F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+3
Norberto
Tzaruch
Betho
7 participantes

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?


    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2592
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Dom 11 Out 2015, 19:16


    @Jefté


    Ele nos veio é livrar disso, entende... e eu não receberei nada Dele, se eu não O crer...


    Entendo, Jesus é um narcisista ! Ou você vai ser desonesto e dizer que não ? Desde quando um narcisista (amante de si mesmo) pratica amor verdadeiro ?


                             REFLITA

    Havia um casal na miséria com dois filhos pequenos sentados na calçada, passando fome.

    O primeiro personagem que apareceu para ajudar é um ANONIMO que vai ao restaurante próximo e PAGA a refeição e manda entregarem ao casal faminto, o gerente pergunta em nome de quem e o ANONIMO responde: "Não interessa saberem quem sou, simplesmente me compadeci deles." E foi embora.

    O segundo personagem é o PREFEITO da cidade, este observa a rua para se certificar que hajam muitas testemunhas e só então PAGA a refeição e faz questão de entregar pessoalmente a refeição para que não somente o casal faminto mas todos os presentes na rua saibam de sua "caridade".

    Pergunto, qual dos dois personagens realmente praticou amor ?






    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Jefté Dom 11 Out 2015, 21:36

    Benedito Bernal

    Você se escandaliza por Jesus nada fazer a quem não O crer???

    Ele diz mais:
    Se eu não te lavar, não tens parte comigo!

    Agora argumento:
    Como pode Jesus dar, conceder, graciosamente a entrada a Seu Reino - Reino dos Céus - paraíso sem igual, onde os ladrões não minam nem roubam, e onde a traça não corrói - porque o mal, lá sequer existe, por isso mesmo o mal tem em todos os lugares tem os seus dias de existência contados, e tudo o que é mal será desarraigado...
    mas como se poderia conceder tal Reino, a seres maus, decaídos, impuros, vis, estupradores, roubadores, homicidas, repletos de trevas, inveja e tudo quanto é males - como se encontra o ser humano ????
    Ora, ora, sem que ele seja limpo, lavado, jamais verá a seu Deus !!!!
    Embora você possa discordar... mas isso não muda nada ?!!

    Acontece que Jesus é a verdade; ou seja, suas palavras se cumprem!
    Então, como Ele mesmo afirmou: quem cair sobre esta Pedra (Ele) ficará em pedaços; e aquele a quem ela cair em cima, ficará reduzido a pó.
    Ou seja, Ele é a verdade, e tudo o que diz se cumprirá, crendo eu ou não; embora, o seu bem, eu só o obtenha crendo.

    Ele também diz assim:
    "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia." (Jo. 12:46-48)
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Dom 11 Out 2015, 22:55


    @Jefté

    Sim, me escandalizo ! Nem mesmo entre os crentes há acordo se Jesus foi ou não deus encarnado, se Jesus e Deus é ou não uma coisa só ! A doutrina Calvinista diz que Deus escolhe quem quer salvar e não salvar e por ai vai...
    Esta OBRIGAÇÃO em crer é incabível, é um apelo do homem para manter uma crença.
    Falta em você como em outros, compaixão, compaixão significa colocar-se no lugar do outro, se mesmo nascendo em uma cultura cristã há quem descreia de Jesus imagine nascendo numa familia islamica no Estado Islamico... ou nascendo numa familia judia, hinduista, espirita, atéia e etc...

    Então quer dizer, a pessoa não pede para nascer e Deus permite que ela nasça num berço hinduista e espera que ela venha acreditar em Jesus como se houvesse mesmo algo mágico ou um poder neste nome.

    Se somos obrigados a CRER em Jesus nenhuma criança deveria morrer, todos, literalmente TODOS deveriam passar pela mesma prova. Se Deus dá de mão beijada a salvação para as crianças é porque mentiram que TEMOS OBRIGAÇÃO em crer nele.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 12 Out 2015, 01:27


    @Jefté


    mas como se poderia conceder tal Reino, a seres maus, decaídos, impuros, vis, estupradores, roubadores, homicidas, repletos de trevas, inveja e tudo quanto é males - como se encontra o ser humano ????


    Deus não é ONISCIENTE ? Ele não sabia o que o diabo faria ao cria-lo ? Não sabia que este estupraria e aquele outro seria homicida e aquele outro um ladrão ?
    Ora, era só não deixar a vir existir quem seria condenado, aliás, deveria ter impedido Adão de procriar depois que pecou (se é que pecou mesmo comendo daquele fruto), assim milhares de gerações até os dias atuais não seriam amaldiçoadas !

    Claro que não tem fundamento Deus ou Jesus nos obrigar a crer nele, nós também não o obrigamos a nos criar e ele não tem obrigação de criar nada.

    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Sargento Seg 12 Out 2015, 07:46

    Benedito Bernal escreveu:
    @Sargento

    Jesus SABIA DE FATO.... SABER DE FATO COM CONHECIMENTO DE CAUSA é astronomicamente diferente de praticar FÉ ! Enquanto você não me PROVAR que é do sexo masculino, só posso ter FÉ de que seja do sexo masculino e nada me impede ter FÉ de que não seja masculino (não entenda errado).

    Continuas errado a vários níveis...

    PRIMEIRO:
    O teu "saber de fato" não anula a fé! 
    A não ser que estejas a sugerir que Jesus se lembrava do tempo que esteve com o Pai antes de vir à Terra... e para isso não tens nenhuma base bíblica, são coisas que assumes de ti mesmo!... acrescentos que fazes ao que está escrito... teorias!
    São problemas que tu mesmo os crias!

    SEGUNDO:
    "Saber de fato" é o efeito da fé! Se fosses crente saberias o que significa crer!
    Acreditar em algo significa isso mesmo, acreditar, e não fazer que se acredita ou convencer-se que acredita! 
    Quem genuinamente acredita, sabe! Quem diz que acredita mas não sabe, é falso crente!

    Não leste a definição que Paulo deu de fé?

    "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
    Hebreus 11:1


    Para quem a tem, a fé, é uma PROVA! Quem tem fé SABE para além de qualquer dúvida!

    Ou seja, toda a tua argumentação e problemas que expões baseiam-se em teorias tuas e em falta de conhecimento, não no que está realmente escrito!

    Benedito Bernal escreveu:Você também é herético para outros deuses.... Você desonestamente dirá que mesmo nascendo numa familia muçulmana no Estado Islamico seria um cristão ! Falta-lhe praticar COMPAIXÃO, compaixão é colocar-se no lugar do outro e é por isto que você vai ficar nessa de dizer que eles são heréticos como que se realmente tivessem CONHECIDO Jesus em carne e osso e o tivessem recusado preferindo o inferno !

    Os outros "deuses" são imaginação de homens, não reais! Isso não é argumento que se faça a um crente!!! Isso só faz sentido a quem nem acredite na existência da fé... a quem tome a fé, ou a cristandade por um hobby ou uma escolha de modo de vida, ou seja, um falso crente! 

    Se eu nascesse numa família muçulmana seria por vontade de Deus, e a seu tempo ELE resgatar-me-ia do erro como já o fez.

    Praticar compaixão é o que estou fazendo, corrigindo-te e expondo a "inteligência" dos teus comentários, na esperança que Deus te abra os olhos e te salves do Inferno. 

    É precisamente porque já estive no teu lugar, e por saber como é a escuridão que te advirto falando-te do conhecimento na esperança que Deus te dê arrependimento.

    Se tu chamas "compaixão" a deixar que sejas condenado ao tormento eterno sem ao menos te advertir, então sim, tu estás a recusar Jesus e a preferir o Inferno, chamando a isso de "compaixão"!! 
    Pedes compaixão a quem te está a estender a mão para que salves da morte eterna??? O problema não é falta de compaixão minha, é dureza de coração tua!
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 12 Out 2015, 15:08


    @Sargento

    O Jesus como você apresenta é diferente daquele que me ensinaram nos meus 38 anos em que fui cristão !

    E quanto a fé, conheço muito bem esta passagem do apóstolo Paulo. FÉ NÃO PROVA E NÃO É PROVA.

    Até parece que alguém roubando-lhe o cartão bancário sem nenhum outro documento sem saber o nome dos seus pais... seja capaz de ir ao banco se passando por VOCÊ  com a desculpa de ter esquecido a senha e então o gerente pela FÉ que você seja o SARGENTO lhe dá a nova senha e se apossa da conta-corrente...

    Você não seria cristão nascendo numa familia islamica, GRAÇAS A DEUS não nasceu islamico !


    Fé te prova sobre Jesus do mesmo jeito como prova ao contrário segundo os judeus. Os muçulmanos fazem da FÉ uma prova e por isto acreditam que devam irem a cidade sagrada Meca pelo menos UMA VEZ na vida !




    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Sargento Ter 13 Out 2015, 13:50

    Não foi este Jesus que te ensinaram porque estavam errados e anunciavam um outro Jesus ... É deste Jesus que eu testificou que a bíblia fala! Se não foi este que conheceste então nunca foste cristão, apenas pensavas ser!

    O cristão é alguém que pertence e conhece Cristo, não o Cristo que os homens inventam mas o que a bíblia testemunha nos textos dos ministros de Deus! Se não conheceste este Jesus, então nunca foste cristão... Podes ter sido membro de uma religião qualquer, mas nunca cristão!!! Além disso, ao verdadeiro cristão é impossível recuar porque a salvação é eterna e o Espírito Santo nunca o abandona para que pudesse deixar de ter fé!

    O teu problema é apenas um, incredulidade!

    Pensas que por teres sido "cristão" tens condições para falar dos crentes e julgar as coisas de Deus, mas a verdade é nem conheces Cristo e nem tens conhecimento bíblico suficiente para argumentar com texto!

    Falas segundo teorias e filosofias humanas, misturando lógica humana com as palavras de Deus, e argumentas com acrescentos teus QUE NÃO ESTÃO ESCRITOS para mostrar que a bíblia erra!!! Contas feitas, tu não tens sequer um argumento que se sustente para que valha a pena a refutação!!

    O que tens são hipóteses próprias que ignoram o que está escrito para prevalecer... O que tu tens são apenas frutos de incredulidade!

    O apóstolo Paulo, um dos principais anunciantes da fé, define o que é a fé que ele prega dizendo que é uma PROVA, e tu, sendo incrédulo, queres saber melhor o que é a fé??? 
    Tu, que segundo a Bíblia não podes entender o que significa fé (coisa que se confirma) queres sobrepor a tua palavra,  à dele negando o que ele ensina sobre a sua doutrina??? O teu argumento contra o que o está escrito é que "não é assim"????
    Já agora também sabes o que é o evangelho melhor que Paulo???

    Enfim...
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 13 Out 2015, 18:53


    @Sargento


    Não foi este Jesus que te ensinaram porque estavam errados e anunciavam um outro Jesus ... É deste Jesus que eu testificou que a bíblia fala! Se não foi este que conheceste então nunca foste cristão, apenas pensavas ser!

    Fui católico por 35 anos e fui da Assembléia de Deus por 2 anos e alguma coisa...
    É... A PREDESTINAÇÃO explica porque Deus ou Jesus nos permite estarmos no engano, inclusive me lembro da minha primeira comunhão (eucaristia católica) como sendo um dos poucos melhores dias da minha vida, parecia que estava abraçado com Jesus ! Até neste dia,com 10 anos de idade, Jesus me permitiu estar enganado, na verdade eu estava abraçado é com o diabo quem sabe ? Sou mais um predestinado a condenação eterna, assim como minha mãe que vai à igreja duas ou tres vezes por semana, reza todos os dias de joelho...  Assim como aqueles milhões que nascem em culturas ou familias não cristãs...

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Tzaruch Dom 09 Out 2016, 21:55

    .
    Resposta à Mensagem Nº35

    Olá Benedito.


    Benedito escreveu:Praticamos fé para aquilo que não vemos, aquilo que não se prova. Fé não é prova por si mesma é uma aposta !

    Não ver mas sentir continua a ser a prática da FÉ ?

    .
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 10 Out 2016, 01:18

    @Tzaruch

    Sim ! Sentir Deus, É UMA PROVA (uma delas) mas,uma prova PESSOAL, somente sua ! Não tem como colocar-se no seu lugar e conhecer suas experiências com Deus.
    Sentir, É UMA DAS PROVAS, comprovar Deus está longe... Por isto que, praticamos fé ! E uma vez comprovado, dispensa-se a fé !


    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Tzaruch Seg 10 Out 2016, 18:41

    .
    Olá Benedito.


    Benedito escreveu:Sim ! Sentir Deus, É UMA PROVA (uma delas) mas,uma prova PESSOAL, somente sua !

    Qual é a fé que você está a praticar a partir do momento que SENTE DEUS ?

    Benedito escreveu:Sentir, É UMA DAS PROVAS, comprovar Deus está longe... Por isto que, praticamos fé !
    E uma vez comprovado, dispensa-se a fé !

    Então você ao sentir DEUS já dispensou a fé... certo ou errado ?
    .
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 10 Out 2016, 18:44

    @Tzaruch

    Eu tenho FÉ em Deus ! E ir além disto, É ACHISMO !
    Eu SINTO DEUS, mas não está comprovado, portanto, É FÉ que pratico !
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Tzaruch Seg 10 Out 2016, 18:55

    .
    Olá Benedito.


    Benedito escreveu:Eu tenho FÉ em Deus ! E ir além disto, É ACHISMO !

    Quem tem fé não diz que tem provas (pessoais), e você diz que sentir DEUS é uma prova,
    portanto sendo prova pessoal não pode mais praticar FÉ naquilo que para si
    já foi comprovado pelo que está a sentir.


    Benedito escreveu:Eu SINTO DEUS, mas não está comprovado, portanto, É FÉ que pratico !

    O que você sente não comprova para os outros, mas é prova para você mesmo.

    Portanto você não pratica FÉ que DEUS exista,, e isso porque diz que SENTE DEUS.


    E não venha com outras invenções, a não ser que desista de dizer que sente DEUS,
    porque ao dizer que o sente ELE está comprovado e assim dispensou a FÉ.

    .
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 10 Out 2016, 19:04

    @Tzaruch

    Tenho FÉ que estarei vivo amanhã mas, pode ser que ainda hoje eu morra !
    Tenho FÉ em Deus mas, pode ser que ele não exista !

    CONFUNDIR FÉ com COMPROVAÇÃO é um erro histórico nas religiões !
    Deus não está comprovado, É SÓ FÉ que praticamos nele !

    Ninguém diz, ACHO QUE MEUS PAIS EXISTEM, ora, eles estão ai cara-a-cara com você, não se prartica FÉ a COISAS COMPROVADAS !

    E não tenho OBRIGAÇÃO ALGUMA de acreditar que você seja do gênero masculino, pois, seu avatar sequer PROVA qual gênero seja. Tenho FÉ, CONFIO, que você seja mesmo masculino !
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Tzaruch Seg 10 Out 2016, 19:54

    .
    Olá Benedito.

    Benedito escreveu:
    Tenho FÉ que estarei vivo amanhã mas, pode ser que ainda hoje eu morra !

    Mas alguém lhe prometeu que estaria vivo amanhã ?

    Se não tem essa promessa você não tem FÉ,, simplesmente espera estar vivo amanhã.

    Embora Fé seja sinônimo de esperança,, já esperança não é sinônimo de FÉ, e isso porque
    FÉ tem ligação religiosa (crença em DEUS).


    Benedito escreveu:Tenho FÉ em Deus mas, pode ser que ele não exista !

    Como pode chamar de FÉ se você diz que tem provas pessoais,, diz que SENTE DEUS ?

    Vai mudar o conceito ou adaptar o mesmo ao que diz sentir ?

    Benedito escreveu:CONFUNDIR FÉ com COMPROVAÇÃO é um erro histórico nas religiões !

    E é um erro seu também, pois diz que tem provas (só suas) pessoais em
    como sente DEUS, contudo continua a dizer que tem FÉ que DEUS exista.

    Quem estará mais errado e confuso,, as religiões ou você ?

    Benedito escreveu:Deus não está comprovado, É SÓ FÉ que praticamos nele !

    Você já deixou de praticar FÉ a partir do momento que diz que SENTIR DEUS é uma
    prova que ELE existe,, e ainda que seja PESSOAL anula que tenha fé.

    Benedito escreveu:Ninguém diz, ACHO QUE MEUS PAIS EXISTEM, ora, eles estão ai cara-a-cara com você,
    não se prartica FÉ a COISAS COMPROVADAS !

    Então como você pratica FÉ que DEUS existe se diz sentir ELE ?

    Isso por acaso é uma "máxima" que só serve para os outros ?

    Benedito escreveu:E não tenho OBRIGAÇÃO ALGUMA de acreditar que você seja do gênero masculino, pois, seu
    avatar sequer PROVA qual gênero seja. Tenho FÉ, CONFIO, que você seja mesmo masculino !

    Isso não é FÉ Benedito, você está a confundir tudo aquilo que seja dúvida e ao escolher
    uma opção incerta ou não confirmada e já diz que é FÉ.

    FÉ tem ligação religiosa, tem a ver com algo prometido e em que se acredita sem ter provas,
    logo nem tudo é FÉ como você acabou de comparar acerca do avatar.
    .
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 10 Out 2016, 20:02

    @Tzaruch

    FÉ só tem ligação religiosa ? Está vendo como É DOENTIO a necessidade de COMPROVAR DEUS ? FÉ é FÉ, é a mesma coisa seja qual for o objeto desta FÉ !

    Na falta DE COMPROVAÇÃO, PRATICAMOS FÉ ! O amanhã dirá se minha FÉ de estar vivo, foi comprovado.... Somente Deus EM PESSOA para nos COMPROVAR... Do contrário,É SOMENTE FÉ !
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Tzaruch Seg 10 Out 2016, 20:56

    .
    Olá Benedito.



    Benedito escreveu:FÉ só tem ligação religiosa ?


    Não só, mas essencialmente, e mais ainda no contexto em que se debate.

    Benedito escreveu:Está vendo como É DOENTIO a necessidade de COMPROVAR DEUS ?

    Então foi por isso que você disse que SENTIR DEUS é uma prova sua e pessoal ?

    Benedito escreveu:FÉ é FÉ, é a mesma coisa seja qual for o objeto desta FÉ !

    Tente então distinguir o que é "FÉ" em coisas pessoais
    e o que é FÉ naquilo que está escrito na Bíblia.

    É que por mais semelhanças que existem são "FÉ´s" diferentes, porque aquilo que
    está escrito na Bíblia lhe é falado e tem promessas, já o que diz ter fé por conta própria
    são coisas só suas e que não lhe foram prometidas por ninguém
    .


    Benedito escreveu:Na falta DE COMPROVAÇÃO, PRATICAMOS FÉ !

    E como pratica FÉ quem diz que SENTIR DEUS é prova pessoal que DEUS existe ?


    Benedito escreveu:O amanhã dirá se minha FÉ de estar vivo, foi comprovado....

    Irrelevante, essa é uma "fé" pessoal que ninguém lhe prometeu.

    Benedito escreveu:Somente Deus EM PESSOA para nos COMPROVAR... Do contrário,É SOMENTE FÉ !

    Então já deixou de VALER essa sua prova pessoal quando disse que SENTE DEUS ?

    .

    Conteúdo patrocinado


    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 05:48