.
O "dotado com qualidade divina" não significa que necessariamente este "atributo" atue com pleno domínio sobre o todo e se no mínimo há esta possibilidade, logo, alguma parte pode agir diferente do "atributo"
.
Na mensagem nro. 10, Jesus parece usado de modo especial por Deus, obedecendo ao pai,logo não há como ter duvida de Deus (o Pai) e portanto não pratica fé !
.
Naquele enredo, Jesus está submisso a linhagem carnal, portanto fez a vontade da carne muitas vezes naquilo que não é pecado e também se colocou para fazer a vontade do Pai, acima da sua própria vontade, a da carne. A vontade do Pai é a do Filho, é a mesma do Logos que há em ambos. Ora, sabemos que toda a vontade da carne é a vontade dos homens que são semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte e nisto há dúvida, portanto, não há fé.
.
Jesus teve vantagens e/ou qualidades astronômicas para ser, como criatura, eleito o salvador do mundo e acreditar em Deus por conhecimento de causa e não meramente por fé !
.
O Logos tabernaculado, o "eu sou" em Jesus, tem conhecimento de causa por ter sido engendrado em Deus, já a parte carnal de Jesus exercia Fé pela vontade de fazer o que ouvia do Logos de Deus.