F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+3
Norberto
Tzaruch
Betho
7 participantes

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Dom 09 Ago 2015, 15:08


    Segundo a Biblia:


    "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."
    Hebreus 11:1

    "Sem fé é impossível agradar a Deus,pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam."
    Hebreus 11:6



    Jesus, mesmo encarnado, sendo Deus, não teria duvida de si mesmo e também possui a ONISCIÊNCIA que é um dos atributos de Deus, portanto, não praticava fé  !
    É justo sendo Jesus modelo moral a seguir sem praticar a fé nos obrigar a tê-la, caso contrário, seremos condenados ?


    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito,para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
    João 3:16



    É Justo condenar os que não creem ou não tem fé em Jesus ou Deus ? Seria esta a JUSTIÇA PERFEITA de um Deus ?


    "Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus."
    João 3:18


    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Tzaruch Dom 09 Ago 2015, 16:22

    .
    Olá Benedito

    Benedito escreveu:Jesus, mesmo encarnado, sendo Deus, não teria duvida de si mesmo e também possui a ONISCIÊNCIA
    que é um dos atributos de Deus, portanto, não praticava fé  !

    Primeiramente entenda que JESUS não é DEUS,, isso é conversa do Atanásio e que se tornou em um dogma
    que chamam de crença da trindade.

    Em todo o caso, você ao falar isso acabou por apresentar mais uma contradição que mostra claramente
    que JESUS não é DEUS,,, pois se fosse não poderia ser o autor da fé em si mesmo.

    Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual,
    pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz,
    desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

    Hebreus 12:2


    Portanto, logicamente JESUS não é DEUS, pois se fosse é como você diz, não praticaria a fé,
    nem tão pouco seria chamado de autor e consumador da FÉ.

    Agora tente ver pelo lado correto, JESUS não é DEUS,, e por isso PRATICAVA A FÉ.



    .
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Betho Dom 09 Ago 2015, 16:23

    "Jesus, mesmo encarnado, sendo Deus, não teria duvida de si mesmo e também possui a ONISCIÊNCIA"
    .
    No meu pensar, ficou complicada sua frase irmão. O que tenho aprendido é que: a) o Logos deixou de ser divino/Deus quando tabernáculou em carne com sangue e água. b) O Logos é engendrado em Deus, é o caráter de Deus, é o "Eu Sou" de Deus, o qual é o mesmo, isto é, idêntico e perfeito, "Eu Sou" em Jesus. c) O Logos não é o próprio Deus, ele estava com Deus, tendo características distintas. d) O Logos é a extensão, viva, enérgica e vivificante de Deus ao exterior Dele. e) O Logos por si próprio não é onisciente: ".... e o que ouvi da parte dEle, isso Eu (o Logos) falo ao mundo...". João 8;26-27
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Dom 09 Ago 2015, 16:43

    @Tzaruch

    Pelo lado correto,Jesus não é Deus, porque o sacrificio dele foi perfeito então ao ponto de salvar o mundo ?! Se você disser que Deus o criou de um modo especial (sem ser capaz de pecar) porque Adão e Eva já não foram tão especiais também ?
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Dom 09 Ago 2015, 16:49

    @Betho
    Sua reflexão continua considerando que Jesus não tinha duvidas a seu respeito e seu propósito,portanto, não praticava fé !
    É justo nos obrigar a ter fé se ele mesmo como modelo não praticava ?
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Betho Dom 09 Ago 2015, 17:33

    Olá, Benedito Bernal, compreendi a sua pergunta, perdoe-me por ter focalizado somente no aspecto negativo sem relevar o todo, faltou humildade.
    .
    Um exemplo:

    Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. ACF 2007 ( Do texto bizantino)
    .
    Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não, eu vos teria dito, porque vou embora para vos preparar um lugar. Também, se eu for embora e vos preparar um lugar, virei novamente e vos acolherei a mim, para que, onde eu estiver, vós também estejais. TNM 2015 ( Do texto crítico)
    .
    Notas da Versão LTT Anotada:

    "Jo 14:3 “QUANDO”: Gramaticalmente, esta é uma "condição de 3ª classe" (a condição inclui ean/ei e um verbo no subjuntivo), que não expressa dúvidas (ver http://faculty.gordon.edu/hu/bi/ted hildebrandt/New Testament Greek/Text/Boyer-ThirdCond-GTJ.htm ), portanto "ean/ei" devem ser traduzidos assim. Equivale a, em Português, "SE sou teu rei, então..." ser entendido "UMA VEZ QUE sou teu rei, então...". Equivale a "SE cheguei aqui no dia que afirmo, então ..." ser entendido "QUANDO/DEPOIS QUE cheguei aqui no dia que afirmo, então ...". Equivale a "É que ... e SE fiz ... " ser entendido "É que ... e QUE fiz ... ". Compare nota Rm 8:17."
    .
    Subentende-se que, havendo a dúvida, esta pertence a Jesus e não ao Logos encarnado. Jesus exercia fé, o Logos não.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Dom 09 Ago 2015, 17:39

    @Betho
    Tá dificil.... será que Jesus sofria daquela doença mental, tipo dupla personalidade ? Aonde ora era o Logos ora esquecia-se disto tornando-se EXATAMENTE iguais a nós meras criaturas ?

    Tá dificil !
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Tzaruch Dom 09 Ago 2015, 17:52

    .
    Resposta à Mensagem Nº4

    Olá Benedito.

    Benendito escreveu:
    Pelo lado correto,Jesus não é Deus, porque o sacrificio dele foi perfeito então ao ponto de salvar o mundo ?!

    Porque JESUS não fez a sua vontade, mas sim fez a vontade de DEUS, e foi obediente até à morte.

    Atente também que o sacrifício tem tudo agregado que JESUS aprendeu com DEUS e nos ensinou,
    porque só o sacrifício sem as pessoas fazerem como JESUS falou para fazerem é sem efeito. 


    Entretanto não veja o que JESUS fez como sendo de sua própria vontade para salvar o mundo,
    tudo isso
    estava nas escrituras e já tinha sido profetizado.

    Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador,
    para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados. 

    Atos 5:31


    Foi DEUS quem elevou o CRISTO a Príncipe e Salvador, ou seja, não o era antes.

    Da descendência deste, conforme a promessa,

    levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel; 
    Atos 13:23


    Como pode ver, é tudo obra das mãos de DEUS, JESUS de si mesmo não se constituiu 
    salvador do mundo,,, portanto JESUS só fez a vontade de DEUS, e por meio de JESUS

    o mediador entre os homens e DEUS, todos são salvos por DEUS.

    Se você retirasse DEUS da "equação", JESUS não seria salvador de ninguém.


    Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá;
    porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.

    Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.

    Isaías 55:3,4

    Tente entender quem foi dado por testemunha, e como líder e governador  dos povos,
    e tente entender quais são as firmes beneficências de Davi que DEUS no prometeu.


    Benedito escreveu:Se você disser que Deus o criou de um modo especial (sem ser capaz de pecar)
    porque Adão e Eva já não foram tão especiais também ?

    Acontece que o Tzaruch não disse nem vai dizer tal coisa.

    Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne,
    armai-vos também vós com este mesmo pensamento,
    que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

    1 Pedro 4:1

    Contudo, entenda que o CRISTO é aquele que quando padeceu por nós na carne
    já tinha cessado do pecado, e só cessa do pecado quem já
    tenha antes pecado.

    .
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Dom 09 Ago 2015, 18:13

    @Tzaruch
    Continuo querendo saber o que de especial tem Jesus para ser o único homem capaz de fazer a vontade de Deus ao ponto de salvar o mundo se nem Adão vendo e ouvindo a Deus teve !
    É possivél ter havido outras criaturas que fizeram a vontade de Deus como Jesus ? Se Jesus foi capaz, porque ser a unica criatura com esta qualidade que o elegeu PRINCIPE e SALVADOR ?

    Os milhões de recém nascidos e crianças que morrem não serveriam como sacrificios perfeitos porque ?
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Betho Dom 09 Ago 2015, 18:43

    Benedito Bernal escreveu:@Betho
    Tá dificil.... será que Jesus sofria daquela doença mental, tipo dupla personalidade ? Aonde ora era o Logos ora esquecia-se disto tornando-se EXATAMENTE iguais a nós meras criaturas ?

    Tá dificil !

    a) Porém, o menino estava crescendo e estava adquirindo força [em seu espírito], sendo completada a plenitude de sabedoria e a bondade imerecida (graça) de Deus estava sendo sobre ele. Lucas 2:40
    .
    b) E (José e Maria), havendo-O visto, maravilharam-se, e sua mãe Lhe disse: "Ó Filho, por que nos fizeste assim? Eis que Teu pai e eu Te procurávamos, sendo angustiados."  E Ele lhes disse: "Por que é que Me procuráveis? Não tinhas sabido que Me é necessário estar nos assuntos do Meu Pai?" Lucas 2:49
    .
    c) E Jesus estava sobressaindo na Sabedoria e desenvolvimento físico e favor (charis, graça) ao lado de Deus e homens. Lucas 2:52
    .
    d) E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli. E Jesus, pleno do Espírito Santo (Após o batismo), retornou do Jordão, e foi conduzido pelo Espírito ao deserto. Lucas 3:23;4:1
    .
    e) O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu... Lucas 4:18
    .
    f) Ele (Jesus), porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.
    .
    g) Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém. Lucas 13:33
    .
    h) E, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado... Lucas 22:22
    .
    i) Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua.  E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia Lucas 22:42-43
    .

    Benedito Bernal, qual vontade? A do filho do homem ou a do Logos de Deus?
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Dom 09 Ago 2015, 19:03

    @Betho
    Parecido com Tzaruch você está dizendo que Jesus não é Deus e sim uma criatura usada de modo especial por Deus?
    Jesus foi favorecido com algo especial de Deus, para ser a única criatura digna de um sacrificio perfeito ?
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Betho Dom 09 Ago 2015, 19:09

    Respondi a sua Mensagem nº4 pela Mensagem nº6, acredito que deverá fazer o mesmo quanto a dúvida/resposta da pergunta retórica da Mensagem nº10, sabes também a resposta?
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Dom 09 Ago 2015, 19:20

    @Betho
    Na resposta nro. 6, Jesus no minimo é dotado com qualidade divina, logo não poderia duvidar de Deus, logo não praticava fé !

    Na mensagem nro. 10, Jesus parece usado de modo especial por Deus, obedecendo ao pai,logo não há como ter duvida de Deus (o Pai) e portanto não pratica fé !

    Jesus teve vantagens e/ou qualidades astronômicas para ser, como criatura, eleito o salvador do mundo e acreditar em Deus por conhecimento de causa e não meramente por fé !
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Betho Dom 09 Ago 2015, 20:16

    Na resposta nro. 6, Jesus no minimo é dotado com qualidade divina, logo não poderia duvidar de Deus, logo não praticava fé !
    .
    O "dotado com qualidade divina" não significa que necessariamente este "atributo" atue com pleno domínio sobre o todo e se no mínimo há esta possibilidade, logo, alguma parte pode agir diferente do "atributo"
    .

    Na mensagem nro. 10, Jesus parece usado de modo especial por Deus, obedecendo ao pai,logo não há como ter duvida de Deus (o Pai) e portanto não pratica fé !
    .
    Naquele enredo, Jesus está submisso a linhagem carnal, portanto fez a vontade da carne muitas vezes naquilo que não é pecado e também se colocou para fazer a vontade do Pai, acima da sua própria vontade, a da carne. A vontade do Pai é a do Filho, é a mesma do Logos que há em ambos. Ora, sabemos que toda a vontade da carne é a vontade dos homens que são semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte e nisto há dúvida, portanto, não há fé.

    .
    Jesus teve vantagens e/ou qualidades astronômicas para ser, como criatura, eleito o salvador do mundo e acreditar em Deus por conhecimento de causa e não meramente por fé !
    .
    O Logos tabernaculado, o "eu sou" em Jesus, tem conhecimento de causa por ter sido engendrado em Deus, já a parte carnal de Jesus exercia Fé pela vontade de fazer o que ouvia do Logos de Deus.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Benedito Bernal Dom 09 Ago 2015, 20:26



    O "dotado com qualidade divina" não significa que necessariamente este "atributo" atue com pleno domínio sobre o todo e se no mínimo há esta possibilidade, logo, alguma parte pode agir diferente do "atributo"

    Uai mas porque Deus não favorece por completo ? Com certeza Deus também retirou o lipido de Jesus para que sequer se masturbasse ou será que ele tinha mesmo um caso com Madalena segundo um evangelho apócrifo ?

    "O Logos tabernaculado, o "eu sou" em Jesus, tem conhecimento de causa por ter sido engendrado em Deus, já a parte carnal de Jesus exercia Fé pela vontade de fazer o que ouvia do Logos de Deus."

    Então Jesus foi uma criatura eleita para ser tabernaculo do logos ? Porque somente ele ? E sendo tabernaculo do Logos uma vez ou outra duvidava de assim ser para como nós praticar fé ?

    Jesus nasceu através do sexo ou seu nascimento foi obra divina ?!

    Continuo não vendo Jesus praticar fé e no minimo muito favorecido por Deus.

    Conteúdo patrocinado


    Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ? Empty Re: Se Jesus não praticava fé é justo nos condenar por falta dela ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:52