F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+12
Vasuilvan
Phaby
Tzaruch
Norberto
Washington Ruiz
Betho
RBianch
Benedito Bernal
Gleison Elias
Rodrigues
Goncaze
Roberto Costa
16 participantes

    Os "desigrejados"!?


    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 725
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Phaby Seg 31 Ago 2015, 15:23

    Na real,
    A Igreja somos nós! Não tem como sermos desigrejados. O cristão precisa de comunhão.
    Precisa pertencer a um corpo, onde cada membro tem uma função. Um membro fora do corpo serviria para que?
    Vocês falam que a maioria das igrejas institucionais não estão sendo fiéis ao evangelho, o que não discordei.
    Agora, quando alguém reune sua família formando um núcleo evangélico, com louvor, estudo bíblico e tararam... Não estaria formando uma nova congregação??

    Entendam,
    O problema não é se desligar das igrejas que estão se desviando do foco e sim o de não ser de nenhuma. Ser um cristão sem igreja, sem comunhão, sem fazer parte do corpo não é bíblico.
    O que mais os apóstolos lutaram foram para manter os seus liderados juntos apesar dos diversos problemas que surgiram.

    .... Minha internet está caíndo, tive que reescrever mais de duas vezes...



    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 658
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por RBianch Seg 31 Ago 2015, 15:30

    Phaby, penso ao contrário de você.

    Você pergunta: Um membro fora do corpo serviria para que?

    Sim, o "corpo" é bom para dar base moral, mas como eu disse, não é obrigatório, pois, é fora deste "corpo" que temos a real oportunidade de praticar a moral aprendida. Amar o próximo e a Deus é muito fácil dentro da igreja.

    No tempo dos apóstolos era necessária a reunião das pessoas, pois, estavam desenvolvendo o conhecimento, mas, hoje qualquer um pode ter uma bíblia ou qualquer outro livro de estudo, sem contar a internet, portanto, não é "obrigatório" pertencer a um "corpo" para obter conhecimento e ser seguidor de Cristo.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 31 Ago 2015, 15:46

    @Phaby

    Ninguém está te aconselhando a deixar de frequentar um templo ou ser membro de uma denominação. Porém não perca tempo de saber AONDE está a verdade, pois, todas se contradizem !

    Você é uma das tantas que são vitimas de anos e anos de PRATICA COERSIVA, por isto o seu incomodo de entender que NÃO É CONDENÁVEL não frequentar um templo e uma denominação, ora, você não prestou atenção na mensagem em que o próprio Jesus pregou ?!
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Phaby Seg 31 Ago 2015, 16:34

    Se fosse só isso, concordaria com você RBianch.

    Mas quando falei de ser membro de um corpo e esse ter uma função não é só para adquirir conhecimentos, e sim porque a Igreja tem outros deveres a cumprir, ou pelo menos deveriam ter, perante a sociedade.
    Jesus não formou 12 apóstolos só para reunir com outros e passar o que aprenderam, além disso, tinham diversos afazeres quando esses se reuniam, vide livro de Atos.


    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Phaby Seg 31 Ago 2015, 16:48

    Benedito

    Não estou pedindo conselho e nem preciso, não sei da onde você tirou isso. Trouxe o tema para ser debatido, cada um defende suas ideias, ou fórum não serve para isso?


    Benedito escreveu:Você é uma das tantas que são vitimas de anos e anos de PRATICA COERSIVA, por isto o seu incomodo de entender que NÃO É CONDENÁVEL não frequentar um templo e uma denominação, ora, você não prestou atenção na mensagem em que o próprio Jesus pregou ?!

    É sério isso??
    Francamente! Estou segura, pois tenho mais a favor ao que expus não ser certo, do que você teria para defender sua posição contrária. E estou falando de bíblia, não da fala de pastores...
    Então me baseio em estudos obtidos por práticas coercivas?? Essa foi demais, menos menos...




    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por RBianch Seg 31 Ago 2015, 16:55

    Como eu disse Phaby, é benéfico? Sim! Obrigatório? Não!

    Qualquer um pode fazer por conta própria estas atividades perante a sociedade citadas por você, não é necessário estar em uma igreja para isto. A igreja "facilita" o contado do membro aos ensinamentos de Cristo, mas, não necessariamente é o único caminho.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 31 Ago 2015, 17:02

    @Phaby

    Uai... Noto sua preocupação em saber se é certo ou não estar fora dos templos ou denominações...
    Jesus não está dizendo que ele está em algum lugar especifico !


    Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
    Mateus 18:20

    O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
    Atos 17:24



    É comum ensinarem que não estando em templo ou denominação é estar longe de Deus fazendo o que não o agrada... portanto, corre o risco de ser condenado ! Isto é ameaça, é dar razão a um dos instintos que possuimos que é o medo ! O MEDO DO INFERNO é mais real que o próprio Jesus !
    Até mesmo os deuses pagãos tinham e tem seus templos e rituais, será que o verdadeiro Deus os imitaria ?
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Rodrigues Seg 07 Set 2015, 15:32

    Eu já estou há 3 anos sem frequentar templo, e não me sinto mal por isso, muito pelo contrário, agora que estou livre. Freqüentei religião por 15 anos, nunca dei dizimo e também nunca passei necessidade sempre TRABALHEI. Quantas pessoas eu vi que davam seu dizimo mas devia todo mundo, passavam necessidades e o pastor nem ai.

    Com isso não estou afirmando que àqueles que frequentam devem sair, não, se estão se sentindo bem que continue.
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Phaby Ter 08 Set 2015, 12:26

    Vocês só estão considerando que quando se diz que devemos pertencer a uma igreja, significa apenas ter carteirinha de membro e se submeter a costumes administrativos e religiosos de pastores. Essas coisas são consequências e claro que não salvam.
    Eu disse em uma de minhas mensagens que a Igreja de verdade somos nós, ou seja, formamos um corpo e é importante que este corpo esteja junto não importa aonde e isso é bíblico. E cada membro do corpo tem uma função.
    É por isso que digo, cristão sozinho é errado sim! Porque nossa missão não nos permite estarmos sós.
    Jesus não fundou uma instituição, um templo, mas uma multidão o seguia e ele liderava e orientava esse povo todo. É consequência de sua missão. Ele não estava só e nem conseguia ficar só, quando queria.
    É disso que falo, e é isso que aconteceu com os antepassados, com a missão de se levar o evangelho, multidões se achegavam a eles e  consequentemente surgiram as igrejas.
    Se eu levo o evangelho às pessoas e essas se aproximam e querem ser mais bem orientadas, sem local específico onde às coloco? Ou vou dizer, procure conhecer a Deus pela internet...fui?
    Na prática as coisas não são tão simples quanto parecem.
    Para um cristão praticante, estar em grupo é consequência não tem como fugir. E não são de grupos que as igrejas são formadas??

    Pastores foram instituídos para liderarem as igrejas. Nas cartas dos apóstolos há diversas orientações quanto a isso e a importância que é e o porque de existirem...

    ..............




    ............


    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por RBianch Ter 08 Set 2015, 12:44

    Phaby,

    Tudo na teoria é muito bonito, mas, não funciona tão bem assim. Como eu já disse: É frutífero se reunir? Sim! Mas não quer dizer que esteja fadado a formação de grupos religiosos, ou que esta reunião seja obrigatória a ponto de dizer que "cristão sozinho é errado sim".

    Como você bem disse, cada membro tem uma função. O problema é que sempre existe o fator humano na jogada, e, se o membro responsável pelo "controle" do grupo se desvirtuar por um instante sequer é capaz de fazer um estrago tremendo, o que acontece com bastante frequência hoje em dia, umas das principais causas de tantos desigrejados, que são pessoas cansadas de procurar grupos, desapontadas com o que tem encontrado preferem seguir seu próprio caminho, o que não quer dizer que estejam "fugindo" das regras, mas, o fardo é até mais pesado.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 08 Set 2015, 13:19

    --

    Phaby,

    Os desigrejados, e eu, podemos até ter este pensamento de que somos Igreja.

    Mas, se não existe igreja que seja Igreja, em qual vou me igrejar?

    Não importa o local? Ok, então poderiam ir no candomblé.
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Phaby Ter 08 Set 2015, 14:08

    Bianch!
    É exatamente a prática que justifica o que defendo. Citei exemplos práticos e corriqueiros. Se você tem uma missão no cristianismo, essa missão automáticamente te leva a estar rodeado de pessoas. Um exemplo: A missão do cristão não é levar o evangelho a toda a criatura? E consequentemente levando a palavra a essas pessoas não se aproximariam de você, e não seria necessário reuni-las em algum ambiente ou indica-las a um ambiente, pelas quais, elas receberiam mais instruções? Esses ambientes necessariamente não seriam as igrejas?


    A teória dos desigrejados é que parece fácil. Não precisa de igreja, nem de pastor e posso cumprir minha missão tranquilamente. Será?

    Se um cristão está sozinho é porque não está cumprindo sua missão, e então ele estaria certo??

    O fator humano sempre será um problema, qualquer um de nós podemos errar e concerteza ninguém sabe de bíblia 100%. Desde surgiram as igrejas existem problemas humanos.









    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por RBianch Ter 08 Set 2015, 14:20

    Phaby,

    Creio que a missão realmente seja levar a palavra, mas,  não necessariamente reunir pessoas, sim fazer com que estas pessoas também levem a palavra, e assim por diante. Não há necessidade de igreja nisso, pois, a instrução deve ser buscada por conta própria, pela leitura individual. A criação de igrejas levam os ignorantes e os acomodados a aceitar tudo que seu líder diz sem questionamentos e é aí que está o perigo.

    Reforço mais uma vez que não sou contra a igreja, mas, defendo que os desigrejados não são menos cristãos por isso.


    obs: gostei tanto de debater este assunto que até alterei meu perfil..rs
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 08 Set 2015, 14:27


    Se você no silêncio não espelhar a quem serve, é melhor não ir aonde indicas !
    Se você é a igreja, o templo do Espirito Santo, se Deus diz que não habita em templos de pedra feitos pela mão do homem, então, apresente por você o caráter de Jesus, faça as palavras do evangelho refletirem em suas ações ! Seja o exemplo para que imitem !
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Phaby Ter 08 Set 2015, 15:00


    Bianch,
    Não entenda que eu estou dizendo que um desigrejado não possa ser um cristão ou que é menos cristão. Estou falando da decisão de não pertencer a nenhum grupo. Julgo essa atitude e não a pessoa em si, claro.

    Já trabalhou com evangelismo? Eu já e ainda trabalho com isso. Não é tão simples assim, chega fala a bíblia e depois manda buscar por sí só. Não era assim na época de Jesus e nem com a tecnologia avançada deixou de ser assim. As pessoas não se achegam ao evangelho só para ouvir a palavra de Deus, muitas precisam de ajuda em muitos aspectos e precisam de pessoas mais experiêntes para ajuda-las.

    A criação das igrejas surgem exatamente daí. Ok! Por conta disso, há dezenas de falsos líderes que se aproveitam da carência das pessoas, mas há bons líderes. Todos são falhos, não seguimos o homem e sim a Deus.

    Buscar conhecimento por conta própria sempre. Nunca confiar somente no que é dito nas igrejas. Mas para nós que já conhecemos e fácil falarmos, mas pra quem não sabe nada de bíblia até chegar a um certo amadurecimento de diferenciar o que está errado e o que está certo vai precisar de ajuda.

    Só quem trabalha com isso sabe!







    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Phaby Ter 08 Set 2015, 15:05

    Gleison escreveu:Não importa o local? Ok, então poderiam ir no candomblé.

    Candomblé, Centro Espírita, templo dos Maçons, cemitério, ferinha, mercado, onde se quiser Uai...
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por RBianch Ter 08 Set 2015, 15:21

    Sim Phaby, concordo plenamente com você quando diz que muitos precisam da igreja para amparo tanto material quanto moral. Mas não há problema em se desgarrar quando já se consegue andar com as próprias pernas. Entendi que você não julga o "desigrejado", mas o ato de se "desigrejar".

    Nunca trabalhei diretamente com evangelismo, mas, já acompanhei meu pai em diversos trabalhos de evangelização. Por isso concordo com tudo que você disse.

    Mas, a questão da atitude de se "desigrejar" não deve ser vista como errada. Vejo a igreja como uma escola. É essencial para o aprendizado, mas, depois de certo tempo, a menos que você tenha um "trabalho" nesta escola, sair dela não é um problema, acaba sendo o contrário, se manter a vida inteira como membro de uma igreja sem participar ativamente dos trabalhos é ceder ao comodismo e a ignorância. Ou trabalhe ativamente nos projetos da igreja ou se torne um desigrejado e busque por conta própria o caminho do desenvolvimento moral.

    Conteúdo patrocinado


    Os "desigrejados"!? - Página 3 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:12