F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Pires
Viana
Marcelo Almoedo
Anderson Luiz Louzada
Gleison Elias
Mazzo
Vasuilvan
Tzaruch
Roberto Costa
13 participantes

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?


    Viana
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 465
    Data de inscrição : 06/08/2013

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Viana Qua 10 Fev 2016, 14:19

    Olá Arcolino, boa tarde!
    Me desculpe, não quero "macular" a sua fé, mas por favor, né?
    Em nome de jesus (?)... vc já leu tudo o que escrevi e postei sobre o nome "falso" jesus?
    Vc já leu o que postei sobre o nome "verdadeiro" Yahushua?
    Pois olha, nem mesmo neste nome Yahushua, eu consegui obter algum beneficio qualquer, muito menos algum milagre!


    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 399
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Qua 10 Fev 2016, 14:35

    Viana, dá a impressão de que você acreditava e acredita que a palavra do nome de Jesus é que tem poder, como uma fórmula mágica... e fizesse diferença falar "em nome de Jesus" ou "em nome de Yahushua".... Tenho impressão que ficam sempre no exterior de tudo...
    "Em Nome de Jesus" não é fórmula mágica, e nem uma expressão que nos faça ser atendidos em nossos pedidos... mas é antes a união com o próprio Jesus, pela graça, pela fé, pelo amor. Então, quem está unido a Jesus, tudo o que pede a Deus é verdadeiramente em Nome de Jesus. Fora disso, pode repetir milhões de vezes "em nome de Jesus" ou "em nome de Yahushua" que não adianta nada...
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Qua 10 Fev 2016, 14:41

    Arcolino escreveu:
    Creio apenas nas escrituras divinamente inspiradas, .

    Onde as Escrituras divinamente inspiradas manda você acreditar apenas nelas ?

    Isso que você postou já é, por si, uma atitude que contraria as Escrituras divinamente inspiradas.

    As Escrituras divinamente inspiradas sequer definem quais são os Livros inspirados.
    E nunca manda acreditar somente nas Escrituras.
    Manda acreditar na autoridade que Jesus deu aos Apóstolos e esses a seus sucessores:
    "Como o Pai em enviou assim eu vos envio." "Quem vos ouve a mim ouve e quem vos rejeita a mim rejeita".

    Não tem lógica rejeitar o que a Escritura mandou: "quem vos rejeita a mim rejeita"
    Quem acredita apenas nas Escrituras divinamente inspiradas e rejeita o que ensinaram os apóstolos e seus sucessores, está rejeitando o próprio Cristo Jesus e rejeitando a própria Escritura.

    Enfim, é o cúmulo das contradições !

    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Arcolino Qua 10 Fev 2016, 19:26


    Mazzo,


    Sabemos que muitas coisas que confessamos da fé não estão literalmente escritas nas escrituras divinamente inspiradas, ex: Trindade...
    De qualquer forma as escrituras sendo divinamente inspiradas tem como seu fim doar aos que creem o seu Espírito Inspirador, de tal forma que o apóstolo João, entre outros, dizer que a unção que vós recebeis não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ele vos ensinou, assim nele permanecereis.(Jo, 2:27)
    Também temos o apóstolo Paulo em segunda carta a Timóteo 3:16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça.
    Por fim é muito importante no fundamento da fé cristã, a doutrina da mediação, anunciada pelo apóstolo Paulo na primeira carta a Timóteo 1:5 Porque há só um DEUS, e um só Mediador entre DEUS e os homens, Jesus Cristo homem. A magnitude da mediação de Jesus não se interrompe após o primeiro contato de fé nele, é uma mediação mediante ou seja sem interrupção, sem variação, sem mutação, sem alteração ou alteridade, é uma mediação mediante o qual somos religados em DEUS pela infusão de seu BOM Espírito Santo. Daí o Senhor Jesus falar que sem ele nada podereis, de forma que a autoridade não retrata doutrina necessariamente de hierarquia mas sim do reino de DEUS e não de instituição religiosa alguma, aqui na terra como preposto de Cristo, o único preposto que as escrituras divinamente inspiradas nos diz literalmente pelo próprio Senhor Jesus é o Espírito Santo que ele enviaria para ficar conosco até a consumação dos séculos.

    A despeito da rejeição dos enviados de Cristo que de fato é rejeitá-lo, não se restringe aos primeiros discípulos mais a todos que creem no evangelho de Cristo e são enviados para anunciação e que são rejeitados, a obra de Cristo não se restringe aos apóstolos mais a todos os que creem e obedece a Cristo.
    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Arcolino Qua 10 Fev 2016, 19:50

    Viana escreveu:Olá Arcolino, boa tarde!
    Me desculpe, não quero "macular" a sua fé, mas por favor, né?
    Em nome de jesus (?)... vc já leu tudo o que escrevi e postei sobre o nome "falso" jesus?
    Vc já leu o que postei sobre o nome "verdadeiro" Yahushua?
    Pois olha, nem mesmo neste nome Yahushua, eu consegui obter algum beneficio qualquer, muito menos algum milagre!









    Caro Viana olá, não busco mérito diante do Salvador único, e para todas as almas, em relação a terminologia linguística da pronúncia do nome na língua original, mas creio que há somente um DEUS e um só Mediador entre DEUS e os homens e esse com toda certeza é JESUS de NAZARÉ não me envergonho do evangelho de Cristo como tenho recebido nas escrituras divinamente inspiradas conforme tradução em português, lembre-se que o Senhor Jesus disse de si mesmo> Eu Sou O Alfa e o Ômega (A primeira e última letra do vocábulo grego) Ora, se o Senhor Jesus, se preocupa-se tanto, pela literalidade da pronúncia em língua hebraica, diria de si mesmo:Eu Sou Aléf e o Tav (A primeira e última letra do vocabulário hebraico) De qualquer forma não tiro o mérito de zelo, duma fé sincera e verdadeira, de quem busca assim pronunciá-la Yahushua tendo como certo que esse é o que veio em carne e sangue e habitou em Palestina na Judéia e veio morrer por nossos pecados para nos dá uma nova vida.
    avatar
    Viana
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 465
    Idade : 80
    Cidade/Estado : Porto Alegre
    Religião : Livre pensador
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 1050
    Data de inscrição : 06/08/2013

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Viana Qua 10 Fev 2016, 20:19

    POIS ISSO É MAIS UMA PROVA DE QUE COLOCARAM PALAVRAS NA BOCA DELE; É ÓBVIO QUE ELE NÃO SE UTILIZARIA DO LATIM GREGO/ROMANO, ESSAS PALAVRAS FORAM OS ROMANOS QUE INVENTARAM E PUSERAM NA BÍBLIA...
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 10 Fev 2016, 20:27

    Sei não... Me parece que o tópico é sobre outro assunto.
    Question Question Question
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Pires Qua 10 Fev 2016, 20:54

    Mazzo,

    A bíblia montra de forma clara que é em nome de Jesus
    que os pedidos devem ser feitos, e foram citados vários
    versículos comprovando isso.

    Me convença biblicamente, com textos inequívocos, que
    alguma coisa pode ser pedida a Maria. Já mostrei      na
    bíblia, que ela não passava de alguém que precisava da
    graça e misericórdia de Deus; precisava ser salva.

    O ensino precisa ser bíblico. Mostre os textos e fechamos
    o assunto.

    Pires.
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Qua 10 Fev 2016, 21:34

    Pires escreveu:Mazzo,

    A bíblia montra de forma clara que é em nome de Jesus
    que os pedidos devem ser feitos, e foram citados vários
    versículos comprovando isso.

    Não neguei isso em momento algum.

    Afirmei e reitero que toda intercessão de Maria e dos Santos é sempre "em Nome de Jesus" e não pode ser de outra forma pois eles estão plenamente unidos a Jesus.  

    Afirmei também que pensar que a intercessão dos santos é algo fora do Nome de Jesus ou concorrente de Jesus é coisa dos evangélicos e protestantes inventaram para poder contestar a Fé Católica e não condiz com a realidade.

    Pires escreveu:
    Me convença biblicamente, com textos inequívocos, que
    alguma coisa pode ser pedida a Maria.

    Tiago 5,16: "orai uns pelos outros para serem salvos"

    Orar uns pelos outros é sinal da comunhão que há entre os que estão unidos a Cristo:  união tão grande que formam Um só Corpo com Ele, sendo Ele a Cabeça e nós os membros.  A oração de uns pelos outros é importante para nossa salvação pois é consequência da comunhão que temos com nossos irmãos. Se não temos comunhão com os irmão, não temos com Deus.
    A intercessão dos santos se insere nessa oração de uns pelos outros, unidos que estamos no Corpo de Cristo.

    Me convença biblicamente que essa comunhão de oração de uns pelos outros é contrária aos ensinamentos da Bíblia.  
    Me convença biblicamente que a oração que é feita pelos que estão unidos a Jesus formando Um só Corpo com Ele não é oração em Nome de Jesus por excelência.
    Me convença biblicamente que os que já morreram aos olhos desse mundo estão separados do Corpo de Cristo, Vivo e Vencedor da morte, ou que, se estão unidos, são membros mortos do Corpo de Cristo, Vivo e Vencedor da Morte.



    Pires escreveu:
    Já mostrei      na
    bíblia, que ela não passava de alguém que precisava da
    graça e misericórdia de Deus; precisava ser salva.

    Não vejo nenhuma relação disso com o assunto ou você só pede orações a quem não precisa de salvação ?
    Quando a Bíblia fala: "orai uns pelos outros"  não está falando "somente as pessoas que não precisam de salvação podem orar pelos outros".

    Na Fé Católica não há nada que diga que Maria não precisou ser salva.  Evangélico e protestante inventam certas coisas tão estranhas à fé Católica só para poder contestar. Isso é lamentável.  E é outro assunto e não convém misturar.  Se quiser, abra um tópico sobre isso.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 10 Fev 2016, 21:59

    Boa noite

    Tiago 5:14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
     
    Almoedo
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Pires Qua 10 Fev 2016, 23:22

    Mazzo,

    Ainda não mostrou na bíblia,  volto a dizer, com
    textos inequívocos, que se pode pedir algo a
    Maria. Não se pode criar ensino que não esteja
    de acordo com as sagradas escrituras.

    Volto a dizer:  mostre os textos que mencionem
    Maria como alguém que pode agraciar alguém,
    e fechamos a questão.
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Qui 11 Fev 2016, 07:30

    Pires, eu mostrei um texto que prova que podemos e devemos orar uns pelos outros. Isso não basta ? Se não basta, prove-me por que não basta ? Você simplesmente não aceitou e não deu nenhuma explicação. Isso é um debate. Você agora que deve provar que não podemos pedir a Maria e aos Santos.

    Já adianto que não vale a passagem que manda pedirmos ao Pai em Nome de Jesus pois já expliquei que isso Maria e os Santos fazem por excelência.
    Ñão adianta também citar que há um só Mediador, pois Maria e os Santos não são outra Mediação concorrente de Jesus, mas por Jesus, unidos a Jesus.
    Não adiante dizer que estão mortos, pois estão unidos ao Corpo de Cristo Vivo e Vencedor da morte e não há membros mortos no Corpo de Cristo.

    Apresente as provas de que a passagem que citei não serve para fundamentar os pedidos feito a Maria e aos Santos (*)

    * pedidos esses que não excluem que façamos também diretamente a Deus. Em outras palavras, eu peço diretamente a Deus em Nome de Jesus e peço também a Maria e aos Santos, para que intercedam por mim. Vou a Deus de mãos dadas e em oração com meus irmãos (em comunhão com todo Seu Corpo Mistico - quanto mais comunhão, melhor).
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Qui 11 Fev 2016, 07:44

    E o Marcelo citou mais uma passagem - Tiago 5,14 - onde manda o doente orar ao Pai em Nome de Jesus e que não recorra a mais ninguém ? Não ! Manda recorrer aos presbíteros.... Os presbíteros são outro caminho que concorrente de Jesus ? São outros mediadores fora de Jesus ? Ora, se a Palavra manda recorrer a outros além de simplesmente orar ao Pai em nome de Jesus, por que não se pode recorrer à Mãe de Jesus e aos seus servos, seus amigos (os Santos) que hoje estão reinando com Ele no céu ? Não há nenhuma razão bíblica para se negar que podemos e devemos pedir a ajuda de Maria e dos Santos.
    avatar
    Viana
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 465
    Idade : 80
    Cidade/Estado : Porto Alegre
    Religião : Livre pensador
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 1050
    Data de inscrição : 06/08/2013

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Viana Qui 11 Fev 2016, 10:38

    Olá muito bom dia...
    Marcelo, Pires e Mazzo!
    Desculpem por eu entrar no vosso debate!
    Mas por outro lado, por favor permitam-me passar-lhes um a pequena reflexão:
    Que tal, ao invés de ficarem se desgastando discorrendo de varias passagens bíblicas, apresentando as melhores "provas" na tentativa de convencer o outro?
    Então, a reflexão:
    Que tal fecharem os seus olhos e meditar, de quantas vezes COM FÉ, pediram alguma coisa EM NOME DE JESUS, e DE FATO foram atendidos?
    Quantos vezes DE FATO, se sentiram abençoados, amparados, protegidos e AMADOS, por algum DEUS?
    Quantas vezes nas ruas, no ônibus no emprego, no seu lar, ou NA IGREJA, VIRAM algum MILAGRE sendo realizado... (DE FATO)?
    Quando vc pede (COM FÉ), vcs SEMPRE RECEBEM o que estão pedindo?
    Se as respostas forem (SIM)... então existem DE FATO OS MILAGRES, e a bíblia está certíssima, e ela É A PALAVRA DE DEUS?... porém se as respostas forem (NÃO)... então (?)... responda você, para você mesmo!
    Nota: lembrem, mentira é pecado; porquanto, seja sincero com você mesmo, não minta a vc mesmo, não tente enganar, vc mesmo!!!



    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 11 Fev 2016, 12:27

    Mazzo escreveu:
    Pires escreveu:Mostrem biblicamente se é correto pedirmos algo a alguém que não seja Jesus.


    Pires.

    Efésios 6,19: "E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho"

    Pìres,    Paulo nesse versículo está pedindo orações a Jesus ou está pedindo algo (orações) a pessoas que não são Jesus ?  

    Pois a intercessão dos santos é isso:  pedimos aos santos que orem a Jesus (a Deus) por nós.

    Isso não significa que não pedimos diretamente a Jesus pois pedimos sim !!!!!  
    Mas não esquecemos de pedir a oração de nossos irmãos.
    Não desprezamos a oração de uns pelos outros.  




    Mazzo, penso que você se refira a esta postagem, como resposta a pergunta do Pires...

    Pedir pra alguém orar a Deus pedindo algo, é diferente de pedir algo a alguém...

    Perceba que, com esse verso, você não consegue dar a resposta que o Pires e eu precisamos para compreender esse tema...


    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Qui 11 Fev 2016, 12:57

    Vasuilvan,
    Acredito que respondi sim. Talvez seja seu interesse que faça você entender que não respondi.

    O "algo" pedido não pode ser a oração ? A intercessão ?

    Toda as vezes que oramos a Ave Maria dizemos: "rogai por nós, pecadores". Isso é pedir intercessão. O "algo" pedido é a oração de intercessão.

    E quando pedimos diretamente a Maria, ou à algum Santo, que nos conceda alguma graça, algum beneficio, é porque cremos que no céu, sempre vivos porque estão unidos ao Corpo de Cristo sempre Vivo e Vencedor da morte, eles reinam com Jesus e fazem tudo junto. Os Santos podem dizer como Pedro: "Ouro e prata eu não tenho mas o que tenho eu te dou, em Nome de Jesus Cristo, te concedo tal graça".

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 11 Fev 2016, 21:25

    /////

    Mazzo, o teu entendimento esse eu já sei. mas quero que você utilize a palavra de Deus para me ensinar...

    Se esse teu entendimento tiver respaldo bíblico, eu o aceitarei como verdadeiro. O verso bíblico que você apresentou, não está dizendo aquilo que você pensa que diz...



    Conteúdo patrocinado


    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 6 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 04:43