F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Pires
José Herminio
Edison
Ernesto
Vasuilvan
Gustavo
Clébio
Valdomiro
Walker
Gerson Witezak
Elielson Ribeiro
Maicon Douglas
Gilcimar
Admar
Benedito Bernal
Marcelo Moreira
Valter
Marcelo Almoedo
Norberto
Stanley K
Rodrigues
Anaderson
Betho
Lúcio Monteiro
Gleison Elias
Tzaruch
Antonio
Rasabino
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 757
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Stanley K Dom 05 Jul 2015, 15:42

    Clayton a paz do Senhor Jesus!

    Stanley, entendi que você está sem tempo por isso não detalhou mais precisamente a inconsistência que você vê na "minha teologia".

    Olá irmão! estou mesmo sem tempo, mas a minha resposta foi dada. Vamos continuar, neste post irei mostrar como lhe respondi.

    "E porei dentro de vós o meu Espírito" e depois ter dito para os Coríntios  "Vós sois o templo do Deus vivente" e daí você concluir: - Tá vendo, o Espírito Santo é Deus.
    Me diga, Deus caberia dentro de nós se Ele não cabe na terra? Se a terra é apenas o estrado dos pés dele? Como caberia neste "templo" que é o nosso corpo?

    Então, você captou!
    Vamos recapitular rapidamente:

    Eu estava dizendo que o verso preferido dos unitaristas, o qual o Valdomiro citou como "decisivo" e você endossou, não faz confluência no próprio verso, pra nós que cremos na trindade o próprio verso é suficiente pra mostrar que o ímpeto na parte do Pai não se sustenta porque fica a pergunta: Como é isso então?!

    O verso:    (A) E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,(B) e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3

    Eu havia dito que pra supostamente sustentar o unitarismo no verso e não dar possibilidades para a trindade, a adição de Jesus Cristo na parte B, não deveria estar ali. O fato é que se o unitarismo fosse possível, poderíamos parar na parte A e tudo ficaria certo, porque em outros versos sabemos que Jesus afirma que Ele é o único caminho para o Pai, todavia não é este o ponto, mas sim que quando paramos na parte A, ficamos com um gigantesco problema nas costas e como já disse antes, pra ser fiel a isto estão a ver navios....
    É apenas conveniência unitarista, a Bíblia afirma categoricamente que ninguém conhece ao Pai, mas sim ao Filho, e ainda a quem o Filho quiser  revelar, sendo que em outro verso temos que ninguém vem ao Filho a não ser que o Pai traga.  Shocked  Contraditório!!? Não. Na verdade é porque ambos são Deus. O problema para a compreensão dos unitaristas é teológico como já disse, eu havia citado antes:

    Deus no A.T. se comunica com os homens apenas pela palavra (Jesus). Ele escolhe alguns poucos para que por meio da ação do E.S. estes homens inspirados por ELE escrevam Sua palavra em forma de diretrizes e leis para o povo que ELE escolhe pra se manifestar. O povo como já previsto por Ele não cumpre suas diretrizes, no geral desobedecem gravemente. Nos é revelado que por isso o homem não pode se salvar, não há chances, o homem está inclinado a pecar, a fazer o mal. Deus no cumprimento de TODO o seu propósito se manifesta em carne, como homem aqui na terra, se faz servo no papel e cumprimento de Seu propósito de derramar seu próprio sangue em resgate de muitos, aqueles que conforme está escrito através deste sacrifício de Jesus Cristo alcançaram o direito de se tornarem filhos e logo herdeiros DELE, não herdeiros de uma criatura, mas herdeiros de Deus para em Cristo estarmos também em unidade com ELE e vivermos também como Ele eternamente. Isto ocorre quando o eleito crê genuinamente em Cristo como seu Senhor e Salvador e no propósito divino é assim que alcançamos o direito de receber imediatamente o E.S. que é a outra parte que nos garante estar em Cristo, pois Ele também é Deus. Cristo não está mais aqui, já voltou para seio do Pai, logo como então poderíamos estar Nele, em unidade?!
    Em parte sua réplica foi:

    O resultado final do processo deverá levar ao entendimento de que existe só um Deus, o Pai. Se não for este o resultado, o processo é falso, pois foi para este resultado que Jesus orou condicionando a vida eterna

    Quis mostrar que principalmente pela Bíblia, não há respaldo teológico para esta suposta "teologia" unitarista: Quando eu disse:

    Então irmão Clayton, você tem certeza do que significa este conhecer biblicamente? Tem? O Valdomiro tem? Este conhecer é ter intimidade meu irmão, é estar ligado intimamente, insisto que estão a ver navios com o unitarismo neste verso. Esta de conhecer o Pai como único Deus verdadeiro não são meras palavras a ponto de eu dizer: Reconheço o Deus de Abraão, de Isaque, e de Jacó como o único Deus verdadeiro, se você pensa ser isso o conhecer, sinto muito, por isso digo o problema é teológico, e não de um verso só.
    E nas suas palavras depois Clayton mostra o quanto ignora a realidade de como é a trindade e ainda sim modificando o que está sempre escrito, você disse:

    Jesus sabe que Ele é parte de uma trindade, ai ele se põe a orar sabedor de que sua oração será registrada para as nações futuras, na cabeça dele passa o seguinte: ok, vou orar neste momento usando palavras que certamente levarão ao entendimento de que só a primeira pessoa da trindade é o único Deus, só que Depois, meus discípulos me conhecendo melhor, tcharam!!! eles saberão que eu sou o único Deus também, e depois, tcharam!!! Perceberão que não parou por aí, existe um terceiro!

    E quando mostra de novo que desconsidera a Bíblia por causa de um trecho de verso isolado,

    Sei que é duro admitir amigo, mas quando você apoia a trindade, você ignora a quantidade de personagens que Jesus quer que você conheça como o único Deus verdadeiro, ele orou pra você conhecer só o Pai como Deus verdadeiro, e não ao Pai, ao Filho e ao ES, e acrescentando mais, você não está acrescentando pessoas, mas Deuses. Não se trata de um espantalho, pois vc está sim pregando o politeísmo, você só fala que não está.

    Eu lhe respondo:

    Leia lá meu irmão, ninguém conhece (intimamente) o Pai, senão o Filho.

    E é o que está escrito no contexto, mas você diz que eu desvio...todavia eu estaria a desviar o que citando o contexto??!

    Novamente você ignorando a doutrina da trindade quando eu digo:

    O Deus verdadeiro é o Pai, ok.

    Você responde:

    Opa, opa, opa, não está ok. Corrija-se pela décima terceira vez (rsrs) conserte seu teclado ai amigo, pois parece que as teclas S e Ó não estão funcionando bem e você sempre quando as digita, elas não saem.

    Quando na verdade você não percebe uma certa distorção de sua parte quando no texto diz conheça somente a Ti, e não que Deus é exclusivamente o Pai como você sugere ao supostamente me corrigir, todavia equivocadamente.
    Mostrando que você não vê o que não quer mesmo, porque quando digo que o Deus verdadeiro é o Pai, na trindade é normal, e Jesus também o é e o E.S. também, como já expus diversos versos e contextos inferindo assim.

    E ainda me concentrando no mesmo verso em que você "elabora" toda uma teologia sobre parte de um verso, e por isso não sou unitarista, pois na teologia a Bíblia interpreta a si mesmo como um todo, você cita sobre eu dizer que a Bíblia não nos permite excluir o Filho e o E.S. como é feito no unitarismo:

    Eu não excluo porque quero, eu excluo porque Jesus se excluiu ao Dizer: Conheçam a TI só (PAI) como o único Deus verdadeiro. Jesus se exclui de ser único Deus verdadeiro, não foi eu que o-excluí.

    Mais uma vez uma distorção do que está escrito, Jesus está se referindo a conhecer.
    Na minha teologia que é prática, não fica apenas em achar que é assim e assado e ter fé na palavra sendo que na palavra está escrito que sem o E.S. em nossas vidas esta mesma palavra é morta, a única maneira de conhecermos o Pai HOJE mesmo, é por meio de Jesus Cristo recebendo pela vontade Dele (Jesus) o E.S., aí sim, na minha teologia se concretiza o propósito salvífico de Deus para o homem, o que irei mostrar mais a frente  uma outra distorção e equívoco feito por você no que tange o que está escrito.

    Então, na continuidade, eu já surpreso com sua intenção de sustentar uma teologia diferente da bíblica (trindade), demonstrei muita curiosidade como isso seria então e disse:

    Clayton, escreva algo para aprendermos então com sua teologia por gentileza já que deste modo (unitarismo) TUDO está a mudar pra mim neste sentido.
    Eu não sei como conhecer o único Deus o Pai como você prega.
    Veja a sua resposta:

    2 Cor 5

    17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
    18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
    19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
    20 De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
    21 Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

    Então é mais ou menos assim o processo, você lê a palavra (ou escuta), por esta leitura você é apresentado por Jesus a Deus, só que esta apresentação não é somente formal do tipo: "Pai, este é o Clayton que também foi alcançado pela graça da salvação que o Senhor lhe proporcionou ao me enviar e eu cumprir com seu propósito, e Clayton, este é Deus, o único Deus, meu Pai e seu Pai, meu Deus e seu Deus". Esta apresentação tem um detalhe que faz toda a diferença que é o seguinte:

    Ezequiel 36:

    26 E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
    27 E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.
    É a partir daqui que ocorre de fato a apresentação, e a reconciliação com Deus.
    Foi assim que ocorreu comigo Stanley, fui apresentado pelas escrituras ao Pai, por Jesus, e realmente o conhecí por conta do Espirito que foi posto em mim.

    Observe que na minha resposta estou me concentrando na sua "teologia", estou utilizando o contexto do que você mesmo utilizou como suposta referência à sua "teologia".

    Eu respondo:

    A inconsistência da tentativa do Clayton fica muito clara na continuidade da leitura de 2 Coríntios que ele mesmo citou, onde no verso 6 Paulo comenta sobre este processo, e desaba a tentativa do Clayton, porque esta é uma teologia particular dele, não da Bíblia. Vejamos:
    E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
    2 Coríntios 6:16
    Observem que a resposta da citação de Ezequiel é feita aqui mesmo em 2 Coríntios 6, claro que eu poderia citar muitas outras passagens pra ratificar isso, mas irei expor dentro do próprio contexto apresentado pelo Clayton.
    O Clayton diz que somos apresentados ao Pai por Jesus, mas a Bíblia não diz isso em lugar algum, teologicamente não é este o plano de salvação de Deus. Jesus paga o preço de pecado por nós a Deus, não para sermos apresentados a Deus, mas sim para por meio Dele adquirirmos o direito de sermos como filhos assim como Ele é, Cristo pagou a dívida de todos nós diante de Deus não para nos apresentar ao Pai, mas sim para nos incluir como filhos. O plano de Deus é abitar em nós por meio do Espírito, e isto sim é o que salva, está escrito que é o próprio Deus que irá habitar em nós. Teologicamente esta é a unidade que alcançamos em Cristo e por causa do que Cristo fez por nós.
    E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
    2 Coríntios 6:18

    Veja agora os artifícios criados pelo Clayton para ir contra o que está escrito na Bíblia (Sublinhado):
    **Observação minha entre parenteses.

    "E porei dentro de vós o meu Espírito" e depois ter dito para os Coríntios  "Vós sois o templo do Deus vivente" e daí você concluir: - Tá vendo, o Espírito Santo é Deus.
    Me diga, Deus caberia dentro de nós se Ele não cabe na terra? Se a terra é apenas o estrado dos pés dele? Como caberia neste "templo" que é o nosso corpo? (faltou uma exclamação aqui, você quem está em dúvidas do que está escrito)
    A forma de Deus habitar em nós é pondo seu Espírito dentro de nós. Ele não se auto-minituariza em várias partes e habita em vários corpos ao mesmo tempo.

    Fora isso o final do questionamento do Clayton, ficou uma incógnita, pois não dá pra entender se o irmão concorda ou descorda que o Espírito de Deus habita em nós sendo o próprio Deus ou não, o que o Clayton parece negar, ao mesmo tempo parece que quer admitir.

    Na continuidade o Clayton diz:

    A sua teologia que não fecha, pois ela vai ter sempre o empecilho das escrituras, vai ter sempre um numeral menos que três, menos que dois, vai ter um exato 1, e sabe aquele outro que você diz fazer parte deste 1? Ele vai te dizer: Cara, eu orei pra você conhecer só um de nós três como o único Deus, não os três.
    O que o Norberto diz eu friso aqui Stanley, o Espírito que habita nos Unitaristas, foi o profetizado em Ezequiel, os Unitaristas são também o templo de Deus, e Deus, através do seu Espírito, constrange-nos a insistir em dizer a vocês trinitaristas, DEÊM OUVIDOS A ORAÇÃO DE JESUS, ela foi feita a vocês, não a desvirtuem.

    Desculpe irmão, mas você definitivamente está criando coisas, quem está a respeitar o que está escrito teologicamente falando, e não em um pedaço de verso, somos nós defensores da trindade, vou trazer o texto e comentar, pois parece que você está pulando parte do texto:

    No contexto de 2 Coríntios que você citou eu citei:

    E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
    2 Coríntios 6:16

    Esta parte vem logo depois dos versos que você citou, é uma continuidade....

    Você está ignorando o apóstolo dizer que somos o templo do Deus vivente??!! Que está dizendo que ELE mesmo habitará em nós, no povo escolhido?!

    Tem certeza que está considerando o que está escrito no contexto do que você mesmo me apresentou?!

    Ezequiel 36:

    26 E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
    27 E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.


    Então, quando isso acontecer, o próprio Deus habitar em nós por meio do seu E.S., o apóstolo de acordo com a teologia que eu lhe apresentei ratifica o que eu já disse antes, e citei também na minha resposta anterior:

    E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
    2 Coríntios 6:18


    Logo a sua citação de que não detalhei, não tratei com a sua suposta teologia, não confere, eu respondi sim e muito bem respondido. Está escrito que Deus irá habitar em nós pelo seu Espírito, Ele Deus, e que nos tornamos assim templo Dele, e por isso o conhecemos e somos salvos como filhos.

    Minha teologia: De alguma maneira (ação divina) ouvimos e cremos na pregação de alguém, logo na palavra, tal genuinidade pelo crer em Cristo é ratificada e determinada por Deus, logo a pessoa crê em Seu Filho enviado (nas palavras) o recebe como Senhor e Salvador, Jesus nesta mesma essência intercede por este escolhido que creu verdadeiramente, e por meio de Jesus Cristo tal pessoa recebe o direito assim como Ele (Jesus) de se tornar filho de Deus para a eternidade (em Cristo), e assim Cristo junto do Pai neste propósito derrama sobre este eleito o seu E.S., consequentemente o próprio Deus passa a habitar no eleito como está escrito. E é neste processo que alguém conhece verdadeiramente o único Deus verdadeiro, o qual tem a essência no Pai, o qual só conhecemos por este processo do próprio Deus em outras duas personalidades divinas, o seu Filho Jesus Cristo, e o Espírito Santo.

    Pra encerrar a minha teologia, e ratificar ainda mais a sua tentativa de criar uma outra, ainda dentro deste mesmo tema, a manifestação de Deus em nós através da conquista do nosso SALVADOR JESUS CRISTO, lhe deixo mais uma reflexão, pra embolar mesmo suas tentativas de contrariar a trindade e supor uma nova que não cabe à Bíblia.

    Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
    E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
    aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
    João 20:21-23


    Perguntinha Clayton: Jesus diz que a quem os apóstolos perdoarem os pecados, serão perdoados os pecados, e aqueles a quem não perdoares, não serão perdoados, antes Jesus lhes deu o E.S..

    Logo: Sabendo que o único que pode perdoar pecados é Deus, neste caso quem estava a perdoar os pecados?? Os apóstolos?? Ou Deus??

    1 - Você não pode dizer que os apóstolos, pois contraria a Bíblia (acredito ser pacífico entre nós aqui).
    2 - No caso Jesus não está a dizer que os apóstolos fariam tal coisa unicamente por causa do E.S. que Ele soprou sobre eles???

    Então, eu não sei quanto à sua teologia, mas quanto à minha, quem faz isso na verdade é o E.S. de Deus, e os pecados são perdoados por causa do E.S. que também é Deus e está a habitar nos apóstolos.
    Agora quanto a sua teologia aguardo seus comentários....

    No mais meu tempo varia muito, não tenho muito de sobra às vezes. Mas te desafio, não como por ameaça, todavia pacificamente, como querendo aprender contigo, ou quem sabe lhe acrescentar algo, mas te desafio a continuar apresentando se há consistência teológica no unitarismo, e também os outros, Norberto e Valdomiro.

    Sei que no fim a glória é do Senhor!!! E quem tem que ganhar ganha, e quem tem que perder perde, é Deus quem julga, é Ele quem sabe.

    Graça e paz!

    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 05 Jul 2015, 16:44

    --

    Eu sou unitarista e acredito que o ES seja Deus.

    Isso não muda em nada.

    O problema trinitário é justamente fazer DISTINÇÃO entre a pessoa de Deus, que é só o Pai, e o ES.

    O ES não é uma pessoa distinta do Pai, que é, e tão somente, o único Deus verdadeiro.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Dom 05 Jul 2015, 17:09

    .

    Olá Gleison.

    Gleison escreveu:
    Eu sou unitarista e acredito que o ES seja Deus.
    .....
    O ES não é uma pessoa distinta do Pai, que é, e tão somente, o único Deus verdadeiro.


    É exatamente isso que o Stanley e os trinitaristas não querem ver.

    E não entristeçais o Espírito Santo de Deus,
    no qual estais selados para o dia da redenção.

    Efésios 4:30


    Cada vez que um texto fala do Espírito Santo, é de DEUS o PAI que faz referência, e não é preciso
    ser nenhum gênio para ter olhos e entender essa verdade.


    E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado
    em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado
    .

    Romanos 5:5


    O mesmo Espírito Santo que desceu sobre JESUS no batismo também nos foi dado, e por isso 
    ninguém poderá dizer que o Espírito Santo é de JESUS,, mas é sim o Espírito Santo do PAI que é DEUS.



    Porque três são os que testificam no céu:
    o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo;
    e estes três são um.

    1 João 5:7

    Este texto não inclui JESUS,, e diz claramente que a Palavra é do Pai, o Espírito Santo é do PAI.
    e os três concordam em um que é DEUS o PAI.


    E, porque sois filhos,
    Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
    Gálatas 4:6

    Por isso o Espírito Santo não é o mesmo de JESUS, porque o Espírito do Pai não pode clamar pelo PAI,
    mas o Espírito do Filho que é outro sim, este clama ABA, Pai.


    Entretanto os irmãos misturam tudo, e na falta de entendimento negam as verdades.



    .
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Rodrigues Dom 05 Jul 2015, 17:10

    O "Es" é uma pessoa?? Desde quando?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Dom 05 Jul 2015, 17:17

    .
    Olá Rodrigues.

    (...)

    Entretanto quem fala que o ES é uma pessoa, e também dizem que é um "DEUS" são os trinitaristas,,
    pois eles acreditam em um tri-deus na trindade inventada por Atanásio.


    DEUS PAI
    DEUS Filho
    DEUS Espírito Santo

    3 pessoas em 1 pessoa que chamam de o "seu único DEUS Verdadeiro".


    Mas você já deveria saber dessa controvérsia e discordância acerca das escrituras.



    .,
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Rodrigues Dom 05 Jul 2015, 17:29

    Tzaruch, sim verdade a trindade não existe..rsrs... P mim essa crença é mais Politeísta, mas eles não aceitam esse termo.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Dom 05 Jul 2015, 17:48

    .

    Pois é Rodrigues, este tópico já vai na 3ª "virada", cada uma com cerca de 1000 respostas,
    e mesmo assim querem continuar a defender o que não tem defesa.

    Mas tente lá você mostrar a quem acredita na trindade que eles estão errados,,
    vai ver que vão fugir das respostas, ignorando textos e assuntos claros, e só vão
    apresentar as próprias interpretações, como se isso tivesse algum valor.


    Por isso eles não sabem responder como adorar ao Pai em VERDADE, porque para
    eles DEUS é um composto de três pessoas, já as escrituras só apontam ao PAI como DEUS.

    Na verdade todos que defendem a trindade são raízes da católica e derivados, por isso eles
    defendem a todo o custo o credo do Atanásio.


    ""Quem, pois, quiser salvar-se, deve pensar assim a respeito da Trindade.""


    tradução portuguesa1

    Quem quiser salvar-se deve antes de tudo professar a fé católica.

    Porque aquele que não a professar, integral e inviolavelmente,
    perecerá sem dúvida por toda a eternidade.



    A fé católica consiste em adorar um só Deus em três Pessoas e três Pessoas
    em um só Deus.


    Sem confundir as Pessoas nem separar a substância.

    Porque uma só é a Pessoa do Pai, outra a do Filho, outra a do Espírito Santo.

    Mas uma só é a divindade do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, igual a glória e coeterna a majestade.

    Tal como é o Pai, tal é o Filho, tal é o Espírito Santo.

    O Pai é incriado, o Filho é incriado, o Espírito Santo é incriado.

    O Pai é imenso, o Filho é imenso, o Espírito Santo é imenso.

    O Pai é eterno, o Filho é eterno, o Espírito Santo é eterno.

    E contudo não são três eternos, mas um só eterno.

    Assim como não são três incriados, nem três imensos, mas um só incriado
    e um só imenso.


    Da mesma maneira, o Pai é onipotente, o Filho é onipotente,
    o Espírito Santo é onipotente.


    E contudo não são três onipotentes, mas um só onipotente.

    Assim o Pai é Deus, o Filho é Deus, o Espírito Santo é Deus.

    E contudo não são três deuses, mas um só Deus.

    Do mesmo modo, o Pai é Senhor, o Filho é Senhor, o Espírito Santo é Senhor.

    E contudo não são três senhores, mas um só Senhor.

    Porque, assim como a verdade cristã nos manda confessar que cada uma das
    Pessoas é Deus e Senhor, do mesmo modo a religião católica nos proíbe dizer
    que são três deuses ou senhores
    .


    O Pai não foi feito, nem gerado, nem criado por ninguém.

    O Filho procede do Pai; não foi feito, nem criado, mas gerado.

    O Espírito Santo não foi feito, nem criado, nem gerado, mas procede do Pai e do Filho.

    Não há, pois, senão um só Pai, e não três Pais; um só Filho, e não três Filhos; um só Espírito Santo, e não três Espíritos Santos.

    E nesta Trindade não há nem mais antigo nem menos antigo, nem maior nem menor, mas as três Pessoas são coeternas e iguais entre si.


    De sorte que, como se disse acima, em tudo se deve adorar a unidade
    na Trindade e a Trindade na unidade
    .


    Quem, pois, quiser salvar-se, deve pensar assim a respeito da Trindade.


    Mas, para alcancar a salvacão, é necessário ainda crer firmemente na Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo.


    A pureza da nossa fé consiste, pois, em crer ainda e confessar que Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, é Deus e homem. É Deus, gerado na substância do Pai desde toda a eternidade; é homem porque nasceu, no tempo, da substância da sua Mãe.

    Deus perfeito e homem perfeito, com alma racional e carne humana.

    Igual ao Pai segundo a divindade; menor que o Pai segundo a humanidade.

    E embora seja Deus e homem, contudo não são dois, mas um só Cristo.
    É um, não porque a divindade se tenha convertido em humanidade, mas porque Deus assumiu a humanidade.


    Um, finalmente, não por confusão de substâncias, mas pela unidade da Pessoa.

    Porque, assim como a alma racional e o corpo formam um só homem, assim também a divindade e a humanidade formam um só Cristo.

    Ele sofreu a morte por nossa salvação, desceu aos infernos e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos.

    Subiu aos Ceus e está sentado a direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

    E quando vier, todos os homens ressuscitarão com os seus corpos, para prestar conta dos seus atos.

    E os que tiverem praticado o bem irão para a vida eterna, e os maus para o fogo eterno.




    Esta é a fé católica, e quem não a professar fiel e firmemente não se poderá salvar.



    http://pt.wikipedia.org/wiki/Credo_de_Atan%C3%A1sio
    .

    Em breve será aberto um tópico sobre este assunto.


    .
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Rodrigues Dom 05 Jul 2015, 17:58

    Tem muitos por ai professando uma fé Politeísta sem saber, ou mesmo sabendo fingem não ver... Não sou religioso, já fui um dia, ainda bem sai disso.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Rasabino Dom 05 Jul 2015, 18:33

    Tzaruch escreveu:Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
    1 João 5:7

    Este texto não inclui JESUS,, e diz claramente que a Palavra é do Pai, o Espírito Santo é do PAI.
    e os três concordam em um que é DEUS o PAI.

    Como pode a mesma entidade testificar de si mesmo três vezes?????

    "testemunho" verdadeiro se faz por duas ou mais pessoas distintas. Isto está na Lei!

    Se João diz que acerca do céu, são três que testificam (testemunham) como pode uma só pessoa testificar da sua palavra e esta ser acatada como verdade???? Rolling Eyes


    Esta tua conta não fecha Tzaruch!
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Stanley K Dom 05 Jul 2015, 19:35

    Gleison Elias escreveu:--

    Eu sou unitarista e acredito que o ES seja Deus.

    Isso não muda em nada.

    O problema trinitário é justamente fazer DISTINÇÃO entre a pessoa de Deus, que é só o Pai, e o ES.

    O ES não é uma pessoa distinta do Pai, que é, e tão somente, o único Deus verdadeiro.

    Gleison a paz do Senhor Jesus!

    Questionar a pessoa do E.S. é outra história. Agora no meu debate com o Clayton ele parece estar confuso quanto ao E.S. ser o próprio Deus ou não, veja o que ele escreveu e eu até comentei que ficou confuso:

    "E porei dentro de vós o meu Espírito" e depois ter dito para os Coríntios  "Vós sois o templo do Deus vivente" e daí você concluir: - Tá vendo, o Espírito Santo é Deus.
    Me diga, Deus caberia dentro de nós se Ele não cabe na terra? Se a terra é apenas o estrado dos pés dele? Como caberia neste "templo" que é o nosso corpo? (faltou uma exclamação aqui, você quem está em dúvidas do que está escrito)
    A forma de Deus habitar em nós é pondo seu Espírito dentro de nós. Ele não se auto-minituariza em várias partes e habita em vários corpos ao mesmo tempo.


    Eu havia respondido: Fora isso o final do questionamento do Clayton, ficou uma incógnita, pois não dá pra entender se o irmão concorda ou descorda que o Espírito de Deus habita em nós sendo o próprio Deus ou não, o que o Clayton parece negar, ao mesmo tempo parece que quer admitir.

    Confesso que minha teologia apresenta o E.S. como sendo uma pessoa também, uma terceira da essência do Pai, logo também divino, e quanto a admitir no unitarismo que o E.S. é o próprio Deus, irei aguardar a resposta do Clayton pra dar continuidade a esta suposta teologia, pois se o Clayton afirmar também assim, que o E.S. é também Deus (o próprio), teremos outros tipos de problemas os quais irei apresentar pela Bíblia. Prefiro aguardar o posicionamento do irmão Clayton pra ele definir então como é a "teologia" unitarista em vista do que foi proposto....

    Graça e paz!
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Stanley K Dom 05 Jul 2015, 19:55

    Rasabino a paz do Senhor Jesus!!

    Muito bem comentado irmão!!!

    Exatamente isso, até porque tem horas que não dá pra entender o Tzaruch, pois os unitaristas negam este trecho bíblico como já debatido com o Valdomiro, é dito que se trata de um texto adulterado, ou melhor, acrescentado conforme o texto disponibilizado pelo Norberto e Valdomiro no link : http://forumevangelho.com.br/t2119-comma-johanneum-sao-tres-que-testificam-no-ceu-1jo-5-7-8

    Até porque se admitir o verso como fez o Tzaruch, o raciocínio do Rasabino é o mais óbvio de todos.

    É bem provável que o Tzaruch não parou pra pensar nisto.

    Graça e paz!

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Dom 05 Jul 2015, 21:11

    .
    Resposta à Mensagem Nº354

    Olá Rasabino.

    Rasabino escreveu:Como pode a mesma entidade testificar de si mesmo três vezes?????

    Na verdade você não entendeu ainda, por isso apresenta essas questões, e o que vai
    acontecer é a resposta ser exatamente contra a trindade que você tanto prega.

    Se vocês dizem que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são o MESMO DEUS, como pode uma
    só identidade testemunhar de si mesmo ?

    Porque três são os que testificam no céu:
    o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo;
    e estes três são um.

    1 João 5:7


    Você Rasabino e os outros, já pararam para pensar que esses três combinam 
    em UM QUE É DEUS ?... é a mesma pessoa e uma só IDENTIDADE  = DEUS.....



    Quem crê no Filho de Deus,
    em si mesmo tem o testemunho;
     quem a Deus não crê mentiroso o fez,
    porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.

    1 João 5:10


    Por isso mesmo aqui está escrito que é o TESTEMUNHO DE DEUS acerca de JESUS,
    e aqui é uma testemunha, não são três testemunhas porque os três são UM SOMENTE=DEUS.



    Agora veja quem é a outra testemunha.

    E três são os que testificam na terra:

    o Espírito, e a água e o sangue;
    e estes três concordam num.

    1 João 5:8


    Novamente temos três que concordam e são UM, que é o Espírito, a água e o sangue,
    não são três pessoas diferentes, são sim o que é integrante da MESMA PESSOA=JESUS.


    Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo;
    não só por água, mas por água e por sangue.
    E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

    1 João 5:6


    Os três que são UM a testemunhar na terra é JESUS CRISTO, não são três pessoas,
    é somente UMA PESSOA, que neste caso é a segunda testemunha.


    Portanto não existe isso que pergunta da mesma identidade a testemunhar de si
    mesmo três vezes, o que se pode ler é que no céu é DEUS a dar testemunho,
    e na
    terra é JESUS a dar testemunho,, portanto são duas identidades "pessoas" a testemunhar.



    Rasabino escreveu:"testemunho" verdadeiro se faz por duas ou mais pessoas distintas. Isto está na Lei!

    Exatamente Rasabino, por isso não faz sentido você dizer que JESUS é DEUS
    pois o seu testemunho seria INVALIDADO por ser o mesmo
    .


    E por isso ficou explicado sobre três serem UM no céu que é DEUS, e três serem UM na terra
    que é JESUS CRISTO, duas pessoas DISTINTAS a dar testemunho.

    Já você e outros negam isto, e dizem que JESUS é DEUS.


    Rasabino escreveu:Se João diz que acerca do céu, são três que testificam (testemunham) como pode uma só pessoa
    testificar da sua palavra e esta ser acatada como verdade???? Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Icon_rolleyes

    Você está totalmente errado Rasabino.

    Porque três são os que testificam no céu:
    o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo;
    e estes três são um.

    1 João 5:7


    Quem crê no Filho de Deus,
    em si mesmo tem o testemunho;
    quem a Deus não crê mentiroso o fez,
    porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.

    1 João 5:10


    Estes três são os que são UM, que É DEUS,, e ELE é UMA TESTEMUNHA.

    A outra testemunha que também são três a concordar em UM é JESUS CRISTO.


    Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei?
    Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei.
    Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo,
    a fim de dar testemunho da verdade.

    Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

    João 18:37



    JESUS CRISTO veio ao mundo para dar testemunho da Verdade, e DEUS é a outra testemunha,
    e assim estão apresentadas as duas testemunhas para a Palavra ser acatada como verdade.



    Por isso João diz....((quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho  
    que Deus de seu Filho deu
    .
    ))



    E como pode ver, um é DEUS a testemunhar, quem não crer faz de DEUS mentiroso, pois é uma
    pessoa "identidade" que está a dar testemunho de outra pessoa "identidade" que é JESUS.

    Você deve ter pensado que era UM no céu sozinho a dar testemunho de si mesmo, puro engano,
    porque aquilo que se fala é entre o céu e a terra, JESUS esteve na terra para dar testemunho,
    e de si também
    DEUS deu testemunho (duas testemunhas).

    Atualmente JESUS está junto de DEUS no céu, mas os dois já deram testemunho na terra, DEUS testemunhou
    de JESUS pelas obras que foram feitas
    , e JESUS testemunhou de DEUS por tudo que nos falou e ensinou.



    Rasabino escreveu:Esta tua conta não fecha Tzaruch!

    A sua conta é que não fecha nada Rasabino, porque nas suas questões acabou por colocar
    ainda mais para baixo a trindade que tanto defende.

    _____Rasabino_____
    como pode uma só pessoa testificar da sua palavra e esta ser acatada como verdade????
    ________________________

    Será que alguém consegue responder a essa pergunta dizendo que JESUS é DEUS ?

    Portanto, você e os trinitaristas ao afirmarem que JESUS é DEUS, estão automaticamente a
    fazer uma negação das escrituras, pois colocaram uma só IDENTIDADE a testemunhar de 
    si mesmo
    , o que não procede porque são precisas DUAS TESTEMUNHAS.




    Já os outros irmãos que entendem a verdade não fazem essa vossa confusão, porque para
    eles JESUS não é DEUS, e assim sabem que são duas testemunhas em vez de uma só testemunha.


    E agora, Rasabino e quem mais quiser responder.

    Vai continuar a dizer que JESUS é DEUS ?
    ,,,, e assim falar que é uma identidade sozinha
    que de si mesmo deu testemunho ?

    Para vocês, onde está o testemunho de DEUS ?
    ,, e onde está o testemunho de JESUS ?





    Quanto mais falam mais a trindade se AFUNDA no engano com 1500 anos
    , quanto mais abrem

    a boca mais assuntos contraditórias vem ao de cima, os quais mostram como esse credo e as
    suas ideias não passam de doutrinas de homens que se desviaram da VERDADE.


    EM NOME DAQUELE QUE FEZ TODAS AS COISAS, ESSA TRINDADE ESTÁ PRÓXIMA DE CHEGAR AO FIM.


    Um só Deus e Pai de todos,
    o qual é sobre todos,
    e por todos e em todos vós.

    Efésios 4:6


    SÓ UM É DEUS, O PAI.

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Dom 05 Jul 2015, 21:50

    .
    Resposta à Mensagem Nº356

    Olá Stanley.


    Stanley escreveu:Rasabino a paz do Senhor Jesus!!

    Muito bem comentado irmão!!!

    Ora se foi bem comentado aquilo que o Rasabino falou... acabou por deixar cair uma pedra
    em cima do sapato, pois é tão grande essa pedra que nem cabe dentro do sapato.

    Agora vamos ver, como o Rasabino e restantes vão explicar uma só testemunha a dar
    testemunho de si mesmo,, pois dizem que JESUS é DEUS.

    Stanley escreveu:Exatamente isso, até porque tem horas que não dá pra entender o Tzaruch, 

    Tem horas ?,,, você nunca entende o Tzaruch porque ele fala e explica a Palavra,
    e essa Palavra você não entende nem quer entender.

    Stanley escreveu:pois os unitaristas negam este trecho bíblico como já debatido com o Valdomiro, é dito que se trata de um texto adulterado,
    ou melhor, acrescentado conforme o texto disponibilizado pelo Norberto e Valdomiro no link :
    http://forumevangelho.com.br/t2119-comma-johanneum-sao-tres-que-testificam-no-ceu-1jo-5-7-8

    Esses problemas você resolve com quem os apresentou, o Tzaruch não tem NADA HAVER com
    tais conversas, nem tão pouco deu apoio ou fez referência a tais assuntos.


    Para tudo é preciso entendimento, por isso o verso é aceite e admitido como verdade.

    E por isso, usando aquilo que está escrito, e sem falar em textos adulterados tudo foi
    bem explicado, no qual são DUAS TESTEMUNHAS.

    Stanley escreveu:Até porque se admitir o verso como fez o Tzaruch,

    o raciocínio do Rasabino é o mais óbvio de todos.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Admitir,, e porque não ???,, Stanley, você precisa de abrir mais o entendimento para
    aquilo que está escrito,
    não confunda as conversas dos outros com o Tzaruch.



    Cada vez que você e outros falam na defesa da trindade a dizer que JESUS é DEUS,
    estão
    a negar serem duas testemunhas distintas, e claro a negar tantos outros textos
    e entendimentos claros da Palavra.



    Você já parou para pensar nos erros que tem vindo a se acumular contra a trindade ?

    O Rasabino com o seu "óbvio" acabou por dar mais uma prova DO ERRO COLOSSAL dessa
    crença da trindade,,, é simplesmente erro atrás de erro,, coisa sem lógica em uma crença.


    Vamos ver,, Stanley,, responda ao seguinte, sem esquecer que para você JESUS é DEUS.

    Como pode uma só pessoa testificar da sua palavra e esta ser acatada como verdade????


    Stanley escreveu:É bem provável que o Tzaruch não parou pra pensar nisto.

    É bem provável que aqui aconteça o mesmo que está a acontecer no tópico sobre adorar
    ao Pai sem incluir JESUS,,, onde NINGUÉM DA TRINDADE SABE RESPONDER.


    Stanley, o Tzaruch não precisa parar para pensar, ele pensa EM ANDAMENTO.


    Agora você e restantes trinitaristas com certeza vão ter de fazer uma paragem para pensar,
    porque um dos trinitaristas com seu "raciocínio" óbvio acabou por trazer ao de cima
    um grande problema para a trindade que ele pensava estar a defender.



    Pare para pensar e responda Stanley.


    Vai continuar a dizer que JESUS é DEUS ?,,,, e assim falar que é uma identidade sozinha
    que de si mesmo deu testemunho ?

    Para você, onde está o testemunho de DEUS ?
    ,, e onde está o testemunho de JESUS ?




    .
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Stanley K Dom 05 Jul 2015, 22:25

    A paz do Senhor Jesus!

    Puxa vida, depois de ler a resposta do irmão Tzaruch, ficou mais que claro que independente do que escrevemos o interesse dele é descordar. Olha o que ele respondeu ao Rasabino:

    Se vocês dizem que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são o MESMO DEUS, como pode uma
    só identidade testemunhar de si mesmo ?
    Porque três são os que testificam no céu:
    o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo;
    e estes três são um.
    1 João 5:7
    Você Rasabino e os outros, já pararam para pensar que esses três combinam
    em UM QUE É DEUS ?... é a mesma pessoa e uma só IDENTIDADE = DEUS.....


    Em um momento como esse meus dedos até coçam pra não escrever que é o tal do argumento...........

    Mas às vezes é difícil, lendo tamanha inconsistência e contradições dentro de um mesmo contexto, paciência, só posso te relembrar Tzaruch que na trindade são três pessoas.

    Graça e paz!

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Dom 05 Jul 2015, 22:50

    Vamos lá Stanley...




    Eu estava dizendo que o verso preferido dos unitaristas, o qual o Valdomiro citou como "decisivo" e você endossou, não faz confluência no próprio verso, pra nós que cremos na trindade o próprio verso é suficiente pra mostrar que o ímpeto na parte do Pai não se sustenta porque fica a pergunta: Como é isso então?!

    Stanley, esta tentativa sua de condicionar a informação do texto que é por demais clara no que tange à quantidade e a identidade de Deus, só demonstra que você não quer de jeito nenhum aceitar a informação, aí não há mais o que eu possa fazer, pois pra que eu possa apresentar algum argumento você precisaria antes concordar que o texto passou uma informação precisa, mas você discorda. O seu: "como é isso então?", não mudará a quantidade e a identidade de Deus, não importa o que eu apresentar, eu posso errar feio na minha teologia, viajar na maionese, mas ainda assim Jesus vai querer que eu conheça só o Pai como o único Deus verdadeiro.


    O verso:  (A) E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,(B) e a Jesus Cristo, a quem enviaste.João 17:3

    Eu havia dito que pra supostamente sustentar o unitarismo no verso e não dar possibilidades para a trindade, a adição de Jesus Cristo na parte B, não deveria estar ali.

    Stanley, isso que você disse acima não tem nada haver, o unitarismo se sustenta porque foi o próprio Jesus quem disse, na parte A, para conhecer somente o Deus (da parte A) como o único Deus verdadeiro. O Papel de Jesus na parte B, pode ser qualquer um, contanto que a parte A continue como está. Jesus não disse uma coisa na parte A, e desmentiu na parte B, que é isso amigo!



    O fato é que se o unitarismo fosse possível, poderíamos parar na parte A e tudo ficaria certo, porque em outros versos sabemos que Jesus afirma que Ele é o único caminho para o Pai, todavia não é este o ponto, mas sim que quando paramos na parte A, ficamos com um gigantesco problema nas costas e como já disse antes, pra ser fiel a isto estão a ver navios....

    "gigantesco problema nas costas?", tenho vontade de rir..Mire um pouco sua crença pro espelho, e olhe bem, ela diz que o único Deus verdadeiro é 3, Jesus diz que é só o Pai. Esse problema seu sim que é gigantesco, lembra, significa vida eterna.

    É apenas conveniência unitarista, a Bíblia afirma categoricamente que ninguém conhece ao Pai, mas sim ao Filho, e ainda a quem o Filho quiser  revelar, sendo que em outro verso temos que ninguém vem ao Filho a não ser que o Pai traga.  Contraditório!!? Não. Na verdade é porque ambos são Deus.



    Contraditório!!? Sim, contradiz Jesus! - Conheçam só a Ti (Pai) como o único Deus verdadeiro.   Que coisa Stanley, para de debater contra Jesus, irmão!



    Separei esta parte pra comentar:

    Na minha teologia que é prática, não fica apenas em achar que é assim e assado e ter fé na palavra sendo que na palavra está escrito que sem o E.S. em nossas vidas esta mesma palavra é morta, a única maneira de conhecermos o Pai HOJE mesmo, é por meio de Jesus Cristo recebendo pela vontade Dele (Jesus) o E.S., aí sim, na minha teologia se concretiza o propósito salvífico de Deus para o homem, o que irei mostrar mais a frente  uma outra distorção e equívoco feito por você no que tange o que está escrito.


    Concordamos, nós unitaristas, com tudo dito acima, e com o Espírito Santo em nossas vidas.


    Comentarei também o abaixo:

    Minha teologia: De alguma maneira (ação divina) ouvimos e cremos na pregação de alguém, logo na palavra, tal genuinidade pelo crer em Cristo é ratificada e determinada por Deus, logo a pessoa crê em Seu Filho enviado (nas palavras) o recebe como Senhor e Salvador, Jesus nesta mesma essência intercede por este escolhido que creu verdadeiramente, e por meio de Jesus Cristo tal pessoa recebe o direito assim como Ele (Jesus) de se tornar filho de Deus para a eternidade (em Cristo), e assim Cristo junto do Pai neste propósito derrama sobre este eleito o seu E.S., consequentemente o próprio Deus passa a habitar no eleito como está escrito.

    Concordo também amigo, e foi exatamente assim que ocorreu comigo esta (ação divina). Só uma ressalva, para aí sim sua teologia no que tange este assunto ficar, biblicamente correta, você conclui:

    E é neste processo que alguém conhece verdadeiramente o único Deus verdadeiro, o qual tem a essência no Pai, o qual só conhecemos por este processo do próprio Deus em outras duas personalidades divinas, o seu Filho Jesus Cristo, e o Espírito Santo.

    Correção: você disse: "o único Deus verdadeiro o qual tem essência no Pai".
    Jesus te corrige: O único Deus verdadeiro, que é SÓ Pai. (João 17:3)

    Os "personalidades divina" que você usa não tem lá muito problema contanto que a correção feita por Jesus acima prevaleça.

    Pra encerrar a minha teologia, e ratificar ainda mais a sua tentativa de criar uma outra,

    Confesso ter visto bastante semelhança em nossa teologia até aqui, mas a correção que Jesus faz acima é importante, faça isso e você fica mais próximo do que a Bíblia realmente ensina sobre o assunto.

    ainda dentro deste mesmo tema, a manifestação de Deus em nós através da conquista do nosso SALVADOR JESUS CRISTO, lhe deixo mais uma reflexão, pra embolar mesmo suas tentativas de contrariar a trindade e supor uma nova que não cabe à Bíblia.


    Hehe, Jesus já embolou a doutrina humana da trindade numa oração, você que está tentando desembolar, mas tá difícil né?

    Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
    E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
    aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos
    .
    João 20:21-23


    Perguntinha Clayton: Jesus diz que a quem os apóstolos perdoarem os pecados, serão perdoados os pecados, e aqueles a quem não perdoares, não serão perdoados, antes Jesus lhes deu o E.S..

    Logo: Sabendo que o único que pode perdoar pecados é Deus, neste caso quem estava a perdoar os pecados?? Os apóstolos?? Ou Deus??

    1 - Você não pode dizer que os apóstolos, pois contraria a Bíblia (acredito ser pacífico entre nós aqui).
    2 - No caso Jesus não está a dizer que os apóstolos fariam tal coisa unicamente por causa do E.S. que Ele soprou sobre eles???



    Perguntinha fácil amigo, veja a ordem:

    Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
    Atos 10:38

    Mas aqui você escolhe, se quem fez foi Jesus, quem fez foi os Apóstolos, se quem fez foi o Espírito Santo com o qual Jesus foi ungido, também foi este que com os Apóstolos estava que fazia.


    Penso que os Apóstolos sem o Espírito Santo que estava com eles, se encontraria na mesma condição de Jesus se também não tivesse este benefício.

    Agora imagina se Deus não fosse com Jesus hein amigo!



    Graça e paz.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Dom 05 Jul 2015, 23:15

    .
    Resposta à Mensagem Nº359

    Olá Stanley.


    Stanley escreveu:Puxa vida, depois de ler a resposta do irmão Tzaruch, ficou mais que claro que independente
    do que escrevemos o interesse dele é descordar. Olha o que ele respondeu ao Rasabino:

    Discordar do quê afinal ?

    Vocês é que dizem que JESUS é DEUS, mas quem testifica no céu é DEUS, e quem
    testifica na terra é JESUS CRISTO.

    Vocês é que discordam disto que está escrito, e ao dizerem que JESUS é DEUS,
    pronto, afirmam que uma mesma identidade testificou sozinho de si mesmo.

    Stanley escreveu:Em um momento como esse meus dedos até coçam pra não escrever que é o tal do argumento...........

    Vá coçando os dedos,,, tem muito por onde arrancar pele.

    Stanley escreveu:Mas às vezes é difícil, lendo tamanha inconsistência e contradições dentro de um mesmo contexto,

    Àh mas você realmente pode dizer aquilo que quiser,,, pois sempre o faz sem mostrar
    qualquer prova das coisas que afirma.

    Se viu inconsistência e contradições porque não as mostrou e explicou ?

    É daquelas situações que você diz que consegue ver,,, mas não tem como mostrar.


    Stanley escreveu:paciência, só posso te relembrar Tzaruch que na trindade são três pessoas.

    Isso não passa de teologia enganosa e cheia de EISEGESE.


    Em texto NENHUM está escrito que o Espírito Santo seja uma pessoa ou um DEUS,
    logo por aqui as suas palavras caíram para ZERO em termos de validade.


    Portanto aquilo que você lembra é somente um dos muitos erros que fala 
    e não quer admitir que está errado.


    Depois, o assunto tratado é sobre serem dois a testemunhar, tal como o Rasabino
    raciocinou como óbvio, e que sem dois o testemunho não seria válido.


    João diz....((quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho  
    que Deus de seu Filho deu
    .
    ))



    E assim foram apresentados os textos que mostram CLARAMENTE que um dos dois
    que dá testemunho é DEUS,,,, ora, desta forma uma das testemunhas está identificada,
    e está designada como UMA TESTEMUNHA com este nome.


    O mesmo João também tem escrito estas palavras de JESUS....
    ((
    Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. ))


    Desta forma JESUS sendo a outra IDENTIDADE que testemunha, não pode ser a mesma
    identidade que tem por nome DEUS.



    Com as duas testemunhas identificadas, vocês mesmo assim ainda querem ter razão,
    que jamais terão,,, porque dizem que JESUS é DEUS, e assim fazem uma só identidade
    que não pode testificar sozinho de si mesmo, pois são precisas duas identidades distintas.


    Entretanto Stanley, você sempre se esquiva, e nunca responde ao que é demasiado 
    constrangedor ser respondido por quem acredita em uma trindade.



    Vamos ver,, Stanley,, responda ao seguinte, sem esquecer que para você JESUS é DEUS.

    Como pode uma só pessoa testificar da sua palavra e esta ser acatada como verdade????



    Vai continuar a dizer que JESUS é DEUS ?,,,, e assim falar que é uma identidade sozinha
    que de si mesmo deu testemunho ?

    Para você, onde está o testemunho de DEUS ?
    ,, e onde está o testemunho de JESUS ?



    .
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Stanley K Dom 05 Jul 2015, 23:59

    Clayton a paz do Senhor!!

    Eu esperava que você considerasse melhor o que propus, todavia vamos então comentar o que você de certa forma mantém de pé.

    O seu: "como é isso então?", não mudará a quantidade e a identidade de Deus, não importa o que eu apresentar, eu posso errar feio na minha teologia, viajar na maionese, mas ainda assim Jesus vai querer que eu conheça só o Pai como o único Deus verdadeiro.

    Você então está evitando a comentar com detalhes como entende algo que pra você é claro, chega a ser estranho alguém dizer que algo está claro mas não saber esmiuçar.

    Stanley, isso que você disse acima não tem nada haver, o unitarismo se sustenta porque foi o próprio Jesus quem disse, na parte A, para conhecer somente o Deus (da parte A) como o único Deus verdadeiro

    Você está simplesmente fugindo da objetividade irmão. A parte A citada do verso, não é problema pra trindade. De onde tirou isso?! Afinal, sabemos que pela parte B efetivaremos a parte A, não há problemas nisto. O real problema é como funciona o cumprimento da parte A para o unitarismo que nega a divindade de Cristo, e por isso são servos de uma criatura escolhida por Deus, mas de que maneira esta criatura nos conduz ao Pai exatamente, com pormenores você não diz ora.
    O que vejo aqui é isolar parte de um verso pra sustentar uma certa doutrina, isso nem de longe funciona na Bíblia.

    "gigantesco problema nas costas?", tenho vontade de rir..Mire um pouco sua crença pro espelho, e olhe bem, ela diz que o único Deus verdadeiro é 3, Jesus diz que é só o Pai. Esse problema seu sim que é gigantesco, lembra, significa vida eterna.

    Irmão Clayton, mais uma vez por gentileza, os três são um único Deus, não são três Deuses. E por este motivo não temos problema algum quanto a isso. Não entendo porque está negando que existe um problema pra ti quanto a conhecer o Pai, quando no que tange a isto você também não diz que não por isso ou por aquilo. Escreva o que você pensa sobre sua crença irmão....

    Quando eu disse:

    É apenas conveniência unitarista, a Bíblia afirma categoricamente que ninguém conhece ao Pai, mas sim ao Filho, e ainda a quem o Filho quiser  revelar, sendo que em outro verso temos que ninguém vem ao Filho a não ser que o Pai traga.  Contraditório!!? Não. Na verdade é porque ambos são Deus.
    Você respondeu:

    Contraditório!!? Sim, contradiz Jesus! - Conheçam só a Ti (Pai) como o único Deus verdadeiro.   Que coisa Stanley, para de debater contra Jesus, irmão!

    Ai já é responder por responder irmão. Não vê que o que está sendo dito de um também é dito do outro?? Você então precisa explicar porque isso é assim, pois na trindade respondemos que é porque Jesus é divino, mas e vocês??

    Concordo também amigo, e foi exatamente assim que ocorreu comigo esta (ação divina). Só uma ressalva, para aí sim sua teologia no que tange este assunto ficar, biblicamente correta, você conclui:

    E é neste processo que alguém conhece verdadeiramente o único Deus verdadeiro, o qual tem a essência no Pai, o qual só conhecemos por este processo do próprio Deus em outras duas personalidades divinas, o seu Filho Jesus Cristo, e o Espírito Santo.

    Correção: você disse: "o único Deus verdadeiro o qual tem essência no Pai".
    Jesus te corrige: O único Deus verdadeiro, que é SÓ Pai. (João 17:3)

    Primeiramente a sua primeira parte ai respondida, não condiz com uma leitura precisa do que escrevi, porque onde escrevi lá, você pode ler de novo, eu disse que Jesus é de mesma essência divina, e eu também disse que o próprio Deus passa a habitar na pessoa, afirmação que antes você negou e questionou.

    Quando você diz que me corrige, eu vou lhe corrigir pela terceira vez, o texto não diz que só o Pai é o Deus verdadeiro, o texto diz que a vida eterna é que conheçam a Ti (Pai) como único Deus verdadeiro, no caso é um resultado quanto à vida eterna quem alcança isso alcança a vida eterna, você insiste em dizer que o único Deus é só o Pai, faz questão de exaltar isso sendo que nem é o que está escrito, e pra piorar, afirma ter convicção de algo que não sabe comentar a respeito. Você sempre evita dizer como é isso exatamente, se não sabe, tudo bem irmão, mas diga.

    Quanto a minha pergunta sobre João 20:21-23 você respondeu:

    Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
    Atos 10:38
    Mas aqui você escolhe, se quem fez foi Jesus, quem fez foi os Apóstolos, se quem fez foi o Espírito Santo com o qual Jesus foi ungido, também foi este que com os Apóstolos estava que fazia.
    Penso que os Apóstolos sem o Espírito Santo que estava com eles, se encontraria na mesma condição de Jesus se também não tivesse este benefício.
    Agora imagina se Deus não fosse com Jesus hein amigo!

    Clayton, você não está lhe dando com o problema. Eu perguntei quem estava a perdoar os pecados??

    Você não está tratando das questões, deste modo o debate perde o sentido. Pra mim quem perdoa pecados é só Deus, e por este motivo quando Jesus diz o que diz sobre perdoar ou não, é porque Ele havia dado a eles o E.S. que é Deus também, mas até agora eu não entendi de ti se você defende que o E.S. é divino ou não?? Se você crê que sim, mas rejeita como uma pessoa, podemos tratar disso depois, mas do jeito que está você escreve, escreve mas não responde. Toda vez que Jesus fez milagres, ressuscitou pessoas e perdoou pecados, Ele nunca direcionou seus feitos a outrem, Ele fez por si mesmo. Agora quanto a o E.S. ser somente do Pai e não do Filho, seria tópico pra outro embate tal como este quase, que envolve as personalidades, tal embate é conhecido como a "Cláusula Filioque".

    Eu particularmente creio ser do Pai e também do Filho, afinal Jesus soprou o E.S. aos Apóstolos conforme Sua espontânea vontade de revelar conforme está escrito que é a quem Ele quiser revelar.

    Pra encerrar, lhe pergunto sobre a questão de perdoar pecados, você comenta que se os Apóstolos não tivessem com o E.S., eles se encontrariam na mesma condição de Jesus se também não tivesse.

    Se é assim porque Jesus diz que ainda sem Ele os apóstolos nada podem fazer?!

    Graça e paz!

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 24 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 13:24