F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+12
Vasuilvan
Phaby
Tzaruch
Norberto
Washington Ruiz
Betho
RBianch
Benedito Bernal
Gleison Elias
Rodrigues
Goncaze
Roberto Costa
16 participantes

    Os "desigrejados"!?


    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Número de Mensagens : 4482
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Os "desigrejados"!? - Página 8 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Norberto Qua 30 Set 2015, 12:09

    .
    Participação da Ene Cris, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/30425



    Bom dia,

    Voltando ao assunto sobre crentes "desigrejados". Independente da visão de dízimo ou sobre sábado ou sobre qualquer outras divergências. Falando somente sobre a questão de não frequentar uma igreja seja ela qual for. A biblia fala:

    Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
    23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
    24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
    25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (Hebreus 10:22 a 25)

    Acho que está claro que é a vontade do Senhor que estejamos congregando para que possamos estimular uns aos outros nas boas obras.

    Fica claro para não deixarmos de congregar. Mas se há engano entre os membros da congregação devemos admoestar uns aos outros.

    Está tudo na biblia. Somos organismos vivos, mas devemos congregar os organismos vivos para crescermos no amor e sabedoria de Deus. Juntos em amor. No amor de Deus.

    Ene

    .

    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 420
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 8 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Sargento Qua 30 Set 2015, 12:25

    Correcto, mas não é apenas "congregar", porque muitos desigrejados "congregam-se"! 

    A congregação da igreja deve ser sob o governo de um ministro de Deus  para os filhos de Deus se juntarem para ouvirem as palavras que Deus nos tem a dizer pelo seu ministro! 

    Um rebanho congregado sem pastor é como uma sala de aula cheia de alunos mas sem professor!
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 8 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Joselei Qua 30 Set 2015, 12:49

    Norberto escreveu:.
    Participação da Ene Cris, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/30425



    Bom dia,

    (...)

    Acho que está claro que é a vontade do Senhor que estejamos congregando para que possamos estimular uns aos outros nas boas obras.

    Fica claro para não deixarmos de congregar. Mas se há engano entre os membros da congregação devemos admoestar uns aos outros.

    Está tudo na biblia. Somos organismos vivos, mas devemos congregar os organismos vivos para crescermos no amor e sabedoria de Deus. Juntos em amor. No amor de Deus.

    Ene

    .

    Sim. É muito importante congregar, afinal, o Senhor recomenda que estejamos juntos ora seja de dois ou três que Ele estaria presente.
    Mas não necessariamente em uma instituição religiosa
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 8 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Joselei Qua 30 Set 2015, 12:52

    Sargento escreveu:
    Um rebanho congregado sem pastor é como uma sala de aula cheia de alunos mas sem professor!

    Isso funcionaria se o Evangelho fosse uma matéria a ser aprendida.
    E se fosse matéria, onde pastor teria formação?
    Existe faculdade do Evangelho?


    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 8 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Sargento Qua 30 Set 2015, 13:24

    Joselei escreveu:
    Isso funcionaria se o Evangelho fosse uma matéria a ser aprendida.

    Achas mesmo que não existe nada a aprender? Isso é sinal que tens muito que aprender! 

    "Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
    E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
    E isto faremos, se Deus o permitir."
    Hebreus 6:1-3

    "Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. "
    1 Coríntios 4:1

    "E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. "
    Gálatas 6:6

    "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; "
    2 Timóteo 3:16

    Precisarias de um pastor que te mostrasse a imensidão da sabedoria e mistérios de Deus que tu nem desconfias que há ... isto se Deus te concedesse arrependimento para conheceres a verdade obviamente! Porque ainda que ouças acerca de toda a verdade, se os teus ouvidos e os teus olhos estiverem fechados, nunca irás entender o que estás a ouvir!

    Joselei escreveu:E se fosse matéria, onde pastor teria formação?
    Existe faculdade do Evangelho?

    Faculdade? Óh amigo... kkk
    Os ministérios não se aprendem, são dons de Deus!!

    Quanto à formação ... ou tem revelação directa de Deus (como Paulo), ou por meio de um ministro de Deus! 
    Nisto tudo, o ministro, após ouvir as coisas de Deus, num caso ou noutro, é sempre Deus que no íntimo o vai fazer entender o que ouviu e capacitar para ministrar eficientemente ao povo (se é que Deus o nomeou ministro)!
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 8 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Joselei Qua 30 Set 2015, 23:20

    @Sargento
    Achas mesmo que não existe nada a aprender? Isso é sinal que tens muito que aprender! 

    Sim. Tenho muito a aprender.Por que diria que sei de tudo? Ninguém sabe de nada.


    Precisarias de um pastor que te mostrasse a imensidão da sabedoria e mistérios de Deus que tu nem desconfias que há
    (...)
    Quanto à formação ... ou tem revelação directa de Deus (como Paulo), ou por meio de um ministro de Deus! 


    Veja bem... você não sabe sobre o meu conhecimento e do conhecimento de ninguém.
    Nenhum ministro ensina nada sobre os mistérios de Deus.
    Só Deus pode mostrar seus mistérios.


    ... isto se Deus te concedesse arrependimento para conheceres a verdade obviamente! Porque ainda que ouças acerca de toda a verdade, se os teus ouvidos e os teus olhos estiverem fechados, nunca irás entender o que estás a ouvir!

    Você não sabe sobre o meu arrependimento.
    Quem conhece Jesus conhece a Verdade. Eu conheço Jesus.
    Meus olhos e ouvidos estão abertos.


    Faculdade? Óh amigo... kkk
    Os ministérios não se aprendem, são dons de Deus!!


    Se são dons de Deus, amigo, então ele dá a quem quer, inclusive para mim ou para qualquer um deste fórum.


    (...) (se é que Deus o nomeou ministro)!

    Neste ponto eu reafirmo: "Você GARANTE que o seu ministro foi nomeado?
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Os "desigrejados"!? - Página 8 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Sargento Qui 01 Out 2015, 06:20

    Então, primeiro dizes:
    Joselei escreveu:Isso funcionaria se o Evangelho fosse uma matéria a ser aprendida.

    Depois dizes:

    Joselei escreveu:Sim. Tenho muito a aprender.Por que diria que sei de tudo? Ninguém sabe de nada.

    ???? Amigo, isto parece conversa de gente louca!!!



    Joselei escreveu:
    Veja bem... você não sabe sobre o meu conhecimento e do conhecimento de ninguém.
    Nenhum ministro ensina nada sobre os mistérios de Deus.
    Só Deus pode mostrar seus mistérios.
    Errado ("para variar")...

    Então mas tu não lês as coisas???

    Acabo de postar o verso:

    "Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. "
    1 Coríntios 4:1


    E tu sais-me com esta? Eh eh ....

    Joselei escreveu:Você não sabe sobre o meu arrependimento.
    Quem conhece Jesus conhece a Verdade. Eu conheço Jesus.
    Meus olhos e ouvidos estão abertos.

    Entaaaaão??? Como é que é afinal??
    Ali em cima dizias que não sabias de nada e agora já conheces a verdade???
    Como é que eu te posso levar a sério?

    Joselei escreveu:Se são dons de Deus, amigo, então ele dá a quem quer, inclusive para mim ou para qualquer um deste fórum.

    Certo, mas pelo teu discernimento é evidente que a ti ELE não deu nada! Se, por acaso, tu te afirmares um ministro de DEUS, vais ser considerado por ELE e por todos os eleitos um falso profeta porque tu não tens o conhecimento de Deus!

    E ao contrário do que muitos dos teus colegas erradamente concluem disso ("ele dá a quem quer"), o facto de ELE dar a quem quer, não significa que dá a todos, nem significa a decisão de ser ministro caiba ao homem, significa sim que ELE elege e capacita e guia os seus ministros para que falem em SEU nome... assim, quem lhes resiste, resiste a Deus!

    Joselei escreveu:Neste ponto eu reafirmo: "Você GARANTE que o seu ministro foi nomeado?

    E neste ponto voltamos ao que já te entalaste anteriormente ... citando:


    Joselei escreveu:NÃO SABES TU DISCERNIR UM MINISTRO DE DEUS DE UM FALSO PROFETA???

    Sim, com certeza
    Afinal, em Cristo tudo fica mais claro, inclusive, os falsos profetas, mas não cabe a nós ficar acusando uns aos outros, antes ajudemos uns aos outros para que os falsos profetas se arrependam.

    Os "desigrejados"!? - Página 8 Icon_scratch Os "desigrejados"!? - Página 8 Icon_scratch Os "desigrejados"!? - Página 8 Icon_scratch 
    Então primeiro dizes que eu não posso saber se o meu pastor é ou não um lobo travestido de ovelha....

    Joselei escreveu:"porque você não pode garantir se seu pastor é um lobo travestido de ovelha"

    ... e depois dizes prontamente que sabes discerni-los com certeza??? Dois pesos??
    A confusão que vai nessa cabeça...




    Primeiro dizes que não se pode saber se alguém é verdadeiramente ministro de Deus, depois dizes que sabes discernir se alguém é ministro de Deus!!!?!? 

    Sim Joselei, eu garanto que o meu ministro é homem de Deus, um ungido para salvar o povo de Deus e lhes dar a conhecer a sabedoria de Deus num tempo de extrema dissimulação e ignorância espiritual.

    Óh Joselei, falar contigo é impressionante! A tua posição em relação às coisas muda conforme a pergunta que te faço!!!
    Parece que a cada pergunta a tua doutrina muda!!! Respondes conforme te favorece no momento e não conforme um fundamento... o teu conhecimento é como uma manta de retalhos!
    Ora conheces a verdade, ora não sabes nada!
    Ora reconheces um ministro de Deus, ora é impossível fazê-lo!

    Porque é que eu te devo corrigir dos teus erros quando é óbvio tu mesmo não acreditas no que dizes (pois mudas a toda a hora)? 
    Como é que eu posso corrigir um erro de alguém que nem sabe ao certo a sua própria doutrina... aliás, nem sabe se tem doutrina!?!?!?
    Ora dizes branco, ora dizes preto ... é conforme o vento! A única coisa de que tens a certeza é que não precisas de pastor!

    Eu não vou perder mais tempo contigo... esses "olhos abertos" estão muito estranhos!

    Olha Joselei, tu precisas urgentemente de pastor! Eu não perco mais tempo contigo porque me parece inútil! Cada vez que te mostro errado mudas de posição como se nada fosse...
    Se queres conhecer a verdade visita o site da Igreja dos Eleitos.
    Da minha parte, olha, que Deus tenha misericórdia de ti e te tire das densas trevas em que te encontras... se ELE não o fizer, eu não quereria estar no teu lugar no dia do juízo.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 8 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Tzaruch Seg 26 Set 2016, 11:02

    .

    Olá Sargento.


    Sargento escreveu:Se queres conhecer a verdade visita o site da Igreja dos Eleitos.

    Qual verdade é essa que só a igreja dos "Eleitos" tem ?


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 8 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Tzaruch Qua 05 Jul 2017, 06:08

    .
    Olá a todos.





    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.




    Os "desigrejados"!? - Página 8 P_up_en
    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    Os "desigrejados"!? - Página 8 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Arcolino Dom 09 Jul 2017, 21:35

    Está muito claro quando se toma ocasião de ajuntamento de indivíduos mesmo a despeito da fé, se é tomado ocasião daqueles que querem o domínio da comunidade e até coloca para fora da forma direta ou indiretamente aos que não se sujeitam no nível da subserviência, ainda sendo bastante observados no aspecto da ajuda financeira como fulcro mais forte da subserviência sendo chamado de fiel e de literalmente aos que não conseguem tributar a congregação como infiel, tirando a maior onda com a nossa cara como se fossem o dono do erga omnes o que diz respeito aos escritos da escrituras divinamente inspirada e nunca para eles.

    Não podemos romancear o estarmos juntos, existe de verdade, muitos abusos e constrangimento por parte de muitas congregações que parecem se sentirem como uma realidade pelo qual tudo deve-se girar.


    Entendo convivência orgânica como aquela que além de acolher as pessoas da fé lhes ofereça condições de sua completude no seio dessa convivência e não apenas de ouvintes e obedientes da cartilha da congregações, afinal de contas JESUS veio justamente para isso de que sejamos seus exclusivos interlocutores diretamente sem haver necessidade de estarmos a ouvindo quem supostamente seja oráculo do Senhor que coincidentemente nesse tipo de interlocução quase sempre vem os honorários tendo a observação dos que tributarem são fiel e aos que faltarem são infiéis entre outras etc,...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 8 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Tzaruch Seg 21 maio 2018, 20:57





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    Os "desigrejados"!? - Página 8 P_up_en

    avatar
    Nakadomari
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : Sede e fome de justiça
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 38
    Cidade/Estado : Londrina - PR
    Religião : Cristão
    Igreja : N/D
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 98
    Data de inscrição : 15/04/2015

    Os "desigrejados"!? - Página 8 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Nakadomari Ter 09 Abr 2019, 12:37

    Respondendo as questões que iniciaram este tópico:

    Quais seriam os principais motivos para que um evangélico tome a atitude de não pertencer a nenhuma igreja? VOU MENCIONAR 4 QUE NA MINHA OPINIÃO SÃO OS MAIS RELEVANTES, MAS EXISTEM VÁRIOS.

    Há base bíblica que classifique como correto a decisão de se torna um "desigrejado"? SIM, VOU CITAR ABAIXO

    É possível ser um cristão sem estar debaixo de uma autoridade pastoral? Ou melhor, é possível servir a Deus sem pertencer a nenhuma denominação? SIM, VOU RESPONDER NO 3º MOTIVO E AO LONGO DA MENSAGEM



    Chamar de desigrejado quem não pertence a uma denominação é dizer que não estão em Cristo os que não se vinculam a nenhuma destas denominações. Porque o corpo de Cristo é a igreja, então desigrejados são os fora do corpo.


    O corpo de Cristo é composto por membros que não são unidos fisicamente mas espiritualmente, pois estão espalhados por todo o planeta, dentro ou fora de uma denominação. Caso contrário, pela separação física dos membros e grupos de membros, o corpo de Cristo sendo único (I Coríntios 12:13, Romanos 12:5) estaria segmentado. Apesar da distância física dos membros espalhados pelo mundo, em pequenos grupos ou não, estão todos bem unidos num mesmo corpo que é espiritual.

    As denominações tomam o lugar de Cristo se fazendo videira verdadeira dizendo que os ramos que não estiverem nela apodrecem e só servem para serem queimados. Mas isso não procede.
    Porque na presente Graça o que nos torna membro do corpo e nos faz igreja, é a fé e obediência ao nosso suficiente salvador.

    As denominações são empresas com CNPJ sem fins lucrativos mais que lucram muito.

    Esses modelos que temos hoje de culto ou missa são relativamente novos e não existiam no tempo dos apóstolos. A ideia de ter que se filiar a uma denominação para estar em Cristo não é bíblica. Causa mais divisão do que une todos os que tem Jesus como Salvador.

    Assim era no passado, a igreja de Corinto, da Galácia, de Éfeso, de Roma etc..., igrejas (grupo de membros) de diferentes localidades mas de uma mesma fé, diferenciadas pela localização geográfica, não por diferentes denominações. Tinham uma única doutrina que hoje infelizmente está se perdendo e sendo dividida.



    Porque não frequentar o prédio de uma denominação:



    1º - Porque não é pregada a sã doutrina.

    No meu ver, uma das principais causas de divergências entre Cristãos, e que acaba resultando na multiplicação de novas denominações, é quando tentam mesclar a Lei com a Graça.

    Muitos tiram da lei só o que convém, como por exemplo o dízimo, que era para os levitas que tinham encargos no templo. Transformam o recolhimento do dízimo em mensal sem ter nenhuma referência ou ordem Divina mas deixam de lado o sacrifício de animais, a guarda do sábado e solenidades que fazem parde da mesma lei. Pegam o dízimo da lei e não fazem como a lei manda, sendo que na verdade estamos na Graça e não na lei.


    Galatas 5

    4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

    Romanos 3

    28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

    Romanos 10

    4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

    Os tantos alertas na escritura contra falsas doutrinas e vãs filosofias de falsos profetas não foram à toa.

    I Timóteo 6

    3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
    4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
    5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.


    Paulo recomenta "aparta-te dos tais", por isso não frequento lugares onde são pregadas doutrinas carnais.
    Doutrina segundo a piedade porque o único mandamento de Cristo é o amor, é assim que nos ligamos a Ele, essa é a sã doutrina que esta sendo deturpada. Ele cumprindo toda a lei permaneceu no amor de Deus e nós devemos seguir o mandamento de Cristo para estarmos ligados a Ele. Uma vez que somos incapazes de sermos perfeitos segundo a lei, nos deu a Graça onde Cristo pagou o preço sendo inocente na cruz para nos levar a Deus, nos propondo um fardo leve e jugo suave, só nos pediu o amor:


    João 15

    10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
    11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
    12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.


    E assim Cristo se fez ponte e nos ligando à Deus, sendo Ele caminho criado pelo Pai para salvação dos homens. Por isso o fardo de Jesus é leve e o jugo suave, Ele simplificou as coisas nos pedindo somente o amor. Essa é a sã doutrina.

    João 13

    34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
    35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.


    Gálatas 5

    14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

    Romanos 13

    8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

    2 Coríntios 11

    3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

    Simplicidade essa da sã doutrina que se resume no amor, que é segundo a piedade, a caridade que é superior a todos os outro dons (I Coríntios 13)


    2º - Porque não tem um lugar físico estabelecido nas escrituras para a congregação.

    Templo: No princípio o tabernáculo foi ordenado por Deus e era suporte para a primeira aliança, era único, e tinha a arca da aliança, cortinas para separar os ambientes, o local onde era feito o sacrifício... tudo feito segundo orientação de Deus. Em determinado tempo foi construído o templo de Salomão, tinha a mesma função do tabernáculo só que era fixo, conhecido como primeiro templo. Por isso o que existe hoje não pode ser chamado de Templo, porque são vários e não único, não tem arca da aliança, o local apropriado para o sacrifício... E se fosse para fazer um templo hoje como o da primeira aliança, ele seria único então todos os convertidos do planeta teriam que se deslocar até ele para adorar a Deus, e pela união física, como propõem as denominações.

    Igreja: São pessoas ligadas espiritualmente à Cristo e não denominações ou prédios.

    Sinagoga: Após o exílio na babilônia, como o templo havia sido destruído pelo exército babilônico, os judeus construíram sinagogas para suprir a falta do templo. Passa longe de ser um modelo ordenado por Deus para a nova aliança.

    Se o prédio ou salão onde se reúnem os que são de alguma denominação não é templo, nem igreja e nem sinagoga, o que são afinal? Qual a referência bíblica que justifica sua existência? Se não houver distorção não se constrói a mentira toda, por isso chamar de igreja o que não é igreja e chamar de templo o que não é templo.


    3º - Porque não tem ninguém entre o "Bom Pastor e as ovelhas".

    Cristo sendo sumo sacerdote nos fez sacerdotes. Não há outras classes entre nós e Cristo para que devamos nos ater, devemos olhar para Cristo. Somos todos membros do corpo ligados diretamente a cabeça e como sacerdotes devemos exercer nossa função, de acordo com os dons distribuídos pelo Espirito Santo.
    Não existe “hierarquia religiosa”, mesmo os apóstolos que foram escolhidos por Deus para o início da propagação do evangelho eram tratados e chamados de "irmãos", todos se tratavam com igualdade, membros do mesmo corpo, ninguém mais nem menos, não se chamavam de pastores, padres...
    Bispo, diáconos, presbíteros, designavam funções mas nunca posição hierárquica. Cada membro do corpo com sua função de baixo de uma só autoridade que é Cristo.


    Hebreus 8

    1 Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,

    Hebreus 9

    24 Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;


    Assim como era na primeira aliança, o sumo sacerdote representava o povo diante de Deus, mas hoje Cristo sendo sumo sacerdote no santuário no céu perante a face de Deus, uma vez que nos fez sacerdotes, não existe autoridade que possa estar entre nós e nosso Salvador, somente Ele intercede por nós perante o Pai.

    I pedro 2

    9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

    Apocalípse 1

    6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.


    4º - Porque na nova aliança o tabernáculo está no céu e o templo somos nós.

    Hebreus 8

    1 Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,
    2 Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.


    Na Graça o Santuário está no céu, não feito por mãos de homem.

    Hebreus 9

    11 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
    ...
    23 De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
    24 Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;


    Hebreus 10

    1 Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.

    Como a lei é figura da graça, e não a imagem exata, na graça, nesta nova aliança o tabernáculo está no céu, não construída por mãos de homens, onde nosso sumo sacerdote Jesus está perante a face de Deus intercedendo por nós.

    I Coríntios 3

    16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.


    E o templo somos nós.

    I Coríntios 6

    19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

    II Coríntios 6

    16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.


    I Pedro 2


    5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

    Efésios 2

    20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
    21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
    22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.



    Alguns argumentos que são distorcidos para justificar a frequência nos imóveis das denominações:


    Os apóstolos iam nas sinagogas e templo

    Atos 17

    1 E passando por Anfípolis e Apolónia, chegaram a Tessalónica, onde havia uma sinagoga de judeus.
    2 E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras,
    3 Expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo.
    ...
    17 De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com os que se apresentavam.
    18 E alguns dos filósofos epicureus e estóicos contendiam com ele; e uns diziam: Que quer dizer este paroleiro? E outros: Parece que é pregador de deuses estranhos; porque lhes anunciava a Jesus e a ressurreição.
    ...
    24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;


    Os apóstolos, assim como Cristo, pregavam nas sinagogas e templos dos judeus para os judeus. Eles pregavam a boa nova, que Jesus é o Messias que eles esperavam, porque os judeus que ainda não tinham aceitado Cristo e estavam vivendo na primeira aliança, na lei. Muitas vezes os apóstolos eram presos pelos judeus por pregar Cristo no templo. Não existe o templo de Cristo na nova aliança, o único que existe é o templo judeu e pertencente a lei, e nada tem a ver com os prédios e salões das denominações. Nunca existiu um "Templo Cristão".


    Importância da união entre o povo de Deus

    A união é muito importante e produtiva para a igreja de Deus, mas não existe um lugar específico para a reunião acontecer. Cristo estará presente onde estiver dois ou mais em seu nome, seja onde for, independente da localização geográfica, uma vez que nós somos templo abitado por Deus.

    Mateus 18

    20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.


    Salmos 133

    1 Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!

    Hebreus 3


    13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

    Hebreus 10

    24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,
    25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.


    Congregação significa união

    Romanos 12

    10 Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.

    I Tessalonicenses 5

    11 Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.

    Colossenses 3

    16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

    I Coríntios 14

    26 Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação.
    27 No caso de alguém falar em outra língua, que não sejam mais do que dois ou quando muito três, e isto sucessivamente, e haja quem interprete.
    28 Mas, não havendo intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.
    29 Tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem.


    Sendo que Deus opera na união de seu povo e é muito importante a comunhão entre os membros, onde se reuniam os convertidos na época dos apóstolos?

    Atos 2

    1 E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
    2 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
    3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
    4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.


    A descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes ocorreu na casa dos apóstolos.

    Atos 12

    11 E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.
    12 E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.


    Atos 16

    31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
    32 E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.
    ...
    40 E, saindo da prisão, entraram em casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram, e depois partiram.


    Atos 21

    8 E no dia seguinte, partindo dali Paulo, e nós que com ele estávamos, chegamos a Cesaréia; e, entrando em casa de Filipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele.
    ...
    18 E no dia seguinte, Paulo entrou conosco em casa de Tiago, e todos os anciãos vieram ali.


    Romanos 16


    5 Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acáia em Cristo.

    Atos 20

    16 Porque já Paulo tinha determinado passar ao largo de Éfeso, para não gastar tempo na Ásia. Apressava-se, pois, para estar, se lhe fosse possível, em Jerusalém no dia de Pentecostes.
    17 E de Mileto mandou a Éfeso, a chamar os anciãos da igreja.
    18 E, logo que chegaram junto dele, disse-lhes: Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Asia, como em todo esse tempo me portei no meio de vós,
    19 Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;
    20 Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,
    21 Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.


    Conclusão

    João 4

    19 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
    20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
    21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
    22 Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
    23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
    24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
    25 A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
    26 Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.


    Não existe nas escrituras o templo da segunda aliança ou o templo dos cristãos. Somente o templo e sinagogas dos judeus, suporte para o cumprimento do cerimonialismo conforme a lei.

    Não há ordem ou instrução alguma quanto a construção de um novo templo para reunião da igreja, muito pelo contrário, como vemos o que Cristo disse acima.

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Os "desigrejados"!? - Página 8 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Tzaruch Ter 13 Jun 2023, 21:11





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    Os "desigrejados"!? - Página 8 P_up_en


    Conteúdo patrocinado


    Os "desigrejados"!? - Página 8 Empty Re: Os "desigrejados"!?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:57