a prova de que a passagem que citei, não serve para fundamentar os pedidos
    feito a Maria e aos Santos "

    Essa prova que você pede, são os próprios textos citados por você, pois estão longe
    de poderem respaldar pedidos a Maria e aos Santos.

    Caro Mazzo, o tópico não quer saber se Maria pode Interceder por nós; Más se
    Jesus honraria pedidos feitos diretamente a ela; isto com base bíblica.








    base bíblica,
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Sex 12 Fev 2016, 22:02

    Pires escreveu:

    "Não adianta citar que há um só mediador, pois Maria e os Santos,
    não são outra mediação concorrente de Jesus ......."


    Mazzo,  então o que está na bíblia eu não posso citar ? I tm 2.5   mostra
    de forma clara que há um só , único mediador. Se há somente um, logo
    não devo recorrer a outro, pois a bíblia não me autoriza.


    Mas Maria e os Santos não são outros Mediadores pois não fazem nada fora de Jesus.

    O que você faz é equivalente negar que somos filhos de Deus pois Jesus é o Filho Único.

    Ora, da mesma forma que somos filhos no Filho Único, unidos a Ele, por meio dEle, somos também mediadores por meio dEle, unidos a Ele.

    Agora se você quiser continuar negando a mediação dos santos, negue também, por questão de simples coerência, negue que Deus é Pai Nosso pois Jesus não é só Único mediador mas também Filho Único.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 12 Fev 2016, 23:15

    Boa noite

    Quem atribui poderes milagrosos aos Santos?

    Almoedo
    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Arcolino Sáb 13 Fev 2016, 09:56

    Fico firmemente nos escritos divinamente inspirados que nos afirmam que há só um DEUS, e um só Mediador entre DEUS e os homens JESUS CRISTO homem.
    Qualquer proposição ou concepção diversa dessa é unicamente classificado como dolo do espírito humano que ainda preferem a delegação arbitrariamente de sua própria chamada existencial em reconhecimento indevidamente de supostos méritos de quem soube tomar a sua própria existência assumindo seu sacerdócio e assim ficar sob sua tutela no pressuposto desse sacerdócio junto de Cristo nos céus após morte desse corpo. Não existe doutrina bíblica em lugar algum que criaturas humanas que morreram, e se encontram nos céus, exercendo ofício de sacerdócio intercessor, junto com Cristo, a única coisa a despeito das criaturas humanas que está escrito de sua pós morte, é que virá o juízo sobre a mesma. Para justamente validar coerentemente a Mediação única e estabelecida Por DEUS. Sem contar que a magnitude da mediação de Cristo não é um aleijão de carência e deficitária que demandam ajuda de qualquer espécie sacerdotal.
    Vemos em Hebreus 7:26 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo,inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;27: Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isso fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo. 28: Porque a lei constituí sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constituí ao Filho, perfeito para sempre.

    a magnitude da mediação de Cristo é ininterrupta, imutável, inalterável, invariável. É no nome de Jesus porque não fora dado nenhum outro nome nem nos céus nem na terra nem embaixo pelo qual possamos sermos salvos. É com Jesus e não com quer que seja dos santos santificados que aqui estejam em nosso meio ou muito menos dos que já partiram, e com Jesus, significa literalmente conforme a sua Palavra ou seja, Jesus enquanto Palavra. É em Jesus e não em quem quer que seja dos santos santificados ou coisas santificadas, e em Jesus, significa literalmente pelo seu Espírito Santo que nos fora enviado para estar em nós até a consumação dos séculos. O que passar disso é uma e só coisa, heresia humana que não se conforma com as escrituras divinamente inspiradas, e buscam invalidarem pelas tradições meramente do espírito humano, humanizando o que é de Divino e de Cristo Jesus o nosso Senhor, pelo seus próprios espírito.
    A cruz de Cristo é uma cosmogonia do universo humano em plena eficácia a saber quando leventar-des o Filho do Homem a todos atrairei a mim e aí sendo o grande mistério da Piedade a saber que na crus se fazendo pecado por nós, se fazendo maldito por nós, tornou-se o único viável para coexistir com o mal em que está acometida a alma humana e como um princípio, paulatinamente põe ordem no caos estabelecendo a perfeita unidade, indivisível na alma humana que sendo composta de: consciência, inteligência e livre arbítrio estão em conflitos devido ao mal originário em que o arbítrio humano busca cauterizar a consciência e subverter a inteligência para prevalecer os próprios caprichos.
    avatar
    Eddu
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 84
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Balneário Camboriu
    Religião : Evangélica
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 11/02/2016

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Eddu Sáb 13 Fev 2016, 10:36

    Não, de forma alguma.

    Pra que pedir a intermediários, se podemos pedir diretamente ao próprio Cristo, não é ?
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Sáb 13 Fev 2016, 10:46

    Por que o fato de pedirmos a Maria e aos Santos é entendido como algo que impede que peçamos também diretamente a Jesus ?
    Eu peço, peço a Jesus, peço, insisto, pois quem pede recebe e quem procura acha. Mas não esqueço de pedir também a Maria e aos santos. Vou a Jesus de mãos dadas com muitos, em comunhão.
    avatar
    Eddu
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 84
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Balneário Camboriu
    Religião : Evangélica
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 11/02/2016

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Eddu Sáb 13 Fev 2016, 10:51

    Por que o fato de pedirmos a Maria e aos Santos é entendido como algo que impede que peçamos também diretamente a Jesus ?

    Porque isso contradiz a palavra, "Porquanto a UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem..."

    Enfim, pedir a Maria e aos santos é desnecessário.
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Sáb 13 Fev 2016, 13:41

    Eddu escreveu:Por que o fato de pedirmos a Maria e aos Santos é entendido como algo que impede que peçamos também diretamente a Jesus ?

    Porque isso contradiz a palavra, "Porquanto a UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem..."

    Enfim, pedir a Maria e aos santos é desnecessário.


    Não contradiz a Palavra de forma alguma.
    Com certeza contradiz seu entendimento, seus interesses... só isso.

    Ou contradiz tanto quando chamarmos Deus de Pai, pois a Palavra também fala que Jesus é o Filho, o Filho Único.
    No entanto, o próprio Jesus nos ensinou a chamar a Deus de Pai: Pai Nosso !!!


    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Arcolino Dom 21 Fev 2016, 19:06

    Deus não tem mãe, por ser autoexistente se utilizar de um útero para formar um corpo, e vir salvar a todas as criaturas humana, não pode rebaixar a sua digndade de sua DIVINDADE, supondo-o tendo mãe o que faria na cultura humana sua ascendente, e com isso, superior a Deus. DEUS é DEUS na medida que não depende de criatura alguma ao passo que pode fazer o que lhe apraz com as suas criaturas.
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Dom 21 Fev 2016, 19:58


    Se Deus tem ou não tem mãe, depende da Fé se Jesus é ou não é Deus.

    Acreditar que Jesus seja Deus e negar que Maria é mãe de Deus, é um absurdo.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Tzaruch Dom 21 Fev 2016, 21:40

    .

    Olá Mazzo.

    Mazzo escreveu:Se Deus tem ou não tem mãe, depende da Fé se Jesus é ou não é Deus.

    Isso não é ter FÉ em JESUS,, isso é ter fé e acreditar no credo do Atanásio.

    Quem diz que JESUS é DEUS são aqueles que seguem o dogma desse homem,
    o qual é UM ERRO ensinado até aos dias de hoje.

    Mazzo escreveu:Acreditar que Jesus seja Deus e negar que Maria é mãe de Deus, é um absurdo. 

    O absurdo começa por acreditar que JESUS seja DEUS,,, 
    e continua em acreditar que Maria é mãe de DEUS.

    Tire a primeira crença inventada pelos homens, e vai ver como negar que
    Maria seja mãe de DEUS deixa logo de ser absurdo.



    E, clamando Jesus com grande voz, disse: 
    Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. 
    E, havendo dito isto, expirou.  
    Lucas 23:46

    Quem expirou na cruz FOI JESUS CRISTO HOMEM, e não DEUS.


    E este JESUS é um homem de carne e osso,, igual aos outros homens que você
    chama de criaturas,, e para ser homem igual JESUS é também uma criatura......


    Quer você queira,, quer não queira,,, se é homem é criatura.


    Por isso é que JESUS falou que entregava o seu espírito nas mãos de DEUS,, e não nas suas
    próprias mãos,,, mas como é normal,,, a trindade manda IGNORAR este verso,, 
    pois ao ser lido deixa de fazer sentido dizer que JESUS é DEUS.


    .
    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Arcolino Seg 22 Fev 2016, 15:16

    A maternidade criada e usada por DEUS, não diviniza a maternidade tributando a mesma a qualquer que seja a qualquer tipo de culto, de reconhecimento pelas suas criaturas humana, DEUS é DEUS e DEUS não tem mãe.
    O âmbito da fé é fé por isso mesmo é absurdo, porque não desemboca-se ao gosto da racionalidade humana, é âmbito estritamente do Sagrado ou seja é salto para o Sagrado e não para o joguinho silogístico e dedutivo da racionalidade humana.
    O OLEIRO, pode usar o vaso do jeito que quiser, sem que o vaso seja confundido com o Oleiro.
    A Mediação de Cristo não se interrompe, não vareia, não se altera, não se muda.
    É initerrupto não se é interrompido após terminar a pronúncia de seu nome JESUS, já que as escrituras divinamente inspiradas diz que nele reside todos os tesouros de riquezas de inteligência espirituais, sabedoria, conhecimento e entendimento inesgotável de forma que o nome de JESUS reside LUZ inextinguível como herança para o resplandecimento do conhecimento da Glória de DEUS, na face de Jesus Cristo, sobre todas as almas que nele creem.
    Como pensar numa mediação plural quando a mediação revelada nas escrituras divinamente inspirada, é singular, e não carece de qualquer ajuda de outros ou qualquer outra coisa a despeito da necessidade de ser mediado. E porque inexiste necessidade? Simples. O próprio Senhor JESUS, estabeleceu decretivamente que quando fosse levantado em alusão a sua crucificação atrairia a todos para ELE mesmo, essa exigência medianeira é mediação cuja magnitude é a de uma cosmogonia da cruz de Jesus no universo existencial de cada criatura humana.

    Quem ainda não respondeu a chamada, por razões escusas ou falta de fé, ou por não querer a nova vida, que é totalmente diferente dos padrões desse mundo, busca-se substituí-lo por seguidores que a ele se relaciona ou se relacionaram mas que dele não tem aval e não terá nenhuma justificativa já que ele deixou claro quando levantardes o filho do Homem a todos trairei pra mim.

    A cosmogonia da cruz de Jesus é realidade soteriológica inescapável na alma dos que nele acreditarem, principalmente que a soteriologia é estritamente da alma humana, que sendo perdida por uma triste herança do mal originário precisa do SALVADOR gritantemente contemporaneamente no esteio da própria existência atual e não meramente escatológico.
    JESUS é realidade contemporânea, sim é a realidade, e quem quer que seja, que não o levar a sério agora, jamais o levará em tempo algum, já que Ele é o mesmo de ontem e será o mesmo do porvir é que é o mesmo hoje e agora, consequentemente levar Cristo a sério pelo o que ele É, é somente possível pela cosmogonia da sua cruz no universo existencial de cada criatura humana, é radicalmente antropológico para as criaturas humanas e não cronológico, e radicalmente teosófico no sentido estrito de comunhão com o Divino por essa experiência, e não teológico no sentido de compreender o divino na lógica da racionalidade humana, usando o jogo silogístico das deduções lógicas.

    Nas escrituras divinamente inspiradas, preza como sua finalidade conceder aos que creem, ao seu INSPIRADOR, que é o Espírito Santo, Esse, intercede, por nós a DEUS, com gemidos inexprimível por não sabermos o que pedirmos como convém a DEUS.

    Por tanto é injustificável pedir intercessão aos santos santificados pelo Espírito Santo que já encerraram seu sacerdócio, com a sua partida pela morte. Não temos notícias apostólica de Paulo ou qualquer outro apóstolo já prenunciando a sua partida, pela sua morte, solicitando aos demais seguidores que pedisse intercessão a ele e aos demais santificados que morreram, mais sim, aos que ainda estão nessa luta e sacerdócio cristão aqui na terra, era sim, admoestado, que intercedêssemos uns pelos outros. Com a morte, segundo o apóstolo Paulo, vem o juízo, em sua carta apostólica.
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Pires Seg 22 Fev 2016, 17:31

    Mazzo escreveu : Más Maria e os Santos não são outros mediadores  .....

    Jamais poderiam ser, pois quem são eles para fazer alguma coisa por nós ?
    A bíblia é enfática ao afirmar quer Jesus é o ÚNICO  mediador, portanto,
    se eu recorrer a outro, estarei contrariando a bíblia .


    .........pois não fazem nada fora de Jesus.

    Nossas afirmações precisam serem embasadas biblicamente e não há
    nada que nos autoriza colocarmos Maria e os "Santos"  como intercessores.


    "Agora se você quiser continuar negando a mediação dos Santos      "
    Eu querer ? É a bíblia que mostra de forma clara que JESUS
    é o ÚNICO  mediador. Se eu devo pedir em nome daquele
    que verteu seu sangue na cruz, foi escarnecido, padeceu, morreu
    e ressuscitou, porque iria pedir em nome de outro, sem o devido
    respaldo bíblico ?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 22 Fev 2016, 18:20

    --

    Pires,

    biblicamente há sim base para serem intercessores.

    A não ser que vc negue que exista intercessão....

    Conteúdo patrocinado


    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 7 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:05