F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+4
Maria Madalena
Clovis
Pereira
Carmen
8 participantes

    Determinar x Pedir

    Carmen
    Carmen
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 20
    Idade : 20
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : protestante
    Igreja : Igreja Batista Central de Brasília
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 71
    Data de inscrição : 17/09/2010

    Determinar x Pedir Empty Determinar x Pedir

    Mensagem por Carmen Qui 10 Mar 2011, 13:58

    .
    Amados, a paz.

    Fiz esta breve reflexão e quero compartilhar com os irmãos: determinar x pedir
    Que o Senhor os abençoe.

    DETERMINAR
    2 Samuel 15:15 - Então, os homens do rei lhe disseram: Eis aqui os teus servos, para tudo quanto determinar o rei, nosso senhor.
    Aqui o verbo determinar tem o seguinte significado no hebraico: bachar
    1) escolher, eleger, decidir-se por
    1a) (Qal) escolher /1b) (Nifal) ser escolhido
    1c) (Pual) ser escolhido, selecionado
    Isaías 14:24 - Jurou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará.

    É o Senhor que determina

    Jeremias 10:23 - Eu sei, ó SENHOR, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos.
    Aqui o verbo determinar tem o seguinte significado no hebraico:

    1) caminho, estrada, distância, jornada, maneira

    1a) estrada, caminho, vereda

    1b) jornada/1c) direção /1d) maneira, hábito, caminho

    1e) referindo-se ao curso da vida (fig.)/1f) referindo-se ao caráter moral (fig.)

    Atos 15:5 Insurgiram-se, entretanto, alguns da seita dos fariseus que haviam crido, dizendo: É necessário circuncidá-los e determinar-lhes que observem a lei de Moisés.

    Aqui o verbo determinar tem o seguinte significado no grego: paraggello

    1) transmitir uma mensagem de um para outro, declarar, anunciar

    2) comandar, ordenar, incumbir

    PEDIR OU PEDIRDES

    1 Reis 8:43 - ouve tu nos céus, lugar da tua habitação, e faze tudo o que o estrangeiro te pedir, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome, para te temerem como o teu povo de Israel e para saberem que esta casa, que eu edifiquei, é chamada pelo teu nome.

    2 Crônicas 6:33 - ouve tu dos céus, do lugar da tua habitação, e faze tudo o que o estrangeiro te pedir, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome, para te temerem como o teu povo de Israel e para saberem que esta casa, que eu edifiquei, é chamada pelo teu nome.

    2 Crônicas 20:4 - Judá se congregou para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao SENHOR.

    2 Crônicas 28:16 - Naquele tempo, mandou o rei Acaz pedir aos reis da Assíria que o ajudassem.

    Esdras 7:21 - Eu mesmo, o rei Artaxerxes, decreto a todos os tesoureiros que estão dalém do Eufrates: tudo quanto vos pedir o sacerdote Esdras, escriba da Lei do Deus do céu, pontualmente se lhe faça;
    Mateus 7:9 - Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra?

    Mateus 7:10 - Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra?

    Marcos 10:35 - Então, se aproximaram dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo-lhe: Mestre, queremos que nos concedas o que te vamos pedir.

    Marcos 15:8 - Vindo a multidão, começou a pedir que lhes fizesse como de costume.

    Lucas 11:11 - Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra?
    Lucas 11:12 - Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião?

    Atos 3:2 - Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.

    Colossenses 1:9 - Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual;
    1 Pedro 3:15 - antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,

    No hebraico = sha’al ou lav sha’el

    No grego = aiteo

    1) pedir, rogar, suplicar, desejar, requerer /

    1) perguntar, inquirir, pedir emprestado, pedir esmola

    1a2) pedir (um favor), emprestar

    1a3) indagar, inquirir de

    1a4) inquirir, consultar (referindo-se à divindade, oráculo)

    1a5) buscar /perguntar-se, pedir licença para ausentar-se

    1c) (Piel) 1c1) indagar, indagar cuidadosamente

    1c2) pedir esmolas, praticar a mendicância

    1d) (Hifil) 1d1) ser dado mediante solicitação

    1d2) conceder, transferir para, permitir que alguém peça (com êxito), conceder ou emprestar (mediante)

    PEDIRDES

    Gênesis 34:12 - Majorai de muito o dote de casamento e as dádivas, e darei o que me pedirdes; dai-me, porém, a jovem por esposa.
    Mateus 21:22 - e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.
    Marcos 11:24 - Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.

    João 14:13 - E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

    João 14:14 - Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

    João 15:16 - Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

    João 16:23 - Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome.
    Como podemos observar e concluir, esses verbos “determinar” e “pedir” nada têm a ver, à luz da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.



    Existem alguns pregadores que insistem em dizer que quando o Senhor Jesus falou em João 14:14 – “Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”, o verbo pedir na verdade significa determinar.

    E como podemos ver ao analisarmos todos os textos bíblicos em que aparece esse verbo pedir, significa exatamente suplicar, implorar, rogar, nada tem a ver com determinar.

    Vejamos algumas comparações:

    Na passagem de Atos 3:2 (Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam), imaginem um mendigo “determinando” que as pessoas lhe dessem esmolas;
    Ou pior, determinar a Deus fazer alguma coisa:
    Em 2 Crônicas 20:4 - Judá se congregou para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao SENHOR.
    Então, se pedir é determinar, a nação de Judá determinou que o Senhor lhe desce socorro. Isso é um absurdo! Afinal, quem é servo, o povo ou Deus?
    Quando o Senhor Jesus roga ao Pai em João 16:26 - Naquele dia, pedireis em meu nome; e não vos digo que rogarei ao Pai por vós, o verbo rogar é erotao

    1) questionar

    2) pedir

    2a) requerer, pedir, rogar, implorar, suplicar

    Então, coloquemo-nos na posição de servos, submissos ao Senhor Deus Todo Poderoso sob Sua vontade soberana e façamos pedidos (e não determinações) com humildade no coração, prostrados diante Daquele a Quem iremos prestar contas (Hb 4:13; 1 Pe 4:5):

    1 João 5:14 - E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.

    Que o Senhor os abençoe.
    .
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Determinar x Pedir Empty Re: Determinar x Pedir

    Mensagem por Pereira Sáb 12 Mar 2011, 12:21

    Com certeza não adinata ficar pedindo aqueilo que ele nos orientou fazer.


    ManYaohu (Mt) 8:26 Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança.
    Clovis
    Clovis
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 253
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Medianeira, PR
    Religião : Cristão
    Igreja : O Brasil Para Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 19
    Data de inscrição : 04/12/2008

    Determinar x Pedir Empty Re: Determinar x Pedir

    Mensagem por Clovis Sáb 07 maio 2011, 14:27

    Carmen,

    Eu também abordei o assunto, no artigo "Pedir é determinar?". Caso queira ler, agradeceria suas considerações.

    Em Cristo,

    Clóvis


    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Determinar x Pedir Empty Re: Determinar x Pedir

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 07 maio 2011, 18:26

    Quem "pede" se mantem na posição de receber, tanto um 'sim' como um 'não'. Essa posição não caracteriza a chamada "fé", cujo 'crer' está a frente do 'ver' e por isso traz resultados. Quem crê que se realizará conforme determinou em Cristo, saiu da dúvida, não está mais "em cima do muro", entrou no campo da fé.

    ApdD
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Determinar x Pedir Empty Re: Determinar x Pedir

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 07 Jan 2012, 16:36

    Quem pede, na verdade está declarando o desejo do seu coração e que confia e aceita como sendo melhor para si a vontade do PAI...
    Já, quem determina está querendo se equivaler ao Pai e isso é demoníaco...pois a sua vontade pode não ser a mesma do PAI. A PAZ
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Determinar x Pedir Empty Re: Determinar x Pedir

    Mensagem por Maria Madalena Dom 08 Jan 2012, 12:59

    Vasuilvan
    A paz de Deus

    Mas a vontade de Deus é, TAMBÉM, que o homem tenha FÉ.
    E a FÉ é o campo da certeza, onde a dúvida não pode entrar. Quem crê que se realizará conforme determinou em Cristo, saiu da dúvida, não está mais "em cima do muro", entrou no campo da fé.E por isso agradou a Deus e obteve justiça para receber Smile

    Jesus reprovava os que deixavam a dúvida entrar: "Homem de pouca fé, porque duvidastes?"
    Jesus se alegrava com os da certeza: "Mulher, grande é a tua fé, ela te salvou".

    Deus Seja Sempre Louvado
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Determinar x Pedir Empty Re: Determinar x Pedir

    Mensagem por Vasuilvan Seg 09 Jan 2012, 21:41

    Maria Madalena, concordo com vocë em parte do teu exposto, veja bem...Imagina uma cena mais que comum nas igrejas deste mundo afora; Um pastor determinando a cura de determinada enfermidade, determinando a saída de demönios e etc...a ti pergunto-- e a vontade de DEUS? onde fica?.

    Imagina outra situação...Uma pessoa qualquer determinando mau acontecimento na vida de outra pessoa. E a vontade de DEUS? onde fica?
    Por isso concordo com vocë em parte, pois um pedido com FÉ não exclui a certeza da providëncia divina e esta com certeza será o melhor para você.A PAZ...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Determinar x Pedir Empty Re: Determinar x Pedir

    Mensagem por Vasuilvan Seg 09 Jan 2012, 22:22

    Em tempo... minha irmã Maria Madalena... se me permita queria te dizer algo...
    Tenho lido muitas de suas postagens neste Forum, muita delas interessantíssimas e muito bem referenciadas, mas... veja bem...
    Tenho observado que constantemente vocë utiliza a passagem Bíblica que se refere ä LEI cumprida em Cristo e por cristo e a utiliza como estandarte principal do que você acredita. Como não compreendia o que vocë defendia, fiquei curioso e fui pesquisar e carinhosamente quero dividir com você. Descobri por exemplo; que o verbo CUMPRIR desta passagem Bíblica vindo do seu original significa COMPLETAR OU PREENCHER,( e não descompromisso de observação como vocë defende) e que quando contextualizado concorda perfeitamente com levá-los a perfeição, quando ele se refere aos itens da LEI de DEUS. Fato este comprovado quando o próprio Filho apresenta um novo entendimento sobre os Mandamentos já existentes. Mas... pretendo tão somente despertar em vocë um desejo de buscar mais profundamente esta verdade que pode ser decisiva em suas pretensões. a PAZ...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Determinar x Pedir Empty Re: Determinar x Pedir

    Mensagem por Maria Madalena Seg 09 Jan 2012, 23:15

    Vasuivam
    ApdD

    Sim, minha convicção refere-se a seguinte divisão:

    A)Sacerdócio Levítico - com Suas leis/Mandamentos, ordenanças, serviços sagrados e afins e
    B)Sacerdócio de Cristo - com Suas Ordenanças, Doutrinas, serviços sagrados e afins.

    Lembrando que o Sacerdócio Levítico com suas leis/mandamentos não estão mais em vigor para judeus e gentios que servem a Deus pela lei Regia, ou seja: Sacerdócio de cristo.

    ApdD
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Determinar x Pedir Empty Re: Determinar x Pedir

    Mensagem por Vasuilvan Ter 10 Jan 2012, 17:50

    Se você tirou isto da Bíblia Sagrada, gostaria que me indicasse em quais passagens eu as encontro. Se não for Bíblico agradeço.

    Se pudesse queria que você argumentasse minha postagem anterior, mas com embasamento nas Escrituras. A PAZ.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Determinar x Pedir Empty Re: Determinar x Pedir

    Mensagem por Maria Madalena Qui 12 Jan 2012, 14:35

    Vasuilvam

    ApdD

    Sim, da biblia.
    Estude a Composição do Sacerdócio Levitico, quais eram os serviços sagrados e sob quais leis e mandamentos eram feitos os tais serviços, aplicação de castigos e afins.(indico livro de Deuteronômio, Levitico)

    Depois estude a composição do Sacerdócio de Cristo, que passou a vigorar após sua ressurreição, quando Ele "zerou" a dívida dos judeus proveniêntes da lei. Mudou os serviços sagrados, foi dado uma Doutrina para seguir e como não há mais LEI (e toda lei está ligada a um castigo referente a cada ponto da lei trangredida), então há apenas correção (proveniênte da transgressão a Doutrina de Cristo).

    EStude, como 2 (DOIS) governos separados e com suas proprias leis e propósitos. Foi assim que Jesus me esclareceu essas coisas. A paz de Deus!

    abços
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Determinar x Pedir Empty Re: Determinar x Pedir

    Mensagem por Vasuilvan Sex 13 Jan 2012, 22:19

    Grato MARIA MADALENA... farei como você me orientou, mas de antemão te esclareço; para que o seu entendimento esteja correto, as passagens Bíblicas anteriormente referenciadas têm que obrigatoriamente ser mentirosas, pois são completamente o oposto do que você acredita... Em tempo, queria que você julgasse a minha postagem anterior. Insisto porque para mim é muito importante descobrir onde posso estar errado no meu entendimento grato. A PAZ
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Determinar x Pedir Empty Re: Determinar x Pedir

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 14 Jan 2012, 10:06

    Olá Vasuilvan
    A paz

    Não, você não está errado, se olharmos pelo ponto de vista judaico. Pois os Israelitas libertos do cativeiro foram as únicas pessoas que receberam a lei de Moisés para praticarem, segundo o Sacerdócio Levítico, que esteve em VIGOR.. Os Israelitas estavam endividados como transgressores, até que Cristo pagou e zerou essa dívida, encerrando o Sacerdócio Levitico (*), e tomando posse como Sacerdote de um novo tipo de Sacerdócio.

    O que é uma LEI? É um mandamento individual diretamente LIGADO a uma determinada penalidade/castigo (para no caso da transgressão ao tal mandamento individual).

    E: "Se um mandamento individual" não estiver diretamente LIGADO a uma penalidade/castigo sobre o tal mandamento individual, não poderá ser configurado como LEI, não poderá ser "chamado" de LEI.


    Novo Sacerdote, novo tipo de Sacerdócio, nossas orientações.

    A paz de Deus
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Determinar x Pedir Empty Re: Determinar x Pedir

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 14 Jan 2012, 14:48

    Olá MARIA MADALENA. você disse; Os Israelitas estavam endividados como transgressores, até que Cristo pagou e zerou essa dívida, encerrando o Sacerdócio Levitico (*), e tomando posse como Sacerdote de um novo tipo de Sacerdócio. . Queria eu mesmo ler esta passagem Bíblica da qual você tirou este entendimento, poderia me passar?. A salvação é algo tão importante que não podemos delegar a ninguém a missão de deduzir as Escrituras por nós.

    Também MARIA, não tenho obedecido ou defendido qualquer ponto de vista doutrinário. quer seja judaico,católico, protestante ou qualquer outro, tenho buscado a verdade impressa na Bíblia, como Ele mesmo nos orientou (examinai as escrituras), e para isso necessário se faz aplicarmos o nosso conhecimento a respeito do real significado das palavras, pois somente assim conseguiremos atingir a verdadeira mensagem que intencionava deixar o autor delas
    E ainda faço-a saber que o DECÁLOGO é muito anterior aos Israelitas, criado sob circunstâncias bem distintas das que foram intermediadas por MOISÉS por ocasião da necessidade de organizar o povo em seus relacionamentos civis e sociais e ainda sob o aspecto cerimonioso.


    A PAZ...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Determinar x Pedir Empty Re: Determinar x Pedir

    Mensagem por Maria Madalena Dom 15 Jan 2012, 00:05

    Vasuilvan
    ApdD

    Se voce olhar meu perfil, verá que minha fé está baseada no Livro de Mormon e na Biblia (Evangelho). É por isso que, se temos fé em diferentes Escrituras, teremos sempre entendimento diferente, pois "somos o que comemos" da Palavra.

    No meu entender, se os 10 mandamentos são LEI em VIGOR, necessariamente deve estar em vigor os 10 castigos ligados a cada um dos 10 mandamentos...ou não pode ser chamado "de lei".

    Exemplo: A lei dos 10 mandamentos estava em vigor para os Israelitas, pois estava ÍNTEGRA, ou seja: cada mandamento estava relacionado ao seu castigo/penalidade, para ser aplicado aos transgressores.

    Tudo o que é CHAMADO, DENOMINADO "lei" TEM de possuir a determinada penalidade, de forma detalhada para ser aplicada sobre cada item dos mandamentos da lei transgredida.
    ...


    Conteúdo patrocinado


    Determinar x Pedir Empty Re: Determinar x Pedir

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 19:09