F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+12
Vasuilvan
Phaby
Tzaruch
Norberto
Washington Ruiz
Betho
RBianch
Benedito Bernal
Gleison Elias
Rodrigues
Goncaze
Roberto Costa
16 participantes

    Os "desigrejados"!?


    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 725
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Phaby Ter 08 Set 2015, 15:05

    Gleison escreveu:Não importa o local? Ok, então poderiam ir no candomblé.

    Candomblé, Centro Espírita, templo dos Maçons, cemitério, ferinha, mercado, onde se quiser Uai...

    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 658
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por RBianch Ter 08 Set 2015, 15:21

    Sim Phaby, concordo plenamente com você quando diz que muitos precisam da igreja para amparo tanto material quanto moral. Mas não há problema em se desgarrar quando já se consegue andar com as próprias pernas. Entendi que você não julga o "desigrejado", mas o ato de se "desigrejar".

    Nunca trabalhei diretamente com evangelismo, mas, já acompanhei meu pai em diversos trabalhos de evangelização. Por isso concordo com tudo que você disse.

    Mas, a questão da atitude de se "desigrejar" não deve ser vista como errada. Vejo a igreja como uma escola. É essencial para o aprendizado, mas, depois de certo tempo, a menos que você tenha um "trabalho" nesta escola, sair dela não é um problema, acaba sendo o contrário, se manter a vida inteira como membro de uma igreja sem participar ativamente dos trabalhos é ceder ao comodismo e a ignorância. Ou trabalhe ativamente nos projetos da igreja ou se torne um desigrejado e busque por conta própria o caminho do desenvolvimento moral.
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Phaby Ter 08 Set 2015, 16:16

    Acho válida a sua defesa em sair da igreja e reconheço as questões que levaram a isso. Assim, como quando você diz: "Mas não há problema em se desgarrar quando já se consegue andar com as próprias pernas". Concordo! Seria ótimo se pudesse ser assim.
    Mas não dar para desvencilhar qualquer atividade que um cristão deve executar de uma igreja, porque de um jeito ou de outro acaba envolvendo-a, uma coisa puxa a outra. É por isso que se conclui que: Se uma pessoa está fora da igreja é porque provavelmente não está executando sua missão e ai é que está o erro que sempre digo.. Erro no fato de não cumprir algo que é essencial para um cristão, seu ministério, sua missão.

    Ricardo você reconhece nós cristãos temos uma missão, certo, seria ou não seria errado não cumpri-la?















    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por RBianch Ter 08 Set 2015, 16:54

    Agora sim chegamos no "ponto comum".

    Quando você chega a conclusão de que o desigrejado "provavelmente não está executando sua missão" cai no que eu disse, que o fardo é ainda mais pesado, pois, se desvirtuar fora da igreja é muito mais fácil do que dentro. Mas, temos que atentar para o "provavelmente". Assim como há religiosos e religiosos, também há desigrejados e desigrejados. Assim como há aqueles que optam por ser desigrejado para poder "caminhar com as próprias pernas" também há aqueles que simplesmente não querem o compromisso com Deus que a igreja de certa forma o força a ter.

    Todos temos nossas missões, sejam elas dentro ou fora da igreja. Eu, particularmente, tomo pra mim como principal missão a maior provação que Cristo nos deixou, que são seus mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

    As missões da igreja são de extrema importância para os missionários no crescimento moral/espiritual e para os assistidos no benefício material e aprendizado moral. Mas, a moralidade cristã deve ser praticada a todo momento, seja dedicando um tempo de prosa a um mendigo, visitando enfermos, ajudando em instituições de caridade e etc, vinculado ou não a uma igreja. Como eu disse, é mais “fácil” seguir a Cristo dentro da igreja, mas, não é impossível fora, só é mais difícil, não tirando o mérito de quem faz através da igreja e não diminuindo de quem faz fora, mas, creio que aos olhos de Deus, amando o próximo, todos estamos no caminho certo em iguais proporções.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 08 Set 2015, 17:00


    @RBianch

    Como eu disse no meu último post, é só o cristão fazer das palavras do evangelho refletirem em suas ações, ser o exemplo para que imitem ! E eu já vi muitos que sem ficar falando de Deus ou Jesus, sem terem a biblia aberta na sua mesa de trabalho, serem realmente o sal da terra !
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Phaby Qua 09 Set 2015, 12:57

    RBianch escreveu:Como eu disse, é mais “fácil” seguir a Cristo dentro da igreja, mas, não é impossível fora, só é mais difícil, não tirando o mérito de quem faz através da igreja e não diminuindo de quem faz fora, mas, creio que aos olhos de Deus, amando o próximo, todos estamos no caminho certo em iguais proporções.


    É claro que estamos falando de desigrejados, mas não posso esquecer-me de muitos “igrejados” que nada mais são do que simples membros de igrejas e nada mais fazem além de frequenta-las.
     Na prática é que é a questão. Não dar para desvencilhar o “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
    Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
    Mateus 28:19,20” de uma congregação com suas organizações administrativas internas, pois uma coisa é consequência da outra. O povo se junta para aprender, que ser ajudado, como organizar isso? Como lidera-los? Daí surge uma instituição.
    E esse texto bíblico é um mandamento a todos.
    Esse “provavelmente não fazem” da qual citei tem sentido sim.

    Resumindo:
    Entendo todo seu posicionamento, está sendo bom debater com você. rsrs..
    Não sou “rata” de igreja só defendo sua existência porque entendo sua importância apesar das inúmeras falhas. E outra, não defendo denominação pois a Igreja pode estar qualquer lugar(modo de dizer, Gleison), na época dos apóstolos era assim, não existia rótulos. E liderança toda organização precisa ter, por isso a existência de pastores. E como eu disse uma coisa puxa a outra.
    A crítica ao “desigrejado” é justamente sua ausência em atividades de grande importância para o evangelho o que não seria correto.
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Phaby Qua 09 Set 2015, 13:05

    Avançando para outro nível...

    Trago um outro texto que tenta definir um "desigrejado":



    Vejam:

    http://artigos.gospelprime.com.br/afinal-o-que-e-um-desigrejado/Por Paulo Saraiva Pastor, professor e Mestre em Ciências da Religião escreveu: Afinal, o que é um desigrejado?


    Bem, parece fácil, mas não é, é muito difícil definir um desigrejado, a maioria dos que poderiam ser classificados como tal, não sabem do que se trata. Ainda não há critérios claros, e poucas pesquisas especificas sobre o assunto, contudo algo com certeza pode-se dizer a respeito, não é um grupo homogêneo.

    A que isto se deve? A princípio porque o fluxo de pessoas que saem das igrejas não são tão eficazmente controlado como os que entram, poucos pastores sabem onde está a porta de saída, na realidade poucos querem saber, e isto não costuma ser a prioridade dos ministérios.

    Mas ainda assim é possível compreender o desigrejado a partir de algumas de muitas categorias, elas são:

    O desigrejado mergulhou intensamente na realidade da igreja. O desigrejado conhece de maneira profunda a “sala de maquinas” desta grande embarcação chamada igreja evangélica, dificilmente o desigrejado não tenha sido um voluntário e não tenha conhecido de perto como se gerencia uma comunidade.

    O desigrejado pode estar ainda na igreja, como pode estar no “mundo”. Sim há desigrejados que ainda estão arrolados na igreja, mas que vivem a margem dos acontecimentos desta, não se envolvem, sabem pouco do que acontece com ela, e ela sabe pouco do que acontece com eles. No outro extremo há o desigrejado que definitivamente se desvinculou da igreja, é quase aquele que normalmente é chamado de desviado.

    O desigrejado é critico. Ao contrario do que alguém possa pensar. O desigrejado não é uma pessoa indefesa em casa aguardando para ser resgatado, não é um cristão que no seu quarto ora com o objetivo de ser buscado por que ainda esta na igreja para então leva-lo de volta para a comunhão dos irmãos. Não, não se trata disto,  o desigrejado não parece fazer nenhuma questão de voltar aos antigos apriscos que ele conhece bem.

    Como propõe o livro Dissidentes da Igreja de Alan Corrêa os desigrejado passou a ser o mais novo povo não alcançado, o mais recente desafio da missiologia, ele é aquele a quem os métodos de evangelismo e de crescimento de igreja não podem ser aplicados. Antes o desigrejado é de fato alguém que só pode ser sensibilizado por uma mensagem que seja transparente, que se mostre honesta e que tenha de fato um proposito para a vida. A saber, o Evangelho.

    Algum comentário sobre?

    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por RBianch Qua 09 Set 2015, 13:18

    Sim Phaby, entendo e respeito sua preocupação em relação aos desigrejados, pois, sei que suas intenções são inteiramente puras, ao contrário de muitos líderes religiosos que vemos por aí tentando atrair mais fiéis e "prendendo" os que já estão lá utilizando o medo como arma.

    Realmente o debate está bom Very Happy


    O texto é excelente, descreve muito bem os desigrejados atuais. Como eu disse, existem desigrejados e desigrejados, como bem explica o texto. Acredito ainda que os desigrejados são de grande importância para o desenvolvimento moral da igreja, por mais estranho que pareça dizer isto, mas, como diz o texto "o desigrejado é de fato alguém que só pode ser sensibilizado por uma mensagem que seja transparente, que se mostre honesta e que tenha de fato um propósito para a vida." isto faz com que os "igrejados" busquem mais transparência de sua própria instituição, busquem informações mais precisas sobre suas próprias crenças para poder debater e combater as críticas dos desigrejados, o que automaticamente leva ao desenvolvimento moral, benéfico para ambos os lados.


    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Phaby Ter 15 Set 2015, 12:42

    As partes do texto que achei mais interessantes:

    O desigrejado é critico. Ao contrario do que alguém possa pensar. O desigrejado não é uma pessoa indefesa em casa aguardando para ser resgatado, não é um cristão que no seu quarto ora com o objetivo de ser buscado por que ainda esta na igreja para então leva-lo de volta para a comunhão dos irmãos. Não, não se trata disto,  o desigrejado não parece fazer nenhuma questão de voltar aos antigos apriscos que ele conhece bem.
    Como propõe o livro Dissidentes da Igreja de Alan Corrêa os desigrejado passou a ser o mais novo povo não alcançado, o mais recente desafio da missiologia, ele é aquele a quem os métodos de evangelismo e de crescimento de igreja não podem ser aplicados. Antes o desigrejado é de fato alguém que só pode ser sensibilizado por uma mensagem que seja transparente, que se mostre honesta e que tenha de fato um proposito para a vida. A saber, o Evangelho.


    Esses justificariam o fato de eu nãoter preocupação com os desigrejados, porque eles sabem de Deus, sabem de igreja.
    Só que eles geralmente se isolam e não trasmitem o que de melhor sabem aos que não conhecem, além do qual, muitos com o tempo acabam realmente entrando na classe dos "desviados" porque se esfriam. Bom, pelo menos os que conheci foi assim...

    Mas cada um é cada um...
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Sargento Qui 17 Set 2015, 10:45

    Respondendo ao post inicial da Phaby...

    Phaby escreveu:Quais seriam os principais motivos para que um evangélico tome a atitude de não pertencer a nenhuma igreja

    Do que tenho visto, a maioria deixa a igreja pelo mesmo motivo que os levou muitos a procurar a igreja... o amor ao dinheiro!
    Quando entraram foi porque procuravam uma vida melhor, um Deus terreno que os abençoava de modo terreno, e quando saíram foi porque descobriram que tinham andado a pagar e nunca recebiam as suas tão queridas promessas!
    Ou seja, entraram para ter lucro, e saíram para não queriam perder mais! Porque os seus pastores sempre pregaram mentiras, mas "estranhamente" a que mais os atingiu foi os dízimos!

    Porque quando esses pastores blasfemam do evangelho poucos lhes afecta, mas quando lhes pedem dízimo tornam-se todos em "justiceiros da verdade"!

    Falo de um modo geral obviamente, sei que nem todos são assim e alguns servem sinceramente aquilo que pensam ser a verdade!



    Phaby escreveu:Há base bíblica que classifique como correto a decisão de se torna um "desigrejado"?

    Não. O pastor é o governador da igreja e a autoridade imposta por Cristo e que fala em nome de Cristo para a igreja. Quem resiste ao pastor resiste a Cristo.
    Falo isto em relação aos PASTORES, não aos falsos profetas!
    Regra geral, para os desigrejados pouca diferença faz!

    Jesus expulsou os vendilhões do templo, mas os desigrejados expulsam vendilhões, ministros e até o templo!
    Alguns "crentes" aceitam tudo cegamente, mas os desigrejados rejeitam tudo cegamente!


    Phaby escreveu:É possível ser um cristão sem estar debaixo de uma autoridade pastoral? Ou melhor, é possível servir a Deus sem pertencer a nenhuma denominação?

    Se "Sim" ou 'Não", deixe aqui sua opinião e também bases bíblicas favoráveis e desfavoráveis.
    [/b]


    Denominação é apenas um nome... o nome em si não tem importância! Nem acrescenta nem diminui!

    Se o ministro é imposto por Deus para governar a igreja...

    "E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;"
    1 Tessalonicenses 5:12


    ... e alguém lhe resiste, como é que esse alguém pode estar a servir a Deus?? Como é que obedece a Deus se resiste aquele que Deus pôs sobre ele???

    Quem resiste a um ministro de Deus resiste a Deus!

    "Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou."
    Lucas 10:16


    Porque assim como Deus enviou Cristo, Cristo enviou os seus ministros! Mas tal como os fariseus, os desigrejados, só honram os ministros que já morrreram e não estão cá para os admoestar, mas quando Deus lhes envia um ministro rejeitam-no!
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Sargento Sex 18 Set 2015, 10:40

    Benedito Bernal escreveu:
    @RBianch

    Como eu disse no meu último post, é só o cristão fazer das palavras do evangelho refletirem em suas ações, ser o exemplo para que imitem ! E eu já vi muitos que sem ficar falando de Deus ou Jesus, sem terem a biblia aberta na sua mesa de trabalho, serem realmente o sal da terra !

    Benedito, se não falam de Deus nem de Cristo, então também não anunciam o evangelho! 
    E, se não anunciam o evangelho, então, são sal insípido!

    O cristão é chamado a anunciar o amor de Deus, não o seu próprio amor!
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Joselei Dom 20 Set 2015, 13:22

    Tema do tópico: Os "desigrejados"!?

    Não existe o desigrejado. Existe o Desinstitucionalizado da Religião.

    A diferença básica é que a Instituição Religiosa é uma obra do homem para que se tenha ordem e controle sobre qualquer situação social, portanto, faça-se prédios-templos para que os homens possam frequentá-la e aprender sobre o Evangelho para se formar um cidadão de Cristo. E assim, tal prédio/templo possui seu regimento interno, doutrina, fisco, manutenção e trabalho extra-institucional (missionários) para o seu funcionamento. Os recursos para o funcionamento da tal máquina religiosa está nos dízimos, ofertas, doações e trabalho voluntário. A fonte geradora para o convencimento do homem sobre o seu estado de pecador/corrompido é a Bíblia, onde surge estudos teológicos e reflexão sobre a existência dos fenômenos que ocorrem contra a humanidade, bem como, o acolhimento para que se sintam em meio aos irmãos em Cristo. E por fim, a instituição religiosa é tipo uma "Hidra" (são diversas denominações), onde há várias denominações que seguem o mesmo curso para a salvação o homem.

    Agora o "desigrejado", que na verdade é um desinstitucionalizado religioso, segue a Cristo sem participar destas ordens religiosas. O desigrejado é um DISCÍPULO de Cristo. Por onde quer que esteja, o desinstitucionalizado religioso demonstra no seu testemunho e no trato com o próximo o que é Real e Verdadeiro diante de tanta confusão que se fazem em torno do nome de Jesus. A presença do desinstitucionalizado religioso traz e si a mensagem do Evangelho sem o incômodo dos debates teológicos e doutrinários. Não existe recursos em favor de tal indivíduo que está em Cristo, pois o mesmo vive pela Graça manifestada na sua família, amizades e colegas de trabalho. Ele não segue doutrinas, regimentos ou estudo, mas tão somente a consciência de amar o próximo como a si mesmo sabendo que há um único Deus que devemos amar acima de tudo, onde tudo está subjugado pelo Amor-Deus. O desinstitucionalizado religioso está acima de qualquer organização, grupo ou associações religiosas, pois sua autoridade está alicerçada no que é Verdade, isto, constitui o seu Caminho e esta é a Vida que experiencia como testemunha ao seu favor diante do Juízo Final.

    Dito estas diferenças. Nos comentários e artigos que os colegas postaram, encontrei mentiras, rotulações e julgamentos ofensivos para aquele que vive a sua sinceridade e retidão diante de Jesus Cristo, o nosso Salvador.

    Abraços,

    Joselei
    Desinstitucionalizado Religioso
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Betho Dom 20 Set 2015, 17:56

    Joselei, sua explicação está sendo muito pertinente.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Sargento Seg 21 Set 2015, 06:56

    Joselei escreveu:... O desigrejado é um DISCÍPULO de Cristo. Por onde quer que esteja, o desinstitucionalizado religioso demonstra no seu testemunho e no trato com o próximo o que é Real e Verdadeiro diante de tanta confusão que se fazem em torno do nome de Jesus....

    Joselei, amigo, se tu te pensas assim é uma coisa, mas quanto aos outros, existem grupos, que eles mesmos se denominam "desigrejados" e assumem-se contra toda a religião, ministros e autoridades de Deus, casas de adoração e até implicam com as placas de nome das igrejas, e com os quais já falei muitas vezes!

    Jesus, por zelo do templo, purificou-o expulsando os vendilhões!! Os desigrejados, não diferenciando o bem do mal, expulsam o templo!!
    Querem ser senhores da sua vida não discernindo o que significa ser "servos de Cristo" e não admitem serem guiados por ninguém senão os ministros que já morreram (como os fariseus faziam) ou directamente por Jesus que não fala senão por ministros que envia... no entanto ignoram as palavras de Jesus quando lhes ordena submissão ao pastor!!

    Agora, é verdade que por falta de pastor, muitos desigrejados, nem têem entendimento para se classificarem correctamente (coisa que também vejo em ti)!
    Porque, eles lutam contra "as doutrinas" e não têem entendimento para ver que Jesus e os apóstolos pregavam uma doutrina e que aquilo que os próprios desigrejados apregoam é uma doutrina (tal como tu), apenas é uma doutrina própria deles (e não a de Cristo) que diz que não precisam de pastores!!!
    Dizem que seguem somente a Cristo, mas não entendem que Cristo os mandou que se submetam aos pastores!

    E dito isto, quem mente és tu quando dizes que não existe desigrejado quando eles mesmos se denominam (sim, também são uma denominação embora não o reconheçam) "OS DESIGREJADOS"!
    Se tu não te consideras um, ou se não abraças a mesma doutrina (porque o desigrejado têm uma doutrina), é uma coisa, mas ao quereres falar por eles dizendo que eles não existem, erras!

    Quanto a ti, dizes que não segues doutrinas! Então como é que és seguidor de Cristo se não segues a doutrina de Cristo?
    Dizeres que não tens doutrinas é como dizeres que não tens regras!!! Como é que tu segues (obedeces) alguém sem acatar as suas regras???

    "Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
    Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.
    Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça."

    João 7:16-18


    É pela doutrina que se conhece se alguém é de Deus ou não, se tu dizes que não tens doutrina, então não és crente sequer!!! Se rejeitas doutrinas (as palavras de Cristo), então no que crês tu??
    Amigo, Jesus tem uma doutrina, se rejeitas doutrinas, rejeitas Cristo!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Tzaruch Seg 21 Set 2015, 07:22

    .
    Olá Sargento.


    Sagento escreveu:
    "Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
    Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus,
    ou se eu falo de mim mesmo.
    Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça."

    João 7:16-18


    É pela doutrina que se conhece se alguém é de Deus ou não,

    Você poderia mostrar qual é a vontade DAQUELE que enviou JESUS, para se confirmar
    se a mesma é condizente com a doutrina que você prega ?


    .
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Sargento Seg 21 Set 2015, 07:32

    Olá Tzaruch...

    Sabes que aquilo que me perguntaste não tem a ver com o que citaste, não sabes? 
    Leste com atenção?
    O que está escrito aí é que quem quer fazer a vontade de Deus (ou seja, quem nasceu de novo), pela verdade, sabe diferenciar a verdade da mentira!

    Quanto à tua pergunta...
    Vontade em relação a quê? Especifíca melhor a tua pergunta...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Tzaruch Seg 21 Set 2015, 09:00

    .

    Olá Sargento.

    Sargento escreveu:Sabes que aquilo que me perguntaste não tem a ver com o que citaste, não sabes?
    Não tem haver com o que foi citado ?,, foi você quem citou João 7, ou não reparou ?

    A pergunta é acerca da sua citação e afirmação.


    Então você cita um texto de João que fala diretamente da vontade de DEUS e da SUA DOUTRINA,
    e depois vem dizer que a pergunta não tem haver com a citação ?

    Sargento escreveu:Leste com atenção?

    Claro que sim, você é que não leu bem, nem ainda entendeu esse texto que citou.

    Sargento escreveu:O que está escrito aí é que quem quer fazer a vontade de Deus (ou seja, quem nasceu de
    novo), pela verdade, sabe diferenciar a verdade da mentira!

    E qual é a vontade de DEUS ?

    Você ainda não entendeu o texto de João 7:17, por isso fez essa interpretação sem responder.

    Jesus lhes respondeu, e disse:
    A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.

    João 7:16


    JESUS falou que a DOUTRINA que ele ensinava não era dele,,
    mas sim de DEUS, 
    que é quem enviou JESUS.



    Se alguém quiser fazer a vontade dele,
    pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus,

    ou se eu falo de mim mesmo.

    João 7:17


    E logo de seguida JESUS fala,,, que se alguém quiser fazer a vontade de DEUS,
    pela
    mesma doutrina irá conhecer se JESUS fala de si mesmo ou se é a DOUTRINA DE DEUS.


    Ou seja, se você não quiser fazer a vontade de DEUS, então também não conhecerá 
    que a DOUTRINA ensinada por JESUS é de DEUS.


    Portanto, sem saber a vontade de DEUS, também não sabe qual é a Sua DOUTRINA.


    Sargento escreveu:Quanto à tua pergunta...

    Essa pergunta já tem quase 2 anos,,, mais precisamente terá 2 anos em Janeiro de 2016, 
    e passado este tempo todo você ainda não sabe responder qual é a vontade de DEUS ?


    Sargento escreveu:Vontade em relação a quê?

    Então, vai dizer novamente que irá precisar que lhe expliquem as perguntas é ?

    Você já deveria saber em relação a quê é a vontade de DEUS, mas como pergunta é porque não sabe,
    nem faz a mínima ideia que vontade é essa.


    Sargento escreveu:Especifíca melhor a tua pergunta...

    Irmão, se você ainda não sabe responder a essa pergunta, com certeza não sabe qual é a doutrina de DEUS.



    ___Citação___

    Você poderia mostrar qual é a vontade DAQUELE que enviou JESUS, para se confirmar
    se a mesma é condizente com a doutrina que você prega ?
    __________

    Preste atenção, é uma pergunta simples e clara, feita em Português, e você para responder
    só precisa consultar a Palavra de DEUS,, com certeza irá encontrar lá a resposta.


    Mas para facilitar, tente só responder à primeira parte da questão
    , mas não volte a pedir
    explicações nem especificações, porque irá parecer que lhe foi feita uma pergunta especial,
    e com um assunto da Bíblia que você nunca conheceu.



    Você poderia mostrar qual é a vontade DAQUELE que enviou JESUS ?


    .

    Conteúdo patrocinado


    Os "desigrejados"!? - Página 4 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:45