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Segundo 1Pedro 4(18) : É difícil até para o justo ser salvo. Qual a maior dificuldade? Opine!

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Mensagem por Maria Madalena Sab 29 Nov 2014, 08:23

Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao Evangelho de Deus?

E, “se   é   com    dificuldade   que   o   justo  é  salvo  , que será do ímpio, o pecador?”

Portanto, aqueles que padecem de acordo com a vontade de Deus devem confiar sua vida a seu fiel Criador e seguir praticando o bem.
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Mensagem por Janete Sab 29 Nov 2014, 08:35

A dificuldade não é para ser salvo, pois pela Graça somos salvos. Mas pela necessidade de negação da carne para conseguir perseverar no Caminho.

Quem quiser seguir ao Senhor, vai ter que aprender a abrir mão de si mesmo e padecer por Ele.
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Mensagem por Pires Sab 29 Nov 2014, 13:33

Madalena,
Na minha interpretação, o versículo demonstra a dificuldade da salvação, más não para o justo.

A paz
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Mensagem por Maria Madalena Sab 29 Nov 2014, 13:52

Como está escrito em 1Pedro 4:18 ?
Se não é esta a interpretação, qual é?
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Mensagem por Pires Sab 29 Nov 2014, 13:59

A pergunta do tópico diz que é difícil até para o justo. Eu disse que para o justo não é.

A paz
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Mensagem por Maria Madalena Sab 29 Nov 2014, 14:09

Pires
Boa tarde
Tudo bem?

Então... 1Pedro 4:18 não é bem como está escrito? Pois nesse texto diz que é dificil para o justo ser salvo.
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Mensagem por Célio Saldanha Sab 29 Nov 2014, 17:21

Só o justo vai se salvar, pois já foi escolhido desde antes da fundação do mundo. A dificuldade é a pessoa permanecer nessa salvação enquanto tiver nessa carne, pois ninguém sabe quem será salvo, pra isso só tem a fé.. a dificuldade é permanecer na verdade até o fim.
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Mensagem por Pires Sab 29 Nov 2014, 20:18

Madalena,
A paz e Boa noite.


Estamos de volta, é difícil ficar longe deste fórum.

Jamais diria isso. I Pedro 4:18 diz : E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o peca-
dor ? Eu interpreto que não é difícil para o justo, porque é justo, como pode o justo ser condenado?

No versículo 17 parte a diz: Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus, . Quero
dizer que a dificuldade é para aqueles que estão na casa Deus, más estão coxeando entre dois pensamentos, não tem uma vida santificada, estão brincando com Deus.

Eu interpreto o versículo assim : Se dentro da própria casa do SENHOR, haverá condenados, quanto
mais fora dela.

Continue na paz irmã.
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Mensagem por Norberto Qua 17 Dez 2014, 11:34

.
Participação do Valdecir Pereira, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/forumevangelho/conversations/messages/28849



Meu Deus, o que vai ser do carcereiro a quem o apóstolo Paulo houvera dito que para ser salvo tão somente lhe bastava crer no bendito nome do Senho Jesus Cristo? (Atos 16: 30, 31).

Valdecir Pereira

.
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Mensagem por Célio Saldanha Qua 17 Dez 2014, 11:57

Não é só crer, mas crer e permanecer.. A mesma multidão que andava atrás de Jesus por causa dos milagres foi a mesma que pediu que fosse crucificada.

Esse texto mostra a distinção entre o ímpio e o justo:

Distinção entre o justo e o ímpio
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Mensagem por Norberto Qua 17 Dez 2014, 16:46

.
Participação do Pr. Dercy Matos, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/forumevangelho/conversations/messages/28850



Pedro fala da dificuldade que o justo é salvo, não colocando a salvação por mérito próprio, mas, das aflições e batalhas contra a carne, o mundo, e satanás.

Dercy

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Mensagem por Maria Madalena Qui 18 Dez 2014, 09:06

Em todo lugar do mundo, ouço: "Salvação é presente imerecido", como se salvação não tivesse um preço.
Eu não creio assim.

Mas, entrando na mente dos que pensam desta forma, penso 'será que não atentam para isso?' de que: "Quem não perdoa, não merecerá o perdão e salvação". Logo, a salvação não é "de graça" nem imerecido, pois exige-se atitudes e atitude é obra.

EM SUMA:
Se o significado de GRAÇA fosse "presente imerecido", a pessoa poderia ser salva sem perdoar ninguém, pois, mesmo não merecendo perdão (já que não perdoou), seria salva.

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Mensagem por Pires Qui 18 Dez 2014, 09:18

Maria,

A paz do Senhor,

Efésios 2: 8 - Porquê pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem vem vós; é dom
de Deus.

Graça, significa favor imerecido.

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Mensagem por Maria Madalena Qui 18 Dez 2014, 09:20

Pires

Se o significado de GRAÇA fosse "presente imerecido", a pessoa poderia ser salva sem perdoar ninguém, pois, mesmo não merecendo perdão (já que não perdoou), seria salva.
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Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 18 Dez 2014, 11:20

E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?

aqui é uma pergunta e não uma afirmação, em primeiro luga quem é justo? nós fomos justificados por Deus, mas somos pecadores!
quem pode dizer eu sou salvo, pelos próprios méritos?
ninguém! pois até a justiça que fazemos é como trapos de imundícias.

Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.

1 Pedro 4:18-19


Portanto: conj. Mesmo que; logo, por conseguinte, consequentemente, por isso, assim sendo, desse modo, pois.
Gram. Conjunção que, utilizada para iniciar uma oração, inclui uma conclusão de uma ideia ou raciocínio explicitado na oração anterior.

isto é o justo não é justo por si mesmo, o impio será condenados? e se este impio e o pecador padece pelo bem ele ainda será condenados justos com o mundo, que não Crer em Deus?


conclui-se com isto que o justo e o impio e o pecado, são salvos pela graça e não exclusivamente pelas obras, pois paulo diz: àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Romanos 4:5

pedro introduz ai o bem, Creio que ele se expressou assim devido o ministério que ele representava que é o da circuncisão, paulo já vai um pouco mais longe e diz que mesmo que não faça mais creia este será justificado, não pelo que faz mas pelo Crer e é impossível que quem se converte a Jesus faça o mal, pois ele é o bem em pessoa!

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