F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+12
Vasuilvan
Phaby
Tzaruch
Norberto
Washington Ruiz
Betho
RBianch
Benedito Bernal
Gleison Elias
Rodrigues
Goncaze
Roberto Costa
16 participantes

    Os "desigrejados"!?


    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 725
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Phaby Qui 24 Set 2015, 10:49

    Sargento escreveu:Mas o problema de não ter pastor vai ainda mais longe! Não se trata de não poder ser cristão praticante, trata-se de não poder ser cristão, porque sem pastor não há salvação!

    Sim, todo cristão deve estar debaixo de uma autoridade determinada por Deus. Porém dizer que não ter pastor significa que não será salvo, ai depende, há exceções.
    Um exemplo: Alguém que se converteu a Cristo a beira da morte, não teve tempo de ter pastor e nem de ser batizado,  ainda assim será salvo.
    Mas está certo em dizer que Deus quer que estejamos unidos, submissos e obedientes aos pastores. Não significa concordar com absurdos.

    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 310
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Joselei Qui 24 Set 2015, 10:53

    @Sargento - mensagem nº 85
    (...)
    trata-se ser vital ter pastor porque é pelo pastor que recebemos a vida!


    Tá falando sério?
    Eu tenho respeito por você, mas precisa comentar com mais precisão senão vamos entender que o  pastor dá vida para as ovelhas.


    Valeu
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Joselei Qui 24 Set 2015, 10:56

    Sargento escreveu:Mas o problema de não ter pastor vai ainda mais longe! Não se trata de não poder ser cristão praticante, trata-se de não poder ser cristão, porque sem pastor não há salvação!
    [/quote]

    Meu irmão,

    "porque sem pastor não há salvação!"

    O que você está dizendo? - To axando que tu tá exquizitu
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Phaby Qui 24 Set 2015, 11:02

    Joselei

    Nenhum discípulo segue teses, pois seria seguir sabedoria e persuasão dos homens. Os discípulos seguiram a Jesus, o qual é o Caminho, Verdade e Vida.

    Eu me referi ao que você defende no texto.


    Eu apenas fiz uma diferenciação entre o institucionalizado religioso do desinstitucionalizado religioso (os desigrejados).
    Os discípulos nunca se organizaram em instituições, porque a instituição precisa ser registrada em cartório (CNPJ), ter alvará de funcionamento, pagar o IPTU e estar de acordo com a fiscalização.

    Bom, expliquei em que sentido usei a palavra instituição.
    Então sim! Eles se organizaram em uma.
    Na verdade o que queria chamar atenção aqui é que eles precisaram criar organizações devido ao grande número de pessoas que queriam saber mais sobre
    as boas novas que els traziam.


    A doutrina pregada por Cristo é o Amor, quem ama pertence à Cristo. Esta é a única doutrina.

    Então você segue a uma doutrina!


    Quem faz um bom testemunho já está pregando o Evangelho, e nisto, muitos vão querer seguir tais exemplos para que venha experimentar a boa e perfeita vontade de Deus.

    Não duvido que um bom testemunho faça pessoas se converterem.
    Mas atenção e veja essas ordens: “Ide”, “batizando-os”, “ensinando-os”.
    A partir do momento que você cumpri a função de se ensinar pessoas, se reúne com elas, diga se não há um grupo sendo formado? E então é ou não é uma organização sendo formada ali (Não leve para o lado formal)?
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Joselei Qui 24 Set 2015, 11:08

    Phaby escreveu:(...)

    E passou pela Síria e Cilícia, confirmando as igrejas. Atos 15:41
    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apocalipse 2:29
    As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa. 1 Coríntios 16:19


    “Igrejas” = Instituição (organização), uma identificação.

    Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18
    Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Efésios 5:23


    "Igreja": Noiva, sentido espiritual, totalidade(todos os cristãos formam uma igreja).

    Ou seja, quando estamos em uma igreja, com um pastor, com regras e entre outros, estamos sim pertencendo a uma instituição ou organização, e é terrena. Seria apenas uma identificação.

    Pois é Phaby,

    Mas a única identificação do cristão é o amor pelo próximo. Não adianta ser identificado com uma organização se não tiver amor. De modo que nem precisa de organização, fundação, instituição para ser identificado como cristão, pois o mesmo Cristo já é identificável e seus discípulos também.

    A instituição, organização, fundação ou associação são coisas que devem ser registradas em cartório - são obras dos homens. A Igreja está escrita no Livro da Vida - nisto está a diferença de identificação.



    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Joselei Qui 24 Set 2015, 11:29

    @Phaby
    Eu me referi ao que você defende no texto.

    Eu não criei tese. Apenas disse o que está sendo com sempre foi.

    Bom, expliquei em que sentido usei a palavra instituição.
    Então sim! Eles se organizaram em uma.
    Na verdade o que queria chamar atenção aqui é que eles precisaram criar organizações devido ao grande número de pessoas que queriam saber mais sobre
    as boas novas que els traziam.


    Bom... levando para os tempos dos discípulos eles apenas visitavam uns aos outros. Quando se reuniam era apenas uma conversa e compartilhamento da boa nova. Ora, esta poderia ser na casa de Paulo, de Pedro ou de Apolo não importa.

    Nos dias atuais, o lugar onde se encontram os irmãos, eles fizeram para si uma instituição de ordem religiosa. Coisa que Cristo não fez e nem faz.


    s.f. Ação de instituir, de estabelecer: instituição de uma ordem religiosa (http://www.dicio.com.br/instituicao/)

    A instituição não é importante, mas a reunião de um, dois, três, cinco, cem... é importante para comunicar as necessidades e as fraquezas entre os irmãos. Não que a reunião seja presidida, simplesmente é uma conversa sobre as obras do Senhor. Disso cada um sabe o que viu e experienciou - e todos tem a oportunidade de falar.

    Hoje, ainda, existe uma supervalorização da instituição, organização, associação religiosa como algo sine qua non ao cristão. Isto é mentira, pois o cristão não é cristão em função da Instituição, mas de Cristo.



    Não duvido que um bom testemunho faça pessoas se converterem.
    Mas atenção e veja essas ordens: “Ide”, “batizando-os”, “ensinando-os”.
    A partir do momento que você cumpri a função de se ensinar pessoas, se reúne com elas, diga se não há um grupo sendo formado? E então é ou não é uma organização sendo formada ali (Não leve para o lado formal)?


    Sem levar para o lado informal, uma simples reunião é uma simples reunião. Sendo assim, não há necessidade de uma placa, um outodoor, um prédio, pois reunir pode ser em qualquer lugar (desde que tenha um café com bolacha - kkkk)  cheers
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Phaby Qui 24 Set 2015, 12:11

    Joselei
    É exatamente o que falei de não levar para o lado formal (Assembléia de Deus, Batista, a sapatinho de fogo, etc..)
    Não estou defendendo isso! Isso é apenas consequência humana que não estaria totalmente errada, pois seria apenas uma forma de se organizar.
    Instituição é apenas uma palavra que usei para identificar e separar uma igreja -organização-,  da Igreja -noiva, espiritual-. Só isso!


    Bom... levando para os tempos dos discípulos eles apenas visitavam uns aos outros. Quando se reuniam era apenas uma conversa e compartilhamento da boa nova. Ora, esta poderia ser na casa de Paulo, de Pedro ou de Apolo não importa.

    Meu bem,
    Eles(apóstolos) escolheram locais específicos para melhor administrarem suas tarefas, vide Atos dos apóstolos. Passaram a chamar esses grupos organizados de igrejas(para identifica-las) e levantaram lideranças em cada uma delas, pois o trabalho deles era missionário por isso não ficavam fixos.
    Com o muito trabalho que tinham, levantaram diáconos para ajudarem na parte de serviços sociais e entre outros. Fora outros que assumiram determinadas funções para ajudarem também. Consequentemente as igrejas foram se organizando e se qualificando para melhor atenderem a demanda causada pelo Evangelho de Cristo.

    O templo, a casa, enfim... nada disso é importante, é só um local para reunião.


    ...é importante para comunicar as necessidades e as fraquezas entre os irmãos. Não que a reunião seja presidida, simplesmente é uma conversa sobre as obras do Senhor. Disso cada um sabe o que viu e experienciou - e todos tem a oportunidade de falar.

    Não tem como fugir, e sempre necessário ter alguém presidindo, se não vira confusão!
    E outra, essa reunião de pessoas nada mais que mais uma igreja-organização- sendo formada (esqueça a formalidade legal...), é ou não é??


    Esqueça carteirinha de membro e denominações(é um mal necessário)... Mas o cristão deve se unir a outros cristãos ou seja pertencer a um grupo.
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Joselei Qui 24 Set 2015, 13:42

    Joselei escreveu:@Phaby
    Instituição é apenas uma palavra que usei para identificar e separar uma igreja -organização-,  da Igreja -noiva, espiritual-. Só isso!

    OK, entendi.

    Agora sabemos que a ênfase não está na organização, mas na Igreja - noiva espiritual.

    Podemos concluir que nem todas as igrejas/organizações são Igreja/Noiva. E a Igreja/Noiva não depende de uma organização, pois, onde houver dois ou três reunidos Cristo se fará presente.

    Logo, não há necessidade de frequentar igreja/organização, mas sim reunir com os irmãos Igreja/Noiva, aonde não existe local, só encontros. Não existe hora marcada, não existe campanha, não existe santa ceia, não existe teologia, não existe sabedoria humana - só o Espirito Santo. Apenas o Senhor Jesus, o qual está Vivo, é o que fala conosco.

    Estando livres ao vento do Espirito Santo somos guiados para fazer a boa e perfeita vontade de Deus.



    Esqueça carteirinha de membro e denominações(é um mal necessário)... Mas o cristão deve se unir a outros cristãos ou seja pertencer a um grupo.

    Não há necessidade pertencer a um grupo. Pois o grupo é formado pela família, amizades e colegas, ou seja, não é um pertencimento. De modo nenhum. O grupo é consequência das amizades e os que simpatizam com o Evangelho. Tal movimento de crescimento é só Deus que faz e acrescenta. Não tem nada a ver com o homem, é só um mover do Amor do Pai para com todos. Começando por mim (digo sobre minha responsabilidade de testemunho). De modo que entro no grupo, saio do grupo e torno a entrar novamente sempre mantendo a responsabilidade de obedecer a Cristo e neste sentido NÃO HÁ GRUPO. A final se o grupo começar a se corromper, todavia, nós não participamos de tal pecado.

    Se pertenço ao Grupo "X", logo, tudo o que for aprovado pelo Grupo X eu serei cúmplice.
    Entendeu minha posição?

    Se de fato há pessoas que tem a mesma fé em Cristo(que receberam pelo Espírito Santo) espalhadas pelo planeta, nós fazemos o Corpo de Cristo, independente de localidade ou cultura.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Sargento Qui 24 Set 2015, 15:26

    Phaby escreveu:
    Sargento escreveu:Mas o problema de não ter pastor vai ainda mais longe! Não se trata de não poder ser cristão praticante, trata-se de não poder ser cristão, porque sem pastor não há salvação!

    Sim, todo cristão deve estar debaixo de uma autoridade determinada por Deus. Porém dizer que não ter pastor significa que não será salvo, ai depende, há exceções.
    Um exemplo: Alguém que se converteu a Cristo a beira da morte, não teve tempo de ter pastor e nem de ser batizado,  ainda assim será salvo.
    Mas está certo em dizer que Deus quer que estejamos unidos, submissos e obedientes aos pastores. Não significa concordar com absurdos.

    Phaby, se alguém se converteu à beira da morte foi porque à beira da morte alguma coisa lhe foi dita que mudou tudo! É porque de algum modo Deus lhe enviou um ministro para o salvar!

    Excepções? Claro que podem existir, mas são criadas por Deus com um propósito específico e não porque "assim também funciona"!
    É o ministro quem gera os filhos de Deus, e ninguém se pode gerar a si mesmo ou renascer a si mesmo porque decidiu! Tem de ser pela mão de um ministro enviado por Deus!

    "Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo."
    1 Coríntios 4:15
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Sargento Qui 24 Set 2015, 15:27

    Joselei...

    Vou só comentar o que vale a pena e o que me perguntas... e fico a aguardar respostas ao que te pergunto!

    Joselei escreveu:Aqui você errou
    Primeiro, o 
    amor é maior que a fé.
    Segundo, quando você diz: "O amor PELO IRMÃO (não por qualquer um)" - Você está contra a palavra de Cristo que nos adverte amar os nossos inimigos.
    O que me diz desta tua colocação? Pode explicar tais acepções de pessoas?


    Não é "os outros" indiscriminadamente, é o irmão, o próximo! Isso sim, amar O IRMÃO, é um testemunho (não causa) de ser membro da igreja.

    Estou detectando acepção de pessoas aqui. Aguardo sua justificativa como citei acima, porque Jesus amou a todos sem distinção.

    Primeiro:
    O amor maior que a fé é o amor de Deus, esse é o que é maior! Não o amor dos homens! O amor que Paulo exalta é o amor de Deus, quem tem esse amor em si é que é valorizado por Paulo, não o amor humano e muito menos caridade! Ninguém é salvo por amar os homens nem por fazer caridade! Mas quem crê, esse é amado por Deus, e consequentemente salvo!

    Segundo:
    Cristo manda amar os nossos inimigos, não os de Deus! Quando se prega o evangelho a quem não o conhece suportamos tudo dos nossos inimigos, mas uma vez que o ouvem e se revelam contra Deus, acabou o amor!

    Paulo suportava tudo de todos mas por amor aos eleitos, para que pudesse falar com todos para que se revelassem os eleitos! Mas uma vez revelados aqueles que rejeitam Cristo, o nosso amor não é para com esses!

    Não viste as palavras de amor de Jesus aos fariseus que te mostrei em MT23??? Ou preferiste não ver?

    JESUS AMAVA OS FARISEUS?

    Joselei escreveu:Quem rejeita um ministro de Cristo, rejeita a Cristo!
    Errado...

    Quem rejeita os pequeninos, rejeita a Cristo.

    "Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou."
    Lucas 10:16

    Os pequeninos são a igreja, os ministros são os que presidem sobre a igreja! 
    Embora todos sejam pequeninos, só o ministro é que tem poder sobre a igreja que governa! 
    E quem rejeita esse poder que o ministro tem rejeita a Cristo!

    Joselei escreveu:porque você não pode garantir se seu pastor é um lobo travestido de ovelha

    Se não pudesse não seria cristão...  
    Só quem não é guiado pelo Espírito é que não o pode fazer... a ovelha reconhece a voz do pastor e o pastor reconhece as ovelhas que lhe foram confiadas!

    NÃO SABES TU DISCERNIR UM MINISTRO DE DEUS DE UM FALSO PROFETA???





    Joselei escreveu:
    Sargento escreveu:
    Joselei escreveu:Quem faz um bom testemunho já está pregando o Evangelho

    Nesse caso temos muitos ateus pregando o evangelho!!?! scratch

    O que é o evangelho Joselei?

    É o poder de Deus para a salvação do homem!!

    Precisa ler mais a Bíblia irmão.

    Vamo que vamo! Cool
    Não, tu é que precisas de entender o que lês... e já agora ler com mais atenção porque nem literalmente acertaste!

    Não é "salvação do homem", é "salvação do que crê"! Deus faz acepção dos que não crêem!

    E como é que pregas "o poder de Deus para a salvação do homem" pelo que fazes?




    Joselei escreveu:@Sargento - mensagem nº 85
    (...)
    trata-se ser vital ter pastor porque é pelo pastor que recebemos a vida!


    Tá falando sério?
    Eu tenho respeito por você, mas precisa comentar com mais precisão senão vamos entender que o  pastordá vida para as ovelhas.

    Joselei escreveu:Meu irmão,

    "porque sem pastor não há salvação!"

    O que você está dizendo? - To axando que tu tá exquizitu

    "Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo." 
    1 Coríntios 4:15

    O pastor a vida para as ovelhas! 
    Tu tens é de aprender a ler melhor... ao fim de tanto que já te disse ainda não etendeste o que digo??? Estás com comichão nos ouvidos?

    Quem deu a vida (Espirito Santo) a Saulo? Jesus quando se encontrou com ele, Saulo a si mesmo, ou Ananias o ministro a quem Jesus o enviou?
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Joselei Qui 24 Set 2015, 19:11

    Resposta para mensagem nº 100

    Irmão Sargento,

    Nas suas postagens, parece que está pegando pesado comigo nas suas colocações. Mas não vou fazer o mesmo a você, pois o que tinha que entender de ti eu já entendi.

    Vou responder suas perguntas:

    JESUS AMAVA OS FARISEUS?

    Sim.
    Você supõe que não? Pelo jeito... seu "Jesus" odiava os fariseus. Mas na verdade Jesus odiava as práticas pecaminosas dos fariseus, entretanto Jesus sempre amou a todos e morreu para todos. Cabe o homem corresponder sendo seu discípulo.

    NÃO SABES TU DISCERNIR UM MINISTRO DE DEUS DE UM FALSO PROFETA???

    Sim, com certeza
    Afinal, em Cristo tudo fica mais claro, inclusive, os falsos profetas, mas não cabe a nós ficar acusando uns aos outros, antes ajudemos uns aos outros para que os falsos profetas se arrependam.

    E como é que pregas "o poder de Deus para a salvação do homem" pelo que fazes?

    Pelo testemunho.
    Devemos pregar fazendo um bom testemunho. De que adianta fazer um discurso e não viver o que prega? Somos cartas vivas, lidas por todos.

    Quem deu a vida (Espirito Santo) a Saulo? Jesus quando se encontrou com ele, Saulo a si mesmo, ou Ananias o ministro a quem Jesus o enviou?

    Quem deu vida a Saulo foi Jesus. Ananias foi a única pessoa que podia compreender e ser de confiança para cuidar daquele que matava os irmãos, que inclusive, estava cego.

    Só Jesus sabe cuidar de nós.


    Tem mais perguntas?
    Ou comentários?
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Sargento Sex 25 Set 2015, 11:35

    Joselei escreveu:JESUS AMAVA OS FARISEUS?

    Sim. 
    Você supõe que não? Pelo jeito... seu "Jesus" odiava os fariseus. Mas na verdade Jesus odiava as práticas pecaminosas dos fariseus, entretanto Jesus sempre amou a todos e morreu para todos. Cabe o homem corresponder sendo seu discípulo.

    Jesus amava os fariseus???? Wow affraid !!! Com esta é que entornaste o caldo todo!!!  

    Não foi às práticas que Jesus condenou amigo, Jesus condenou os homens!! 
    Se o problema fosse as práticas teria-os perdoado como fez à prostituta e a muitos outros! Ou não veio ELE para perdoar os pecados?? Não veio ELE precisamente para os pecadores?
    Veio para perdoar os pecados e ameaça-os com o Inferno???
    Não, os fariseus não estavam na lista do SEU amor!!

    Num único capítulo, Jesus, chama-os de hipócritas, sepulcros caiados, filhos do Inferno, condutores cegos, cheios de rapina e intemperança por dentro (e por dentro não é prática), cegos, serpentes, raça de víboras, ameaça-os dizendo que não escaparão do Inferno nem da vingança de Deus por causa dos profetas que mataram, e tu concluís que Jesus os amava????

    Tu ameaças com morte e vingança os que amas?? Kkkk

    Bem se para ti isto é amor, então eu, para teu deleite, dedico-te o mesmo "poema" que Jesus dedicou aos fariseus em MT 23.

    Olha mais amor...

    "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. 
    ...
    Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus."
    João 8:44-47

    E mais amor...

    "E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
    Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados."
    Marcos 4:11,12

    Olha só o amor de Jesus pelos fariseus ... não é lindo?? Até lhes falava em parábolas PARA QUE NÃO SE CONVERTESSEM!
    Sim, este é o meu Jesus, se o teu é diferente, então tens outro Jesus diferente daquele que a Bíblia fala!


    Joselei escreveu:NÃO SABES TU DISCERNIR UM MINISTRO DE DEUS DE UM FALSO PROFETA???

    Sim, com certeza
    Afinal, em Cristo tudo fica mais claro, inclusive, os falsos profetas, mas não cabe a nós ficar acusando uns aos outros, antes ajudemos uns aos outros para que os falsos profetas se arrependam.

    scratch scratch scratch
    Então primeiro dizes que eu não posso saber se o meu pastor é ou não um lobo travestido de ovelha....

    Joselei escreveu:"porque você não pode garantir se seu pastor é um lobo travestido de ovelha"

    ... e depois dizes prontamente que sabes discerni-los com certeza??? Dois pesos??
    A confusão que vai nessa cabeça...

    Por isso é que não entendes o que está directamente escrito nem o que te digo, porque a tua consciência já está corrompida!!! 
    Vês Jesus a ameaçar, e pensas que isso é uma expressão de amor!!! Vês azul, mas descreves vermelho!

    Joselei escreveu:E como é que pregas "o poder de Deus para a salvação do homem" pelo que fazes?

    Pelo testemunho.
    Devemos pregar fazendo um bom testemunho. De que adianta fazer um discurso e não viver o que prega? Somos cartas vivas, lidas por todos.

    "Pelo testemunho" já tu me tinhas dito, isto não foi responder, foi enrolar!!! 
    Como é que o teu testemunho prega o poder de Deus para salvação do que crê?

    Joselei escreveu:Quem deu a vida (Espirito Santo) a Saulo? Jesus quando se encontrou com ele, Saulo a si mesmo, ou Ananias o ministro a quem Jesus o enviou?

    Quem deu vida a Saulo foi Jesus. Ananias foi a única pessoa que podia compreender e ser de confiança para cuidar daquele que matava os irmãos, que inclusive, estava cego.

    Só Jesus sabe cuidar de nós.

    affraid Nem sei o que te diga... vamos lá ver se de outra maneira cai a fichinha!!

    "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
    E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado."
    João 7:38,39

    Ora Espírito Santo é a vida... quem tem o Espírito tem a vida!! CERTO? Pões isto em causa?

    QUEM DEU O ESPÍRITO SANTO A SAULO?
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 26 Set 2015, 00:09

    Sargento escreveu:Jesus amava os fariseus???? Wow Os "desigrejados"!? - Página 7 Affraid !!! Com esta é que entornaste o caldo todo!!!  

    Não foi às práticas que Jesus condenou amigo, Jesus condenou os homens!! 
    Se o problema fosse as práticas teria-os perdoado como fez à prostituta e a muitos outros! Ou não veio ELE para perdoar os pecados?? Não veio ELE precisamente para os pecadores?
    Veio para perdoar os pecados e ameaça-os com o Inferno???
    Não, os fariseus não estavam na lista do SEU amor!!

      Sargento, os requisitos para que os pecados sejam perdoados, funcionam para todos igualmente...

      O perdão somente é concedido àqueles que se arrependem e os confessam...

      Não existe uma chuva de perdão, caindo indiscriminadamente sobre todas as pessoas...
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Joselei Sáb 26 Set 2015, 01:03

    @Vasuilvan
    Não existe uma chuva de perdão, caindo indiscriminadamente sobre todas as pessoas...

    Esta "chuva de perdão" (que fez parábola) existe sim, mas há aqueles que o rejeita deliberadamente. Para estes não há salvação.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Sargento Seg 28 Set 2015, 06:11

    Vasuilvan escreveu:
    Sargento escreveu:Jesus amava os fariseus???? Wow Os "desigrejados"!? - Página 7 Affraid !!! Com esta é que entornaste o caldo todo!!!  

    Não foi às práticas que Jesus condenou amigo, Jesus condenou os homens!! 
    Se o problema fosse as práticas teria-os perdoado como fez à prostituta e a muitos outros! Ou não veio ELE para perdoar os pecados?? Não veio ELE precisamente para os pecadores?
    Veio para perdoar os pecados e ameaça-os com o Inferno???
    Não, os fariseus não estavam na lista do SEU amor!!

      Sargento, os requisitos para que os pecados sejam perdoados, funcionam para todos igualmente...

      O perdão somente é concedido àqueles que se arrependem e os confessam...

      Não existe uma chuva de perdão, caindo indiscriminadamente sobre todas as pessoas...

    Ainda tens a ilusão de que o homem tem algo de bom em si que pode agradar a Deus? 

    "Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, "
    2 Timóteo 2:25

    O arrependimento do arrependido já é um fruto do perdão e do amor de Deus, porque é ELE que provoca o arrependimento no homem! 
    No entanto, aos que ELE não dá arrependimento, os que dizem ter o arrependimento nas suas mãos, os que não são eleitos (os que nunca crêem plenamente na SUA soberania), ELE dá apenas o mandamento para que se arrependam para que vejam que não o podem fazer! A fichinha, no entanto, só lhes vai cair no dia do juízo!

    O Faraó bem se quis arrepender, mas Deus não deixou embora lhe tivesse dado mandamento para arrependimento!

    "Então Faraó se apressou a chamar a Moisés e a Arão, e disse: Pequei contra o Senhor vosso Deus, e contra vós.
    Agora, pois, peço-vos que perdoeis o meu pecado somente desta vez, e que oreis ao Senhor vosso Deus que tire de mim somente esta morte.
    E saiu da presença de Faraó, e orou ao Senhor.
    Então o Senhor trouxe um vento ocidental fortíssimo, o qual levantou os gafanhotos e os lançou no Mar Vermelho; não ficou um só gafanhoto em todos os termos do Egito.
    O Senhor, porém, endureceu o coração de Faraó, e este não deixou ir os filhos de Israel."
    Êxodo 10:16-20


    A ti, quantas vezes te mostraram que o Sábado não só não é para guardar como hoje é pecado guardá-lo? E por acaso já te arrependeste???
    Ainda pensas que és dono dos teus passos? kkk
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Norberto Qua 30 Set 2015, 12:09

    .
    Participação da Ene Cris, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/30425



    Bom dia,

    Voltando ao assunto sobre crentes "desigrejados". Independente da visão de dízimo ou sobre sábado ou sobre qualquer outras divergências. Falando somente sobre a questão de não frequentar uma igreja seja ela qual for. A biblia fala:

    Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
    23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
    24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
    25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (Hebreus 10:22 a 25)

    Acho que está claro que é a vontade do Senhor que estejamos congregando para que possamos estimular uns aos outros nas boas obras.

    Fica claro para não deixarmos de congregar. Mas se há engano entre os membros da congregação devemos admoestar uns aos outros.

    Está tudo na biblia. Somos organismos vivos, mas devemos congregar os organismos vivos para crescermos no amor e sabedoria de Deus. Juntos em amor. No amor de Deus.

    Ene

    .
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Sargento Qua 30 Set 2015, 12:25

    Correcto, mas não é apenas "congregar", porque muitos desigrejados "congregam-se"! 

    A congregação da igreja deve ser sob o governo de um ministro de Deus  para os filhos de Deus se juntarem para ouvirem as palavras que Deus nos tem a dizer pelo seu ministro! 

    Um rebanho congregado sem pastor é como uma sala de aula cheia de alunos mas sem professor!

    Conteúdo patrocinado


    Os "desigrejados"!? - Página 7 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:37